Artigos

Quais ervas são úteis para o tratamento de cabelo e enxágüe

Pin
Send
Share
Send

O cabelo decora uma mulher em qualquer idade. Como você sabe, os olhos refletem o estado da alma e o cabelo é um indicador do estado de todo o corpo.

Hoje lembraremos ervas úteis de cabelo e como usá-los. Naturalmente, o resultado terá que esperar mais do que os soros e bálsamos caros, cujos preços começam em 1.000 rublos, mas o resultado vale a paciência. Afinal, antes de todas as beldades terem uma longa trança, e abaixo do cinto.

Ervas saudáveis ​​para cabelos oleosos

Sob as condições da cidade, a gordura do cabelo tornou-se o problema mais comum.

Tome: flores de calêndula + urtiga + casca de carvalho.

Todos os ingredientes dobrados em uma panela e despeje água fervente. Após a infusão ter bebido por várias horas, coe. A infusão resultante deve ser enxaguada com cabelo limpo e lavado.

Reduzir a atividade das glândulas sebáceas máscara de dente de leão. A máscara é feita de folhas esmagadas, aplicada por 15 minutos e lavada. Você pode fazer isso antes de lavar e depois.

Ervas úteis para cabelos danificados e quebradiços

Cabelo fraco vai ajudar a fortalecer calêndula. Este tipo de cabelo deve ser nutrido com misturas vitamínicas.

Para esta mistura, pegue a solução calêndula (álcool) + suco de limão + qualquer óleo (girassol, azeitona, bardana, mamona).

A mistura é aplicada ao couro cabeludo ao mesmo tempo, fazendo massagem com as pontas dos dedos. Depois disso, você precisa enrolar a cabeça por 3-4 horas. Em seguida, lave bem o cabelo com xampu.

Dente De Leão também ajuda cabelos enfraquecidos com pontas duplas. Preparando uma infusão de folhas frescas da planta. As folhas são esmagadas e derramadas em água fervente por 15 minutos. Infusão contida lavada com cabelo lavado. Se repetir este procedimento semanalmente, o problema desaparecerá: o cabelo endurecerá e as pontas deixarão de se separar.

Ervas Úteis para Caspa

Mais e mais pessoas se queixam de caspa. Mas a caspa não é apenas um problema cosmético. Supere sua ajuda urtiga. Este é um dos melhores médicos naturais para o cabelo. Ele restaura o brilho do cabelo, ativa o crescimento, combate a queda de cabelo e a caspa.


A receita é simples: folhas de urtiga pré-lavadas são moídas em mingau. O álcool é adicionado, infundido. Após a infusão, esfregou no couro cabeludo.

Você pode usar outra receita. Tintura preparada a partir de folhas de urtiga. Eles estão cheios de água fervente, insistem. Lave a tintura acabada de cabelo.

Remédio universal para o cuidado do cabelo

Para ervas úteis para todos os tipos de cabelo pode ser atribuída bardana. Para a preparação de produtos de cabelo use apenas raiz de bardana. Eles devem ser secados de antemão. Eles fazem tintura na água. E então você pode usá-lo, como quiser. Pode ser aplicado no cabelo e envolver o filme durante a noite. Opcionalmente, você pode esfregar no couro cabeludo como uma máscara. Ou aplique como um condicionador.

Também com base em ervas você pode fazer xampus caseiros!

Ervas para o crescimento do cabelo

Para estimular o crescimento de cachos usado vários remédios populares. A planta mais popular é a urtiga. Esta erva tem uma alta quantidade de aminoácidos em sua composição, que geralmente é incomum para as plantas. Urtiga é ativa em qualquer condição: fresca ou seca. É útil usar para dar cabelos grossos, acelerar o crescimento e ativação de bulbos "adormecidos". Para preparar a composição de cura, você precisa tomar 200 gramas das folhas da planta e despejá-las com água quente, sem ferver a água. Depois de cozinhá-lo por 20 minutos, a solução resultante é lavada várias vezes por semana.

Para pontas duplas, uma ótima solução seria raiz de cálamo. Nos tempos antigos, esta planta é usada pelos curandeiros para restaurar a taxa de crescimento normal, fortalecer e "curar" as pontas duplas. É necessário comprar na raiz de cálamo seca de farmácia (muitas vezes contém uma coleção de peito), despeje água fervente e deixe ferver por 10 minutos, você receberá uma composição escura com um cheiro específico. Eles precisam regularmente (todos os dias) limpar as raízes com um tampão de algodão, tampão. Não descarregue!

Para fortalecer as raízes, as meninas também lavam o cabelo chá da série. Esta droga estimula perfeitamente a recuperação da ordem, é usada para acelerar o crescimento e aumentar o brilho de cachos sem vida e sem vida. Um copo de água precisará de três colheres de grama seca. Vapor a mistura em água fervida durante o dia, após uma infusão fria, enxaguar após a lavagem. Se você não precisa ir a lugar algum, então é melhor não lavar esse condicionador natural, um trem cria uma pele invisível na cabeça, que protege os cabelos da influência de fatores externos (raios solares, vento ou frio, que serão especialmente úteis para cabelos pintados).

Criações muito eficazes para o crescimento são obtidas. com uma mistura de ervas. Por exemplo, para acelerar o crescimento, você precisa misturar urtigas, absinto e hortelã-pimenta em partes iguais, três colheres cada, despeje-as com um copo de água e deixe em infusão por um dia. Enxaguar com esta solução após cada lavagem. Esse método é bom para uma menina morena, porque urtiga e absinto tendem a sombrear o cabelo escuro.
Vídeo: ervas de primavera para tratamento de cabelo

Ervas para fortalecer o cabelo

Para fortalecer os cachos, muito útil cones de lúpuloEste é um remédio universal, que é usado tanto para restaurar o equilíbrio sebáceo da pele, eliminando assim o teor excessivo de gordura, e para as raízes do cabelo, eles fortalecem e diminui a perda de cabelo. Em um copo de cones você precisa tomar um litro de água fervida morna, despeje-os com líquido e deixe em infusão por 3 horas. Lavar antes de lavar, idealmente, lave a cabeça neste caldo.

Para fortalecer o cabelo danificado depois de um permanente, você pode preparar droga. Esta erva venenosa contém carboidratos que são benéficos para a estrutura do fio, que, penetrando no tronco dos cachos, os nutrem bem. É necessário derramar três colheres de sementes de drogas com um copo de água, esfregue a solução nas separações entre os cabelos, não se esqueça de lavá-lo, você não pode manter a composição em sua cabeça por mais de uma hora. Além disso, este método não é recomendado para meninas grávidas ou mães que amamentam.

Com suas próprias mãos você pode fazer um excelente restaurador. Para isso, você precisa comprar os seguintes ingredientes:

Tomamos 5-9 folhas de louro, três colheres de alecrim e duas de hortelã, misture e despeje com água quente, deixe esfriar completamente, periodicamente balançando o recipiente. A mistura resultante deve ser enxaguada três vezes por semana. Basicamente, esta receita é usada após a descoloração ou nivelamento químico, mas também pode ser usada para a pele facial problemática, acne na cabeça, ou para eliminar o cheiro desagradável das unhas após o trabalho doméstico.

Decocções de ervas para perda de cabelo

Muitas vezes, a perda de cabelo é uma manifestação da má condição da pele, então você precisa trazer a epiderme da cabeça de volta ao normal (especialmente após o clareamento). Eles fazem um ótimo trabalho margarida flores. As taxas em espécie podem ser compradas diretamente na farmácia. Você precisa preparar uma mistura de três colheres de sopa de camomila, dois sálvia e um copo de água por 200 mililitros. Enxaguar imediatamente após a lavagem e não enxaguar.

Todo mundo sabe sobre as excelentes propriedades raiz de bardana. Ele acelera o crescimento, é usado para melhorar o estado dos cachos, ajuda a retardar a perda. Misture a raiz na proporção de 1: 2, lave as mechas molhadas. Além disso, o uso de óleo de bardana é necessário, aumentará muito o efeito da planta. Lembre-se que o éter de bardana é muito difícil de lavar, então use-o somente à noite.

Para o enxágüe, os cachos de queda podem ser aplicados. decocção de casca de bétula. Este remédio é conhecido por suas qualidades adstringentes e nutricionais. Duas colheres de sopa de casca de bétula são embebidas em água fervida. Use como bardana.

Muitas ervas do prado são famosas por suas habilidades restauradoras e revigorantes contra a precipitação. Um dos meios mais populares é raiz de rabo de cavalo. É prescrito para cabelos sem brilho, sem vida ou queimados que caem fortemente. Misture cavalinha e pule em partes iguais, despeje um litro de água, a proporção de folhas para líquido 2: 3, insistem durante o dia. Depois de filtrar e limpar cachos ao longo de todo o comprimento três vezes por semana.

Bom para combater alopecia, bem como contra a seção transversal, provou-se uma máscara que inclui cálamo, sálvia, camomila e hortelã-pimenta. Vamos precisar de:

  1. Ar - 2 colheres,
  2. Sábio - 2,
  3. Camomila - 4,
  4. Hortelã - 2,
  5. 5 gotas de óleo de pêssego ou amêndoa.

Misturamos tudo, enchemo-lo com água morna, insistimos durante 6 horas, depois filtramos e reaquecemos para um calor agradável. Aplique a solução no cabelo, deixe por 2 horas, depois enxágüe. Pode ser usado para cabelos secos todos os dias e para cabelos oleosos - duas vezes ao dia.

Decocção de Hypericum Não é usado apenas para criar um espessamento, mas também para tratar uma variedade de seborréia, remover acne na cabeça e eliminar a caspa. Três colheres de sopa das plantas despeje duas xícaras de água fervente, misture e insista por 24 horas, depois de lavar o cabelo.

Infusões de caspa herbácea

Considere o que ervas podem enxaguar o cabelo com caspa:

  1. Casca de carvalho normaliza processos metabólicos nos fios, alivia a caspa, dá uma sensação de frescor a longo prazo,
  2. Alfazema ajuda a combater fungos que causam escamas. Além disso, com a ajuda da cor lavanda você pode se livrar da transpiração excessiva e do cheiro após manipulações químicas nos fios,
  3. Excelente a este respeito, provou ervas indianas - isto é açafrão, Brahmi (Centella), viburno indiano, coentro. Todas as especiarias são usadas para restaurar cabelos bonitos, pintar cabelos grisalhos.
Foto - casca de carvalho

Para se livrar da caspa, enxágue regular de cabelo com plantas de campo é necessário, por exemplo, dente de leão é muito útil (especialmente para meninas justas), calêndula (para restaurar a densidade e tratar a caspa de fios escuros), bem como várias misturas medicinais.

Aconselhamo-lo a experimentar a seguinte receita:

  1. Colher de tintura de calêndula,
  2. Suco de aloe (duas colheres),
  3. Gema de galinha

Todos os chicotes completamente e colocar em cachos sujas, massageados por 10 minutos, depois de sair mais 15. Este shampoo vai ajudar a restaurar o equilíbrio normal de gordura, curar a caspa e limpar até mesmo cachos muito gordurosos.

A aplicação de tempero também é muito benéfica para a beleza dos fios. Muitas vezes, a coloração provoca mais prolapso intensivo e afinamento do quafure, para evitar isso, você precisa usar manjericão. Para tratar o cabelo, você precisará de três colheres de sementes, um azeite e um copo de água. Todos misturados, insistem em 6 horas, colocam as partições e depois distribuem por todo o comprimento.

Lista geral

Em qualquer caso, prejudicar cachos com a ajuda de ingredientes à base de plantas é quase impossível. Oferecemos uma lista de ervas que são úteis para cabelos de qualquer tipo:

  1. Mãe e madrasta (refresca, facilita pentear), Foto - urtiga
  2. Taxas de farmácia (normaliza as glândulas sebáceas, refresca a pele),
  3. Knotweed, bolsa de pastor, borragem (conhecida como ervas úteis que retardam a perda),
  4. Erva-cidreira, flores rosa, centáurea (clareando ervas medicinais),
  5. As plantas medicinais tradicionais chinesas visam principalmente a alimentação de cabelos frágeis e danificados. Eles são eficazes se os cachos danificados tinta, composições químicas para uivar, fatores externos térmicos,
  6. Flores da Primavera (lírio do vale, loach). Dar o volume do cabelo e força, aliviar a caspa, gordura, normalizar as glândulas sebáceas.

O fórum das mulheres diz que as melhores ervas devem ser coletadas de acordo com o calendário lunar, então a sua eficácia será muito maior.

Análogos profissionais

Muitas meninas simplesmente não têm tempo livre suficiente para preparar caldos, então você pode comprar misturas prontas. Excelentes avaliações sobre o bálsamo da empresa Receitas avó Agafi, você pode comprá-lo em qualquer loja, mais o preço é mais do que agradável. Baseia-se em ervas caucasianas, tal cuidado será extremamente útil para cachos após o branqueamento ou coloração.

Também popular empresa de cosméticos SHiseido. É composto por ervas chinesas naturais, é mais caro do que o doméstico, mas é considerado mais eficaz. Além disso, esse cuidado é mais seguro devido ao fato de que as preparações não contêm corantes, não haverá danos para a sombra brilhante dos fios.

Para a saúde Kuafyury é importante não só encontrar a composição certa, mas também usar os fundos regularmente, só assim você conseguirá o resultado ideal.

Quais ervas são boas para o cabelo?

Ervas, que podem ser usadas para curar e fortalecer os cabelos, são familiares para quase todos e são encontradas em todos os lugares. Aqueles que, devido às circunstâncias, não podem andar pelos arredores de sua cidade para fazer preparações com ervas, recomenda-se procurar em farmácias - certamente haverá um componente adequado.

Urtiga

Esta erva daninha é uma planta bastante comum, e você não terá que ir muito atrás dela. A urtiga cresce não só nos desfiladeiros, florestas e nas encostas das montanhas - ela pode ser vista ao longo das estradas, nas clareiras e até mesmo no limiar de sua própria casa.

Em cosmetologia, são utilizadas folhas de urtiga, que contêm grande quantidade de vitaminas do grupo B e K, ácido ascórbico, pantotênico e fórmico, caroteno, gomas, proteínas e taninos, proteínas, fitonídios, enxofre, sais de cálcio, potássio, ferro e muito mais.

Isso permite o uso de grama não apenas para fins medicinais, mas também no cuidado da aparência. O Nettle é uma ferramenta versátil que permite fortalecer os cabelos, estimular o crescimento e eliminar os cabelos grisalhos e a caspa.

Bardana (este é o nome mais comum da bardana) não pode ser confundida com qualquer outra planta, não só na aparência, mas também na maneira de “colar” as roupas com suas inflorescências em todas as oportunidades. A planta pede para chamar a atenção para si mesma. E por uma boa razão - outras plantas podem invejar essa composição de cura de bardana.

Apenas uma inulina na bardana até 45%. Proteínas, ácidos esteárico e palmítico, vitamina C, óleo essencial de bardane, glicosídeos, taninos, etc. também são abundantes.

O mais saturado com elementos de cura da planta é a raiz, as decocções e tinturas de que são usadas em cosmetologia para fortalecer o cabelo e combater a seborréia. Benefícios no cuidado da aparência também podem trazer e borbulhar folhas.

Camomila

As propriedades desta planta são multifacetadas - é difícil imaginar um campo de medicina onde a camomila não seja útil. Aqui e cuidar dos fios não pode ser imaginado sem a participação desta erva. Cestas de flores que exsudam um sabor agradável são especialmente úteis. Deles fermentam chás de cura para fortalecer o sistema imunológico.

As flores de camomila contêm uma grande quantidade de várias vitaminas, ácidos orgânicos, há flavonóides, glicosídeos, cumarinas, azuleno. Óleos essenciais contendo halazuleno são extraídos de cestas de maneira industrial.

Decocções de camomila são mais frequentemente recomendadas para uso com shampoos para se livrar da caspa. Mingau de grama é esfregado na pele para fortalecer os fios. A camomila contém um pigmento natural que ajuda a dar aos cabelos loiros um tom dourado.

Coltsfoot

Aqueles que se deparam com as propriedades medicinais desta erva, não a percebem mais como uma erva daninha, e alguns até mesmo cultivam um coltsfoot em seus jardins próximos aos canteiros de hortaliças.

Especialmente valorizada nas folhas da planta, contendo muito ácido ascórbico, glicosídeos amargos, ácidos orgânicos, caroteno.A planta também contém inulina, cumarinas, saponinas, taninos e óleos essenciais. Nas flores apresentam a rutina.

Caldo coltsfoot ajuda a se livrar da caspa e reduzir o teor de gordura dos fios. Quando esta ferramenta é usada não apenas externamente, mas tomar pequenas doses dentro. Embora aqui você deve levar em conta o fato de que o uso a longo prazo de coltsfoot é prejudicial para o fígado.

Esta planta medicinal aparentemente despretensiosa tomou firmemente seu lugar em canteiros de flores. Dissolvendo em julho, inflorescências laranja-amarelo encantam o olho até a maioria das geadas. Mas ainda malmequeres (o nome mais comum da planta) é uma cultura medicinal de um amplo espectro de ação. Use matérias-primas não só na medicina tradicional, mas também na farmacologia industrial.

As inflorescências contêm carotenóides, ácido salicílico, málico e outros ácidos orgânicos, vitaminas, fitonídios, flavonóides, taninos e óleos essenciais. Uma das características da calêndula é a capacidade de ativar a regeneração dos tecidos.

Por esta razão, os cravos-de-defunto são frequentemente usados ​​como um componente adicional em preparações herbais para aumentar o efeito dos remédios populares.. A decocção, que inclui uma calêndula, é uma ótima maneira de fortalecer seus fios.

Calamus swamp

Ar justifica seu nome, crescendo em solos pantanosos. Mas você pode encontrá-lo nas margens de águas comuns. Os rizomas das plantas têm propriedades curativas, que são usadas tanto na medicina oficial quanto na terapia folclórica.

A principal substância contida no cálamo é o óleo essencial. A composição deste componente é bastante rica - o óleo contém alcalóides, glicosídeos, terpenos, azarona, eugenol, calamen, cânfora, ácido ascórbico e muito mais.

Em cosmetologia, a decocção de rizomas de cálamo é usada externamente - para fortalecer o cabelo. Na maioria das vezes, essa matéria-prima é combinada com outras ervas.

Receitas para a beleza do cabelo

Referindo-se às receitas da medicina tradicional, você precisa levar em conta o problema que deve ser abordado. Também leve em conta o tipo de cabelo e a cor dos fios. Antes de usar as seguintes receitas, recomenda-se descobrir se há alergia aos ingredientes.

Para o crescimento do cabelo

Tendo começado a cultivar lindos fios, você não quer ficar definhando por muito tempo. Para acelerar o crescimento do cabelo, você pode recorrer a remédios caseiros baseados em ervas.

  • Para melhorar o crescimento do cabelo é recomendado para esfregar no suco do couro cabeludo de folhas frescas de urtiga. Meia hora depois, o produto é lavado e a cabeça é lavada com um xampu favorito.
  • Esta receita também não foi sem urtigas, para que camomila também é adicionada. Para obter uma ferramenta mais poderosa para o crescimento do cabelo, você também pode adicionar banana, sálvia e orégano à coleção (todos os componentes são retirados em partes iguais). Para preparar um copo de infusão, tome 1 colher de sopa. misture e insista 1 hora. As migalhas de pão preto são introduzidas na infusão filtrada (para fazer um mingau). O produto é esfregado na cabeça, embrulhado e mascarado por 2 horas. Depois disso, o cabelo deve ser lavado com qualquer água de ervas sem usar sabão.

De cair fora

Quando grandes pedaços de cabelo permanecem em um pente ou travesseiro, vale a pena começar imediatamente a terapia popular, a fim de interromper o processo de perda excessiva de fios.

  • Nesta receita, você pode usar folhas de urtiga secas e frescas. 100 g do produto é derramado com água e vinagre (cada ingrediente é meio litro). Depois de ferver a composição por meia hora, o mesmo número de minutos é desenhado e filtrado. A ferramenta é esfregada nas raízes e aplicada aos fios.
  • Cestos de malmequeres (4 partes), rizomas de cálamo e bardana (1 parte) são fervidos (para 0,5 l de água 3 colheres de sopa da mistura), filtrados e usados ​​para lavar a cabeça 2-3 vezes por semana.

Para fortalecer

Às vezes o cabelo parece tão fraco e doente que desaparece e toda a aparência. Para fortalecer os fios, você precisa cuidar bem deles.

  • Camomila - uma excelente ferramenta para fortalecimento, mas morenas devem ser usadas com cautela devido ao medo de cabelos descoloridos. Um copo de azeite ou outro óleo não refinado derramar flores secas de camomila (2 colheres de sopa) e insistir 14 dias longe da luz. O resultado será o óleo de camomila, a partir do qual eles preparam uma mistura nutritiva - 2 colheres de sopa. fundos tomar a gema e mel (1 colher de sopa.). Esfregando as raízes do cabelo, a máscara é mantida por 2 horas, depois lave a cabeça.
  • Você também pode fazer bálsamo de flores de calêndula (1,5 colheres de sopa) e raiz de lopushinogo (3 colheres de sopa). Os ingredientes são cozidos por 10 minutos. em 0,5 litros de água. Depois que a decocção esfriar, ela é esfregada no couro cabeludo. Para usar o bálsamo é necessário a cada 3-4 dias. Se o produto não foi usado todo, pode ser armazenado na geladeira, aquecendo a temperatura ambiente antes de usar.

Para brilhar

Quando os cachos perdem sua vitalidade e ficam sem brilho, as seguintes receitas ajudarão a fazê-los brilhar com cores brilhantes.

  • O cabelo brilhante ajudará a camomila. Mas aqui é necessário levar em conta a sombra dos fios - para loiras eles tomam 200 g de inflorescências por meio litro de água fervente, para morenas a metade do valor. Camomila insistir 30-40 minutos. e filtrar. A infusão é necessária para umedecer os fios abundantemente, e uma hora depois, lavar o cabelo.
  • Esta receita não só ajudará a brilhar os fios, mas também os fortalecerá. Em primeiro lugar, as raízes da bardana são fervidas e, em seguida, adiciona-se brandy (120 ml de caldo - 20 ml de álcool). A ferramenta é distribuída por cima dos fios molhados, colocada em um lenço e parada por meia hora. Em seguida, lave a cabeça com uma decocção de urtiga.

A qualidade dos fios depende em grande parte da água, que lava a cabeça. Para este efeito, é mais benéfico usar infusões de ervas e decocções.

  • Recomenda-se lavar periodicamente o cabelo em uma decocção de ervas. Para a sua preparação tomar 1 litro de água 6 colheres de sopa. uma mistura constituída por folhas de coltsfoot e urtiga (em igual frequência).
  • O coltsfoot é misturado com a raiz de cálamo em partes iguais e fervido por 10 minutos, depois cansado por cerca de uma hora. Caldo tenso lavar suas cabeças. Você também pode adicionar flores de calêndula e cones de lúpulo a esta composição.

Caldos para enxaguar

De muitas maneiras, a qualidade do cabelo depende de quão bem eles são lavados após a lavagem ou máscaras. Usando composições herbais regulares, você pode deixar seus fios realmente lindos.

  • Esta receita será adequada para cabelos escuros. Você precisa tomar as folhas secas de urtiga esmagada e raiz de bardana (1 colher de sopa cada) e despeje água fervente (0,5 l). Insistir por meia hora, depois filtrar, adicionar água morna para fazer um litro de líquido e enxaguar os fios.
  • Bom para enxaguar a urtiga. 50 g de grama de água fervente (0,5 l) e insistir meia hora. Em seguida, a ferramenta é filtrada e a infusão é usada para o propósito pretendido.

Para cabelos oleosos

O cabelo oleoso é considerado problemático devido ao trabalho ativo das glândulas sebáceas. Como resultado, a seborréia pode se desenvolver. Para melhorar esse tipo de vertente, você deve usar as seguintes receitas.

  • O cabelo oleoso é a máscara benéfica que usa mãe e madrasta, as folhas das quais você precisa derramar água fervente e insistir meia hora em um lugar morno. Depois de filtrar a infusão, eles lavam suas cabeças com uma freqüência de 2 vezes por semana. É aconselhável passar pelo menos 12 procedimentos e depois fazer uma pausa de 3 semanas.
  • Recomenda-se esfregar tintura de álcool de urtiga nas raízes do cabelo. Folhas frescas, lavadas e secas da planta são passadas através de um moedor de carne e derramou vodka na proporção de 1:10. Insistir 7 dias em um lugar escuro, em seguida, filtrar, espremer as folhas e filtrar o produto.

Para cabelos secos

O cabelo seco torna-se do trabalho insuficiente das glândulas sebaceous, que leva à fragilidade dos cachos e a sua perda abundante. Para melhorar os fios e torná-los mais exuberantes, você pode, usando as seguintes composições:

  • Camomila e flores de calêndula (você também pode adicionar urtiga) são misturados em quantidades iguais, tome 1 colher de sopa. recolha e preparar um copo de água a ferver numa garrafa térmica. Em seguida, coe a infusão, em um mingau de ervas adicione um pouco de azeite, que é então esfregado nas raízes do cabelo. Uma hora depois, a polpa é lavada com água morna e o cabelo é enxaguado com infusão de ervas.
  • Essa máscara também será útil. As flores de raiz de calamus e camomila, na proporção de 1: 2, são misturadas com amêndoa, pêssego ou outros óleos favoritos (5 gotas), levemente diluídas com água morna e infundidas por 6 horas Após o peneiramento, o produto é aquecido a uma temperatura aceitável e aplicado ao cabelo. A máscara é lavada após 2 horas.

Ervas para o cabelo: video

Como ervas eficazes oferecidas para o cuidado de fios, podem ser julgadas pelas revisões abaixo.

Eu sou um defensor dos remédios populares quando se trata da minha aparência. Eu amo usar todos os tipos de máscaras para fortalecer o cabelo e torná-lo brilhar (por exemplo, com gema de ovo e henna). Mas então eu definitivamente lavo os fios com decocções de ervas. Eu realmente gosto de combinar urtiga e calêndula.

Natalia, 32 anos

Eu tenho muito rapidamente fios de gordura. Vovó diz que as próprias lâmpadas devem ser tratadas. Ela preparou uma composição para mim: misturou as raízes de urtiga e bardana, adicionou flores de calêndula e derramou tudo com vinagre de vinho (1,5 litros por 150 g da mistura). Após ferver durante meia hora, a composição é imediatamente filtrada e ligeiramente arrefecida. Esfregando o caldo nas raízes do cabelo, você precisa massagear levemente a pele por cerca de 5 minutos.

Embora acredite-se que com o cabelo normal não há problemas, mas eu sempre uso máscaras para manter meus fios saudáveis. A receita mais favorita está na migalha, que eu cozinho no vapor com decocção de ervas. Você pode tomar camomila, urtigas, colher - alguém assim. No mush precisará adicionar outro ovo. Eu seguro a máscara por não mais que 20 minutos, depois lavo a mistura e lavo meu cabelo novamente com decocção de ervas.

Indicações para uso

Antes de usar uma lavagem ou máscara à base de ervas, decida por si mesmo qual problema você gostaria de superar. E então escolha a grama que melhor lhe convier.

Grama para crescimento

Aloe, bétula, urtiga, raiz de cálamo, calêndula, bardana, lúpulo

Contra precipitação

Camomila, urtiga, tília, sálvia, banana, bardana (raízes)

Para fios gordurosos

Sálvia, casca de carvalho, cálamo (raiz), banana

Para cachos secos

Linden, calêndula, camomila, bétula, aloe, tomilho

Para fios quebradiços e danificados

Coltsfoot, urtiga, bétula, camomila, tília

Contra a caspa, seborréia

Hortelã, calêndula, urtiga, salva, casca de carvalho, bardana

Para cabelos escuros

Hortelã, sábio, bardana, lúpulo, calêndula, folha de noz

Para cachos leves

Linden, camomila, alecrim, vidoeiro

Contra-indicações

Antes de usar, você deve lembrar que pode haver uma alergia ou idiossincrasia na grama. Portanto, tome a infusão ou decocção, coloque-a no seu pulso, espere 20 a 30 minutos. Neste ponto, você não deve ter reações adversas, como coceira, ardor e vermelhidão. Se tudo estiver bem e não houver irritação, então você pode usar a grama para enxaguar.

As melhores e mais eficazes receitas para cachos

Para preparar a decocção ou infusão, você pode tomar grama fresca ou seca. Compre na farmácia pronto, se você não tiver a oportunidade de coletar você mesmo.

Decocção

Tome 1 mesa. l ervas e água (1 litro). Encha com água, deixe ferver, deixe ferver por 5 minutos. Em seguida, você precisa infundir e sobrecarregar.

Infusão

1 mesa. l grama encher com água (leve meio litro). Defina para infundir por 30 minutos. Em seguida, coe e pode usar.

Receitas para fortalecer as raízes e contra a perda

  1. Assuma uma mesa. colher de urtiga folhas, bétula. Encha com água fervente (você precisa tomar 1 litro). Você precisa insistir meia hora, depois coe. Lave os cachos, sempre caindo no couro cabeludo.
  2. Misture 1 mesa. l casca de carvalho, coltsfoot, tomilho. Encha com fervido (1 litro), espere a infusão infundir durante 30 minutos e aplique no cabelo.
  3. Pegue uma mesa. l camomila, alecrim e 2 folhas de louro. Todos preencher com água a ferver (leve 500ml), insistem 30 minutos.
  4. Tome uma colher de sopa de banana, flores de tília, camomila, sálvia e despeje um litro de água fervente, insistir e filtrar.

Para cachos soltos

Misture nas mesas. colher erva de São João, urtiga, sálvia e despeje água fervente (1 litro). Espere meia hora para insistir.

Para gordos

Prepare uma infusão de cálamo, adicione o suco de limão de um limão pequeno para ele. Lave o cabelo com esta infusão.

Para estimular o crescimento

Assuma as mesas. urtiga colher, hortelã e absinto. Encha com um litro de água, ferva em fogo baixo por 5 minutos, resfrie o caldo, coe.

Contra a caspa

Mexa 2 gema. l suco de aloe e 1 colher de sopa de tintura de calêndula. Esfregue a pele e deixe a máscara por 45 minutos.

Quais ervas são úteis para o cabelo?

A maioria das ervas são úteis para o cabelo, só precisa saber o que escolher. Os caldos do cabelo ajudarão a enfrentar uma coceira da cabeça, a caspa, pare a perda de cabelo, devolver o brilho e dar o volume. Não é necessário lidar com espaços em branco no verão, não é difícil comprar o produto acabado na farmácia. Apenas preste atenção ao prazo de validade indicado na embalagem: as ervas podem ser armazenadas por no máximo dois anos. Que tipo de grama é certo para você?

Se você está procurando ervas simples, mas eficazes, procure por urtigas. Esta erva despretensiosa, ao que parece, é extremamente útil para o cabelo. Vitaminas, ácidos, óleos essenciais, fitonídios e minerais - tudo isso está contido na urtiga. Caldos de ervas para cabelo com urtiga ajudarão a prevenir a perda, fortalecer as raízes, melhorar a circulação sanguínea do couro cabeludo e ajudar a se livrar da caspa.

Para a preparação de infusões e decocções adequadas apenas camomila. Contém vitaminas, óleos essenciais, minerais e corantes naturais que são bons para o cabelo. Decocção de camomila vai fazer o seu cabelo dourado e adicionar brilho, vai ajudar a acalmar o couro cabeludo.

Infusões, decocções para cabelos com bétula adequados para cabelos oleosos, bem como ajudar a lidar com a caspa. Deve ser usado com cuidado se o cabelo estiver muito seco ou fino: neste caso, a decocção de bétula vai doer mais do que ajuda.

Flores brilhantes não são apenas agradáveis ​​aos olhos, mas também indispensáveis ​​para restaurar o cabelo. As inflorescências de calêndula contêm muitos oligoelementos valiosos, óleos essenciais e antibióticos "vegetais". Lave o cabelo com uma decocção de calêndula é recomendado para aliviar a coceira ou fortalecer o cabelo.

Hortelã-pimenta é bonita em que é adequado para uso com cabelos tingidos ou secos. Ele ajudará a aliviar a coceira e aliviar o couro cabeludo irritado. Vai bem com a tília.

Ideal erva para aqueles que querem reduzir a oleosidade do cabelo. Além disso, a decocção à base de alecrim para cabelos irá acelerar o crescimento de cachos e fornecer nutrição às raízes.

Acontece que esta erva é extremamente útil para o cabelo. Afinal, é rico em vitaminas (A, C, D, B, E), óleos essenciais e proteínas. Uma decocção de bardana para cabelo ajudará a regular o teor de gordura, fortalecerá as raízes do cabelo e acelerará seu crescimento.

Infusão ou decocção - o que escolher?

Então, você decidiu experimentar remédios populares, mas não sabe o que é melhor - decocção ou infusão. Existe alguma diferença entre eles e é baseado em princípios para o cabelo? Aqueles que preferem cuidados naturais, ainda recomendam uma decocção, pois acredita-se que é mais útil por causa do tratamento térmico que ativa as propriedades benéficas das ervas.

Cozinhando infusão de ervas e decocção

Na preparação de infusões não é nada complicado. Você precisa derramar 2 colheres de sopa das ervas selecionadas com um litro de água fervente, deixe descansar por 20-30 minutos, tensão e você pode usar. Tenha em mente que 1 colher da erva vai para 500 ml de água. Conhecendo as proporções, será fácil calcular a quantidade de infusão a ser preparada, dependendo do comprimento do cabelo.

Caldos também não entregam dificuldades na culinária. Para fazer uma decocção para o cabelo, despeje 2 colheres de sopa da erva desejada com um litro de água fervida, coloque-o no fogo e deixe ferver. Em seguida, reserve o calor, cubra com uma tampa e deixe fermentar por 20 minutos. Coe e encha a água fervida até o nível original, se houver muita ebulição.

Se você vai usar uma infusão ou decocção para fazer máscaras, e não enxágue simples, então você deve aumentar a concentração: adicione uma colher de sopa de grama a um copo de água, e não meio litro.

Caldos e infusões de cair

  • Uma das receitas mais eficazes é baseada em vários tipos de ervas. Para preparar a infusão você precisa de camomila, orégano, sálvia, folhas de bananeira, tília. Tome uma colher de sopa de cada erva, misture delicadamente e encha a mistura com um litro de água fervente. Vamos ficar de pé, filtramos através de gaze e depois de lavar o cabelo com o xampu habitual, você pode enxaguar o cabelo com a poção popular preparada.
  • Outro remédio eficaz para a perda de cabelo é uma decocção de raízes de cálamo. Para fazê-lo, preparar uma colher de sopa de rizomas picados com 250 ml de água fervente e deixe ferver por meia hora em banho-maria. Então dê um pouco de frio e filtro. Se necessário, você pode diluir o caldo com água morna fervida até o volume desejado.

Aqueles que lutam contra a caspa e, ao mesmo tempo, caem, estarão interessados ​​em caldos e infusões 2 em 1 destinadas a resolver ambos os problemas.

  • Para preparar o caldo, você precisará tomar 2 colheres de sopa de rizomas cálamo, urtiga seca e um coltsfoot. Mexa as ervas e cubra com um litro de água recém fervida. Coloque um pequeno fogo. Depois de 10 a 15 minutos, desligue o gás, cubra a panela com uma tampa, envolva-a com algo (por exemplo, com uma toalha) e deixe por uma hora. Então coe. Lave o cabelo com uma decocção duas vezes por semana para um resultado.

  • Além da decocção, você pode usar a infusão, que também resolve 2 problemas. Para sua preparação, você precisará de urze, urtiga seca, lúpulo e raiz de bardana. Mexa as ervas e encha com 0,5 litros de água quente. Cubra o pote com uma tampa e esqueça por meia hora. Em seguida, coe e deixe esfriar.
  • Ajuda na decocção da perda de cabelo das raízes de bardana. Pique as raízes, despeje 1 colher de sopa de meio litro de água fervida e cozinhe em fogo pequeno por 10 minutos. Deixe de lado a placa de aquecimento e deixe a mídia parada por um tempo. Em seguida, coe e espere o caldo esfriar a uma temperatura aceitável. Para aumentar a eficácia, não só enxaguar o cabelo com a ferramenta, mas também esfregá-lo no couro cabeludo.

Caldos e infusões para proprietários de cabelos oleosos

Cabelos oleosos não serão mais um problema se você souber quais ervas usar para decocções e infusões. Experimente qualquer decocção para cabelos, cujas receitas são dadas abaixo. Eles funcionam bem como condicionadores de ar caros.

  • Para a preparação deste caldo, você precisará de uma colher de sopa de inflorescências esmagadas de calêndula e raiz de bardana. Despeje uma mistura de ervas meio litro de água fervida e coloque em fogo pequeno. Ferva por 10-15 minutos. Em seguida, cubra e deixe por 15 minutos. Suavemente coe. Para alcançar o resultado, aplique a decocção após cada lavagem. A ferramenta não apenas tornará os cachos menos oleosos, mas também reduzirá a perda de cabelo.

Proprietários de cabelo oleoso, é desejável lavar o cabelo com decocção ou infusão com base em urtiga. Você pode preparar grama fresca ou seca ou experimentar uma receita complicada. A decocção simples e complexa baseada em urtiga para cabelos na Web tem apenas um feedback positivo.

  • Caldo mais complexo é preparado no mesmo princípio que o simples. Encha duas colheres de sopa de folhas de urtiga secas com 250 ml de suco de espinheiro mar e 500 ml de água fervida, mexa e deixe a mistura em fogo baixo, cozinhe por meia hora. Em seguida, retire da placa de aquecimento e deixe fermentar por 20-30 minutos, em seguida, filtrar. Caldo antes do uso deve ser diluído com água a uma taxa de meio copo de fundos por litro de água.

Infusões e decocções para o crescimento do cabelo

Aqueles que querem crescer cabelos longos estarão interessados ​​em decocções e infusões para o crescimento do cabelo.

  • Por exemplo, uma decocção de tops frescos de urtiga e cenoura. Pique as folhas, pegue uma colher de cada tipo e despeje um litro de água fervida, coloque no fogo e cozinhe por 10-15 minutos. Retire do queimador, deixe descansar um pouco e esfrie, depois filtre e pode ser usado.

Ajuda a fortalecer o cabelo e a acelerar o crescimento - uma ferramenta específica - uma decocção à base de cerveja.

  • Tomamos 2 colheres de sopa de cápsulas amarelas e enchemos com meio litro de cerveja. A mistura resultante é colocada em um banho de vapor e ferver por 15 minutos. Arrefecer à temperatura ambiente, filtrar através de gaze e usar para enxaguar o cabelo.

O crescimento do cabelo irá acelerar a infusão de hera.

  • Para preparar a ferramenta, você precisa derramar 2 colheres de sopa de folhas de hera com um litro de água fervida, deixe fermentar e coe. Idealmente, use a infusão todos os dias durante um mês. Se isso for problemático, tente usá-lo pelo menos várias vezes por semana.

Outra receita simples, mas eficaz, exigirá algum esforço de sua parte.

  • Para cozinhar caldo precisa de folhas frescas de urtiga. Recolher cuidadosamente a relva, arrancar as folhas dos caules e picá-las bem. Três colheres de sopa de ervas derramar 500 ml de água fervida e 500 ml de vinagre de maçã. Coloque um fogo suave e definhar por meia hora. Retire a panela do fogo, cubra e deixe esfriar até a temperatura ambiente. Quando a decocção esfriar, coe.

Decocção de cones de lúpulo

Hop é muito eficaz para o crescimento do cabelo, porque contém vitaminas que são úteis para o cabelo, como C, B1E, PP.

Antes de começar a cozinhar o caldo, você precisará cortar os cones de lúpulo. Em seguida, despeje 2 colheres de sopa de ervas com um litro de água fervida e mantenha em fogo baixo por cerca de 15 minutos. Então você precisa remover a panela do fogo e esperar até que o meio resfrie até a temperatura ambiente. Passe-o pela gaze ou pelo pequeno coador. Lavar o cabelo regularmente após cada lavagem, além disso, você pode esfregar a decocção no couro cabeludo, uma vez por semana. Resultados visíveis não devem esperar até 2 meses de uso.

Para fazer infusões e decocções para o cabelo eficaz, não se esqueça de seguir as regras bem conhecidas: lavar o cabelo apenas em água fria ou morna, escovar o cabelo corretamente e não se esqueça de cortar as pontas a cada 3-4 meses.

Máscara de ervas para nutrir e fortalecer o cabelo

Simplifique: um punhado de ervas (que - eu direi a você um pouco mais tarde) precisa ser misturado com 1 xícara de azeite de oliva. Coloque a mistura em um recipiente, feche bem a tampa e coloque em um lugar escuro e fresco por 3 semanas - infuse. O óleo de ervas resultante é aplicado após a lavagem no cabelo molhado por 20 minutos, e depois lavado.

Só quero dizer: para quem tem cabelo propenso a gordura, essa máscara só pode ser usada de vez em quando - depois o cabelo fica sujo ainda mais rápido e, além disso, fica mais pesado e simplesmente “pendurado” - não espera volume algum. Aplique-o apenas nas pontas do cabelo, não nas raízes.

Mas para os donos de cabelos muito secos (como o meu, por exemplo), essa máscara de ervas será a melhor opção - e vai hidratar e tecer cachos indisciplinados.

Lavar o cabelo com ervas

A maneira mais popular de usar ervas para fortalecer e cultivar o cabelo é enxaguá-lo com uma infusão ou decocção após a lavagem. Se você fizer isso com cada lavagem, o resultado não irá mantê-lo esperando (na aplicação de ervas, o principal é a regularidade). Sim, e "overdose" também não deve ter medo, os componentes naturais do dano não causarão.

Uma decocção de ervas é preparada mais fácil lugar: 5 colheres de sopa. l ervas derramar água fervente e deixe em infusão sob uma toalha por 20 minutos. Você pode cozinhar por 15 minutos em banho-maria, mas é mais fácil sair insistindo, certo? Além disso, o significado dos procedimentos é o mesmo: as ervas se abrem e dão suas propriedades úteis à água. Quanta água deveria haver? Para cabelos de comprimento médio - cerca de meio litro (o caldo deve ser bastante concentrado).

É melhor esticar o caldo para não pentear os pequenos caules e folhas do cabelo.

Este caldo deve ser enxaguado depois de lavar o cabelo, depois de todos os bálsamos, etc. Importante: você não precisa lavá-lo!

Resta apenas descobrir que tipo de ervas ajudará a fortalecer o cabelo e acelerar seu crescimento. Eu imediatamente me lembrei da urtiga e da bardana! E, de fato, extratos dessas ervas vêm em muitos shampoos firmes! Mas por que precisamos de extratos, se existe um produto natural?

Quais ervas usar para melhorar a condição do cabelo?

  • Urtiga Acelera o crescimento do cabelo e os fortalece, além de melhorar perfeitamente a circulação sanguínea do couro cabeludo, prevenindo a perda de cabelo. Urtiga também ajuda na luta contra a caspa.
  • Bardana Fortalece o cabelo e estimula ativamente o seu crescimento. Especialmente útil para cabelos oleosos.
  • Coltsfoot Esta erva de aspecto modesto é conhecida há muito tempo pelas suas propriedades curativas. Eu não vou me construir um grande herborista - eu a vi apenas na foto. A foto estava em um pacote comprado na farmácia. Bem, eu não sei, morador da cidade, onde coletar um coltsfoot! Mas em vão, porque, quanto às receitas de beleza, era usada para dar brilho e força ao cabelo, bem como à perda.
  • Sábio Perfeitamente ajuda com caspa, couro cabeludo oleoso e várias inflamações.
  • Camomila. Loiras grama favorita! O fato é que não acrescenta brilho ao seu cabelo - se seus fios são leves, então a margarida lhes dará uma tonalidade dourada clara.
  • Basil. Sim, sim, não é apenas possível adicioná-lo à salada! Afinal, acontece que estimula o crescimento do cabelo e facilita o penteado.
  • Folhas de bétula. Bem fortalecer o cabelo, desinfectar o couro cabeludo. Eles podem ser incluídos em qualquer tratamento fitoterápico para o cuidado do cabelo - só será melhor.

Decocção de receitas para cabelos com ervas

  1. Com folhas de bétula, começamos. 100 g de folhas de bétula despeje 2 colheres de sopa. água fervente, embrulhe e deixe por algumas horas. Este caldo fortalece perfeitamente os cabelos, e eles não só podem enxaguar o cabelo, mas também esfregá-lo nas raízes.
  2. Para o crescimento do cabelo é bem adequado tal composição: uma colher de sopa de raízes de urtiga e bardana precisa derramar um copo de água fervente e deixe fermentar. Não é utilizado como enxaguamento: pelo contrário, este caldo é esfregado no couro cabeludo antes de ser lavado. Diz-se que urtiga e bardana ajudam a restaurar o cabelo exuberante, mesmo após o parto.
  3. A cor limão ajuda a restaurar a vida a cabelos secos e danificados! 3 colheres de sopa. l as cores fervem em 0,5 litro de água, coe o caldo e use para enxaguar.
  4. Esta coleção de erva é muito popular: 1 colher de sopa. l alecrim e camomila, bem como 4 folhas de louro precisam derramar 2 xícaras de água fervente. É usado para enxaguar, fortalece bem as raízes e previne a queda de cabelo. Graças à decocção da folha de louro cheira a sopa.
  5. Para acelerar o crescimento, recomendam esta receita: preparar 2 copos de urtiga de água fervida, absinto e hortelã-pimenta (em uma colher de chá).
  6. By the way, cerca de hortelã. Uma boa máscara capilar é obtida ao vaporizar as folhas de hortelã e rowan. É esfregado nas raízes do cabelo, depois é isolado, é envolvido com uma toalha e mantido por 30-40 minutos. Para melhorar o efeito, lave o cabelo depois de tal máscara não deve apenas água, e infusão de rosa brava. Você vai ver: o cabelo vai começar a brilhar!
  7. Eles dizem, bem fortalece o cabelo com uma decocção de casca de carvalho e casca de cebola. E não só fortalece, mas também alivia a coceira, elimina a caspa ... Isso é apenas uma nuance: esta receita só pode ser usada para meninas de cabelos escuros, como a casca de cebola dá uma tonalidade de cobre claro que é bonita em cabelos escuros, mas em cabelos loiros e claros inesperadamente.

Aqueles que coletam ervas por conta própria (desculpe, eu não sou um deles, porque uma bolsa de farmácia não é a mesma ...), eles perguntam quais ervas são melhores para usar - secas ou frescas? Resposta: o que você quiser! "Na estação" use fresco, para o inverno - faça espaços em branco, secando a grama, mas não no sol, mas simplesmente no ar, não esquecendo de virar.

Bem, e amigos que invejam seus cachos luxuosos, você pode dizer que você fez um curso de procedimentos de salão de beleza! Somente o tratamento e fortalecimento do cabelo com ervas, claro, será muito mais barato, e a "química" é menor!

Propriedades de ervas para o cabelo

A medicina herbal tem mais de 3.000 ervas medicinais, e quase todas elas podem de alguma forma resolver certos problemas da condição do cabelo e do couro cabeludo. Mais da metade deles são exóticos, de difícil acesso e caros. É muito mais conveniente e mais lucrativo usar ervas para cabelos que crescem diretamente em sua área ou pelo menos são vendidos em uma farmácia próxima. Ao coletar matérias-primas você mesmo, você deve saber como fazê-lo corretamente: longe de centros industriais, fábricas e rodovias. Qualquer grama é seca em uma área seca e bem ventilada, mas não sob luz solar direta. Armazenado em sacos de papel em local seco por não mais que 2 anos. Uma pequena revisão de ervas para cabelos com suas propriedades benéficas ajudará você a navegar.

  • Provocação fortalece as raízes, impedindo a perda de qualquer intensidade em qualquer época do ano, acelera o crescimento, melhora a circulação sanguínea, elimina a caspa.
  • Bardana Acelera o crescimento, fortalece as raízes, é útil para cabelos oleosos, é usado como uma droga muito eficaz contra a perda de cabelo.
  • Alecrim melhora a microcirculação subcutânea de sangue e linfa no couro cabeludo, garantindo assim a nutrição adequada das raízes e acelerando o seu crescimento, é eficaz para cabelos oleosos, faz cachos brilhantes e exuberantes.
  • Coltsfoot ajuda com a precipitação sazonal, dá-lhes um brilho natural, alivia a fadiga.
  • Lavanda acalma o couro cabeludo irritado pela coceira com seborréia e pediculose, regula a produção de sebo e tem um efeito calmante sobre o sistema nervoso.
  • Sábio Ele é usado contra a caspa, é eficaz para cabelos oleosos, acne na cabeça e vários tipos de irritações.
  • Calêndula insubstituível para qualquer erupção, tendo um efeito desinfetante e anti-inflamatório, acalma a pele irritada, nutre e suaviza.
  • Camomila desinfecta, acalma a pele, dá brilho aos fios e uma bela tonalidade dourada.
  • Manjericão Acelera o crescimento do cabelo, facilita pentear.
  • Birch ajuda com a perda de cabelo, caspa, gordura alta, vai bem com outras ervas.
  • Hortelã desinfeta e previne a caspa.

A composição química de todas as ervas é diferente: isso determina suas propriedades benéficas para o cabelo. Se você tiver a oportunidade de usar uma matéria-prima específica, olhe para esta lista, do que ela pode ser útil para seus cachos, e use-a para a finalidade pretendida na composição de máscaras ou lavagens. Se você precisar resolver um problema específico, neste caso, uma lista um pouco diferente será útil para você.

Conselho importante da editora!

Um estudo recente de produtos capilares revelou um número terrível - 98% dos xampus populares estragam nossos cabelos. Verifique a composição do seu xampu para a presença de sulfatos: lauril de sódio / laureth sulfate, coco sulfato, PEG, DEA, MEA. Estes componentes agressivos destroem a estrutura do cabelo, privam os cachos de cor e elasticidade, tornando-os sem vida. Mas isso não é o pior!

Esses produtos químicos penetram no sangue através dos poros e se espalham pelos órgãos internos, o que pode causar alergias ou até mesmo câncer. Recomendamos enfaticamente descartar esses shampoos. Use apenas cosméticos naturais. Nossos editores realizaram uma série de testes de xampu, entre os quais identificaram a líder, a Mulsan Cosmetic.

Os produtos atendem a todos os padrões e padrões de cosméticos seguros. A Mulsan é a única fabricante de cosméticos totalmente naturais. Recomendamos que você visite o site oficial mulsan.ru. Lembramos que os cosméticos naturais não possuem uma vida útil de mais de um ano de armazenamento.

Que problemas podem ser resolvidos com a ajuda de ervas

Como já mencionado, provavelmente não existe tal problema no couro cabeludo e no cabelo que as ervas medicinais não conseguem suportar.Sob qualquer deficiência (perda de brilho, perda de volume, volume insuficiente) ou mesmo uma doença grave (perda, seborreia, tratamento), você pode escolher um certo remédio com ervas que eliminará todos os defeitos e curará quaisquer doenças. A principal coisa - para escolher a grama certa.

Ervas para o crescimento do cabelo:

Ervas para fortalecer o cabelo:

  • cones de lúpulo,
  • droga
  • alecrim
  • folha de louro
  • hortelã
  • margarida
  • raiz de bardana,
  • bétula
  • cavalinha
  • Hypericum

Ervas contra a caspa:

Ervas para cabelos oleosos:

  • cavalinha
  • babosa
  • chá verde
  • butterbur,
  • alecrim
  • cones de lúpulo,
  • Rowan
  • bardana
  • urtiga
  • casca de carvalho,
  • Erva de São João
  • coltsfoot,
  • hortelã
  • banana-da-terra,
  • tília
  • sábio
  • camomila.

Ervas para cabelos secos:

Especialmente populares são as ervas para a perda de cabelo (fortalecimento de raízes), como medicamentos e até mesmo máscaras caseiras de outros produtos não dão um efeito tão persistente e pronunciado como eles são. Além disso, não apenas máscaras capilares à base de ervas são igualmente eficazes, mas também lavagens simples que são fáceis de preparar.

Máscara de ervas e receitas de enxágüe

No coração de qualquer receita para remédios caseiros à base de plantas é uma decocção ou infusão que você precisa ser capaz de preparar adequadamente e saber como eles diferem. Por exemplo, uma decocção de ervas para cabelo envolve ferver um líquido útil ou processá-lo em banho-maria. Enquanto a infusão é o habitual preparo de matérias-primas com água fervente. O caldo é preparado por mais tempo, mas há mais nutrientes, já que um tratamento térmico mais longo os ativa. Qualquer um desses fluidos pode formar a base de uma excelente máscara cosmética ou enxaguar o cabelo.

Grama para cozinhar o caldo para o cabelo pode ser tomado tanto seco como fresco. Ele precisa ser esmagado: esfregue a seco com a mão, corte fresco com uma faca ou passe pelo liquidificador. Uma colher de sopa da matéria-prima resultante deve ser derramada com um copo de água fervente e colocada em fogo lento no fogão por 10 minutos (ou por 20 minutos - em banho-maria). Removido, coberto, deixado por meia hora, filtrado e usado para o propósito pretendido. A decocção é adicionada à máscara cosmética para cabelos, de acordo com as dosagens especificadas na receita. Se você só precisa enxaguar o cabelo, um copo de caldo vai para 0,5 ou 1 litro de água.

É preparado da mesma maneira que uma decocção, mas o tratamento térmico (fervendo no fogo e aquecendo em um banho de água) é excluído. O resto é tudo igual.

  • 3. Para fortalecer as raízes

Misture 1 colher de sopa de alecrim e camomila, adicione 4 folhas de louro, prepare 2 xícaras de água fervente.

Misture 1 colher de sopa de casca de carvalho e absinto, adicione 3 folhas de louro, faça 2 xícaras de água fervente.

Misture 1 colher de chá de tília, banana, orégano, sálvia, camomila, feito com 2 xícaras de água fervente.

Misture 1 colher de chá de urtiga, hortelã-pimenta, absinto, fabricado com 2 xícaras de água fervente.

Misture 1 colher de sopa de tintura de calêndula, 2 colheres de sopa de suco de aloe e 1 gema crua.

Hoje, no contexto da produção química ininterrupta de cosméticos, muitos preferem máscaras naturais, xampus e lavagens de produtos comuns, cosméticos e óleos essenciais e, claro, ervas. A lavagem regular com ervas ou o uso de máscaras com base em infusões e infusões medicinais permitirá que você se torne o proprietário de uma luxuosa cascata de cachos, radiante de beleza e saúde.

Pin
Send
Share
Send