Alopecia

Causas da perda de cabelo em meninas

Pin
Send
Share
Send

O cabelo grosso bonito é uma verdadeira decoração para uma menina. Geralmente em tenra idade, o cabelo é saudável. Mas de repente os cabelos podem começar a cair. No começo é imperceptível. Quando ela acorda, ela encontra mais e mais pêlos no travesseiro, e também vê fios no banheiro depois de lavar o cabelo. Se este problema não for resolvido, o resultado será desastroso. Portanto, você precisa descobrir o que causa a perda de cabelo nas meninas e começar a agir.

Taxa de queda

Cada cabelo cresce por cerca de 3 anos e vive sozinho por cerca de 3 meses. Então cai e um novo cabelo começa a crescer em seu lugar. A norma é a perda de 45 a 150 peças por dia. A quantidade influenciada pela raça, cor do cabelo, estação do ano. A maioria das meninas perde o cabelo durante a penteação e lavagem. E sem intervenção cai de 10 a 20 cabelos. Você pode fazer um pequeno experimento: pegue uma mecha grossa na palma da sua mão e puxe-a. Se não houver mais de 10 pêlos na sua mão, então não precisa se preocupar, tudo está em ordem com o pêlo.

O que é considerado uma patologia

Se durante o estudo caiu mais de 10 cabelos, a menina terá que descobrir por que isso está acontecendo. Quando ela percebe as mechas de cachos em um pente e um travesseiro, ou uma mancha careca no alto da cabeça, ela precisa procurar um tricologista, já que ela pode ter uma doença grave. Se você iniciar o tratamento em tempo hábil, poderá devolver o cabelo elegante.

Mitos sobre a calvície

Há muita especulaçãoassociado com perda de cabelo, por exemplo:

  1. As ondas estragam da onda química e do tingimento. Estes procedimentos afetam a estrutura do cabelo, tornando-os frágeis e frágeis, mas apenas o penteado sofre, esses procedimentos não prejudicam as raízes.
  2. A touca e a peruca aumentam a perda de cabelo. Isso acontece apenas quando o cocar está muito apertado na cabeça, interferindo no suprimento de sangue.
  3. Se os cachos são penteados com freqüência, eles vão começar a cair vigorosamente. Esta afirmação não é inteiramente verdadeira. Se você usar pentes criados a partir de material natural e não escovar com muita força, não haverá calvície.
  4. Existem penteados devido a que o cabelo cai. Isto é verdade para a cauda do cavalo e as tranças africanas. Se você fizer esses penteados o tempo todo, os cabelos começarão a cair, mas apenas temporariamente, e então os cachos voltarão a ficar espessos.
  5. Secar o secador de cabelo é contra-indicado. Se você abusar dos meios mecânicos e não cumprir a temperatura, os cachos ficarão frágeis e secos. Muitos desses cabelos permanecerão no pente, mas o secador de cabelo não afetará o crescimento e a quantidade de cabelo.
  6. A calvície não pode ser interrompida. Tudo vai depender da sua causa.

Por que o cabelo cai

As meninas nem sempre conseguem entender por que a calvície começou. Em alguns casos, é necessário passar por um exame abrangente, em outros, não é necessário agir.

A causa da perda de cabelo na cabeça de uma menina pode ser uma das seguintes:

  1. Imunidade reduzida. Este problema muitas vezes acontece com mulheres durante a gravidez e depois do parto. As defesas do corpo são reduzidas depois de sofrer uma doença infecciosa ou respiratória. Então a melhor solução seria entrar em contato com seu médico. Ele escolherá um método de tratamento e medicamentos que ajudem a restaurar o sistema imunológico e, conseqüentemente, parem a calvície. O médico também irá selecionar vitaminas.
  2. Uso de certas drogas. Existem drogas, um dos efeitos colaterais dos quais é a perda de cabelo. Por exemplo, contraceptivos orais, drogas esteróides, antidepressivos, aspirina. Nesta situação, você não pode parar de tomar tais fundos. Quando o tratamento é concluído, o cabelo ficará espesso novamente.
  3. Violação do background hormonal e o uso de agentes hormonais. O endocrinologista ajudará a lidar com o problema, verificando os testes e prescrevendo o tratamento.
  4. Falta de ferro. Todos os meses, o corpo feminino perde ferro durante os dias críticos. Para restaurar o equilíbrio durante a menstruação, você deve comer carne vermelha, porque contém vitaminas e oligoelementos, incluindo uma grande quantidade de ferro.
  5. Doenças da pele de natureza contagiosa. Somente um dermatologista ajudará a se livrar do problema, pois a medicina tradicional e os produtos cosméticos não vão funcionar.
  6. Falta de proteínas e vitaminas. Neste caso, você precisa comer carnes magras, verduras, legumes frescos e frutas. É necessário recusar uma dieta estrita e não esquecer que a mono-dieta é perigosa para a saúde e a bela aparência. Duas vezes por ano você precisa beber complexos vitamínicos.
  7. Estresse. Quando uma menina está constantemente em estado de ansiedade e ansiedade, o estado de todo o organismo piora. O uso independente de antidepressivos não ajuda, precisa de ajuda de um psicólogo ou psicoterapeuta.
  8. O meio ambiente. Ar poluído, substâncias nocivas na precipitação, fundo de alta radiação afeta negativamente o corpo humano. Quando o cabelo cai devido à situação ambiental pobre na área onde a menina mora, recomenda-se mudar o seu lugar de residência, com uma melhor situação ambiental.
  9. Insuficiente suprimento de sangue para o couro cabeludo e raízes. Deve-se ter em mente que a partir de bebidas cafeinadas, se consumidas com muita freqüência, os vasos se estreitam.
  10. Cabelo cai, se você quebrar a temperatura, isto é, negligenciar o arnês no calor e frio.

Causas da perda de cabelo

Os fatores que aceleram a calvície incluem:

  1. Predisposição hereditária
  2. Mudanças relacionadas à idade no corpo.
  3. O período de carregar uma criança. Neste momento no corpo feminino aumenta o nível de hormônios, assim o cabelo cai. No entanto, quando o bebê nascer, os hormônios retornarão ao normal e a calvície irá parar.
  4. Cuidado errado com cachos. Processo de tingimento regular e produtos cosméticos selecionados incorretamente.

Métodos de tratamento

Primeiro, você precisa ser examinado por um tricologista para determinar o que causa a perda de cabelo. O programa de diagnóstico inclui:

  1. Exame de sangue (geral e bioquímico).
  2. Tricograma.
  3. Análise do cabelo.

Depois de estabelecer a causa, o médico prescreverá tratamento para parar a calvície e estimular o crescimento do cabelo.

Se necessário, a intervenção radical é prescrita:

  1. Medicamentos
  2. Massagem na cabeça.
  3. Medicamentos homeopáticos.
  4. Meios que são aplicados externamente e localmente.
  5. Máscaras e xampus médicos, evitando o processo de calvície.
  6. Terapia com laser.
  7. Máscaras caseiras para fortalecer o cabelo.

Máscaras cosméticas

Para remover a causa da calvície, em casa, você pode usar máscaras feitas de ingredientes de origem natural. Se você escolher a máscara certa, ela ajudará a hidratar o cabelo eo couro cabeludo, além de afetar beneficamente as raízes e acelerar o crescimento de novos cabelos.

Esses remédios caseiros incluem:

  1. Máscara de aloe e mel. Estes ingredientes devem ser misturados em proporções iguais, adicionar uma colher de suco de alho e a gema de um ovo de galinha. Todos os produtos precisam ser misturados e colocar uma máscara no couro cabeludo. Então você deve usar um boné de plástico e enrole a cabeça com uma toalha. Depois de meia hora, você precisa lavar a cabeça e enxaguar o cabelo com decocção de ervas.
  2. Máscara de cebola. Para fazer uma máscara, rale uma cebola grande e adicione uma colher de sopa de azeite ou qualquer outro óleo vegetal ao mingau resultante. A mistura deve ser esfregada no couro cabeludo e mantenha por 20 minutos. Em seguida, uma touca de banho é colocada na cabeça e o cabelo é enrolado com uma toalha. É necessário usar uma máscara durante 6 meses 1 vez durante 3 dias. Isso ajudará a parar a perda de cabelo e a ativar lâmpadas inativas.
  3. Uma decocção de botões de bétula. Você precisa tomar uma colher de sopa de brotos de bétula e 1 litro de água pura. O caldo terá que ferver por cerca de 15 minutos, então deixe esfriar e coe. Eles precisam enxaguar o cabelo após a lavagem. Execute o procedimento deve ser 1 a cada 3 dias.

Máscaras naturais usadas em casa, parem a calvície somente quando o médico encontra a causa da queda de cabelo. Se a menina está doente, então os cosméticos serão ineficazes. Se o processo de calvície não pudesse ser interrompido, a única saída seria transplantar ou tecer fios de nylon no cabelo. No entanto, essas medidas terão que pagar muito dinheiro. Portanto, para evitar o problema, você precisa levar um estilo de vida saudável, fazer uma dieta balanceada e não esquecer a higiene do cabelo.

Perda de cabelo grave: causas e tratamento

As razões que levam a uma doença tão desagradável são numerosas. Denotar o mais comum:

  1. Imunidade enfraquecida. Muitas mulheres enfrentam esse problema depois da gravidez e do parto. A defesa do corpo é reduzida naquelas pessoas que sofreram uma doença infecciosa ou respiratória. Este problema pode ser resolvido consultando o seu médico. O médico prescreverá tratamento, informará quais medicamentos ajudarão a restaurar a imunidade e, assim, impedir a queda de cabelo. Que vitaminas para beber nesta situação, o médico também lhe dirá.
  2. Medicação. Alguns tipos de drogas têm efeitos colaterais desagradáveis, incluindo a calvície. Estes incluem pílulas anticoncepcionais, antidepressivos, esteróides e até mesmo aspirina. O que fazer neste caso? Primeiro de tudo, não pare o curso prescrito pelo médico. Não se preocupe, após a conclusão do tratamento, a densidade do cabelo será restaurada por conta própria.
  3. Distúrbios hormonais e drogas hormonais - as principais causas de perda de cabelo rápida. Este problema pode ser resolvido com sucesso por um endocrinologista, que irá verificar seus testes e prescrever o tratamento.
  4. Perda de ferro Todos os meses, meninas e mulheres perdem ferro com sangue. Para restaurar o equilíbrio, coma carne vermelha em dias críticos. Contém muitas vitaminas e oligoelementos, incluindo uma grande quantidade de ferro.
  5. As doenças infecciosas da pele são causas comuns de perda de cabelo nas meninas. Aqui nem meios nacionais, nem cosméticos ajudará. Contacte o seu dermatologista e resolva o problema de uma vez por todas.
  6. Falta de vitaminas. Inclua na sua dieta mais verduras, legumes frescos e frutas. Evite dietas duras e lembre-se que as dietas mono são especialmente perigosas para a saúde e a beleza. Beba um curso de vitamina duas vezes por ano.
  7. Estresse. Se você constantemente sente ansiedade e ansiedade, então todo o corpo sofre. Os antidepressivos não irão ajudá-lo a corrigir a situação, especialmente se você mesmo os designou. Mas um psicólogo ou psicoterapeuta competente o ajudará a lidar com questões urgentes e você se sentirá aliviado.
  8. Fatores ambientais. O estado do corpo é afetado pelo aumento do fundo de radiação, pelo ar poluído e pela presença de substâncias nocivas na precipitação. Se a causa da perda de cabelo abundante é precisamente em um ambiente ruim, então você só tem que mudar para outro lugar com condições mais favoráveis.
  9. A falta de suprimento sanguíneo adequado para o couro cabeludo e as raízes do cabelo são possíveis causas de perda de cabelo nas meninas. Lembre-se de que os vasos sanguíneos são estreitados pelo uso freqüente de bebidas contendo cafeína.
  10. Violação de temperatura. Cuide da sua saúde e não fique sem chapéu em climas quentes e frios.

Fatores de risco

Nós resolvemos os problemas que provocam perda de cabelo, causas e tratamento. Mas não se esqueça dos fatores que podem acelerar o desagradável processo de calvície. Estes são como:

  • Hereditariedade Um fator poderoso que pode falar sobre a predisposição à perda de cabelo.
  • Idade Ao longo dos anos, o corpo é reconstruído, alterações hormonais, alteração da capacidade adaptativa, problemas nos vasos sanguíneos.
  • Gravidez Devido ao aumento dos níveis hormonais, a mulher perde muito cabelo. Mas não é assustador, porque depois de alguns meses após o nascimento do bebê, tudo volta ao normal.
  • Cuidado errado. Cosméticos mal combinados e manchas frequentes.

As últimas causas de perda de cabelo nas meninas, talvez as mais inofensivas. Depois de consultar um especialista competente, você pode resolver esse problema com facilidade.

Não se assuste se você está na zona de risco - se você está armado com conhecimento, você pode rapidamente fazer a diferença para melhor.

Mitos sobre a calvície

Existem muitas lendas e mitos sobre perda de cabelo, causas e tratamento. Considere os mais populares:

  1. Perm e tingimento é muito prejudicial. Estes procedimentos podem afetar a estrutura do cabelo, torná-lo frágil e frágil. No entanto, isso estraga a aparência do cabelo e as raízes permanecem intactas.
  2. Perda de cabelo é reforçada pelo uso de chapéus e perucas. Esta afirmação só é verdadeira se o arnês for demasiado apertado na cabeça e interferir com o fornecimento de sangue.
  3. A escovação frequente resulta em mais perda de cabelo. Isso não é bem verdade. Se você usa pentes feitos de materiais naturais e não os usa muito intensamente, então a calvície não ameaça você.
  4. Alguns penteados contribuem para a queda de cabelo. Esta declaração refere-se principalmente à cauda de cavalo e tranças africanas. De fato, o uso constante desses penteados pode diluir o cabelo. No entanto, este é um fenômeno temporário e, com o tempo, a densidade dos cachos se recuperará.
  5. Você não pode secar sua cabeça com um secador de cabelo. O abuso de meios mecânicos e o não cumprimento do regime de temperatura tornam o cabelo seco e quebradiço. Eles se quebram e permanecem no pente em grandes quantidades, mas essa ação não afeta seu crescimento ou quantidade.
  6. A calvície é imparável. Isso está errado, tudo depende do que causa a perda de cabelo.

Muitas meninas se perguntam: “Como se ajudar sem prejudicar ou agravar o problema?” Use nosso conselho - e elas, em combinação com outros métodos, darão um resultado surpreendente.

Escova de massagem

Você precisará de uma escova de massagem de alta qualidade feita de material natural. Pode ser feito de madeira, restolho, ebonite ou chifre. Todos os movimentos devem ser leves, suaves e acariciantes. Comece a fazer movimentos circulares com um pincel das têmporas até a coroa da cabeça. Retorne aos templos e mova-se para a testa, depois repita o mesmo movimento das têmporas para a parte de trás da cabeça. Repita os passos várias vezes.

Pente de massagem a laser

Este tipo de massagem será eficaz se a causa da perda abundante de cabelo for um suprimento de sangue deficiente, estresse crônico ou estiver associado a mudanças relacionadas à idade. Especialistas recomendam realizar sessões três vezes por semana, para cada gasto de 10 a 20 minutos. Pentear deve ser lento, os movimentos devem ir contra o crescimento do cabelo.

Massagem clássica de cabeça e pescoço

Para obter o resultado desejado, você precisa entrar em contato com um especialista. Lembre-se de que a pele do pescoço é muito delicada e movimentos bruscos podem causar rugas. Contra-indicações para tal massagem são febre, doenças de pele, inflamação dos gânglios linfáticos e infecção do sangue.

Máscara de aloe

Esta planta tem sido usada para tratar doenças e como cosméticos por três milênios. Suas propriedades curativas podem ser direcionadas para o tratamento da calvície. Então, misture quantidades iguais de suco de aloe e mel, adicione uma colher de suco de alho e gema de ovo para eles. Misture tudo e aplique a massa resultante no couro cabeludo.Não se esqueça de usar uma touca de banho e envolva-se em uma toalha felpuda. Após 20-30 minutos, lave o cabelo e lave o cabelo com uma decocção de ervas.

Máscara de cebola

Naturalmente, nem todas as belezas gostarão do forte espírito de cebola. Mas o que fazer? Problemas sérios exigem soluções sérias. Para preparar a máscara, precisamos de uma cebola grande e uma colher de sopa de óleo vegetal. É melhor usar azeitona, mas se não estiver à mão, qualquer um fará. Rale a cebola e misture com a manteiga - a mistura está pronta. Esfregamos no couro cabeludo com movimentos de massagem e deixamos por 20 minutos. Como sempre, você deve usar uma touca de plástico na cabeça e cobrir o cabelo com uma toalha.

O procedimento deve ser repetido a cada três dias durante seis meses. Como resultado, a perda de cabelo intensiva cessará, e os bulbos adormecidos se tornarão ativos.

Remédio de brotos de bétula

Para a preparação de um caldo útil, precisamos de uma colher de sopa de brotos de bétula e um litro de água. Ferva o caldo deve ser pelo menos quinze minutos, depois deixe esfriar e coe. É necessário usar meios depois da lavagem - enxaguar o cabelo e a pele com o feito caldo. É melhor que o procedimento seja realizado uma vez a cada três dias.

Fundos "milagrosos" da farmácia

Como regra geral, shampoos e bálsamos "mágicos" que prometem curar tudo no mundo não valem o dinheiro que eles pedem. Não confie em publicidade - primeiro pergunte a um especialista, encontre informações na Internet ou converse com outros pacientes nos fóruns. Seja extremamente cuidadoso - alguns componentes podem ser perigosos para sua saúde!

Todos os remédios caseiros só em um caso serão capazes de parar a perda de cabelo grave - as razões devem estabelecer-se exatamente pelo doutor. Se o médico não descartar uma doença grave, é improvável que procedimentos estéticos ajudem. Se o cabelo continua a cair, um especialista pode aconselhar sobre o transplante ou tecelagem de fios de nylon em seu próprio cabelo. Cabe a você concordar com esses procedimentos caros ou não. Mas, como você sabe, uma mulher é capaz de muito e nada pode impedi-la no caminho da beleza.

Mau funcionamento do sistema hormonal

Excesso de hormônio masculino testosterona no corpo feminino é a causa da perda de cabelo forte em meninas. Períodos normais de mudança são o início da atividade sexual, menopausa, gravidez e parto. Neles, o equilíbrio hormonal é restaurado independentemente, o nível de testosterona diminui e o estrogênio retorna ao normal. Outras possíveis causas de falhas que exigem uma visita ao médico são problemas de tireóide, diabetes.

A perda associada à testosterona é chamada de alopecia androgênica. Seus sinais nas meninas, exceto a perda de cabelo:

  • distúrbios menstruais,
  • ganho de peso, inchaço,
  • aparência de cabelo no rosto e no peito,
  • couro cabeludo oleoso
  • acne,
  • voz grosseira.

Interrupções hormonais podem causar contraceptivos orais incompatíveis (pílulas anticoncepcionais). Não é recomendado comprar tais drogas sem prescrever um médico.

Outra razão para a perda de cabelo na cabeça de uma menina é o estresse. Dependendo se a experiência emocional é de curto prazo ou duradoura, ela afeta o corpo de maneira diferente:

  • No primeiro caso, o estado do penteado piora, uma vez que o instinto natural foi preservado nos seres humanos - devido à forte excitação, “a lã fica no final”. Os pelos se elevam um pouco, mas caem bruscamente e se machucam nas raízes. O folículo é espremido, até um intervalo, e cai em várias horas.
  • Experiência emocional de longo prazo afeta o corpo de outra forma: um choque nervoso inibe processos fisiológicos. A circulação sanguínea piora, substâncias úteis deixam de ser assimiladas. Leva a esse estresse e reduz a quantidade de estrogênio. Os cabelos ficam enfraquecidos e caem.

Falta de vitaminas e minerais

Para cabelos saudáveis, é importante comer de forma adequada, variada e equilibrada. Substâncias benéficas que afetam sua condição:

  • Vitaminas B (nozes, cereais, farelo de trigo, ovos) - estimulam o crescimento, melhoram a densidade,
  • vitamina A (fígado, queijo cottage, manteiga, cenoura, damasco) - é responsável pelo brilho e sedosidade,
  • vitamina E (vegetais de folhas verdes, sementes, óleos vegetais) - melhora a circulação sanguínea, fornece proteção contra radiação ultravioleta,
  • vitamina C (citrinos, framboesa) - acelera o crescimento, promove a absorção de ferro,
  • zinco (cebola, queijo, repolho, alho) - ajuda a preservar o pigmento, fortalece os folículos,
  • magnésio (nozes, damascos secos, feijão) - aumenta a elasticidade,
  • iodo (frutos do mar, leite, caqui, champignon) - melhora o metabolismo,
  • potássio (banana, arroz, espinafre, feijão) - adiciona brilho, previne a perda,
  • ferro (fígado, carne, feijão) - ajuda a fortalecer os bulbos, preserva o pigmento, previne o envelhecimento prematuro.

Quando há falta de certas substâncias úteis, isso afeta a condição do penteado. Se o problema não é a assimilação de vitaminas e minerais, e sua falta de dieta - reconsiderar a dieta. Muitas vezes, esse problema ocorre em vegetarianos: recusando carne, peixe, ovos, muitas pessoas esquecem que estão se privando das fontes de várias substâncias úteis. Para preencher o déficit, você pode beber um curso de vitaminas em comprimidos.

Distúrbios auto-imunes

Distúrbios sistêmicos ou auto-imunes são uma série de patologias nas quais as células do corpo atacam seus próprios tecidos saudáveis ​​normais, percebendo-as como estranhas. As falhas ocorrem por várias razões (dependendo da doença), porque eles têm diferentes métodos de tratamento.

Quando alopecia auto-imune (perda), o corpo ataca os folículos pilosos e passam do estado ativo para o estado de sono. Como resultado, a substituição oportuna de fios antigos por novos não ocorre e o penteado se afina visivelmente. Alopecia auto-imune é diagnosticada em 0,5-2,5% das pessoas. Auto-cura não vai funcionar - você deve consultar um médico. Primeiro, visite o consultório do tricologista - ele diagnosticará a doença ou descobrirá qual é a outra causa da perda.

Causas da perda de cabelo em mulheres

  1. Estresse

Não é incomum que mulheres jovens sofram de aumento de perda de cabelo. Uma das causas mais comuns de perda de cabelo em nosso tempo é o estresse decorrente da sobrecarga física, da privação crônica do sono e dos choques nervosos.

Todas essas causas causam uma parada súbita no crescimento dos folículos pilosos, que teriam que estar em fase de crescimento por um longo período de tempo. Isso se deve ao fato de que durante o estresse ou tensão da vida moderna há uma compressão dos capilares no couro cabeludo, o que leva a uma diminuição do fluxo sanguíneo para a papila.

O cabelo não começa a se diluir imediatamente, mas somente depois de várias semanas ou meses. Portanto, é muito difícil estabelecer que foi o estresse que foi o mecanismo desencadeador a partir do qual a alopecia começou. Deve ser lembrado que o excesso de trabalho físico e emocional é sempre refletido no estado do corpo, que reage não apenas à perda de cabelo, mas também a unhas quebradiças, dores de dente, enxaquecas, insônia e deterioração da pele.

Restringir-se aos alimentos, ou simplesmente à fome, está intimamente associado à calvície, uma vez que o corpo de uma mulher deixa de receber os nutrientes tão necessários para o funcionamento normal dos sistemas e órgãos. Especialmente perigosa é a falta de proteínas, aminoácidos, beta-caroteno, vitaminas C, E e F, bem como zinco e ferro.

Sabe-se que o tecido adiposo produz uma massa de hormônios femininos. Além disso, perdendo muito tecido adiposo, o corpo também parte com vitaminas lipossolúveis e minerais necessários para cabelos saudáveis.

Portanto, as mulheres que gostam de uma variedade de métodos radicais de perder quilos extras, além de perder o cabelo, têm os mesmos problemas que aqueles que sobreviveram ao estresse - deterioração da pele, dentes, fragilidade e laminação das unhas, etc.

  1. Doenças infecciosas

Praticamente qualquer processo inflamatório no corpo pode causar perda de cabelo. Não é por acaso que o cabelo é chamado de melhor indicador de saúde.

Depois de doenças como gripe, infecções respiratórias agudas, escarlatina, febre tifóide, pneumonia, etc., que ocorrem com febre e febre fortes, o corpo toma medidas de proteção - perde o cabelo. Ele tenta não deixar as células imunes ativas entrarem em nossos cabelos e, para isso, “acalma” algumas delas.

Normalmente, durante a gravidez, as mulheres não têm nenhum problema particular com o cabelo, que, pelo contrário, torna-se mais espesso e sedoso. Isto é devido ao fato de que o corpo feminino produz uma quantidade adicional de estrogênio, que suprime os hormônios masculinos (andrógenos) e estimula o crescimento do cabelo. No entanto, após o parto (especialmente nos primeiros três meses), há uma diminuição notável no número de estrogênios e um aumento nos andrógenos, que afetam os folículos pilosos e interrompem o fornecimento de cabelo, então a mulher começa a perder cabelo rapidamente.

O fato é que durante a gravidez ocorre um distúrbio metabólico, porque o corpo tem que distribuir o poder de uma nova maneira - para combinar a nutrição da criança com a preservação da vida normal da gestante.

Além disso, uma mulher grávida pode sentir falta de vitaminas - ferro, cálcio, magnésio, zinco, bem como outros nutrientes e minerais.

  1. Distúrbios hormonais

No corpo feminino, junto com os hormônios sexuais femininos, o estrogênio também está presente nos andrógenos masculinos, que agem nos folículos pilosos e atrapalham a nutrição dos cabelos.

A quantidade de estrogênio é incomparavelmente maior, mas devido a uma série de razões (alterações patológicas nos ovários, glândulas supra-renais, diminuição notável do número de estrogênios após o parto, menopausa, uso de certas drogas anticoncepcionais que aumentam o nível de andrógenos no sangue). nas mulheres, em relação às quais as mulheres têm calvície masculina (alopecia androgênica). (Veja o artigo "Alopecia").

  1. Hereditariedade ou alopecia androgenética

Esta causa é mais provável de causar perda de cabelo nos homens do que nas mulheres. Este tipo de calvície é de natureza genética, em que a ação de um gene é realizada apenas sob a influência de hormônios sexuais masculinos (andrógenos), que agem nos folículos pilosos e perturbam a nutrição dos cabelos.

Ou seja, se devido a algumas mudanças no corpo da mulher, o número de andrógenos aumenta, e há familiares em sua família que sofreram de calvície, então, muito provavelmente, ela também terá problemas com a queda de cabelo. (Veja o artigo "Alopecia").

A queda de cabelo hereditária é uma doença irreversível associada à atrofia do bulbo.

Infelizmente, no momento, a única maneira de manter o cabelo com alopecia hereditária (alopecia androgenética) é usar preparações hormonais, transplante de cabelo ou wigging.

Uma das causas comuns de perda de cabelo são problemas com o couro cabeludo, nomeadamente a ocorrência de seborréia. A seborréia ocorre quando o funcionamento anormal das glândulas sebáceas, resultando em caspa, couro cabeludo oleoso, peeling, coceira. A seborreia é seca ou oleosa, mas ambas podem levar à perda de cabelo. No processo da doença, os poros estão entupidos, o bulbo não pode funcionar normalmente e o cabelo lentamente se torna mais fino. A causa desses problemas pode ser todos os mesmos problemas no corpo, mas talvez apenas o cuidado errado.

A seborréia é determinada pela clínica. O tratamento pode ser longo, mas eficaz. O autotratamento geralmente não leva ao resultado desejado e pode agravar a situação.

  1. Exposição a produtos químicos e radiação

A perda repentina de pelos também pode ser causada pela exposição a produtos químicos ou radiação (geralmente 1 a 3 semanas após a exposição a produtos químicos ou radiação). Na maioria das vezes isso acontece durante o tratamento de tumores malignos, que é realizado com agentes de radiação ou citostáticos. Às vezes, a causa da perda de cabelo é o envenenamento por arsênico ou tálio.

A quimioterapia de tumores malignos às vezes causa perda de até 90% dos cabelos, até a completa calvície. No entanto, na maioria dos casos, a perda de cabelo causada pela quimioterapia é completamente reversível. Às vezes, o cabelo recém-crescido é mais saudável e mais forte do que aqueles que caíram. É possível mudar a sua cor e estrutura (substituição dos cabelos encaracolados por retos e vice-versa).

  1. Outras razões

Em algumas doenças, a perda de cabelo também pode ser bastante significativa. Por exemplo: em doenças do trato gastrointestinal, diabetes mellitus, doenças da glândula tireóide, intervenção cirúrgica no corpo sob anestesia geral, distúrbios metabólicos associados a um excesso ou deficiência de certos oligoelementos no corpo, envenenamento por metais pesados, doenças crônicas graves - tuberculose, sífilis, doença do sangue e outros

Em qualquer caso, você deve primeiro determinar por que o cabelo cai, e então começar um tratamento sistemático direcionado.

O que as mulheres devem fazer com a perda de cabelo?

Depois de identificar a causa do aumento da perda de cabelo, o tricologista criará para você um programa de tratamento individual. Portanto, não demore o tempo, porque quanto mais cedo você chegar às mãos de um especialista competente, mais chances você terá de recuperar o crescimento do cabelo.

  1. Nosso cabelo precisa de suprimento sanguíneo normal.

A má microcirculação do sangue no couro cabeludo pode ser uma das razões, acelerando a perda de cabelo. Para sua normalização, os especialistas geralmente recomendam o uso de massagem.

  1. Comece a comer direito

Coma o máximo possível de vegetais, frutas e alimentos ricos em vitamina E, que promove o crescimento do cabelo. Evite carnes fumadas, conservantes e alimentos que contenham grandes quantidades de sal.

  1. Mantenha a sua higiene capilar

Cabelos sujos tendem a cair muito mais do que o cabelo limpo. Isto é devido ao fato de que o sebo, acumulando, contribui para a perda de cabelo. Esqueça o mito de que muitas vezes você não pode lavar o cabelo. Eles precisam ser lavados, pois estão poluídos e a taxa de poluição é diferente para todas as pessoas. Apenas quando é necessário usar meios poupadores para lavar o cabelo.

  1. Seja egoísta

Claro, você não pode ser egoísta em tudo. Não Nós apenas pedimos que você não dê seus produtos de cuidados com os cabelos (escovas de cabelo, escovas de cabelo) para outras pessoas, mesmo se você for parente. Lembre-se que é através de um pente que muitas doenças infecciosas são transmitidas, o que, por sua vez, pode levar à perda de cabelo.

  1. Mantenha um estilo de vida ativo

Exercício e sexo também funcionam em benefício do cabelo. Esporte melhora a circulação sanguínea em todo o corpo, incluindo o couro cabeludo.
O sexo alivia o estresse, e qualquer coisa que relaxe os vasos sangüíneos contraídos (o que é causado pelo estresse) é boa para os folículos pilosos.

  1. Deixe seu cabelo descansar

Nosso cabelo está muito cansado das cargas constantes: coloração, perming, ação secador de cabelo, aperto em vários penteados. Portanto, deixe-os descansar: chegando em casa, dissolva o cabelo. Eles precisam de uma boa ventilação, bem como aliviar a tensão, não usam ar quente do secador a curta distância (mínimo de 20 cm), não tingem o cabelo mais de uma vez a cada dois meses, com cabelos oleosos você pode fazer um perm duas vezes por ano, com cabelos secos muito menos. Não é recomendado fazer o perm quando estiver com o cabelo seco e quebradiço.Antes de fazer o permanente, você deve primeiro restaurar a condição normal do cabelo, descansar um pouco.

Afinal, se você está bem relaxado e tem muito prazer com o resto - seu cabelo definitivamente vai agradecer por um presente como esse!

Você gostou do material? Avalie e compartilhe nas redes sociais para que seus amigos sejam informados. Alguma pergunta? Pergunte nos comentários.

Descrição e tipos de alopecia, prolapso

A perda de cabelo é um processo normal, típico até de crianças pequenas. Uma perda diária de até 100-120 cabelos é considerada normal e até 150 unidades nos períodos de inverno e primavera. Execute um tipo de teste: calcule o quanto você diz adeus por dia.

Figuras estavelmente exageradas por muito tempo dão razão para suspeitar do desenvolvimento de alopecia. Este termo descreve a perda de cabelo intensa, que não é afetada pela mudança das estações, especialmente os cuidados e outros fatores, bem como o atraso ou o comprometimento do crescimento de novos cabelos. O sinônimo para a doença é a palavra assustadora calvície.

Existem diferentes tipos de alopecia. Em geral, todos eles se combinam em dois grandes grupos:

cicatricial - devido a processos inflamatórios, infecções, vírus ou o aparecimento de cicatrizes no couro cabeludo, os folículos são destruídos, pelo que o pêlo não pode ser restaurado. A saída é apenas um transplante,

não cicatriz - neste caso, a perda de cabelo não é precedida por danos na derme. Tais formas de calvície ocorrem em média em 90% dos casos quando se trata de aumento da queda de cabelo.

Por sua vez os tipos de cicatricial de alopecia dividem-se nos seguintes tipos:

  • Difusa. Muitas vezes ocorre como uma reação a alterações nos níveis hormonais. Puberdade, gravidez, amamentação, menopausa e até mesmo o ciclo menstrual habitual - qualquer um desses passos na vida de uma mulher pode levar a uma perda de cabelo difusa e uniforme em toda a cabeça. Isso pode ocorrer na fase anágena (durante o crescimento do cabelo ativo) ou telógeno (quando os fios estão em repouso). A calvície completa é rara. Após a estabilização do quadro hormonal, o problema da perda de cabelo geralmente desaparece.

  • Focal ou ninho. Com este tipo de doença, o cabelo muitas vezes se afina no pescoço. As áreas únicas das quais o cabelo caiu não têm limites definidos e se assemelham a círculos ou ovais. Com o tempo, eles crescem, se fundem uns com os outros. Pela natureza da ocorrência de tal alopecia é benigna, quando as lesões param de crescer eo couro cabeludo entra no estágio de regeneração e maligno. A segunda forma de prolapso é menos comum, mas é perigosa, com conseqüências desastrosas, se as medidas necessárias não forem tomadas a tempo.

A variedade maligna da calvície da alopecia é dividida em:

  • subtotal - caracterizada pelo progresso lento, em que cabelo cai, cílios, sobrancelhas,
  • total - uma pessoa perde completamente o cabelo em sua cabeça em apenas 3 meses. Com a terapia adequada, a vegetação começará a se recuperar, mas o cabelo crescerá por último, seguindo cílios e sobrancelhas,
  • universal - queda de cabelo é marcada em todo o corpo. É verdade que esse tipo de alopecia é mais característico dos homens.

Além disso, Perda de cabelo focal tem as seguintes formas:

  • marginal - localizada nos templos e na parte de trás da cabeça, rara em mulheres,

  • tosquiador - os cachos partem a uma altura de 1-1,5 centímetros da zona da raiz. Fallout é combinado com o desenvolvimento de uma infecção fúngica,

  • nua - O cabelo permanece em pequenas áreas de cabelo, em geral, extensas manchas calvas cobrem a cabeça.

A alopecia androgenética (androgênica) se assemelha ao prolapso difuso. Muitas vezes ocorre no fundo da seborreia oleosa e está associada a alterações hormonais. É típico para homens, embora seja bastante comum em mulheres. Nestes casos, os médicos costumam falar sobre a calvície masculina.

Atenção! A alopecia não é apenas adquirida, mas também hereditária, portanto, o risco de dizer adeus aos cabelos é entre 17 e 25 anos e depois dos 40 anos.

Além disso, A perda de cabelo é dividida nos seguintes tipos:

  • traumático - levar a isso tranças muito apertadas, cachos e caudas (incluindo meninas), bem como estilo complexo, dreadlocks, penteado áspero,
  • psicossomático - Está associada à disfunção do sistema nervoso, portanto, um neuropatologista deve primeiro tratá-lo. Os pacientes muitas vezes arrancam os cabelos, os cílios e as sobrancelhas de si mesmos, torcem os fios em um dedo, roem cachos,
  • endócrino, referido como calvície de padrão feminino - devido a violações na glândula tireóide. Apesar do nome, essa perda ocorre em homens.

O sintoma mais importante da doença é o aumento da perda de fibras. Dependendo do tipo de doença, é localizado em determinados locais, bem como acompanhado de outros sintomas característicos de várias formas da doença:

  1. Na variedade androgênica, há um forte afinamento dos fios ao longo das divisões, na coroa. A pele é translúcida através dos cachos, que se tornam mais leves, mais finos, lembram o cotão.
  2. Durante a alopecia difusa, os cabelos caem mais ativamente do que a norma exige. Sua perda ocorre em toda a cabeça. É difícil identificar qualquer lugar onde haja mais carecas.
  3. Externamente, para determinar a forma de nidificação da doença pode, talvez, e não um especialista. Um ponto (menos freqüentemente - 2 ou mais) é localizado em qualquer parte da cabeça. A pele neste lugar é lisa, às vezes inflamada. Ela pode coçar. Em alguns casos, os pêlos das sobrancelhas e os cílios caem. Aproximadamente a cada 10 pessoas que sofrem deste tipo de alopécia sofre da deformação das unhas.
  4. A forma cicatricial é caracterizada pela formação de tecido conjuntivo no local da queda de cabelo, caso lesões e queimaduras tenham causado a calvície. Seus cachos não vão crescer ali, porque as lâmpadas estão completamente destruídas.

Para a alopecia cicatricial, caracterizada por um processo irreversível de queda de cabelo, o chumbo:

  1. Predisposição genética. Isso inclui doenças como ictiose e aplasia.
  2. Doenças de natureza auto-imune (lúpus eritematoso, esclerodermia e outras).
  3. Algumas doenças infecciosas.
  4. Neoplasias na pele, câncer.
  5. Lesões, queimaduras de diferentes origens.
  6. Morte celular associada a distúrbios metabólicos.

Muitas vezes strand sypyatsya junto com pontas brancas. São folículos ou raízes enfraquecidos que deixaram de exercer sua função. Em seu lugar, novos podem se formar, mas isso não acontecerá em breve.

Para entender por que seus cachos estão diminuindo, exclua os mais comuns causas de formas não cicatriciais de alopecia. Estes incluem:

  1. Distúrbios hormonais. O nível de hormônios é influenciado não apenas pela gravidez ou mudanças relacionadas à idade (a imagem aos 20-30 anos não é a mesma em 40 ou 50). mas também algumas doenças. Por exemplo, ovário policístico.
  2. Deficiência de vitaminas, microelementos. Não é suficiente obtê-los de nutrição ou medicamentos especiais - é importante que todos os componentes sejam absorvidos adequadamente.
  3. Mau funcionamento na glândula tireóide muitas vezes levam à alopecia.
  4. Problemas digestivos que interferem na boa absorção de nutrientes, também provocam perdas.
  5. Anemia com deficiência de ferro.
  6. Infecções crônicas eventualmente causam alopecia.
  7. Estresse provocando um espasmo de vasos sanguíneos e, como resultado - pobre suprimento de sangue para os folículos pilosos.
  8. Algumas drogas também causam perda de cabelo. Entre eles - antibióticos, hormônios, antidepressivos e outras drogas.
  9. Tratamentos de beleza: tingimento freqüente, perm, estilo complexo permanente.
  10. Doenças da pele: seborréia, versicolor.
  11. A influência de fatores ambientais. Radiação ou frio extremo são incomparáveis ​​em termos do poder de exposição, mas igualmente são as causas da perda de cabelo. Também cachos às vezes sobem por causa da água muito dura, que lava a cabeça.
  12. Cuidados inadequados de cabelo. Isso inclui a escolha de cosméticos de baixa qualidade para fios (por exemplo, com uma grande quantidade de álcali), bem como o uso freqüente de penteados, penteados traumáticos, uso de chiclete rígido e grampos de cabelo, recusa de arnês. Se a capa for fortemente adjacente aos cachos, ela dificulta a circulação sanguínea na derme e interrompe o suprimento de oxigênio, que é repleto de perda adicional de cabelo.
  13. Má nutrição, em que existem poucas vitaminas, minerais leva a uma alopecia gradual.
  14. Abuso de maus hábitos.
  15. Época do ano A perda de cabelo ocorre mais frequentemente no inverno e na primavera, quando o corpo é deficiente em nutrientes. Ainda assim, frutas e vegetais frescos significam muito para a beleza do cabelo e prevenção da alopecia.

A propósito. Às vezes, a causa da perda de cabelo grave são doenças fúngicas. Passe nos testes apropriados se os fios se romperem, a pele na área do careca ficar vermelha e coçar.

Tratamento de alopecia em casa

Para as mulheres, a perda de cachos é uma tragédia, e isso não é surpreendente. O cabelo longo e bonito é um dos principais trunfos de muitas mulheres que lutam vigorosamente pela atenção do sexo oposto e sempre se esforçam para parecer deslumbrantes.

Nos primeiros sinais de alopecia, é importante consultar imediatamente um médico para diagnosticar a causa. É importante mostrar consistência e estabilidade. Não deixe cair o que você começou no meio do caminho, mesmo se notar uma redução na perda do fio. É aconselhável praticar uma abordagem integrada, combinando medicamentos e remédios populares, ou apoiando a fisioterapia com receitas domésticas.

Medicamentos de farmácia

  • Alerana. Esta marca produz uma variedade de produtos que ajudarão na alopecia e na melhora da queda de cabelo. Para ingestão, use um complexo vitamínico com comprimidos projetados separadamente para manhã e à noite. O custo de embalagem (60 peças) é de cerca de 570-600 rublos. Para uso tópico, existem sprays com minoxidil na concentração de 2% e 5%. Seu preço é de 750-900 rublos.

  • Dermoveit. Remédio para alopecia é vendido sob a forma de um creme e pomada. Eles custam aproximadamente o mesmo, na região de 470-490 rublos. Dermoveit pertence à categoria de medicamentos hormonais, portanto, requer consulta com um médico antes do uso. Geralmente é prescrito para alopecia focal.

  • Pantovigarra. Cápsulas de vitamina com queratina preenchem o déficit de nutrientes no corpo e evitam a queda de cabelo. É recomendado para um tipo difuso de alopecia. Um complexo de 90 comprimidos custa cerca de 1.500 rublos e 300 cápsulas custará 4.500 rublos.

  • Selentsin. A marca produz uma variedade de produtos que impedem a queda de cabelo e servem como prevenção da alopecia. Existe um complexo vitamínico que ajuda na alopecia difusa. O custo é de cerca de 580 rublos por 60 comprimidos. A linha Hair Therapy, que inclui xampu, bálsamo, spray, máscara, reduz a perda de cabelo e prolonga o ciclo de vida dos fios. O preço de todos os fundos - na região de 400-550 rublos.

  • Fluorocort. Pomada hormonal é eficaz para várias dermatites, bem como para a alopecia. Não é recomendado atribuí-lo a você mesmo. O custo dos fundos é de cerca de 250 rublos por um tubo de 15 gramas.

  • Especialista em cabelo. Sob esta marca você encontrará comprimidos, xampu e loção de alopecia, produzidos pela empresa russa Evalar. Todos eles reduzem a perda de cabelo, além de cuidar do couro cabeludo e cachos. O custo de fundos - aproximadamente 400-500 rublos (exceto o xampu na forma de saquetas - 100 rublos de 5 bolsas). Também na farmácia você pode encontrar um conjunto de cabelos Expert, composto por um spray e um mesoscaler para auto-massagem. Tal prevenção de alopecia custará 670 rublos.

  • Aminexil Clinical 5 por Vichy Dercos. Em um conjunto de 21 mini-garrafa com um fluido nutriente, que inclui amineksil, arginina, água termal, vitaminas e outros componentes. Este complexo dura 3 semanas, enquanto o período completo da queda de cabelo deve durar o dobro do tempo. O conteúdo de cada monodose distribuído em partições. O custo de um conjunto pode chegar a 3800-4000 rublos.

  • Mar Morto, Máscara de Lama Belita-Vitex. A droga pára a alopecia e fortalece os cachos devido ao conteúdo de sal e lama do Mar Morto, extratos de algas e ervas (sálvia, urtiga, erva de São João e outros). Disponível em volumes de 0,2 e 0,45 litros. O preço é de cerca de 100 rublos.

  • Klorane. Shampoo com extrato de quinino contra a perda de cabelo contém vitaminas do grupo B, necessárias para o pleno crescimento e a saúde dos fios. O preço do medicamento contra a alopecia é de cerca de 650 rublos por 0,2 litro. Pode ser complementado com champô concentrado Klorane, que também contém quinino, bem como cafeína. O custo dessa ferramenta é de aproximadamente 2.400 rublos (125 mililitros).

  • René Furterer Forticea. O kit RF80 é composto por 12 ampolas. Seus conteúdos são ésteres de sálvia, limão, laranja, lavanda, vitaminas e outros componentes que são úteis para a alopecia. O fluido terapêutico é distribuído pelo couro cabeludo 1-2 vezes por semana durante 3 meses. O custo de um conjunto é de cerca de 4000 rublos.

Atenção! Esta não é uma lista completa de produtos que ajudam a curar, parar a perda de cabelo. Meios similares são oferecidos por muitas empresas. Para o tratamento eficaz da alopecia, recomenda-se o uso de vários medicamentos simultaneamente, preferencialmente uma empresa.

Maneiras populares

O óleo de bardana é considerado um dos remédios mais eficazes para a alopecia. Não importa se o topo da cabeça, as têmporas ou as placas calvas parecerem carecas na testa, as meninas aplicam com sucesso o fluido terapêutico contra a queda de cabelo. Óleo esfregado nas raízes ou adicionado à máscara. Por exemplo, fortalecer a linha fina ajudará mistura de banana-bardana:

  • combinar 200 gramas de fruta purê com 50 mililitros de substância oleosa,
  • espalhe na cabeça e enrole o cabelo,
  • Após 2-3 horas, lave os cachos,
  • coloque sobre eles qualquer bálsamo contra a perda de cabelo,
  • repetir duas vezes por semana até que um resultado sustentável seja alcançado (cerca de 2-3 meses).

O óleo de bardana pode ser mudado para óleo de mamona.

Além disso, aqueles que são carecas, isso é útil máscara de pão:

  • Tome 300 gramas de biscoitos de centeio e molhe-os,
  • adicione 2 colheres de sopa de "elixir" para perda de cabelo - óleo de bardana e ovo de galinha,
  • transformar tudo em uma massa homogênea e distribuir em cachos,
  • depois de 40 minutos enxaguar,
  • aplique este remédio popular contra a alopecia até 3 vezes por semana. Duração do curso - 3 meses.

Os condicionadores à base de plantas para queda de cabelo estão bem estabelecidos. Cozinhar decocção de urtiga para eliminar os sintomas da alopecia, aja assim:

  • 3 colheres de sopa de grama seca despeje meio litro de água,
  • ferver por 5 minutos
  • deixe fermentar por 2 horas
  • filtrar e adicionar o concentrado a 2 litros de água,
  • Enxaguar os cachos de cair até 3 vezes por semana. Além disso, você não pode diluir a decocção e esfregá-la no couro cabeludo meia hora antes da lavagem - este método de aplicação também ajudará na alopecia.

Outra opçãoloção indelévelperda de cabelo preparado a partir de outras matérias-primas secas: casca de carvalho, tomilho e casca de salgueiro. Tome uma colher de sopa de cada ingrediente, despeje água fervente (300 mililitros). Ferva por 15 minutos, esfriar, filtrar e esfregar no couro cabeludo todos os dias. Para se livrar das manifestações da alopecia, você precisará de cerca de 2 meses de procedimentos regulares.

Pode ser usado para queda de cabelo. casca de sal. Moer sal marinho em um moedor de café e esfregue-o na pele antes de lavar o cabelo. Além de eliminar os sinais de alopecia, você ativará o crescimento de novos filamentos.

Conselho Além disso, receitas populares recomendam o uso de casca de cebola, kefir, tintura de pimenta e outros ingredientes para queda de cabelo.

Métodos alternativos

Em muitos casos, com alopecia em mulheres, a terapia com vitamina mostra um bom resultado. O que exatamente está faltando e quanto precisa tomar elementos escassos - o médico dirá. Além disso, alguns procedimentos fisioterapêuticos e de salão ajudarão a parar a aparência da calvície e preservar a beleza do cabelo:

  1. Darsonvalização. O dispositivo Darsonval se assemelha a um tipo de pente que previne a alopecia, agindo sobre a pele com corrente elétrica de alta freqüência. Como resultado, o relaxamento muscular local ocorre, o fluxo sanguíneo aumenta e a nutrição dos folículos melhora.
  2. Crioterapia. Consiste no uso de nitrogênio líquido frio em áreas afetadas pela alopecia. Devido ao curso dos procedimentos, o suprimento de sangue torna-se mais ativo, as raízes recebem a nutrição necessária.
  3. Terapia com laser. Neste caso, a perda de cabelo é tratada com raios infravermelhos e ultravioleta. Eles evitam a alopecia, eliminam patógenos e irritam a pele, estimulam as glândulas sebáceas, promovem o crescimento de novos filamentos.
  4. Massagem. Os movimentos corretos e sequenciais dos dedos na região do pescoço e na cabeça aceleram o metabolismo, aliviam a tensão, estimulam a circulação sanguínea. Além disso, a massagem a vácuo ajuda a combater a alopecia, em que são usadas ventosas especiais, que expandem os vasos sangüíneos da pele para o suprimento ativo de nutrientes para as raízes.
  5. Mesoterapia. Para evitar a perda de cabelo, o ressecamento e a fragilidade dos cachos ajudam na injeção na derme da cabeça. Eles contêm vitaminas, microelementos e outras substâncias cuja eficácia na eliminação da alopecia foi comprovada por muitos especialistas e é confirmada por avaliações e fotos de usuários. Mas se você tem medo de injeções em pânico, escolha outros procedimentos para queda de cabelo.
  6. Método de galvanização. O corpo é afetado por uma corrente elétrica fraca de baixa tensão. Como resultado, o metabolismo é regulado, o fluxo sanguíneo melhora e outras alopécia param.
  7. Eletroestimulação. Durante os procedimentos, o sistema nervoso é influenciado pela corrente pulsada. As substâncias ativas que regulam o sistema endócrino entram no sangue, interrompem o prolapso e produzem um efeito tônico no organismo.
  8. Eletroforese. Medicamentos para alopecia são injetados na pele com uma corrente elétrica. Tais drogas são melhores do que aquelas que penetram durante a injeção da maneira usual. O efeito dura mais tempo.

Qualquer um dos métodos fisioterapêuticos para o tratamento da alopecia tem contra-indicações: de escoriações na pele a qualquer trimestre de gravidez, tumores e problemas vasculares. Discuta a possibilidade de usar tratamentos anti-queda com o seu médico.

Prevenção

Mesmo se a tendência à alopecia foi herdada por você, você pode retardar o processo de perda de cabelo. Muito para fazer isso não é necessário.

Pelo contrário, o oposto é verdadeiro: a parte principal das recomendações está precisamente relacionada ao que não deve ser feito: fique nervoso, deixe as doenças se desviarem, ignore os exames médicos, envolva-se com a pintura e o curling.

A alopecia inicial é uma razão para revisar sua rotina diária. Tente dormir o suficiente (de preferência em um travesseiro não muito alto), tire um tempo para descansar. Ajuste o poder. Uma excelente prevenção da perda de cabelo e qualquer forma de alopecia é uma dieta equilibrada.

Deve conter proteínas, vitaminas A, C, grupos B e outras substâncias, ferro, magnésio, zinco, bem como outros oligoelementos que possam fortalecer as raízes, para garantir uma boa nutrição dos fios. Desista de maus hábitos.

De vez em quando durante o dia, massagear a cabeça com os dedos ou um pente que não prejudique o couro cabeludo. Escolha um bom cuidado cosméticos para o seu tipo de cachos. Não deve conter muitos aditivos. Você pode alternar shampoos sem sulfato com os regulares. Mas com produtos de estilo, tenha cuidado. Sorte, mousse, géis peso do cabelo, o que muitas vezes leva ao aumento da perda de cabelo.

A exposição frequente ao ar quente é prejudicial às fechaduras, por isso ligue o secador de cabelo com menos frequência, use menos modelador, equipamento de engomar e rolos de cabelo aquecidos. Sim, e papilotki comum também deve exibir na cabeça não é todos os dias, especialmente se os fios são finos, ricamente caindo, enfraquecido. Para reduzir a probabilidade de desenvolver alopecia, perda de cabelo, não lave o cabelo com água quente e certifique-se de protegê-lo do sol escaldante, do vento forte ou do frio intenso. Na piscina, também, use um chapéu.

Conselho Evite a perda de cabelo com algum exercício. Para melhorar o suprimento de sangue, faça ioga, e também faça cremalheiras na cabeça, "vidoeiro".

Muitas vezes, a perda de cabelo e alopecia progressiva de várias origens são um sinal de anormalidades no corpo que você pode não estar ciente. Calvície acentuada ou gradual não é apenas repleta de problemas de saúde, uma aparência inestética, mas também tem um efeito negativo sobre o humor de meninas e mulheres. Em tal situação, é importante não se desesperar, mas controlar-se.

Em muitos casos, a perda de cabelo pode ser interrompida por terapia adequadamente selecionada, o estabelecimento de um estilo de vida, correção de nutrição. Siga o tratamento prescrito pelo médico, faça máscaras e lavagens caseiras, não fique nervoso e mantenha-se saudável. Acredite em mim, nessas condições você não deixará a alopecia uma chance de aproveitar seus pensamentos e seus cabelos.

Principais fatores de risco

O principal grupo de risco inclui meninas na adolescência e no período pós-parto. Interrupções hormonais durante a puberdade levam ao aumento da formação de andrógenos. Há falta de estrogênio no organismo. A falta de hormônios é típica das mulheres no período pós-parto. Afeta uma redução significativa no ciclo de vida dos cabelos.

A classificação da alopecia feminina inclui 4 tipos:

  1. Androgênico. Ocorre em violação da produção de hormônios, o mais comum entre as mulheres mais velhas. A perda pode ocorrer localmente, nas zonas frontal ou parietal. Andrógenos em mulheres não levam à destruição completa dos folículos.
  2. Difusa O adelgaçamento uniforme dos fios sobre toda a superfície da cabeça é característico. Os cabelos caem com a raiz. O motivo se torna medicação, turbulência emocional.
  3. Focal Existem áreas calvas com um grande número de folículos mortos. Com o tempo, eles aumentam de tamanho. Em caso de tratamento tardio, pode ocorrer perda de cabelo completa.
  4. Seborréico A falha hormonal é a causa mais comum. Na pele há escamas acinzentadas, comichão.

Quando os primeiros sinais do aparecimento da doença aparecerem, é necessário consultar o tricologista. Ele irá realizar um exame inicial e prescrever o tratamento adequado.

Formas de combater doenças

Antes de prescrever um curso de tratamento, é necessário fazer um diagnóstico completo da doença. Isso revelará a causa exata do problema e começará a corrigi-lo. Pesquisa abrangente inclui:

  • exame de sangue bioquímico,
  • tricograma
  • análise de cabelo
  • exame de sangue.

Cortes de cabelo para cabelos finos sem estilo: opções simples e bonitas

Leia mais sobre as cores dos cabelos Londa leia aqui.

O tratamento das causas do início da calvície permitirá que as fechaduras iniciem a autocura. Se, no entanto, o caso requer intervenção radical, eles podem ser nomeados:

  • medicamentos para administração oral,
  • massagem na cabeça
  • homeopatia
  • meios de aplicação local externa,
  • máscaras médicas e shampoos para perda de cabelo,
  • terapia com laser
  • firmando máscaras de cabelo caseiras.

Todos os métodos visam impedir a perda de cabelo e estimular o crescimento de novos cabelos.

Para alcançar um resultado positivo e sustentável, o tratamento complexo é aplicado. Para evitar o ressurgimento do problema, as mulheres precisam aderir a um estilo de vida saudável, a uma dieta balanceada e monitorar a higiene dos fios.

Para mais detalhes sobre a perda de cabelo das meninas, veja o vídeo.

Conclusão

A perda de cabelo nas mulheres é uma doença bastante comum. Sua aparência contribui para um número suficientemente grande de razões. Uma série de ações preventivas ajudará a prevenir a calvície. Apesar do número abundante de mitos, nenhum deles tem apoio científico. A medicina moderna permite-lhe lidar de forma abrangente com a doença através de medicamentos e procedimentos médicos.

Mecanismo de perda de cabelo

O folículo piloso sofre ciclos continuamente definidos em seu desenvolvimento:

Todas as fases do folículo piloso duram de 2 a 5 anos, repetindo nesta ordem ao longo da vida.

No caso de "parar" o folículo na fase de repouso do cabelo cai sem substituir o novo. Assim, há uma perda de cabelo uniforme ativa e seu afinamento. Se você não iniciar o tratamento a tempo, a calvície se desenvolverá.

Ao mesmo tempo "off" do processo de folículos pilosos em uma área limitada desenvolve alopecia alopecia.

Perda de cabelo em mulheres - tratamento

No tratamento da alopecia em mulheres, são utilizados vários grupos de medicamentos eficazes comprovados, que afetam principalmente a restauração dos folículos pilosos. Esta é uma prática testada pelo tempo.

Minoxidil é eficaz

O minoxidil a 5% aprovado pela FDA (Rogaine) é utilizado para tratar a perda de cabelo em mulheres. Este é um medicamento vasodilatador. Quando usado topicamente, retarda ou pára alopecia e estimula o crescimento de novos cabelos em 81% das mulheres, especialmente com o tratamento oportuno. Nomeado duas vezes por dia, o efeito aparece após 4 meses. O efeito da droga é estender o ciclo de crescimento do cabelo: folículos danificados se tornam mais fortes e restaurados, e novos folículos começam a crescer.

Atualmente, o minoxidil é usado no tratamento da alopecia androgenética, e não como uma droga hipotensora. É aplicado duas vezes ao dia.

O minoxidil estimula os folículos pilosos e o crescimento dos pêlos, mas não elimina a causa da alopecia. Portanto, após a cessação do uso da droga ao longo do tempo, o processo de calvície progride gradualmente.

Antiandrogênios

Existem vários medicamentos pertencentes a diferentes grupos farmacológicos utilizados no tratamento de diversas patologias, mas que atuam efetivamente em casos de queda de cabelo:

• Espironolactona (Aldactone) / diurético poupador de potássio /,

• Cimetidina (Tagamet) / bloqueador H2 - receptores de histamina /,

• Acetato de cipraterona / antagonista do recetor de andrógeno /,

• Finasterida (Proscar, Propecil) / medicamento para tratamento de adenoma de próstata e alopecia /.

Há alguma evidência do seu efeito positivo no crescimento do cabelo. Estas drogas prescrevem-se na combinação com contraceptivos se a mulher for da idade reprodutiva. Eficaz com alopecia androgenética.

Contraceptivos orais

Contraceptivos orais dramaticamente a quantidade de andrógenos produzidos pelos ovários. Eles são nomeados apenas por um médico, na maioria das vezes é Diana 35 e Diana 50. Eles têm efeitos colaterais graves:

Com a perda de cabelo em mulheres, o tratamento inclui drogas que incluem hormônios sexuais femininos - estrogênio, progesterona. Eles são especialmente eficazes durante a menopausa.

Preparações de ferro

Se a causa da perda de cabelo em mulheres foi anemia com um nível de hemoglobina inferior a 70 g / l, a suplementação de ferro é necessária até a completa recuperação dos parâmetros sanguíneos.

Transplantologia

Para as mulheres com perda de cabelo, o tratamento pode consistir em transplantar áreas cabeludas para locais de calvície. Este é um procedimento muito meticuloso: eles cortam uma pequena tira de pele, dividem-na em centenas de enxertos, cada um com apenas alguns pêlos. Na área de calvície são formados canais para transplante de transplante. O resultado vem em 4-9 meses, quando o cabelo começa a crescer.

Perda de cabelo nas mulheres - prevenção

Com a perda de cabelo nas mulheres, a prevenção inclui bastante trivial, mas medidas eficazes:

• recusa de maus hábitos,

• modo de descanso: muito sono, fique ao ar livre,

• evitar superaquecimento e hipotermia (chapéu - no inverno, chapéu - no verão),

• cuidado capilar correcto (recusa de escovas de cabelo metálicas, secadores de cabelo, ferros, pinças, pêlos apertados),

• massagem regular da cabeça com os dedos ou com um pincel de madeira,

• nutrição adequada e oportuna, recusa de dietas duras, jejum, abandono do vegetarianismo, ingestão de alimentos condimentados e gordurosos,

• tomar cursos multivitamínicos na primavera e no outono.

Isso é o mínimo que você pode fazer pela beleza e saúde do seu cabelo.

Causas e Eliminação

Não é um segredo para ninguém que todos os dias uma pessoa perde o cabelo, é considerado normal se cerca de 100 cabelos caírem durante o dia. Não é dada atenção especial a isso, mas se o crescimento for adiado e a queda, ao contrário, estiver ganhando ritmo - esses são os primeiros sinos a refletir sobre as causas da perda. Muitas vezes, é mais comum os homens ficarem calvos.

Diagnóstico

Para predeterminar o que está acontecendo com o couro cabeludo, faremos um pequeno teste em casa. Nós pegamos o cabelo caído e cuidadosamente o consideramos. Se na borda você não vê um pequeno saco escuro - não há motivo para excitação.

No caso de detectar a formação de uma cor escura, conduza esta experiência: por três dias, tente não lavar o cabelo e desista de cosméticos, e depois passe os dedos sobre as zonas temporais e temechku. Repita este procedimento por vários dias. Se o número de pêlos na palma da mão exceder 5 a 7 peças, você precisa procurar a causa da perda.

Existem muitas razões diferentes pelas quais você perde o cabelo.

Imunidade fraca

Uma causa comum é a imunidade enfraquecida. Isso acontece quando uma mulher está grávida, amamentando ou vivendo para se vestir. Isso inclui resfriados frequentes e infecções respiratórias. Homens com calvície também se enquadram nessa categoria.

Prevenção:

Uma causa comum de perda de cabelo em mulheres é a imunidade enfraquecida.

  1. Sono saudável.
  2. Andando no ar fresco.
  3. Reforço de vitaminas.
  4. Esportes, em casos extremos, cobrando uma vez por dia.
  5. Eliminação de estresse.

O uso de drogas de natureza terapêutica

Quando você toma pílulas, você exclui um problema no corpo e causa outro. Um número suficientemente grande de drogas afeta o estado do cabelo. Esta lista inclui comprimidos habituais para nossas cabeças, drogas contraceptivas, antidepressivos e drogas diuréticas.

Por via de regra, depois da realização do curso do tratamento, tudo volta ao normal. Seria melhor ajudar o seu cabelo e pedir ajuda aos profissionais.

Por via de regra, depois de terminar o curso do tratamento, tudo volta ao normal, o cabelo para de cair

Desequilíbrio hormonal

Violações dessa direção contribuem para a queda de cabelo. A razão pode ser um excedente do hormônio masculino no corpo feminino, o início da atividade sexual, bem como uma doença do sistema endócrino.

Recomendações:

  1. Visita a um especialista.
  2. Exame de sangue e bioquímica.
  3. E o último componente é um curso de tratamento, previamente acordado com o médico.

Circulação sanguínea insuficiente

Nenhuma causa menos significativa é considerada um suprimento de sangue pobre para o couro cabeludo e as raízes do cabelo. Abuso de bebidas de café, chá forte e álcool tem um efeito negativo.

Nesta situação, vale a pena apenas limitar-se ao uso das bebidas acima e ir para esportes.

Muitas vezes a perda é causada pelo estresse experimentado no trabalho ou em casa. Quando o estresse é esporádico, não há motivo para preocupação, a recuperação será rápida. No caso em que o estresse já é crônico e o cabelo cai muito rápido, é necessário tomar medidas imediatas.

O que fazer:

  1. Sono saudável e saudável depois do trabalho.
  2. Beber chá com base em ervas calmantes: hortelã-pimenta ou camomila.
  3. Como opção, tome um banho com a adição de tinturas de ervas.

Queda de temperatura

Este problema afeta adultos e crianças, em particular homens.

Em uma situação, se o problema de cair tocou em você, a melhor opção seria visitar um especialista. Algumas mulheres não confiam em médicos e o que devem fazer? Neste caso, considere as opções de tratamento em casa.

Óleo de mamona. Pode ser comprado em qualquer farmácia a um preço acessível:

  • primeiro você precisa aquecer o óleo com um banho de água,
  • esfregue bem no couro cabeludo com movimentos de massagem
  • agite seu cabelo e segure por 5 horas
  • Depois do tempo, lave bem o cabelo com xampu.

Repita o procedimento por vários meses uma vez por semana.

Caldo com urtigas. Uma planta jovem ainda não está florescendo. Prepare uma decocção e deixe esfriar até a temperatura ambiente. Após cada lavagem lavar o cabelo com decocção, e eles se tornarão muito mais fortes e saudáveis.

As propriedades da perda de cabelo são famosas pela cor de cal. Para preparar a tintura, precisamos:

  1. Oito colheres de sopa de limão.
  2. Meio litro de água.

Combine os ingredientes nesta proporção e deixe ferver por 20 minutos. Lave seu cabelo com esta tintura por um mês e seu cabelo ficará notavelmente mais forte.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: Queda de Cabelos - Causas, Dicas e Tratamentos Caseiros (Julho 2024).