Problemas

5 maneiras de prevenir a perda de cabelo nos homens

Pin
Send
Share
Send

A perda de cabelo é um problema bastante comum entre os homens. Cerca de 30% dos homens na faixa dos 30 anos e 50% dos homens têm cerca de cinquenta anos.

Em alguns casos, a calvície pode ocorrer na calvície precoce, com a idade de 30 anos.

Sinais de perda de cabelo

Em condições normais, uma pessoa perde 50 a 100 cabelos por dia.

Se você perceber que seu desempenho excede significativamente esse índice, é melhor consultar um médico para aconselhamento.

A perda de cabelo pode ocorrer de várias maneiras:

  • Se você perceber que o cabelo começou a cair nas têmporas e na coroa, e a linha do cabelo foi deslocada para a parte de trás da cabeça, isso é calvície parcial,
  • Com alopecia local (focal), o cabelo cai em certas áreas da cabeça,
  • Com calvície completa, você perde o cabelo uniformemente sobre toda a superfície do couro cabeludo.

1. Predisposição genética

Alopecia hereditária (alopecia androgênica) - Uma das causas mais comuns de perda de cabelo.

Alopecia hereditária não transmitido 100% do tempoPara isso, o gene que causa a perda de cabelo deve ser dominante.

Foi estabelecido que os cromossomos maternos têm um efeito maior sobre o código genético, portanto, a perda de cabelo materna hereditária é mais comum.

A perda de cabelo é influenciada pelos hormônios sexuais masculinos - andrógenos. Como esses hormônios predominam nos homens, eles são mais propensos à alopecia androgenética.

A alopecia androgênica freqüentemente ocorre em homens. depois de 40 anos.

Pode causar alopecia androgênica:

  • Aumento do conteúdo no corpo do hormônio masculino andrógeno (dihidrotestosterona).
  • Elevado sensibilidade folicular para esse hormônio.
  • Elevado atividade enzimática 5 alfa redutaseque aumenta a transformação da testosterona em diidrotóxica.

Recomendações:

É melhor fazer os testes necessários para excluir outras possíveis causas.

Se o diagnóstico for estabelecido, existem vários tratamentos para a alopecia androgênica.

Um dos meios mais eficazes é o minoxidil, que age diretamente sobre os folículos pilosos, estendendo seu ciclo de vida.

Um efeito positivo sobre o folículo piloso também eletroestimulação, massagem, eletroforese.

Além disso, existe uma terapia específica que afeta a atividade da enzima 5-alfa redutase. O lado negativo deste tratamento é que ele pode afetar potência masculina.

3. Estresse e distúrbios circulatórios

O estresse também pode causar perda de cabelo. Se ele fosse solteiro, provavelmente o cabelo seria capaz de se recuperar rapidamente sem ajuda adicional.

Se você está exposto a estresse constante e estresse emocional, isso pode afetar a circulação sanguínea.

Sob estresse constante, pode ocorrer vasoconstrição, como resultado suprimento de sangue insuficiente para o couro cabeludo.

5 maneiras de prevenir a perda de cabelo nos homens

1. Mude a atitude para o problema

Os homens que se deparam com o desbaste de seus cabelos geralmente lidam com sua infelicidade de duas maneiras diferentes. Alguns tentam esquecer o problema, concentrando-se em uma carreira ou praticando esportes, enquanto outros simplesmente aceitam esse fato como uma predestinação de cima e levam uma vida normal.

A segunda opção, segundo os psicólogos, é mais preferível porque alivia a tensão interna, não permitindo que o estresse se desenvolva. Como você sabe, tudo no corpo está interconectado. O estresse é uma das causas da perda de cabelo e do aparecimento de muitas doenças. Portanto, deve ser evitado de todas as maneiras.

2. Encontre o seu shampoo

No mercado de beleza, muitos xampus prometem se livrar do cabelo e até mesmo construir cabelos grossos. Mas os cientistas belgas insistem em não acreditar nas promessas verbais dos produtores, mas estudam cuidadosamente a composição dos fundos. Apenas um ingrediente do xampu é reconhecido hoje como verdadeiramente eficaz na calvície. Pode influenciar a densidade do cabelo e promover o crescimento do cabelo. Este é o cetoconazol, uma substância frequentemente usada na luta contra a caspa.

Estudos especiais mostraram que aqueles homens que lavam suas cabeças 1-2 vezes por semana com xampu com cetoconazol, durante seis meses reduziram a perda de cabelo em 17%. Entre as marcas famosas, este ingrediente está nos shampoos das marcas "Elf", Nivea para homens, Jason, Head & Shoulders.

3. Siga a dieta

Tente comer menos frituras. Agora existem tantas maneiras de cozinhar que os produtos para fritar não são necessários. Enquanto isso, a rejeição deste método de cozimento ajudará a desacelerar o processo de conversão do hormônio testosterona em DHT, e isso, como você lembra, é uma das principais causas de queda de cabelo.

Outra dica importante é limitar-se a doces de sobremesa. A insulina, que é produzida após o açúcar entrar no corpo, pode desencadear a liberação de testosterona. Não se exponha a riscos indevidos!

4. Seja otimista!

Esforço físico grave, turbulência emocional e insatisfação consigo mesmo podem causar calvície. É por isso que é tão importante aprender a relaxar, esquecer por um tempo os problemas e os assuntos, usar alguns minutos de descanso entre o ritmo transitório da vida.

Beba chás calmantes, aumente a imunidade, passe mais tempo com sua família. O otimismo e a autoconfiança saudáveis ​​são provavelmente a melhor cura para a calvície.

5. Exercício

Os esportes são bem refletidos não apenas na saúde dos homens, fortalecendo o sistema imunológico e prolongando a juventude e a atratividade, mas também em sua sexualidade. Quem percebe a cabeça careca de Bruce Willis quando seus bíceps são tão bem trabalhados?

Por que os jovens perdem os cabelos?

Tradicionalmente, a cabeça careca está associada à velhice que se aproxima. Tudo ficaria bem, mas 6 em cada 10 homens começam a ficar calvos aos 25 anos. Obviamente, ainda é cedo para falar sobre a velhice e as razões para a queda de cabelo em outra.

A primeira razão é genética. É geneticamente transmitida ao homem, dependente do tipo de folículo andrógeno - isto é, altamente sensível à testosterona. Acontece que um homem está condenado à calvície desde o nascimento, mas há uma tendência à perda de cabelo apenas na idade em que a testosterona é transformada em diidrotestosterona. Este último viola a síntese de proteínas e leva à distrofia do folículo piloso. Tais folículos “dependentes” geralmente estão localizados nas áreas frontal e parietal. Estas zonas são posteriormente privadas de pêlos. Este tipo de calvície é chamado de andrógeno-dependente, ou hereditário. A intensidade da calvície é individual. Se a sensibilidade da lâmpada aos hormônios é alta, então um homem pode ficar literalmente calvo em cerca de cinco anos. Se baixo, então o processo de calvície é esticado por toda a vida.

A segunda razão é várias doenças.. Por exemplo, doenças auto-imunes, sífilis, dermatofitoses, tricofitose, tuberculose, anemia, diabetes mellitus, doenças da glândula tireóide e outras. Todos eles levam a calvície focal, quando um homem tem carecas na cabeça ou até mesmo as sobrancelhas e barba. Tal alopecia é chamada sintomática. Também ocorre após lesão ou desnutrição. By the way, o estresse também pode causar esse tipo de calvície, porque às vezes leva a desordens hormonais, perturbações no corpo.

A peculiaridade desse tipo de calvície é que ele pode ser interrompido se a fonte do problema for eliminada.

A alopecia seborréica também é encontrada entre os homens - este tipo de calvície está associado a uma condição dolorosa do couro cabeludo. Há uma violação das glândulas sebáceas e aumento da secreção de sebo. No entanto, acredita-se que a seborréia por si só não pode causar perda de cabelo.

A terceira razão é a influência de fatores tóxicos.. Isso pode ser trabalho em instalações perigosas e exposição e medicação (especialmente descontrolada).

Mais uma vez, com a eliminação da calvície pode ser interrompido.

Remédios da perda de cabelo para homens

Como parar a perda de cabelo nos homens? Há uma enorme quantidade de fundos, muitos dos quais são capazes de ajudar, mesmo sem ir a um médico.

O mais simples e acessível a todos é o meio da medicina tradicional. Por exemplo, máscaras baseadas em cebolas frescas.

Receita fortalecimento máscara de cabelo:
1 cebola
1 colher de sopa. l maionese
1 colher de sopa. l azeite de oliva
1 colher de sopa. l mel
Pique a cebola (pode estar no liquidificador), esprema o suco, misture com o restante dos ingredientes e esfregue no couro cabeludo. Mantenha por uma hora, cobrindo a cabeça com plástico e um pano quente.
Uma máscara semelhante pode ser feita a partir de kefir, brandy, mel, óleo de bardana (1 colher de sopa. L.), suco de cebola (2 colheres de sopa. L.) E sal marinho. Da mesma forma, misture e segure por uma hora, aquecendo sua cabeça.

Como remédios populares, tintura de pimenta ou sal grosso também são populares. Você pode até mesmo massagear a cabeça com a última: tendo os cabelos umedecidos com água, grandes cristais são esfregados nas raízes por 5 a 10 minutos até que o sal se dissolva. Em seguida, basta lavar com água. A principal coisa - que o cabelo não era muito fino, caso contrário, você pode causar ainda mais danos. Com distúrbios endócrinos, diabetes mellitus, doenças de pele na fase aguda, tais manipulações também não podem ser realizadas.

Para ser justo, notamos que nem todos confiam em métodos populares. Esses homens podem ser aconselhados a usar cosméticos (xampus, condicionadores, sprays, máscaras, que incluem vitaminas, minerais, pantenol etc.) ou drogas.

Os medicamentos dividem-se em meios de influência externa (uso externo) e interno. Nos estágios iniciais da alopecia, as preparações contendo minoxidil - Aleran, Azelomax, Regein e Perfect Hair Solution são consideradas eficazes.

Para avaliar o efeito, o medicamento deve ser usado por pelo menos três meses. Observe também que após o término do uso, o cabelo pode começar a cair novamente. E lembre-se: o minoxidil não ajuda nos casos em que a alopecia é causada por uma infecção, distúrbios hormonais ou deficiência de vitaminas.

Se a causa da perda de cabelo é a falta de vitaminas ou minerais, então você pode começar a tomar drogas: Pantovigar, Alfabeto, Nutrikap, Rinfoltin, Revalid e outros. Se o corpo não tem bastante ferro, e isto se torna a causa da perda de cabelo, então Sideral, Pantovigar, Folten Pharma e outros meios recomendam-se.

Como as causas da perda de cabelo podem ser muito diferentes, apenas um médico pode selecionar um tratamento eficaz. Portanto, antes de iniciar qualquer curso, você deve consultar um especialista.

Se você quer não apenas eliminar os sintomas, mas deseja resolver o problema de uma vez por todas, você precisa recorrer a métodos cosmetológicos e médicos.

Métodos de tratamento para alopecia

Os procedimentos fisioterapêuticos são considerados um dos métodos mais simples de tratamento. Então, por exemplo terapia de ozônio (exposição ao ozono) tem um efeito positivo no couro cabeludo, nutre as células com oxigénio, melhora a circulação sanguínea e elimina as toxinas e substâncias nocivas. Além disso, graças à ozonoterapia, a inflamação, inchaço, fungos e bactérias são reduzidos. Tudo isso melhora o crescimento do cabelo.

A terapia de ozônio pode ser realizada:

  • por via intravenosa
  • por injeção na área do problema,
  • tratando a zona com um composto especial.

As injeções não são muito agradáveis, demoram 20 minutos, pelo menos 2 sessões (e de preferência 6) para um resultado. A composição da zona de tratamento é considerada menos eficaz, mas não traumática.

Outro método é terapia com laser - também método não-cirúrgico, que é considerado bastante eficaz apenas para a alopecia hereditária. Dá bons resultados quando usado em combinação com o Minoxidil. O cabelo é restaurado tanto do ponto de vista cosmético (a espessura do cabelo aumenta, a sua condição melhora) e do ponto de vista fisiológico (os folículos latentes despertam).

Outro procedimento comum é a mesoterapia, ou seja, uma injeção no couro cabeludo. O método é muito eficaz e ao mesmo tempo praticamente indolor. Adequado nos casos em que a perda de cabelo é causada por distúrbios hormonais, má alimentação, radiação, seborréia. Um curso é projetado para 8 a 10 sessões e será possível avaliar os primeiros resultados somente depois de passar por todos os procedimentos. Para obter o melhor efeito, você precisará visitar várias sessões ao longo do ano.

Nos últimos tempos, também ganhou popularidade Terapia PRPque é considerado um dos tratamentos mais seguros e eficazes para a queda de cabelo. É conduzido da seguinte forma:

  1. Primeiro, o sangue venoso é coletado do cliente (volume - até 50 ml).
  2. Com a ajuda de equipamento especial, o sangue é processado e o plasma líquido é obtido a partir dele, ou um filtro de plasma.
  3. Com a ajuda de injeções, o plasma é injetado no couro cabeludo.

Todo o processo dura cerca de uma hora, demora até três dias para se recuperar. Graças a este método, o trabalho das glândulas sebáceas é melhorado (o que é especialmente importante, por exemplo, com a alopecia seborreica), os folículos latentes são ativados e os folículos morrem. Como regra, leva até 10 sessões para obter o resultado desejado.

No entanto, deve ser entendido que todos esses métodos têm certas limitações. Além disso, nem todo tipo de alopecia pode lidar com esses procedimentos, mesmo com toda a sua eficácia. Muito depende da saúde do homem, no estágio de calvície, do tipo de alopecia.

O que fazer se a calvície parar?

Se os métodos listados acima não ajudarem, então você deve considerar seriamente o transplante de cabelo. Não tenha medo deste procedimento, pois hoje existem métodos não cirúrgicos muito eficazes e seguros de transplante que não deixam cicatrizes, indolores. Estes incluem, por exemplo, o método HFE não invasivo. A essência do método é simples: primeiro, usando microferramentas, os folículos são extraídos da área doadora saudável e então colocados na área de recepção. O procedimento não envolve cortes nem costuras. Após o transplante não há cicatrizes e edemas. Você não terá dor de cabeça. Com tudo isso, é garantido que você obtenha cabelos saudáveis, bonitos e naturais na zona de transplante (até 100% de taxa de sobrevivência) e nos cabelos dos doadores (até 20% dos folículos removidos renascem). Um procedimento semelhante é realizado pela única clínica em Moscou - Hair For Ever. Mais informações podem ser encontradas no site hfe-hfe.ru.

Clínica CFE. Licença do Departamento de Saúde de Moscou Não. LO-77-01-011167 de 29 de outubro de 2015

4. Doenças infecciosas do couro cabeludo

Doenças da pele, como seborréia e dermatitepode causar perda de cabelo.

Seborréia - uma doença do couro cabeludo, que é caracterizada por prurido, caspa grave, perda de cabelo. Nos homens, pode ocorrer devido a distúrbios hormonais.

Dermatite - inflamação do couro cabeludo, que, na maioria das vezes, causa alergias. Sintomas: coceira, inflamação, inchaço, queimação, bolhas.

5. Reação ao tratamento de outras doenças

Existem alguns tratamentos e medicamentos que são necessários para alguns problemas de saúde, mas afetam adversamente outros órgãos.

Perda de cabelo forte é notado depois quimioterapia. Além disso, a perda de cabelo pode contribuir para o uso de tais drogas:

  • pílulas para pressão alta
  • alguns esteróides
  • antidepressivos
  • drogas diuréticas,
  • aspirina.

Nutrição desequilibrada

Naturalmente, nutrição desequilibrada, e como resultado falta de vitaminas e oligoelementospode causar problemas de cabelo.

É importante que o corpo receba nutrientes suficientes: proteínas, ferro, zinco, biotina.

A nutrição desequilibrada pode causar muitos outros distúrbios, os mesmos problemas glândula tireóide.

CONSIDERANDO O PROBLEMA PELO NORMAL OU PATOLOGIA: A OPINIÃO DOS TRICÓLOGOS

Os médicos tricologistas têm a opinião de que o problema da alopecia começou a ficar mais jovem e a progredir, pode ser encontrado até na adolescência e não tem nada a ver com a disposição genética.

O cabelo está afinando com a idade, a norma pode ser considerada 50 anos ou mais, e mesmo assim as medidas necessárias devem ser tomadas para manter o penteado por mais tempo.

Se o cabelo de um homem está se tornando mais fino, então você precisa descobrir a causa da perda, e somente depois disso aplicar os métodos que ajudarão a resolver o problema. Consulte um tricologista que, com anos de experiência, determinará rapidamente as possíveis causas e prescreverá um tratamento.

COMO CALCULAR CABELO DE PASTA

Cada pessoa perde uma certa quantidade de cabelo todos os dias, cuja vida não dura mais de 5 anos, após o que eles vão cair e dar lugar a novos. Durante o ciclo de vida das pessoas podem crescer até 3 dúzias de bastonetes, e a taxa de cabelo que cai é de 5 dúzias.

Se o cabelo na cabeça dos homens cai intensamente, e seu número excedeu cem por dia, então este processo é considerado uma patologia e requer tratamento urgente, caso contrário a calvície.

COMO OS HOMENS TÊM UMA EXTENSÃO: ANDROGENÉTICOS E OUTROS TIPOS

Existem vários tipos de calvície, eles diferem em intensidade e frequência.

Esta espécie é considerada a mais comum e ocorre ao longo da linhagem hereditária. A testosterona, encontrada no corpo de todo homem, se decompõe em diidrotestosteronas, que contribuem para os efeitos nocivos nos folículos que param de crescer normalmente.

A zona de influência mais favorável é a fronto-parietal e a primeira linha da coroa. Se o cabelo cai em homens nestas zonas, então a visão é androgenética, a calvície ocorre somente lá, e todas as outras zonas, incluindo a parte de trás da cabeça e das têmporas, permanecem com o cabelo e não mudam.

Conselho: se você está preocupado com o problema, use o procedimento de transplante, para obter excelentes resultados, mesmo em um caso negligenciado, fortaleça os folículos pilosos, eles se tornarão mais vivos e não dormirão o suficiente.

Ninho ou alopecia focal é observado em muitas áreas em toda a cabeça e corpo, nos lugares onde o cabelo está crescendo. Dependendo de como a doença se desenvolve, os ninhos se fundem e formam grandes seções circulares. Entre as causas da alopecia de nidificação:

  • Lesão cerebral traumática
  • Doenças infecciosas
  • Doenças auto-imunes e outras.

Para se livrar do problema, um homem deve ser tratado e constantemente monitorado por tricologistas que se especializam nisso.

O transplante de cabelo pode ser feito se os métodos médicos não ajudarem, e novos ninhos começarem a se mover e criar novas áreas problemáticas.

CAUSAS DA PERDA DE CABELO

Deve refletir e descobrir qual é a causa da perda de cabelo nos homens? Esta questão é difícil de responder de forma rápida e clara. A calvície não é um processo normal, mas aqueles que requerem tratamento.

Muitos representantes da metade forte da humanidade estão vivenciando o processo de erupção das vertentes como o teste mais difícil, possuem baixa autoestima, principalmente se são adolescentes ou homens há 20 anos.

Então, considere as razões comuns:

A alopecia adrogenética ocorre em 90% dos homens e é causada por uma predisposição genética ou pelo desempenho dos hormônios. As zonas problemáticas estão localizadas na testa e na coroa, tornam-se finas e mais curtas, parecem uma pena e depois desaparecem completamente.

Existem vários estágios:

  1. O primeiro e segundo é caracterizado pelo fato de que o cabelo é raro. Particularmente afetados templos e testa, transformando-se em uma linha fina receding.
  2. O terceiro ao sexto é caracterizado por perda de cabelo intensa, inclusive na coroa.
  3. Sétima etapa - completa calvície da parte superior da cabeça, sem possibilidade de recuperação.

TRANSTORNO NERVOSO

O cabelo em homens cai porque várias situações estressantes e choques nervosos os intensificam, a provocação de espasmos começa e um efeito negativo na circulação do sangue nos espasmos de pele de cabeça cerebrais.

Como resultado, os folículos capilares ficam sem nutrição adicional, eles param de crescer e desaparecem.

BAD POWER

Com uma nutrição pobre e desequilibrada, as raízes do cabelo não recebem todas as vitaminas, minerais e oligoelementos necessários. O que você precisa fazer para evitar que isso aconteça:

  • Recusar produtos semi-acabados,
  • Coma legumes e frutas frescas,
  • Não evite comer proteínas, produtos lácteos, cereais,
  • Beba um complexo de vitamina com ferro.

PROFILAXIA DE CABELO DE RESTAURANTE NA CABEÇA DE MUSKUS

Se o cabelo está ficando cada vez mais ralo, isso é sinal de que a calvície está ao virar da esquina. Para evitar isso, é necessário:

  1. Use um chapéu durante a estação fria.
  2. Tome vitaminas para o crescimento do cabelo.
  3. Lave seu cabelo não no quente, mas na água do verão.
  4. Use produtos de alta qualidade para cabelos e couro cabeludo.
  5. Não ferir a pele, massagear.

MÉTODOS DE TRATAMENTO

Os homens muitas vezes perdem os cabelos e, como tratamento, bons e
considere considerar restaurativo:

  1. Estimulação elétrica por correntes de pulso.
  2. A terapia de microcorrente pulsou o fluxo de corrente elétrica ultrabaixo.
  3. Crioterapia com congelamento da pele com nitrogênio líquido, massagens.
  4. Darsonvalization pelos efeitos de pequenas cargas atuais, e promove o metabolismo.

Sugestão: não recomende nenhum dos procedimentos sem receita médica. Primeiro você precisa ir ao hospital e descobrir a causa e tipo de calvície, após o diagnóstico, você será prescrito um tratamento que irá atender o seu tipo.

MÁSCARAS DOMÉSTICAS CONTRA O TRATAMENTO DE COMBOIOS

Máscaras e loções de preparação própria ajudam na perda de cabelo, loções à base de urtiga e 9% de vinagre, que são diluídas 1: 1 e são aplicadas em áreas problemáticas, são consideradas as melhores.

Também é possível colocar mingau de cebola em lugares de calvície. As cebolas promovem o crescimento de novos cabelos, nutrem e restauram as raízes, enriquecem-nas com vitamina C.

Perda de cabelo para homens pode ajudar o uso regular de máscaras para cabelos caseiros

Para que seu cabelo permaneça sempre bonito, brilhante, cheio de força e beleza natural, você deve cuidar dele, comer direito, usar apenas produtos de qualidade e, em caso de suspeita de cair, entrar em contato com um tricologista que indicará procedimentos eficazes.

Por que os homens ficam calvos?

As estatísticas mostram que os homens são mais propensos a sofrer de calvície do que as mulheres, uma vez que nos últimos bulbos capilares estão localizados mais profundamente no couro cabeludo. E antes de determinar os métodos de tratamento da calvície, é importante que um especialista identifique todas as causas e fatores precipitantes de tal violação. Entre os pacientes com alopecia em cerca de 60% dos casos, os médicos diagnosticam alopecia hereditária.

Em 2 semanas, as carecas começaram a se arrastar! Eu apenas todo dia.

Além da predisposição genética, os médicos notam uma série de outras razões que levam à calvície, a saber:

  • abuso de maus hábitos
  • neurose e estresse prolongados, choque grave, depressão,
  • flutuações hormonais da glândula tireóide ou saltos de testosterona,
  • escolha errada de cosméticos e higiene analfabeta,
  • desnutrição, abuso de proteína animal, deficiências de vitaminas e minerais,
  • estilo de vida adinâmico, passatempo passivo, que leva à estagnação do sangue e a vários estados psico-emocionais,
  • uso a longo prazo de drogas potentes
  • doenças sistêmicas (diabetes mellitus, disfunções tireoidianas, patologias cardiovasculares, etc.),
  • lesões do couro cabeludo, efeitos químicos, queimaduras.

Muitas vezes, as causas da perda de cabelo são condições ambientais adversas na área de residência do homem, bem como atividades profissionais prejudiciais. Devido a uma lista tão grande de fatores provocadores, o curso da terapia para a alopecia pode ser diferente, mas sempre complexo e de longo prazo.

Como tratar a calvície

O que fazer com a perda de cabelo e restauração insuficiente do seu crescimento pode determinar-se por médicos trichologists só com base no diagnóstico do paciente. Nos poros iniciais, o paciente é prescrito técnicas de economia - uma dieta completa e equilibrada, tendo vitaminas e minerais, um estilo de vida ativo, bem como tratamentos profissionais para cuidados com os cabelos e tratamento. No futuro, com eficácia insuficiente, medicamentos, fisioterapia, mesoterapia e até tratamento cirúrgico são utilizados.

Medicamentos

Medicamentos podem ser diferentes, depende muito do tipo de alopecia e as razões que levaram à perda de cabelo. Se considerarmos a calvície em homens do tipo androgenético, a terapia hormonal é mais usada para eliminar o efeito patogênico da diidrotestosterona nos folículos pilosos. Na maioria das vezes, os tricologistas prescrevem para o tratamento de tais comprimidos de alopécia Finasterida, que inibem substâncias que convertem a testosterona em diidrotestosterona.

Se os distúrbios vasculares e a estagnação do sangue são a causa da calvície, as pílulas Minoxidil são usadas, são maneiras de parar a calvície devido à expansão local dos vasos sanguíneos, aumento do fluxo sanguíneo e componentes nutricionais aos folículos pilosos. Numerosos xampus e máscaras de cabelo também contêm minoxidil, se forem destinados ao tratamento local da alopecia.


A alopecia focal é tratada de outras formas, se a calvície causasse distúrbios autoimunes, o médico prescreve imunossupressores, antiinflamatórios ou anti-histamínicos. Estes podem ser pomadas hormonais corticosteróides, hidrocortisona ou prednisolona, ​​um agente imunossupressor para injeções de Diprospan para injetar alopecia no nidus.

Complexos vitamínicos ajudará a fixar o resultado da terapia, eles devem conter vitaminas do complexo B, como eles são responsáveis ​​pela saúde dos tecidos das unhas, dentes, cabelos. Por exemplo, Neurovitan, Neurobion ou complexo B. Particular atenção deve ser dada aos minerais magnésio e cálcio, assim como zinco e selênio, estas substâncias são extremamente importantes para o cabelo saudável.

Métodos fisioterapêuticos

Procedimentos de fisioterapia, que são prescritos pelo tricólogo quando necessário, têm um efeito direto sobre o couro cabeludo e folículos pilosos. Hoje, vários tipos de fisioterapia são praticados para se livrar da alopecia e prevenir a queda de cabelo, por exemplo:

  1. Darsonvalização - através do couro cabeludo, passe uma corrente fraca de alta voltagem e frequência, aumentando o tom dos tecidos e acelerando o fluxo sanguíneo local.
  2. Eletroforese - Um procedimento popular, que envolve o aumento dos efeitos das drogas através da corrente elétrica. Fazer o cabelo crescer pode ser a introdução de drogas sob o couro cabeludo e subseqüente exposição a uma corrente indolor.
  3. Crioterapia - o especialista atua no couro cabeludo com nitrogênio líquido, a substância é uniformemente distribuída com a ajuda de um crioprodutor. O princípio da exposição é semelhante às técnicas anteriores, mas o perigo para os sistemas nervoso e cardiovascular é várias vezes menor.
  4. Massagem - para melhorar a microcirculação sanguínea especialista massagens no couro cabeludo, com movimentos circulares, vibrações, bem como a pressão do ponto. Para a massagem use tais ajudas como ventosas a vácuo ou pente laser, óleos aromáticos, bicos e escovas especiais.

A fisioterapia é sempre realizada em conjunto com outros métodos de tratamento da calvície, e somente na clínica. Se um médico pode parar a perda de cabelo com fisioterapia em casa não dá uma resposta definitiva.

Mesoterapia

Um método popular hoje é como preservar o cabelo e sua taxa de crescimento normal - isso é mesoterapia. É usado para qualquer paciente cujo cabelo começou a cair, independentemente das razões, e do tratamento prescrito pelo médico. A essência da mesoterapia é um curso de injeções no couro cabeludo, onde há manchas calvas, carecas ou calvície pronunciada.

Com a ajuda de injeções administradas os seguintes tipos de drogas:

  • vitaminas (A, E, vitaminas do grupo B, PP, C, etc.),
  • minerais e oligoelementos (zinco, selênio, magnésio, cálcio, ferro, etc.),
  • aminoácidos para eliminar toxinas e acelerar o fluxo sanguíneo,
  • remédios homeopáticos para efeitos restaurativos,
  • extratos de ervas.

No complexo, a mesoterapia garante um rápido efeito rejuvenescedor e regenerador, a velocidade de seu aparecimento é devida a 100% de todas as substâncias úteis da droga nos folículos pilosos. Até o momento, os especialistas praticam dois tipos de mesoterapia, permitindo parar a alopecia:

  1. Hardware - a administração de medicamentos é realizada pelo mesoinjetor, mais frequentemente praticado em casos difíceis de calvície em grandes áreas do couro cabeludo.
  2. Manual - O médico injeta injeções em uma área específica da pele para nutrir os folículos pilosos com vitaminas, aminoácidos e minerais.

A mesoterapia manual é caracterizada pela alta precisão dos coquetéis vitamínicos, mas apenas no caso dos estágios iniciais e intermediários da calvície. Se após o tratamento o cabelo não crescer durante 6 meses ou mais, neste caso o médico diagnostica a extinção completa dos bulbos, respectivamente, a mesoterapia é inapropriada.

Transplante de cabelo

Parar a perda de cabelo é uma tarefa primordial no tratamento da alopecia, mas o que fazer se o crescimento de novos cabelos não for retomado? Se o médico tentou todas as técnicas conservadoras que ajuda com a calvície, mas não há resultados, vale a pena considerar a possibilidade de tratamento radical. Estamos falando de cirurgia, ou seja, transplante de cabelo de outras partes do corpo.

Recentemente, especialistas recorreram cada vez mais a dois métodos de transplante - operatório e não-cirúrgico, que ajudam a resolver o problema, levando em consideração o estado de saúde do paciente e o grau de negligência da alopecia. As principais desvantagens desse método de tratamento são as cicatrizes das suturas, ou seja, o aspecto estético e as cefaléias periódicas. Se considerarmos o método não cirúrgico, ele é mais leal e inofensivo.

O transplante de cabelo não cirúrgico é um método de HFE, como resultado do qual cerca de 98% dos cabelos transplantados se enraizar em um novo local. O transplante é realizado estritamente em um ambiente clínico com agulhas ultrafinas de 0,5 a 0,8 mm de largura. O método operatório de transplante envolve o transplante não apenas do cabelo, mas também dos tecidos, graças ao qual o crescimento do cabelo está melhorando, os folículos latentes são ativados.

Preparações cosméticas

Para os homens que têm queda de cabelo ruim, os fabricantes de cosméticos desenvolveram toda uma série de produtos destinados a melhorar a dinâmica do crescimento de novos cabelos. Entre eles, shampoos e máscaras com o conteúdo de componentes que aceleram o fluxo sanguíneo local, melhoram os processos metabólicos e o metabolismo intercelular, saturando a pele e os bulbos com nutrientes e substâncias valiosas.


Os seguintes produtos são reconhecidos como os melhores produtos cosméticos para curar a calvície:

  1. Amineksil - Ampolas com uma solução que precisa ser esfregada no couro cabeludo, após o que os vasos se dilatam, a corrente sanguínea e a nutrição dos bulbos são aceleradas com substâncias valiosas. Esta substância está contida em xampus especiais e máscaras de calvície das marcas Vici, Kerastase e L'Oreal.
  2. Triquamina - spray contra a calvície, que inclui um componente que suprime a síntese de testosterona. Além disso, a ferramenta contém peptídeos de cobre, devido ao efeito antiandrogênico. Spray ativa folículos inativos, restaura as raízes do cabelo danificado.
  3. TRX2 - fornece um tratamento de calvície em uma base molecular, mas é usado somente contra a calvície precoce em homens. A composição é rica em estimulantes metabólicos, bem como substâncias geradoras de energia naturais.

Atenção especial ao escolher um produto deve ser dada ao tipo de cabelo e à condição do couro cabeludo. Na presença de caspa, é importante escolher uma ferramenta contendo um agente antifúngico, também existem agentes antibacterianos. Para a alopecia difusa, são utilizados produtos cosméticos sinérgicos. Bons resultados são prometidos para Selentsin shampoo com efeitos reguladores e estimulantes.

Prevenindo a perda de cabelo

Métodos de tratamento podem ser usados ​​somente com receita médica após o diagnóstico. Mas a prevenção é uma medida voluntária que ajudará a prevenir a calvície se o homem estiver em risco. A principal regra nesta matéria é a reposição de recursos importantes no organismo, responsáveis ​​pelo crescimento e pela saúde dos cabelos. Para a prevenção da calvície masculina, você precisa tomar:

  • ferro em alimentos para saturar cabelos e raízes com oxigênio,
  • zincoque atua como um material de construção de cabelo,
  • cálcioque está envolvido na formação de cabelo,
  • vitamina aque hidrata o cabelo, estimula seu crescimento, protege contra fatores externos de irritação,
  • Vitaminas do complexo Bo que faz o cabelo grosso e forte
  • vitamina C, acelerando o fluxo sanguíneo local no couro cabeludo, devido a que o cabelo se alimenta das substâncias necessárias,
  • vitamina E para nutrição das raízes até as pontas, para hidratar os cabelos e também para torná-los sedosos, brilhantes e elásticos.

Particular atenção deve ser dada à escolha de cosméticos para o cuidado do cabelo, eles devem se encaixar no tipo de cabelo e características do couro cabeludo. A principal condição para o cabelo saudável é uma dieta equilibrada, um equilíbrio de hormônios, um estilo de vida ativo.

A alopecia é um problema real entre os homens de todas as idades, por isso é importante diagnosticá-lo imediatamente, após consulta com o médico do tricologista. Ao confirmar o diagnóstico de alopecia, o especialista determinará as causas exatas de tal violação no corpo e, com base nessas informações, selecionará o curso da terapia. O tratamento deve ser abrangente, pode ser produtos médicos e cosméticos, fisioterapia, mesoterapia, em casos extremos - cirurgia.

Considerar o problema como norma ou patologia: a opinião dos trichologistas

Os médicos tricologistas têm a opinião de que o problema da alopecia começou a ficar mais jovem e a progredir, pode ser encontrado até na adolescência e não tem nada a ver com a disposição genética.

O cabelo está afinando com a idade, a norma pode ser considerada 50 anos ou mais, e mesmo assim as medidas necessárias devem ser tomadas para manter o penteado por mais tempo.

Se o cabelo de um homem está se tornando mais fino, então você precisa descobrir a causa da perda, e somente depois disso aplicar os métodos que ajudarão a resolver o problema. Consulte um tricologista que, com anos de experiência, determinará rapidamente as possíveis causas e prescreverá um tratamento.

Como calcular o cabelo perdido

Cada pessoa perde uma certa quantidade de cabelo todos os dias, cuja vida não dura mais de 5 anos, após o que eles vão cair e dar lugar a novos. Durante o ciclo de vida das pessoas podem crescer até 3 dúzias de bastonetes, e a taxa de cabelo que cai é de 5 dúzias.

Se o cabelo na cabeça dos homens cai intensamente, e seu número excedeu cem por dia, então este processo é considerado uma patologia e requer tratamento urgente, caso contrário a calvície.

O que é calvície nos homens: androgenética e outros tipos

Existem vários tipos de calvície, eles diferem em intensidade e frequência.

Esta espécie é considerada a mais comum e ocorre ao longo da linhagem hereditária. A testosterona, encontrada no corpo de todo homem, se decompõe em diidrotestosteronas, que contribuem para os efeitos nocivos nos folículos que param de crescer normalmente.

A zona de influência mais favorável é a fronto-parietal e a primeira linha da coroa. Se o cabelo cai em homens nestas zonas, então a visão é androgenética, a calvície ocorre somente lá, e todas as outras zonas, incluindo a parte de trás da cabeça e das têmporas, permanecem com o cabelo e não mudam.

Conselho: se você está preocupado com o problema, use o procedimento de transplante, para obter excelentes resultados, mesmo em um caso negligenciado, fortaleça os folículos pilosos, eles se tornarão mais vivos e não dormirão o suficiente.

Ninho ou alopecia focal é observado em muitas áreas em toda a cabeça e corpo, nos lugares onde o cabelo está crescendo. Dependendo de como a doença se desenvolve, os ninhos se fundem e formam grandes seções circulares. Entre as causas da alopecia de nidificação:

  • Lesão cerebral traumática
  • Doenças infecciosas
  • Doenças auto-imunes e outras.

Para se livrar do problema, um homem deve ser tratado e constantemente monitorado por tricologistas que se especializam nisso.

O transplante de cabelo pode ser feito se os métodos médicos não ajudarem, e novos ninhos começarem a se mover e criar novas áreas problemáticas.

Causas da perda de cabelo

Deve refletir e descobrir qual é a causa da perda de cabelo nos homens? Esta questão é difícil de responder de forma rápida e clara. A calvície não é um processo normal, mas aqueles que requerem tratamento.

Muitos representantes da metade forte da humanidade estão vivenciando o processo de erupção das vertentes como o teste mais difícil, possuem baixa autoestima, principalmente se são adolescentes ou homens há 20 anos.

Então, considere as razões comuns:

A alopecia adrogenética ocorre em 90% dos homens e é causada por uma predisposição genética ou pelo desempenho dos hormônios. As zonas problemáticas estão localizadas na testa e na coroa, tornam-se finas e mais curtas, parecem uma pena e depois desaparecem completamente.

Existem vários estágios:

  1. O primeiro e segundo é caracterizado pelo fato de que o cabelo é raro. Particularmente afetados templos e testa, transformando-se em uma linha fina receding.
  2. O terceiro ao sexto é caracterizado por perda de cabelo intensa, inclusive na coroa.
  3. Sétima etapa - completa calvície da parte superior da cabeça, sem possibilidade de recuperação.

Fatores predisponentes

É possível parar a calvície masculina - uma das questões mais urgentes que a metade forte da humanidade enfrenta.

Mas antes de falar sobre eles, você deve saber quais fatores ainda podem provocar alopecia. As principais causas da calvície masculina:

  • insuficiência hormonal,
  • estresse regular
  • nutrição inadequada.

Além disso, patologia pode ocorrer quando se toma certos grupos de medicamentos e doenças crônicas. Antes de decidir como parar a perda de cabelo nos homens, você precisa descobrir o motivo da rápida calvície.

Terapias

Se o cabelo cair nos homens, o tricologista irá ajudá-lo a responder neste caso. Um especialista ajudará a diagnosticar a causa e a prescrever o tratamento necessário.

Dependendo do fator que provocou o problema, a luta contra a calvície nos homens é realizada pelos seguintes métodos:

  • medicação
  • fisioterapia,
  • uso de complexos vitamínicos,
  • o uso de máscaras de fortalecimento.

Na maioria das vezes, uma abordagem integrada do problema com o uso de vários meios ao mesmo tempo ajuda a prevenir a calvície nos homens.

Terapia medicamentosa

Estes medicamentos incluem "Propecia" com base em vanesterida. A droga ajuda a bloquear o impacto negativo da diidrotestosterona nos folículos capilares, ajudando a fortalecê-los e ativar o crescimento. O tratamento medicamentoso é realizado por vários meses, após o qual você pode esperar bons resultados.

A desvantagem da droga é o seu efeito de curto prazo: algum tempo após o final do curso, o processo de calvície começará novamente. Por esta razão, os médicos nem sempre recomendam o recurso a este medicamento, pois não será possível livrar-se completamente do problema. Para citar isso, Propecia tem uma lista impressionante de contraindicações, a principal das quais são doenças do aparelho geniturinário.

Para combater a calvície nos homens ajuda uma droga como "Minoxidil", produzido sob a forma de uma solução para uso local. Recomenda-se a ser usado simultaneamente com medicamentos orais.

A ferramenta contribui para a expansão dos vasos sanguíneos, o que permite melhorar a circulação sanguínea e estabelecer processos metabólicos locais. A maior eficácia do uso de fundos pode ser alcançada no caso em que o processo patológico não leva mais de cinco anos.

O tratamento medicamentoso é bastante longo e os primeiros resultados não aparecem antes de dezesseis dias. O uso da droga é contra-indicado na dermatite de pele, bem como na presença de abrasões e feridas na cabeça.

Fisioterapia

Para prevenir a perda de cabelo nos homens, a medicina moderna oferece os seguintes métodos:

O primeiro método envolve o uso de injeções subcutâneas. Usando uma agulha especial, uma solução é injetada nos bulbos, enriquecida com todos os elementos necessários para nutrir o cabelo. Em alguns casos, esse método permite lidar efetivamente com a perda de cabelo.

A eletroforese é um procedimento fisioterapêutico, com o auxílio do qual é possível melhorar a circulação sanguínea local, devido a que o cabelo recebe toda a nutrição necessária e é restaurado. Este método pode ser combinado com mesoterapia.

Complexos vitamínicos

De calvície nos homens, as vitaminas são usadas como uma terapia adicional. Uma vez que é impossível evitar a perda de cabelo com a ajuda de complexos vitamínicos, eles são usados ​​em combinação com outros métodos. As preparações vitamínicas mais populares são as seguintes:

"Mens fórmula" é um suplemento dietético, que contém todas as substâncias necessárias que ajudam a fortalecer e nutrir os folículos pilosos. O tratamento medicamentoso deve levar pelo menos um mês. Um aumento no período de terapia deve ser decidido exclusivamente pelo médico assistente. Suplementos são geralmente bem tolerados e não causam reações indesejáveis ​​do corpo. Em alguns casos, podem ocorrer reações alérgicas.

"Pantovigar" muitas vezes prescrito no tratamento da alopecia no sexo forte. Então, como evitar a calvície em um fundo hormonal em homens não funciona, então seu uso é aconselhável com uma deficiência de vitaminas no corpo. O tratamento medicamentoso pode durar até seis meses, dependendo da negligência do processo patológico. A única contra-indicação à recepção de "Pantovigar" é a intolerância individual de seus componentes constituintes.

"Merz" também é bom vitaminas que podem restaurar o cabelo em um homem, se o problema não é causado por uma predisposição genética e perturbação hormonal. Além de vitaminas, minerais e outros elementos, a preparação contém óleo de mamona como agente adicional. Com a intolerância a algum dos elementos constituintes, a recepção de "Mertz" é contra-indicada. A duração do curso é decidida pelo médico.

"Revalid" refere-se a preparações de multivitaminas que são prescritas para a calvície causada por deficiência de vitamina. Contém todos os elementos da vitamina B, minerais e leveduras e extratos de gérmen de trigo. Uma contra-indicação para usar é a perda de cabelo causada por um distúrbio hormonal.

"Revalid" fortalece os folículos pilosos, promove o crescimento e previne a calvície. O período de terapia medicamentosa é de dois a três meses.

"Vitrum" refere-se a vitaminas complexas, designadas não só para fortalecer o cabelo, mas também para reabastecer todas as substâncias que faltam no corpo. A droga é de um a dois meses.

Máscaras firmadoras

Como é recomendado combater a calvície de maneira complexa, em alguns casos pode ser necessário o uso de máscaras para fortalecer e desenvolver o cabelo.

Um dos mais eficazes é considerado uma ferramenta fabricada de acordo com a seguinte receita:

A cebola é esmagada a uma consistência mole e misturada com uma pequena colher de vinagre de mesa, uma colher grande de azeite e mel. Depois de obter uma consistência uniforme, a mistura é esfregada na pele da cabeça. O tempo de exposição é entre quinze e vinte minutos.

A próxima ferramenta eficaz é uma máscara de mostarda em pó. Este componente ajuda a melhorar a circulação sanguínea local, que permite a máxima nutrição dos folículos pilosos. Para o melhor efeito, produtos adicionais devem ser adicionados à mostarda: mel, ovo, etc. Prepare uma máscara de mostarda pelo seguinte método:

Uma colher grande de pó diluído com água purificada para um estado pastoso. Uma parte de gema do ovo e uma colher grande de mel são adicionados à mistura. A máscara resultante é esfregada de acordo com o método descrito acima e deixada para agir por vinte minutos.

Precipitação de produtos

Nutrição adequada também desempenha um papel importante na preservação do cabelo. O menu diário deve incluir legumes, carne, peixe, produtos lácteos.

Um homem careca deve evitar comer grandes quantidades de alimentos fritos e gordurosos. O uso de álcool também é indesejável, pois não nos permite assimilar elementos úteis no corpo.

Deve ser lembrado que apenas uma abordagem integrada pode resolver o problema da calvície nos homens de forma mais eficaz.

Calvície de padrão masculino: sintoma, doença ou normal?

Cada cabelo tem uma certa expectativa de vida, então a perda de cabelo diária é um processo completamente natural. Normalmente, cada um de nós pode perder até 150 cabelos por dia e não se preocupar com isso.

No entanto, se o cabelo começa a cair a um ritmo mais rápido, e em seu lugar não há crescimento de novos, pode-se suspeitar de alopecia. Na linguagem médica, essa patologia é chamada de alopecia. A perda de cabelo nos homens é expressa em uma diminuição no volume do penteado, afinamento e afinamento do cabelo, a formação de manchas calvas e, finalmente, pode resultar no desaparecimento completo do cabelo na cabeça.

É claro que tal perspectiva dificilmente é capaz de agradar até mesmo a pessoa mais indulgente à sua própria aparência. Portanto, a questão é bastante natural: como evitar a calvície nos homens e isso pode ser feito?

Primeiro você precisa entender se a calvície é um sintoma de uma doença humana ou uma patologia independente. E, talvez, a calvície seja o mesmo estágio natural e inevitável do ciclo de vida da aparência do cabelo grisalho ou da menopausa nas mulheres?

Até certo ponto, todas essas teses têm o direito de existir, e cada uma delas é verdadeira para diferentes tipos de alopecia. Claro, podemos falar sobre a calvície como um sintoma da doença.Muitas vezes, a perda de cabelo torna-se uma manifestação externa de quaisquer rupturas internas no corpo. Um exemplo disso é a perda de cabelo em homens em idade precoce, uma vez que tal desvio da norma é um sintoma brilhante de várias condições patológicas e requer um diagnóstico preciso e oportuno.

Uma ilustração da segunda tese pode ser alopecia congênita, que é uma malformação ectodérmica, resultando em desenvolvimento insuficiente ou ausência de folículos pilosos. Em pessoas que sofrem de alopecia congênita, os cabelos já jovens se tornam escassos, finos e quebradiços, crescem lentamente e caem com força. O resultado desta doença é o rápido desenvolvimento da calvície total.

Finalmente, em alguns casos, pode-se falar em inevitável calvície como resultado natural do desenvolvimento de um programa geneticamente modificado. Em outras palavras, como tratar a calvície e como responder a ela depende em grande parte do tipo de alopecia. Portanto, você deve considerar os tipos mais comuns em detalhes.

Alopecia Androgenética com uma margem enorme, ocupa o primeiro lugar na frequência - esse tipo é responsável por cerca de 95% de todos os casos de calvície entre os homens. A princípio, o cabelo fica fino e fraco, depois aparece a calvície. Gradualmente, os pêlos das bordas dos calvos ficam curtos e depois caem, aumentando a área da careca.

Este tipo é devido à influência de hormônios e hipersensibilidade geneticamente incorporada dos folículos ao hormônio sexual masculino. Sob a influência da forma ativa da testosterona - dihidrotestosterona - os vasos do couro cabeludo se estreitam e os folículos pilosos não produzem mais pêlos completos. Depois de alguns anos, o tecido conjuntivo se forma na calvície e a restauração do crescimento natural do cabelo torna-se impossível.

Alopecia difusa - o segundo tipo mais comum de calvície, resultando em perda de cabelo em toda a cabeça em resposta à falha do ciclo de vida do cabelo. Deve-se notar que cada cabelo da nossa cabeça vive de 2 a 7 anos, passando alternadamente por três estágios de desenvolvimento. O primeiro é chamado fase anágenaquando o cabelo se forma e cresce. Então vem fase catágenadurante o qual o cabelo descansa. Finalmente fase telógena termina com a perda de cabelo. Normalmente, 93% dos cabelos estão na fase de crescimento, 1% na fase catágena e 6% na fase telógena.

Na forma telogênica da alopecia difusa, a fase de precipitação começa imediatamente em 80% dos cabelos. Além disso, a perda de cabelo dura mais de um ano após a ocorrência da causa da calvície. As causas do desenvolvimento da alopecia difusa telogênica podem ser:

  • situações estressantes, depressão, excesso de trabalho, falta de sono, conflitos,
  • dietas rigorosas e várias restrições alimentares,
  • doenças endócrinas e infecciosas, anemia, patologias crônicas do trato gastrintestinal,
  • deficiência de proteínas, vitaminas, macro e micronutrientes,
  • medicação.

A forma anágena de alopecia difusa ocorre como resultado da exposição a poderosos fatores prejudiciais: radiação, quimioterapia, envenenamento com venenos e toxinas. O cabelo cai imediatamente após a fase anágena. Ao mesmo tempo, os folículos não morrem e o cabelo volta a crescer. Há casos de mudanças significativas na estrutura e até na cor do cabelo.

Alopecia areata é raro - não mais do que 2,5% dos casos. Tudo começa com uma pequena mancha de calvície e pode terminar com múltiplos focos errantes de várias formas e tamanhos, até uma completa perda de pêlos no corpo. A causa da alopecia focal é uma disfunção do sistema imunológico causada por doenças crônicas, estresse, predisposição genética, distúrbios endócrinos, doenças virais agudas ou infecções crônicas.

Para compartilhar alopecia cicatricial representaram não mais do que 2% dos casos. Isto é, de fato, a morte dos folículos como resultado de reações inflamatórias causadas por infecções bacterianas, virais ou fúngicas, dermatoses (por exemplo, lúpus eritematoso ou líquen plano), lesões, queimaduras. As áreas danificadas estão cobertas de tecido conjuntivo e o crescimento de pêlos nessas áreas é impossível.

Diagnóstico é o primeiro passo para resolver um problema.

Para entender como parar a calvície nos homens, é necessário definir com clareza que tipo de alopecia estamos lidando e que razão desencadeou esse processo. Portanto, você precisa consultar um médico que irá realizar um exame e prescrever um complexo de medidas de diagnóstico. Responder à questão candente de como superar a calvície nos homens é impossível sem várias análises e pesquisas importantes:

  • Análise dos níveis de hormônios tireoidianos no sangue periférico. A perda de cabelo ocorre muito frequentemente no contexto de falhas na glândula tireóide. Se a produção de hormônio tireoidiano estiver comprometida, ocorre hipo ou hiperteriose. E isso, e outra patologia afeta a condição do cabelo e unhas.
  • Exame de sangue geral. Determina o nível de hemoglobina, o número de eritrócitos, leucócitos, plaquetas, fórmula de leucócitos e taxa de sedimentação de eritrócitos. Por exemplo, baixos níveis de hemoglobina indicam anemia por deficiência de ferro, que causa falta de oxigênio no organismo e pode levar ao aumento da perda de cabelo.
  • Exame de sangue bioquímico para determinar o nível de vitaminas e oligoelementos. A falta ou o excesso no corpo de elementos químicos e vitaminas podem provocar várias condições patológicas.
  • Exame de sangue para determinar o nível de ferritina. Determinar a concentração de ferritina permite diagnosticar muitos tipos de anemia. Assim, um nível elevado de ferritina indica um excesso de ferro, patologia hepática, doenças infecciosas e inflamatórias agudas e crónicas e oncologia. Uma concentração baixa indica anemia por deficiência de ferro.
  • Ensaio de Wasserman. Exames de sangue sorológicos são realizados para detectar anticorpos do agente causador de uma doença infecciosa. No caso da calvície, o diagnóstico é realizado para identificar ou eliminar a sífilis e o lúpus eritematoso sistêmico.
  • Imunograma para determinar os níveis de linfócitos B e T. Esta análise permite determinar o estado geral da imunidade humana, bem como identificar doenças auto-imunes quando o corpo produz anticorpos para as suas próprias células. A produção destas imunoglobulinas está apenas envolvida nos linfócitos B e os linfócitos T controlam o seu trabalho.
  • Exame genético para determinar o fator de alopecia hereditária. A sensibilidade à diidrotestosterona é uma doença hereditária. Tal estudo diagnosticará com precisão a alopecia androgenética.
  • Fototrograma. Para realizar este estudo, o paciente raspa o cabelo em uma pequena área, e depois de 2 a 3 dias com a ajuda de um triquoscópio, os cabelos crescidos são inspecionados e esse processo é registrado. Em seguida, o tricólogo analisa o registro usando um aumento múltiplo, e programas especiais calculam o número de cabelos por centímetro quadrado, a proporção de cabelos em diferentes fases, bem como a taxa de crescimento.
  • Tricoscopia. Este é um estudo da condição do próprio cabelo, suas raízes e couro cabeludo usando um microscópio. Para o estudo, foram feitas algumas dezenas de cabelos com manchas calvas para determinar as fases do seu ciclo de vida.
  • O estudo do peeling de substrato utilizando hidróxido de potássio para a presença de uma infecção fúngica. A calvície pode ser causada por um fungo. Portanto, uma raspagem do couro cabeludo e cabelos são examinados para a presença de uma infecção fúngica - para o diagnóstico de micose.

Os resultados dos testes e estudos ajudarão a determinar qual é a alopecia em cada caso particular - um sintoma, uma doença ou uma predestinação genética. E então o tricologista encaminhará o paciente para especialistas especializados para o tratamento da doença subjacente que causou a calvície, ou prescrever um tratamento para a alopecia diretamente.

Como lidar com a calvície nos homens: na interface da medicina e cosmetologia

Tratamento eficaz da calvície nos homens é principalmente para eliminar as causas que levaram à perda de cabelo patológica. Na maioria dos casos, a eliminação de um fator prejudicial ou o tratamento bem sucedido de uma doença que causou a calvície leva a um resultado favorável.

Os métodos modernos de tratamento da calvície incluem o uso de vários produtos cosméticos para cuidados com cabelo e couro cabeludo, procedimentos fisioterapêuticos e medicamentos. A escolha do remédio é determinada por sua conveniência para combater um certo tipo de alopecia. Vamos tentar avaliar os meios e métodos mais populares de tratar a calvície nos homens em termos de eficácia.

O primeiro grupo consiste em numerosos preparações cosméticas - shampoos, máscaras, loções, sprays e outros produtos enriquecidos com componentes naturais e sintéticos para uso local. Para o crescimento do cabelo, eles adicionam vitaminas A, B, ferro, zinco e outros oligoelementos. Tais substâncias como pantenol, extratos de algumas plantas medicinais, alcatrão, própolis, mostarda, álcool, cânfora, mentol, ácido nicotínico ajudam a fortalecer o cabelo, melhorar a circulação sanguínea no couro cabeludo.

Para o tratamento da alopecia, utilizam agentes à base de ácidos graxos poliinsaturados que podem suprimir a produção de diidrotestosterona. Isso é relevante para combater a alopecia androgenética.

Muitas vezes, em cosméticos para cabelos são utilizados amineksil, tricomin, TRX2 e outras substâncias que afetam a intensidade dos processos metabólicos no folículo piloso, bem como antifúngicos e antimicrobianos para combater a caspa, coceira e inflamação.

No entanto, você precisa saber que os produtos cosméticos não podem parar a alopecia focal e cicatricial, bem como ter um impacto significativo na alopecia androgenética. Basicamente, essas drogas são focadas na restauração capilar, que se desdobrou como resultado de uma forma de alopecia difusa.

Refletindo sobre como tratar a calvície em homens, cosmetologists e trichologists aconselham vários procedimentos cosméticos baseado em fisioterapia. Eles aumentam a ação de agentes externos, melhoram o suprimento de sangue e a nutrição dos folículos e normalizam o metabolismo.

Por exemplo, o habitual massagem O couro cabeludo é capaz de ativar a circulação sanguínea e despertar as zonas de crescimento. Você pode massagear com os dedos, usando massagens ou massageadores. A principal condição é massagear regularmente e com a força necessária de impacto, sem danificar os folículos.

Vários métodos são amplamente utilizados. reflexologia e acupunturaque aliviam o estresse, restauram o equilíbrio de todos os sistemas do corpo, aliviam espasmos musculares e vasculares, eliminam processos inflamatórios.

Abrandar o processo de perda de cabelo ajuda mesoterapia - introdução de substâncias activas no couro cabeludo através da injecção de agulhas muito finas e curtas. O complexo de substâncias é selecionado individualmente e inclui minerais (zinco, enxofre, fósforo), aminoácidos, vitaminas B, E, P, C, colágeno, elastina, ácido hialurônico, extratos vegetais.

Maneira eficaz e moderna para melhorar a condição do cabelo - terapia com laser. Ele restaura o tecido danificado e inibe a perda de cabelo, melhora a microcirculação e o estado geral do couro cabeludo.

Um novo método de tratamento da perda de cabelo é Terapia PRP (do inglês. Plasma rico em plaquetas - plasma enriquecido com plaquetas). Essa técnica, tecnologicamente equivalente à mesoterapia, baseia-se na introdução de plasma rico em plaquetas. Quando fatores de crescimento entram nas áreas problemáticas, o corpo inicia o processo de autorregeneração.

Darsonvalização com base nos efeitos benéficos da radiação eletromagnética. Durante o procedimento, o dispositivo Darsonval estimula o couro cabeludo, ativa os folículos inativos. O efeito direcional da corrente de alta frequência no couro cabeludo dilata os vasos sanguíneos, melhora o fluxo sanguíneo para os folículos pilosos e promove o crescimento do cabelo.

Ozonoterapia também usado com sucesso para melhorar o crescimento do cabelo na alopecia difusa. As injeções de cocktail de oxigênio melhoram a respiração dos tecidos e a penetração de nutrientes nos folículos pilosos. O procedimento promove a melhora do couro cabeludo, alivia a coceira e a irritação, fortalece o cabelo, restaura a estrutura e a espessura, normaliza o trabalho das glândulas sebáceas.

O método está ganhando mais e mais popularidade. fototerapiacom base no uso de radiação infravermelha ou ultravioleta. Os raios UV estimulam o crescimento do cabelo e têm um efeito bactericida, e os raios infravermelhos ajudam a melhorar a circulação sanguínea. Durante o procedimento, a energia luminosa do laser de baixa intensidade é usada para estimular a saúde, reparar danos e ativar folículos que não funcionam.

Como curar a calvície em homens com terapia medicamentosa? Tudo se resume a escolher um remédio que seja eficaz para combater um determinado tipo de calvície. Por exemplo, o tratamento da alopecia androgenética é realizado com preparações de Minoxidil, que possuem propriedades vasodilatadoras e estimulam o crescimento capilar. Às vezes, agentes hormonais especiais são prescritos para suprimir os efeitos negativos da diidrotestosterona.

No caso de alopecia focal, os glucocorticosteróides são usados ​​na forma de loções, pomadas, cremes, aplicações ou microinjeções, sensibilizadores locais, imunoterapia de contato com base no éster dibutílico do ácido skvárico ou difenilciclopropanona. Estas drogas têm um efeito irritante e são imunomoduladores químicos.

Para o tratamento de formas cicatricial causadas por infecções fúngicas perigosas, usam-se medicamentos à base de 4-aminoquinolina, glucocorticosteróides, retinoides sistémicos, antibióticos e agentes antibacterianos.

Para o tratamento da alopecia difusa, as preparações de ação sinérgica são freqüentemente usadas, quando os componentes constituintes aumentam a ação um do outro. Por exemplo, loções com tricosacárido, zantina e biovitaminami.

Como se livrar da calvície se o tratamento não ajudou

Deve-se ter em mente que, com o tempo, as chances de tratamento efetivo são reduzidas, porque, se o cabelo não cresce nas áreas calvas por vários meses, os folículos pilosos morrem. Alopecia androgenética ou cicatricial prolongada não é passível de qualquer outro tratamento, exceto para cirurgia.

De uma vez por todas, o transplante capilar ajudará a se livrar da calvície na cabeça, na qual o cabelo é transplantado de áreas doadoras para a zona da alopecia. Hoje, existem vários métodos de transplante capilar, cujos resultados e conseqüências podem variar significativamente. Portanto, a escolha de seu método de transplante deve ser levada a sério.

A primeira técnica de transplante capilar foi método de tira (FUT). Sua essência está na extração de um fragmento (retalho) de pele com folículos pilosos da parte de trás da cabeça por meio de cirurgia. Antes do transplante, a tira inteira foi fragmentada em vários enxertos, que foram então implantados na área calva. O método ainda é usado com bastante frequência, porque ao mesmo tempo era o único e depois generalizado. Mas hoje em dia é considerado obsoleto e tem vários inconvenientes significativos.Por exemplo, o método da tira é bastante traumático, requer um longo período de reabilitação e é inestético - uma cicatriz linear ao longo do comprimento da aba recortada permanece na cabeça. Durante a operação para levar um fragmento doador da pele, terminações nervosas podem ser danificadas, devido a que a perda de sensação do couro cabeludo e enxaqueca ocorre. Além disso, este método é capaz de fornecer uma espessura de cerca de 30-40 cabelos por centímetro quadrado, o que é um resultado bastante modesto. A perda de cabelo com este método de transplante é fixada em 35%.

Um método mais moderno e seguro é considerado Fue-machin. O transplante é realizado usando instrumentos cirúrgicos especiais e dispositivos robóticos. Para o transplante, pequenos pedaços de pele com bulbos capilares (1-3) - enxertos são extraídos. Tal operação não requer cortes, de modo que, após não permanecer cicatrizes lineares, pode haver cicatrizes arredondadas ao longo do diâmetro do perfurador, que foram removidos.

Vale a pena prestar atenção que a declaração é realizada com a ajuda de pequenos cortes (canais invasivos, entalhes). Portanto, para alcançar a densidade natural e ângulo natural de inclinação é bastante problemático. O período posoperativo é mais curto e menos doloroso. No entanto, perda de cabelo ao usar o método Fue-machin pode chegar a 75%.

A variedade FUE é um método manual de remover um enxerto de doador, ou Fue-manual. Este método de transplante permite-lhe alcançar a espessura natural do cabelo com um trauma mínimo na pele. Os folículos capilares são extraídos com uma agulha especial - punção, que é uma microagulha oca com um diâmetro de menos de 1 mm. A união folicular extraída ou a sua parte com a ajuda de uma ferramenta especial - um implantador - é transplantada para uma zona de calvície com um movimento. As vantagens indiscutíveis do método são a ausência de incisões, cicatrizes, dor e inchaço. O período de reabilitação após tal transplante não dura mais de 5 dias, e a taxa de sobrevivência dos cabelos é de aproximadamente 90-98%.

O resultado é a restauração da densidade natural do cabelo - até 80 cabelos por centímetro quadrado e, se necessário, é possível levar o indicador a 100-120 cabelos por centímetro quadrado, repetindo o procedimento de transplante. E isso apesar do fato de que o ângulo de inclinação natural do cabelo é claramente observado, o que torna o penteado o mais natural possível. Curiosamente, esta solução permite restaurar o cabelo, mesmo nas sobrancelhas, barba, bigode, bem como no lugar de cicatrizes e cicatrizes.

Então, como lidar com a calvície nos homens, todo mundo é livre para escolher por si mesmo. O principal conselho é não atrasar a solução desse problema delicado e, ao primeiro sinal de alopecia, fazer uma visita a um tricologista ou a um dermatologista. Apenas sob a condição de tratamento oportuno para o médico e realização de um estudo diagnóstico abrangente, podemos esperar vencer em uma luta desigual com esta doença, segura para a vida e a saúde, mas extremamente desagradável do ponto de vista da estética.

A calvície de padrão masculino pode ser um processo natural, como consequência da predisposição genética e um sintoma da doença.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: QUEDA DE CABELO MASCULINO: 9 DICAS PARA EVITAR. DICAS MASCULINAS COM TINOS HAIR (Junho 2024).