Ferramentas e instalações

Usando óleos para fortalecer o cabelo

Pin
Send
Share
Send

Óleos essenciais têm um efeito positivo em todo o corpo humano. Eles são usados ​​para fins terapêuticos e aromaterapia, bem como parte dos meios de cosmetologia - especialmente no campo dos cuidados com os cabelos.

Com a ajuda deles, você pode deixar seus cachos vivos, luxuosos e saudáveis. Considere como aplicar essas ferramentas, quais óleos escolher e como preparar produtos úteis e eficazes em casa.

Óleos essenciais - a solução para muitos problemas com cabelo

Estes óleos podem ser usados ​​tanto para fins profiláticos como terapêuticos. Assim, atenção deve ser dada a eles tanto para aqueles que têm problemas com o cabelo, quanto para aqueles que querem preservar sua beleza e saúde.

Óleos ajudarão com tais problemas:

  1. perda de cabelo, até a calvície,
  2. a presença de doenças da caspa e do couro cabeludo,
  3. oleosidade excessiva ou secura
  4. extremidades frágeis, estrutura de cabelos danificados,
  5. cor desbotada.

Eles também aceleram o crescimento, fortalecem o cabelo, tornam-no mais espesso, melhoram a cor, nutrem e hidratam os cachos. Eles melhoram a circulação sanguínea dos sacos de cabelo, o que, por sua vez, normaliza as glândulas sebáceas - isso elimina os cachos de gordura e quebradiços.

Óleos para fortalecer e rápido crescimento do cabelo - é possível!

Cada óleo tem seu próprio propósito. Considere o que você pode usar óleos essenciais para fortalecer e crescer o cabelo.
O mais popular é o óleo de ylang-ylang. Promove o crescimento do cabelo. Seus extratos formam a base de muitas preparações cosméticas.

O produto pode ser usado em sua forma natural, esfregando na pele, ou adicionado a vários produtos de cabelo. O óleo desta planta tem uma propriedade desinfetante, tem um efeito positivo na circulação sanguínea, elimina pontas duplas.

Óleos coníferos ajudam a acelerar o crescimento do cabelo. O mais popular - pinheiro e abeto. Eles também têm um efeito regenerador, portanto, se tornará indispensável para o tratamento de cabelos com ferimentos e propensos a quebra.

Outra planta que promove o crescimento do cabelo é o patchouli. Também irá aliviar a caspa e a oleosidade.

O óleo de Korchina estimula os folículos pilosos, o que contribui para a aceleração do crescimento do cabelo.

Um efeito positivo no cabelo e na árvore do chá, que tem um efeito de firmeza. O óleo essencial de Petitgrain fortalece o cabelo e previne a queda de cabelo.

O alecrim combate eficazmente a perda de cabelo, a caspa e a calvície.

Gerânio - acelera o crescimento, tem efeito anti-séptico, combate a caspa.

Óleo de lavanda - tem um efeito positivo no cabelo, incluindo o seu crescimento e, além disso, evita a sua perda.

Os óleos cítricos também são bons: estimulam o crescimento e têm um efeito positivo na condição do couro cabeludo e dos cachos.

Receitas para o crescimento do cabelo para uso doméstico

Aqui está uma das receitas de uma máscara eficaz para fortalecer os cachos: morangos (10 pcs), óleos de alecrim e menta (4 gotas cada). Mash bagas com um garfo, despeje o óleo, misture. No cabelo para manter cerca de um quarto de hora. Estes óleos essenciais ajudam a fortalecer e crescer o cabelo.

Outra máscara para uso doméstico que promove o crescimento, densidade e nutrição dos cabelos: gema mais mel (1 colher de chá), azeite (st. L.), óleos de alecrim e abeto (algumas gotas). Esta máscara é recomendada para ser usada três vezes por semana durante 30 dias.

Meios para transmitir densidade ao cabelo

Todas as mulheres querem ser proprietárias de cabelos bonitos e grossos. Óleos essenciais que devem ser adicionados a cosméticos ou fazer máscaras em sua base se tornarão assistentes nisso.

Óleos essenciais para a densidade do cabelo devem ser usados ​​nesta combinação:

  • hortelã e sálvia,
  • hortelã-pimenta e óleo de tea tree,
  • óleo de gengibre e coentro,
  • alecrim e incenso,
  • bandeira doce e incenso.

Máscaras de receitas para a densidade do cabelo

Tem um efeito positivo nos cachos, torna-os grossos e até engrossa os cachos de óleo. Você pode fazer esta máscara com ela: óleo de abacate (2 colheres de sopa), óleo essencial de bayi (5 gotas), vitaminas dos grupos A e E (colher de chá).

Outra receita de máscara para cachos fortes e grossos: um art. l azeite, óleo de semente de uva, vitaminas A e E misturadas com 10 gotas de óleo essencial de alecrim.

Óleos essenciais rosa e cipreste também são usados ​​para engrossar e volume de cabelo. Máscaras baseadas neles também protegem os cachos dos efeitos adversos do meio ambiente.

Óleos essenciais e seu uso para o crescimento e densidade capilar

Escolher o petróleo certo é metade da batalha. Para que o resultado seja mais eficaz, você precisa aplicá-lo corretamente. Usos principais:

  • adicionando a diferentes produtos de cabelo,
  • use como parte de uma máscara caseira,
  • desenho em uma escova de cabelo.

Cosméticos para cachos contêm frequentemente extratos ou em uma pequena quantidade de óleos essenciais para o crescimento e densidade do cabelo. Tendo um remédio favorito e adequado para você, você pode melhorá-lo adicionando algumas gotas do óleo correspondente. Com isso, você também pode fazer shampoo comum medicinal. Recomenda-se adicionar óleos também a bálsamos e máscaras cosméticas.

O maior efeito do óleo é dado aplicando-os diretamente ao cabelo. Neste caso, a técnica de aromaterapia é conveniente: aplique óleo no pente e escove o cabelo como de costume.

Máscaras com óleos essenciais

Para preparar uma máscara para o cabelo com óleos essenciais, você precisa escolher a base - como ela se adapta ao óleo vegetal. Deve ser misturado com algumas gotas do óleo essencial correspondente, aquecido em banho-maria, esfregado na pele e mantido por cerca de uma hora.

Para fins de prevenção, tais máscaras devem ser feitas uma vez a cada 14 dias (geralmente no período de outono-primavera, quando o cabelo é especialmente enfraquecido), no tratamento - a cada dois dias durante duas semanas.

Antes de aplicar qualquer máscara, certifique-se de verificar sua pele para alergias!

Sabendo quais óleos são projetados para resolver um problema específico, cada mulher pode escolher um remédio natural e eficaz para si mesma. Mas não espere por resultados instantâneos após os primeiros aplicativos.

O efeito é garantido apenas no caso de uso sistemático de fundos. Normalmente, o resultado é visível depois de algumas semanas. Então tem que esperar.

Mas vale a pena. Graças aos óleos essenciais, seu cabelo ficará vivo e saudável e você - irresistível!

O papel dos óleos na melhora dos cabelos

A principal coisa no cuidado do cabelo é a prevenção. Uma dieta boa e balanceada fornecerá aos cabelos as substâncias necessárias por dentro, e todos os tipos de cosméticos fornecerão cuidados externos. Máscaras à base de óleos vegetais naturais são capazes de dar força e energia aos cabelos, além disso, é uma excelente fonte de todas as vitaminas necessárias: A, E, grupos B, C, P e outros.

Entre os muitos óleos úteis para fortalecer o cabelo, você pode selecionar o grupo dos mais acessíveis, usados ​​com freqüência e eficazes:

Os óleos são usados ​​como uma ferramenta independente e como parte das máscaras. Para melhorar o efeito, é útil adicionar uma solução alcoólica de pimenta vermelha ou conhaque à máscara. Freqüentemente, os óleos são usados ​​para enriquecer xampus, bálsamos e lavagens: para fazer isso, despeje algumas gotas no produto de cuidados.

Óleo de bardana

Este óleo base é preparado por infusão de raiz de bardana em azeite, amêndoa e outros óleos. Ela ajuda a aumentar o metabolismo e melhorar a circulação sanguínea no couro cabeludo. Isso contribui para o alto teor de ésteres, proteínas, proteínas, taninos e minerais. O óleo de bardana tem excelentes propriedades de limpeza e anti-inflamatórias, restaura os cabelos danificados e interrompe a sua perda prematura.

A presença de ácidos graxos - esteárico e palmítico - afeta favoravelmente as propriedades protetoras do couro cabeludo, prevenindo eventuais efeitos negativos, fortalecendo as raízes e acelerando o crescimento capilar.

Loiras, comprando em um óleo de bardana de farmácia para fortalecer o cabelo, deve prestar atenção ao grau de purificação. Para eles, transparente ou amarelado vai servir, mas não com um tom esverdeado, pois tinge cabelos loiros.

Óleo de mamona

Consiste em ácido graxo ricinoléico, que é um produto químico valioso. O efeito ativo anti-inflamatório, antimicrobiano e hidratante do óleo no couro cabeludo contribui para um tratamento extremamente eficaz de cabelos secos, quebradiços e danificados. Penetrando profundamente nos poros, garante uma hidratação duradoura das raízes.

O mecanismo bioquímico de ação do ácido ricinoleico previne a perda de cabelo e estimula seu crescimento. Tem uma alta capacidade de penetração, portanto, afeta as camadas mais profundas da pele e das raízes do cabelo. Esta propriedade ajuda a usar o óleo como transportador de elementos benéficos em misturas terapêuticas.

Óleo de linhaça

O óleo de linhaça contém vitaminas A, E, B, K, F, ácidos graxos saturados e ácidos poliinsaturados ômega 3 e ômega 6 fortalecer as raízes do cabelo.

Este óleo é recomendado para cabelos loiros. Para dar força e brilho a fios finos, sem brilho e coloridos, não há melhor meio. Para facilitar o penteado rebelde, a recuperação e a proteção do sol, basta aplicar algumas gotas de óleo ao pentear.

Óleo de jojoba

Esta ferramenta mágica possui propriedades curativas extensas devido à rica composição de substâncias úteis. O complexo de vitaminas, minerais e aminoácidos é perfeitamente absorvido no couro cabeludo, restaurando o cabelo, funcionando como um antioxidante. A composição química única assemelha-se a uma cera vegetal capaz de cobrir todos os cabelos. Isto é especialmente verdadeiro após os procedimentos de coloração.

O produto é adequado para todos os tipos de cabelo. Influenciando o couro cabeludo, fortalece os folículos, aumenta o crescimento do cabelo, retorna o brilho natural. Este óleo é usado para fortalecer o cabelo, não causa reações alérgicas, adequado para uso freqüente.

Azeite de oliva

Devido ao alto teor de ácidos graxos monoinsaturados e vitaminas A e E, o azeite nutre perfeitamente o couro cabeludo. É rico em ácido oleico, normaliza o metabolismo celular, melhora e restaura a estrutura dos cabelos danificados. Ajuda a penetrar na pele para outras substâncias contidas nas máscaras.

O azeite é ideal para qualquer tipo de cabelo. Tem um efeito suavizante, mantém o equilíbrio de água, penetra nos bulbos e promove a sua regeneração, poupando-os dos efeitos dos procedimentos químicos e térmicos.

Aplicação de óleos essenciais

Óleos essenciais têm um efeito anti-séptico e anti-inflamatório útil, têm um efeito positivo no fortalecimento dos folículos pilosos. Eles têm uma alta concentração, quando se formam máscaras, eles são adicionados 3 gotas por colher de chá de óleos básicos ou a um produto de cuidado para enriquecimento:

  1. Para perda de cabelo use óleos de sândalo, tangerina, pinho, camomila, ylang-ylang.
  2. Para cabelos secos, de preferência lavanda, alecrim, gerânio, laranja, zimbro, sândalo em combinação com o óleo base de jojoba ou azeitona.
  3. Cabelos oleosos óleo da árvore do chá adequado, limão, alecrim, pinho, eucalipto, bergamota com óleo de bardana base ou jojoba.

Pessoas sensíveis precisam ter cuidado ao usar óleos essenciais para não ter uma reação alérgica.

Como fazer máscaras de cabelo com base em óleos

Antes de aplicar o óleo deve ser aquecido em banho-maria a 37 graus, então a pele será melhor para absorver nutrientes, e o efeito terapêutico irá aumentar ao máximo.

Primeiro, a composição é aplicada às raízes do cabelo com movimentos de massagem, e depois distribuída ao longo de todo o comprimento. Para maior efeito, o cabelo deve ser embrulhado em celofane e envolvido com uma toalha para se aquecer. Mantenha a máscara na cabeça por pelo menos meia hora.

O curso do tratamento normalmente dura um ano e meio ou dois meses com a condição do uso de máscaras uma vez por semana. Para prevenção, basta usá-los duas vezes por mês.

Como obter óleos essenciais

Como regra, uma das seguintes tecnologias é usada para fabricação:

  • pressionando,
  • destilação direta ou a vapor,
  • maceração,
  • anflerazh.

Pressionandoou por prensagem a frio, obter óleos cítricos: limão, laranja, bergamota. Como matéria prima serve uma casca seca, a camada externa pintada. Depois de pressionado, um pouco de suco é formado, é defendido e o filme oleoso que se elevou é removido.

Com esta tecnologia em casa, é fácil obter óleo de laranja ou limão de alta qualidade, extraindo-o com uma prensa de alho. É necessário certificar-se de que a superfície da fruta não está coberta com um composto protetor especial que a proteja de danos durante o transporte a longo prazo. O descarregador de alho deve estar limpo, melhor que novo.

No caso de destilação a matéria-prima é madeira fina, folhas, caules de plantas. Sob a ação de água fervente, onde a matéria-prima é colocada, ou vapor, sobre o qual a grade com matérias-primas está localizada, substâncias voláteis são liberadas e evaporadas. Então o vapor é condensado em um separador especial de gravidade, frasco florentino. O produto acabado está na superfície da água. Às vezes, o processo precisa ser repetido, o que degrada as propriedades benéficas. A destilação é conhecida desde a época da Roma Antiga, então os persas melhoraram essa tecnologia.

Com maceração material vegetal é afetado por um ou outro solvente. Na produção de variedades de alta qualidade utilizado álcool feito de trigo. O produto acabado é removido do solvente.

Para essências de plantas de alta qualidade a partir das delicadas flores de rosa ou jasmim tem sido usado por muito tempo anflerage. A carne de porco purificada ou sebo bovino é aplicada à superfície do vidro, e pétalas de flores são colocadas sobre ela. A gordura absorve compostos essenciais, as pétalas desbotadas são substituídas por novas até a absorção cessar. O processo pode durar vários dias ou até semanas. O resultado batom dissolvido em álcool e agitado vigorosamente durante 24 horas para separar o produto final, o chamado absoluto.

É uma substância aromática cara e de alta qualidade com propriedades terapêuticas notáveis. Para alcançar o efeito terapêutico do absoluto, é preciso muito menos do que o produto obtido por destilação. Mas, devido à complexidade da tecnologia, o efluente produz cerca de 10% de óleos aromáticos, em outros casos, a destilação é usada. Via de regra, o absoluto é utilizado na fabricação de cosméticos modernos de alta qualidade.

Acredita-se que o absoluto não deva ser utilizado em aromaterapia, pois pode conter resíduos de solventes: acetona, etanol, hexano.

Propriedades úteis de óleos essenciais

Óleos essenciais têm a capacidade de se encontrarem independentemente na área problemática. Portanto, com o uso adequado, é possível alcançar um efeito terapêutico tangível: fortalecer o cabelo, alcançar sua restauração e crescimento, livrar-se de pontas duplas.

Tendo uma estrutura semelhante aos hormônios, os componentes dos óleos têm um efeito positivo no estado mental e físico do corpo, otimizam o trabalho dos sistemas nervoso e endócrino e restauram o equilíbrio sal-água.O corpo se livra das toxinas, limpa os intestinos e os rins, o que tem um efeito benéfico sobre a condição da pele e do cabelo.

Usado durante a massagem ou máscaras, óleo essencial devido ao seu baixo peso molecular, capacidade de dissolver em gorduras, a presença de grupos químicos móveis penetra rapidamente na estrutura da pele e cabelo. Substâncias ativas também são encontradas no sistema linfático e na corrente sanguínea, efetivamente curando o corpo.

Home care para cabelos secos com óleo essencial

Para cabelos secos e danificados, o óleo pode ser usado como base. milho, gergelim, abóboras, poços de pêssego, espinheiro mar, abacate com a adição de óleo essencial:

  • sândalootimizar a circulação sanguínea no couro cabeludo,
  • alfazema, saudável e dando sabor,
  • ylang ylang, fortalecendo e fazendo cabelos luxuosos,
  • jasmim, calmante, mostrado em caso de couro cabeludo seco,
  • gerâniospromover a renovação celular e a normalização das glândulas sebáceas,
  • Nerolifortalecimento e aumento da elasticidade do cabelo,
  • zimbro, acalmando e acelerando o crescimento dos cabelos.

As máscaras de óleo essencial tornam o cabelo elástico, grosso e bonito, eliminam o ressecamento e a fragilidade.

O uso de máscaras de óleos essenciais para cabelos oleosos

Se o cabelo é oleoso, rapidamente se torna oleoso e parece desarrumado. Normalizar o trabalho das glândulas sebáceas e acalmar a pele, como a base de óleo de máscaras para cabelo oleoso é usada abóbora, amêndoa, calêndulaonde o óleo essencial é adicionado:

  • grapefruitsecreção normalizadora
  • ylang ylangreduz a gordura da pele
  • zimbrousado em conjunto com sábio e alecrim,
  • cedro, especialmente útil em caso de aumento da pele oleosa e cabelo,
  • erva-cidreiranormaliza a secreção, aumenta o tom e previne a adesão,
  • gerâniosnormaliza as glândulas sebáceas e previne o aparecimento de oleosidade,
  • patchouli, dando o cabelo oleoso comida necessária.
para o conteúdo

Fortalecendo e prevenindo a perda de cabelo com máscaras de óleo essencial

Para tornar o cabelo forte, para evitar sua perda, é necessário agir sobre as raízes. Usado como base oliva, mamona, bardana, cedro óleos. É útil adicionar à máscara mel, conhaque, gema de ovo, suco de aloee também óleo essencial:

  • árvore do chá, fortalecendo, acima de tudo, o cabelo gordo,
  • petigreinaprevenindo a perda de cabelo e restaurando folículos
  • alecrimtambém usado na precipitação. Além disso, restaura a elasticidade, cura a pele, é útil no cuidado e no tratamento de cabelo danificado fino,
  • margaridasestimulando o crescimento dos cabelos, nutrindo, restaurando a força e o brilho dos cachos,
  • pinheirosmelhora a circulação sanguínea local e previne a perda de cabelo,
  • alecrim, impedindo a perda, estimulando a regeneração e crescimento, eliminando a caspa na cabeça,
  • mirra, fortalecendo o cabelo, impedindo a sua perda e desbaste,
  • incenso, eliminando a perda e aumentando a elasticidade do cabelo,
  • zimbrotambém parando a perda de cabelo,
  • noz-moscadanogueira, prevenindo a perda de cabelo, aumentando a força e a velocidade de crescimento dos fios de cabelo,
  • Nerolique tem um efeito reafirmante no cabelo danificado, além de dar elasticidade,
  • tomilhoparando a precipitação, restaurando o cabelo fraco e danificado.
para o conteúdo

Estimulação do crescimento do cabelo

Na preparação de máscaras de óleos essenciais para o crescimento do cabelo é usado a base de mamona, amêndoa, espinheiro mar óleos.

  1. Uso de óleo essencial patchouli reduz a quantidade de caspa, normaliza o cabelo oleoso.
  2. Aplicação laranja, limão, tangerina tem um efeito tônico. Além disso, o limão se ilumina um pouco e também ajuda a evitar a formação de pontas duplas.
  3. Com base em máscara cipreste dá volume extra.
  4. Roseira notavelmente restaura o cabelo.
  5. Cedro tem um efeito curativo, cuida do cabelo, nutre o couro cabeludo.
  6. Aumentar a taxa de crescimento do cabelo tomilho, alecrim, sábio, ylang-ylang, baía.
  7. Petitgrain fortalece o cabelo, provoca seu rápido crescimento.
  8. Abeto aumenta a imunidade, a circulação sanguínea local, acelera os processos de restauração e regeneração do cabelo.
para o conteúdo

Máscara de óleo essencial para eliminar a caspa

Óleos essenciais são usados ​​para eliminar a caspa:

No caso de couro cabeludo seco é melhor usar. alfazema ou gerânio. Com pele oleosa - árvore do chá, alecrim, grapefruit. A base de óleo serve castorca, cedro, bardana.

Luta contra lesões e pontas duplas do cabelo

Uso de óleo essencial tomilho Previne a perda de cabelo, notavelmente restaura o cabelo, dá-lhe uma aparência saudável, especialmente se ele foi enfraquecido ou danificado por manchas e cachos.

São eficazes roseira, sândalo, gerânio, uma laranja, alfazema.

No caso de pontas duplas, aplique ylang-ylang, margarida, gerânio, sândalo, roseira, tangerina.

Os melhores óleos essenciais para cabelos

Os óleos essenciais devem sempre ser diluídos. na proporção adequada em relação a outro produto cosmético contendo outros óleos. Além disso, a ferramenta descrita não é diluída em água. Além disso, não aplique o produto em sua forma pura diretamente ao cabelo ou couro cabeludo.

Assim, os óleos essenciais mais populares e eficazes incluem:

É um óleo de flor essencial que possui propriedades afrodisíacas e um cheiro forte e distinto. Não é adequado para uso individual, mas combina bem com outros preparados de cabelo com óleo essencial, como lavanda e até mesmo limão. Anteriormente, as pessoas usavam ylang-ylang, se por um longo tempo não conseguia crescer o cabelo. Era uma maneira bastante popular de estimular o crescimento de pêlos na Inglaterra vitoriana.

Este produto é indicado para uso em cabelos ralos, bem como para estimular a produção de sebo natural para hidratar cabelos secos e danificados. O ylang-ylang é um meio bem conhecido na aromaterapia, pois ajuda a aliviar o estresse instantaneamente. Como o estresse também pode causar calvície, usar o ylang-ylang é uma ótima maneira de resolver dois problemas imediatamente.

2. Árvore do chá

A árvore do chá é um dos óleos essenciais mais populares usados ​​para tratar a pele do problema, e é ótimo para manter o couro cabeludo saudável. Uma vez que este agente é antifúngico, é utilizado com sucesso para tratar a caspa. A ferramenta permite que você rapidamente se livrar da coceira, peeling causado por seborréia. No curso da pesquisa, descobriu-se que a árvore do chá retarda a perda de cabelo e acelera o seu crescimento, melhora a aparência dos cachos, alivia os sintomas da inflamação.

O óleo de lavanda é usado no cuidado, tanto para o cabelo como para a pele. Estudos mostram que a lavanda aumenta o número de folículos pilosos, torna o cabelo mais espesso, fortalece as raízes. Em combinação com vários óleos medicinais essenciais diferentes, o fármaco de lavanda não tem efeitos colaterais significativos.

Os rapazes amam o óleo essencial de cedro por causa do seu cheiro amadeirado e mais masculino. Estimula os folículos capilares e melhora a circulação sanguínea na área do couro cabeludo. O produto é ideal para combater a queda de cabelo. Também ajuda a se livrar da caspa.

Alecrim faz bem com a caspa, devido à sua capacidade de minimizar a coceira da pele e remover as escamas. Ajuda no tratamento de cabelos secos e sem brilho e no tratamento de pêlos excessivamente oleosos. É usado para evitar pontas duplas. Se você usar regularmente óleo de alecrim durante seis meses, poderá obter bons resultados no tratamento da alopecia. O produto ajuda a prevenir a calvície prematura e estimula os folículos pilosos.

O óleo à base dessa fruta é considerado um dos melhores da lista de óleos cítricos. Limão aumenta a circulação sanguínea na área da epiderme da cabeça e, portanto, acelera o crescimento do cabelo. Também é útil usar este produto para reduzir o excesso de oleosidade. É verdade que não é usado em sua forma pura, os especialistas recomendam adicionar algumas gotas desta substância ao xampu.

Tem um aroma frutado e vai bem com óleos essenciais de limão e cedro. Perfeitamente fortalece os fios frágeis e enfraquecidos. As propriedades antissépticas do zimbro ajudam a combater várias infecções, e suas propriedades adstringentes fortalecem os folículos pilosos e previnem a queda de cabelo.

8. Hortelã-pimenta.

Provavelmente todos estão familiarizados com o aroma fresco e revigorante da hortelã. Está provado que uma mistura de 3% de óleo essencial de hortelã-pimenta e óleo de jojoba é significativamente aumentar a espessura e o comprimento do cabelo, acelere o crescimento e fortaleça os folículos pilosos. A ferramenta não é recomendada para uso por crianças pequenas.

Este remédio tem poderosas propriedades antivirais e antifúngicas que o tornam útil no combate a vários problemas do couro cabeludo. O capim-limão supera muitos medicamentos destinados ao tratamento da seborreia em suas propriedades medicinais.

Bergamota, laranja, pêssegos, azeitonas, abacates, gerânios e jasmins também podem servir como matérias-primas para a fabricação de óleos cosméticos.

Variantes de aplicação de óleos essenciais para cabelos

• Você pode adicionar algumas gotas de óleo ao seu xampu ou condicionador normal,
• para alcançar bons resultados, tal ferramenta deve ser aplicada por pelo menos seis meses,
• cabelo molhado e limpo pode ser polvilhado com óleo, com a adição de aloe vera, e após este procedimento, você não precisa lavar o cabelo, mas ao usar formulações de óleo cítrico, você não pode se bronzear por um tempo,
• qualquer medicamento descrito pode ser usado como ar condicionado (óleo de coco e amêndoa doce são bem combinados),
• O produto à base de mamona promove o crescimento do cabelo, mas é muito difícil lavá-lo dos cachos se for usado de forma concentrada.

Massagem médica do couro cabeludo com óleos essenciais

Uma mistura de vários óleos essenciais e outros ingredientes benéficos (por exemplo, suplementos vitamínicos, infusões de ervas) ajudará a reduzir os sintomas de caspa, psoríase e acelerar o crescimento do cabelo. A técnica clássica é a seguinte:

1. Composição médica de óleo aplicada nas pontas dos dedos.
2. Com movimentos leves, o produto de óleo é esfregado lentamente na epiderme da cabeça e diretamente no próprio cabelo, movendo-se das raízes até as extremidades.
3. Você não deve empurrar muito na pele. Ao mesmo tempo, a pressão deve ser profunda. Apenas com a massagem certa será capaz de melhorar o fluxo sanguíneo e estimular o crescimento do cabelo.
4. A mistura de óleo é deixada na pele e cabelo por 40-50 minutos e depois lavada.
5. Após essa sessão, os especialistas aconselham não se envolver em trabalho físico ou mental, mas para descansar um pouco.
A massagem terapêutica, assim como o uso de óleos curativos, é especialmente necessária para as meninas, que freqüentemente submetem seus cabelos a tingimento ou perm de produtos químicos. Neste caso, você deve comprar óleo vegetal de tomilho.

Massagem na cabeça com óleos essenciais

Como os óleos essenciais fortalecem e aceleram o crescimento do cabelo?

Ficando no couro cabeludo, óleo essencial irrita, estimula a circulação sanguínea e fornece nutrientes para os folículos pilosos. Isto leva a um fortalecimento geral e cura dos cabelos, a perda de cabelo fica mais lenta, as raízes ficam mais fortes, o novo cabelo começa a crescer. Além disso, os nutrientes do óleo em si têm um efeito benéfico no cabelo.

Óleos essenciais têm propriedades nutritivas, tonificantes e regeneradoras que são muito valiosas para a saúde do cabelo.

Top 5 óleos essenciais para fortalecer e acelerar o crescimento do cabelo

Óleo essencial de batida - ajudará a parar a perda de cabelo, acelerar o crescimento e eliminar a caspa. O óleo é extraído das folhas da árvore da baía (louro americano). Tem uma composição química única, graças à qual ajuda com estados ansiosos e depressivos, o óleo simultaneamente acalma e tonifica o corpo.

O óleo da batida é considerado o melhor óleo essencial para o cuidado do cabelo.

Óleo essencial de alecrim - O óleo fortalece o cabelo e estimula o crescimento de um cabelo novo e saudável, previne a queda de cabelo, regula o couro cabeludo oleoso. O alecrim é uma planta arbustiva que cresce principalmente na África e há muito tempo é considerada medicinal. O óleo contém cineol, cânfora borneol, taninos e muitos outros que aumentam a circulação sanguínea da pele, destroem bactérias e fungos, combatem caspa, queda de cabelo, ajudam a restaurá-los.

Óleo essencial de canela - como não pode gostar de canela? Que tem um aroma picante, quente e doce, o mesmo aroma e no óleo essencial. Óleo essencial de canela é usado na culinária, perfumaria e cosmetologia. O óleo contém uma série de vitaminas e microelementos que têm um efeito benéfico sobre a condição do cabelo: fortalece o cabelo e previne a perda de cabelo, acelera o crescimento do cabelo e estimula o aparecimento de novos cabelos.

O óleo é bastante agressivo, na forma não diluída, pode causar queimaduras e irritação, sendo o alérgeno mais forte de todos os óleos essenciais.

Óleo essencial de zimbro - ajuda a acelerar o crescimento do cabelo, reduz a perda de cabelo, elimina a caspa, limpa o couro cabeludo de células mortas e toxinas. O óleo de zimbro contém mais de 150 componentes, cada um dos quais tem um efeito benéfico na saúde do cabelo.

O óleo de zimbro é um dos óleos mais valiosos em todas as situações em que o corpo precisa se livrar de toxinas.

Um zimbro pode atingir a idade de até 2000 anos e tem sido historicamente considerado como um símbolo de longevidade.

Óleo essencial de hortelã-pimenta - o mais leve de todos os óleos essenciais existentes que contêm mentol. Tem propriedades refrescantes, anti-sépticas e analgésicas, bem como atividade antiviral e antibacteriana.

Óleo essencial de hortelã-pimenta é um excelente remédio para cabelos oleosos, regula as glândulas sebáceas, o óleo tem um efeito vasodilatador que não só melhora o metabolismo no couro cabeludo, mas também promove o crescimento de pêlos e a ativação de folículos latentes. O óleo ajuda a curar a caspa, a seborreia oleosa e formas leves de dermatite.

Óleo essencial de hortelã-pimenta dá uma sensação de frescura e vitalidade.

Todos os óleos podem ser adicionados a máscaras de cabelo caseiras, cujas receitas podem ser encontradas no artigo Como acelerar o crescimento de pêlos em casa ou Máscaras de casa para o crescimento rápido dos pêlos. É nas máscaras que os nutrientes dos óleos essenciais aparecem melhor.

Com a ajuda de um óleo essencial pode ser realizado aromaterapia.

Primeiro você precisa pentear bem o cabelo para facilitar a massagem. Aplique no óleo essencial do pente. Com cuidado e delicadamente começar a pentear o cabelo, você pode tentar massagear o couro cabeludo com movimentos circulares, você pode pentear com a cabeça para baixo contra o crescimento do cabelo, ele já depende de suas preferências. Fazemos essa massagem de 5 a 10 minutos sem mais, em algum lugar 2-3 vezes por semana.

Enriquecimento de cosméticos:

Enriquecimento de shampoo: em uma porção de xampu adicione 2-3 gotas de óleo essencial de hortelã, escolha um xampu sem silicones, e até melhor natural ou orgânico.É importante não apenas lavar, mas fazer uma massagem leve e deixar por 2-3 minutos, e depois enxaguar com água morna.

Enriquecimento de máscara: Adicione 10 a 15 gotas de óleo essencial à máscara adquirida e aplique como de costume depois de lavar o cabelo, molhe o quanto o fabricante recomendar, você pode até mesmo segurá-lo por mais tempo e enxaguar abundantemente com água.

Enxaguamento: Adicione 2-3 gotas de óleo essencial a 1 litro de água e após todos os procedimentos no final, lave o cabelo com esta água.

Envolvimento de óleo quente: para isso, você precisará de 2 colheres de sopa de óleo base para cabelos (oliva, linho, argão), 5-8 gotas de óleo essencial. Aqueça o óleo base em banho-maria e divida o óleo em duas partes. Em um dos quais adicione o óleo essencial. Primeiro, aplique a mistura com óleo essencial no couro cabeludo e faça uma leve massagem, e aplique a segunda parte do óleo no comprimento. Aqueça com filme plástico e toalha, segure por 1-2 horas e lave seu cabelo como de costume.

Pin
Send
Share
Send