Trabalhar com cabelo

Henna e Basma para coloração de cabelo: características, regras e nuances, proporções, recomendações

Pin
Send
Share
Send

O desejo de mudar a imagem muitas vezes leva a coloração de cabelo, às vezes nas cores mais inesperadas. A tendência atual entre o belo sexo é usar pelo menos componentes não naturais ao pintar, então o Basma está se tornando cada vez mais popular. Note-se imediatamente: antes de tingir o cabelo com basma, você também precisa se certificar de que há hena na prateleira com cosméticos. Se você não seguir este conselho, o cabelo pode adquirir o tom verde original, que é improvável que você consiga.

Benefícios Basma

Qual é o uso de basma para o cabelo, e como ele difere tão favoravelmente de corantes artificiais, qual é o método de aplicação? Primeiro, Basma contém uma grande quantidade de vitamina C, que nutre e fortalece os cabelos grisalhos, inclusive. Como resultado, eles não apenas mudarão de cor, mas também começarão a brilhar e tornar-se um pouco mais suaves. Em segundo lugar, Basma nutre não apenas o próprio cabelo, mas também o couro cabeludo, que adicionalmente estimula o crescimento do cabelo e, ao longo do tempo, os cura mais e mais visivelmente.

As belezas orientais sábias usam a base para o cabelo para colorir, enriquecendo-as com nutrientes, bem como para administração oral, cuidando assim do fígado. Alguns amantes modernos de máscaras e cosméticos às vezes esquecem que você precisa cuidar do seu corpo não só com a ajuda da luta contra as manifestações externas de algumas doenças, mas também de dentro. Basma aumenta a elasticidade do cabelo normal e cinzento, ao longo do tempo elimina a caspa, fortalece e nutre as raízes do cabelo.

Basma para cabelos: propriedades básicas

Parece que Basma é um pó comum que é capaz de alterar permanentemente a cor do cabelo durante o tingimento, não muito prejudicá-lo. No entanto, além de mudar a imagem, o basma para o cabelo pode ajudar a fortalecer o cabelo, deixar os cabelos normais e grisalhos macios e flexíveis, a nutrir e saturar com vitaminas com o método correto de aplicação.

Depois de henna e Basma tingirem o cabelo, muitas belezas prestam atenção que os preciosos cabelos caem cada vez menos, e o pente pára para se assemelhar a um ouriço fofo. O grande uso de basma para cabelo consiste também no fato de que depois de tingir o cabelo fino fica mais forte, e os desobedientes são domados. As senhoras notarão que os cachos rebeldes suavizaram um pouco e brilharam, e os pêlos secos e rachados estão cheios de saúde, mas é importante manter o método de aplicação corretamente.

Indiscutível mais coloração de cabelo com henna e basmo também está em que o cabelo normal e cinza terá uma cor excepcionalmente natural. Muitas belezas preferem pintar-se em sua própria cor com a ajuda de basma para o cabelo, depois do qual os fios começam a brilhar e crescer mais rápido, e as pessoas ao redor não conseguem entender o segredo de uma mudança súbita para melhor.

Cabelo Basma: instrução

A característica mais importante de coloração de cabelo com henna e basma é que basma sem cores de henna como um paisagista de qualidade. Se você quiser tentar a sua sorte e experimentar um celadon agradável em seu cabelo, você pode tentar tingir o cabelo com base para o cabelo e sem henna.

Também é muito importante lembrar o seguinte: se você já pintou com um corante não natural, repintar imediatamente os cabelos normais e grisalhos com Basma e hena é indesejável. O efeito da coloração será imprevisível, mas é improvável que sua reação seja positiva. Há muitos exemplos em que as meninas pintam de forma imprudente seus cabelos com basma após um corante mais pungente, após o que recebem cabelos azuis, verdes ou cabelos indefinidos.

Se você é o proprietário do cabelo seco, você deve tomar alguns cuidados com a coloração do cabelo de henna e basma. Antes de pintar os cabelos normais e grisalhos, não se esqueça de adicionar uma colher de azeite à mistura. Se você ignorar essa recomendação, corre o risco de exagerar em seu cabelo, o que o tornará embotado e quebradiço, e toda a alegria da pintura será em vão.

É muito importante lembrar que depois da pintura é indesejável lavar o cabelo por um tempo. O termo "abstinência" deve ser de 2 a 3 dias. Assim, você dará a cor para “consertar” o cabelo e como ele deve se desdobrar. Não se assuste se a cor mudar um pouco, pois é improvável que ela se torne menos bonita. Se você está acostumado a lavar o cabelo todos os dias, você terá que reduzir seu fervor. O cabelo Basma tem um efeito de secagem significativo e, portanto, não haverá necessidade de encher a cabeça inteira com xampu. Este efeito durará vários dias.

Se você ainda não sabe ao certo como pintar seu cabelo com o basma e realizar esse experimento pela primeira vez, é melhor tentar colorir um deles primeiro. Esta vertente irá mostrar-lhe qual será o resultado final e verá como o seu cabelo aceita o basma. Ao mesmo tempo, se você se esforçar para uma sombra brilhante, segure o basma um pouco mais. As senhoras que não sabem tingir o cabelo com um basma preto devem simplesmente seguir as instruções na embalagem e também lembrar que quanto mais tempo você segurar o basma em seu cabelo, mais escura será a sua sombra.

Tintura de cabelo com henna e basma: métodos, proporções

Como pintar o cabelo corretamente? Inicialmente, você precisa determinar com precisão a tonalidade com a qual deseja terminar. Daí dependerá a quantidade de basma e hena na mistura, assim como o tempo que essa mistura terá que deixar "insistir". Por exemplo, se você está apenas interessado em um tom claro, então meia hora será suficiente, e se você quiser ter uma cabeça de cabelo de corvo, você precisa insistir na mistura por cerca de uma hora e meia a duas horas.

É aconselhável preparar a mistura para colorir em pratos de porcelana. É indesejável levar potes e tigelas de metal, porque há um grande risco de que não sejam lavados mais tarde. Você também deve cuidar da presença de luvas. O Basma e a hena penetram fortemente na pele, e lavar as mãos após a pintura pode não ser uma tarefa para qualquer toalha. Claro, esse efeito será de curta duração, mas ao mesmo tempo ostentando cabelos bonitos e mãos marrons não é comme il faut.

Além disso, você definitivamente precisará de um creme. Eles precisam lubrificar abundantemente os locais onde a henna e o Basma tocarão o couro cabeludo. Para o cabelo é aceitável, mas ninguém precisa tingir, incluindo a pele. Podemos dizer que o creme irá realizar a função de luvas para o couro cabeludo.

Você também precisa de um saco de plástico e um pincel para aplicar a tinta em seu cabelo e em camadas.

Em nenhum caso deve ser adicionada água a ferver à mistura. Aqueça a água a 80 graus, mas não a deixe ferver - isso é ruim para a tinta. Depois de aplicar henna e basma para o cabelo, eles são embrulhados com o pacote acima e reforçados com uma toalha.

Existem várias "proporções secretas" que ajudarão a responder à pergunta "como pintar":

- você terá uma tonalidade castanha se misturar uma quantidade igual de henna e basma,

- Se você está procurando cor marrom claro, basta misturar 1: 1 basma e henna e manter a mistura por não mais do que meia hora,

- para cabelos castanhos claros, misture hena e basma numa proporção de um a três e deixe o corante sobre o cabelo durante cerca de uma hora,

- Para tingir o cabelo preto, henna e basma são misturados em uma proporção de 1: 3 e mantidos no cabelo por três a quatro horas.

Coloração de cabelo Basmo

Se você aderir a todas as recomendações, mas a cor no final ainda não saiu do jeito que você esperava, você pode pintar o cabelo novamente. No entanto, lembre-se que Basma seca o cabelo e o couro cabeludo de forma significativa, por isso é recomendável pintar de novo não antes de duas a três semanas. Como pintar o cabelo corretamente? Idealmente, mulheres insatisfeitas com a sombra resultante aguardam dois meses. Se você quiser clarear um pouco a sombra, basta enxaguar o cabelo com água e suco de limão. O resultado não demorará muito e o cabelo não causará nenhum dano adicional.

Basma para o cabelo, sua coloração e cicatrização tem vantagens e desvantagens em comparação com outros tipos de coloração. Por exemplo, em combinação com a hena, ela pinta bem o cabelo grisalho, e não apenas o preto, mas também praticamente inofensivo para o cabelo e o couro cabeludo. Em comparação, os preços de basma e henna também se beneficiam, porque são corantes de baixo preço, cujo custo é muito menor do que a tinta da marca com fotos brilhantes nos rótulos.

No entanto, este método de coloração tem suas desvantagens. Por exemplo, a coloração “debut” pode levar ao couro cabeludo seco. Isso pode ser evitado se você observar todas as precauções, mas nem todas as mulheres prestam atenção a elas quando pintam pela primeira vez.

Também é bastante problemático “encontrar” exatamente a cor que é planejada. A tinta artificial ganha aqui, porque o resultado será pelo menos próximo do que é mostrado na foto da embalagem, e no caso do Basma, o jogo “Adivinhe!” Começa. Você tem que experimentar muito antes de pintar para encontrar a cor "sua", por exemplo, para ser pintada de preto, os experimentos podem levar semanas.

O menos perceptível de Basma é que é impossível tingir o cabelo se já tiver sido pintado com tinta artificial. Isso deixa muitos amantes imaginando "como pintar" e experimentando a única escolha - pintar com tinta não natural.

Comentários de pessoas sobre basma para cabelos

Review, Olga, 24 anos:

“Se você não tem certeza de como pintar o cabelo com henna e basma, é melhor pedir a um especialista para fazer isso por você. Muito risco de se tornar uma pequena sereia ou não conseguir o resultado que ela estava contando. Em geral, estou pessoalmente satisfeito com o resultado. O cabelo ficou macio como seda, comecei a dissolvê-lo com mais frequência, publico minhas fotos na minha rede social favorita. Eu sinto orgulho e vejo como as pessoas admiram minha cor. Eu gosto do fato de que a tinta é natural e muito barata ”.

Review, Elena, 29 anos de idade:

“Um preço tão bom, e o resultado superou todas as minhas expectativas! Estou muito feliz por ter decidido realizar uma experiência. Um amigo queria dissuadi-lo, mas eu ainda decidi. Uma dor de cabeça com a mistura não é nada comparada ao dano que o corante artificial causaria ao meu cabelo. As mulheres orientais geralmente são boas em cuidar de sua aparência. Agora eu sempre serei uma mistura de Basma e henna, eu realmente gostei disso. ”

Review, Barbara, 34 anos:

“Eu nem acredito que você pode conseguir esse tom com tinta natural. Eu nunca teria pensado que a tinta não só não prejudica o cabelo, mas também os nutre. O cabelo ficou mais magnífico e suave, o marido não se alegra. Ele diz que eu posso tirar uma foto em um comercial de xampu. Agora eu aconselho Basma a todos os meus amigos!

Características de henna e basma

A hena é extraída das folhas de Lawsonia, que são previamente secas e moídas. Se o pó é vermelho, então este é um produto antigo. É indesejável usá-lo. A qualidade da hena tem um tom amarelo esverdeado. Consiste em óleos essenciais e outras substâncias úteis. Portanto, Lawson tem um efeito positivo no cabelo: fortalece, dá espessura e brilho. Além disso, protege contra a luz solar e fenômenos atmosféricos. Vale a pena notar que essa substância tende a se acumular na estrutura do cabelo. Portanto, a coloração múltipla dá uma cor mais saturada e brilhante.

Basma, o segundo corante natural comum, é feito de indigofers. Após o corte, as folhas da planta adquirem uma tonalidade cinza-esverdeada. Esta substância elimina a caspa, restaura a estrutura e acelera o crescimento do cabelo.

É importante notar que a hena para o tingimento pode ser usada na sua forma pura, mas o basmu não pode ser usado. Deve ser diluído com pó lavsonia.

Quantos produtos você precisa?

É importante saber exatamente como criar basma e hena. As proporções e cores que vão acabar dependem do comprimento dos cachos. Aqui está a quantidade aproximada de pó a ser usada ao preparar a mistura.

  • Cabelo curto - 30-50 gramas.
  • Médio (para o pescoço) - 100 gramas.
  • Long (logo abaixo dos ombros) - 150 gramas.
  • Long (até a cintura) - 400 gramas.

A mistura provavelmente permanecerá. Mas isso é melhor que não o suficiente. É necessário diluir os pós mais uma vez, mas na maioria dos casos a cor é completamente diferente. A mistura restante pode ser usada para tingir as sobrancelhas e os cílios.

Tempo de espera

O resultado também depende da exposição da mistura no cabelo. Tempo de coloração de hena e basma recomendado:

  • Para tons castanho-claros - 40 minutos.
  • Para cor chocolate - 3 horas.
  • Para tons frios e azul-preto - 4-5 horas.
  • Para pintar cabelos grisalhos - 5-6 horas.

Proporções recomendadas

  • Para obter uma cor limpa de gengibre, tome apenas uma hena.
  • Tons de bronze - henna e basma em uma proporção de 2: 1.
  • Tons de castanha - hena e basma 1: 1.
  • Cor preta - Basma e hena 2: 1.

Em geral, o resultado depende da cor original do cabelo. Portanto, antes de tingir toda a cabeça do cabelo, é aconselhável tentar aplicar a mistura em um fio. Assim, você pode determinar qual sombra e quanto tempo manter a composição.

Recomendações para obter a tonalidade desejada

Existem muitas receitas para colorir Basma e Henna. Se outros ingredientes forem adicionados à mistura além desses pós, o resultado desejado pode ser alcançado.

  • Sombra de mel dourado. É necessário adicionar uma decocção de camomila e açafrão.
  • Ouro saturado. Acontece que, se você derramar uma forte decocção de camomila.
  • Cor semelhante ao ouro antigo. Para a mistura, você precisa adicionar uma colher de açafrão.
  • Cor castanha natural com um ligeiro tom castanho. Para obter essa cor, além de henna e basma, você deve usar cacau em pó.
  • Tom de castanha profunda ou realce de pigmento preto. O cravo perfeitamente lida com essa tarefa. Para melhorar o efeito, pode ser complementado com chá preto, café ou casca de nozes.
  • Cor "chocolate". Acontece que, se a mistura é feita de café natural.
  • Mogno de matiz. Acontece quando se adiciona uma pequena quantidade de Cahors ou suco de cranberry.
  • Cor borgonha nobre. Para obtê-lo, você precisará de suco de beterraba, chá forte de karkade ou suco de sabugueiro.

Você pode experimentar outros produtos adicionando corantes naturais. Então você pode conseguir um tom completamente único. Tudo depende da fantasia e das necessidades.

Frequência de coloração

Basma e hena não são apenas corantes naturais, mas também substâncias úteis que podem curar significativamente o cabelo. Apesar deste fato, esses componentes naturais não podem ser levados embora. Caso contrário, os procedimentos irão danificar o cabelo, o que resultará em enfraquecimento e sobreaquecimento.

Recomenda-se conduzir coloração com basma e hena não mais do que uma vez por mês. É através deste período de tempo que o cabelo cresce, e a fronteira entre o pigmento nativo e artificial torna-se visível. Na maioria dos casos, basta colorir as raízes. A cor do comprimento principal pode ser atualizada a cada 2-3 meses, já que o basma e a hena dão um pigmento razoavelmente estável.

Como preparar a mistura de coloração?

  • Para a mistura não é cabelo seco, você pode adicionar duas gemas.
  • Basma pode ser diluído exclusivamente com água. Você pode até mesmo ferver água, a cor disso só vai ficar mais rico.
  • A hena pode ser diluída com quase tudo e não apenas com água. Se o cabelo estiver seco - o kefir fará, se for oleoso - uma solução de vinagre ou suco de limão.Mas é importante não ferver a hena, senão ela perderá suas propriedades de coloração e a cor ficará pálida.
  • A mistura deve ser uma consistência de creme espesso, é muito importante. Massa líquida demais irá fluir, e o cabelo será colorido de forma desigual. Uma mistura muito espessa endurece rapidamente nos cachos, não tendo tempo para pintá-los.
  • Dilua e aplique a composição de preferência em luvas. Caso contrário, não é apenas o cabelo que é colorido.

Recomendações úteis

Existem muitas nuances na coloração de henna e basma que devem ser observadas.

  • Os pós devem ser diluídos com uma escova especial na porcelana. Não use ferramentas e recipientes feitos de plástico ou metal.
  • Antes de tingir, recomenda-se lavar o cabelo e secá-lo um pouco.
  • A composição é melhor para aplicar em cachos ligeiramente molhados.
  • Como o Basma tende a fluir, recomenda-se estocar guardanapos durante o procedimento.
  • Antes de tingir, recomenda-se enrolar o pescoço e usar roupas que não fiquem sujas.
  • Orelhas e contorno facial melhor cobrir creme de gordura. Afinal, o pigmento penetra não apenas no cabelo, mas também na pele.
  • Se pintado apenas com hena, então no final você precisa usar uma touca de plástico. No caso de Basma, não é necessário.
  • Lave a mistura deve ser muito cuidadosamente. Caso contrário, demorará muito tempo a pentear o pó restante do cabelo.
  • É aconselhável não lavar o cabelo com xampu nos primeiros três dias após o procedimento. Então, nos fios permanecerá mais pigmento.
  • O resultado pode ser avaliado imediatamente após a primeira lavagem do cabelo com xampu. Portanto, é melhor pintar pelo menos uma semana antes de um evento importante. Então, haverá tempo para consertar a cor que você não gosta.
  • Deve ser entendido que não há necessidade de esperar desde o tingimento de cabelos escuros com henna e basma para obter alguma sombra brilhante. Se você deseja obter um tom brilhante, terá que descolorir os fios.

Métodos de coloração

Em geral, existem dois métodos de coloração - separados e simultâneos. Na primeira hena é aplicado primeiro e depois Basma. No segundo método, é necessário misturar dois tipos de pó de uma só vez. Qual deles escolher, em geral, depende da preferência pessoal. Os resultados serão os mesmos. Mas, como mostram as análises, é melhor usar consistentemente henna e basma. Porque com o uso simultâneo, você pode obter um resultado imprevisível. Por exemplo, quero obter a cor do cabelo "marrom". Na coloração simultânea vale a pena entender que as fechaduras podem lançar o verde ou a sombra pode ir a uma ruiva. Com o método separado, a cor fica mais fria sem um brilho de cobre. Mas se manifesta quando o basma começa a desaparecer gradualmente. Remova a tinta vermelha para ajudar a refazer a coloração sem hena.

Método separado

A hena é aplicada primeiro aos cachos, depois ao Basma, mas não vice-versa. Vale a pena considerar com mais detalhes exatamente como o tingimento é realizado. Por exemplo, a cor original do cabelo é “marrom”, o comprimento é médio. A tarefa é obter cachos de castanha. Então henna e basma são tomadas em proporções iguais. Em média, o cabelo requer 100 gramas. Eles devem ser diluídos em água até a consistência desejada. Coloque henna nos fios e coloque um boné. Após 2 horas, enxaguar com água. Passe o cabelo com uma toalha e aplique o basma. Também deixe por 2 horas. Aplique o bálsamo e enxague abundantemente com água.

Método simultâneo

Henna e basma são misturados em uma tigela e se divorciam para a consistência desejada. As proporções dependem da cor inicial dos cachos e seu comprimento. Por exemplo, cerca de 40 gramas de basma e hena serão necessários para cabelos curtos. Aplique a mistura quente para os fios e segure por um determinado período de tempo. Lave o pó completamente com água. Aplique o bálsamo e enxague os cachos novamente.

Características de tingimento de cabelos grisalhos com henna e basma

Para cabelos grisalhos, a hena raramente é usada como um corante independente. A exceção é quando apenas alguns cabelos perdem o pigmento. Caso contrário, será uma cor laranja neon muito brilhante. Basma e henna juntos dão uma sombra mais suave. Eles permitem que você silencie a cor chamativa e a aproxime o mais natural possível.

É aconselhável agir em etapas: primeiro aplique henna e depois de enxaguar - Basma. Deve-se ter em mente que os fios cinza são menos suscetíveis a manchas. Portanto, é necessário manter a composição por um longo período (até 6 horas) ou fazer vários procedimentos com um intervalo de vários dias. Também é importante que os pêlos duros absorvam o pigmento mais lentamente e macios - mais rapidamente. A saturação da cor depende do tempo de exposição.

As seguintes diretrizes estão disponíveis para a coloração de cabelos grisalhos:

  • Para obter uma loira muito clara, você precisa distribuir hena em fios por 5-10 minutos. Depois de aplicar o basma por 1-2 minutos.
  • Para um loiro escuro, o tempo de exposição dos pós deve ser aumentado para 15-20 e 8-10 minutos, respectivamente.
  • Marrom claro pode ser alcançado se a hena for mantida por 20 minutos e Basma - 10 minutos. Quanto mais você esperar, mais rico será o tom.
  • Como obter cor de chocolate? O tingimento com hena e basma deve ser realizado dentro de 80 minutos e 1 hora, respectivamente.
  • Para tons de castanha, a hena deve ser deixada por 2,5 horas, e o basmu deve ser deixado por 2 horas.
  • Para ser pintado de preto, é necessário manter o pó Lawsonia no cabelo durante 3 horas, e pó de índigo - 2 horas.

Não se esqueça - se a cor se revelar insuficientemente saturada, então terá que repetir o procedimento dentro de alguns dias.

Neutralização do tom escuro

No caso de corantes naturais, é bastante difícil prever o resultado final. Se a tonalidade ficar insaturada, você pode simplesmente repetir o procedimento. Se estiver muito escuro, você terá que fazer uma lavagem. Por exemplo, isso geralmente acontece quando você quer obter a cor "chocolate" e fica castanha.

Ingredientes naturais também ajudarão a corrigir a situação. Muito eficazmente atua óleos (vegetais, azeitonas e qualquer cosmético). Eles perfeitamente lavar o pigmento e cuidar do cabelo. Como lavar com esses ingredientes após a coloração de hena e basma? Primeiro, você precisa lavar o cabelo com shampoo imediatamente após o procedimento. Aqueça o óleo em banho-maria e distribua-o em fios. Coloque uma touca de plástico, uma toalha e ande assim por cerca de uma hora. Lave o cabelo com xampu várias vezes. A maior parte do pigmento deve ser removida na primeira vez. Repita o procedimento 1-2 vezes por semana para obter a cor desejada.

Também se livrar de tons muito claros ou escuros pode ajudar os seguintes produtos. Kefir e qualquer leite azedo, cebola, refrigerante ou solução de vinagre. É necessário agir da mesma maneira que no caso dos óleos. Para não corrigir o resultado deplorável da coloração de henna e basma, é mais fácil testar previamente a composição em vários filamentos.

Comentários de henna e basma painting

Muitas meninas e mulheres gostam de cabelo tingindo exatamente pó Lawson e índigo. Estes são produtos exclusivamente naturais, sem qualquer impureza e aditivos prejudiciais. Segundo as críticas, a henna cura o cabelo, nutre, previne o aparecimento de pontas duplas e normaliza o trabalho das glândulas sebáceas. Basma elimina a caspa, impede a perda de cabelo e acelera o crescimento.

As meninas notam que, se você pintar cachos de luz, terá tons de bronze nobres. Cabelos escuros serão apenas vermelhos. Para obter outras cores, Lavson pó deve ser misturado com outros ingredientes. Muito bonitos tons castanhos claros e escuros dão misturado henna e basma. A cor é bastante natural, até o cinza é pintado.

Além das vantagens, as mulheres apontam falhas. Henna e Basma não devem ser aplicados em cabelos previamente tingidos com compostos químicos. Caso contrário, você pode obter um resultado imprevisível. Para muitos nessa situação, os cachos ficaram verdes ou o pigmento ficou manchado. Você não pode ser pintado em pó Lawson após perm, caso contrário, os cachos se endireitam. Para bloquear cabelos grisalhos, a hena não é capaz. Ela vai lidar com essa tarefa apenas em conjunto com pó indigóforo. Além disso, nenhum corante químico bloqueará a hena e o basma. Para se livrar da ruiva, terá que cortar o cabelo. Se você não seguir os intervalos recomendados entre o tingimento, os fios ficarão ressecados e quebradiços. Algumas meninas mencionam um cheiro desagradável, que não passa imediatamente. Também vale a pena se preparar para o fato de que henna e basma são muito difíceis de lavar e pentear para fora do cabelo. Se isso não for feito até o fim, as partículas de grama moída serão derramadas do cabelo.

Resumindo, podemos dizer que a coloração com henna e basma em casa é uma ótima opção se você quiser atualizar sua aparência e manter seus cachos saudáveis. Estes produtos naturais dão uma paleta completa de tons vermelhos, loiros, chocolate, castanhos e pretos. Você pode experimentar proporções e obter uma cor completamente única. Mas você não deve abusar dessa coloração, porque os cachos podem se tornar excessivamente secos e quebradiços.

Tingimento natural de cabelos: características, prós e contras

O uso de produtos naturais para tintura de cabelo é uma opção ideal para quem cuida de seus cabelos e não gostaria de mudar sua cor por muito tempo. Corantes de origem vegetal, mestres profissionais de cuidados com os cabelos pertencem à categoria IV.

Entre as vantagens inquestionáveis ​​desses fundos estão:

Entre as desvantagens dos corantes naturais, eles notam sua incapacidade de mudar radicalmente de cor, embora, por outro lado, isso possa ser chamado de uma virtude para aqueles que gostariam de dar aos cabelos um tom ligeiramente diferente sem nenhuma mudança drástica na aparência.

Além disso, é necessário levar em conta a resistência fraca de tinturas naturais: depois de quase toda lavagem terá de refazer uma máscara para modificar a cor de cabelo. A única exceção é, talvez, a conhecida henna e basma.

Coloração com formulações naturais - é sempre uma pequena aventura, por isso, antes de aplicar o produto selecionado em todos os cabelos, é melhor testar o efeito do produto em um fio pequeno.

Para obter uma coloração uniforme, você deve considerar o tipo de cabelo, sua condição, espessura, a presença de pré-coloração, cabelos grisalhos, etc. Por exemplo, tintura de cabelo fina ou danificada muito mais rápida e requer menos meios para mudar de cor.

Coloração de cabelo Henna

Henna - uma das substâncias naturais mais comuns para coloração de cabelo. São as folhas secas da lausonia (uma planta selvagem dos trópicos). Na forma seca, a hena é um pó esverdeado, cujo preço pode variar de 15 a 500 r. A composição com o uso adequado dá ao cabelo uma luxuosa tonalidade acobreada.

Coloração de Henna pode ser realizada tanto no salão e em casa. O processo de tingimento exigirá:

A composição é aplicada no cabelo limpo, então antes de iniciar o procedimento de tingimento, você deve lavar o cabelo e secá-lo de forma natural. Pó diluído com água quente purificada e misture bem com a consistência do creme espesso. A pele na linha do cabelo deve ser espalhada em qualquer creme de gordura. Durante esse tempo, a hena deve esfriar um pouco.

Agora você pode começar a aplicar uma composição quente ao cabelo. Use um pincel fino e conveniente para isso. Nas partes da cabeça onde o cabelo é menos (a parte temporal, a área perto do pescoço), a hena é melhor aplicada no último momento. Os fios devem ser uniformemente coloridos (a não ser, claro, que você queira criar um efeito brondirovanie / highlighting). O cabelo é coletado em um coque e uma touca de banho é colocada. Acima da cabeça, é desejável enrolar uma toalha para preservar o calor.

O período de tempo que a máscara deve ser mantida no cabelo varia de 10 minutos (em cabelos finos e claros) a 1,5 horas (em cabelos apertados, grossos e escuros). Lave a composição com água morna sem usar xampu ou qualquer outro produto para os cabelos.

Coloração de cabelo Basmo

Para obter os tons de cabelo que não sejam avermelhados, o Basma é usado em combinação com a hena. Com a ajuda da composição, que contém em certa proporção henna e basma, você pode obter tons luxuosos: castanha, chocolate, nozes, etc.

Você pode pintar seu cabelo com uma mistura de basma e henna quase toda semanaporque é uma excelente maneira de fortalecer e nutrir o cabelo. Dependendo do tipo e cor do cabelo, uma certa quantidade de um e o segundo componente devem ser usados:

Para obter um grau variável de intensidade do corante, o tempo de permanência da composição deve ser diferente: para cabelos loiros - 10-30 minutos, para cabelos escuros - 40-70 minutos, para cabelos pretos - 1-2 horas.

Dependendo do comprimento e da espessura do cabelo, a quantidade de pó utilizado deve ser de 25 a 100 g, e os ingredientes devem ser bem misturados e diluídos com água morna. Se o cabelo estiver muito danificado, não use hena mais do que 1-2 vezes por mês.

Antes de aplicar o cabelo, é necessário lavar o cabelo com xampu ou sabão: o álcali abrirá bem as escamas do cabelo e a substância ativa da planta penetrará rapidamente nelas. Aplique a mistura deve ser exclusivamente em cabelos secos.

Decocções de ervas para coloração de cabelo

Para esclarecer o cabelo ou dar-lhes uma tonalidade diferente da cor natural, são usadas várias decocções de várias ervas. Sua atenção as melhores receitas que ajudarão a refrescar cachos e dar-lhes um brilho luxuoso:

Remédios naturais para criar tons exclusivos

Limão em combinação com o mel ajudará a clarear ligeiramente o cabelo. A receita de máscara mais simples para dar ao seu cabelo um tom delicado e leve consiste em apenas dois ingredientes: limão e mel. Tome 1 colher de sopa. colher mel e misture com suco 1/2 limão de tamanho médio. Aplique a mistura espessa sobre o cabelo limpo e úmido e penteie-o cuidadosamente com um pente de madeira. Coloque a touca de banho e envolva a cabeça com uma toalha. Você pode manter a máscara por 2-3 horas. Em seguida, a composição é lavada com água morna. Para conseguir um efeito notável, vários procedimentos são necessários. Use uma máscara de preferência não mais que 1 vez por semana.

Camomila dará a uma luz ou cabelo loiro claro uma sombra dourada magnífica. Quanto mais efeito você quiser alcançar, mais forte será a decocção de camomila. A receita clássica envolve o uso de 2 colheres de sopa. colheres de flores secas de camomila. Eles são preenchidos com 1 xícara de água fervente. A capacidade deve ser coberta com uma tampa e deixar em infusão por meia hora, depois enxaguar o cabelo previamente lavado com a decocção resultante. O cabelo deve ser secado sem usar uma toalha ou secador de cabelo, de forma natural (mais pigmento é absorvido nos cabelos).

Casca de Cebola Com o uso adequado, pode dar ao seu cabelo um belo tom de cobre (cabelo claro) ou deixar seu cabelo marrom (cabelo castanho claro ou escuro). Para obter a tonalidade desejada, você terá que experimentar: o resultado dependerá da cor natural do cabelo e da força da decocção. Pela primeira vez você pode usar a receita clássica: cerca de 200 g de casca precisa derramar 1 litro de água fervente. Depois de colocar em banho-maria por 25-30 minutos. Deixe o caldo esfriar, depois lave com o cabelo pré-lavado, enrole-o com uma toalha por meia hora e lave a composição.

Noz pode dar ao seu cabelo um luxuoso tom castanho. Para a preparação de caldo de noz vai precisar de 1 colher de sopa. colher de casca de noz verde. Preencha com 50 ml de água a ferver, adicione 120 g de azeite e 1 colher de sopa. alume colher. Ferva a mistura em fogo baixo por cerca de 20 minutos. Em seguida, coe a mistura. Aplique-o ao cabelo deve ser muito cuidado, usando uma escova e luvas, porque tem um forte efeito de coloração.Cabelo revestido é coberto com filme plástico e envolto com uma toalha. Depois de meia hora, a mistura deve ser lavada com xampu.

Café Perfeito para dar ao seu cabelo um tom castanho original ou cabelo grisalho. Leva 2 colheres de chá de café moído para despejar 120 ml de água fervente e cozinhar em fogo baixo por cerca de 3-4 minutos. Em uma bebida ligeiramente arrefecida é adicionado 1 saco de hena. A massa deve ser espessa e homogênea. Aplique com uma camada fina e deixe por 40 minutos e lave com água morna.

Chá ideal para dar aos cabelos escuros e loiros um luxuoso tom de chocolate. 3 colheres de sopa. colheres de chá precisa derramar um copo de água fervente e cozinhe em fogo baixo por cerca de 15 minutos. Coe o caldo, deixe esfriar e lave com o cabelo limpo. Deixe o chá por meia hora, coloque uma touca de banho e enrole a cabeça com uma toalha. Em seguida, lave o cabelo com água morna.

Coloração natural de cabelos grisalhos

A dificuldade de trabalhar com cabelos grisalhos é que, ao tingir com ingredientes naturais, é necessário calcular cuidadosamente a quantidade de ingredientes e usá-los com sabedoria. Isto deve-se ao facto de o cabelo grisalho estar completamente desprovido de pigmento e se o corante natural for resistente, será muito difícil lavá-lo do cabelo ou repintá-lo com uma cor diferente com meios naturais.

Se falamos de ingredientes naturais, é melhor pintar sobre cabelos grisalhos, então este é certamente o Basma em combinação com a hena. Mas neste caso, você precisa entender que sua substância ativa é praticamente “firmemente” colocada nos fios e se a cor precisa ser mudada, será quase impossível até que o cabelo cresça.

Além do basma, elimina perfeitamente o cabelo grisalho, o chá forte e a noz. Todos os produtos listados são distinguidos pelo pigmento persistente e mudam permanentemente a cor do cabelo. E os cabelos grisalhos não estarão completamente escondidos: os fios só terão um tom bonito.

Um pouco de história

Basma é um pó seco que foi obtido após a moagem das folhas da indigensfera crescendo nos trópicos. Durante vários milénios, este corante foi utilizado na Índia, China, Grécia para tingir pêlos e pêlos de animais, para fins cosméticos, sob a forma de uma máscara para nutrir o couro cabeludo, fortalecer o cabelo e restaurar a sua vitalidade. Esta mistura cinza-verde dá cor azul ou verde ao tingir o cabelo, portanto, é geralmente usado em combinação com a hena.

A composição natural de Basma tem um efeito positivo no couro cabeludo:

  • elimina irritação, inflamação, cura feridas,
  • Parte da resina promove o crescimento do cabelo e reduz a perda de cabelo,
  • elasticidade e elasticidade do cabelo é restaurada,
  • restaura o equilíbrio água-gordura da pele e elimina a caspa,
  • Basma não causa alergias,
  • Como resultado do tratamento, o cabelo adquire volume.

Recursos do aplicativo

Basma é um corante natural, o cabelo colorido retém sua cor por um longo tempo, suas mudanças graduais ocorrem de uma semana a vários meses. Cabelo loiro, como resultado da coloração se torna cores mais saturadas, escuro só pode mudar a sombra.

Basma reage ao penteado e às máscaras anteriormente utilizadas para o cabelo, sua interação pode levar a reações químicas que alteram a estrutura do cabelo ou afetam a cor. Portanto, ao lavar a tinta, você não pode usar xampus e outros detergentes.

Usando apenas uma base dá ao cabelo uma cor azul ou verde. Para abafar a tonalidade azul na hena Basma ou café é adicionado. A primeira opção encontrou mais uso.

Existem duas opções para aplicar o basma:

  1. No método de duas fases, a coloração dupla é realizada, primeiro com hena e depois com basma. O resultado dependerá do tempo de exposição de cada corante.
  2. Na versão mista, a coloração é realizada com uma composição mista de henna e basma, o resultado depende de respeitar as proporções.

Coloração de duas fases

Consiste em várias etapas:

  • A água quente imediatamente antes da coloração é diluída com hena. Num banho de água, a mistura é gradualmente aquecida e agitada até uma massa homogénea. Comece a aplicar a tinta gradualmente a partir da parte de trás da cabeça, movendo-se para frente. No cabelo, a hena deve durar pelo menos meia hora. Para cabelos escuros, o tempo é aumentado. Lave a tinta sem o uso de xampu.
  • No processo de cozimento Basma necessariamente trouxe para ferver. Ao mexer, a água quente é gradualmente adicionada, porque a mistura rapidamente se torna espessa. No cabelo segure por um longo tempo não é recomendado. 15 minutos é o suficiente. Quando lavar o shampoo não é adicionado.

Aplicação de tinta mista

Em uma proporção estritamente definida, henna e basmu são misturados e diluídos com água aquecida a 90 ° C. Após o resfriamento, a mistura é aplicada ao cabelo. A aplicação é realizada em cada fio separadamente, a partir das raízes do cabelo. Dependendo da cor que eles querem manter a tinta de 20 minutos a 2 horas. Para maior efeito, o cabelo é coberto com polietileno e envolvido com uma toalha.

Para pintar o cabelo, o preto ajudará uma mistura de henna e basma em uma proporção de ½. Tons mais claros adquirem mais hena. Para tingir o cabelo de chocolate ou bronze, a hena toma o dobro do Basma. O tom castanho é obtido a partir de uma quantidade igual de corantes naturais.

Segredos úteis

Aplicar o Basma corretamente em casa ajudará nas seguintes dicas:

  • Você não deve manter o basma por mais de um ano e, especialmente, na geladeira, isso se reflete em sua capacidade de pintura.
  • Após o basma ter sido fervido com água quente, é permitido repousar durante 15 minutos e mudar o tom de verde para preto.
  • Depois de tingir com o cabelo basmo, mais alguns dias mudam de cor. A sombra final aparecerá somente após quatro dias.
  • Para obter cores vivas e ricas, adiciona-se amoníaco ou uma colher de chá de sal à tinta.
  • Com o uso de produtos familiares, você pode adicionar tons adicionais ao seu cabelo. Como corantes naturais use uma decocção de casca de cebola, beterraba, canela e cravo, camomila, vinho, café.
  • Ao pintar, é necessário tomar medidas para excluir a entrada de tinta nas roupas e no interior.
  • Cor muito brilhante pode ser atenuada lavando cuidadosamente o cabelo com água com a adição de suco de limão.
  • A fim de suavizar o cabelo após o tingimento, você pode usar o ar condicionado. Mas pode ser aplicado não antes de dois dias após a aplicação da tinta.

Essas dicas e recomendações ajudarão a executar corretamente a pintura com corantes naturais e, ao mesmo tempo, obterão cabelos admiráveis ​​que irão encantar com brilho e beleza.

Procedimento bem sucedido de colorir e bela cor saturada. Se o artigo foi útil para você, compartilhe com amigos, clique nos botões das redes sociais.

O que é o Basma?

Basma é um corante natural conhecido pela humanidade desde os tempos antigos. Sua principal função sempre foi tingir o cabelo, embora às vezes fosse usado para dar a cor desejada aos tecidos.

A substância em questão é um pó com uma cor cinza-esverdeada. É produzido a partir de uma planta tropical de indigofer, cujas folhas secas são moídas para obter a consistência desejada.

Benefício e dano

Entre as propriedades positivas desta ferramenta estão:

  • É um produto ecológico que não é capaz de prejudicar o cabelo e o couro cabeludo,
  • Pode curar feridas
  • Alivia a inflamação,
  • A composição contém vitamina C, cera, várias resinas, taninos, substâncias minerais que têm um efeito terapêutico nas fitas danificadas,
  • Resiste à perda, fortalecendo os folículos pilosos,
  • Previne a caspa,
  • Destrói as bactérias nocivas que causam patógenos do couro cabeludo,
  • Promove o crescimento de cachos saudáveis ​​e fortes
  • Aumenta o volume, criando uma sensação de pêlo espesso, que é importante para aqueles que são naturalmente finos e não muito grossos,
  • Adequado para couro cabeludo sensível,
  • Os cachos tornam-se brilhantes, adquirem uma rica cor escura.

Ao planejar a tintura de seu cabelo com Basma, primeiro você precisa saber sobre o dano que pode causar:

  1. É difícil de lavar e requer por um período considerável de tempo,
  2. Quando a coloração ocorre pela primeira vez ou depois de usar outras tintas, o basma pode aparecer em cores imprevisíveis,
  3. Você não pode fazer um permanente para o cabelo, porque você pode ficar no final da cor verde na cabeça,
  4. Pobre tinge cabelos grisalhos, tornando-os visíveis no fundo geral,
  5. Com o uso frequente, torna os fios secos e quebradiços.

ATENÇÃO! Basma antes do uso combinado com hena. Isso irá protegê-lo de obter uma cor verde e azul nos fios.

Combinação de henna e basma

Prestando atenção a qual sombra você quer colocar na sua cabeça, você precisa respeitar as diferentes proporções desses dois componentes:

  1. Obter uma cor castanha no caso, se você misturar basma com henna em quantidades iguais,
  2. Para fazer com que os fios adquiram um tom preto com uma tonalidade azul, combine uma porção de hena e exatamente o dobro de basma,
  3. Se você quiser fazer um tom de bronze, prepare uma certa quantidade de basma e henna, cuja quantidade deve ser duas vezes maior.

IMPORTANTE! Aderir às recomendações de especialistas na preparação de tintas, bem como métodos de sua aplicação, para obter um resultado do resultado desejado.

Para não estragar a aparência, pinte uma curva com os meios em questão, avalie o resultado e considere se você quer se ver assim no espelho.

Como preparar uma solução e escolher um tom

Para evitar surpresas em sua cabeça, prepare uma mistura de basma e hena e aplique-a suavemente em uma pequena seção dos fios. Segure por um certo tempo e lave. No caso de você não saber qual pode ser o resultado depois de aplicar a tinta, lembre-se de que será difícil ou quase impossível lavá-la. Se a cor resultante combina com você, continue o procedimento de tingimento.

Solução

A preparação da solução é a seguinte:

  1. Misture tintas em uma forma seca,
  2. Aqueça a água a 90 graus e adicione-a gradualmente ao pó,
  3. Se você quiser dar ao seu cabelo um tom interessante, adicione componentes adicionais em vez de água,
  4. A massa finalizada deve parecer creme azedo espesso,
  5. Adicione algumas gotas de qualquer óleo essencial para que o cabelo não esteja seco e a tinta fique mais fácil de deitar.

Alguns componentes ajudarão a diversificar a cor do basma e torná-lo mais exclusivo:

  • O chá verde ajudará a obter um tom louro,
  • Uma infusão de cebola dará aos fios uma cor marrom,
  • Suco de sabugueiro fará seu cabelo rosa ou roxo,
  • Cebolas azuis darão um tom roxo,
  • Café moído na hora vai fazer um chocolate moreno.

Proporções corretas para obter a cor certa.

Só será possível obter a tonalidade desejada se a proporção exigida dos dois componentes for observada:

  1. Misture a mesma quantidade de basma e hena e pode obter um tom castanho claro ou castanho claro,
  2. Uma colher de sopa de henna e duas colheres de sopa de basma darão uma rica cor marrom ou castanha,
  3. Para dar aos fios um tom de bronze ou cobre, combine uma colher de sopa de basma e duas colheres de sopa de hena,
  4. A proporção 1: 3 (henna e basma, respectivamente) dará preto com matiz azul.

Métodos de pintura

Existem duas formas de colorir:

  1. Misturando os componentes secam juntos
  2. Consistentemente aplicar e lavar cada um deles (usado mais frequentemente para cabelos grisalhos, a fim de conseguir uma coloração mais uniforme).

Instruções de coloração

Para evitar conseqüências não intencionais, é necessário realizar o procedimento de coloração de acordo com as regras básicas e recomendações. Considere-os em mais detalhes:

  • O primeiro passo é lavar o cabelo com xampu normal, sem usar condicionador,
  • Aplique o creme no rosto (facilitará a lavagem das manchas),
  • Prepare a mistura necessária, aplique imediatamente com uma escova especial nos fios,
  • Começa a distribuir a massa na parte de trás da cabeça, porque nela deve demorar um pouco mais para manchar,
  • Depois disso, nós gradualmente nos movemos para os templos, testa e coroa,
  • A escova deve se mover em direção às pontas dos fios das raízes,
  • Limpe a pele ao redor do cabelo e todo o excesso de material
  • Cubra o cabelo com um chapéu ou saco de plástico.

ATENÇÃO! Enquanto estiver em posição ou amamentando, primeiro aplique uma pequena quantidade de tinta na pele e aguarde alguns minutos. Com a aparência de vermelhidão, manchas ou coceira para usar esta ferramenta é estritamente proibida para você.

Quanto para manter

Tudo depende do tipo de cabelo, da espessura dos fios e da cor. Quanto mais leves eles estiverem, mais rápido a sombra mudará. Se você deseja obter uma cor rica, precisa manter a tinta por mais tempo.

Para belos tons, há um certo tempo de exposição da tinta no cabelo:

  • Loira - 30 minutos,
  • Castanha pálida - não mais do que uma hora
  • Castanho rico - uma hora e meia
  • Cobre ou bronze - uma hora e meia
  • Preto, adquirindo uma tonalidade azul - cerca de 4 horas.

Para lavar, use apenas água morna comum. Lavar o cabelo ocorre até que a água esteja completamente transparente. Xampus e condicionadores não podem ser aplicados, pois podem clarear o tom dos cachos.

No caso em que a tinta foi superexposta, ea cor acabou por ser muito escuro, você pode tentar ensaboar sua cabeça com sabão. Em alguns casos, o suco de limão ajuda.

Pintura de hena e cabelo cinza basma

Pintar uniformemente os fios comum e cinza terá em várias visitas. Antes de mais nada, distribua a hena, lave-a e depois trate os fios com basmoy. Deixe de acordo com o resultado desejado:

  • Até três minutos - cor de areia,
  • Não mais do que cinco minutos - loiro loiro,
  • De 8 a 10 minutos - loiro escuro
  • Cerca de 20-25 minutos - marrom com um tom claro,
  • Meia hora - natural de cabelos castanhos,
  • Quase 40 minutos é marrom escuro
  • 45 minutos é uma linda cor de chocolate
  • Uma hora e mais é preto.

No caso de a cor não mudar ao longo do tempo, e as raízes cinzas começarem a crescer, é suficiente apenas matizá-las e não tocar em todo o cabelo.

Dicas para colorir em casa

Se você decidir tingir seu cabelo em casa, não se esqueça de alguns truques que ajudarão a obter o efeito desejado:

  1. Aplique apenas nos fios molhados. Se eles são pré-secos naturalmente ou com um secador de cabelo, a tinta vai cair mal,
  2. Certifique-se de que o local onde você irá conduzir todo o procedimento foi fechado com polietileno. Isto é explicado pelo fato de que, uma vez em qualquer superfície, será muito difícil remover a ferramenta4.
  3. Você deve usar luvas e cobrir os ombros com uma toalha desnecessária antes de tingir.
  4. Coloque basma em cachos apenas um pincel especial,
  5. Para evitar que a tinta escorra pelos cabelos, adicione um pouco de glicerina, decocção de sementes de linho ou óleo comum. A presença de componentes adicionais não afetará a cor,
  6. É melhor misturar basma e hena em um recipiente de vidro, plástico ou porcelana para não causar oxidação com o metal,
  7. Não deixe a massa pronta até a próxima vez, porque a cor não será como você planejou,
  8. Ao comprar um produto, examine sua composição. Deve ser natural
  9. Não compre tinta vencida,
  10. O vinagre de maçã, que é adicionado ao processo de enxágue, ajudará a tornar o cabelo ainda mais macio e mais brilhante.

Comentários e Revisão

Comentários de Basma são bastante diferentes. De acordo com muitos, se usado corretamente, de acordo com todas as instruções e recomendações, você sempre será capaz de obter o efeito desejado.

Alguns usuários afirmam que não ficaram satisfeitos com o resultado, porque depois de lavar a tinta, o cabelo ficou verde primeiro e depois, durante o dia, trocou de sombra algumas vezes.

Artcolor basama iraniano

Tem um efeito regenerador e reafirmante. Feito de um arbusto único que cresce no Irã. Este corante é rico em vitaminas e oligoelementos que protegem os cabelos dos efeitos mecânicos e ambientais externos. Recomenda-se usá-lo para mulheres com 18 anos de idade. Antes do uso, os fios são primeiro corados com hena e aplicados a Basma. Perfeito para todos os tipos de cabelo.

Natural indiano

É feito de acordo com a receita clássica. Contém vitaminas e oligoelementos que protegem os cachos e não podem prejudicá-los. A peculiaridade desta ferramenta é que ela se mistura com a hena e é aplicada somente nesta forma em fios limpos. Para obter o efeito máximo de coloração, lave a mistura com água morna. Para salvar o resultado, não lave a cabeça durante os próximos 2-3 dias.

O uso de basma para cabelos de qualquer marca registrada é uma ótima solução para dar exclusividade à sua aparência. O cabelo é rico, cor bonita, forte e brilhante. Execute o procedimento de acordo com as instruções, e você ficará completamente satisfeito e não ficará desapontado com o resultado.

Basma - 4 métodos de coloração

A indústria da beleza está repleta de todo tipo de sugestões. A parte do leão deles é ocupada pelo serviço da transformação do cabelo - a arma principal da atratividade feminina. Mas os produtos fabricados pela fábrica têm uma desvantagem significativa - componentes químicos.

Basma quando colorir não só muda a cor do seu cabelo, mas também cuida deles

Apesar da publicidade colorida, prometendo uma proteção cuidadosa dos óleos, os agentes oxidantes e os fixadores não têm o melhor efeito na estrutura frágil do cabelo. É por isso que as tintas naturais, que realmente importam para o cabelo, estão ganhando popularidade. Cabelo Basma - fale sobre isso hoje.

Basma - prejudicar ou beneficiar

Mulheres de idade Balzac, a essência da questão não é necessária para explicar - o uso de corante tem sido popular por um longo tempo, bem como os benefícios da henna e Basma.

E apenas com o domínio de produtos de marcas famosas, a tinta natural é um pouco perdida. Jovens mulheres da moda agora se perguntam o que é isso? Satisfaça a curiosidade:

  • Externamente, é um pó cinza-verde seco. A estrutura é destinada ao cultivo por água na proporção necessária. Não são necessários catalisadores especiais para a reação - agentes oxidantes, reagentes, agentes fixadores.
  • O pó é produzido a partir das folhas da indigensfera tropical, que dá duas tonalidades básicas - azul e verde brilhante. Na verdade, a tinta foi produzida pela primeira vez para obter várias cores do tecido e, em seguida, aplicada ao próprio cabelo, agora o tingimento basmat é uma coisa comum.

  • A cor do corvo ou preto-azulado é sobre Basma. Mas obter tais sombras na realidade é difícil. Requer uma combinação de pó com outro ingrediente natural - henna. Então as opções variam de cobre, chocolate amargo, bronze a preto.
  • As propriedades de Basma em termos de cuidados com os cabelos - inestimável. Após a coloração, eles são alimentados, crescem melhor, desinfetados de muitos tipos de fungos. Da mesma forma, o efeito no couro cabeludo.

Mais corante - o seu preço. O custo é comparável à caixa de pintura da categoria de preço médio. Em uma palavra, dar ao luxo de comprar malas, talvez todos, sem quaisquer restrições.

Benefício ou dano - desvantagens de Basma

Nenhum remédio é perfeito. Incluindo Basma. E se no caso da hena, uma mudança na sombra não produz uma catástrofe - ela permanecerá em um nível aceitável, então com o Basma tudo é mais complicado.

O corante tende a mudar durante todo o tempo de oxidação, por isso o resultado final é imprevisível. Além disso, as proporções incorretas levarão à aparência esquisita - tons de cabelo azuis ou verdes.

Para evitar que isto aconteça, recomenda-se que Basma esteja devidamente preparado para colorir - receitas detalhadas abaixo.

Você não será capaz de lavar o resultado que não gostou se a tinta for natural, sem nomes como “Black Basma” ou “Eastern” - o original contém apenas uma palavra.

Em outros casos, as reações e sombras são instáveis. Portanto, você deve tomar uma decisão conscientemente e estar pronto para usar uma nova cor de cabelo antes que ela seja completamente lavada ou revolvida.

É impossível aplicar outros corantes nos cabelos recém-pintados - o efeito é garantido e outros problemas com o couro cabeludo - queimaduras, secura - são fornecidos.

Cor de chocolate

Acontece como resultado da mistura igual de partes de pós - 1: 1. A quantidade é determinada individualmente, dependendo do comprimento, espessura e tonalidade inicial do cabelo. As cores claras - marrom claro, vermelho, mas não loiro - são mais adequadas à coloração - o resultado pode ser verde.

Tons de bronze

Nesse caso, a porcentagem de basma contra a hena é reduzida pela metade. Misturando duas partes de henna e 1 basma, você terá uma sombra de cobre, marrom ou café. Dependendo do tom natural, uma cor mais vermelha aparecerá na cabeça brilhante do cabelo.

Tingir seu cabelo com basma para obter a cor da asa negra, talvez se você aumentar a dose em combinação com a hena. Agora a proporção será de 2: 1 para cabelos escuros. O tom original irá ajustar grandemente o resultado.

Por exemplo, o cabelo vermelho não ficará azul-preto, porque a diferença é drástica. É necessário aumentar o número para 3-4 partes para 1 parte de hena.

Henna e Basma tingindo cabelos grisalhos

As mulheres da geração mais velha, assim como as jovens loiras, querem ser atraentes em todos os momentos.

No entanto, o uso de pó vai transformar o cabelo brilhante em verde e, em seguida, a saída da casa com a cabeça erguida não funcionará. O que fazer Proceda da seguinte forma:

  • Primeiro, tingir o cabelo com uma hena, mantendo o pó na cabeça por 1 hora.
  • Coloque a tinta diluída, depois de lavar cuidadosamente o pó anterior. Por um curto período de tempo - 30-35 minutos.
  • Depois de lavar e inspecionar o resultado, as manchas de basma devem ser pretas na receita tradicional de 2: 1.

Você não deve ter medo da reação de um longo processo, se um teste de sensibilidade da pele ao corante é realizado com antecedência. Muitas mulheres, ao contrário, afirmam o fato de maior saturação, se a composição for retida no cabelo por muito tempo.

Coloração de cabelo em casa - como aplicar Basma corretamente

Não há nada difícil na preparação da composição para colorir. Os pacotes hena e basmoa não selados são usados ​​imediatamente - o armazenamento no ar não é permitido. Caso contrário, o processo de oxidação transformará a composição usada na próxima vez em baixa qualidade.

Vamos proceder à preparação do cabelo:

  1. A cabeça deve estar limpa. Deve ser lavado e seco no dia anterior. O cabelo sujo é muito gorduroso. Através de secreções naturais de sebo, coloração com henna e basma - não irá ocorrer. Tintura não pode passar. Como resultado - coloração “manchada”.
  2. Cabeceira cuidadosamente penteada e cor a partir do topo. Você não pode cozinhar mistura muito líquida, caso contrário, as gotas aparecerão em qualquer lugar - na pele do pescoço, mãos, roupas. Diluir apropriadamente o basma significa obter uma massa cremosa.
  3. O pescoço e as roupas estão seguramente cobertos com um colar de tecido ou toalhas velhas. A pele do rosto na testa e na têmpora é cuidadosamente lubrificada com um creme gordo, certificando-se de que não fica no cabelo, caso contrário as raízes não serão tingidas.

Tingimento de cabelo Basma também pode ser feito em casa, basta seguir as recomendações deste artigo.

Quando todas as precauções forem tomadas, aplique a composição no cabelo com um pincel ou esponja, em seguida, enrole a cabeça em um saco plástico e aguarde o tempo alocado.

Para acelerar a reação de oxidação, depois de lavar o pó, meio limão é espremido na água para enxaguar. Então, tingir seu cabelo com o Basma é fácil.

Quais são os benefícios

Ambas as pinturas têm uma composição completamente natural, porque são feitas de plantas. Para obter a hena, as folhas mais baixas do arbusto Lawsonia não são folhosas, e para o Basma - folhas de indigofers da família das leguminosas estão desgastadas. No primeiro caso, o pó tem um verde, e no segundo - uma cor cinza-esverdeada.

Atenção! A principal vantagem de ambos os meios não é apenas poupadora, mas também no efeito terapêutico sobre o cabelo: fortalecendo, nutrindo cachos, regulando o trabalho das glândulas sebáceas.

Henna em cores de forma pura, em vermelho. Existem outras variedades, com as quais você pode obter tons dourados e vermelhos, alguns tons de marrom.

Se somente o basma for usado para colorir, o cabelo fica azul-esverdeado. Portanto, o pó das folhas de indigofer quase não é usado como um corante independente e na maioria dos casos é misturado com hena. Este tandem beneficia ambos os componentes: a combinação neutraliza os pigmentos brilhantes e cria tons bonitos e naturais no cabelo. Quais exatamente dependem da proporção de agentes de coloração.

Prós e contras

Vantagens de corantes naturais:

  • benefícios indubitáveis ​​para o cabelo. Com a ajuda deles, você pode resolver muitos problemas - perda, crescimento lento, caspa, gordura excessiva da cabeça,
  • melhorando a condição geral do cabelo que se torna brilhante, mais grosso, bonito,
  • recebendo vários tons sem influência química por um permanente,
  • pintura eficaz de cabelos grisalhos ao combinar os dois componentes (henna em si, ao contrário de basma, não se dá bem com prata no cabelo),
  • possibilidade de combinação com outros ingredientes naturais, permitindo diversificar a paleta original (isto inclui sucos de plantas, decocções de ervas, especiarias, chá, café),
  • baixo custo de corantes,
  • facilidade de uso em casa
  • hipoalergênico.

Se você for fazer uma coloração de henna e basma, considere também as desvantagens:

  • com o uso freqüente, o efeito de cura torna-se pouco perceptível, porque os pós naturais podem ser prejudiciais: secar o cabelo,
  • repintar, tem que trabalhar duro. Henna e Basma "não são amigáveis" com compostos químicos,
  • após o procedimento, é difícil livrar os cachos dos resíduos de corante consistindo em partículas de relva. Leva muito tempo e pacientemente lavar o cabelo,
  • algum tempo o cabelo emana um cheiro peculiar
  • para pegar o tom desejado desde a primeira vez é bastante difícil. Muitas vezes você tem que experimentar com proporções e composição para conseguir o que precisa.

Conselho No momento da compra, verifique se o prazo de validade das matérias-primas naturais não expirou. Sua qualidade determina diretamente o resultado da pintura.

Contra-indicações

Se os fios estiverem secos, frágeis ou o couro cabeludo estiver muito seco, é melhor adiar a embalagem com pós até tempos melhores. Uma alternativa pode ser uma combinação deles ao colorir com kefir, creme azedo, óleos. Não é recomendado fazer o procedimento durante a gravidez e a lactação: a alteração no fundo hormonal afetará negativamente a forma como a tinta irá cair.

Cuidados devem ser tomados para usar ingredientes naturais em cachos leves, porque você pode obter tons verde-amarelados feios.

Coloração de cabelo indesejável com henna e basmo após uma permeação recente ou uso de uma composição permanente e semi-permanente. No primeiro caso, aguarde o endireitamento rápido dos cachos, no segundo - para obter um esquema de cores desiguais.

Da mesma forma, você não deve aplicar amônia ou tinta sem amônia de fabricantes conhecidos em cabelos coloridos, se você usou pós vegetais antes. Muito provavelmente, a nova cor desapontá-lo-á, se em absoluto aparecer na cabeça do cabelo.

É importante! Em alguns casos, mesmo pós de origem vegetal podem causar uma reação alérgica: coceira, vermelhidão, inchaço. Teste os corantes na pele do pulso ou na dobra do cotovelo.

Regras e recursos, dicas de aplicação

  1. Para diluir o basma, a água é necessária. Este corante, ao contrário da hena, não tem medo de ferver água e alta temperatura.
  2. É melhor diluir o pó do Lawson pelo kefir (se o cabelo estiver normal ou seco) ou suco de limão, água e vinagre (se os fios estiverem oleosos). O ambiente ácido contribui para uma cor brilhante e rica.
  3. Conecte soluções prontas antes do uso, mas certifique-se de que elas não estejam muito quentes.
  4. Não use para preparação e aplicação da composição de produtos metálicos.
  5. Após a coloração, a composição será lavada com mais facilidade se, na etapa de preparação, 1 a 2 gemas de ovo forem introduzidas nela.
  6. Óleo cosmético, decocção de linhaça ou glicerina farmácia adicionada à solução não permitirá cabelos secos.
  7. Muito basma em relação à hena pode dar aos cachos uma cor verde.
  8. A tinta deve ter consistência média. Mistura muito líquida irá fluir sobre o rosto, roupas, proporcionando desconforto. Muito grosso endurecerá mais rápido que o cabelo terá um novo tom.
  9. A temperatura da composição deve ser moderadamente quente. O corante frio é mais lento e o corante quente pode causar queimaduras.
  10. Ao colorir em casa, especialmente longos cachos, é conveniente usar um banho de água para aquecer a preparação.
  11. O cabelo deve estar limpo, seco ou ligeiramente úmido. Está provado que o pigmento penetra melhor na estrutura dos fios molhados.
  12. Se você estiver usando uma mistura de ingredientes vegetais, não se esqueça de enrolar a cabeça com polietileno e depois com uma toalha.
  13. Ao aplicar a tinta separadamente, você pode aquecer o cabelo apenas durante a aplicação de henna. Sem isso, a cor ficará muito brilhante. Basma não requer tais medidas.
  14. Para aumentar a circulação sanguínea e aumentar os efeitos dos agentes corantes, distribuindo-os ao longo do cabelo, beba chá com gengibre, limão ou um pouco de bebida alcoólica leve.
  15. Não use xampu e bálsamo, lavando o henna e o basma. Esta regra é válida para os primeiros três dias após o procedimento.
  16. Para corrigir a cor, lave a cabeça com caldo de vinagre ou rosa mosqueta (uma colher de sopa de qualquer ingrediente por litro de água fria).
  17. Se a sombra resultante parecer muito clara, use azeite de oliva. Apenas distribua pelo cabelo antes de outra lavagem de cabelo.
  18. Uma cor excessivamente escura pode ser aliviada lavando os cachos com água e vinagre ou suco de limão.

Conselho Enxaguar com henna e basma ajuda a atualizar a cor e torná-la mais brilhante. Tome 25 gramas de ambos os produtos, dissolva em 1,5 litros de água fervente. Coe, esfrie e aplique como pretendido. Você pode tomar a mesma quantidade de água de 50 gramas de uma hena.

Vídeos úteis

Colorir hena e basma.

Como tingir seu cabelo.

Basma - prejudicar ou beneficiar

Mulheres de idade Balzac, a essência da questão não é necessária para explicar - o uso de corante tem sido popular por um longo tempo, bem como os benefícios da henna e Basma.

E apenas com o domínio de produtos de marcas famosas, a tinta natural é um pouco perdida. Jovens mulheres da moda agora se perguntam o que é isso? Satisfaça a curiosidade:

  • Externamente, é um pó cinza-verde seco. A estrutura é destinada ao cultivo por água na proporção necessária. Não são necessários catalisadores especiais para a reação - agentes oxidantes, reagentes, agentes fixadores.
  • O pó é produzido a partir das folhas da indigensfera tropical, que dá duas tonalidades básicas - azul e verde brilhante. Na verdade, a tinta foi produzida pela primeira vez para obter várias cores do tecido e, em seguida, aplicada ao próprio cabelo.Tingir agora com basma é uma coisa comum.

  • A cor do corvo ou preto-azulado é sobre Basma. Mas obter tais sombras na realidade é difícil.Requer uma combinação de pó com outro ingrediente natural - henna. Então as opções variam de cobre, chocolate amargo, bronze a preto.
  • As propriedades de Basma em termos de cuidados com os cabelos - inestimável. Após a coloração, eles são alimentados, crescem melhor, desinfetados de muitos tipos de fungos. Da mesma forma, o efeito no couro cabeludo.

Mais corante - o seu preço. O custo é comparável à caixa de pintura da categoria de preço médio. Em uma palavra, dar ao luxo de comprar malas, talvez todos, sem quaisquer restrições.

Benefício ou dano - desvantagens de Basma

Nenhum remédio é perfeito. Incluindo Basma. E se no caso da hena, mudar a tonalidade não produz uma catástrofe - ela permanecerá em um nível aceitável, então com a Basma tudo é mais complicado.

O corante tende a mudar durante todo o tempo de oxidação, por isso o resultado final é imprevisível. Além disso, as proporções incorretas levarão à aparência esquisita - tons de cabelo azuis ou verdes.

Para evitar que isso aconteça, recomenda-se que Basma seja preparado adequadamente para colorir - receitas detalhadas abaixo.

Você não poderá lavar o resultado que não gostou se a tinta for natural, sem nomes como “Black Basma” ou “Eastern” - o original contém apenas uma palavra.

Em outros casos, as reações e sombras são instáveis. Portanto, você deve tomar uma decisão conscientemente e estar pronto para usar uma nova cor de cabelo antes que ela seja completamente lavada ou revolvida.

É impossível aplicar outros corantes nos cabelos recém-pintados - o efeito é garantido e outros problemas com o couro cabeludo - queimaduras, secura - são fornecidos.

Coloração de cabelo em casa - como aplicar Basma corretamente

Não há nada difícil na preparação da composição para colorir. Os pacotes hena e basmoa não selados são usados ​​imediatamente - o armazenamento no ar não é permitido. Caso contrário, o processo de oxidação transformará a composição usada na próxima vez em baixa qualidade.

Vamos proceder à preparação do cabelo:

  1. A cabeça deve estar limpa. Deve ser lavado e seco no dia anterior. O cabelo sujo é muito gorduroso. Através de secreções naturais de sebo, coloração com henna e basma - não irá ocorrer. Tintura não pode passar. Como resultado - coloração “manchada”.
  2. Cabeceira cuidadosamente penteada e cor a partir do topo. Você não pode cozinhar mistura muito líquida, caso contrário, as gotas aparecerão em qualquer lugar - na pele do pescoço, mãos, roupas. Diluir apropriadamente o basma significa obter uma massa cremosa.
  3. O pescoço e as roupas estão seguramente cobertos com um colar de tecido ou toalhas velhas. A pele do rosto na testa e na têmpora é cuidadosamente lubrificada com um creme gordo, certificando-se de que não fica no cabelo, caso contrário as raízes não serão tingidas.

Quando todas as precauções forem tomadas, aplique a composição no cabelo com um pincel ou esponja, em seguida, enrole a cabeça em um saco plástico e aguarde o tempo alocado.

Para acelerar a reação de oxidação, depois de lavar o pó, meio limão é espremido na água para enxaguar. Então, tingir seu cabelo com o Basma é fácil.

Pin
Send
Share
Send