Trabalhar com cabelo

Estilo quente com pinças sem problemas

Pin
Send
Share
Send

Para aprender a dominar perfeitamente as pinças de curling, é necessário um longo treinamento sistemático. O mestre deve ser capaz de segurar adequadamente a pinça na mão e, também, rapidamente e naturalmente, girá-la na palma da mão, tanto no sentido horário quanto no sentido anti-horário, apertando e desentortando simultaneamente as peças de trabalho.

É necessário segurar a pinça com a mão direita, e o cabo da pinça está apoiado na palma da mão, entre o polegar e o indicador. A parte funcional da pinça deve estar localizada na lateral do polegar e indicador.

Se for necessário girar a pinça no sentido horário, elas são colocadas na posição inicial na mão direita e começam a girar com o pincel inteiro da mão direita.

Assim, é necessário dominar as técnicas de possuir o fórceps para que você possa facilmente, sem esforço, girar o fórceps em qualquer direção, deixando a parte de trabalho fechada, e também ao mesmo tempo com os giros abertos e fechá-los.

2,1 Deitado cachos

Apesar da enorme variedade de penteados existentes, seus principais elementos são ondas e cachos. Mudanças em sua aparência ou posicionamento relativo levam a mudanças no penteado.

Penteado feito apenas a partir das ondas ou apenas a partir dos cachos - em qualquer caso, pode ser original e peculiar. Mas os penteados mais populares, combinando ondas e cachos. A alternação destes elementos, bem como a sua modificação em certas áreas do couro cabeludo e dão a cada penteado originalidade e exclusividade.

2.2 Tipos de cachos

De acordo com sua forma, os cachos são divididos em vários tipos: retos, ou simples, oblíquos, de ventilação, verticais, amassados ​​e paralelos em várias fileiras.

Cachos retos são considerados ondulações horizontalmente. Se eles estão dispostos em várias linhas horizontais, eles já são chamados paralelos.

Cachos de inclinação. No couro cabeludo geralmente localizado em um ângulo de cerca de 45 ° para a vertical ou horizontal.

Os cachos enrugados ao pentear os penteados são colocados de tal forma que sua base parece uma onda, passando mais para as extremidades do fio de cabelo em uma onda.

Os cachos, cujas extremidades descem do meio na forma de uma espiral, são chamados de cachos de descida. Para executar tais cachos, o cabelo longo é necessário - pelo menos 20-25 cm.

2.3 Métodos para modelar cabelos em cachos

O método de curling "down" permite que você execute uma variedade de penteados, embora pareçam um pouco pesados ​​e monótonos. Ao enrolar o caminho "para baixo" é recomendado realizar cachos menores e mais leves, pois com cachos grandes o penteado ficará grosso.

Enrolar cachos caminho "para cima", ao contrário, dá a leveza de cabelo e leveza.

Mas, devido ao fato de que os cachos enrolados quando penteados dão uma grande onda, nem sempre é conveniente usar um deles dessa maneira.

Curling de cachos com o método "oito" permite que você execute penteados apenas de cabelos razoavelmente longos. Este método de curling cabelo fornece a maior força.

As condições ideais para o encaracolamento do cabelo são aquelas sob as quais o cabelo é torcido na ferramenta, seja fórceps, rolos de cabelo ou bobinas, perpendicular ao seu eixo de rotação. A onda ao mesmo tempo resulta elástica.

Para curling em cachos, a espessura da base do fio de cabelo não deve exceder 4 cm.Esta condição deve ser cumprida para que o cabelo aqueça uniformemente. Ao mesmo tempo, o fio de cabelo não deve ser muito fino. Quando enrolar o cabelo em cachos, deve-se considerar não apenas a espessura, mas também o comprimento do fio. Quanto mais longos forem os fios de cabelo, mais espessa sua camada ao girar na pinça.A este respeito, é necessário poder ajustar o comprimento e a espessura do fio, dependendo do comprimento do cabelo. Quanto mais longo o cabelo que precisa ser enrolado em cachos, mais fino o fio de cabelo deve ser levado para torcer.

Antes de começar a enrolar o cabelo com uma pinça, você deve preparar as ferramentas e acessórios necessários. Para realizá-lo, você precisa de: fórceps do diâmetro desejado, um pente de metal ou chifre, ou seja, um que não derreta devido à ação de alta temperatura.

Para enrolar o cabelo em cachos também irá exigir tachas finas ou clipes para prender cada cacho após o curling. Antes de curling, aplique mousse de cabelo ao longo de todo o comprimento do cabelo.

Você já quis fazer um penteado novo e surpreendente para uma ocasião especial? É muito fácil! Prepare ferros de enrolamento de cabelos elétricos aquecidos - e uma cascata de cachos fluidos é fornecida (Figura 2).

Antes de enrolar, aplique mousse para modelar ao longo de todo o comprimento do cabelo - e você pode prosseguir!

1. Aqueça as pinças primeiro. Em seguida, divida o cabelo em pedaços, começando na parte de trás da cabeça. Pegue uma mecha de cabelo com 4-5 cm de largura e enrole-a com uma pinça.

2. Solte cuidadosamente o fio enrolado em espiral e prenda-o no meio do "invisível". Continue da mesma forma até torcer o último fio.

3. Liberte o cabelo da parte de trás da cabeça. Para deixar o cabelo mais volumoso e natural, separe os cachos com os dedos ao longo de todo o comprimento.

4. Agarre os dedos ao longo dos grandes fios de cabelo em ambos os lados da cabeça e não os torça com força nas pontas.

5. Agora conecte os dois fios e aperte-os com “invisível” na parte de trás da cabeça.

6. Deite o resto do cabelo de tal forma que caia de costas.

7. Dedos, pegue um pouco de cera e, puxando alguns cachos, passe as mãos ao longo de todo o seu comprimento.

3.5. Penteado

O penteado é chamado de curling por um curto período de tempo.

O penteado consiste em várias operações com as quais os penteados de qualquer forma e padrão são executados.

Existem várias maneiras de estilizar seu cabelo:

  • estilo frio (pentear com um pente e dedos, pentear com um curling),
  • colocação de ar (colocação por meio de uma escova e o secador de cabelo),
  • estilo quente (estilo de fórceps),
  • colocação combinada (colocando de várias maneiras).

A duração da preservação do estilo dependerá de muitos fatores, tais como: a estrutura do cabelo, sua elasticidade e elasticidade, as ferramentas selecionadas e seu diâmetro, composição para estilo, condições climáticas.

Considere primeiro os elementos básicos do cabelo. Parting - o elemento mais comum do cabelo, é uma linha reta que divide o couro cabeludo em duas partes iguais ou desiguais. As partições podem ser retas, laterais e encaracoladas:

  • a divisão direta divide o couro cabeludo da cabeça em duas partes iguais,
  • lateral - em duas partes desiguais e na maioria das vezes passa dos entalhes frontais para o ponto mais alto da cabeça,
  • A parte figurada consiste em várias linhas retas formando vários padrões.

Meia rodada - linha de separação encurtada. Também pode ser reto, lateral ou figura.

Wave - Esta é a parte do penteado que tem uma curva suave e é delimitada em ambos os lados por coroas, coroas é a linha de onda mais alta onde o cabelo muda sua direção para o oposto. A coroa pode ser alta e baixa, estreita e larga. Quanto mais estreitas e mais altas as coroas, mais longo o penteado.

Em relação ao rosto, as ondas podem ser salientes e reversas. Ondas de alto-falantes direcionados para o rosto e vão além da linha de borda do crescimento do cabelo. Ondas reversas são implantadas a partir do rosto.

Em relação à divisão da onda são retas, oblíquas e transversais. As ondas diretas são dispostas em um ângulo de 45 ° em relação às ondas oblíquas de divisão - paralelas à separação, transversais - perpendiculares à divisão imaginária.

Em tamanho, as ondas são largas e estreitas, rasas e profundas. Quanto mais estreita e profunda a onda, mais tempo o penteado será mantido. A largura ótima de uma onda é 2 cm.

Curl - fio de cabelo enrolado em um tubo. De acordo com a localização na cabeça, há cachos verticais e horizontais de descarga. Pelo princípio da trapaça, os cachos podem ser torcidos para cima, para baixo, figura oito, meio-oito.

Estilo frio. Styling com um pente e dedos usados ​​por um longo tempo. Este estilo não prejudica o cabelo. Este método de colocação permite variar amplamente a largura e profundidade das ondas. Use a seguinte ordem de operações:

  • Umedeça o cabelo com um fixador para pentear e penteie com cuidado a parte de trás da testa. Se houver uma separação, penteie a divisão na direção da distribuição do cabelo no estilo,
  • introduza um pente na linha do cabelo sobre a testa ou na parte e mova o pente para o lado (Fig. 3.2, a). Pegue a primeira meia onda. Para segurar o pente na mão direita na terceira via (ver subseção 2.1),

Fig. 3.2. Execute o estilo de cabelo frio:
a - meia onda, b - uma onda, c - duas ondas

  • com a mão esquerda (com o dedo indicador ou a borda da palma e o dedo mindinho), pressione o cabelo em meia onda ao longo do pente até o couro cabeludo. Mova o pente no cabelo levemente para frente e mova-o na direção oposta (Fig. 3.2, b). Para remover a mão esquerda do fio de onda pressionado da meia onda e pressione a segunda meia onda. Uma onda vai acabar
  • depois, novamente com a mão esquerda para pressionar o cabelo em meia onda ao longo do pente até o couro cabeludo, mova o pente para o lado. Pegue a terceira meia onda.
  • movimento do pente para trás e para frente e pressionando o cabelo com a mão para repetir até obter a quantidade certa de ondas,
  • tendo colocado uma seção da cabeça em ondas, mude para outra, continuando a estilizar o cabelo da mesma maneira (Fig. 3.2, c).

Ao colocar em alguns lugares, para que as meias ondas e as ondas não se movam, elas precisam ser fixadas com grampos e ganchos de cabelo, mas é preciso ter cuidado para garantir que nenhum cabelo esteja vincado.

Fig. 3.3. Tipos de fixação de anéis lisos

Para cabelos muito curtos na parte de trás da cabeça, você pode executar colocando na forma de anéis lisos:

  • no cabelo para aplicar um fixador para o estilo,
  • torcer o fio no sentido horário ou anti-horário com o polegar e o indicador e prenda com um ou dois pinos finos, presilhas, grampos, ganchos invisíveis (Fig. 3.3),
  • escolha a largura dos pequenos anéis 1,5x1,5 ou 2x2 cm, gire no sentido horário em uma linha e no sentido anti-horário na outra, etc.

Estilo de cabelo com rolos atualmente não é muito relevante em salões e cabeleireiros. No entanto, sempre haverá clientes que preferem esse tipo de instalação. Além disso, os modernos tipos de rolos permitem obter belos cachos naturais, especialmente em cabelos longos. Usando várias ferramentas de estilo (estilo de cabelo), você pode variar a aparência do cliente. Para fazer isso, é importante escolher o diâmetro dos rolos, parafusá-los adequadamente e secar adequadamente, e pentear o cabelo. Por exemplo, penteando os cachos com as escovas, você pode esticar os fios, ou pode simplesmente raspar os cachos com os dedos, polvilhar com verniz, obtendo assim uma aparência moderna. Ao usar cachos finos curlers sempre será pequeno e elástico. Os encrespadores de cabelos médios em cabelos curtos dão simplesmente ao cabelo pompa e volume, em cabelos de comprimento médio - uma ondulação grande, e em cabelos longos - ondas suaves. Grandes rolos podem ser usados ​​para alisar cabelos cacheados. Colocar com a ajuda de bobes é sempre feito em cabelo molhado (por exemplo, umedecido com uma composição para o estilo).

Regras para curling hair curlers:

  • antes de realizar o envoltório, o cabelo é dividido em zonas, dependendo do arranjo escolhido dos encrespadores,
  • a espessura do fio não deve exceder o diâmetro do encrespador,
  • a largura do fio deve ser um pouco menor que o comprimento do modelador,
  • a fim de levantar a raiz do fio, o fio é puxado aproximadamente em um ângulo de 90 ° em relação à superfície da cabeça,
  • gire os rolos de modo que o cabelo seja colocado uniformemente no plano dos encrespadores,
  • quando enrolando, eles mantêm a tensão uniforme do cabelo,
  • dependendo do tipo de rolos, eles são fixados com um elástico ou grampo de cabelo.

Fig. 3.4.Esquemas diferentes de cabelo enrolando em bobes

Na fig. 3.4 mostra os esquemas de envolvimento de cabelo em bobes. Depois que todos os cabelos são embrulhados, o cliente é colocado em uma rede de cabelo e sentado sob o secador. Antes de desenrolar os encrespadores, eles são autorizados a arrefecer para uma melhor fixação dos cachos. Para desenrolar, os enroladores partem da zona occipital inferior, para que o cabelo não fique emaranhado. Em seguida, prossiga para pentear o cabelo.

A pedido do cliente após a fraude, você pode realizar pentear ou tupirovanie cabelo. Para tornar o cabelo mais suave, você pode usar gel ou cera para penteado. Para maior preservação do volume, o penteado é fixado com verniz.

Estilo aéreo. O penteado com escova e secador de cabelo é realizado dependendo do comprimento do cabelo.

Colocar um secador de cabelo para levantar as raízes com um pincel de esqueleto plano é chamado de bomba. É usado em salões de homens e mulheres na hora de fazer penteados de noite e modelo.

A ordem das operações é a seguinte:

  • vertente apreendido escova na raiz, contra o crescimento do cabelo, para recuperação máxima. Um fluxo de ar é direcionado para o fio tangencialmente à cabeça e fixa o cabelo formado pelo salão. Permitir que esta área fique fresca no pincel até secar completamente
  • todo o fio é esticado ao longo do comprimento com uma escova, direcionando o fluxo do secador de cabelo na direção das linhas do corte de cabelo. Depois disso, retire a escova dos fios de cabelo secos,
  • da mesma forma, eles continuam a se deitar no resto da cabeça, movendo-se gradualmente da zona occipital para a frontal.

Usando uma escova redonda, dê forma às extremidades do cabelo ou alise o cabelo encaracolado. Este método de estilo é chamado escovar, é aplicado apenas no salão feminino.

Secador de cabelo conveniente para pentear o cabelo de qualquer comprimento. Os penteados de cabelo curto serão mais luxuosos e durarão mais tempo se o cabelo for umedecido nas raízes com gel, verniz líquido ou espuma modeladora.

Colocar um secador de cabelo requer cuidados especiais. É necessário secar o cabelo com muito cuidado, tentando não deixar os cabelos já secos tocarem os molhados, para trabalhar todos os detalhes com clareza, criando ao mesmo tempo a forma volumétrica do penteado e certificando-se de que o fluxo de ar não queime a pele. Para fazer isso, recomenda-se enviar um fluxo de ar ao longo de uma linha tangente até a cabeça, das raízes até as extremidades do fio. Após o penteado, penteie o cabelo com uma escova de dentes rara.

Usando um pente, escova plana e secador de cabelo, você pode realizar ondas. Para fazer isso, segure o pente perpendicularmente separados, introduza os dentes do pincel no cabelo por uma distância de dois ou três dedos e mova-o levemente para a direita. Então, forma a primeira onda. Então o pente é girado com os dentes para cima, inclinado para si mesmo e seco com uma corrente de ar, direcionando-o para a esquerda. A segunda onda é obtida da mesma maneira, mudando a direção da escova e do secador de cabelos. O pente é movido para a esquerda por 1 cm e é virado para si mesmo. O cabelo é seco com uma corrente de secador de cabelo direcionada para o lado direito.

Você pode começar a se deitar com a cabeça parietal ou se separar. A escova é mantida paralela à cabeça, agarrando a mecha com ela, o cabelo é levantado nas raízes e ligeiramente virado para si mesmo, após o que a escova é afastada da separação, gradualmente secando o cabelo ao longo de todo o pincel. Esta técnica é repetida várias vezes para dar ao cabelo a forma desejada.

Você pode enrolar longos fios em uma escova redonda e secar cada fio, primeiro pelo lado de fora e depois pelo lado de dentro. Para fazer isso, remova o fio com a mão esquerda, torcendo levemente o pincel, pois o cabelo fica bem preso no pincel, assumindo a forma de um cacho. Neste caso, o cabelo ficará lindamente dobrado sem produzir impressões torcidas nos encrespadores (Fig. 3.5).

Fig. 3.5. Estilo de cabelo com uma escova redonda

Estilo quente. O penteado com pinças elétricas é realizado apenas em cabelos secos e limpos, pois o uso de pinças elétricas com cabelo molhado é perigoso.E se no dia anterior uma laca ou outro fixador fosse aplicado no cabelo, isso danificaria muito a estrutura do cabelo - eles perderiam o brilho, seriam secos e quebradiços.

A ordem das operações é a seguinte:

  • fio para separar o pente, pegue a pinça na raiz do cabelo, coloque a pinça entre o rolo e a braçadeira,
  • aqueça empurrando a pinça ao longo de todo o comprimento do fio e enrole o cabelo no rolo da pinça. Para não queimar o couro cabeludo, coloque um pente sob um fio de cabelo, que está torcido (Fig. 3.6),

Fig. 3.6. Penteado

  • segure por 20-30 segundos e puxe cuidadosamente as pinças para fora da curvatura. A direção da torção com o alicate elétrico deve ser determinada pelo resultado desejado do penteado futuro,
  • faça esta operação em todas as partes da cabeça, onde é desejável obter cachos,
  • Obtendo cachos, tubos, você pode prosseguir para o estilo final. Aplique azulejos, bouffant, grampos de cabelo, alfinetes, etc., se necessário.
  • consertar o corte de cabelo.

Deve-se notar que o uso diário de alicates elétricos não é recomendado, pois o cabelo é muito seco.

Pentear e tupir o cabelo. Estas operações são necessárias para o design de alguns modelos de penteados modernos. Ao realizar as duas operações, use um pente com dentes de diferentes alturas.

Pentear é o chicote denso do cabelo em toda a largura e espessura do fio tratado. Ao pentear, os fios são tratados tanto por dentro como por fora. Começando penteando, em primeiro lugar, um rabo de pente separa o fio na parte desejada do couro cabeludo. Em seguida, agarre a parte do meio do cordão entre o meio (ou grande) e os dedos indicadores da mão esquerda e puxe-o perpendicularmente à superfície da cabeça. Em seguida, penteie o fio de cabelo a uma distância de 5 - 6 cm da sua base. Então, movendo o pente para a base, os fios começam a pentear. O movimento do pente até a base do cordão pára na primeira sensação de sua frenagem, com cada pente subseqüente parando mais e mais a partir da base do cordão. Estes movimentos são geralmente repetidos várias vezes, cada vez que o pente é inserido 1 a 2 cm acima. Ao mesmo tempo, a mão esquerda segurando o fio de cabelo também é movida para cima, em direção às extremidades do fio de cabelo. Mova os dedos da mão esquerda para cima ao longo do fio e insira o pente no cabelo deve ser consistente. O movimento da mão com um pente é executado como se estivesse em um círculo. Estas técnicas encalham o cabelo tratado em ambos os lados.

Tupirovanie - batendo o cabelo apenas metade da espessura dos fios. Tupirovanie pode ser representado como parte do pentear. Ao realizar tupirovanie fio de cabelo geralmente não é perpendicular à superfície do penteado, e na direção em que vai ficar no cabelo. Ao mesmo tempo, o pente não é introduzido na espessura total, mas de tal forma que os seus dentes não se projetem de qualquer maneira do lado de fora do fio. Este método de fio de cabelo é tratado apenas do lado que está dentro do cabelo.

Cachos na moda e método de postura

As mulheres tendem a mudar constantemente sua imagem, cabelos encaracolados - endireitadas com a ajuda de um ferro de engomar, enquanto as retas experimentam o estilo de cabelo quente com uma pinça. Como um método de curling cabelo, estilo quente tem sido em torno de um longo tempo, hoje, os estilistas não costumam usar esse método, mas ainda assim, se você quiser obter cachos elásticos e brilhantes, você pode usar pinças de cabelo.

Por que este remédio é tão popular com mulheres .. >>

Além disso, hoje está se tornando mais e mais popular para criar ondas e cachos, cachos rebeldes e cachos românticos. Para o último estilo, as pinças são perfeitas, mas você precisa saber algumas sutilezas, já que os elementos de aquecimento no penteado podem não ser tão inofensivos quanto parece à primeira vista.

Por exemplo, até mesmo um secador de cabelo deve ser usado com sabedoria, já que o ar quente pode danificar significativamente o cabelo (“Colocar em um cabelo médio com secador de cabelo sem danos”). Além disso, quando se trata de pinças quentes, você não pode fazer sem proteger o cabelo e algumas técnicas simples para a criação de cabelo estilo quente com fórceps.

Preparando o cabelo para pinças de estilo

Para criar um estilo de cabelo, você precisa se preparar bem e protegê-los, tanto quanto possível, da influência quente dos ferros de ondulação. Para fazer isso, comece com a limpeza usual, que é melhor realizada em três etapas ("Cuidados com o cabelo diário - segredos simples"). Depois que o cabelo é bem limpo, é necessário aplicar um bálsamo ou condicionador para criar o máximo de umidade e nutrição.

A solução ideal para restaurar o cabelo em apenas 96% do custo. A oferta é limitada .. >>

Após este procedimento, um agente protetor é aplicado ao cabelo de acordo com o tipo de cabelo, o que criará uma película especial na superfície de cada cabelo, de modo que o estilo quente do cabelo com uma pinça se mantenha bem. Você também pode aplicar uma ferramenta especial para criar cachos, mas o único ponto importante a ter em mente é não usar pinças em qualquer caso, se o cabelo estiver molhado ou mesmo molhado de produtos de modelagem ou após a lavagem.

Inicialmente, isso pode não afetar muito a aparência do cabelo, mas gradualmente os cachos ficarão opacos e danificados, eles não ficarão bem e muito em breve você pode precisar de máscaras capilares especiais (“Máscaras para cabelos secos, crespos e rebeldes”).

É melhor fazer um estilo quente com fórceps apenas para ocasiões especiais, pois o uso constante de fórceps quentes pode prejudicar significativamente a saúde do cabelo.

Técnica de Curling de Cabelo

Se você quiser obter cachos como na foto acima, então você precisa ganhar alguma experiência, pois só muito raramente esses cachos elásticos saem pela primeira vez. Primeiro você precisa preparar o cabelo, como fazer isto, descrevemos antes e não é difícil, especialmente desde que se recomenda usar meios habituais diários convenientes para o tipo de cabelo. Depois que o cabelo é aplicado a uma ferramenta especial, você pode prosseguir para o penteado mais quente com uma pinça.

Anastasia Sidorova tem cabelo incrível de uma cor de fogo. No entanto, não muito tempo atrás, a menina lutou com a perda de cabelo.

Primeiro, o cabelo deve ser dividido em várias zonas ou partes: as partes laterais, a parte superior e inferior. Em seguida, você precisa levar em uma mão um pente especial, e nas outras pinças, pré-aquecidas até a temperatura desejada. Com a ajuda de um pente, você precisa isolar o fio e agarrá-lo gentilmente com uma pinça. Gradualmente, a curva é enrolada, formando a forma correta da curvatura, você só precisa desparafusar a pinça de cada vez, para que os cachos fiquem sem dobras e sejam elásticos e lisos.

Estilo de cabelo quente com fórceps começa a partir da parte de trás da cabeça e o último acorde deve ser fios perto do rosto. Eles parecem completar o estilo e permitem não perder um único fio. Além disso, quando o estilo quente quando dividir o cabelo em partes, você pode usar clipes especiais para outros fios, isso permitirá não misturar o cabelo. Depois que o estilo do cabelo estiver completo, você pode usar spray de cabelo com fixação média para que os cachos retenham sua elasticidade e brilho. Você também pode usar produtos naturais para o cabelo (“Natural Hair Styling Products”).

§ 5. Penteado com pinças.

O cabelo de ondulação quente (styling) com fórceps é conhecido desde 1871. O pioneiro deste novo tipo de tratamento capilar pode ser considerado o barbeiro francês Marcel.

Em nome deste mestre hoje são fórceps para executar curling quente.

O significado do novo método de curling hair foi tão grande que o famoso cabeleireiro francês Rene Rambo, em sua obra “Curling curls”, chamou a descoberta de Marselha de “a arte revolucionária de decorar mulheres com penteados”.

Naquela época, o cabelo estava enrolado “no pente” e “enrolado”. Mas já em 1885, nas maiores cidades da Europa, os cabeleireiros começaram a usar pinças de Marseille para curling. Juntamente com a melhoria das habilidades profissionais de cabeleireiros em dominar o novo tipo de ferramenta para tratamento de cabelo pelo método de Marselha, grandes oportunidades abriram para penteados ainda mais bonitos e duráveis.

Em 1890, a onda quente começou a prevalecer sobre os métodos conhecidos na época.

Atualmente, o arsenal de produtos para tratamento capilar tem crescido imensamente, mas a pinça ainda é uma ferramenta importante e necessária para o cabeleireiro.

Atualmente, pinças convencionais e elétricas são usadas para curling quente.

As pinças de enrolamento a quente consistem em três partes: um rolo com uma alça, uma ranhura com uma alça e um pino conectando-os. A junção das duas metades do fórceps com um pino os divide em uma parte de trabalho e manipula.

Ferros de ondulação convencionais não são diferentes no design dos ferros de frisar, que o cabeleireiro francês Marcel usou pela primeira vez em 1871. Atualmente, há um conjunto inteiro de pinças que diferem apenas no diâmetro de sua peça de trabalho. Seu diâmetro varia de 10 a 20 mm. Tenazes com um diâmetro de 10-14 mm são usados ​​para gerar ondas (e) e enrolá-los em cachos, com um diâmetro de 14-20 mm - apenas para enrolar o cabelo em cachos. Assim, pinças com um diâmetro de 10 a 14 mm são universais.

Tais fórceps são feitos de ligas de absorção de calor especiais que contribuem para a preservação a longo prazo da temperatura necessária para enrolar o cabelo.

Fórceps elétricos têm um diâmetro bastante significativo da peça de trabalho (20-25 cm), então eles não podem produzir todas as operações na curvatura. No entanto, eles podem fazer penteados, quase não diferentes dos modeladores de cabelo.

Enrolar o cabelo com uma pinça é uma operação muito demorada e responsável. Ela exige que o cabeleireiro tenha a propriedade perfeita, atenção e criatividade. No processo de trabalho com pinças, um cabeleireiro deve ser capaz de improvisar, ou seja, encontrar soluções individuais em cada caso particular. A posse perfeita da ferramenta é uma tarefa difícil, que requer uma certa quantidade de tempo e muito treinamento sistemático. Não é por acaso que, nos exames finais de cabeleireiros, o mais difícil é encarar o cabelo enrolado com pinças.

Quando o cabelo encaracolado quente, um cabeleireiro deve ter dois fórceps. Alguns, pré-aquecidos à temperatura desejada, o cabelo é tratado até esfriar, e este último, neste momento, é aquecido em um queimador de gás ou em uma máquina elétrica. Novas pinças não podem funcionar. Para usá-los, é necessário executar o trabalho preparatório - processamento de gordura de fórceps. Ao mesmo tempo, o fórceps deve ser fortemente aquecido na chama de um queimador a gás vermelho acastanhado, depois imerso em um recipiente com óleo mineral, onde a pinça esfria rapidamente (dentro de 1-2 minutos), então deve ser removida do óleo e limpa com algodão. A partir de tal procedimento na superfície de trabalho da pinça, forma-se uma fina película protetora de óleo endurecido. No futuro, ao trabalhar com fórceps, este filme protegerá as camadas externas do fio de cabelo em contato com o fórceps contra o superaquecimento, enquanto ao mesmo tempo fornecerá um aquecimento mais uniforme de toda a espessura do cabelo preso com fórceps.

Na ausência de tal filme gorduroso no fórceps, uma camada de cabelo em contato com uma pinça quente pode ser chamuscada. Se essas pinças forem aquecidas a uma temperatura mais baixa, os pêlos no meio da mecha não aquecerão o suficiente e, portanto, não enrolarão ou enrolarão muito fracamente.

Assim, a película gordurosa no fórceps é como uma junta, reduzindo a temperatura da superfície do fórceps de modo a não queimar o cabelo e, ao mesmo tempo, em certa medida ajuda a manter uma certa temperatura por mais tempo.

A temperatura da pinça ao enrolar o cabelo pode ser determinada da seguinte maneira: remova a pinça aquecida do aquecedor, abra-a, coloque um pedaço de jornal entre o rolo e a ranhura da peça de trabalho e feche-a.

Depois de 5-10, retire o papel e determine sua condição. Se nenhum traço de fórceps for deixado no papel, eles precisam ser aquecidos um pouco mais e, em seguida, testados novamente. Se, após o aquecimento das pinças, uma marca amarela permanecer no papel, elas não devem mais ser aquecidas.

O papel tem uma temperatura de ignição bastante baixa e, a uma temperatura de 130-150 ° C, começa a ficar amarela. Esta qualidade de papel é usada ao verificar a temperatura de aquecimento do fórceps, pois é a temperatura de 130 ° C que é a máxima permitida para manter o cabelo queimado e apenas ligeiramente maior que a temperatura necessária para garantir um enrolamento de alta qualidade.


Fig. 46. ​​A posição principal do fórceps na mão

A temperatura em que o papel fica amarelo é um pouco maior do que precisamos. Portanto, as pinças devem ser ligeiramente arrefecidas. Geralmente, para isso, use de duas maneiras. No primeiro caso, abrindo ligeiramente a pinça na mão direita, eles devem ser agitados por alguns segundos no ar, como resultado do qual a superfície aquecida da pinça envolverá uma grande quantidade de ar e a perda de calor por eles será mais intensa do que o normal.

O segundo método é um pouco mais complicado, mas mais eficaz. As pinças seguram a alça com a mão direita, que é uma continuação das pinças da pinça e, segurando-as verticalmente na posição aberta, giram rapidamente. Para fórceps apenas ligeiramente resfriado, mas não super-resfriado, o suficiente 8-10 revoluções da ranhura em torno do eixo, após o qual você pode iniciar o enrolamento. Se o papel branco denso é usado para determinar a temperatura da pinça, e não jornal, você precisa fazer 20-25 voltas da ranhura de pinças em torno do eixo de rotação.

Em alguns países, a temperatura da pinça é determinada por um termômetro. Mas este método não é típico para cabeleireiros, já que nossa indústria não produz termômetros especiais. No entanto, para informação, é necessário saber que, para o cabelo encaracolado, normal na estrutura, requer fórceps aquecidos a uma temperatura de 110-120 ° C.

Para ter uma boa pegada, é necessário desenvolver habilidades profissionais, ou seja, ser capaz de segurar a pinça na mão, bem como girá-las na palma da mão no sentido horário e anti-horário, simultaneamente apertando e soltando as peças de trabalho.

Segure a pinça deve ser a mão direita, e a alça da pinça deve estar na palma entre o polegar eo dedo indicador. A parte funcional da pinça (ranhura e rolo) deve estar do lado do polegar e dos dedos indicadores, os dedos do meio e do anel estão localizados na parte externa das alças, e o dedo mínimo está dentro, entre as duas extremidades.

Durante a operação, as pinças estão em movimento constante, elas são abertas, fechadas, girando neste momento no sentido horário e anti-horário.

Abra a pinça deve ser o dedo mindinho da mão direita. Para fazer isso, você precisa endireitar o indicador, o anel e os dedos médios da mão direita e, como resultado, a alça inferior da pinça será liberada. Simultaneamente com o endireitamento desses três dedos é necessário?

endireite e dedinho. Neste ponto, a primeira falange do dedo mínimo deve descansar no interior da alça da pinça. No momento de empurrar a alça inferior da pinça com o dedo mínimo, a alça superior é segurada pelo polegar da mão direita.

Feche a pinça deve ser o movimento inverso de todos os dedos esticados. A carga principal é transportada pelos dedos do anel e do meio, que apertam a alça inferior da pinça.Simultaneamente com este movimento, o dedo mínimo deve ser pressionado na palma da mão, de modo a não interferir com o aperto das manoplas.

Ao girar a pinça no sentido horário e anti-horário, o polegar e o indicador da mão direita desempenham o papel principal. Sem nome e meio executam o papel secundário.

Suponha que você precise girar a pinça no sentido horário (se você olhar a pinça do lado de sua parte de trabalho, ela girará no sentido horário). Tendo dado a pinça uma posição inicial, comece a girá-la com o dedo indicador da mão direita e pressione a alça da pinça firmemente na palma da mão com o dedo médio. O anel e os dedos do meio não estão envolvidos neste movimento. Assim que a alça da pinça for pressionada firmemente contra a palma e os dedos forem soltos, eles devem ser puxados na direção da outra alça. Ao mesmo tempo, mova o polegar para o lado oposto da alça segura por ele e comece a girá-lo no sentido horário, em seguida, segure a alça com os dedos anelar e médio enquanto continua a girá-lo na mesma direção. No momento da rotação da pinça com o anel e os dedos médios, o dedo indicador pega a alça, liberando os dedos envolvidos na rotação e pressiona-a na palma da mão. O polegar neste momento se move para o outro lado da próxima alça. Assim, o ciclo de movimentos dos dedos é repetido.

A rotação da pinça na direção oposta é a seguinte: com os dedos médio e anular, puxe a alça da pinça da palma da mão e pegue-a com o dedo indicador. Depois disso, mova o polegar para a alça inferior, suba e pressione para a palma da mão. Em seguida, o ciclo de movimentos dos dedos se repete.

Assim, é necessário aprender a trabalhar com pinças de maneira a poder facilmente, sem qualquer esforço, virar os porcos em qualquer direção, deixando a parte de trabalho fechada, e ao mesmo tempo com as voltas abertas e fechadas. Os dedos devem ser suficientemente treinados, como quando enrolando o cabelo em cachos, é necessário superar um esforço considerável na pinça de descolamento.

Treine seus dedos deve ser todos os dias durante 40-60 minutos. O grau necessário de habilidade é alcançado em 10-15 dias. Só depois disso será possível proceder diretamente ao encaracolamento do cabelo com cachos.

Cachos onda

Como já sabemos, apesar da enorme variedade de penteados existentes, a maioria deles consiste em elementos básicos como ondas e cachos. Esses elementos são a chave para penteados. Mudando sua aparência ou posição relativa, mude a aparência do penteado inteiro.


Fig. 47. Técnicas para modelar um penteado após um hot curling na forma de cachos e rolos amassados: a - modelando um cacho amassado, b - modelando uma almofada do cabelo frontal, c - fixando a base do cacho amassado com um gancho, d - fixando o cacho amassado com grampos, d - usinando o cacho de uma seção de cabelo no pescoço, f - preparação para torcer as pontas do cabelo em uma onda

Há penteados feitos apenas com a ajuda de ondas ou cachos. Neste e em outro caso, os penteados podem ser muito elegantes e originais. No entanto, penteados mais interessantes, que combinam ondas e cachos. A alternância destes elementos, bem como a sua modificação em certas áreas do couro cabeludo, conferem a cada penteado originalidade e singularidade. Para ser capaz de combinar corretamente os elementos individuais de curling com os outros e nesta base para realizar todos os tipos de penteados do mais simples ao mais complexo é muito importante para cada cabeleireiro.


Fig. 48. Visão em espiral dos cachos verticais.

Os cachos em sua forma são divididos em vários tipos: retos (horizontais), às vezes são chamados de simples, oblíquos, verticais, amassados, inclinados e também paralelos em várias linhas.

Os cachos retos são horizontais. Se eles estiverem dispostos em várias linhas horizontais (uma abaixo da outra), então esses cachos retos também podem ser chamados de paralelos.

Os cachos oblíquos não são paralelos aos cachos horizontais (retos) ou verticais. No couro cabeludo, eles geralmente estão localizados em um ângulo de cerca de 45 ° tanto para a vertical quanto para a horizontal.

Os cachos enrugados ao pentear os penteados são colocados de tal maneira que suas bases têm a forma de ondas, passando mais para as extremidades do fio de cabelo em cachos.

Os cachos de sangramento são realizados apenas em cabelos longos (pelo menos 20-25 cm). As pontas desses cachos caem em espiral.

Para enrolar o cabelo em cachos, existem várias maneiras: figura oito, para cima, para baixo, etc.

As condições ideais para qualquer cabelo encaracolado são aquelas em que o cabelo é torcido na ferramenta (tenaz, bobes, bobinas, etc.) perpendicular ao eixo de sua rotação. No entanto, isso nem sempre é possível. Assim, por exemplo, ao curling cabelo curto com fórceps, nem sempre é possível torcer o cabelo perpendicular ao eixo da pinça com fórceps. O cabelo é torcido como uma espiral. E nossa tarefa é lutar por tal estado de enrolamento, no qual a distância entre cada volta da espiral será a menor, isto é, aproximar-se da forma do anel. Isto pode ser conseguido enrolando o cabelo em cachos oito. Portanto, se o comprimento do cabelo permitir, você deve usar esse método.

Para curling ondulação espessura dos fios na base não deve exceder 4 cm, caso contrário, o cabelo não será capaz de aquecer uniformemente em toda a espessura. Ao mesmo tempo, o fio de cabelo não deve ser muito fino na base (mais fino que 1 cm). Ao enrolar o cabelo em cachos, deve-se levar em conta não apenas a espessura do fio, mas também seu comprimento: quanto mais longo for o cabelo do fio, mais espessa será sua camada quando for enrolado com fórceps. Portanto, você precisa ser capaz de variar o comprimento e a espessura do fio. Quanto mais longo o cabelo enrolado, mais fino o fio de cabelo na base deve ser levado para embrulhar.

Aproximadamente a relação entre o comprimento do fio de cabelo e sua espessura ao enrolar o cabelo em cachos é a seguinte:


Qualquer cabelo encaracolado requer um certo sistema quando é executado. Portanto, é necessário desde o início do treinamento se acostumar com uma determinada ordem.

Antes de começar a enrolar o cabelo com um fórceps, você precisa preparar as ferramentas e os acessórios necessários. Independentemente do método de hot curling, é necessário: duas pinças do diâmetro desejado, um forno elétrico para aquecê-las (se as pinças não forem elétricas), bem como um pente de metal ou corneta, ou seja, um pente que não queima ou derrete devido à alta temperatura pinça. Ao enrolar o cabelo em cachos, grampos de cabelo finos ou grampos também serão necessários para prender cada cacho após o curling. Para treinamento ou treinamento, é necessário preparar um fio de cabelo de 15 a 20 cm de largura.

Onda se enrola é o seguinte (considere este método de enrolar o cabelo nos fios de treino). Prenda o cordão de treinamento de cabelo com alfinetes ou pinos em uma almofada especial ou em branco. Então é bom pentear com um pente, primeiro com dentes raros, depois com dentes frequentes.

Antes de começar a enrolar o cabelo em cachos, é necessário determinar o número e a ordem de localização dos fios. Suponha que queremos organizar na ordem quatro fechaduras em duas filas, uma sob a outra. Consequentemente, haverá dois bloqueios em cada linha. Determinando o seu número e ordem no fio, você pode prosseguir para o curl. Um quarto do peso total do cabelo deve ser separado (como há quatro cachos a serem feitos em todo o fio). Para fazer isso, primeiro divida o fio inteiro em duas partes de acordo com sua largura, e então cada uma delas novamente na metade, mas não mais na largura, mas na espessura (a primeira curvatura - a superior - deve ser feita da camada externa do fio). Então, na mão direita para tirar a pinça (até 110-120 ° C), e na mão esquerda - para encalhar o cabelo. Ao enrolar o cabelo em cachos para baixo, o rolo de pinça deve estar localizado na parte inferior e na ranhura no topo.Nesta posição, o fórceps precisa levar à base do fio, isto é, ao lugar onde a primeira onda deve estar. No momento da parte de trabalho do fórceps, a pinça deve ser girada meia volta em si, ou seja, a pinça de púbis deve ser virada para a base do fio de cabelo. Com esta posição do fórceps, evitaremos quebrar os fios no local onde é agarrado com fórceps. Esta posição da pinça de curling é obrigatória em todas as fases do tratamento do cabelo.

Pegue um fio de cabelo com fórceps diretamente no local onde é planejado para colocar uma onda ou 1-1,5 cm acima. Assim que houver cabelo entre a ranhura e o rolo da pinça, aperte as alças da pinça levemente (mas não completamente) e puxe-as para trás. Durante o atraso, o cabelo não é apenas engomado com uma pinça quente, mas também aquece ligeiramente. Como resultado, o cabelo fica mais plástico. O endireitamento da pinça do ponto de agarramento deve ser feito a uma distância tal que você possa fazer uma ou duas voltas e que, livremente, sem resistência, role na fechadura. Depois disso, a pinça pode ser gentilmente retirada, de modo que as pontas do cabelo permaneçam no meio do cacho. Uma onda quente é fixada com um clipe (clipe) para que não ceda sob seu próprio peso.

Tendo fixado a curvatura, você pode continuar a enrolar a próxima, etc. Ao mesmo tempo, você deve prestar atenção ao fato de que todos os cachos da primeira linha estão localizados em uma linha reta (horizontalmente), e os cachos da segunda linha estão abaixo deles.

No trabalho diário, você tem que organizar os cachos em uma ordem diferente (dependendo do penteado). No entanto, no estágio inicial de treinamento, é necessário alcançar exatamente o arranjo simétrico dos cachos.

Curling ondula difere do método descrito acima de curling os cachos para baixo com apenas alguns detalhes.

A principal diferença é que a pinça deve ser levada aos fios desdobrados ao contrário, ou seja, sua ranhura deve estar no fundo e o rolo no topo.

No momento de agarrar as pinças, as pinças devem ser giradas de tal maneira que a ranhura esteja no lado do mestre e o rolo no lado da base do fio. As restantes técnicas são semelhantes às descritas acima. Agarrando uma mecha de cabelo com pinças, você precisa girá-las uma volta completa e, em seguida, começar a trabalhar na curva no ponto em que a curva deve estar localizada. Os dedos da mão esquerda neste momento seguram as pontas do cabelo, puxando-os ligeiramente.

Agora você precisa trabalhar a parte enrolada do cabelo. Para fazer isso, use o dedo mínimo para abrir ligeiramente a pinça e, em seguida, feche-a. Estes movimentos devem ser repetidos o tempo todo com velocidade suficiente, pois nos momentos de freqüente abertura e fechamento do fórceps, o cabelo é melhor distribuído sobre a superfície de trabalho, deitado uniformemente, aquecendo uniformemente. Ao trabalhar com uma pinça, você pode ouvir palmas leves e frequentes. A frequência desses sons ajuda a determinar o grau de domínio do barbeiro.

Às vezes é muito difícil abrir ligeiramente as pinças com um dedo mindinho. Nesse caso, a abertura da pinça ajuda o dedo anular e o dedo médio nesse ponto deve executar as funções do dedo anular.

Quando o fórceps é aplaudido, é necessário fazer um puxão gradual da base do fio para que outras partes dos fios de cabelo que ainda não foram processados ​​caiam na parte de trabalho do fórceps (entre o sulco e o rolo).


Fig. 49. Ondulação enrola-se: a - agarre fios de cabelo com uma pinça, b - faça a primeira volta da pinça (os dedos da mão esquerda seguram as pontas dos fios de cabelo em uma posição tensa)

O fórceps deve ser retirado a uma distância que lhes permita retornar à sua posição anterior com uma volta completa da pinça, isto é, ao local de sua captura inicial por um fio de cabelo. Então, esses movimentos devem ser repetidos na mesma ordem até que as pontas dos cabelos fiquem espremidas entre o sulco e o rolo. Neste ponto, o atraso não deve ser feito.

A rosca de enrolamento de acabamento deve ser a seguinte: batendo sempre com o fórceps, gradualmente gire-as na direção de enrolá-las até que elas simultaneamente as puxem. Enrolando os cachos para cima, eles devem ser colocados no fio na mesma ordem em que se enrolam.

Curling cabelo enrolado oito é a seguinte (considere o vertente de treinamento). Um fio de pelo menos 20 cm de comprimento deve ser fixado em um travesseiro vazio ou especial, e depois penteado de modo que os dentes do pente passem do fundo do fio até as extremidades. Tendo determinado o número de cachos e sua localização nos fios, separe a parte necessária do cabelo para enrolar um cacho.

A parte separada do cabelo é levada na mão esquerda. Então a pinça aquecida até a temperatura desejada é levada ao palco. A ranhura das pinças pode ser superior ou inferior, dependendo de como enrolarmos a curvatura para cima ou para baixo. Quando o enrolamento se enrola, a ranhura fica no topo e a almofada abaixo.

Então, como quando enrolando o cabelo para baixo, a parte de trabalho do fórceps para agarrar um fio de cabelo, transformando-os em meia volta em si mesmos. Assim que o fio de cabelo é agarrado por fórceps, é necessário girá-lo imediatamente, parando-o em tal posição que o rolo do fórceps é virado para a base do fio e o sulco em direção ao mestre. A mão esquerda neste momento puxa levemente uma mecha de cabelo, pressionando-a contra a pinça.

Em seguida, trabalhe a curvatura da mesma maneira que quando enrolar os cachos para baixo. Depois de aquecer os fios em toda a espessura, afaste a pinça da área de apoio do fio a uma distância suficiente e faça a próxima curva o mais rápido possível.

Nesse momento, quando a pinça começa a girar na mão direita, com a esquerda é necessário começar as extremidades do fio de cabelo para baixo a partir do lado de trás, formando assim uma figura oito.

Portanto, se no primeiro giro da pinça as extremidades do cabelo, girando ao redor delas, passassem do lado esquerdo do fio, então no segundo giro elas passariam para a direita. Assim, a cada nova volta do fórceps, as extremidades do cabelo mudam de posição, sendo agora da esquerda, depois do lado direito da direção do fio torcido. As extremidades dos cabelos ao mesmo tempo o tempo todo estão na parte central das superfícies de trabalho da pinça, o que contribui para uma ondulação melhor. As extremidades do cacho devem ser trabalhadas da mesma forma que é feito com outras formas de torcer os cachos.

Torcendo uma onda, você pode prosseguir para a implementação da segunda. Neste caso, o fio deve ser capturado na mesma altura que o anterior, a fim de completar esta linha horizontal de cachos.

O enrolamento dos cachos com os oito destina-se principalmente ao fabrico de cachos de ventilação ou amassados, uma vez que requerem um comprimento de cabelo considerável (20-25 cm ou mais). Para deixar os cachos verticais no cabelo, recomenda-se que as pinças de curling sejam colocadas verticalmente. Os cachos de sangramento também podem ser realizados com um arranjo horizontal de fórceps, se a curvatura for realizada em cabelos suficientemente longos (30 cm ou mais). Neste caso, eles vão cair na forma de uma espiral curva, que parece muito impressionante.

A maneira clássica de enrolar os cachos é um pouco diferente. Ao mesmo tempo, as pinças devem ser seguradas verticalmente, com as alças para baixo, e os cabelos devem ser torcidos em espiral. As extremidades da espiral de cabelo, envolvendo a parte de trabalho da pinça, localizada no lado de sua trava.

Além de todos os métodos acima de curling curls e seus tipos, há também a chamada onda de cachos paralelos em várias linhas. Você pode executar esses cachos usando qualquer um dos métodos de curling existentes. O fio de preparação para o trabalho é o mesmo de qualquer outro modo.

Se for necessário observar o seu paralelismo ao enrolar o cabelo apenas em cachos, então esta condição é primordial quando se enrolam os chamados cachos paralelos.Ao praticar a habilidade nesse tipo de perm, é necessário colocar pelo menos três linhas estritamente horizontais nos fios (três travas em cada linha).

Delineando o lugar de cada onda e penteando o fio, você pode começar a enrolar. O paralelismo dos cachos é proporcionado principalmente pela captura da parte de trabalho do fórceps do primeiro fio de cabelo. Além disso, é necessário garantir que, ao processar cada ondulação, a distância que a pinça é puxada seja a mesma em cada ondulação. Sujeito a estas condições, serão fornecidos cachos paralelos.


Fig. 50. Fazer cachos em um penteado: a - preparando o fio de cabelo occipital para torcer em um cacho, b - styling um cacho na forma de um pacote, c - fixando a base do cacho com um hairpin, d - preparando um fio de cabelo na testa para torcer em um enrolar

O enrolamento de todas as linhas de cachos paralelos deve ser realizado apenas por um dos métodos selecionados. Assim que a primeira linha horizontal de curvas estiver totalmente concluída, você poderá começar a enrolar a segunda linha. Cada linha subsequente de cachos deve estar localizada abaixo da anterior, sem espaços entre eles.

Independentemente da maneira como o cabelo é enrolado em cachos, eles são decorados com os mesmos métodos. Portanto, consideramos brevemente os métodos gerais de registro de cachos.

Faça cachos só pode ser depois que eles são completamente resfriados. Então você precisa fazer um caracol na mão esquerda, endireitá-lo e pentear com um pente primeiro com dentes raros, e depois com dentes mais frequentes.

A fim de tornar a ondulação mais elástica e exuberante e durar mais tempo, ela é tupulada do lado da mecha que será interna na curvatura. Depois disso, coloque a curva com o interior na palma da mão esquerda, e na mão direita pegue uma escova de cabelo especial, levemente lubrificada com vaselina ou briolina, e escove o lado externo da curva com ela. Sua meticulosidade depende da profundidade de escovar o lado externo.

Curl enrolamento dependendo do seu tipo pode ser os dedos de ambas as mãos ou os dedos da mão esquerda, o final do pente com uma cauda.

Ondulação de cabelo em ondas

Este tipo de curling na prática de cabeleireiro é realizado de duas maneiras: em você e por conta própria.

Uma maneira de enrolar o cabelo de você é mais difícil. No entanto, a capacidade de usá-lo no trabalho abre mais oportunidades para realizar vários penteados. De particular importância é este método de curling ao realizar penteados altos, em que a linha de onda passa ao longo da borda do crescimento de pêlos de toda a linha do cabelo da cabeça. Em tais penteados, todos os cabelos devem ser penteados para cima, em direção ao topo da coroa ou à parte parietal. É necessário realizar o perm da borda do crescimento do cabelo gradualmente, onda após onda, levantando-se. Neste caso, cerca de metade de todo o trabalho é feito de uma maneira independente, e a segunda metade é feita sozinha.

A maneira como você deve trabalhar o cabelo localizado na parte de trás da cabeça e do lado da cabeça atrás das orelhas. Claro, você pode fazer um penteado uivante para si mesmo. No entanto, isso é praticamente inaceitável, pois teria que enrolar o cabelo em uma posição muito desconfortável para o cliente.

Se durante a ondulação do cabelo em cachos a parte principal do trabalho se fizer com a mão direita, em que a pinça se localiza, e com a esquerda ajudam, então com a onda do cabelo, as ondas com a mão esquerda executam não operações menos importantes do que o direito. Na mão esquerda é constantemente pente, que juntamente com as pinças formam as ondas.

O pente deve ser levado na mão esquerda por um dispositivo no qual a picape está voltada para a palma da mão. Coloque o polegar e o dedo mínimo em um lado do pente e o resto no outro. Ao girar os dentes do pente para o mestre, mova o polegar em direção à extremidade do pente e ao girar os dentes na direção oposta - em direção às extremidades dos dentes. Esse movimento dos dedos e pentes deve ser trabalhado com bastante clareza. É absolutamente necessário para a captura adequada dos fios de cabelo destinados ao curling.

Portanto, antes de prosseguir diretamente para os fios curvos das ondas do cabelo, você precisa praticar a captura do pente. Durante este treino, pegue um pente na sua mão esquerda. Um fio de cabelo deve ser pré-preparado e penteado. Em seguida, movendo o polegar da mão esquerda na direção dos dentes do pente, afaste-o de você. Nesta posição, leve o pente para a base dos fios de cabelo e insira os dentes do pente nele. No entanto, eles não precisam passar por toda a profundidade do fio.

Para segurar o cabelo com um movimento rápido, mova o polegar para o lado do pente de cabelo, virando-o para o lado de tal maneira. Neste ponto, ligeiramente expandir e mão esquerda, de modo que os dentes do pente não eram ligeiramente paralelos à direção geral do cabelo nos fios. Assim, os pêlos que caem sobre os dentes do pente não poderão soltar-se deles no momento de levantar os fios de cabelo para o segurar com uma pinça.

Tendo agarrado o fio de cabelo com o pente, levante-o por 2-3 cm e leve a pinça até ele (o sulco da pinça deve ser girado em direção ao mestre e o rolo em direção à base do fio). As alças da pinça estão na horizontal na palma da mão. Tenazes são trazidos para a seção do fio de cabelo, localizado 1,5-2 cm mais alto do que o pente, que suporta o fio em uma posição ligeiramente levantada. Em seguida, force levemente as pinças em sua direção, de modo que a borda superior da ranhura fique ligeiramente acima do rolo. Com a pinça aberta, mova-os para o cabelo com a mão direita para a esquerda, de modo que o cabelo fique entre a ranhura e o rolo. Apertando levemente o fio de cabelo com uma pinça a uma distância de 1,5 a 2 cm do pente, puxe a parte de trabalho do fórceps para o pente. Neste momento, as pinças devem ser viradas para a posição de trabalho, isto é, com uma ranhura para o mestre, e com um rolo - para a base do fio. A inversão da pinça deve ser concluída no momento em que tocar o pente. Simultaneamente com o giro e o retardo reforçam gradualmente o grampo do fórceps, de modo que para a posição inicial, ou seja, o pente, foi o maior. Simultaneamente com o atraso, gire e fortalecimento do grampo, forceps ligeiramente ligeiramente para a direita paralela ao eixo de sua rotação.

O movimento da pinça à direita paralela ao seu eixo de rotação ocorre simultaneamente com o movimento do pente para a esquerda, também paralelo ao eixo de rotação da pinça, mas direcionado na direção oposta. O deslocamento do fio de cabelo com a pinça para a direita é compensado pelo seu deslocamento com um pente para a esquerda. Assim, a direção geral dos fios de cabelo permanece quase constante. Como resultado de tais movimentos dirigidos de forma oposta do fórceps e de um pente, forma-se uma linha de onda. Não confunda coroas com a parte central da onda. A coroa é a fronteira (linha) entre duas ondas, e a parte média da onda (como se sua linha invisível) passa no lugar onde o cabelo da onda muda de direção.

A coroa é formada no momento em que a pinça se encontra com um pente. No lugar onde a coroa foi formada, o cabelo muda acentuadamente sua direção para o oposto. Acontece uma linha suave (crista) da onda, após o que a onda completa começa. Deve ser dito que a coroa em si é um elemento muito importante no penteado. Portanto, ao treinar para segurar um fio de cabelo com um pente e uma pinça, a posição da coroa no fio não deve mudar o tempo todo.


Fig. 51. Movimentos de fórceps e pentes dirigidos de maneira oposta no momento da formação da coroa.

Aqui é necessário calcular a precisão.

Curling seu cabelo em ondas é que o processo de trabalhar dessa maneira vai para si mesmo, ou seja, o mestre. Ao processar cada onda, fórceps e pente, você deve sempre puxar os fios da base até o fim.

Começando a treinar na vertente de treino, deve primeiro ser penteado.

Em seguida, aqueça a pinça a uma temperatura.

110-120 ° C e verifique o grau de fórceps de aquecimento conhecido pelo método. Em seguida, um fio de cabelo para levantar o pente e pegue a pinça, puxando-os para a formação da onda da coroa.Assim que as pinças tocarem no pente, elas precisam ser giradas levemente, mantendo a direção geral da torção. No momento de puxar o pente mais para baixo do cordão, ocorre uma penteação adicional. Como resultado, o cabelo é melhor distribuído sobre a superfície da pinça, o que proporciona uma ondulação melhor e mais bonita.

Pentear cabelo da onda de coroa é levado a cabo. da seguinte maneira: depois que as tenazes foram levemente viradas, tocando o pente, uma pequena parte do cordão da coroa se projetava através dos dentes. Consequentemente, o pente não estava mais na própria coroa, mas um pouco abaixo. Para pentear essa área do cabelo mais algumas vezes, a pinça deve ser levemente virada na direção oposta, e o pente deve ser transferido novamente para a coroa. Em seguida, mova a pinça e pente para repetir.

Assim que a seção de cabelo da coroa é penteada em um grau suficiente, é possível interceptar a pinça. Para fazer isso, o cabelo deve ser apoiado por um pente, e as pinças devem ser abertas e transferidas através das coroas. A próxima captura do fio de cabelo pode ser feita tanto na primeira coroa do outro lado, quanto na parte central da próxima onda, bem como diretamente na próxima coroa. Uma vez que todos esses métodos são um pouco diferentes uns dos outros, abaixo estão algumas informações sobre cada um deles.

Vamos começar com o fato de que precisamos capturar um fio de cabelo diretamente na primeira coroa. Para fazer isso, o fio de cabelo deve ser apoiado com um pente na mesma posição em que o deixamos, fórceps unclenching. Pente neste ponto é de 2-3 cm da coroa. Em seguida, gire as pinças em 180 ° de modo que a ranhura esteja voltada para a base do fio e o rolo em direção ao mestre. Nesta posição, a pinça ligeiramente aberta e, passando uma mecha de cabelo entre sua ranhura e o rolo, leva-a até a coroa. É necessário garantir que a crista da coroa esteja paralela à pinça e não caia em sua parte de trabalho. Caso contrário, a coroa será quebrada e a linha de onda suave será quebrada.

Nesse momento, quando o mestre começa a comprimir as partes de trabalho do fórceps, é necessário começar a movê-las ao longo do eixo de rotação para a esquerda. Esse movimento do fórceps é muito importante, pois consegue garantir uma saída suave do cabelo da coroa para a onda. Simultaneamente com o movimento da pinça para a esquerda paralela ao seu eixo de rotação, o pente move o fio de cabelo preso para a direita. Este movimento do pente garante uma dobra suave da linha de onda e o local da próxima coroa é delineado. Assim, o fórceps e o pente se movem em direções opostas. O movimento do pente também é paralelo ao eixo de rotação do fórceps.

Exercite-se coroas do pente não deve ser. Assim que a próxima coroa for delineada, é possível afrouxar levemente a pinça e, sem puxá-la completamente para fora da mecha, mova-a para a parte central da onda resultante. Durante o movimento da pinça através da onda da coroa, eles devem ser girados 180 ° de modo que a partir da base do fio há um rolo da pinça, e do lado do mestre - uma ranhura. Nesta posição, as pinças estão prontas para operação. Eles precisam pegar um fio de cabelo naquela parte em que a onda, dobrando, muda de direção (isso é aproximadamente na parte central da onda). Aperte o fio para atrasar, não atingindo 1-2 mm para a linha da próxima coroa. Neste local, o cabelo deve ser trabalhado bem, ao mesmo tempo penteando a próxima seção de fios de cabelo com um pente, como descrito acima.

Depois que a coroa da onda foi suficientemente desenvolvida, é possível proceder à implementação das seguintes ondas, seguindo a mesma ordem de seu processamento, exceto pelo processamento da última onda. Esta característica é a seguinte: no caso ideal, o tamanho da última onda deve ser o mesmo que as ondas em todo o fio de cabelo. No entanto, na prática, calcular o número e o tamanho das ondas ao longo de todo o comprimento do fio não é possível. Portanto, ao processar o cabelo da última onda, você precisa ver como ele se encaixa no padrão geral do penteado.É necessário se esforçar para garantir que as pontas dos cabelos da última onda entrem na coroa da onda na parte central do fio. Para fazer isso, tendo processado a última coroa em ambos os lados da mecha, mova a pinça para a parte central da onda de uma maneira já conhecida por nós. Então, batendo com frequência a pinça, puxe-os até o final da mecha com um movimento que repita a flexão desejada da onda. Os fórceps devem continuar até que os últimos fios dos fios não saiam da sua parte de trabalho.

As pontas do cabelo devem ser trabalhadas desta maneira, necessariamente, contra o fundo da parte ondulada do cabelo, elas aparecerão retas e, portanto, salientes. Em * este processo de enrolamento de ondas de cabelo com um atraso pode ser considerado completo. No entanto, é possível enrolar o cabelo em ondas sem demora. Além disso, às vezes é necessário obter uma linha de onda nítida.

Para obter uma linha de onda nítida, é necessário ao processar a segunda coroa (da base da mecha) para fazer uma volta completa da pinça longe de você e dar tempo para aquecer uma camada bastante espessa de cabelo. Enquanto aquece o fio, o fórceps precisa ser virado ligeiramente para si e para longe de si (batendo-os), e penteando o cabelo na mão esquerda com um pente. Assim, cada cron é processado.

Este método de ondulação de ondas sem demora não é muito diferente do método de ondulação com um atraso. A única diferença é que o cabelo é tratado diretamente na coroa em ambos os lados. A parte central da onda não é processada com fórceps. Com esse permanente, a linha de onda é mais natural, mas menos durável.

No processamento secundário das ondas, o método de enrolamento de cabelo preso pela pinça na coroa é usado para uma revolução completa. Processando cada pente de onda subsequente é necessário apanhar o cabelo adicional das camadas mais baixas. Ao mesmo tempo, a altura do levantamento do cabelo deve ser mínima em qualquer parte do penteado.

Curling seu cabelo em ondas de si mesmo é necessário ao executar alguns penteados. Este método de curling hair é o seguinte. O fio de cabelo preparado é penteado, se estiver preso ao branco. No entanto, para praticar as primeiras habilidades, é mais conveniente usar uma almofada especial, uma vez que é possível posicionar a mecha horizontalmente e de modo que sua base esteja virada para o mestre. Em seguida, penteie cuidadosamente o pente de mecha, primeiro com dentes grandes e depois - pequeno. Depois disso, você pode prosseguir diretamente para a onda. Esse método de curling é como uma imagem espelhada do método de se curvar sobre si mesmo. Isso significa que, se nos olharmos no espelho enquanto enrolamos nossos cabelos de maneira a nos encararmos, veríamos exatamente os mesmos movimentos dos fórceps e pentes, que são produzidos quando enrolamos nossos cabelos de um jeito que não somos. As mãos esquerda e direita executam as mesmas operações, mas seus movimentos são direcionados de maneira oposta àqueles movimentos que são produzidos no primeiro método de curling. Portanto, só é necessário trabalhar o automatismo do trabalho das mãos esquerda e direita.

Os métodos de pentear a secção de cabelo destinada a ondulação, bem como o tratamento da coroa da onda são semelhantes aos descritos acima.

No momento de agarrar os fios de cabelo com uma pinça, não se deve esquecer que eles devem ser movidos ligeiramente para a direita paralelamente ao seu eixo de rotação, e o pente deve desviar o fio de cabelo para a esquerda. Estes movimentos são muito importantes para a formação de coroa e onda.

No final do tratamento da primeira coroa, você precisa interceptar a pinça e continuar o processamento dos fios de cabelo de uma das maneiras selecionadas.

A diferença mais importante, claro, neste caso, será o movimento da pinça e do pente. Como a onda após a onda é processada nos fios, a pinça e a escova de cabelo se afastam da base do fio para as extremidades. Com o método de curling em si, as pinças e o pente também movem os fios da base para as extremidades, no entanto este movimento é direcionado para o mestre, e com o método de si mesmo - longe do mestre.

Peruca de cabelo

Peruca é essencial como uma ferramenta de treinamento para praticar habilidades na implementação de vários penteados. Mas ao se aproximar da peruca da peruca, o aluno já deve ter um bom domínio das pinças e ser capaz de realizar todos os elementos da ondulação que compõem o penteado. Os treinamentos de ondulação da peruca são o último passo no processo de aprender a enrolar o cabelo de uma forma quente, após o que o aluno terá que atender diretamente os clientes. Portanto, ao enrolar uma peruca, é necessário trabalhar não os elementos que compõem o penteado, mas a localização das ondas em relação às sobrancelhas, olhos cortados e outras partes do rosto. Além disso, ao enrolar uma peruca, a habilidade necessária é trabalhada, o que torna possível eliminar a lesão por uma pinça quente do couro cabeludo do cliente.

Antes de começar a trabalhar no enrolamento de uma peruca, é necessário pensar na futura forma do penteado, já que dependendo da forma do penteado, determina-se o número de ondas necessárias, cachos, sua localização no penteado e a presença ou ausência de despedidas.

Para fins de treinamento, principalmente perucas padrão são usadas. Devido ao fato de que cada cliente tem características individuais na forma da cabeça, o contorno e oval do rosto, a densidade do cabelo, etc., torna-se necessário trabalhar diferentes formas de penteados em uma peruca. Penteados podem ser com despedidas e sem partições. Dependendo da forma da cabeça, dos contornos do rosto, da espessura e das margens do crescimento do cabelo e até da cor do cabelo, as ondas podem ser pequenas ou grandes. O número de ondas faciais (salientes) pode ser 2, 3 e mais.

Penteados com cortes retos e laterais podem ser retos (paralelos à separação) e com ondas oblíquas (em ângulo com a separação).

Em um penteado com corte reto, as ondas faciais de ambos os lados são geralmente dispostas simetricamente. Você pode fazer um cabelo com duas ondas salientes (frontal e temporal), abrindo as orelhas. Penteados podem ser com três ondas salientes: frontal, temporal e facial. Neste caso, a última onda, a anterior, cobre a aurícula (se cada onda é de largura média, no caso de ondas pequenas, a última onda pode não fechar completamente a orelha).

Em penteados com separação lateral, o número de ondas salientes por um lado depende do número de ondas salientes por outro lado. Se de um lado da despedida houver três ondas salientes, então do outro deve haver duas. Se, por um lado, há duas ondas salientes, então, por outro, deve haver uma onda protuberante.

Penteados com separação lateral podem ser com ondas diretas em ambos os lados da separação, com ondas oblíquas em ambos os lados, bem como com ondas oblíquas no lado maior da divisão e linhas retas - no lado menor. No lado maior, a primeira onda pode ser facial ou reversa. Dependendo do número de ondas, as orelhas podem estar abertas (duas ondas no lado maior e uma no lado menor) ou fechadas (três no lado maior e duas no lado menor).

Em todos os penteados com cortes, as ondas atrás da cabeça devem ser unidas apenas por aquelas que têm a mesma direção: mesmo de um lado e ímpar do outro. A linha de onda em torno da coroa ou no final da separação deve ser trabalhada em semicírculo à mesma distância da coroa, de modo que a coroa seja o centro do semicírculo. É necessário trabalhar ao realizar esta linha apenas as extremidades das pinças.

Penteados sem divisórias podem ser com ondas salientes e com ondas da face, com orelhas abertas ou fechadas, simétricas ou assimétricas.

Em um penteado com ondas salientes primeiro você precisa executar a "coroa" e apenas em torno dela uma linha contínua para enrolar as ondas. As ondas na coroa e na coroa devem ser mais largas do que as da face. Num tal penteado, as ondas podem ser localizadas simetricamente em ambos os lados em relação ao local da separação pretendida ou ligeiramente deslocadas para um lado ou para o outro. Nesse caso, por um lado, pode haver mais uma onda do que a outra.Se a "coroa" estiver localizada no lado esquerdo da separação desejada, mais ondas estarão no lado direito e vice-versa.

Um penteado com ondas do rosto é recomendado para quem tem uma linha da testa bem definida. Se as ranhuras frontais forem profundas, ou seja, há carecas profundas, então este penteado não é recomendado. As ondas da face devem ser executadas perpendicularmente à separação pretendida. Uma coroa também é realizada aqui em torno da protuberância frontal, mas seu semicírculo tem um diâmetro muito maior. A linha de "coroas", em seguida, vai paralela à borda do crescimento do cabelo. Assim, a primeira linha da onda que cobre a orelha é executada. A segunda linha desta onda (kroons) do outro lado é a primeira linha da próxima onda, aqui também fecha a orelha. Este penteado parece especialmente bom se o cabelo no topo da cabeça é reunido em um coque e enrolado em cachos.

Todos os penteados listados dependendo do comprimento do cabelo podem ser finalizados de forma diferente. Por exemplo, com cabelo curto, você pode executar todo o penteado com ondas. Dos cabelos de comprimento médio, o penteado pode ser combinado (na frente - as ondas, nas costas - cachos), com cabelos longos, a parte da frente do cabelo é mais frequentemente enrolada, e o cabelo da parte de trás da cabeça é colocado em um coque.

Curling o cabelo de uma peruca, você precisa trabalhar várias técnicas para realizar ondas planas e profundas. Para obter ondas planas, a onda é executada sem demora. Neste caso, no momento do estudo da coroa da onda, o fórceps deve ser desviado o mínimo possível de si mesmo ou de si mesmo. Ao girar a pinça, você deve detê-los em tal posição para que o cabelo não se quebre. Assim, para obter ondas planas, o processamento das ondas da coroa é realizado com a menor rotação da pinça.

Para realizar ondas profundas acentuadamente pronunciadas, a rotação da pinça ao processar a coroa deve ser o maior possível. O primeiro tratamento da onda é realizado como foi descrito acima, para o tratamento secundário, é necessário trabalhar as camadas inferiores do cabelo. Neste caso, as ondas das camadas inferiores devem coincidir exatamente com as ondas da camada superior. Para iniciar o processamento secundário deve ser o seguinte: as primeiras coroas para trabalhar de forma semelhante ao primeiro tratamento. Então, quando a pinça for solta para interceptar a próxima coroa, com um pente, segure as camadas inferiores do cabelo junto com as superiores. Quando o fio é ligeiramente levantado, solte ligeiramente a tensão do cabelo (isto é, ajude-o a saltar ligeiramente para baixo) movendo o pente para a base do fio. Como resultado deste movimento, a linha de onda será mais clara e isso ajudará a agarrar o fio com uma pinça exatamente no local desejado. Em seguida, as pinças conduzem à coroa para que o rolo fique no topo e fure na parte inferior. Ao mesmo tempo, use o sulco da pinça para agarrar um fio de cabelo levantado pelo pente e gire a pinça uma volta completa, ao mesmo tempo produzindo todos os movimentos necessários com uma pinça e uma escova de cabelo neste caso. Trabalhe na coroa de ambos os lados e prossiga para a próxima coroa. Ao trabalhar em ondas subseqüentes, você precisa se certificar constantemente de que a mão esquerda com o pente não levante o cabelo mais do que o necessário para segurá-los com uma pinça. Essa condição deve ser observada para garantir que, quando você faz um penteado, as ondas das camadas superiores de cabelo coincidam com as mais baixas.

Para estudar o cabelo para toda a espessura da camada, você pode usar outro método. O cabelo desenvolvido deve ser separado com um pente e estendido para frente, enquanto as camadas inferiores se abrirão e se tornarão mais acessíveis para o curling. A fim de obter uma linha profunda, as ondas às vezes são usadas de tal maneira que as ondas parecerão mais profundas. Isto é conseguido reduzindo a largura da onda: quanto mais estreita a onda, mais a sua profundidade irá aparecer. Esta técnica é especialmente recomendada quando se enrolam cabelos muito macios e esparsos.


Fig. 52. Penteados elegantes de cabelos longos, feitos com fórceps no estilo clássico

Assim, para obter uma linha de onda profunda, é necessário trabalhar o cabelo para toda a espessura do fio com a maior volta do fórceps.

Ao realizar ondas com fórceps, a posição normal da pinça é paralela à superfície da cabeça, ou seja, aquela parte da cabeça cujos cabelos processamos. Ao trabalhar através da "coroa", esta situação muda um pouco. Os alicates se acomodam em um ângulo de modo que apenas suas extremidades participam do trabalho. Afinal de contas, apenas as extremidades do fórceps podem trabalhar uma curva acentuada "coroa". É por isso que é necessário usar apenas seus fins. Trate a coroa deve ser pequenos fios. A largura dos fios de cabelo tratados em cada caso pode ser diferente. Tudo depende do tipo de "coroa" de tamanho que precisamos realizar. Quanto menor o diâmetro do semicírculo "coroa", menor a largura do fio de cabelo deve ser processado com cada novo fórceps de aderência. Formas de obter a coroa "coroa" é semelhante a como é feito com o habitual curling da primeira coroa. Ao enrolar a "coroa", você precisa executar esta parte do trabalho com cuidado e beleza. Em quão bem vai ficar, depende da aparência geral do cabelo. Afinal, ela está em primeiro plano de seu cabelo e toda a atenção do olhar externo está focada nela.

Antes de começar a enrolar o cabelo comprido, também é necessário determinar o penteado e imaginá-lo em sua forma final. Fazendo um corte de cabelo comprido, o mestre deve ser capaz de executar os mais variados elementos de penteados com um corte de cabelo curto.

Penteados de cabelos longos podem ser com ou sem despedida de qualquer tipo, com ondas salientes ou invertidas. O número de ondas nos lados esquerdo e direito da cabeça também pode ser muito diferente.

A localização e direção das ondas no cabelo dependem da forma do feixe. Ao pentear o cabelo em um monte, várias opções podem ser usadas: um pacote de cabelo enrolado, um pacote de cachos, etc.

Mais artigos

Cabelo da cauda

Cabelo tecer

Corte de cabelo boxe e meia-caixa

5 Comente sobre "Estilo de cabelo quente".

Bem, se o secador de cabelo estiver equipado com uma função de ionização, graças à qual o cabelo será capaz de adquirir um brilho saudável, e sua eletrificação estática diminuirá. Depois de modelar um secador de cabelos, o cabelo ficará liso e brilhante.

Olá, ótimo tópico. É necessário considerar mais detalhadamente.

Ferros de cerâmica e turmalina são considerados os mais benignos. Para esta instalação também deve comprar uma ferramenta adequada. Se você está franzindo o cabelo com um ferro, faça-o na direção das raízes. Você não deve usar o ferro diariamente, pois mesmo o aparato mais benigno acaba secando o cabelo.

É necessário formar um penteado da parte de trás da cabeça para cima, ou seja, a última cabeça deve estar seca. Separe um fio de cabelo com um pente com dentes esparsos sobre uma linha horizontal, penteie com uma escova grande e seque na direção das raízes até as pontas. As extremidades dos fios de cabelo para dar forma são mantidas na posição desejada com uma escova redonda, enquanto finalmente as secam com um secador de cabelo. Para colocar as extremidades da função ideal do fluxo de ar frio.

Há algo nisso. Eu concordo com você, obrigado pela ajuda neste assunto. Como sempre, todo engenhoso é simples.

Cachos longos e curtos - nuances de estilo de cabelo quente com fórceps

Às vezes, parece que fazer estilo para cabelo curto é um pouco mais fácil do que para cabelos longos, e isso não é sem lógica. Mas pinças quentes para cabelos longos feitos um pouco mais. O principal é preparar adequadamente o cabelo para modelar e depois agir em etapas para que os cachos se tornem elásticos e elásticos. Para cabelos longos, o estilo é feito em três etapas:

  • divisão do cabelo em zonas
  • aplicação às costas do agente protetor
  • Pera, pinças de cabelo quente a partir da nuca.

É importante prender adequadamente as pontas dos cabelos longos e não aguentar mais do que alguns segundos.Para cabelos curtos, a mesma regra se aplica, a única diferença é que o cabelo pode ser estilizado de qualquer zona e não é necessário enfatizar os fios. E quais são os segredos da colocação de pinças?

Olá garotas Eu não posso deixar de me gabar - eu fui capaz de transformar meu cabelo curto e quebradiço em longos cachos luxuosos. Em casa!

Isto não é uma construção! Meu cabelo real. Sem super styling e outros “truques” - como é! Impressionante? Então minha história. >>>

5 técnicas de modelagem de cabelos

Cachos - um forte argumento na luta das mulheres por sua irresistível. Com a ajuda deles, você pode criar penteados incrivelmente bonitos. Qual deve ser o dispositivo para criar cachos, como eles podem ser colocados e como enrolar o cabelo com uma pinça?

Pinças podem fazer um milagre na sua cabeça

O que você precisa saber sobre pinças de curling?

Tenaz é uma ferramenta para criar cachos. Mas desde que a superfície aquece ao colocar, é necessário que a cabeça esteja seca, caso contrário você pode queimar os fios.

Os rolos de cabelo são selecionados dependendo do tipo de cabelo:

  • Recomenda-se que os proprietários de cabelos finos comprem uma ferramenta com a capacidade de fornecer ar frio para que o tratamento térmico possa ser alternado com um modo frio de colocação.
  • Para cabelos duros, modelos com bons indicadores de desempenho são adequados para que o tempo de contato com o fio seja pequeno, mas durante esse tempo ele conseguiu aquecer.
  • Para qualquer tipo de dispositivo adequado com a possibilidade de ionização, de modo que durante a postura foi realizada a umidificação.

É bom que o instrumento tenha muitas configurações para ajustar a temperatura, para que você possa escolher o modo mais delicado para si mesmo.

  • A magnitude dos cachos depende do diâmetro da superfície de trabalho do dispositivo. Portanto, escolha um dispositivo com um grande número de bicos
  • Aqueça a almofada de acordo com as instruções. Não use até que esteja quente,
  • Use uma luva antes de enrolar. Isso é para se queimar acidentalmente.

Ao executar o estilo, considere os seguintes pontos:

  • O ângulo para a tensão se enrola. O ângulo padrão é de 90 graus em direção ao eixo de rotação do dispositivo.
  • A espessura dos fios. É determinado dependendo do comprimento do cabelo: para cabelos curtos - como quando usar rolos de cabelo (mas não mais grossos que 4 cm), para cachos de comprimento médio - um terço mais fino, para cabelos longos - em meio mais fino que para cabelos curtos.

Curling methods curls

Escolha um método de envolvimento de cabelo, existem vários deles.

Para torcer o cabelo na pinça pode ser dois métodos: horizontal e vertical. No primeiro método, existem três opções para o curling: para cima, para baixo, figura oito, no segundo, duas opções: espiral ou com cachos.

Métodos horizontais de penteado quente: use babyliss e outros modelos

Ao realizar a colocação horizontal, segure o modelador de curling mais no lado de dentro do que no lado de fora, isso fará com que os fios fiquem elásticos.

  1. Deitado. Usado para projetar diferentes tipos de penteados. Os cachos são feitos pequenos e leves, já que os cachos de uma forma arredondada tornam o cabelo "pesado" na aparência.
  2. Deitando. Formulários penteados leves, sob a forma de uma grande onda. Separadamente de outras variantes da onda, esta técnica quase nunca é usada, mais frequentemente é usada em combinação com outras variantes.
  3. Colocando oito. Formas de formas espiraladas, você pode criar cachos "amassados" e combinados. As pontas dos fios estão localizadas no centro da área de trabalho do curling, devido a que a curvatura se torna mais forte. Esta opção aplica-se apenas ao cabelo de comprimento médio ou longo.

Use 8 ku se o cabelo for de comprimento médio

Para enrolar o cabelo com uma pinça para baixo:

  1. Pegue um fio, penteie, puxe em um ângulo reto da cabeça,
  2. Corrigi-lo em sua mão esquerda e o aparelho - à direita,
  3. Abra a ferramenta, direcione-a para os fios e prenda-a com a ranhura da ferramenta na parte superior e o rolo na parte inferior,
  4. Aquecer: puxe gentilmente o dispositivo pelos fios, seguindo para as pontas.Não solte as pontas, mantendo-as no curling.
  5. Nós torcer o cabelo com a ajuda de uma pinça para as raízes, uma espiral deve se formar em torno do dispositivo. Para não se queimar, coloque um pente nas raízes,
  6. Mantenha por 5-8 segundos para aquecer,
  7. Abra o ferro de frisar, solte o fecho resultante,
  8. Prenda o fio para deixar o cabelo esfriar.

A colocação é feita da mesma maneira, somente na terceira etapa, as ranhuras da pinça são colocadas na parte inferior e o rolo - na parte superior.

Penteado encaracolado

Para fazer a postura oito:

  1. Penteie bem o cabelo para que a escova de cabelo escorregue sem parar,
  2. Pegue um fio na sua mão esquerda, instrumento - à sua direita,
  3. Abra o dispositivo, bloqueie o bloqueio. Vire a curva até você,
  4. Gire 360 ​​graus, aponte o rolo em direção às pontas e encaixe na sua direção. Ao fazer isso, estique os fios,
  5. Pare por 5-8 segundos
  6. Puxe suavemente o ferro de frisar para fora da área de aderência, dê outro giro de 360 ​​graus,
  7. Use a mão direita para girar a ferramenta e, com a mão esquerda, aponte as pontas para o outro lado da curva, formando uma figura oito,
  8. Com cada nova revolução, as pontas devem estar na mesma posição: se durante a revolução as pontas estiverem localizadas à direita, durante a próxima revolução elas devem estar à direita,
  9. Processo curls no método tradicional, como acontece com outras opções de estilo,

Ao formar os seguintes cachos, agarre-os no mesmo nível de antes.

Métodos de estilização vertical usando Rowenta cf 6420, Valera, Atlanta, 935, Bosch

Continue curvando-se na vertical, curvando os cachos em espiral. Faça o seu cabelo depois de enrolar e resfriar cachos. Os fios podem ser direcionados para o rosto de um lado ou de ambos os lados.

Importante: ao criar uma curva no lado direito, direcione o dispositivo com a alça para baixo e enrole o cabelo na trava do dispositivo. Ao criar uma curvatura no lado esquerdo, direcione o dispositivo com a alça para cima e gire-o do final para a ferramenta.

Para fazer o empilhamento vertical:

  1. Pegue um fio e pente-o com cuidado
  2. Na mão esquerda, pegue o cabelo, e na mão direita - pinça,
  3. Abra a ferramenta colocando o modelador na posição vertical. Trave o fio e aponte delicadamente o dispositivo para as pontas,
  4. Faça uma onda, pegando o dispositivo do final do fio,
  5. Vire o modelador na vertical e torça o fio em espiral, movendo-se das extremidades para as raízes,
  6. Aguarde de 5 a 8 segundos, gire a ferramenta na direção oposta, abra as pinças e puxe-as com cuidado.

Com cachos, não use um pente, e imediatamente coloque-os no cabelo e trate o verniz.

Um conjunto de ferramentas para pinças é útil

Criação de cachos com a ajuda de fórceps cônicos de corrugação: tecnologia de colocação

Esta ferramenta ajuda a criar um efeito de rugas ou a fazer um alinhamento. Para este efeito, existem placas especiais. Também é usado para enrolar todo o cabelo de uma só vez.

Para enrolar o cabelo com pinças de crimpagem:

  1. Lave e seque o cabelo, polir e pentear,
  2. Nas têmporas e na parte de trás da cabeça, limpe o cabelo para os lados, fixe o resto com um clipe,
  3. Pegue um cordão de separação e segure-o na altura desejada entre as placas,
  4. Aguarde de 5 a 8 segundos e abra o dispositivo, guiando-o com cuidado pelo fio
  5. Siga os passos 3 e 4 com o resto dos fios,
  6. Pegue a próxima linha e enrole os fios da mesma maneira.

Depois de curling não precisa usar um pente.

Recursos cuidados para cabelos médios, longos e curtos ao trabalhar com fórceps

Acredita-se que o curling e outras ferramentas elétricas do estilo secam o cabelo. Mas isso é apenas devido ao uso inadequado de dispositivos.

  1. Antes de enrolar o cabelo com uma pinça, exceto o xampu, use o condicionador. Isso ajudará a manter seu cabelo saudável
  2. Uma vez em 7 dias, aplique uma máscara para restaurar, deve corresponder ao tipo de cabelo.Estas são geralmente máscaras hidratantes e nutritivas,
  3. À noite, pentear com uma massagem, é útil para o couro cabeludo e, consequentemente, para o cabelo,
  4. Antes de colocar, use um agente protetor contra altas temperaturas.

O principal é manter o cabelo saudável

Pin
Send
Share
Send