Cuidado

Óleo sólido - manteiga - tipos, propriedades, aplicação

Pin
Send
Share
Send

Às vezes, examino as resenhas de produtos cosméticos na Internet, pelo menos para decidir quais produtos valem a pena comprar e experimentar, e quais não são. Então, feedback sobre o uso de óleos sólidos Eu me encontro extremamente positivo. Naturalmente, não consegui passar por eles. Devo dizer que eles são principalmente recomendados para pele seca e tipo de cabelo, bem como um agente anti-idade. Isto é compreensível - eles restauram perfeitamente o cabelo, dão brilho, apertam, nutrem e hidratam a pele, contribuem para a regeneração de suas células. Mas na minha opinião óleos sólidos idealmente adequado para o tipo combinado. Ao contrário da maioria dos óleos líquidos, é conveniente dosar, aplicar e enxaguá-los. No entanto, vou falar sobre isso no final do artigo. Primeiro, vamos descobrir o que óleos sólidos e quais são suas propriedades benéficas.

Por que eles são difíceis?

Óleos sólidos (Manteigas, de manteiga inglesa, pasta), além de ácidos graxos insaturados, já familiares para nós na composição de óleos vegetais líquidos, são ricos em ácidos graxos saturados (ácidos carboxílicos monobásicos) - esteárico, palmítico, araquídico, láurico, mirístico. O ponto de fusão dos ácidos graxos saturados é acima de 50 ° C. É por causa de sua presença que as manteigas estão na fase sólida à temperatura ambiente. Também na composição óleos sólidos inclui ácidos graxos insaturados, vitaminas e gorduras insaponificadas que rejuvenescem a pele e restauram o cabelo. Devido à sua consistência, as manteigas são amplamente utilizadas na fabricação de protetores labiais, cabelos, produtos de maquiagem e cosméticos para spa.

1. Óleo de coco

As propriedades benéficas do óleo de coco são conhecidas pelas pessoas por mais de um milênio. Devido à sua composição, que inclui não só as gorduras listadas acima, mas também o ácido hialurônico conhecido por suas propriedades únicas, o óleo de coco cuida notavelmente do cabelo, unhas, pele do rosto, mãos, corpo e pés. As propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e hidratantes desta manteiga permitem a sua utilização em muitos fins cosméticos - para restaurar e nutrir o cabelo, regenerar e suavizar a pele, estimular o crescimento do cabelo e fortalecê-lo. Tem uma estrutura bastante leve, bem absorvida e lavada. Pode ser usado isoladamente e como parte de máscaras, bálsamos, xampus e cremes.

2. Manteiga de Karité (Karite).

A manteiga de karité possui propriedades anti-inflamatórias e suavizantes. Também alivia o inchaço e cuida da pele madura. Este óleo é conhecido como um filtro solar natural, por isso é parte de alguns produtos de bronzeamento. Bem restaura e nutre o cabelo, além disso, é ativamente usado em produtos de cuidados de mão. Manteiga de karité é melhor do que outras manteigas para peles sensíveis.

5. Manteiga de manga.

As propriedades regeneradoras, cicatrizantes e hidratantes do óleo de manga são utilizadas na fabricação de cremes faciais, bálsamos e máscaras capilares, cremes para as mãos. Como a manteiga de cacau, é excelente para o tipo combinado de pele e cabelo. É também um filtro UV e é aplicado ao corpo para um bronzeado bonito e uniforme. O óleo de manga contém vitaminas A, E, C e B. Além disso, esta manteiga fortalece perfeitamente os cabelos quebradiços, dá-lhes vitalidade e brilho.

6. Óleo de Kupuasu

O óleo de Kupuasu dá à pele suavidade e elasticidade. Um efeito positivo na capacidade da pele de reter a umidade. Possui propriedades anti-inflamatórias, cicatrizantes e regeneradoras, utilizadas no tratamento da dermatite. Bom para a pele sensível. Cuidadosamente cuida dos cabelos pintados, restaurando sua estrutura e interferindo na lavagem da cor.

Como usar óleos sólidos?

As manteigas são boas porque são convenientes para dispensar. Antes de aplicar o óleo na pele ou no cabelo, basta segurá-lo nas mãos para derreter, depois esfregar um pouco nas palmas das mãos e aplicá-lo. Óleos sólidos são leves o suficiente, bem absorvidos e absorvidos pela pele e cabelos. Portanto, eles são lavados da primeira vez.

Na fabricação de creme caseiro também podem ser utilizados óleos sólidos. Para este efeito, eles só precisam ser derretidos e adicionados à fase gordurosa do creme. A propósito, as manteigas têm propriedades emulsionantes fracas, de modo que a quantidade de emulsificante pode ser levemente reduzida.

Como escrevi acima, óleos sólidos notavelmente adequado para cabelos oleosos e combinados e tipos de pele (especialmente manteiga de cacau). Esta é uma nota para as meninas que não gostam de usar óleos vegetais como cosméticos. Os óleos sólidos são uma ótima alternativa ao líquido. Além disso, eles são mostrados para pele sensível. Ainda assim, um pré-teste de sensibilidade é melhor feito. Os óleos sólidos ajudam a combater doenças e lesões da pele, e essa é outra vantagem indiscutível. Óleos sólidos - um presente maravilhoso da natureza para a saúde dos cabelos, unhas e pele!

Para novos artigos, preencha o formulário abaixo.

Propriedades das manteigas

Os óleos sólidos estão trabalhando ativamente na forma pura ou em combinação com extratos vegetais básicos e éteres puros. De acordo com avaliações de cosmetologistas experientes, a maioria dos cosméticos SPA é feita com base em vários tipos de manteigas.

Glicerídeos de ácidos saturados, em especial ácido esteárico e poliinsaturados - ácido oleico, auxiliam na estruturação da consistência dos cremes, preservando e aumentando a elasticidade da pele, preenchendo a epiderme com umidade cicatrizante e componentes biologicamente ativos.

Óleos vegetais sólidos têm propriedades hidratantes, suavizantes, nutritivas, protetoras e regeneradoras. Os fitonutrientes do produto auxiliam na restauração da camada lipídica da epiderme e potencializam a renovação das células da pele, o que aumenta a capacidade da derme de reter o nível ótimo de umidade para seu funcionamento.

Após o contato com a pele, a composição sólida se funde, se espalha e cria um deslize natural, além de absorver as camadas profundas da derme.

Benefício e composição

Como parte da manteiga de cacau, muitos ácidos graxos benéficos para o cabelo:

  • Oleinovoy. Alivia a irritação do couro cabeludo, restaura a estrutura do cabelo e dá brilho aos cachos,
  • Esteárico. Melhora as propriedades protetoras do cabelo ultravioleta, vento e geada,
  • Palmítico. Mantém a umidade em cachos,
  • Linoléico. Acalma o couro cabeludo.

  • Vitamina E. Acelera a cicatrização da pele, protege as raízes do cabelo da falta de oxigênio, está envolvida na produção de colágeno e queratina - proteínas,
  • Vitamina K. Participa na respiração celular, acelera a cicatrização de feridas.

A única contra-indicação ao uso externo do produto é uma alergia ao produto.

Aplicação de cabelo

Em primeiro lugar, a manteiga de cacau é boa para os seguintes problemas capilares:

  • Secura
  • Fragilidade
  • Estrutura danificada

Além disso, os problemas resolvidos são embotamento, crescimento lento e perda de cabelo. O óleo de cacau é usado para caspa e seborréia seca. Um bônus indiscutível no uso do produto será um agradável cheiro de chocolate.

Receitas caseiras para cabelos de manteiga de cacau

  • Antes do uso, o óleo deve ser derretido e aquecido a 40 ° C. É melhor em banho-maria, pois é fácil superaquecer no microondas, o que faz com que a gordura perca suas propriedades valiosas.
  • Depois de aplicar manteiga de cacau no cabelo, cubra imediatamente a cabeça com plástico e uma toalha. Se o óleo estiver frio, aqueça a cabeça por 1-2 minutos com um secador de cabelo diretamente através de uma toalha.
  • Enxaguar a máscara de óleo é difícil. É melhor lavar a máscara a uma temperatura de 36-40 ° C com o uso repetido de xampu.

Use em forma pura:

Manteiga de cacau pode ser usada não só como parte de máscaras de cabelo, mas também para aplicá-la como uma ferramenta completa. O óleo em forma sólida pode ser esfregado no couro cabeludo, especialmente esfregando-o cuidadosamente com as raízes do cabelo.

Este procedimento é necessário para prevenir a queda de cabelo e, consequentemente, fortalecer as raízes. O óleo na cabeça deve ser mantido por 40 a 60 minutos e depois enxaguado com um xampu.

Também pode ser usado na forma líquida:

  • Derreta 10-15 gramas de gordura,
  • Manteiga de cacau é aplicada ao cabelo antes da lavagem, esfregar nas raízes e espalhar sobre os cachos com um pente raro,
  • Aquecer a cabeça
  • Mantenha por 20 minutos
  • Lavar com bastante xampu.

Tal aplicação tornará o cabelo não só forte, mas também obediente, sedoso e brilhante.

Máscaras de cabelo

Máscaras de cabelo com manteiga de cacau têm um complexo inteiro de propriedades curativas e têm um efeito curativo que depende diretamente dos ingredientes que as compõem. Deve ser entendido que a mesma ferramenta pode ajudar duas pessoas diferentes de maneiras diferentes, e pode não ajudar em nada.

Receita 1. Máscara para cabelos finos e fracos

Cabelos hidratados e fortificados com um brilho sedoso.

> Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa. l manteiga de cacau,
  • Vitamina E e A (em solução de óleo) - 5 gotas cada,
  • Óleo de laranja - 3 gotas.

Derreta a gordura, misture com soluções de vitaminas e éter.

Aplique na cabeça suja, esfregue os dedos no couro cabeludo e molhe os cachos com ele. Isole e deixe por 2 horas. Lave com shampoo e use um bálsamo fortalecedor.

Receita 2. Máscara para o cabelo após o tingimento

Eixos capilares lisos, suaves e radiantes com estrutura restaurada.

  • 1 colher de sopa. l manteiga de cacau,
  • 1 colher de sopa. l óleos de raiz de bardana,
  • 1 colher de sopa. l kefir
  • 1 gema de frango.

Coloque bardana e manteiga de cacau em um recipiente, aqueça em banho-maria. Despeje a gema, kefir e mexa novamente.

Aplique uma máscara com manteiga de cacau no cabelo sujo, esfregando na pele com movimentos de massagem. Isole e deixe por 60 a 90 minutos. Lavar com xampu e bálsamo emoliente.

O número de procedimentos no curso: de 12 a 16. Frequência: 1-3 vezes por semana.

Receita 3. Máscara para cabelo seco e de crescimento lento

Cachos brilhantes e molhados e crescimento acelerado de pêlos (mais 1-2 centímetros por mês).

  • 3 colheres de sopa. l manteiga de cacau,
  • óleo de ylang-ylang - 3 gotas,
  • óleo de alecrim - 3 gotas,
  • óleo da árvore do chá - 3 gotas.

Aqueça a base em banho-maria. Adicione o óleo aromático e misture bem.

Aplique no cabelo sujo e separações entre eles. Aqueça e deixe por 1 hora. Lave com shampoo e use um bálsamo hidratante.

O número de procedimentos no curso: de 16 a 18. Frequência de aplicação: 2 vezes por semana.

Compra e armazenamento de óleo

Cozinhar manteiga de cacau em casa é impossível. Mas você pode comprá-lo em uma farmácia, sabão ou salão de beleza, encomendado na loja online. Ao comprar, preste atenção em:

  • O grau de processamento do produto. Se a gordura não estiver sujeita a processamento adicional, ela é - não refinada. Tem uma cor escura e um cheiro agradável de chocolate. Gordura refinada incolor com um leve aroma de cacau. Devido ao processamento adicional, perdeu suas propriedades benéficas
  • Embalagem Não devem ser manchas gordurosas que indiquem armazenamento inadequado do produto,
  • Custo O preço médio da manteiga de cacau natural para 100 g é de 250 rublos. Se é significativamente menor, então na frente de você, muito provavelmente, um falso - uma mistura de soja, palma e gordura de colza. É impossível distinguir
  • Fama da marca. Prefira fabricantes comprovados que já tenham uma reputação positiva. Estes são médicos médicos (Rússia), Cococare (América), Royal Forest (Rússia) e outros.

Guarde a manteiga de cacau a uma temperatura não superior a 20 ° C em um lugar escuro por até 3 anos. O lugar ideal é um refrigerador onde o óleo é armazenado por até 5 anos.

A manteiga de cacau é capaz de dar ao cabelo um brilho natural saudável, torná-lo obediente e sedoso. E o mais importante, fortalece-os, prevenindo a perda, nutre e hidrata, fazendo dos cachos uma verdadeira decoração feminina.

O que é a manteiga de cacau avaliada para?

Ao contrário de todos os óleos usados ​​em cosmetologia, a manteiga de cacau é uma substância sólida, cuja cor pode ser amarelada ou marrom claro.

O produto tem um sabor agradável de chocolate. À temperatura ambiente, é muito frágil, mas quando aquecido a cerca de 37-40 graus, torna-se um líquido viscoso.

A matéria-prima para a produção de manteiga de cacau é o fruto de uma planta exótica que cresce em países com clima tropical. Gosto do fruto foi apreciado pelos astecas. A extração da manteiga de cacau começou em 1828, o desenvolvimento de tecnologia e equipamentos pertence ao inventor holandês Van Hoyten.

O óleo é obtido a partir dos grãos processados ​​e triturados por prensagem a quente, para remover possíveis impurezas, o produto é filtrado em um estado aquecido. O grau de purificação depende do uso pretendido do produto. O produto destinado a uso em fins médicos e cosméticos quase não contém impurezas.

Manteiga de cacau natural é metade gordura ou ácidos graxos:

  • Oleico (mais de 40%). Este ácido ativa o processo de restauração das células danificadas, hidrata os fios.
  • O ácido esteárico (mais de 30%) protege contra a perda de umidade e cria um filme que reduz o efeito da radiação ultravioleta e elementos químicos.
  • Os ácidos palmítico e láurico (no total, cerca de 25%) contribuem para a rápida penetração de todas as vitaminas nas células dos cabelos e cabelos,
  • O ácido linoléico (não mais que 2%) aumenta o efeito hidratante.

O produto contém uma grande quantidade de vitaminas A, E, C e todo o grupo de vitaminas B, que atuam em cachos da seguinte forma:

  • retinol (vitamina A) restaura a estrutura do cabelo, evita danos,
  • O tocoferol (vitamina E) acelera a síntese de células de colágeno e elastina, que tornam os fios mais fortes,
  • um complexo de vitaminas B impede que os folículos se soltem, perda de pigmentação capilar e caspa,
  • A vitamina C acelera a circulação sanguínea, que ativa o crescimento dos cachos e fortalece-os.

Minerais (zinco, potássio, cálcio, fósforo) fornecem nutrição completa para o cabelo e couro cabeludo. Manteiga de cacau contém taninos que impedem o crescimento do fungo, o aparecimento de caspa e gordura na pele. Eles curam ferimentos leves.

Para cabelos, manteiga de cacau precisa comprar na farmácia. Primeiro de tudo, você precisa prestar atenção à sua consistência e cheiro.

Um produto de qualidade não deve ser macio e com um cheiro desagradável. Óleo para fins cosméticos, você precisa comprar bem refinado, por isso sua cor deve ser creme.

Após a compra, é aconselhável manter o produto na geladeira, pois ele não perde suas qualidades por 5 anos.

Como o óleo no cabelo?

Óleos de cacau, ácidos graxos e ácidos e vitaminas tornam o produto um remédio universal para muitos problemas de cabelo.

Então, máscaras perfumadas são adequadas nos seguintes casos:

  • os fios ficam danificados devido a manchas frequentes ou impróprias, uso prolongado de um secador de cabelo e produtos de styling,
  • perda de cabelo
  • couro cabeludo oleoso
  • qualquer tipo de caspa
  • dano ao couro cabeludo
  • cachos sem vida e sem vida.

Óleo de cacau pode ser usado não só como um componente para máscaras, mas também tomado por via oral.

Termos de uso

O efeito do uso de máscaras à base de manteiga de cacau depende do cumprimento de algumas recomendações:

  • o produto precisa ser liquidado usando um banho de água,
  • o óleo pode ser usado na forma pura ou para adicionar outros componentes,
  • a composição é aplicada apenas na parte dos cachos que precisam de ajuda,
  • para ativar a ação, a cabeça deve ser coberta com polietileno e uma toalha quente (se necessário, um secador de cabelo pode ser usado),
  • tempo de espera de pelo menos uma hora.

Máscaras de cabelo feitas com manteiga de cacau têm críticas mistas.

Algumas meninas estavam insatisfeitas com a aparência de seus cachos após o uso. O fato é que a estrutura oleosa tende a se desgastar muito.

É fácil evitar fios gordurosos após a aplicação, se você conhece alguns truques:

  • Antes de aplicar o shampoo, os cachos precisam ser aquecidos com um secador de cabelo,
  • detergente é aplicado aos fios antes de molhar com água,
  • você precisa bater uma espuma espessa (talvez levará alguns minutos),
  • você precisa enxaguar por um longo tempo, a temperatura da água deve ser de cerca de 40 graus,
  • usar bálsamos é proibido, é melhor se preparar para esta solução de vinagre ou decocções de ervas.

Manteiga de cacau é um produto natural, no entanto, existem algumas limitações ao usá-lo:

  • Não aplique o produto ao cabelo e pele de pessoas alérgicas a ele,
  • Não é recomendado usá-lo em sua forma pura para meninas com cabelos oleosos.

Máscaras firmadoras

Para a preparação desta ferramenta será necessário apenas 3 componentes:

  • 1 colher de sopa de manteiga de cacau derretida,
  • 1 gema de ovos grandes de galinha,
  • 1 colher de sopa de gordura kefir.

Aqueça o kefir a cerca de 40 graus, misture com a gema e adicione rapidamente a manteiga. Esfregue o couro cabeludo em movimentos circulares, distribua os restos das mãos em todos os fios. Depois de uma hora, lave o cabelo.

Com camomila

Esta versão da máscara firmadora é adequada para meninas de cabelos louros. Para prepará-lo, você precisará dos seguintes ingredientes:

  • 50 ml de decocção de camomila (50 gramas de planta seca e cerca de 100 ml de água serão necessários)
  • 2 colheres de sopa de manteiga de cacau,
  • 2 colheres de sopa de óleo de mamona.

Despeje ambos os óleos em um líquido quente, agite rapidamente e umedeça os fios com a mistura. As raízes podem ser processadas duas vezes. Enrole os cachos com plástico e uma toalha, deixe agir por 60 a 90 minutos.

Para cachos maçantes

Esta máscara pode ser usada para a profilaxia uma vez por semana, não só torna o cabelo mais forte, mas também lhe devolve um brilho bonito.

  • 50 ml de conhaque,
  • 50 ml de manteiga de cacau (derretida),
  • 1 gema de frango.

Misture todos os ingredientes, umedeça os fios com líquido quente e esfregue na pele.

Para cabelos quebrados e gravemente danificados

Esta máscara pode ser usada por meninas que muitas vezes pintam cachos com tintas de amônia.

A ferramenta os saturará com vitaminas, tornará a haste resistente a danos mecânicos, ativará os folículos pilosos e acelerará o crescimento.

Para cozinhar, você precisará de:

  • 50-70 ml de manteiga de cacau na forma líquida,
  • óleos essenciais naturais de ylang-ylang, tea tree, jojoba (3-4 gotas).

Todos os componentes são misturados, colocados em fios não lavados. O tempo de exposição deve ser de pelo menos uma hora, você pode sair por algumas horas ou durante a noite.

Vitamina

Esta máscara é adequada para qualquer menina, ela irá restaurar o cabelo enfraquecido. Os seguintes ingredientes são usados ​​para isso:

  • 50-60 gramas de manteiga de cacau,
  • 50-60 gramas de óleo de bardana,
  • 1-2 cápsulas de vitamina A e E,
  • Óleos essenciais cítricos (laranja ou toranja) para 4-5 gotas.

Misture todos os produtos, aqueça em banho-maria e aplique a composição no cabelo, as pontas devem ser processadas com muito cuidado.

Para preparar esta mistura, são necessários os seguintes produtos:

  • 50 gramas de manteiga de cacau,
  • 30 gramas de mel líquido
  • gema de um ovo grande

Misture todos os componentes e distribua os fios.

Com alecrim

Esta máscara não só irá saturar cachos enfraquecidos com vitaminas, mas também suavizar a superfície e torná-los brilhantes. Sua composição é:

  • 50 gramas de decocção de folhas de alecrim (aproximadamente de uma colher de sopa com um monte de planta e 100 ml de água fervente),
  • 50 gramas de manteiga de cacau.

Em uma infusão quente, derreta a manteiga derretida e aplique a mistura nos fios, esfregando bem nas raízes. Para maior efeito, você pode fazer o procedimento à noite.

Comentários daqueles que já experimentaram manteiga de cacau

As máscaras de cabelo caseiras não estão se tornando menos populares do que os suprimentos da loja. Para persuasão, damos feedback de mulheres comuns.

Eu cuido do meu cabelo de forma irregular, às vezes eu não uso nem mesmo um bálsamo por vários meses. Minha esteticista namorada me repreende por isso e, ocasionalmente, fala sobre produtos de cuidados em casa. Depois de outra conversa, fui à farmácia e acidentalmente vi manteiga de cacau lá e decidi tentar.

Eu uso 2 versões de máscaras com este óleo. No primeiro caso, eu complemento o produto com mel e azeite. Outra opção - eu apenas manto os cachos com óleo líquido, entrelaço tranças e vou para a cama. O resultado é quase o mesmo - os cachos são fáceis de pentear, brilham e tornam-se muito macios. By the way, a mistura é lavada com facilidade, enquanto eu não tenho brilho e preso juntos vertentes.

Marina Inozemtseva, 26 anos

Meu cabelo está enrolado pela natureza, a fim de moldar meu cabelo, comecei a usar cortes de cabelo no ensino médio. Como resultado, aos 23 anos, meus fios pareciam palha. Para corrigir a situação, fiz procedimentos como laminação e alisamento de queratina. O resultado durou cerca de duas semanas.

Alguns meses atrás eu vi um programa sobre máscaras de manteiga de cacau, decidi tentar. Eu pedi na internet e comecei o procedimento. Como meu cabelo estava em péssimo estado, adicionei alguns outros óleos à minha máscara (karité, semente de uva e bardana). A composição fiquei na cabeça a noite toda. De manhã tive que lavá-lo por um longo tempo, 3 vezes, mas o resultado valeu a pena.

Já depois da primeira máscara, os cachos se suavizaram, ficaram mais pesados ​​e pararam de pendurar em direções diferentes. Eu realmente gosto do efeito, eu tenho feito o procedimento 2 vezes por semana durante 3 meses já.

Natalia Klimenko, 24 anos

Com o uso regular, a manteiga de cacau irá restaurar o cabelo danificado e hidratá-lo. Ferramenta especialmente eficaz em combinação com outros ingredientes naturais.

Muitos fatores externos resultam em secura, fragilidade e magreza do cabelo. O uso de ferros e secadores de cabelo, falta de vitaminas, exposição prolongada ao sol, coloração e clareamento - estes são fatores que danificam ...

Cebolas regulares são um repositório de vitaminas, microelementos úteis, que rapidamente salva meninas que têm problemas com cabelos de natureza diferente. Máscaras desta ...

Tipos de óleos sólidos

Óleos cosméticos sólidos vegetais são divididos em: naturais e artificialmente criados pela mistura de bagaço vegetal não refinado e não purificado com óleos vegetais hidrolisados.

Óleos de manteiga naturais, por via de regra, incluem produtos obtidos pressionando plantas exóticas: karité, cacau, manga, cupuas. Existem refinados e não refinados.

Composições sólidas feitas por humanos: abacate, azeitona, coco, amêndoa, pistache, aloe vera, etc., são usadas com sucesso em cosmetologia e dermatologia.

Cada um dos óleos tem um número de propriedades cosméticas únicas, manifestando protetor solar, nutritivo, anti-celulite, hidratante e restaurando qualidades de apêndices de pele (placas de prego, hastes de cabelo).

Todas as manteigas são mantidas bem compactadas (para evitar a absorção de odores estranhos e a decomposição de substâncias úteis), em um local sem acesso à luz solar, à temperatura ambiente. O termo poupança - até 2 anos.

O uso de óleos cosméticos sólidos

Uma variedade de manteigas encontrou ampla aplicação na fabricação de sabão, uma vez que elas atuam como um componente único que preserva os sabores adicionados à composição e mantém a estrutura do produto acabado. Alguns deles têm propriedades surpreendentes de cicatrização de feridas, por isso são efetivamente utilizados na fabricação de composições terapêuticas para cabelos e pele.

Antes de usar, uma pequena quantidade de massa sólida é mantida entre as palmas das mãos para derreter e depois esfregada e aplicada na área desejada do corpo. O produto é rapidamente absorvido, facilmente absorvido pelo cabelo e pela pele, rapidamente lavado com água morna.

De acordo com as revisões de cosmetologistas, a porcentagem de massas de entrada na preparação de suas próprias composições é de 2% a 100%. Óleos sólidos são perfeitamente combinados entre si e com bases vegetais líquidas.

Óleo de cabelo sólido

As melhores manteigas para o cuidado dos cabelos são: karité (shi), coco, cacau, cupuaçu, palma, manga. Estes produtos contêm uma alta concentração de ácidos carboxílicos monobásicos - os compostos mais harmoniosos para restaurar a estrutura do cabelo.

Óleos vegetais sólidos são completamente absorvidos pelo couro cabeludo e pelo cabelo, são fáceis de usar, adequados até mesmo para a epiderme hipersensível, e estão resistindo ativamente a doenças e microdanos do couro cabeludo.

Óleo de corpo sólido

Nos seus efeitos, a manteiga (cacau, karité, coco, gérmen de trigo, azeite, etc.) não é inferior às nossas loções habituais, cremes, composições de massagem à base de óleo. Todos os compostos nutricionais do produto original no estado sólido são salvos muito melhor.

Por exemplo, a manteiga de cacau é usada para rejuvenescer a pele do rosto e do corpo, porque elimina o ressecamento excessivo e regenera ativamente a pele. O produto possui características únicas no combate à celulite e estrias (estrias). Funciona bem em formulações de massagem.

Muitas mulheres ficam assustadas com a consistência sólida do produto. Os medos são completamente em vão. A temperatura da pele permite uma maneira natural de derreter a composição, transformando-a em um creme nutritivo facilmente deslizante.

A única condição é aplicar somente a pele seca, porque com a menor presença de umidade, o óleo sólido começa a rolar (“pellets” são formados) e não pode funcionar totalmente.

Azeite Sólido

Obtém-se uma massa sólida amarela (manteiga) de azeitona pressionando a semente a frio, seguida de hidrogenação. Nesta forma, a parte máxima dos componentes biologicamente ativos da planta é preservada.

O produto é ótimo para o envelhecimento, pele solta, enrugada e sensível. Possui um filtro UV de alta qualidade, protege a pele e o cabelo de fatores prejudiciais.

Incluído nas misturas nutricionais, cuidando de mãos, rosto, pés, lábios, cabelos, facilmente incluídos na fase de óleo dos fundos. Difere no alto antioxidante e restaurando características.

Os benefícios e malefícios do azeite - o que você precisa saber sobre o óleo antes de usar

Óleo de coco duro

A massa é produzida espremendo-se da polpa seca de coco, seguida de refinação. O percentual de entrada em estruturas de 20% a 100%. É útil para aplicar no cuidado de unhas, pele do rosto e corpo, cabelo.

Protege a pele, criando um filme invisível com um filtro UV, suaviza, suaviza, nutre, hidrata, restaura a estrutura dos cachos, torna o cabelo sedoso e lamina as varetas.

Dermatologistas experientes aconselham a aplicação de manteiga de coco antes do banho de sol (para proteger a pele do foto-envelhecimento) e depois deles (para restaurar a camada lipídica da pele). A introdução de óleo de coco sólido no sabão permite obter bastões fortes de brancura incrível.

Óleo De Coco De Coco - Receitas De Uso Doméstico

Os benefícios e danos do óleo de coco - você precisa saber isso antes de usar, existem contra-indicações

Manteiga de karité, sólida (karité)

Um dos produtos mais populares para a fabricação de sabonetes e composições cosméticas em casa, possui excelentes características suavizantes, antiinflamatórias e hidratantes. Na forma refinada não tem cheiro.

O uso de produtos à base de manteiga de karité inibe ativamente o processo de envelhecimento, previne o aprofundamento das rugas, contribui para a produção de fibras de colágeno e elastina (compostos protéicos que sustentam o turgor cutâneo), protegendo o tegumento dos efeitos adversos externos. De acordo com muitas senhoras, a manteiga de karité, na sua forma pura, é um excelente bálsamo labial.

Veja o uso de manteiga de karité para cabelo e rosto - as propriedades, benefícios e receitas de máscaras

O óleo de carité sólido é um filtro solar natural contra o fotoenvelhecimento, possui um filtro natural de UF. Na formulação de sabão doméstico, o percentual de conteúdo de carita chega a 30%, e em cremes - de 2% a 100%. Recomendado para aplicação como nutriente independente.

Se você nunca tentou usar manteigas, você pode descobrir por si mesmo o maravilhoso mundo da beleza natural e frescor da própria natureza!

Pin
Send
Share
Send