Alopecia

Alopecia seborréica

Pin
Send
Share
Send

A alopecia seborréica é uma doença na qual o cabelo começa a diminuir. Encontra-se em homens e mulheres em qualquer idade.

Esta doença se desenvolve devido ao fato de que as glândulas sebáceas de uma pessoa começam a lidar pior com seu trabalho. Ou seja, sua hipertrofia ocorre.

Mais frequentemente observado em pessoas com sistemas nervosos endócrinos e autonômicos comprometidos. Outro pré-requisito pode ser uma predisposição hereditária para a alopecia seborreica.

Como qualquer doença nesta doença come um número de sinais característicos, com base no qual você pode fazer um diagnóstico preciso. Sintomas principais desenvolvimento de alopecia seborreica:

  1. Prurido. Pode se espalhar para toda a área da cabeça.
  2. Ocorre a consolidação do estrato córneo da epiderme.
  3. Cabelo e couro cabeludo adquirem brilho gordurosoque persiste por um longo tempo.
  4. A pele está exposta descamação forte. Como resultado, há um desapego. Escalas são formadas, que é caracterizada por um tom amarelo acinzentado. Eles podem ser encontrados nos ombros.
  5. O couro cabeludo adquire uma característica cheiro desagradávelisso causa uma sensação maior de desconforto.
  6. Caspa severa.
  7. Existe um gradual perda de cabelo.

A alopecia seborréica leva a um enfraquecimento da pele. Eles se tornam muito gentis e sensíveis a qualquer influência. Além disso, eczema ou uma erupção na forma de pequenos nódulos pode aparecer na cabeça. Se você não agir, com o passar do tempo eles se transformam em placas.

Existem pequenas diferenças nos sintomas da alopecia seborreica, masculina e feminina. Nos homens, a perda de cabelo começa nas partes frontal e parietal da cabeça, e nas mulheres a perda de cabelo ocorre de forma lenta e uniforme sobre toda a superfície da cabeça.

Hoje, há uma série de causas óbvias e comuns que, segundo os especialistas, provocam o desenvolvimento desse tipo de doença. Entre eles estão:

  • Hormônios Eles desempenham um papel importante no bom funcionamento do corpo. Quando perturbações hormonais em humanos podem começar a cair cabelo. Isso geralmente é observado em adolescentes ou em mulheres grávidas. Assim que o fundo hormonal voltar ao normal, a seborreia passará.
  • A quantidade errada de estrogênio e andrógeno no corpo.
  • Doenças como a doença de Parkinson, encefalite letárgica.
  • Transtornos mentais. Muitas vezes, pessoas que têm doenças como esquizofrenia, epilepsia, psicose podem ser diagnosticadas com alopecia seborreica.
  • Medicamentos prescritos. Alguns medicamentos podem ter efeitos colaterais, como perda de cabelo.

Cada uma dessas causas pode levar à calvície da cabeça. Mas muitas vezes uma pessoa tem vários pré-requisitos para o desenvolvimento da alopecia seborreica. Portanto, com a menor suspeita, você deve consultar imediatamente um médico para iniciar o tratamento da doença o mais rápido possível.

A melhor maneira de resolver este problema de maneira complexa é: métodos de tratamento restaurativocombinado com efeitos locais em áreas de perda de cabelo. Pode ser pomadas, xampus especiais ou outros agentes anti-inflamatórios que o médico prescreve. Além disso, ele prescreverá um complexo de medicamentos para administração oral, que normalizará os processos do corpo.

Além disso, individualmente pode ser atribuído medicação para a normalização dos órgãos do trato gastrointestinal, sedativos ou sedativos, bem como medicamentos antialérgicos.

Com a abordagem correta, o médico para cada paciente individual atribui seu regime de tratamento, que terá o efeito mais favorável e eficaz.

Com tratamento oportuno para cuidados médicos, tais métodos conservadores serão suficientes para deter a queda de cabelo e normalizar seu crescimento no futuro. Nos casos em que isso não ajuda, ainda há um tratamento como o transplante de cabelo.

Na adolescência

É impossível tratar com desdém o desenvolvimento desta doença em crianças. Como o tratamento iniciado ou errado pode levar a uma perda completa do cabelo. O tratamento deve ser realizado de forma abrangente e rápida, dependendo não apenas da terapia externa, mas também da eliminação das causas que provocaram esse processo. Melhor não se auto-medicare contate imediatamente um bom especialista.

Em primeiro lugar, o médico prescreve uma terapia de fortalecimento geral, que consiste em tomar imunomoduladores, bem como vitaminas (A, C, E, B1, B6, B12). Recomenda-se também tomar fitina e ácido pantotênico em uma dosagem rigorosa de acordo com a idade. Medicamentos que contêm hormônios são prescritos apenas em casos de forte desenvolvimento de alopecia em adolescentes.

Recomenda-se usar diferentes emulsões, tinturas ou xampus que ajudem a interromper o processo de queda de cabelo.

Se uma criança tiver fortes sentimentos em relação à perda de cabelo, ela deve ser levada a um psicólogo infantil. Caso contrário, isso pode afetar seriamente a psique e, para minimizar as consequências, você precisa da ajuda de um especialista qualificado. Isso ajudará a eliminar os complexos e a melhorar a auto-estima.

Terapia para esta doença grave para as mulheres deve necessariamente consistir de um conjunto de medidas. O impacto externo deve acompanhar o uso de vários cosméticos, bem como a normalização da nutrição adequada.

Muito bem ajudar as mulheres no tratamento da alopecia seborreica, tais como:

  • Vários shampoos, máscaras e bálsamos, que incluem alcatrão.
  • Ácido salicílico.
  • Agentes antifúngicos.
  • Medicamentos com zinco na composição.

É necessário prestar atenção à sua dieta. Deve ser o mais correto e equilibrado possível: remover alimentos gordurosos, salgados e fritos da dieta, bem como alimentos enlatados e prontos para cozinhar, comer mais frutas e verduras. Além disso, recomenda-se um curso de tomar vitaminas e minerais.

Conclusão

A alopecia seborréica é quase impossível de prevenir, mas medidas preventivas gerais podem ser realizadas e, assim, retardar o processo. Recomendações gerais estão em nutrição adequada e equilibrada, o uso de ferramentas especiais para terapia externa.

Todas estas regras e regulamentos devem ser observados ao longo da vida, só então o risco de desenvolver alopecia seborreica será reduzido:

O que é alopecia seborreica?

A alopecia seborréica é um tipo de calvície causada por uma condição dolorosa do couro cabeludo, ou seja, a hiperfunção das glândulas sebáceas. Sua atividade é interrompida pelo mau funcionamento dos sistemas neuroendócrino e nervoso. Há evidências de que esse tipo de alopecia é mais comum na população masculina.

Deve ser entendido que nem sempre seborréia leva à perda de cabelo. Segundo as estatísticas, apenas um quarto das pessoas com seborréia serão expostos a essa patologia. Além disso, acredita-se que a seborreia é apenas um fator adicional provocador de calvície, mas não pode ser a única causa de perda de cabelo.

Tomada para distinguir entre a seborreia oleosa e seca. Cada um deles pode se tornar uma causa indireta da alopecia. Assim, com produção insuficiente de gordura, o couro cabeludo fica mais vulnerável a vários tipos de danos. Cabelo fino, quebrar e depois cair. Quando a produção de sebo, pelo contrário, aumenta, isso leva ao fato de que as células mortas da epiderme não são capazes de rejeitar normalmente, e os fungos podem começar a se desenvolver nos locais de sua acumulação. Isso também leva a desnutrição da haste do cabelo e perda de cabelo.

A alopecia com seborreia geralmente se manifesta durante a puberdade e alcança suas manifestações clínicas máximas aos 25-35 anos de idade, é claro, se não houver terapia.

Sintomas de alopecia seborreica

Entre os principais sintomas da alopecia seborreica estão:

Comichão que se espalha por toda a cabeça,

A camada córnea da epiderme engrossa,

O brilho oleoso aparece no cabelo e na pele,

A pele começa a descascar e descamar. As escamas têm uma cor amarelo-acinzentada, são capazes de separar-se facilmente da superfície da cabeça, mesmo com uma leve raspagem. Como resultado, eles são constantemente encontrados não apenas na zona de raiz do cabelo, mas também nos ombros,

Da cabeça vem um cheiro estranho desagradável,

Caspa abundante aparece,

Perda de cabelo ocorre, mas eles não caem imediatamente, este é um processo gradual,

Vasos se expandem, massas com tesão são depositadas na boca dos folículos pilosos e causam suas alterações distróficas. No final, isso leva à impossibilidade de produzir novos cabelos,

A seborreia seca manifesta-se no fato de que a pele do paciente se torna mais fina, torna-se sensível e sensível ao menor efeito, e há uma tendência a aumento do trauma. A caspa é seca e fina

A ligação ao eczema é um sintoma frequente de acompanhamento da alopecia seborreica. Trata-se de uma lesão cutânea crônica, com erupções cutâneas características, na forma de pequenos nódulos, que são gradualmente transformados em placas.

Os sintomas da alopecia seborreica variam em homens e mulheres. A população masculina tem um pico de calvície de 30 anos. O cabelo está afinando na região fronto-parietal, os restantes bastões tornam-se mais finos e secos. A alopecia vai da zona parietal para a frontal, ou das bordas da parte frontal da cabeça para a parte posterior da cabeça. Além disso, há evidências de uma diminuição na libido de alguns homens contra o pano de fundo da seborréia existente.

Nas mulheres, a alopecia seborreica ocorre na alopecia difusa. A pelagem é perdida gradualmente e uniformemente por toda a cabeça. Na maioria das vezes, uma diminuição nos níveis de estrogênio pode ser detectada, e amenorréia pode ser simultaneamente perturbadora.

Causas da alopecia seborreica

Existem várias razões para o desenvolvimento da alopecia seborreica, entre elas:

Reestruturação hormonal do corpo durante a puberdade. Esta é a razão para a idade em que a doença se manifesta com maior frequência. No entanto, a seborreia fisiológica geralmente desaparece sozinha, em casos raros, levando à alopecia,

Violação da proporção de estrogênio e andrógeno. Andrógenos, quando sua quantidade é excessiva, estimulam a produção de sebo. Na maioria das vezes em mulheres com alopecia seborreica, há uma falta de progesterona e estrogênio e um aumento no conteúdo de andrógenos no sangue,

Nos homens, um aumento no nível de andrógenos e uma aceleração de seu metabolismo também leva à calvície. Às vezes, esse processo patológico é causado por um tumor testicular,

Doença de Parkinson, encefalite letárgica, pode causar alopecia seborreica,

Doenças da esfera mental podem desencadear o desenvolvimento do problema. Por exemplo, a alopecia seborreica é uma companheira frequente de pessoas com esquizofrenia, epilepsia, psicose,

Tomar certos medicamentos pode desencadear o desenvolvimento da doença. A este respeito, o perigo é uma terapia longa com glucocorticosteróides, esteróides anabolizantes, vitamina H, drogas hormonais com testosteronas e progesteronas,

A atividade patológica dos fungos leveduriformes, que normalmente estão sempre presentes na pele, pode provocar o desenvolvimento de alopecia. Neste caso, os próprios fungos são ativados contra o pano de fundo da exacerbação de infecções crônicas, com o estresse, uma queda na imunidade.

Tratamento de alopecia seborreica

Após a seborreia ter sido identificada como causa de alopecia, é necessário iniciar o tratamento. Então, se um paciente sofre de seborréia oleosa, então um dia ou até algumas horas depois do banho, o cabelo fica oleoso novamente, então você tem que lavar o cabelo todos os dias ou a cada dois dias. Para procedimentos de higiene, use xampus especiais para cabelos oleosos e anti-caspa. No entanto, muitas vezes você não deve lavar o cabelo também, caso contrário, os fios de cabelo ficarão ainda mais finos, quebrando e caindo.

Tricologistas recomendam que seus pacientes troquem periodicamente o xampu com o qual lavam a cabeça. O efeito na seborreia oleosa pode ser obtido através do uso de soluções fitoterápicas medicinais com o teor de álcool etílico. Eles são esfregados na parte cabeluda do couro cabeludo. Realize o procedimento duas vezes por dia, de manhã e à noite. Se paralela à massagem, será um bom complemento para o tratamento da alopecia seborreica, pois irá saturar os folículos capilares com oxigênio devido ao fluxo sangüíneo. O curso do tratamento com tais soluções é 5 dias, logo durante duas semanas a cabeça lava-se com um xampu médico. Assim, é necessário processar a cabeça por pelo menos 8 semanas.

Enxofre, alcatrão e ácido salicílico - estes são os três componentes que devem fazer parte de xampus para xampus com seborréia oleosa. Estas substâncias são capazes de secar a pele oleosa e livrar o cabelo do brilho oleoso.

Complexos vitamínicos são prescritos para administração oral. É importante aderir à dieta apropriada. Então, você deve excluir do seu menu marinadas, conservantes, alimentos salgados e picantes. Para conseguir um efeito terapêutico, vale a pena limitar o consumo de gorduras, isto é especialmente verdadeiro para gorduras saturadas e carboidratos que são facilmente digeridos (açúcar, assados, doces e confeitos). A prioridade neste caso é dada ao farelo e produtos ricos em fibras.

Além disso, um componente como o cetoconazol deve estar presente nas preparações para o tratamento local da seborreia. É ele que contribui para a irradiação do fungo do couro cabeludo, as substâncias restantes são apenas auxiliares em relação ao tratamento da seborreia. Quando estiver seco, as queratinas, proteínas e aminoácidos devem ser incluídos nos remédios à base de cetoconazol.

O tratamento da alopecia seborreica com cetoconazol deve ser realizado uma ou duas vezes por semana, dependendo da gravidade da seborreia. O resto do tempo, a terapia é realizada com a ajuda de xampu e soluções à base de álcool etílico de acordo com o esquema acima.

Aqui está uma lista de outros tratamentos populares para a alopecia:

Depois de conseguir se livrar da causa da alopecia, você pode começar a estimular o crescimento do cabelo. Para isso, recomenda-se o uso de preparações à base de Minoxidil. Eles reduzem a quantidade de andrógenos e reduzem seu efeito patogênico nos folículos pilosos. No entanto, o Minoxidil deve ser usado somente se recomendado por um médico. Em primeiro lugar, este remédio tem certos efeitos colaterais. Em segundo lugar, após o problema principal ser eliminado na forma de seborréia, a alopecia seborreica pode não apenas parar, mas também regredir sem qualquer tratamento adicional.

É importante usar apenas um pente pessoal durante e após a terapia. Quando há uma luta contra a doença, ela pode ser tratada com qualquer solução desinfetante, por exemplo, Miramistin. Isso deve ser feito uma vez por dia.

Se o tratamento local não produzir o efeito desejado e ocorrer a alopecia seborreica, vale a pena procurar a causa em outros órgãos e sistemas. Então, a calvície pode ser uma consequência da patologia endócrina. Neste caso, o paciente precisará receber medicamentos hormonais.

Atenção especial deve ser dada ao tratamento da seborreia oleosa, levando à alopecia em homens jovens.A causa mais comum desta condição patológica é um aumento no nível sanguíneo de hormônios sexuais masculinos. Portanto, para tratar este problema, prescreva medicamentos com hormônios sexuais femininos.

Se a alopecia é causada por seborréia seca, recomenda-se lavar a cabeça do paciente não mais do que uma vez por semana. Também é necessário usar drogas incluídas no grupo dos azóis. Isso pode ser cetoconazol ou bifonazol. A escolha deve ser feita somente após exame microscópico e semeadura bacteriana. Essas análises possibilitarão não apenas determinar o tipo de patógeno da seborreia, mas também a sensibilidade de um fungo específico à droga.

Quando problemas com os ovários são encontrados, uma mulher é frequentemente prescrita contraceptivos hormonais.

Os meios destinados ao fortalecimento geral do corpo incluem vitaminas do grupo B, A, D, E, ácido ascórbico e nicotínico. Preparações de selênio, cálcio, enxofre, cobre, zinco são usadas. Quanto à dieta com seborréia seca, o paciente deve incluir no menu gorduras poliinsaturadas úteis. Esta é uma variedade de óleos, nozes, peixe gordo.

Apesar da possibilidade de se livrar completamente da alopecia seborreica, o paciente precisará seguir medidas preventivas no futuro. Eles são reduzidos a manter um estilo de vida saudável, a exclusão de alimentos nocivos do menu, a observância do modo de trabalho e descanso. Recusa de maus hábitos, o tratamento atempado de todas as doenças e medicação sob supervisão médica também são consideradas medidas preventivas para prevenir o desenvolvimento de alopecia seborreica.

O prognóstico para este tipo de calvície é favorável, recaídas ocorrem se o tratamento não elimina a verdadeira causa do problema. Nesse caso, um diagnóstico mais profundo é necessário.

Causas Raiz

A perda de cabelo seborréica pode desencadear os seguintes fatores:

  • desequilíbrio na produção de hormônios andrógenos e estrogênicos,
  • uso a longo prazo de certo grupo de medicamentos
  • período de ajuste hormonal,
  • acumulação de fungos semelhantes a leveduras no couro cabeludo.

A perda de cabelo com seborréia na maioria dos casos ocorre como resultado do aumento da excreção sebácea, o que leva ao desenvolvimento de flora patogênica na forma de fungos, que provocam o enfraquecimento dos folículos pilosos.

Sintomas característicos

A alopecia seborréica é acompanhada pelos seguintes sintomas:

  • espessamento da epiderme com tesão no couro cabeludo,
  • pele peeling e coceira,
  • a formação de escamas de descamação
  • a aparência de brilho oleoso no cabelo,
  • precipitação intensa.

Quando seca, a seborreia é caracterizada por abundante e fina caspa e pelo aparecimento de supersensibilidade da pele da cabeça.

Métodos de tratamento

A dermatite seborréica, contra o pano de fundo do qual a alopecia se desenvolveu, requer uma abordagem integrada à terapia. As seguintes medidas são tomadas como medidas terapêuticas:

  • uso de drogas locais
  • correção de potência,
  • uso de máscaras.

Em caso de doença grave, o médico prescreve pomadas hormonais para uso local.

Se a alopecia seborreica é mais leve, você pode conviver com os três pontos descritos acima.

O uso de drogas locais

No tratamento complexo da alopecia seborreica, são utilizados bálsamos, xampus, loções e ampolas, produzidos sob os seguintes nomes:

Alerana está disponível sob a forma de xampu, condicionador e bálsamo loção. A série médica contém componentes importantes como óleos essenciais e vegetais, extratos de bardana, urtiga e outras plantas, bem como provitaminas do grupo B5. O óleo contribui para a normalização das glândulas sebáceas, a eliminação da descamação, coceira e caspa. Extratos de ervas ajudam a nutrir e fortalecer o folículo. As vitaminas são responsáveis ​​pela saturação dos cachos de umidade e couro cabeludo.

Também contém extrato de sálvia, que tem um efeito calmante no couro cabeludo. O extrato da castanha da Índia é responsável por melhorar a microcirculação sanguínea e normalizar os processos metabólicos. O extrato de absinto tem um efeito bactericida e ajuda a eliminar a inflamação e a caspa. O uso regular da série médica “Aleran” permite alcançar os seguintes resultados:

  • remoção de caspa
  • normalização das glândulas sebáceas,
  • o desaparecimento do brilho oleoso
  • livrar-se da coceira e descamação
  • parando o processo de calvície
  • acelerando o crescimento do cabelo.

"Rinfoltil" está disponível sob a forma de xampu, bálsamo e ampolas, que incluem apenas ingredientes naturais, incluindo cafeína, extrato de hortelã-pimenta, ginseng, camélia chinesa, capuchinha, etc.

A cafeína ajuda a melhorar a circulação sanguínea local, desperta os folículos, nutre e ativa o crescimento dos cachos.

O ginseng é responsável pela saturação dos bastonetes e folículos com nutrientes.

Hortelã tem um efeito bactericida, anti-inflamatório e sedativo.

Camélia chinesa tem uma propriedade semelhante à hortelã, além disso melhora a circulação sanguínea local.

A chagas é projetada para lançar processos de regeneração e melhorar a nutrição das raízes.

Vichy's Derkos também produz uma linha de medicamentos na forma de ampolas, loções, xampus e bálsamos contra a queda de cabelo. Os xampus da série médica estão disponíveis para diferentes tipos de cabelo, então a seleção da droga dependerá do tipo de alopecia seborreica. Os preparativos desta empresa estão bem comprovados e podem alcançar os seguintes resultados:

  • normalização das glândulas sebáceas,
  • redução da microflora patogênica,
  • reduzindo o número de depoimentos
  • melhoria do crescimento
  • restauração de densidade de cabelo.

Uma série de xampus médicos, bálsamos, loções e ampolas sob a marca "Fitoval" de um fabricante nacional ajuda a alcançar resultados igualmente bons.

Consiste em apenas ingredientes naturais, cuja ação visa regular o trabalho das glândulas sebáceas, eliminando a descamação, coceira e supressão da microflora patogênica causada por fungos leveduriformes. Além disso, os medicamentos ajudam a melhorar a nutrição dos bulbos e a acelerar o crescimento do cabelo.

Dietoterapia

No tipo de alopecia seborreica, uma dieta importante e equilibrada desempenha um papel importante. Durante o período de tratamento da dieta, é obrigatório eliminar os seguintes alimentos:

  • fast food
  • produtos semi-acabados
  • comida enlatada
  • alimentos fritos
  • produtos animais gordos,
  • álcool e bebidas carbonatadas.

Também da dieta deve ser removido ou reduzir significativamente o consumo de doces e farinha, como açúcar e levedura contribuem para o desenvolvimento de fungos semelhantes a leveduras.

O menu do paciente deve incluir os seguintes produtos:

  • carne de aves
  • ovos de galinha
  • peixe
  • grãos integrais,
  • produtos lácteos,
  • vegetais,
  • frutas

Todos os alimentos devem ser cozidos no vapor, cozidos ou cozidos. No tipo seco de seborreia, recomenda-se usar o máximo de gordura vegetal possível, que está contido nas sementes de vários tipos de nozes.

Máscaras e decocções

Como um método adicional de tratamento, são usadas decocções e máscaras, que podem ser preparadas em casa.

O uso de máscaras é mais relevante na alopecia seborréica seca. Sua ação visa nutrição adicional e hidratação da pele. Para este efeito, usando óleos vegetais e essenciais, bem como vitaminas em ampolas.

A receita mais fácil para fazer uma máscara inclui os seguintes componentes:

  • vitaminas líquidas A, E e B7,
  • suco de aloe
  • azeite de oliva.

Cada vitamina líquida é tomada em uma ampola, uma colher de sopa de suco de aloe e uma quantidade idêntica de azeite são adicionados a eles. Componentes mistos são distribuídos nas raízes do cabelo e deixados para agir por quarenta minutos.

Em negrito tipo de alopecia seborréica, muitas vezes como máscara é utilizada a pomada usual de enxofre, que é aplicada na pele da cabeça exclusivamente nos locais afetados por uma média de 20 minutos.

Decoctions de ervas como um condicionador será útil para qualquer tipo de alopecia seborréica. Para sua preparação, você pode usar camomila, hortelã, urtiga, sálvia ou absinto. Em um copo de água fervente é tomado qualquer tipo de grama e infundido por meia hora. Depois disso, a decocção pode ser usada como um condicionador.

Peculiaridades do cuidado

Com um tipo de gordura de alopecia seborreica, a lavagem do cabelo é mostrada até duas ou três vezes por semana, quando seca, basta realizar um procedimento higiênico a cada sete dias.

Durante o período de tratamento, recomenda-se usar apenas o seu pente pessoal.

Diferenças da seborréia

As manifestações da alopecia são semelhantes aos sintomas da seborreia, pois estão associadas a uma violação dos canais sebáceos:

  • Cheiro desagradável
  • salinização rápida do cabelo após a lavagem,
  • pele espessada da pele queratinizada
  • inflamação.

A atividade hipertrofiada dos canais sebáceos leva a um excesso de gordura no couro cabeludo, e ductos e folículos pilosos estão entupidos. Na superfície do couro cabeludo, rosto e corpo inteiro, as partículas de pele queratinizada se acumulam, aderindo e formando uma massa viscosa. Um fungo se desenvolve nesse ambiente. O parasita infecta o folículo piloso, o cabelo enfraquece, fica lento e cai.

A seborréia é de três tipos:

A alopecia é uma consequência da seborreia oleosa.

Causas de

Esse problema pode ser exposto a pessoas de qualquer idade, a partir da adolescência. A calvície é um resultado da doença crônica da pele seborréica. A seborréia pode durar até cinco anos sem complicações específicas. Mas, no final, vem a calvície parcial ou total.

Para combater a doença, é necessário descobrir e eliminar as causas da violação das glândulas sebáceas.

Estes são:

  1. Interrupção endócrina.
  2. Desequilíbrio no sistema nervoso autônomo.
  3. Os efeitos do tratamento medicamentoso prolongado.
  4. Desordem fundo hormonal.
  5. Metabolismo errado.
  6. Bad hereditariedade.
  7. Certas doenças.
  8. Complicações após certas doenças.
  9. Nutrição imprópria

Antes de iniciar a luta contra a perda de cabelo, é necessário analisar as causas do problema, para eliminar os fatores que contribuem para a ruptura das glândulas sebáceas.

Forma seca

  • Pele superaquecida, tensa, feridas são facilmente formadas,
  • cabelos secos
  • fraqueza aumentada e cabelo frágil,
  • caspa pequena.

Em ambos os casos, o doente quer arranhar a área afetada, ele experimenta a tensão da pele e até mesmo a dor. Com um grau forte desta manifestação, arranhar com a formação de feridas e úlceras é possível.

Complicações

Manifestações de alopecia não ocorre imediatamente.

  1. No primeiro estágio, vermelhidão aparece no couro cabeludo e na caspa.
  2. O segundo é o rompimento do suprimento de folículos capilares por causa do espessamento da pele e das camadas sebáceas.
  3. Complicações graves são causadas pelo terceiro estágio. Lâmpadas de cabelo morrem. Nesta situação, o crescimento do cabelo pára e a sua restauração é impossível.

Totalmente com cabelo seborréia não cai, mas o resto tem uma aparência muito representável. Tais manifestações negativas podem causar sofrimento psicológico, porque uma pessoa com cabelo despenteado é desagradável para qualquer um e sofrerá com isso.

Tratamento com medicamentos e xampus

Primeiro, a causa da calvície é estabelecida. O estado geral do corpo e a necessidade de tratar uma doença em particular, que resultou em inflamação seborreica, são considerados. A próxima etapa - determinar o tipo de seborréia.

Drogas que tratam a seborreia oleosa são ligeiramente diferentes do meio de neutralizar a secura.

Métodos de tratamento

Com a dermatite seborreica, a perda de cabelo ocorre em todo o couro cabeludo e em certas áreas: na parte frontal, nas têmporas e na parte de trás da cabeça. É melhor não iniciar a doença, intervir em um estágio inicial de desenvolvimento. É fácil passar por tratamento, mas isso levará muito tempo, uma abordagem integrada, consistência e paciência. A luta é realizada de forma obrigatória em vários guias:

  • Correção de energia,
  • cuidados com os cabelos especiais
  • ciclo de fisioterapia,
  • tratamento medicamentoso.

Na fase inicial do tratamento, é necessária uma análise das causas da doença.

Eliminação da seborreia oleosa

A partir da dieta deve ser completamente eliminado picles e defumado. Marinado, produtos enlatados, alimentos defumados provocam coceira e agravam a condição. Os produtos precisam usar apenas frescos, de preferência legumes e frutas. Celulose, cereais, carne, peixe deve estar na mesa todos os dias sem falhar.

Quanto à farinha, e produtos contendo gordura animal - com a forma gorda, eles devem ser categoricamente recusados. Produtos contendo uma grande quantidade de açúcar: doces, bolos, biscoitos - devem ser excluídos.

Tratamento da seborreia seca

Na luta contra esta forma da doença na dieta deve estar presente gorduras, mas apenas de origem vegetal. Meios destinados à perda de cabelo seborreica são importantes para aplicar de duas maneiras:

  1. Formações anti-caspa.
  2. Estimulando o crescimento do cabelo.

Anti-caspa drogas ajudará a se livrar dele. Em lesões seborréicas graves, o agente de tratamento deve conter substâncias que bloqueiam a atividade dos fungos.

Medicamentos e shampoos que têm componentes antifúngicos na composição, no processo de tratamento, aliviar a irritação, coceira, aliviar a descamação, prevenir a caspa.

Nas manifestações mais complexas da dermatite da pele, os médicos prescrevem medicamentos que melhoram a digestão e o metabolismo, agentes hormonais, vitaminas e minerais. Certifique-se de usar drogas que ativam significativamente o crescimento do cabelo. Para sintomas de seborreia oleosa, são necessários xampus de secagem. Em sua composição deve necessariamente ser o conteúdo de ácido salicílico, alcatrão de bétula e enxofre.

Na composição de detergentes e bálsamos são necessários ingredientes hidratantes e nutritivos:

É necessário aplicar meios em duas direções - parar a formação da caspa e estimular o crescimento de cabelo. Shampoos, esfoliantes e loções antifúngicos param a reprodução do fungo. Aplique-os de acordo com as instruções, 2-3 vezes por semana. Massagens de cabeça, esfregando com o uso de óleos e tinturas de ervas aliviar a irritação da pele, fortalecer as raízes do cabelo e promover o crescimento.

Tratamento de óleo

Óleo de rosa, óleo de lavanda, óleo de linhaça, óleo de rícino são misturados com infusões de ervas curativas e esfregadas no couro cabeludo. Recomenda-se fazer loções com base em óleos e tinturas de álcool de ervas. O uso dessas ferramentas reduz significativamente os sinais da doença, alivia a vermelhidão, a coceira.

Os focos ulcerativos são marcadamente reduzidos, se envoltórios regulares de óleo são feitos, os processos metabólicos nos folículos pilosos são restaurados. Uma solução oleosa de vitamina E e A também lubrifica os focos de inflamação.

Cuidados com os cabelos durante o tratamento

Com a perda de cabelo, é bom usar máscaras de ervas feitas por conta própria, decoctions para enxaguar.

  1. Bem desinfeta e seca grama de camomila, casca de carvalho.
  2. Sage é conhecido por suas propriedades adstringentes, a raiz de bardana amacia e nutre a pele.
  3. Água de limão ou água de soda vai secar o couro cabeludo, decocção do trem.
  4. Caldos de casca de cebola, celandine útil para umedecer as raízes do cabelo.
  5. Máscaras de aquecimento melhoram a circulação sanguínea no couro cabeludo, o que melhora o crescimento do cabelo. Para esses fins, mostarda, cebola, pimenta vermelha. São realizados por escovas de cabelo especiais.

Muitas vezes não vale a pena lavar o cabelo, pois você pode secar a pele. Para cabelos oleosos é recomendado 2-3 vezes por semana, se o cabelo estiver seco, então é melhor limitar uma lavagem.

Tipos e formas

Há alopecia seborreica oleosa e seca.

Razões alopecia é secreção excessiva de sebo. Ela se acumula nos folículos pilosos e causa uma perturbação no crescimento do cabelo. Além disso, a camada sebácea aumentada cria um ambiente para o aparecimento de caspa, reprodução de micróbios e fungos. Engarrafamentos são formados nos dutos, e a gordura não pode sair livremente. Isto leva a inflamação e perda de cabelo. Como resultado, a nutrição do cabelo se deteriora e a área da calvície aumenta.

Alopecia seborreica seca, pelo contrário, surge devido à produção insuficiente de secreção da pele. Neste caso, a pele seca, a caspa é fina e seca, o cabelo também enfraquece e se torna quebradiço. Isso geralmente acontece devido ao desempenho insuficiente das glândulas sexuais.

Os principais sinais dos especialistas em doenças chamam:

  • compactação da camada superior da epiderme,
  • coceira pode perturbar toda a superfície do couro cabeludo,
  • peeling forte
  • aumento da perda de cabelo
  • cheiro peculiar do couro cabeludo, causando desconforto adicional,
  • o cabelo e o couro cabeludo tornam-se mais gordos - parece desleixado e não é eliminado pelos detergentes,
  • o epitélio fica fraco, fica mais fino, as camadas superiores são cada vez mais suscetíveis,
  • erupção cutânea pode ocorrer, eczema pode ocorrer,
  • se a doença não for tratada, ao longo do tempo, placas e crostas aparecerão na cabeça, e as manchas calvas irão aumentar de tamanho.

Um ponto importante! A diferença entre a alopecia feminina desta espécie e o macho é a área de calvície. Nos homens, a coroa e o lobo frontal sofrem mais e, nas mulheres, a perda de cabelo é maioritariamente uniforme, espalhando-se por toda a cabeça.

Diagnóstico

Para o diagnóstico utilizado:

  • análise de sangue hormonal,
  • avaliação do nível de andrógeno,
  • análise imune
  • exame de sangue para infecções, por exemplo, infecção por sífilis, que também causa alopecia,
  • análise de espectro mineral,
  • fototricograma
  • exame microbiológico
  • biópsia para excluir dermatomicoses.

Medidas preventivas

Se as causas hereditárias da alopecia seborreica não puderem ser evitadas, outros fatores podem ser evitados. É necessário:

  • mude hábitos e mantenha cabelo grosso saudável:
  • massagem na cabeça é muito útil para nutrir o cabelo,
  • não lave o cabelo com água muito quente e aplique detergentes com ingredientes agressivos,
  • fumar, dieta pouco saudável, abuso de álcool afeta negativamente, incluindo o trabalho das glândulas sebáceas e pode causar seborréia e alopecia,
  • é necessário manter o sistema nervoso em ordem e tentar não perturbar o regime,
  • infecções fúngicas e bacterianas devem ser curadas no tempo e até o fim,
  • tomar cursos de vitaminas tem um efeito positivo
  • se o cabelo começar a cair intensamente, você precisa visitar o trichologista a tempo para não iniciar a doença enquanto ela ainda é tratável.

Em conclusão, deve-se notar que a alopecia seborreica geralmente não é perigosa para o corpo. No entanto, pode indicar como um sintoma concomitante de uma doença muito grave. Portanto, você não deve deixar as coisas seguirem o seu curso, você precisa visitar um médico que irá realizar um estudo, selecione um regime de tratamento individual.

Em casos avançados ou na ausência de um resultado de tratamento de calvície, especialistas podem recomendar o transplante de cabelo para áreas danificadas. No entanto, o transplante tem contra-indicações e pode causar efeitos colaterais.

É importante tomar medidas abrangentes em tempo hábil e não esquecer a prevenção. Isso ajudará a restaurar o cabelo perdido e evitar novos focos de alopecia no futuro.

Vídeos úteis

Queda de cabelo nos homens: características, causas, tratamento.

Dermatite seborréica na cabeça.

Causas da doença

A produção de sebo nos homens aumenta em violação da proporção de hormônios sexuais masculinos e femininos - andrógenos e estrogênios - no corpo.

Tal desordem pode se desenvolver como resultado de fatores hereditários ou se presente no corpo um tumor que produz hormônios.

Com o aumento dos níveis de andrógenos nos homens, as glândulas sebáceas são ativadas. Nas mulheres, a seborreia oleosa se desenvolve aumento de andrógeno, que é acompanhado por uma diminuição nos níveis de estrogênio e progesterona.

Doenças mentais que podem causar um aumento na produção de sebo incluem esquizofrenia, epilepsia, psicose maníaco-depressiva e psicose infecciosa.

O desenvolvimento da seborréia pode provocar drogas hormonais - Esteróides anabolizantes, incluindo testosterona, glucocorticosteróides e progesterona. Também esta patologia provoca deficiência de vitamina B7 ou biotina.

Com aumento da produção de gordura no couro cabeludo começar desenvolver ativamente fungos. Esses microrganismos têm um efeito devastador nos folículos pilosos, o que leva à perda de cabelo.

A alopecia seborréica sinais característicos pelo qual pode ser distinguido de outros tipos de calvície:

  • nessa patologia, a pele se descama e se escama, pequenas escamas amarelas pálidas que podem ser encontradas na zona da raiz, no cabelo e nos ombros, partem dele,
  • coceira em toda a cabeça
  • o couro cabeludo e o cabelo ficam oleosos.

Também seborréia pode se juntar eczema Esta é uma lesão da pele, que se manifesta pelo aparecimento de erupções na forma de pequenos nódulos, que eventualmente se desenvolvem em placas.

Se o desbaste do penteado não parar, ao longo do tempo, esses dois bolsos de calvície se aproximarão e eventualmente poderão se fundir.

Nas mulheres, a seborreia leva à alopecia difusa, na qual há queda de cabelo em toda a cabeça, mas no primeiro penteado se espalha ao redor da parte central.

Drogas para tratamento

O tratamento da seborreia e perda de cabelo causada por ele será o mais eficaz possível. com uma abordagem integrada, que envolve tomar drogas na forma de comprimidos, bem como o uso de fundos para uso local.

Na presença de uma infecção fúngica use drogas antifúngicas - fluconazol, cetoconazol, terbinafina ou isotretionina. Também utilizados complexos vitamínico-minerais, cuja recepção permite saturar o couro cabeludo e cabelos com todas as substâncias necessárias.

Medicamentos disponíveis para o tratamento da alopecia seborreica em ampolas. Eles podem conter extratos de plantas, plantas e óleos essenciais, cafeína. O uso de tais ferramentas permite que você normalize as glândulas sebáceas, se livrar do brilho oleoso do cabelo e do couro cabeludo, eliminar descamação e caspa, aliviar a coceira, calvície lenta e melhorar o crescimento do cabelo. Para eliminar a falta de substâncias benéficas, as vitaminas também são usadas em ampolas aplicadas no couro cabeludo.

Pomadas e cremes

Para o tratamento da alopecia seborreica são utilizados creme de corticosteróide. Fundos também utilizados com efeito peeling. Quando seborréia oleosa é usada pomada de enxofre que é aplicado ao couro cabeludo.

Castor, bardana e outros óleos podem ser usados ​​com seborréia seca. Seu uso permite saturar o couro cabeludo com gordura e hidratá-lo.

Ao tratar alopecia seborreica, xampus médicos contendo agentes antifúngicos, como o cetoconazol, são usados ​​se esses microrganismos causarem problemas. Bom efeito também dar compostos à base de alcatrão.

Prevenção

Desempenha um papel importante na prevenção da alopecia seborreica nutrição adequada que inclui quatro pontos principais:

  • na dieta em grandes quantidades deve conter legumes frescos, frutas e produtos lácteos,
  • à dieta habitual recomenda-se a adição de couve e gelatina,
  • é necessário limitar o consumo de chá, café, leite, chocolate e nozes,
  • Vale a pena recusar o uso de carboidratos refinados - massas e doces - bem como vinagre, especiarias e álcool, ou pelo menos reduzir seu conteúdo na dieta diária.

Além disso, um bom efeito tem uma rejeição de maus hábitos, eliminação do estresse, adesão ao trabalho e descanso. Medidas preventivas podem reduzir o desenvolvimento da alopecia ao mínimo.

Eles também devem ser observados após uma cura bem sucedida para a doença, para evitar recaídas.

A seborréia é uma patologia comum que pode causar calvície. Especialmente, muitas vezes isso ocorre em homens. A doença tem sinais característicos, em presença dos quais é possível fazer um diagnóstico preliminar.

Mas, para determinar com precisão a causa dos problemas, você precisa entrar em contato com um especialista e realizar os exames necessários. Não vale a pena adiar a visita ao médico, porque devido ao tratamento oportuno, você pode reduzir a perda de cabelo ao mínimo ou evitá-la completamente.

Etiologia da alopecia seborreica

Acredita-se que os seguintes fatores provocam seborréia e subsequente perda de cabelo:

  • negligência de higiene pessoal,
  • má nutrição,
  • uso a longo prazo de drogas hormonais,
  • estresse frequente
  • mudanças freqüentes de tempo e climas,
  • sobreaquecimento e sobrearrefecimento da cabeça,
  • doenças dermatológicas subtratadas.

Muito freqüentemente seborréia começa em crianças que entram em adolescência. Neste caso, pode ser acompanhado por acne. Percebe-se que a doença é exacerbada em violação dos níveis hormonais. Seu curso é complicado por doenças do trato gastrointestinal (gastrite, úlcera, colite, colecistite), infecções crônicas (maxilar, amigdalite, cárie), hipovitaminose.

Patogênese da alopecia seborreica

O impacto de fatores externos e internos provocadores leva a um aumento no tamanho dos ductos das glândulas sebáceas. Os poros se abrem, um segredo irrompe do lado de fora em grande número. Suas propriedades bactericidas são perdidas. Tudo isso cria condições favoráveis ​​para a reprodução de microorganismos patogênicos. Sua atividade leva a um espessamento da epiderme, especialmente na boca dos folículos pilosos.

As glândulas sebáceas, cujos ductos estão entupidos com sebo espesso, misturadas com poeira e sujeira, tornam-se inflamadas e a infiltração linfo-histiocitária é formada. Se não for tratada, as glândulas sebáceas morrem e o tecido conjuntivo é substituído. Esse fenômeno é expresso no espessamento do colágeno e na fragmentação das fibras elásticas (até sua lise). O processo de queratinização é expresso nos folículos pilosos, o que contribui para a atrofia da papila do cabelo. É por isso que a calvície começa.

Manifestações clínicas da alopecia seborreica

As manifestações clínicas dependem de qual forma de seborreia se desenvolve: oleosa ou seca. Com seborréia oleosa, o cabelo lavado pela manhã parece desordenado à noite: eles têm um brilho oleoso, eles perdem volume, caem e grudam na pele. Caspa na forma de crostas amareladas aparece na superfície da cabeça. Eles se unem entre si e formam uma casca feia. Da cabeça constantemente emana um cheiro azedo desagradável.

Com a seborreia seca, a pele do couro cabeludo fica irritada e sensível. Ela reage dolorosamente a qualquer toque. Há uma forte coceira, o processo de descamação está se desenvolvendo ativamente. As escamas da caspa têm uma cor esbranquiçada. O cabelo está constantemente seco, quebradiço, não mantém o volume.

Seborréia e perda de cabelo são fatores causadores. A liberação de uma grande quantidade de gordura leva ao fato de que não há tempo para se espalhar na pele. Misturando-se com caspa, poeira, sujeira, ela se transforma em uma cortiça, que entope bem o duto da glândula sebácea. Como resultado, os folículos pilosos não recebem mais oxigênio e nutrientes, portanto morrem.

Com a dermatite seborréica, os cabelos em homens e mulheres caem uniformemente em toda a cabeça. A natureza difusa da calvície em combinação com os sintomas da seborreia permite que você faça o diagnóstico correto e prescreva um regime de tratamento eficaz.

Qual é a perda de cabelo seborreica?

Sob perda de cabelo seborréica refere-se a aumento da perda de cabelo (anormal). A alopecia seborréica é caracterizada pelo comprometimento das glândulas sebáceas, aumento das excreções sebáceas. Geralmente, a falha ocorre por culpa dos sistemas nervoso, neuroendócrino e outros do corpo: devido a insuficiência hormonal, aumento do número de andrógenos, aumento da atividade de fungos semelhantes a leveduras e uso de vários medicamentos. Também é estabelecido que os representantes do sexo mais forte sofrem mais desta doença do que as mulheres.

Muitos acreditam que a causa principal da alopecia seborreica é o mau funcionamento das glândulas sebáceas, mas isso não é inteiramente verdade. Na verdade, a seborréia pode causar queda de cabelo, mas é a única causa de calvície - nunca.

A medicina moderna distingue dois tipos de seborreia: secar e gordura. Além disso, a alopecia pode se desenvolver contra o pano de fundo de cada um deles. Se as glândulas produzem pouca gordura, a pele fica seca e o cabelo é fino e frágil. Quanto à seborreia oleosa, caracteriza-se pelo aumento da produção de glândulas, repleto de acúmulo de gordura, aparecimento de fungos, desnutrição da haste capilar.

Para determinar a presença de alopecia seborreica pode ser nos seguintes fundamentos:

  • a presença de coceira, queimação e dor, que gradualmente se espalhou pelo couro cabeludo,
  • a aparência de brilho oleoso (cabelo tem que ser lavado freqüentemente, como eles ficam sujos muito depressa),
  • espessamento da camada superficial da pele,
  • a aparência de escamas de cor cinza ou amarela (a derme descasca, esfolia, é facilmente separada do couro cabeludo),
  • caspa
  • a presença de um aroma desagradável que emana do couro cabeludo,
  • perda de cabelo anormal
  • desbaste da pele, aparecimento de caspa fina e seca (sintomas de seborréia seca),

É importante entender que a alopecia seborreica em pacientes do sexo feminino e masculino ocorre de maneira diferente. Na maioria das vezes, os homens encontram-se nesta doença com a idade de 30 anos. A doença começa com a perda de cabelo na região fronto-parietal, seu afinamento e aumento da fragilidade, o aparecimento de secura característica. Às vezes os homens se queixam de reduzida atração pelo sexo oposto (libido).

Quanto às mulheres, os cabelos caem uniformemente sobre toda a cabeça (alopecia difusa). Normalmente, os testes revelam uma violação da proporção de andrógenos e estrógenos (um aumento no primeiro e uma deficiência no último).

Quando os primeiros sintomas da doença você deve consultar imediatamente um médico. Caso contrário, o processo patológico se tornará irreversível e será muito difícil restaurar o cabelo.

Como tratar a alopecia seborreica?

O tratamento da perda de cabelo seborréica envolve o uso de cosméticos médicos e produtos farmacêuticos. A primeira etapa - limpeza do couro cabeludo de gordura, normalização das glândulas sebáceas. Para realizar essas tarefas, a pele é limpa (geralmente em várias etapas para consolidar o efeito obtido).

O médico também pode recomendar que o paciente use:

  • cremes de corticosteróides,
  • esfoliantes, bálsamos e outros produtos que podem remover a derme destacada do couro cabeludo,
  • produtos contendo ácido salicílico e sulfeto de selênio,
  • xampus de alcatrão, etc.

Como regra geral, a terapia local é combinada com o uso de complexos vitamínico-minerais, que melhoram a condição do cabelo, aceleram o crescimento e a dieta.

Procedimentos adicionais incluem:

  1. massageando a área do pescoço e couro cabeludo,
  2. aplicação de agentes que melhoram a circulação sanguínea no couro cabeludo (geralmente alcançado pela exposição ao calor).

Segundo os tricologistas, os procedimentos fisioterapêuticos, como a darsonvalização, dão bons resultados. Esta técnica melhora a circulação sanguínea, nutre os tecidos com oxigênio e os nutre, ativa processos bioquímicos. A duração padrão do tratamento é de 1-2 meses (20 ou 30 procedimentos diários ou em dias alternados). Alguns especialistas convencem os pacientes a fazer um curso de mesoterapia, consistindo em dez sessões.

Aconselhamos que você leia:

  • Como reconhecer a forma total de alopecia, o que é - estudar este artigo útil.
  • Que meios podem ser usados ​​para combater a perda de cabelo em uma barba? Leia este post.

Diagnóstico diferencial

Ao fazer um diagnóstico, é importante diferenciar a alopecia seborreica da alopecia de outro tipo (androgênica, focal, cicatricial, autoimune). Para esses fins, uma pesquisa extensa. O paciente é designado para os seguintes exames:

  • hemograma completo:
  • análise do hormônio tireoidiano,
  • determinação do nível de andrógenos no sangue,
  • exame de sangue para sífilis,
  • análise espectral de cabelo (o conteúdo de elementos ativos nas varas).

O médico dermatologista ou dermatologista realiza necessariamente um estudo microscópico do estado da pele da cabeça. Ele permite que você detecte infecção fúngica. Além disso, uma biópsia de crostas é realizada para identificar micose. Esta análise permite diferenciar a alopecia seborreica do lúpus eritematoso, sarcoidose e líquen plano.

O fototricograma também pode ser muito informativo. Com isso, um especialista é capaz de determinar o estado qualitativo e quantitativo do cabelo. Um imunograma é compilado para avaliar o desempenho do sistema imunológico.

Métodos de se livrar da alopecia seborreica

O tratamento da alopecia, resultante da seborreia, deve começar com a correção da nutrição. É importante incluir alimentos que possam compensar a falta de vitaminas e minerais. Para isso, é útil comer mais vegetais e frutas frescas, alimentos com muitas proteínas (feijão, nozes, brotos de trigo) e proteína animal (carne, peixe, ovos). Também é útil se recusar a usar alimentos muito condimentados, gordurosos, produtos defumados, alimentos de conveniência com alto teor de conservantes.

Se a seborreia oleosa se desenvolver, os especialistas recomendam minimizar o consumo de gorduras animais (manteiga, banha), doces e farinha. A levedura e o açúcar formam um ambiente favorável à reprodução de fungos, que são a principal causa da alopecia seborreica. Quando seborréia seca, pelo contrário, é útil para enriquecer a comida com óleos vegetais, comer sementes e nozes. Reduzir a intensidade da doença permite o cuidado adequado do couro cabeludo.

Se o cabelo começar a cair, você deve:

  1. Para pentear use um pente com dentes grandes.
  2. Desinfetar diariamente o pente com preparações especiais ou enxaguá-lo em uma solução fraca de vinagre.
  3. Lave a cabeça com seborreia oleosa três vezes por semana, com dermatite de tipo seco uma vez.
  4. É aconselhável abandonar completamente o uso de um secador de cabelo: o ar quente seca a pele e, portanto, agrava o curso da doença.

O tratamento da alopecia será eficaz se a terapia complexa for aplicada. Deve consistir necessariamente em tratamento médico e folclórico, fisioterapia.

Drogas de alopecia seborreica

O objetivo de preparações farmacêuticas executa-se depois da detecção das razões do desenvolvimento da dermatite seborreica.

Se a reprodução ativa de fungos for detectada, medicamentos antifúngicos são prescritos para administração oral (“Cetoconazol”, “Fluconazol”, “Isotretionina”). Complexos vitamínico-minerais (Alfabeto) são usados ​​para aumentar a imunidade.

Para o tratamento tópico usado cremes corticosteróides. Com o desenvolvimento da seborreia oleosa, o couro cabeludo é tratado diariamente com pomada de enxofre. O óleo de mamona ou bardana ajuda a aliviar os sintomas da seborréia seca. Nutre a pele com gorduras e ativamente hidrata-a. Para lavar o cabelo, os especialistas recomendam escolher um xampu à base de alcatrão.

Rápido efeito terapêutico fornece a introdução sob a pele com a ajuda de microinjeções de uma combinação de drogas que podem melhorar a microcirculação do sangue, nutrição ativa dos folículos pilosos, sua recuperação posterior. Os procedimentos de mesoterapia são bem recomendados no tratamento da alopecia seborreica.

Métodos de tratamento de hardware

O tratamento do aparelho pode incluir vários efeitos fisioterapêuticos. A ação de todos os procedimentos deve ser direcionada para melhorar o tônus ​​dos vasos que alimentam os folículos pilosos, para melhorar a microcirculação sanguínea ou para garantir a penetração de drogas terapêuticas. Alguns deles efetivamente aliviam a tensão muscular, outros estimulam processos metabólicos. Tudo isso afeta favoravelmente os resultados finais. Na maioria das vezes, os pacientes são designados para:

  1. Impacto no ultra-som do couro cabeludo. Causa a ativação de processos metabólicos, estimula o trabalho dos folículos, reduz a inflamação e a coceira.
  2. Peeling galvânico. É feito usando um pente especial, que em vez de dentes - eletrodos. Anteriormente, uma composição especial é aplicada à capa e, em seguida, a instalação do hardware é conectada. No processo de sua aplicação, o peeling profundo é realizado: o estrato córneo é retirado, os poros abertos. É aconselhável realizar tal procedimento antes da implementação da terapia local.
  3. Darsonvalização. No processo de sua implementação no couro cabeludo está o impacto das correntes de alta frequência e alta tensão. O procedimento é realizado por meio de um eletrodo em forma de pente. Ele se move suavemente sobre a cabeça na direção oposta ao crescimento do cabelo. Várias sessões ajudam a eliminar completamente os sintomas da seborreia oleosa e a iniciar processos que podem ajudar a restaurar a vegetação perdida.
  4. "Laser shower" - uma técnica de exposição ao hardware, no processo de que o impacto é feito no couro cabeludo inflamado com um laser pulsado. O procedimento ajuda a normalizar o trabalho das glândulas sebáceas, para melhorar a estrutura do cabelo enfraquecido, para suspender sua perda.

A escolha dos métodos de exposição deve ser feita pelo médico assistente.

Receitas da medicina tradicional

O fortalecimento do efeito da terapia medicamentosa ajuda no tratamento popular da alopecia seborreica. Bons resultados são fornecidos pelo uso de decocções à base de sálvia e hortelã, absinto de urtiga, camomila farmacêutica. Com sua ajuda, os especialistas recomendam enxaguar o cabelo após a lavagem.

A pele com crosta deve ser lubrificada com tintura de pimenta vermelha. É preparado a partir de quatro vagens amargas e 500 ml de vodka. O remédio é infundido por três semanas e depois usado para o propósito pretendido.

Para amaciar o estrato córneo, é melhor usar uma pomada que é preparada a partir de raízes de bardana e manteiga. As raízes da planta são pré-cozidas, depois transformadas em mingau e depois misturadas com gordura animal em proporções iguais. A composição resultante é esfregada no couro cabeludo vinte minutos antes da lavagem.

Fortalecer as raízes do cabelo enfraquecido ajuda o óleo de bardana, que é vendido em uma farmácia. É aplicado no couro cabeludo meia hora antes de tomar banho com movimentos de massagem, e depois lavado no processo de banho.

Antes de usar qualquer um dos remédios populares acima, é imperativo que você teste para alergias.

Pin
Send
Share
Send