Endireitando

Uma questão importante: é possível tingir o cabelo antes e depois do alisamento da queratina? Recomendações para o procedimento

Pin
Send
Share
Send

Buscando a imagem perfeita, o belo sexo experimenta de bom gosto um penteado, tingê-lo, descolori-lo, usando composições que não são as mais benéficas para o cabelo. Como resultado de um impacto tão negativo, o cabelo muitas vezes sofre. Novos cuidados com os cabelos e métodos de restauração ajudam a proteger os cachos dos efeitos prejudiciais. Mas esse método de restauração, como a ceratinação, pode ser aplicado em cabelos tingidos (branqueados)? Vamos tentar descobrir.

O mecanismo de alisamento de queratina

Um dos métodos mais eficazes de trazer o cabelo em ordem é o alisamento da queratina. Mas muitos usuários estão interessados ​​na questão de combinar as ações deste procedimento e tingimento de cabelo. Para dar uma resposta detalhada, estudaremos detalhadamente os princípios desses procedimentos e descobriremos de que depende sua eficácia.

O alisamento é conseguido com produtos contendo queratina. Como resultado:

  • os cachos ficam saudáveis, brilhantes e elásticos,
  • redemoinhos indisciplinados são endireitados, o penteado fica liso e sedoso ao toque,
  • a coluna de cabelo fica espessa, os fios engrossam, as pontas desfiadas desaparecem.

A ação da droga é baseada no uso de queratina biopolímero natural. E como é a principal substância na estrutura do cabelo, a restauração dos danos na coluna de cabelo ocorre naturalmente. Isso Proteína preenche os danos, penetrando profundamente no interior. Escalas de cabelo na superfície mais próximas umas das outras. Uma película fina de biopolímero é fixada na superfície devido a altas temperaturas.

Para visualizar o processo de endireitamento da queratina, considere detalhe suas etapas:

  1. O procedimento é realizado apenas em cabelos limpos. Para máxima divulgação de balanças de cabelo tem que usar um shampoo especial.
  2. O cabelo é pré-dividido em várias zonas para obter uma distribuição uniforme do medicamento.
  3. Os meios de alisamento são aplicados a fios finos, com cerca de 2 cm de largura, partindo aproximadamente das mesmas raízes.
  4. O agente aplicado desnecessariamente é removido dos fios com um pente com dentes frequentes.
  5. Em seguida, a cabeça é seca com um secador de cabelo. É aconselhável usar um bico concentrador para um fluxo de ar direcionado e uma escova. Por isso, é mais fácil conseguir endireitar cachos safados.
  6. A etapa final é a vedação do filme mais fino com o endireitamento simultâneo da estrutura da onda com um ferro quente.

Atenção! Todo o procedimento leva 3-4 horas. Para a consolidação final da composição aplicada, serão necessários mais 2 dias. Durante esse tempo, você não pode fazer perms, use grampos de cabelo.

Características do procedimento de tingimento de cabelo

Para entender é necessário entender o princípio de colorir cachos. O objetivo do processo é simples - mudar a cor do pigmento natural ou adquirido para outro, apreciado pelo consumidor.

A fim de tornar a coloração estável e uniforme, a indústria cosmética está constantemente melhorando os corantes capilares. Principalmente fazendo alterações na composição.

Os componentes das tintas são projetados para resolver as seguintes tarefas:

  • Peróxido de hidrogênio desempenha o papel de um agente oxidante e um revelador em toda a amônia e na maioria das tintas sem amônia. Também ilumina o pigmento do cabelo.
  • Constituintes alcalinos escalas de cabelo abertas para penetração dentro do pigmento de coloração. Sem isso, é impossível obter cachos de tingimento de alta qualidade.

Assim, a coloração dos cachos é a substituição do pigmento de cabelo pelos componentes de coloração, o que ocorre pela ação química do oxidante e do corante, desde que os flocos de cabelo estejam completamente abertos.

O que acontece durante o processo de tingimento:

  1. A tinta é distribuída uniformemente por toda a cabeça, aplicando-a em fios bastante estreitos com uma escova, desde as raízes do cabelo até as pontas.
  2. Sob a ação do componente alcalino, as escamas de cabelo são reveladas.
  3. A tinta penetra profundamente na coluna de cabelo.
  4. O oxidante descolora o pigmento natural dos fios por reação química.
  5. O pigmento colorido é mostrado e fixado.

Coloração de cabelo após a aplicação de queratina

No entanto Nas primeiras 48 horas, nada pode ser feito com o cabelo, pois o processo de fixação da camada de queratina continua. Imediatamente após não exatamente vale a pena. Os cachos não se lavam, não perfuram, não frisam. Um pouco de paciência - e em uma recompensa por 3-4 meses um penteado de luxo!

Então, quantos dias devem passar? Como resultado do endireitamento e restauração da queratina, as escamas dos pelos estão firmemente coladas umas às outras. E, para o tingimento, é importante, pelo contrário, revelar tanto quanto possível a estrutura do cabelo. Sem isso, o pigmento e os componentes relacionados não penetram no interior da coluna de cabelo. Isto será possível após 2-3 semanas, dependendo da frequência de lavagem da cabeça.

A camada de queratina começará a desaparecer gradualmente, então o processo de abertura do cabelo se tornará real. Quanto mais tempo passar do momento da queratinização, melhor. O realce de ondas recomenda-se não antes do que durante 3 semanas. Você pode ler sobre técnicas populares e tipos de coloração de cabelo em nosso site.

Colorir cachos antes de endireitar queratina

Especialistas acreditam que você pode mudar a cor do cabelo antes do procedimento de recuperação de queratina. Essa sequência de procedimentos é ótima. Um O alisamento da queratina após o tingimento manterá a cor por mais tempo. Já que o pigmento estará bem selado dentro da coluna de cabelo, o que impedirá a lixiviação.

Deve considerar:

  • para obter o efeito desejado, você precisa ser pintado 4 dias antes de usar queratina,
  • As loiras devem ser iluminadas ou o realce é recomendado 20 dias antes da recuperação da queratina. O realce radical é feito em 30 dias.

É importante! Após a queratinização usando o método japonês, o procedimento de clareamento não pode ser feito.

Como escolher a tinta

Algumas dicas para ajudar salve o efeito da recuperação de queratina e mude o tom de penteado:

  • escolher tintas sem compostos de amônia na composição,
  • Se possível, faça a coloração com meios naturais, como Basma e henna. Será útil em termos de tratamento de cabelos. Com o método japonês de aplicar queratina, henna e basma, pare de pintar um ano antes do procedimento,
  • para alterar a cor do cabelo drasticamente 3 meses antes do procedimento de queratinização,
  • não mantenha o corante nos fios por mais tempo do que o especificado nas instruções.

Vamos resumir. Os cachos de coloração e o procedimento de queratinização são bastante compatíveis se a coloração for feita, levando em conta as recomendações. O tingimento químico pode ser realizado 3 meses antes da queratinização ou 3 semanas depois. O uso de corantes naturais é possível um ano antes do procedimento de restauração da fita de queratina.

Vídeos úteis

12 mitos sobre alisamento de queratina e queratina em geral.

Como cuidar do cabelo após o procedimento de endireitamento da queratina.

Por que surge a questão das restrições?

O problema é que o processo de coloração é oposto à ação do endireitamento da queratina. Na coloração química, o peróxido de hidrogênio, que contém os corantes mais modernos, ergue as escamas do cabelo e destrói o pigmento natural, liberando espaço para artificiais.

A ação da composição de queratina visa a suavização: sob a influência da alta temperatura, a queratina penetra profundamente na estrutura do cabelo e cola suas escamas. Isso torna os fios mais bonitos e saudáveis.

Portanto A questão do tingimento capilar após o alisamento da queratina é muito sensível.. Tudo depende da sua condição e da própria composição da coloração.

Queratinização

Antes de decidir queratinizar, você deve pesar tudo, pense bem. Após o procedimento, os cachos mudam muito e não apenas visualmente. Para devolvê-los à estrutura original, levará tempo.

Quanto mais fino o eixo do cabelo, mais eficaz será o alisamento. Boa queratinização e dono de cabelos com dureza média.

Os dois primeiros dias após o procedimento não são recomendados:

  • lave seu cabelo
  • aplique óleos, condicionadores, máscaras, scrubs,
  • use vernizes, géis, ceras, espumas,
  • use grampos de cabelo, elásticos, bandanas,
  • faça um perm.

Após a queratina endireitando o cabelo encaracolado, passando a ferro, você pode esquecer por um longo período. O efeito após tal técnica de execução dura de 2 a 5 meses, dependendo do método aplicado e da estrutura do cabelo.

O cabelo magoa

Endireitamento da queratina e coloração química, dois procedimentos completamente opostos.

As tintas contêm amônia ou peróxido de hidrogênio e outras substâncias agressivas. Eles ajudam o pigmento a penetrar na haste do cabelo. Durante o tingimento, as escamas de queratina perdem sua densidade, tornam-se friáveis, sem vida. A cor nativa é suplantada, uma nova sombra aparece.

  • a estrutura das hastes perde integridade, densidade,
  • secção transversal e precipitação é melhorada,
  • overdrying de cachos ocorre,
  • possível manifestação de reações alérgicas,
  • Caspa ocorre.

Algumas mulheres não podem usar tinta, especialmente aquelas que têm a necessidade de disfarçar cabelos grisalhos.

Você pode tingir seu cabelo depois de alisar. Apenas não imediatamente. No salão de beleza, você deve informar o mestre sobre quando e como a keratização foi realizada.

Antes de uma mudança de cor, é importante manter uma pausa - 2-3 semanas e, de preferência, um mês. Isso evitará os efeitos desagradáveis ​​de manchar os cachos forçados.

Se você não violar o período de tempo entre os procedimentos, o resultado será agradavelmente surpreendido. A tinta não magoa muito o cabelo. Ao mesmo tempo, em barras bem equilibradas, um tom fresco parecerá intenso e impressionante.

Os especialistas aconselham a aliviar os fios um mês após o procedimento de tratamento.

A queratina afeta o resultado da coloração?

A quantidade de queratina após o tingimento pode diminuir significativamente, se você não fizer uma pausa completa entre os procedimentos. Além disso, o pigmento cairá irregularmente, porque não será capaz de penetrar na estrutura do cabelo na mesma quantidade.

O penteado não parecerá bem arrumado, desarrumado. Ao mesmo tempo, o efeito da exposição à queratina é quase completamente destruído. O dinheiro dado para a melhoria dos cabelos e, mais tarde, para a coloração, será jogado ao vento.

Se houver necessidade de endireitar a queratina duas semanas após o tingimento, o novo tom não perderá intensidade por muito tempo. Naquele momento, a queratina nas hastes ainda será suficiente, mas suas escamas já se tornarão maleáveis, o cabelo levará o pigmento na quantidade certa e a substância fixá-lo-á nela de maneira confiável.

Escolhendo entre a coloração antes do alinhamento e depois, você deve parar na primeira opção. Segundo especialistas, é mais eficiente e menos arriscado.

Preparando o cabelo para colorir

Para que o processo de tingimento seja confortável e os resultados de qualidade, deve-se preparar adequadamente os cachos para o procedimento.

O processo é o mesmo para todos, não importa se o endireitamento das hastes foi feito antes ou não. Mas em qualquer processo é necessário seguir várias regras. Neste depende não só o resultado, mas também a saúde do cabelo, a sua aparência.

Regras a seguir antes de tingir

Você também deve selecionar compostos com os componentes mais benignos. Cores adequadas sem amônia ou remédios populares, feitos com base em henna, Basma. Esses fundos, durante a queratinização, serão fixados no cabelo por vários meses.

Veja também: cuidado após procedimento de endireitamento de queratina (vídeo)

Agentes redutores

Após o tingimento, os cachos devem ser monitorados ainda mais do que antes. Produtos selecionados com competência que podem trazer rapidamente o cabelo de volta ao normal.

Para começar a formar um kit pessoal de cuidados com o cabelo, é necessário usar um xampu. Em fundos prioritários, com uma composição natural e adequada para um determinado tipo de cabelo. Detergente adequadamente escolhido para o cabelo por 2 semanas pode torná-lo brilhante e bonito.

Você também precisa escolher cuidadosamente, estudar a composição, condicionadores, máscaras, que dão hidratação e nutrição. E ao comprar óleos, é melhor confiar na opinião de especialistas.

Cápsulas dão o efeito de recuperação mais rápido. Os compostos ativos incluídos em sua composição fortalecem os fios, tornando-os elásticos, densos e brilhantes.

Receitas caseiras para restauração rápida de cabelo

Os tratamentos de cabine alcançarão o efeito desejado rapidamente, mas isso afetará bastante a carteira. Mas você pode restaurar cachos em casa. Existem muitas receitas para máscaras eficazes, cuja preparação é importante para observar com precisão as proporções.

Um mês após o início do uso dos fundos, a recuperação dos cabelos começará.

Olga Alekseeva: “Eu tenho cabelos cacheados por natureza. Cansado do uso diário de ferros, fez endireitamento de queratina. Eu não consigo o suficiente! O efeito dura o segundo mês. Penteado parece bem arrumado, lindo. Assim que a queratina perder as propriedades, repetirei o procedimento. "

Lyudmila Shitovskaya: “Eu faço endireitamento de queratina em um salão de beleza há vários anos. O resultado é suficiente para 4-5 meses. O cabelo é liso, como se eu estivesse penteando com ferro. A única dificuldade com a coloração. Imediatamente após o procedimento, você não pode mudar a cor. Nós temos que esperar 2-3 semanas.

Ekaterina Semenchuk: “Eu tingi meu cabelo uma semana depois do keratis e fiquei horrorizado. A tinta deu um tom inesperado, estava irregular, manchado. Eu tive que recorrer a cabeleireiros profissionais. Mestres long corrigiu a situação. Não há mais desejo de fazer alisamento antes de pintar ”.

Yulia Kovzhunidze: “Eu não posso me imaginar sem keratising. Eu faço o procedimento regularmente. O efeito é lindo - cabelos, como em xampus publicitários. O procedimento privou o problema perene - cachos encaracolados e estilo diário. Eu recomendo tentar, mas primeiro você precisa escolher um bom especialista. ”

Natalia Krylovich: “Fiz uma queratina endireitando-se por recomendação de um amigo. O resultado é mantido pelo segundo mês. Meu cabelo agora está liso, volumoso, fica mais fácil pentear, não mais confuso, parece saudável, brilho. Pura delícia!

Por que pintar tintas

Você pode tingir seu cabelo após o alisamento da queratina depender da composição da tinta, do princípio de exposição e do conteúdo de amônia

A composição da tintura de cabelo clássica é o peróxido de hidrogênio, cujo principal objetivo é abrir os flocos da superfície e destruir o pigmento natural do cabelo.

Devido a isso, o pigmento artificial penetra profundamente no cabelo, aumenta significativamente em volume e preenche sua estrutura. A tinta restante é oxidada na superfície do cabelo e é facilmente removida durante o processo de lavagem. Este princípio de funcionamento de todos os corantes de amônia.

Foto da estrutura do eixo do cabelo

A maioria das tintas inclui parafenilenodiamina, que dá uma cor preta pura.Sua ação é tão rápida que, para obter outras tonalidades, introduz outro componente - a resorcina, que retarda a oxidação da parafenileno diamina e possui uma propriedade anti-séptica.

Todo o processo de tingimento pode ser dividido em 7 etapas:

  • aplicar uma mistura de corante no cabelo,
  • inchaço do eixo do cabelo
  • penetração da composição corante,
  • combinando um pigmento natural com um agente oxidante
  • destruição (clarificação) do pigmento natural,
  • iluminando corpos de pintura
  • a manifestação final da pintura.

O princípio da composição de queratina

A composição da queratina é frequentemente usada em casa, mas esta abordagem aos cuidados com os cabelos é incorreta e não permite avaliar todos os benefícios da queratina

As queratinas pertencem à família das proteínas fibrilares, que possuem índices de alta resistência, perdendo apenas para a quitina. Além do alto conteúdo de ligações de hidrogênio inter e intramoleculares, ligações dissulfeto são formadas na queratina, que são formadas com a participação do aminoácido cisteína.

Graças à cisteína, nosso cabelo ganha elasticidade e força. Os especialistas concordam que a queratina é um biopolímero responsável pela “construção” de unhas e cabelos. Sendo uma forma líquida de cabelo, ela é incorporada na estrutura e retorna a saúde danificada pelo branqueamento, tingimento, ondulações químicas.

No processo de endireitamento de queratina ou, como é frequentemente chamado, a restauração da queratina é selada na estrutura do cabelo com altas temperaturas, de modo que os flocos da haste se encaixam perfeitamente, e os cachos se tornam lisos.

A instrução para o endireitamento da queratina envolve o uso de altas temperaturas, o que permite selar não apenas proteína, mas também pigmento dentro da haste capilar.

Do exposto, é fácil concluir que o endireitamento da coloração e da queratina atuam no cabelo de maneira fundamentalmente oposta. Para a coloração, os flocos de cabelo são necessários para obter brilho, o que promete a restauração da queratina - sua aderência confiável à haste.

Pintura após alisamento de queratina

É possível começar a mudar a cor não antes de 2 semanas após o keratising.

Duas semanas é o tempo necessário para lavar parcialmente a barreira protetora protéica que a queratina forma ao redor de cada cabelo.

A aplicação de tinta não dará o resultado desejado anteriormente, isto diz respeito tanto à cor quanto à duração da preservação do brilho. Pigmentos de pintura simplesmente não vão pegar, porque a balança permanecerá fechada com segurança.

Pintura para endireitar queratina

Os mestres concordam que é mais eficaz pintar antes de queratinizar. Neste caso, os pigmentos de coloração estão firmemente selados no eixo do cabelo, e o cabelo mantém a cor selecionada por mais tempo.

No entanto, é importante lembrar que a composição utilizada deve ser o mais segura possível, já que estará dentro do cabelo por muito tempo.

A melhor solução é escolher cores que não contenham amônia ou que sejam pintadas com receitas folclóricas baseadas em henna e basma.

Use tintas que não contenham amônia, como Caleido (preço - de 1300 rublos).

  1. O clareamento e o realce antes da ceratinização são realizados em 15 a 20 dias, destacando-se basalmente em pelo menos 1 mês.
  2. Realce após a queratinização é realizado em 2-3 semanas. O clareamento com o método de queratinização japonês não combina e leva a um aumento na quebra do cabelo e a uma mudança na tonalidade dos cachos.
  3. O uso de tinturas persistentes antes do endireitamento de queratina realiza-se durante 3-4 dias, depois - durante 2 semanas.
  4. Se você planeja usar corantes tonalizantes, adie o procedimento após o keratising. Sob a influência de altas temperaturas, o pigmento instável do corante pode mudar a tonalidade.
  5. Lavagem e tingimento de cabelo cardinal após o alisamento de queratina é realizado não antes de 3 semanas, se você pretende alterar a imagem antes dos procedimentos de bem-estar, gastá-lo em 2-3 meses.
  6. O uso de corantes naturais é possível antes e depois do keratis.

Preste atenção! Se você escolher a tecnologia japonesa, poderá pintar seu cabelo com hena no máximo um ano antes de usar queratina.

Realce e iluminação não pode ser feito sem amônia, que aumenta as escamas do cabelo, então o procedimento para mudar a cor é melhor ser adiado por 2-3 semanas antes de ser queratinizado

Atenção na composição: componentes perigosos de tintas

Para que você proteja sua saúde e beleza de seu cabelo, nós damos uma lista dos componentes mais perigosos, que, infelizmente, são freqüentemente encontrados na composição de cores.

  1. Persulfatos com um alto teor de sódio e potássio em uma concentração acima de 17% tornam-se perigosos para a saúde, causando coceira e irritação da pele. A inalação causa danos nos pulmões e asma.
  2. P - fenilenodiamina - uma substância devido à qual a tinta é retida durante muito tempo nos cabelos. Em sua base, mais de 70% dos corantes, que tentam nos atrair das vitrines, foram desenvolvidos. Altas concentrações levam a distúrbios no sistema nervoso, nos pulmões, nos rins e no fígado. A fim de evitar uma familiaridade desagradável com a P-fenilenodiamina, escolha os corantes semipermanentes profissionais.
  3. Oh peróxido de hidrogênio Muito foi dito, ela foi acusada de perturbar os sistemas nervoso e digestivo. No caso da amônia, é importante entender que seus efeitos tóxicos ocorrem quando a substância é inalada, portanto recomenda-se a pintura em uma sala bem ventilada.

Para se proteger dos efeitos nocivos da amônia, desista da idéia de fazer tudo sozinho e usar os serviços dos profissionais.

  1. Resorcinol (resorcinol) Com a exposição prolongada à pele ou cabelo, os distúrbios hormonais são manifestados. Na Europa, é considerado proibido, mas ainda é usado no território dos estados pós-soviéticos.
  2. Acetato de chumbo extremamente perigoso para o corpo, está contido nos corantes de tons escuros. A exposição prolongada à pele e ao cabelo pode ter um efeito tóxico nas células cerebrais e no sistema nervoso.

Preste atenção! Não apenas os componentes indicados na composição são perigosos, mas também aqueles que são formados como resultado de uma reação química, por exemplo, 4-ABP. Na maioria das vezes, sua formação é observada nos corantes de preto e vermelho, menos frequentemente em castanheiro.

Para muitos, o keratisation se tornou uma verdadeira salvação para cabelos e saúde atraentes. Lembre-se que o tingimento do cabelo após o alisamento da queratina ou antes que ele deve ser realizado usando as composições de coloração mais suaves.

Alguma pergunta? Oferecemos um vídeo muito interessante neste artigo.

Compatibilidade de queratina e corantes químicos

Para responder à questão de quando você pode tingir seu cabelo depois de endireitá-lo com queratina, é necessário saber como esses dois procedimentos são compatíveis. Aqui, primeiro precisamos entender duas coisas: o mecanismo de ação do procedimento de queratina e o efeito da tinta sobre os fios.

  • Um pouco sobre a embalagem a longo prazo: o princípio da queratinização

O estilo da queratina, feito no salão por um profissional de renome, torna os cachos grossos e lisos, eliminando permanentemente a necessidade de usar um ferro de passar roupas ou um secador de cabelo. Cachos não são mais confusos, você não pode se preocupar em pentear durante o dia.

Isso ocorre porque nosso cabelo é quase todo feito de queratina, ou seja, proteína. Quando se quer endireitar queratina ou, como também é chamado, a restauração, o tratamento térmico com altas temperaturas é usado, o que “sela” a estrutura do cabelo para fora e pressiona suas escamas, tornando-a perfeitamente lisa.

Além disso, este procedimento trata produtos capilares com vários efeitos terapêuticos são frequentemente adicionados às formulações de queratina. Alguns, por exemplo, hidratam fios secos, outros fazem cachos mais macios.

Como os corantes químicos afetam o cabelo

A questão de saber se é possível pintar cachos após a queratinização e quando exatamente fazê-lo está diretamente relacionada à composição dos corantes químicos, ao princípio de seu efeito e ao conteúdo de amônia neles.

Aqueles agentes de tingimento que podem segurar seus cabelos por um longo período contêm peróxido de hidrogênio. Ela é responsável por garantir que o pigmento em geral possa penetrar na estrutura do cabelo e permanecer lá. Isso acontece da seguinte maneira:

  • a tinta é aplicada aos cachos,
  • a haste do cabelo sob sua influência incha e "abre" - suas escamas sobem, deixando entrar as substâncias do lado de fora,
  • o pigmento penetra no eixo do cabelo,
  • Em seguida vem a reação do pigmento natural e oxidante - a cor “natural” gradualmente se decompõe, é substituída por tinta,
  • um novo tom aparece no cabelo.

O corante restante na superfície do cabelo é oxidado e pode ser facilmente lavado com água após a conclusão do procedimento.

Assim, os princípios de ação no endireitamento da queratina e na coloração química são diametralmente opostos: o primeiro suaviza e “sela” as escamas do cabelo, e o segundo, ao contrário, solta-os. Portanto, deve haver uma lacuna no tempo entre eles - caso contrário, você não obterá o resultado esperado de um ou outro procedimento. A tinta cairá desigualmente, destruindo o efeito de laminação obtido do endireitamento da queratina.

Ação de queratinização

A suavização dos cabelos é um efeito colateral, embora seja um efeito muito agradável após o procedimento de queratinização. Inicialmente, seu objetivo era restaurar os cabelos danificados, e é precisamente essa tarefa que é fundamental para muitas pessoas - afinal, muito poucas pessoas podem se gabar de cabelos saudáveis.

Sob o impacto negativo do meio ambiente, devido à falta de ecologia e nutrição desequilibrada, o cabelo enfraquece. Seus folículos não recebem todos os elementos vitais na quantidade necessária, e alguns deles caem em estado de sono. Como resultado, o cabelo fica mais fino e o restante do cabelo torna-se opaco e fino.

Conclua o processo destrutivo de secagem por sopro, colocação térmica e coloração com tintas resistentes. As escamas de queratina que criam a camada protetora superior são afrouxadas, deixam de se encaixar perfeitamente umas às outras e algumas caem completamente, deixando vazios vazios. Tudo isso afeta negativamente a aparência e a força do cabelo.

Durante o alisamento da queratina, o cabelo é tratado com uma composição especial que inclui queratina líquida, que é capaz de preencher as lacunas que se formaram.

Para um efeito de longa duração, a droga é selada na estrutura do eixo do cabelo com o aquecimento profundo dos fios pelo ferro. Isso aumenta o volume e a densidade do cabelo, mas ao mesmo tempo reduz sua elasticidade.

Efeito das cores

O processo de coloração com tintas permanentes é quase o oposto da queratinização. Para que o pigmento penetre profundamente e se mantenha lá, a camada de escamas de queratina deve ser solta. Para estes fins, amônia ou seus derivados (em tintas mais benignas) e / ou peróxido de hidrogênio são usados. Eles levam à secagem dos cabelos e à destruição de sua estrutura.

Tingimento com bálsamos ou remédios populares é um processo químico. O pigmento de coloração, neste caso, permanece na superfície do cabelo, sem penetrar profundamente. Portanto, o resultado é de curta duração.

Além disso, ao tonificar, uma nova cor é colocada sobre a existente, o que significa que não será possível alterar radicalmente a cor principal dessa maneira. Mas o dano para o cabelo é mínimo - exceto aquele overdrying fácil com o uso frequente de tônicos.

Quando pintar

Como combinar processos inerentemente opostos? Afinal, vale a pena gastar muito dinheiro com a restauração do cabelo, se depois de 3 a 4 semanas ele não tiver uma boa aparência devido à cor desbotada ou às raízes revolvidas.

Teoricamente, você pode tingir seu cabelo antes, durante ou após o procedimento de queratinização. Perguntamos aos especialistas o que acontece em cada uma dessas opções.

Com queratina

Esta é a opção mais perdedora, embora seja ele quem é frequentemente aconselhado por coloristas inescrupulosos nos salões. Ainda assim, essa combinação aumenta significativamente o custo de todo o procedimento. Mas o resultado não vai agradar você.

Antes da queratinização, você deve limpar cuidadosamente o cabelo do sebo. Para fazer isso, use uma limpeza profunda com xampu especial, trabalhando como um peeling e tendo uma alta capacidade de adsorção.

Imediatamente após a coloração com tintas resistentes, as escamas de queratina permanecem ligeiramente entreabertas. Isso significa que o shampoo só vai lavar o pigmento injetado. Além disso, as queratinas aliviam o cabelo em cerca de um tom. Naturalmente, após esse procedimento duplo, a cor do cabelo não mudará ou ficará ainda mais clara do que antes.

Depois de queratina

É possível tingir o cabelo após o alisamento da queratina? Antes de duas semanas após o procedimento, não é apenas sem sentido, mas também prejudicial.

Nos preparativos para a queratinização, os fabricantes adicionam ingredientes especiais que envolvem todos os cabelos com um filme protetor idealmente suave. É necessário não só para o brilho sedoso, mas também para a preservação a longo prazo do efeito do procedimento.

Se o corante resistente for usado para o tingimento, ele irá anular tudo, soltando novamente a camada de queratina restaurada. Tinturas de bálsamo e não-amônia não serão capazes de fazer isso, mas serão simplesmente lavadas imediatamente com água, pois o pigmento não terá nada para manter o cabelo perfeitamente liso.

Com cada lavagem da cabeça, a película protetora fica mais fina. Portanto, aproximadamente 2-3 semanas após o procedimento (dependendo da frequência com que você vai lavar o cabelo), a tinta será capaz de reter. Mas, mesmo nesse caso, é melhor não usar agentes agressivos de amônia, que em questão de minutos destroem todo o efeito da queratinização.

Para queratina

E se você pintar por 3-7 dias antes do procedimento de alisamento? Segundo especialistas, essa é a melhor opção por vários motivos:

  • o pigmento pode facilmente penetrar o interior do cabelo e consolidar lá,
  • em alguns dias as escamas de queratina voltarão a se encaixar e o cabelo se recuperará parcialmente,
  • durante a queratinização, os danos adicionais causados ​​pela tinta serão removidos e a cor será fixada na estrutura do cabelo.

Mas, ao mesmo tempo, os coloristas experientes aconselham a realização de tintas que poupam manchas. Durante o procedimento, não apenas a queratina é impressa no cabelo, mas também todas as substâncias nele contidas. E não faz sentido, por um longo tempo, deixar dentro de um grande número de compostos tóxicos, que tintas resistentes pecam.

Depois de alisamento de queratina clareamento é melhor não fazer antes de 2-3 meses, caso contrário, o cabelo pode ficar muito seco e quebradiço.

Pequenos segredos

Mais preservar uma bela cor de cabelo e o efeito da queratinização ajudará no conhecimento dos pequenos segredos compartilhados pelos profissionais:

  • Para o cuidado regular do cabelo, você precisa usar xampus especiais sem sulfato com queratina líquida, que você pode comprar de um mestre que realizou o procedimento,
  • todos os meios para modelar e fixar o cabelo contêm álcool e outras substâncias que destroem a película protetora criada durante o alisamento - eles devem ser usados ​​o mínimo possível, e é melhor abandoná-los completamente,
  • você não deve usar tônico pelo menos alguns dias antes de endireitar queratina - sob a influência de reagentes químicos, o pigmento artificial pode mudar a cor imprevisivelmente,
  • Realizar destaque também é melhor antes da queratinização - em cerca de 3-4 semanas ou 2-3 semanas após o procedimento, sem esquecer de fornecer cuidados adicionais para as dicas.

Se você tem uma grande quantidade de cabelos grisalhos e ao mesmo tempo as raízes crescem rapidamente, tornando-se muito perceptível - use sprays de tonificação. Eles são aplicados quase pontualmente graças a um bocal especial e permitem adiar a necessidade de coloração de vários dias a várias semanas.

Ele vai esconder um cabelo grisalho radical e um tônico de um tom adequado - não vai mentir sobre a queratina, mas vai pintar sobre a parte que não é coberta com a composição.

Quanto tempo deve passar entre o nivelamento de queratina e a coloração persistente depende da qualidade da composição utilizada. As drogas caras continuam no cabelo até 6-8 semanas, e os análogos baratos desaparecem quase completamente durante um mês.

Comentários da maioria das mulheres nos fóruns confirmam as recomendações dos profissionais de que a melhor opção é pintar no máximo uma semana antes da queratinização ou 2-3 depois dela.

É possível realizar a coloração antes ou depois da queratina ou não?

Profissionais de cuidados com o cabelo são da opinião de que você pode tingir seu cabelo. Mas isso deve ser feito antes de executar tal endireitamento, ou duas semanas depois. A coloração do cabelo antes do procedimento tem muitas vantagens, e a principal delas é que o pigmento colorante será selado dentro do cabelo, assim a cor e o brilho durarão muito mais tempo.

A tinta resistente deve ser aplicada 4 ou 5 dias antes do alisamento.e esclarecer o cabelo por pelo menos 3 semanas. Quanto tempo você pode ser pintado após o procedimento? Colorir após o procedimento é possível, mas somente após duas semanas. Anteriormente, a tinta simplesmente não conseguia entrar na estrutura do cabelo devido à sua camada circundante de proteína. É até possível manifestação desigual de cor e obtenção de uma sombra indesejável.

Como a tinta afeta o resultado?

A pintura pode afetar o resultado de maneiras inesperadas. Um forte agente oxidante, penetrando na estrutura, é capaz de destruir toda a queratina e estragar as fechaduras por dentro. Portanto, tintas sem peróxido de hidrogênio e amônia devem ser usadas. A estrutura do cabelo quebrada não terá mais uma superfície lisa: todas as escamas serão levantadas. Como resultado, os cachos podem começar a enrolar.

Quanto é permitido gastar?

Coloração com tinta resistente deve ser realizada duas semanas após o alisamento da queratina.. Em seguida, a barreira de proteína protetora ao redor do cabelo é parcialmente lavada e será mais fácil para o pigmento artificial penetrar dentro da estrutura. Clarear ou destacar os fios é possível apenas um mês após o procedimento.

Se o endireitamento de queratina se executou segundo o método japonês, então fazer a clarificação é indesejável em absoluto. A única exceção é a tonificação. Geralmente é realizado imediatamente após o alisamento, para que não haja mudança de tonalidade.

Sob a influência da alta temperatura durante a queratinização, o pigmento artificial que entrou recentemente no cabelo, devido à sua instabilidade, pode alterar sua tonalidade. Portanto, a coloração deve ser realizada muito antes do procedimento de alisamento, ou 2 semanas após.

Escolha de meios

Qual é a cor do cabelo? A escolha da tinta é um componente importante e integrante do auto-tingimento..

Primeiro de tudo, você deve prestar atenção à composição do pacote, que não deve conter as seguintes substâncias nocivas:

  • Peróxido de hidrogênio. Isso afeta negativamente a estrutura do cabelo. É necessário usar corantes com muito cuidado em áreas bem ventiladas.
  • Persulfatoem que a concentração de sódio ou potássio excede 17 por cento. Estes ingredientes irritam o couro cabeludo, causando coceira e vermelhidão. Se inalado, pode causar asfixia.
  • Acetato de chumbo. Essas substâncias nocivas são encontradas principalmente em tintas com tonalidades escuras. Seu impacto negativo é a destruição do sistema nervoso central e o envenenamento das células do cérebro humano.
  • Parafenilenodiamina. É adicionado à composição de coloração para manter o pigmento artificial na estrutura por mais tempo. Tem a capacidade de acumular e envenenar os rins, pulmões e sistema nervoso.

Realizando o procedimento

O procedimento de tingimento em si consiste em várias etapas, a aderência precisa a qual de oi para um resultado positivo. Etapas do procedimento:

  1. Aplique uma composição de tingimento para pentear cuidadosamente o cabelo seco, a partir da parte parietal da cabeça.
  2. Primeiro, a tinta é aplicada apenas às raízes do cabelo por 20-25 minutos, depende da tonalidade desejada.
  3. Em seguida, a mistura restante é distribuída por todo o cabelo e deixada por mais 10 a 15 minutos.
  4. Depois que o cabelo é bem lavado com água e sem xampu sulfato.
  5. Após a conclusão de tal coloração, é necessário usar uma máscara especial contendo queratina, que irá suavizar os flocos de cabelo perturbado e reabastecer a proteína em sua estrutura.

Há recomendações especiais que ajudarão a obter a cor desejada, mesmo depois de um procedimento como endireitar a queratina:

  • Quando tingir, você deve usar compostos que não contenham amônia, por exemplo, henna e basma são ideais para tal caso,
  • durante uma mudança cardinal da cor, o procedimento de endireitamento deve ser executado não antes de três meses após o tingimento,
  • em nenhum caso, não pode exagerar o corante no cabelo,
  • se a queratinização japonesa for usada, o uso de hena é possível apenas um ano antes do alisamento,
  • shampoo deve ser aplicado especial, com uma ação suave, sem sulfatos,
  • cuidados subsequentes sob a forma de óleos, soros e bálsamos permitir-lhe-ão manter permanentemente o tom de cabelo desejado.

Problemas possíveis

Também um grande menos é que o efeito de agentes oxidantes na estrutura do cabelo destrói a queratina e piora a condição do cabelo.

Se for ruim cuidar de cachos que são coloridos após a queratinização, a firmeza da cor diminuirá bastante: o pigmento de coloração será lixiviado junto com a proteína.

Perguntas sobre a possibilidade de tingir após o alisamento da queratina devem ser feitas a um especialista em cuidados com os cabelos. Ajudará você a escolher a composição de coloração e produtos especiais pós-descarte.

A coloração adequada do cabelo em combinação com o alisamento da queratina pode melhorar significativamente a condição do cabelo e preservar sua cor e brilhar por mais tempo. O principal é escolher o momento certo para colorir e uma boa composição.para que o resultado seja positivo!

Quando posso pintar meu cabelo?

Você pode tingir seu cabelo antes e depois do alisamento da queratina. Tanto este como o outro têm suas vantagens e desvantagens.

No caso de você decidir pintar após o alisamento, lembre-se de que a diferença entre ele e a aplicação de corantes químicos no cabelo ao longo do tempo deve ser de pelo menos duas semanas (melhor - mais). Caso contrário, não haverá sentido da queratinização: o revestimento de laminação simplesmente “descasca” dos fios devido à diferença no efeito sobre a estrutura do cabelo. A suavidade das escamas do cabelo não dará em nada.

Quanto mais tinta suave você usar, melhor. Idealmente, deve ser com um composto não amoniacal.

Outra razão pela qual você não deve tingir imediatamente após o alisamento da queratina é que ele próprio cria um “filme” protetor no cabelo, que é lavado ao longo do tempo. A tinta simplesmente não cairá sobre ela: os pigmentos não terão nada para pegar, eles não serão capazes de penetrar na estrutura do cabelo, pois ficarão bem “fechados”. Como resultado, não haverá nem a tonalidade desejada nem a intensidade da cor. Neste caso, o efeito da queratinização em si entrará em colapso.

Além disso, ao escolher a tinta após o alisamento, tome a cor desejada um tom mais alto: o fato é que as queratinas aliviam os cachos. Isto, a propósito, é uma das desvantagens quando você é tingido antes da laminação dos fios.

Tingimento de cabelo para endireitar queratina

Se você pintar os cachos algumas semanas antes do alisamento de queratina, você pode salvar a cor adquirida por um longo tempo, porque ela está firmemente fixada na estrutura do cabelo após os tratamentos térmicos incluídos no procedimento. Além disso, ele se alinhará, ficará mais saturado, brilhante e brilhante. Também as queratinas tratam quaisquer possíveis falhas das escamas de cabelo que surgiram após o tingimento.

Escolha uma composição que seja tão inofensiva quanto possível: após o procedimento, todas as substâncias provenientes do exterior permanecerão na estrutura do cabelo por um longo tempo. O melhor de tudo, as cores sem conteúdo de amônia ou o uso de produtos “folclóricos” com hena e basma na composição são adequados.

No entanto, lembre-se que a ceratização em si tem um efeito de iluminação e considere isso ao escolher uma tinta para não ficar desapontado com o resultado.

Quando é melhor tingir seu cabelo?

Você pode facilmente alterar a imagem, tanto antes de endireitar e depois. O efeito positivo da queratina endireitando no cabelo tingido é devido à habilidade original deste procedimento, que é que permite que você faça a cor mais uniforme e fixe-a por um período mais longo.

Este período é devido às propriedades da queratina e componentes químicos da composição de coloração. Uma atenção especial deve ser dada à escolha da composição da coloração.

Notas e Dicas

  • Lembre-se de que tingir o cabelo no mesmo dia com fios de alisamento de queratina é uma má ideia. Shampoo limpeza profunda, que também é usada durante o procedimento, basta lavar a maioria dos pigmentos de coloração dos cachos, e verifica-se que você mudou de cor em vão.
  • Lavagem total e coloração de cabelo cardinal, como forte clareamento, não podem ser feitas antes de três semanas após o keratis. Se você quiser fazê-las antes dele, levará ainda mais tempo, de dois a três meses. O mesmo se aplica ao destaque.
  • Quanto às tintas de não-amônia recomendadas para uso após o alisamento de queratina, em vez das habituais com teor de peróxido: um dos melhores meios é Caleido, custa 1300 rublos. Você também pode prestar atenção à pintura Olia da empresa Garnier, Kydra e outros.
  • Quanto ao uso de agentes tintoriais para coloração de cachos: quando queratinizados devido ao tratamento térmico, podem mudar de tonalidade no cabelo de forma imprevisível. Portanto, será muito melhor se você realizar a coloração com meios coloridos ou naturais após a queratinização, para que o resultado seja exatamente o pretendido.
  • Ao usar a tecnologia de alisamento de cabelo japonesa, é impossível tingir os fios com a hena menos de um ano antes do procedimento.
  • Se, por algum motivo, a coloração for urgentemente necessária, o intervalo de tempo mais curto após a queratinização para fazer isso sem anular o efeito de alisamento é de dez dias.

Conclusão

A queratização é um procedimento pelo qual você pode preservar a saúde e a aparência atraente dos cachos por um longo tempo. Em combinação com a coloração correta e cronometrada, o efeito externo visível dela somente melhorará. O principal é escolher o momento para não lavar a composição de queratina, aplicando tinta prematuramente e não obter a cor indesejada devido a qualquer reação química. Ao mesmo tempo, cuide do seu cabelo, usando composições de tintura conservadora e seja bonito!

Henna e tônica

O fato indiscutível é que a coloração do cabelo de henna é uma ótima alternativa para tintas de mercado de massa e tintas profissionais. A hena é conhecida por suas propriedades notáveis ​​para curar cabelos e couro cabeludo. Mas você pode usá-lo quando tingir o cabelo após a queratinização? Nós nos apressamos para agradar os torcedores do cuidado natural do cabelo. É possível tingir o cabelo com hena depois do tratamento com queratina e é absolutamente seguro!

Para os amantes de tingimento de cabelo com agentes tintométricos, o fato de que o procedimento favorito pode ser realizado após o alisamento também será prazeroso.

O procedimento pode ser feito antes ou imediatamente após a coloração?

Como mencionado anteriormente, a coloração imediatamente após este procedimento não é recomendada. Isto é devido ao fato de que durante o tratamento de queratina do cabelo, uma bainha protetora é criada ao longo de todo o comprimento. A partir disso, é fácil concluir que o pigmento corante simplesmente não será capaz de capturar. Ele não será capaz de penetrar na estrutura dos fios, o que leva à ausência da tonalidade desejada e ao brilho da cor.

Realizando o procedimento de tintura de cabelo imediatamente após o alisamento com queratina, você corre o risco de reduzir completamente o efeito positivo do procedimento! Especialistas acreditam que para realizar o procedimento de tingimento do cabelo é muito mais útil antes de queratinizar.

Se você decidir mudar a imagem antes do procedimento, então a escolha da composição de coloração é necessária para abordar com a mesma responsabilidade Queratina fixa pigmento e corante no cabelo dura mais tempodo que com coloração normal.

Isso está diretamente relacionado ao princípio da ação do corante e da queratina no cabelo humano. Nós vamos entender em ordem. Muitos já ouviram falar de queratina, mas poucos sabem o que é e quais são suas propriedades úteis. Queratina é uma proteína que realmente compõe toda a linha do cabelo de uma pessoa.

O aspecto positivo deste procedimento não é apenas a singularidade da queratina, mas também o fato de que ingredientes medicinais que melhoram a condição do cabelo também são adicionados à mistura com base nele.

A finalidade da composição de coloração é que os pigmentos corantes caiam em cada pedaço de cabelo e possam ser fixados sob a ação de ingredientes ativos. É fácil concluir que procedimentos de queratinização e coloração são inversos entre si. O resultado da corrida nesta matéria será a cor desigual das manchas e a destruição do revestimento de laminação.

Quantos dias posso usar queratina?

Especialistas aconselham a fazer o procedimento para a queratina endireitar não antes de 15-20 dias após o procedimento de clarificação e destaque do cabelo. Se houver a necessidade de realizar o procedimento de realce basal, então é feito um mês antes do tratamento do cabelo com queratina.

Se você pertence a amantes da coloração natural, por exemplo, henna ou basma, então não deve negar-se o procedimento de endireitar-se com queratina. Mas, para manter a cor brilhante e saturada por muito tempo, a pintura deve ser feita em poucas semanas.

Lembre-se que o procedimento para keratising devido aos efeitos de altas temperaturas ilumina a cor do cabelo em um tom.

Também está diretamente relacionado ao impacto de alta temperatura nos cachos, que é famoso por seu “mau hábito” de mudar imprevisivelmente a cor das substâncias tintomáticas no cabelo.

Se a queratinização é feita usando tecnologia japonesa, então o tingimento de cabelo de hena deve ocorrer um ano antes do dia do procedimento de alisamento proposto.

Pin
Send
Share
Send