Artigos

Melhor dança

Pin
Send
Share
Send

Iroquois - um povo que vive nas regiões centrais dos Estados Unidos e Canadá. Esta etnia é famosa não só pela sua aparência incomum, mas também pela sua interessante história e tradições. Hoje, convidamos você a fazer uma fascinante jornada pelas regiões profundas dos Grandes Lagos e aprender mais sobre como vive o nativo americano Mohawk indiano.

O que é a liga dos iroqueses?

Presumivelmente em 1570, surgiu uma união dos iroqueses chamada Liga dos Hodesosaunos. Inicialmente, esta formação incluiu 5 tribos: Oneida, Mohawk, Cayuga, Onondaga e Seneca. Mais tarde, em 1770, a tribo Tuscarora, expulsa das regiões do sul dos Estados Unidos (atual Carolina do Leste), juntou-se à Liga de Hodesosauni.

Devido aos estreitos contatos etnoculturais e sociais de todos esses grupos, apareceram índios iroqueses. É impossível compor uma descrição de uma etnia sem as características das tribos que se tornaram parte da Liga Hodesosauni. Portanto, nós nos concentramos em cada tribo em mais detalhes.

Tribo Oneida

Oneida é uma tribo da Liga Iroquois. Inicialmente, seus nativos viviam em Nova York e, em seguida, estabeleceram a terra no nordeste de Wisconsin (na área de Green Bay). "O homem da pedra imóvel" - é o que todos os iroqueses indianos que saíram da tribo Oneida chamam a si mesmos. A história deste nome está relacionada com a tradição local. Segundo a lenda, no centro da vila principal de Oneida havia sempre uma grande pedra vermelha. Esta pedra tornou-se um símbolo importante da tribo.

Tribo Mohawk

Os mohawks (ou mohawks) são uma tribo norte-americana de índios que vivem nas regiões orientais de Nova York. Na Liga de Hodenosauni, esse grupo foi chamado de “guardiões da porta oriental”. Hoje os Magawks são a tribo mais numerosa na união dos iroqueses. Agora eles moram nas províncias de Ontário e Quebec (Canadá).

Os primeiros contatos da tribo mohawk com os europeus ocorreram em 1634, quando os holandeses pisaram em terras americanas. Os mohawks anteriormente outros iroqueses começaram a negociar com os europeus.

Personalidades famosas como Joseph Brant (um oficial do exército inglês que se destacou durante a Guerra da Independência dos EUA), Kateri Tekakvita (a Igreja Católica Romana) e Pauline Johnson (uma famosa atriz e escritora canadense) deixaram a tribo Mohawk.

Tribo Cayuga

Inicialmente, a tribo Cayuga vivia na área do lago Cayuga entre os povos Sêneca e Onondaga. Hoje, seus descendentes vivem na província de Ontário (Canadá) e na cidade de Perrysburg (Nova York, EUA).

A tribo Cayuga vem de Harry Farmer, um famoso ator canadense famoso pela Academia de Polícia e pelo filme The Dead.

Tribo Onondag

Representantes da tribo norte-americana Onondaga chamam a si mesmos de "povo das montanhas". Inicialmente, as pessoas ocupavam o território localizado no noroeste do estado de Nova York. Mas após a Guerra da Independência dos EUA, a tribo foi expulsa dessas terras e ocupou áreas de Ontário (Canadá).

Deve-se notar que na Liga de Hodenosauni, a tribo Onondag serviu como "irmãos mais velhos", isto é, eles ocuparam posições de liderança no Conselho da União.

Da história da tribo

A partir do século 11, os iroqueses ocuparam uma vasta área entre o rio São Lourenço e o Lago Ontário. Por muito tempo viveram no meio das tribos de língua algonquina (Ojibwa, ottav, Algonquin) e travaram guerras constantes por suas terras.

A Liga Iroquois manteve os contatos mais próximos com os holandeses. Os comerciantes europeus compravam peles de castor das tribos locais e lhes davam armas de fogo em troca. Depois que todos os castores na área entre o rio São Lourenço e o Lago Ontário foram exterminados, os holandeses empurraram os iroqueses para tomar novas terras. Isso levou ao início das chamadas guerras do castor. Em 1660, os iroqueses começaram a invadir a Nova França. A metrópole apoiou suas colônias, como resultado das quais as tribos norte-americanas começaram a sofrer derrota. Enquanto isso, as tropas britânicas capturaram a colônia holandesa da Nova Holanda, cortando assim os iroqueses dos principais parceiros comerciais.

Em 1688, começou a guerra pela herança inglesa entre a França e a Grã-Bretanha. Nesse conflito, os iroqueses ficaram do lado dos britânicos. Além disso, as tribos norte-americanas apoiaram-nas na guerra francesa e indiana. Esses dois conflitos mudaram completamente o alinhamento de forças no continente. Os iroqueses tornaram-se completamente dependentes do suprimento de armas da Inglaterra.

Iroquois na Guerra da Independência dos EUA

Em 1775, a Guerra da Independência dos Estados Unidos começou. Esse conflito envolveu, por um lado, o Reino Unido e os legalistas (isto é, leais ao governo britânico) e, por outro lado, 13 colônias britânicas. A maioria dos índios durante a guerra defendeu a posição de neutralidade. O Grande Conselho da Liga Hodjosauni também permaneceu inicialmente neutro. No entanto, em 1777, os iroqueses ficaram do lado da Grã-Bretanha. A principal razão para isso foi que a Inglaterra era o principal fornecedor de armas para as tribos norte-americanas. Além disso, as autoridades coloniais proibiram seu povo de ocupar o território a oeste dos Montes Apalaches, a fim de evitar conflitos com os índios.

Após o fim da guerra, a Grã-Bretanha transferiu as terras dos iroqueses para o controle dos EUA. Durante este período, a Liga Hodenosauni deixou de existir. Parte dos iroqueses recuou para o norte - para as terras outorgadas pela coroa britânica para apoio na guerra. A outra metade das tribos da Liga Khodenosauney permaneceu no território de Nova York.

A economia e a vida dos americanos iroqueses

Então, como um simples índio Mohawk viveu e liderou? A cultura das tribos norte-americanas que viviam na região dos Grandes Lagos foi moldada por fatores externos. Territórios habitados pelos iroqueses, na verdade, ficavam nos cumes das montanhas. Essas terras estavam cobertas de densas florestas e cercadas por rios e lagos. As condições naturais e climáticas determinaram as características da economia das tribos norte-americanas.

Iroquois viviam em grandes casas espaçosas - ovachirah. Eles consistiam de edifícios retangulares com telhados em forma de barril.

A principal cultura das tribos era o milho. Os campos de milho ocuparam vastos territórios (até 9 km de raio). Além disso, os iroqueses cultivavam feijão e abóbora.

Desde o século XVIII, o comércio militar e de peles tem se desenvolvido ativamente. Isto foi devido a contatos próximos e comércio com os colonos. As tribos norte-americanas forneciam aos europeus peles de castor, que eram usadas para fazer chapéus de pele. O trabalho agrícola, em regra, era feito exclusivamente por mulheres.

A vida política dos iroqueses

Na vida política das tribos norte-americanas, a posição dominante foi ocupada pela Liga dos Hodesosauni. Seus membros foram obrigados a manter a paz entre si. A Liga era chefiada pelo Conselho dos Chefes, consistindo de 50 sachems. Seus membros foram eleitos pelas mães do parto. As resoluções do Conselho foram discutidas separadamente por cada tribo e, em seguida, foi tomada uma decisão unânime. Todo líder poderia impor um veto a qualquer veredicto. As primeiras decisões do Conselho foram os Mohawks, depois o Seneca e o Oneida, e os últimos foram os Cayugas e o Onondag.

Todas as leis e costumes da Liga das tribos Hodenosauni foram registrados no “Livro da Grande Lei”. Vale a pena notar que a Constituição dos EUA foi criada seguindo o modelo deste documento.

A estrutura social das tribos norte-americanas

A principal unidade da organização social dos iroqueses era um clã dirigido por uma mulher. Seus membros possuíam propriedade coletiva de terras e terras agrícolas. Cada gênero tinha um nome genérico específico. Por via de regra, associou-se ao nome do animal. Todas as mulheres do gênero participaram ativamente do conselho tribal. Em suas reuniões eleitas sachems - membros do Conselho de líderes.

As tribos podem incluir de 10 a 3 gêneros. Assim, Seneca, Onondaga e Kayuga contavam com 8 cada, e Mohawk e Oneida 3 cada.

Aparecimento de iroquois

Um moicano americano típico, uma foto da qual é apresentada abaixo, ao contrário da crença popular de hoje, não usava um penteado “moicano”. Homens e chefes tribais, em regra, raspavam completamente os cabelos. Apenas uma pequena "vertente do couro cabeludo" permaneceu.

Os iroqueses tiveram a aparência de guerra apenas durante campanhas militares e grandes festivais religiosos. Penteados, que apenas se assemelhavam ao estilo popular de hoje, eram usados ​​pelos guerreiros Onondaga. Eles cortaram completamente os cabelos, deixando apenas uma pequena faixa no centro da cabeça, que foi então trançada em uma trança.

Visões religiosas

Inicialmente, a fundação da religião dos iroqueses era totemismo - fé nos poderes sobrenaturais dos animais. Os animais atuaram como epônimos do gênero, serviram de proteção durante as hostilidades, agricultura e caça patrocinadas. Por exemplo, os mohawks, indo para a batalha, levavam consigo um brasão representando o totem principal da tribo.

Esses cultos adquiriram mais tarde significado industrial. Os iroqueses acreditavam que a tribo precisava caçar seu animal totem. A este respeito, o culto dos ursos foi particularmente popular entre os índios norte-americanos.

Além disso, na vida religiosa dos iroqueses, os cultos agrícolas adquiriram grande importância. As tribos idolatravam e adoravam a terra que lhes dá força. O culto das “três enfermeiras enfermeiras” - as principais culturas (milho, feijão e abóbora) foi especialmente popular.

Deve-se notar que os iroqueses diante das outras tribos norte-americanas se depararam com a doutrina cristã. A religião européia ao longo do tempo tornou-se parte integrante de suas vidas. Atualmente, os iroqueses professam o cristianismo.

Arte marcial iroquesa

Após a formação da Liga Khodenosauni, o poder militar de tribos previamente divididas aumentou consideravelmente. Antes de entrar em contato com os europeus, o armamento iroquês ​​consistia de arcos e flechas, uma lança e um porrete. Além disso, eles usaram escudos de madeira que protegiam o corpo, a cabeça e as pernas do guerreiro. O início de um comércio animado com os holandeses levou a mudanças na esfera militar da vida das tribos norte-americanas.

Os europeus lhes forneceram armas de fogo e punhais. No entanto, essas inovações não substituíram imediatamente os meios usuais de defesa para os iroqueses (arco e flechas). A introdução de armas de fogo levou ao abandono de escudos de madeira. A partir desse momento, os iroqueses também começaram a aplicar novas táticas de batalha - uma técnica de dispersão no campo de batalha.

Os iroqueses estavam mais avançados no uso de novas armas do que outras tribos norte-americanas. Isto foi em grande parte devido a contatos comerciais estreitos com os europeus.

Danças sociais tradicionais dos iroqueses

Na cultura das tribos iroqueses, que consistem em muitas tribos e grupos étnicos diferentes, existem várias danças sociais tradicionais. Durante séculos, as tribos se reuniram em lugares comunitários para dançar, cantar e curtir a companhia umas das outras. Muitas das danças sociais são realizadas durante a Canção Iroquois da Terra.

Canções da terra

As danças sociais dos iroqueses são encontros sociais, durante os quais os índios executam danças tradicionais e cantam canções sobre a Terra. As músicas podem ser diferentes, mas todas as danças são realizadas no sentido anti-horário. Quase toda dança é acompanhada pelo acompanhamento de um anfitrião, que conta lendas históricas na língua nativa da tribo.

A Canção da Terra usa instrumentos tradicionais, como tambores de água e chocalhos feitos de chifres. No entanto, o ritmo e o ritmo da música dependem em grande parte de como os dançarinos pisam em uníssono com os pés no chão ou no chão. Este passo pode ser dividido em três categorias:

Pisadas normais - os dançarinos batem os pés alternadamente, começando pelo pé direito. A perna esquerda é anexada à direita no processo de movimento da dançarina no playground.
Passo lateral em ordem aleatória - pernas são rearranjadas para o lado em ordem aleatória. Este passo é realizado apenas por mulheres.

O peixe é um passo específico, que é realizado apenas na dança dos peixes. Ele é o carimbo de cada perna várias vezes seguidas.
Esses três ritmos são encontrados em várias músicas diferentes sobre a Terra, a maioria das quais pode ser encontrada hoje.

A lista das principais danças sociais dos iroqueses:
- dança jacaré
- dança cherokee
- Dança de frango
- Dança do primo
- dança da pele de Delaware
- dança dácia
- Dança de pesca
- Dança da Amizade
- Dança da Jarreteira
- dança mocassim
- Novo movimento de dança feminina
- dança do norte
- dançar mocassim velho
- dança de pombo
- dança de coelho
- dança guaxinim
- dança de Robin
- dança redonda
- Dança de arbustos agitados
- Dança do pau afiado
- dança de fumaça
- Dança do quiver em pé

Cada uma dessas danças conta uma história relacionada ao nome da dança. Iroquois tem muitas lendas associadas à maioria das músicas sobre a Terra.

História do moicano

Grooming recebeu seu nome em homenagem à tribo indígena norte-americana que vivia nas regiões de Oklahoma e Ontário. Assentamentos modernos são caracterizados por uma disposição pacífica, mas seus ancestrais diferem do caráter militante e lutam com várias tribos. Para mostrar seu poder e destemor, os índios levantaram todo o cabelo e fixaram-no com uma impregnação viscosa especial, que eles faziam da casca das árvores. Depois de uma fixação confiável, eles tingiram seus cabelos em tons brilhantes que geralmente assustavam seus inimigos. Este penteado falou sobre a agressividade da tribo e prontidão para lutar até o fim.

Com o tempo, os iroqueses foram esquecidos, mas no século XX adquiriu seus admiradores diante dos punks e estava pronto. As subculturas informais que se originaram nos anos 70 fizeram a sua imagem de elementos brilhantes e brilhantes, que eram símbolos da rebeldia e destruição dos fundamentos habituais da sociedade. Penteados foram feitos em cabelos longos e curtos. Mesmo assim, surgiram várias variações iroquois novas, que não apenas meninos, mas também garotas feitas em suas cabeças. Cabelo alto fixo com água, cerveja ou outros meios de fixação.

Como é bem conhecido, a moda moderna muitas vezes retorna às fontes iniciais ou empresta certos detalhes e, com base neles, introduz novas tendências. O mohawk não é exceção. Estilistas profissionais mudaram e complementaram seus cabelos para que ela pudesse se tornar parte de uma imagem cotidiana que é diferente em estilo e bom gosto. A maioria dos modelos do mohawk se tornou mais contida e simples em sua aparência, e algumas variações diluíram a gama de penteados para representantes do ambiente informal.

Qualquer que seja o estilo do elemento indiano escolhido, o moicano será sempre considerado uma manifestação da individualidade.

Quem é o corte de cabelo

O mohawk, também chamado mohawk, tornou-se um corte de cabelo moderno e prático para muitos homens. Algumas variantes ainda parecem brutais, mas mesmo elas podem ser usadas para criar uma aparência diária.

A largura do corte varia de 2 a 15 cm e a escolha do tamanho depende das preferências pessoais do cliente. Uísque completamente raspar ou cortar curto. Podemos dizer que esse penteado não tem padrões.

O corte de cabelo indiano deve ser selecionado com base no tipo de pessoa:

  • Ela não é aconselhada a fazer para pessoas com um rosto estreito ou alongado, que ela vai perder peso mais.
  • Além disso, o penteado deve ser abandonado aos portadores de um queixo estreito com maçãs do rosto maciças. Mohawk apenas enfatiza as características desvantajosas desta forma.
  • Pessoas com um rosto oval podem fazer esse penteado com segurança.
  • Chubby deve escolher uma faixa larga, porque um caminho estreito parecerá ridículo.

Em cabelos finos e esparsos, o moicano pode não funcionar corretamente.Nesse caso, você deve consultar um cabeleireiro, que ajudará a resolver o problema com um corte de cabelo extraordinário. Para um olhar harmonioso, muitos crescem uma barba que vai bem com um penteado espetacular.

Todos escolhem a variação com a qual será fácil para ele lidar. Para um arco diário, é adequado um moicano curto, para o qual não é necessário um estilo complexo. Com a fixação correta e de alta qualidade, o penteado manterá sua aparência original até o final do dia. Iroquois longos são escolhidos por personalidades corajosas e criativas que estão dispostos a gastar muito tempo na formação e fixação de alto grau. Muitas vezes, este estilo é combinado com templos raspados ou bem aparados. Esta opção é uma solução adequada para não formais.

Algumas variações dos iroqueses podem surpreender e chocar o público com um olhar brilhante e enérgico, outros podem dar uma imagem de suavidade e romance, outros podem atacar com elegância e elegância. O moicano pintado em cores brilhantes surpreende com um olhar incomum e impudente. Cortes de cabelo extravagantes usando coloração ou destaque são adequados para uma festa ou um evento festivo. Modificações modernas para cabelos curtos serão uma ótima solução para criar uma aparência de verão.

Variedades de cabelo

O penteado moicano masculino tem muitas variações. Pode ser de tamanho e forma diferentes. O modelo é escolhido dependendo da imagem desejada.

  • Clássico. O uísque é geralmente raspado completamente. Um pente de diferentes alturas corre ao longo do meio da cabeça. Os clássicos são realizados em cachos retos ou encaracolados, mas no segundo caso, o cabelo deve ser grosso, caso contrário, o cabelo será disforme e esparso. Com cabelos crespos, os lados devem ser curtos, mas não raspados, então a aparência geral será harmoniosa.
  • Curto. O moicano curto masculino é muito popular hoje em dia. Corte de cabelo prático é adequado para todos os dias, negócios e sair à noite. O mini-Mohawk tem parâmetros claros: a tira é feita com 2 cm de espessura e o comprimento dos fios é de 4 cm, por isso este penteado muitas vezes se assemelha a uma faca. O cabelo curto é extinto ou completamente removido dos lados. A parte de trás da cabeça está completamente raspada. A altura do tufo é selecionada levando em conta a forma do rosto e do corpo. Franjas podem ser alongadas para que a aparência geral pareça extravagante.
  • Longo. Tal moicano é a escolha de pessoas livres e corajosas. Uma faixa de cabelo vai da testa até a parte de trás da cabeça, enquanto as têmporas estão completamente raspadas. O estilo vertical é feito com verniz ou mousse. O cabelo ficará original com qualquer comprimento de cabelo.
  • Gótico. As áreas temporais e a parte occipital estão completamente raspadas. Uma faixa de cabelo pode ser endireitada ou penteada. Os fios podem ser de comprimento médio, mas geralmente são cultivados para tornar o moicano o mais ousado possível. Existem duas subespécies desse modelo - americano e siberiano. Para os iroqueses americanos, uma faixa com uma largura de 4 dedos é característica, e para a Sibéria - em dois.
  • Cravejado. Outra variação informal em que o tufo é cortado em degraus ou empilhado com um tipo de espigão usando verniz. A parte onde os fios são cortados é cortada com vários símbolos ou padrões.
  • Quiff. Este modelo envolve cortar o cabelo na zona temporal. Fios de comprimento médio na coroa se transformam em cabelos curtos na parte de trás. Corte de cabelo sem estilo adequado se assemelha a um prumo encurtado. Forme um Mohawk na forma de uma crista que caia na testa.
  • Glam chic. Tal moicano não requer barbear da região temporal. Cabelos longos penteados para cima e cosméticos fixos. Penteado parece apresentável e original, e torná-lo bastante simples, mesmo sem um corte de cabelo.
  • Franja grossa. O corte de cabelo desafiador é caracterizado por longos cachos na zona parietal e na área do impacto. Com a ajuda do estilo de cabelo é obtido na forma de um pente ou picos, como uma estátua da liberdade. Tal modelo é frequentemente complementado por destaque ou coloração brilhante.
  • Criativo. Mohawk se apresentou como um clássico, mas com a adição de padrões na área dos templos. Este corte de cabelo parece original e único. Os desenhos podem ser feitos sob a forma de um ornamento ou membros de animais ou aves, cujas costas são feitas sob a forma de um pente do cabelo principal. Os modelos populares são lagartos e dragões, que geralmente são pintados em verde e outras cores brilhantes. O corte de cabelo é o moicano mais interessante, mas com o crescimento rápido do cabelo, ele precisará ser atualizado com frequência.

O moicano fêmea é quase o mesmo que a variação masculina. A única diferença é que a maioria das meninas prefere cortar o cabelo em cabelos médios, o que parece mais harmonioso com a aparência geral. Além disso, o belo sexo tentando escolher os modelos com os quais você pode fazer uma variedade de estilo.

Variações para meninos

Homenzinhos também se importam com a aparência deles. Penteados simples que as mães escolhem para eles podem ser entediantes. Moicano infantil pode ser uma ótima solução para uma criança. Este penteado vai torná-lo mais corajoso e confiante.

Normalmente, para os meninos, escolha um modelo curto, que não requer cuidados complexos e estilo longo. O cabelo neste caso não sobe nos olhos. No verão com tal estilo a cabeça da criança não superaquece. Mohawk criança pode ser feita de forma independente, o que é um grande penteado.

Corte de cabelo incomum pode fazer um menino de verdade um verdadeiro índio. Criatividade pode ser adicionada com um padrão raspado ou ornamento nas têmporas.

Onde usar

Corte de cabelo extravagante é uma tendência na moda, mas nem todos podem decidir sobre isso. Mesmo com um modelo curto, seu dono se destacará da multidão. Antes de tomar a decisão de cortar o cabelo, considere as seguintes nuances.

Hoje, muitos consideram o penteado masculino Mohawk. Mohawk é difícil de captar a imagem feminina, então as meninas devem pensar seriamente no novo visual. As crianças escolhem cortes de cabelo curtos com os quais não parecerão muito extremas.

Modelos de vieira reservados podem ser usados ​​para fazer cebolas diárias. Se no trabalho não houver um código de vestimenta estrito, os funcionários de escritório podem ter o mesmo estilo de cabelo. Um moicano curto pode ser visto em jogadores de futebol, lutadores, músicos e atores. Mas os funcionários do governo e os militares não poderão andar com os iroqueses.

Um corte de cabelo de comprimento médio, complementado por destaque ou coloração, é freqüentemente usado por trabalhadores da moda. Os músicos de rock ainda adornam o estilo gótico ou picos que se projetam para cima. Adolescentes comuns e informals escolhem opções rebeldes, pintadas em tons brilhantes.

Técnica de performance

Iroquois não é tão complicado na execução, se você fizer isso no cabelo curto. Depois de alguns treinos, o corte em casa não será difícil, mesmo em cachos médios e longos.

Para o trabalho, você precisará de cabeleireiros e tesouras de desbaste, uma máquina de cortar e afiar, um pente com dentes freqüentes e ferramentas de estilização. O cabelo deve ser bem lavado e seco antes do corte.

Etapas do iroquois:

  1. A cabeça do cabelo é dividida por uma despedida direta.
  2. O cabelo do qual o penteado será criado é separado do resto dos cachos e apertado com elásticos ou clipes. A largura da tira é escolhida individualmente.
  3. Os fios nas têmporas e na parte de trás da cabeça são raspados com a ajuda de uma máquina de escrever elétrica ou encurtados com uma tesoura.
  4. As extremidades da tira resultante são modeladas na forma de um triângulo, um semicírculo ou um quadrado com a ajuda de uma máquina de escrever. Além disso, as falhas são removidas após o cisalhamento, que deve ser simétrico.
  5. Na fase final, as pontas dos cabelos são desbastadas.

Agora resta apenas dar a forma desejada aos fios. Para criar um pente dirigido para cima, você precisará de mousse ou espuma. Por um longo tempo para preservar a aparência de um longo Iroquois vai ajudar a lacar forte fixação. Para a formação de espinhos deve aplicar um gel com efeito molhado.

Iroquois ainda não é um penteado universal, mas muitos já experimentaram sua aparência, usando o antigo elemento indiano. Modelos simples e de estilo fácil merecem o amor de muitos representantes masculinos, e as meninas estão apenas começando a experimentar um penteado cativante com imagens diferentes. Com o tempo, a vista espetacular do Mohawk atrairá não apenas olhares surpresos, mas também admiradores.

História da criação

Ao contrário da opinião geral de que o Mohawk foi inventado por representantes da cultura punk da Inglaterra, esse penteado surgiu nos tempos antigos nas tribos indígenas de mesmo nome, os iroqueses. Agora os descendentes desta tribo vivem na América nos estados de Oklahoma e Ontário e levam uma vida pacífica normal.

Mas seus antepassados, em determinado momento, em particular, os índios cherokee, um dos mais brilhantes representantes da tribo, levavam um estilo de vida militar, e os iroqueses eram uma espécie de símbolo de coragem, agressão e prontidão para lutar por seus territórios e pela vida de suas famílias. Os índios fizeram grandes iroqueses brilhantes, pintando-os em cores diferentes, demonstrando força e crueldade. A propósito, uma substância especial, similar em consistência e viscosidade à resina, ajudou-os a colocar os iroqueses.

Revivificação do iroquois

Os anos 70 do século passado foram marcados pelo surgimento de várias subculturas na Rússia e no exterior. Entre eles, a cultura punk era particularmente proeminente. Os chamados punks estavam cheios de roupas coloridas e altas, pintadas em todas as cores do arco-íris, os iroqueses. Este penteado tornou-se o símbolo mais importante e definidor da cultura punk. É digno de nota que a água com açúcar e sabão serviu como meio para criar um iroquois, e circulam rumores entre os jovens russos modernos de que o melhor meio era a borsch comum.

Entre os representantes conhecidos da época, preferindo o estilo de cabelo clássico Mohawk, podemos distinguir o grupo The Exploited, nascido na Escócia. Na Rússia, um dos principais punks do país foi e permanece até hoje o grupo "Purgen", em cujos shows ainda se pode ver Iroquois na cabeça dos próprios músicos e seus ouvintes.

Moicano hoje

Hoje, aqueles que querem usar um moicano não precisam usar meios tão "mortais" como alcatrão ou borscht, já que os balcões das lojas estão enterrados em vários meios de fixação. Este vernizes e géis e mousses para cabelos. Além disso, o Mohawk como símbolo de protesto e luta há muito tempo perdeu sua relevância.

Hoje, este penteado é apenas um símbolo de individualidade e um meio para enfatizar o estilo. Famosos atores estrangeiros, representantes de esportes e show business ocasionalmente chocam o público com iroqueses de vários tamanhos, alturas e cores. E é percebido apenas como seguindo a moda - sem agressão e desejo de anarquia.

Pin
Send
Share
Send