Artigos

Uma visita a um tricologista - uma perda de tempo?

Pin
Send
Share
Send

Você notou que seu cabelo perdeu seu brilho e beleza? Quantas vezes temos que restaurar os cachos após o manuseio inadequado deles: alisamento, ondulação, coloração freqüente ... E se o seu cabelo mudou por outras razões, e você tem que ir ao tricologista? Decidimos descobrir quando, de fato, há um motivo para entrar em contato com um "especialista em cabelo".

Tricologista e perda de cabelo

Se você notar que você deixa muito cabelo em um pente, não entre em pânico! Mas vale a pena referir-se a um especialista, as meninas muitas vezes enfrentam a alopecia, que pode ser causada por vários motivos. Claro, você pode esperar pelos métodos populares de tratamento e perder tempo precioso! A tarefa do trichologista é determinar de que você está perdendo cabelo e atribuir um tratamento objetivo.

As razões para a queda de cabelo incluem os seguintes fatores:

· Doenças crônicas (algumas delas você pode nem suspeitar!),

· Aceitação de drogas agressivas.

Para entender o que influenciou o seu cabelo, você será prescrito um exame completo: análise espectral de cabelo, bioquímica do sangue, análise de hormônios, ultra-som do fígado e da glândula tireóide. Não é uma lista frágil, mas o resultado vale a pena, você não acha?

Lyubov Zhiglova

Psicólogo, consultor online. Especialista do site b17.ru

- 2 de março de 2012, 09:16

você precisa verificar hormônios, hormônios da tireóide e feminino. Se algo estiver errado com hormônios, então nenhum tricólogo ajudará. e se com os hormônios tudo estiver em ordem, então todos os tipos de produtos químicos e tingimento de cabelo são indiferentes, eles serão grossos de qualquer maneira. Sim, seu ivd, brilho, brilho pode estragar. mas não densidade

- 2 de março de 2012, 09:45

Concordo com o Convidado 1 que é necessário primeiro verificar o contexto harmônico, em particular, para passar no teste de testosterona livre - é ele quem mais causa a queda de cabelo.Você pode contatar o tricologista - ele indicará uma terapia externa de suporte, mas o mais importante é estabelecer uma causa interna e Acredite, eu sei do que estou falando - cerca de 5 anos atrás eu estou falando sobre isso - meia xícara saiu em um ano e meio, me desculpe ..- a razão ainda estava na mesma testosterona.Eu resolvi o problema graças a um homeopata endocrinologista mais tratamento de um tricologista, feliz pah-pah está tudo bem. Saúde para você!

- 2 de março de 2012, 10:40

Concordo com o Convidado 1 que é necessário primeiro verificar o contexto harmônico, em particular, para passar no teste de testosterona livre - é ele quem mais causa a queda de cabelo.Você pode contatar o tricologista - ele indicará uma terapia externa de suporte, mas o mais importante é estabelecer uma causa interna e Acredite, eu sei do que estou falando - cerca de 5 anos atrás eu estou falando sobre isso - meia xícara saiu em um ano e meio, me desculpe ..- a razão ainda estava na mesma testosterona.Eu resolvi o problema graças a um homeopata endocrinologista mais tratamento de um tricologista, feliz pah-pah está tudo bem. Saúde para você!

ah, e o homeopata é endocrinologista em qual cidade? Compartilhe, por favor, coordenadas.

- 2 de março de 2012, 13:18

Moscow Homeopathic Center no segundo Vladimirskaya-lá é um homeopata endocrinologista-Ragimova Svetlana Samedovna.Na recepção, é melhor ter todas as análises sobre os problemas que lhe dizem respeito, para não perder tempo (ultra-som (se glândula tireóide), harmônicos) .é o único médico homeopata, que sempre me ajudou, assim como minha mãe e minha avó no meu tempo.

- 2 de março de 2012, 13:22

Voltei-me para o tricologista, fiz um tricograma para determinar a causa da perda de cabelo, porque o tratamento adicional depende da causa raiz, no meu caso o tricograma mostrou que o motivo está em estresse severo. Me proibi de ficar nervoso, comprei vitaminas para mulheres grávidas (não estar grávida), e inventei todo um complexo de cuidados (máscaras, esfregando), não recuperei o volume, mas a queda de cabelo parou.

- 2 de março de 2012, 16h30

Aqui está a moda então nas pessoas, só um pouco, então são hormônios.
Claro que vale a pena recorrer ao tricólogo, se já brilha!

- 2 de março de 2012, 22:41

Eu me dirigi. Os testes mostraram algo e ele prescreveu medicação. Eu comprei, li e não bebi. Muito do lado. E a fricção que ele me deu era uma espécie de planta da Ásia, era necessário passar urina para análise, poderia haver anormalidades nos rins e a urina ficava cor de laranja. Então você esfrega em sua cabeça e você pode matar os rins Sim, e todas as drogas não foram diretamente para o cabelo, mas a pilosidade aumentou de overdose, um efeito colateral, por assim dizer. E mesmo olhando para os testes, ele disse que eu não posso ser pintado. Em geral, eu não bebo ou manchei nada. Embora o consultório médico em Moscou seja famoso perto de sua Casa Branca, eles geralmente o mostram na TV. E a empresa de Vishy comprou a farmácia (ah, esqueci o nome) (são para homens e mulheres) pipeta e esfregou-os. Mas é caro e agora as empresas da Garnier são mais baratas (compradas em Ol Hood na Manezhka). O cabelo ficou mais grosso e saudável. em casa eu não consigo ver o nome, mas eles estão em todas as farmácias, eu tive uma pipeta por 2 dias, e há 12 na caixa.Este medicamento melhora o folículo piloso.

Resumidamente sobre o principal: o que o tricologista trata

Na área de responsabilidade do tricólogo - doenças do cabelo e couro cabeludo. Ao contrário da crença popular, elas são causadas não apenas por cuidados inadequados, coloração frequente, procedimentos agressivos de beleza, abuso do uso de aparelhos quentes e outros efeitos locais. Mas os problemas internos do corpo - desequilíbrios metabólicos, desequilíbrio hormonal, mudanças relacionadas à idade, doenças infecciosas e da pele, distúrbios alimentares, depressão.

Ao contrário de um cabeleireiro, um tricologista examina qualquer problema de maneira complexa. Antes de prescrever o tratamento, o médico coleta uma história detalhada, verifica a saúde geral do paciente, está interessado em seu estilo de vida, doenças hereditárias e, se necessário, prescreve testes adicionais (exame de sangue clínico, assim como hormônios, tricograma e análise espectral, raspagens).

Se o médico ver que o problema do paciente é causado pelo estado do organismo, consultas podem ser feitas com o conselho de especialistas especializados - um neuropatologista, um endocrinologista, um clínico geral, um ginecologista, etc.

Deve ser entendido que a perda de cabelo e problemas no couro cabeludo podem ser causados ​​não por um, mas por vários problemas do corpo. E o especialista precisa de tempo para identificá-los e depois prescrever um tratamento abrangente. Portanto, é importante consultar um médico nos primeiros sinais de alerta.

1. Perda de cabelo excessiva

O líder entre as razões para entrar em contato com o tricologista é a perda excessiva de cabelo. A perda de cabelo moderada é geralmente considerada um sinal normal de regeneração, mas a perda de mais de 100 fios por dia é um sinal alarmante.

Se você notar aumento da perda de cabelo, e seus fios começaram a afinar visivelmente, você precisa consultar um médico o mais rapidamente possível. O fato é que você não pode ter tempo para salvar o folículo piloso e, em seguida, alguns dos cabelos serão perdidos irremediavelmente.

Diretoria de Editoração: Por favor, note que "Pure Line" "Burdock Oil 5 em 1" não é uma droga. Mas se cair por causa de seu enfraquecimento e fragilidade de cachos, isso pode ajudar. Aplique o produto da raiz às pontas e tente realizar uma leve massagem no couro cabeludo para estimular a circulação sanguínea.

2. cabelos grisalhos

A aparência dos primeiros cabelos brancos é diferente para todos. Considera-se normal se você encontrar cabelos grisalhos após 30-35 anos. Mas a ocorrência de cabelos grisalhos ativos precoces a 25-30 anos pode ser a causa de uma doença. Você deve definitivamente discutir este sintoma com um especialista e chegar à causa raiz.

Diretoria de Editoração: Se você quiser mascarar o cabelo grisalho com tintura, certifique-se de que o pigmento não seque muito cedo. Assim, você poderá pintar seus fios com menos freqüência, o que significa menos danos a eles. Vamos dar uma olhada mais de perto no shampoo e Dove Balsam Enxague de Cor com a tecnologia de fixação de cores Vibrant Color Lock. Eles vão ajudar a manter a sombra por um longo tempo, bem como dar brilho e maciez ao cabelo tingido.

3. Caspa e comichão

Nós frequentemente recomendamos o uso de xampus e condicionadores anti-caspa. Mas no caso, eles não ajudam, e caspa é acompanhada de coceira, pode ser um sintoma de seborréia ou dermatite, quando você definitivamente deveria ir a um médico.

Infelizmente, é impossível curar caspa forte e coceira com apenas shampoo.

4. crescimento de cabelo lento

A taxa de crescimento de pêlos em mulheres jovens e saudáveis ​​é uma das mais altas - cerca de 1,5 a 2 cm por mês. Se você perceber que o cabelo começou a crescer visivelmente mais lento, essa é outra razão para visitar o tricologista. Continue a cuidar do seu cabelo como sempre, mas se o tratamento for necessário, pode ajudar a prevenir a calvície ou ter tempo para detectar o aparecimento de qualquer doença.

5. extremidades rachadas

Quem não se incomodou com pontas duplas, especialmente quando se trata de garotas de cabelo comprido? Temos repetidamente mencionado como cuidar de pontas duplas.

Você está cuidando das pontas do cabelo, mas eles ainda se separam?

Mas se você hidratar seu cabelo em todo o comprimento, cortá-lo regularmente, e a seção forte ainda continuar, você deve procurar o tricologista. Talvez o médico o ajude a encontrar as vitaminas certas, a lidar com a nutrição ou a identificar e eliminar outra causa interna da seção capilar.

Tricologista e caspa

Este problema desagradável preocupa muitas meninas, e quanto dinheiro prometendo salvá-lo está nas prateleiras das lojas! Mas vale a pena confiar em seu precioso xampu para a cabeça, que não leva em conta todas as nuances possíveis? Primeiro, certifique-se de que a caspa está incomodando você? Talvez você se depare com seborréia, e isso ameaça a dermatite seborréica e, consequentemente, a perda de cabelo. Sim, e caspa - não é uma doença inofensiva! Na maioria das vezes, isso é um sintoma de um desequilíbrio no corpo, e o tricólogo o ajudará a entender exatamente onde.

A causa da caspa pode ser:

· Cuidados capilares incorretos (lavagem rara ou frequente, xampu inadequado, corantes de baixa qualidade),

· Abuso de produtos de styling,

· Falta de vitaminas e microelementos

· Mau funcionamento do sistema endócrino

· Distúrbios no trato gastrointestinal,

O tricólogo determinará com facilidade o que causou a caspa em você e prescreverá tratamento adequado.

Quais problemas requerem consulta obrigatória do trichologista?

1. A lista de razões pelas quais os pacientes recorrem aos tricologistas é liderada pela queda de cabelo. Intensivo, e mais importante, a perda de cabelo a longo prazo é um motivo sério para ser cauteloso. Especialmente se a causa da perda não for óbvia. Quando devo ir ao médico?

  • se o cabelo começou a cair muito mais forte do que o habitual
  • se esse problema estiver incomodando você por vários meses
  • cai diariamente mais de 100-120 cabelos
  • visivelmente diminuiu a densidade do cabelo
  • manchas calvas apareceram, manchas carecas tornaram-se perceptíveis
  • você trocou xampu e outros produtos para cabelos várias vezes
  • remédios populares populares que você usou por vários meses não dão nenhum resultado
  • testes padrão prescritos pelo terapeuta não mostram anormalidades graves
  • há outros problemas de cabelo - secura severa, fragilidade, pontas duplas.

Se a perda de cabelo não for tratada por muito tempo, você pode perder um tempo valioso. A perda de cabelo pode se tornar patológica (um fenômeno chamado de alopecia) e pode levar à calvície.

2. Uma séria razão para consulta tricológica com um especialista é a caspa. Por via de regra, é extremamente difícil curar-se. Caspa oleosa ou seca combinada com prurido intenso é mais freqüentemente uma manifestação de uma doença dermatológica tão séria como a seborreia. A seborréia e a dermatite seborréica exigem um diagnóstico extenso e tratamento de longa duração da doença subjacente que as causou, a fim de obter uma melhora duradoura e eliminar a caspa. Você precisa ir a um especialista, se houver muita caspa, é acompanhada de coceira intensa, incomodam-lo por um longo tempo, auto-tratamento e troca de shampoos não funciona.

3. O cabelo é muito ruim, crescendo lentamente. As causas deste problema podem estar em doenças dos órgãos internos ou distúrbios hormonais. Se o crescimento do cabelo diminuiu, especialmente se não ocorrer em certas áreas do couro cabeludo, você deve consultar um médico. Talvez o cabelo não cresça bem devido a fatores genéticos. É possível que o corpo esteja passando por uma falta de vitaminas essenciais ou oligoelementos necessários para que o cabelo cresça mais rápido.

4. O cabelo é muito frágil e quebradiço, fortemente dividido nas extremidades ou ao longo de todo o comprimento. Neste caso, o corte de cabelo regular e os bons cuidados não ajudam a melhorar a condição do cabelo. O cabelo parece infeliz, e nenhum resultado perceptível é dado tanto por cosméticos profissionais para os cabelos ou máscaras folclóricas e lapidação, cujas receitas são passadas de boca em boca. É importante lembrar que muito tempo é necessário para resolver qualquer problema no cabelo. Como regra geral, são necessários pelo menos três a quatro meses para que os esforços de restauração capilar dêem frutos, e a condição dos fios melhorou acentuadamente. Se após seis meses de cuidados restaurativos regulares, a condição do cabelo ainda não estiver boa, você deve consultar o tricologista. Muitas vezes, o custo da consulta é, por vezes, o montante que tem de ser gasto na compra de cosméticos de novo e de novo, escolhendo-os usando o método “aleatório”. Na melhor das hipóteses, muitas vezes acaba por ser inútil, e na pior das hipóteses, pode danificar o cabelo e apenas agravar o problema.

Tricologia

Por que o cabelo cai e o que fazer com ele? Perguntas que exigem uma resposta em qualquer caso, para que o seu cabelo por favor, e não seja sujeito a experiências ou desordens. A Clínica Profissional desenvolveu um programa para a restauração e tratamento de cabelos usando modernas técnicas conservadoras tricológicas.

Passo 1. Consulta do médico tricologista + diagnóstico computadorizado de cabelo e couro cabeludo.

A consulta começa com a coleta de informações sobre o estilo de vida e o estado de saúde do paciente, porque o cabelo reflete os problemas de todo o corpo, na maioria dos casos, de natureza endócrina. Então diagnósticos de computador são executados. Isso torna possível determinar por quanto tempo a precipitação começou, e em que estágio está agora. Para um exame detalhado do couro cabeludo e cabelos individuais, o videoscópio é usado, e para um estudo detalhado do estado dos bulbos - um microviziograf.

Passo 2. Seleção de atendimento profissional domiciliar

Se o paciente está preocupado com caspa e comichão, então, neste caso, o desconforto é eliminado por um cuidado domiciliar adequado, consistindo em cosméticos profissionais (xampus, bálsamos, loções, máscaras). Nós usamos drogas que não dão o efeito de cancelamento que são seguras e não prejudicam. São produtos à base de peptídeos biomiméticos que protegem os cabelos dos efeitos negativos do ambiente externo: Dermaheal (Dermahil), Renokin (Renokin), Nanogênio (Nanogen), Optima (Optima).

Etapa 3. Tratamento no consultório do médico de trichologist

Se um paciente se queixa de perda de cabelo, então é selecionado um tratamento abrangente que consiste em terapia com vitamina, cuidados domiciliares selecionados individualmente e procedimentos médicos (mesoterapia, levantamento de plasma e ozonioterapia).

Mesoterapia capilar

Mesoterapia para cabelos é nutrir o couro cabeludo com microinjeções com vitaminas, minerais e outras substâncias benéficas. Realiza-se tanto por uma agulha como por um mezoroller. A clínica tem uma grande seleção de mezococktails, incluindo aqueles com fatores de crescimento. As preparações necessárias para cada paciente são selecionadas estritamente individualmente.Se você passar pelo curso completo da mesoterapia, poderá resolver imediatamente uma série de problemas que são motivo de preocupação: parar a seção do cabelo, queda de cabelo, desbaste, estimular o crescimento de novos cabelos. Além disso, você pode ajustar a secreção de sebo e, assim, se livrar da caspa.

Levantamento de plasma

Terapia Plasma permite estimular localmente o crescimento do cabelo, prevenir a queda de cabelo e melhorar a qualidade da haste capilar: aumentar o brilho, a elasticidade e a espessura, reduzindo significativamente a sua secção transversal. Indicações para realização: todos os tipos de alopecia, seborreia, baixa densidade e qualidade do cabelo. Graças ao levantamento de plasma, um poderoso efeito visível é obtido após os primeiros procedimentos: a perda de cabelo devido ao fortalecimento dos folículos pilosos é reduzida, a função das glândulas sebáceas é normalizada, a caspa, a comichão e a secura são eliminadas. Claro feito, sem contra-indicações.

Ozonoterapia

O tratamento fisioterapêutico é representado pela ozonioterapia. Primeiro de tudo, este método é necessário para aqueles que têm elementos inflamatórios no couro cabeludo e caspa. O ozônio tem um efeito bactericida, oxigena e dá mais fôlego aos cabelos. Este método é combinado com outros, aumentando seu efeito.

Sobrancelhas e cílios

Para estimular o crescimento de sobrancelhas e cílios, recomendamos o Renokin LASH LASH - um medicamento hipoalergênico altamente eficaz, cujos componentes ativos restauram a estrutura, aumentam o comprimento e a espessura dos cílios. LASH LASH permite obter resultados rápidos e duradouros: os cílios frágeis, curtos e finos tornam-se espessos, longos e brilhantes! O uso de ar condicionado não tem restrições relacionadas à idade e sexo. Recomendado como meio de nutrição e restauração de cílios após exposição a cosméticos decorativos e fatores ambientais.

Como mostra a nossa prática de longo prazo, só é possível resolver qualquer problema de maneira complexa, portanto essa abordagem é a base do nosso trabalho.

5 razões para entrar em contato com o tricologista na clínicaProfissional:

  1. O cabelo ficou sem brilho e quebradiço.
  2. Caspa apareceu
  3. Coceira no couro cabeludo
  4. O cabelo começou a cair
  5. Caspa permanece em roupas

Se você está preocupado com esses sintomas, então você precisa se inscrever para uma consulta com a nossa dermatologista, a tricologista Olga Pavlovna DEAL.

Garantimos aos nossos pacientes privacidade, conforto e segurança, pois a sua saúde e beleza é a nossa maior prioridade!

Marcar consulta por telefone: +7 (8442) 358-358.

Como é a recepção no médico?

Como com qualquer outro especialista médico, uma consulta com um tricologista ocorre em um esquema padrão - primeiro coletar anamnese, depois uma inspeção visual. O médico avalia a condição da parte pilosa do couro cabeludo, realiza exame tricovópico, analisando a densidade e qualidade do cabelo, a uniformidade de sua distribuição. Se você precisar fazer exames adicionais ou visitar outros especialistas, o médico irá prescrever um encaminhamento. Se a imagem estiver clara, o tratamento será prescrito.

Como a cosmetologia, a tricologia tem uma ampla gama de métodos que podem ajudar a resolver quase qualquer problema. O médico tem o direito de prescrever remédios e remédios homeopáticos, prescrever para tomar por via oral e aplicar externamente infusões de ervas e decocções, preparar máscaras capilares caseiras ou usar composições prontas de cosméticos profissionais.

Se necessário, procedimentos fisioterapêuticos serão conectados - massagem do couro cabeludo, mesoterapia, ozonioterapia, acupuntura. Se problemas com o cabelo e couro cabeludo estão associados a uma nutrição inadequada ou deficiência de vitaminas, nutrientes, uma dieta baseada nos princípios de uma dieta balanceada pode ser recomendada.

Perda de cabelo

A perda de cabelo pode ser dividida em dois tipos - difusa e androgenética. A perda capilar difusa pode ser causada por estresse, doença, alteração hormonal do corpo da mulher após a gravidez e o parto, ou pode ocorrer enquanto se toma certos medicamentos. Lidar com a perda de cabelo difusa pode ser em casa.

Mas você deve entender que o cabelo perdido é o resultado de mudanças no corpo que ocorreram não hoje, mas há algumas semanas. Portanto, se o cabelo cai moderadamente (até 100 unidades por dia) e uniformemente (aproximadamente igualmente no meio) e nada mais incomoda - você precisa esperar esse momento, ajustando o cuidado dos cachos. Os especialistas recomendam encontrar tempo para o uso regular de loções e soros indeléveis para o couro cabeludo (excelente com queratina e aminoácidos), máscaras e condicionadores com base em extratos vegetais naturais (urtiga, aloe vera, camomila, calêndula).

Se você está sofrendo de perda de cabelo local nas zonas parietal e vysochnoe, provavelmente você está lidando com a perda de cabelo andogenética. Aqui, sem a ajuda de um especialista não pode fazer.

Seborréia, eczema, dermatite

A propaganda do bem conhecido xampu para caspa fez com que os consumidores pensassem que essa é uma condição temporária do couro cabeludo, que pode ser esquecida lavando a cabeça com os meios corretos. Na verdade, essa opinião não é apenas errada, mas também perigosa!

A caspa ativa não é apenas uma descamação da pele, mas uma doença fúngica. Para "curar" você precisa ser capaz de distinguir entre seus tipos - caspa seca e oleosa, e então determinar o tratamento. Os medicamentos e medicamentos selecionados pelo médico limparão suavemente o couro cabeludo, aliviarão o desconforto - irritação e coceira, terão efeitos antifúngicos e anti-sépticos. Se você não tratar a seborréia, com o tempo ela pode "crescer" em outras doenças - por exemplo, eczema seborréico ou dermatite.

Excesso de oleosidade, couro cabeludo seco

Essas condições desagradáveis ​​geralmente resultam de cuidados estéticos indevidamente escolhidos. O culpado de todos os problemas pode ser muito agressivo, ou vice-versa, um xampu delicado, que não limpa o cabelo e o couro cabeludo.

Em alguns casos, a saúde e a beleza do cabelo tiram as tendências de beleza, por exemplo, o corte. Uma tendência popular é lavar o cabelo com condicionador e não usar xampu. O outro extremo - limpeza profunda do couro cabeludo - o uso freqüente de shampoos profissionais com a função de limpeza profunda, bem como esfrega e descasca para o couro cabeludo. Como resultado, a pele torna-se sensível, vulnerável, excreção sebácea pode aumentar ou, pelo contrário, a pele fica muito seca e dolorosa. O médico determinará a causa do desconforto e recomendará cuidados competentes.

Constantemente pontas duplas

Muitos donos de cachos compridos consideram este problema cosmético e não médico. Às vezes há razões para isso. Se uma mulher costuma usar termômetros, adora experimentar cabelo, aceita mudanças radicais de imagem, a aparência de pontas duplas é apenas uma questão de tempo.

Mas, às vezes, pontas duplas são um sintoma alarmante, indicando um desequilíbrio no corpo. Algumas doenças crônicas, deficiência de vitaminas, tricoptilose e anemia podem levar a esse resultado. O médico identificará a raiz do problema e prescreverá a terapia apropriada.

Cabelos grisalhos

O aparecimento de cabelos grisalhos é um problema sério, especialmente para as mulheres. Eles prestam atenção especial à cor de seus cachos e se esforçam para preservar uma bela sombra natural o maior tempo possível. Se os primeiros fios de prata aparecessem no cabelo depois de 35 anos - isso é considerado a norma.

As loiras começam a ficar cinza antes de todos, com cerca de 35-38 anos de idade, e depois todos de cabelos castanhos - depois de 40 anos. Essa conclusão foi feita por cientistas estrangeiros.

É impossível se livrar dos cabelos grisalhos, ele só pode mascarar ou retardar o processo de sua formação, se for ativado pelas causas internas do corpo, a doença. Pacientes com anemia e história de distúrbios endócrinos, doenças do trato gastrointestinal e muitos outros correm o risco de se tornarem cinza de repente. O médico identificará a causa que contribuiu para a formação dos primeiros cabelos grisalhos e recomendará medidas que retardem esse processo.

Em uma pessoa saudável, o cabelo cresce a uma taxa de 1,5 a 2 cm por mês durante cerca de três anos, após o que se move para um estado de descanso. Nesta fase, há aproximadamente cada décimo cabelo na cabeça, que é expelido por um novo cabelo por 2-3 meses. Perda de até 100 cabelos por dia é considerada normal.

As causas da perda de cabelo são várias doenças, incluindo a patologia dos órgãos do sistema endócrino ou do trato gastrointestinal. Apenas um especialista pode determinar as razões para o desbaste do cabelo e o método de controle. Quando vale a pena pedir ajuda ao trichologista?

Se você perceber que seu cabelo ficou grosso, opaco, quebradiço e fino. Além disso, a qualidade do cabelo se deteriorou não apenas no couro cabeludo, mas também em todo o corpo. Este pode ser um dos sinais de disfunção da glândula tireóide, ou hipotireoidismo. Uma característica é a queda de cabelo nas pontas das sobrancelhas. Estudos científicos mostram que, no hipotireoidismo, um grande número de folículos capilares está na fase do sono. Isto é devido a uma diminuição na produção da tireóide de seus próprios hormônios, que são necessários para o metabolismo normal nos folículos pilosos.

Alopecia ou perda de cabelo na cabeça, o aparecimento de manchas carecas na zona frontal pode indicar uma violação da percepção dos receptores androgênicos. Esses hormônios sexuais regulam os processos de diferenciação, secreção celular do couro cabeludo e taxa de crescimento do cabelo. Muitas vezes, a predisposição à alopecia é herdada.

Alterações na condição do couro cabeludo, a aparência de brilho oleoso, secura ou coceira também indicam estimulação excessiva das glândulas sebáceas e sudoríparas com andrógenos. Se houver um ciclo irregular, acne, crescimento de pêlos em zonas atípicas, é necessário excluir a patologia das glândulas supra-renais e ovários. Além disso, o "culpado" freqüente do aparecimento de seborreia e caspa é considerado a ativação do crescimento de um fungo em particular contra o pano de fundo da imunidade reduzida ou cuidados de couro cabeludo inadequadamente selecionados.

Se a coceira e o ressecamento da pele forem acompanhados pelo aparecimento de erupções rosadas ou avermelhadas de vários tamanhos na forma de placas, pode-se suspeitar da presença de psoríase. Esta doença é caracterizada pela renovação patologicamente rápida das células epidérmicas. As exacerbações podem ser causadas por estresses frequentes, mudanças na nutrição e deficiências vitamínicas.

Nossas emoções, humor e autocuidado afetam diretamente não apenas a qualidade, mas até mesmo a cor do cabelo! Os cabelos grisalhos precoces ocorrem mais frequentemente devido ao mais forte transtorno psico-emocional. No entanto, é possível que haja uma falta de alguns oligoelementos, patologia hepática e outras doenças do trato gastrointestinal. Para o crescimento e desenvolvimento dos cabelos é muito importante a ingestão adequada de proteínas e vitaminas! Se você preferir recusar fontes animais de proteína ou alimentos crus, certifique-se de obter todos os elementos necessários para o metabolismo!

Tricologista e pontas duplas

Parece que você sabe tudo sobre pontas duplas! Claro, eles podem ser provocados pelo amor ao estilo “quente”, coloração de cabelo inadequada e frequente, falta de cuidado… Mas às vezes isso é um sinal perturbador sobre um desequilíbrio no corpo.

Tricologista usando análise espectral e microscopia irá determinar a causa de seus problemas, e isso pode ser:

· Tricotilose (patologia congênita dos folículos pilosos).

Tricologista e cabelos grisalhos

Notou o primeiro cabelo grisalho? Entre em contato com o tricologista! É considerado normal se o cabelo grisalho começa depois de 35 anos, e então estamos falando de cabelos soltos. É impossível livrar-se do cabelo grisalho, é mais fácil preveni-lo!

Causa cabelos grisalhos:

Apenas um tricologista será capaz de determinar a causa real dos primeiros cabelos grisalhos, por isso não demore com uma visita a um especialista.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: TRICOLOGIA CAPILAR - Finasterida funciona? acabe de vez com a Queda de Cabelo por Rafael Secolin (Julho 2024).