Problemas

Como lidar com a caspa?

Pin
Send
Share
Send

Caspa, ou como é chamado pela seborréia científica, é uma doença familiar para todos. Por si só, a caspa não é perigosa, mas causa desconforto psicológico grave, porque você precisa monitorar constantemente o estado da roupa, especialmente se for de cores escuras, para monitorar se a caspa é visível no cabelo. Mas se você deixar tudo ir para a gravidade, a caspa pode criar as condições para a calvície precoce. Quando a paciência chega ao fim, surge uma questão lógica: como lidar com a caspa em casa e com um custo mínimo?

Característica de doença
Em primeiro lugar, devemos ser capazes de distinguir entre a caspa e o couro cabeludo seco normal. No segundo caso, o couro cabeludo é retirado com pequenas escamas, mais seco e menos perceptível. Neste caso, qualquer máscara hidratante, proteção dos cabelos dos raios ultravioletas e uso regular de bálsamo pode corrigir o equilíbrio da pele. Como distinguir a pele seca da caspa e proceder ao tratamento correto?

Inicialmente, existem 15 a 20 camadas de células no couro cabeludo e, quando a camada superior morre, ela se solta naturalmente. Quando a caspa, o número de camadas diminui para 10-15, e a regeneração celular é acelerada - é por isso que o efeito de “neve” na cabeça aparece - o corpo não tem tempo para funcionar normalmente e a esfoliação se torna um processo permanente. Caspa aparece predominantemente no couro cabeludo, porque há o maior número de glândulas sebáceas, menos frequentemente ocorre nas costas, pernas ou braços. Existem dois tipos de caspa: seca e oleosa. Com a caspa seca, o trabalho das glândulas sebáceas não é suficiente, e as escamas cobrem toda a área afetada. É chamado Pityrosporum Ovale - um fungo que existe pacificamente no corpo humano com boa imunidade. Quando a imunidade diminui, esse fungo acelera o crescimento das células epidérmicas e o ciclo de renovação da pele torna-se igual a uma semana em vez de um mês.

A caspa oleosa distingue-se pelo facto de reduzir as propriedades de esterilização da secreção sebácea, que causa pústulas amarelas com crostas difíceis de cortar na superfície da pele. A pele é como uma casca de laranja devido aos poros dilatados, e o cabelo fica oleoso e grudado nos fios.

As causas mais comuns de caspa

  • pele seca na estação do inverno, quando as gotas da temperatura perturbam o equilíbrio natural da pele,
  • a estação quente, quando as glândulas sebáceas aumentam,
  • nutrição desequilibrada - uma abundância de alimentos gordurosos e condimentados e, como resultado, um distúrbio metabólico,
  • hipovitaminose,
  • idade de 14 a 25 anos, quando o equilíbrio entre hormônios masculinos e femininos muda,
  • muito freqüente, ou, inversamente, lavagem rara da cabeça,
  • alergias, infecções e as consequências de um ataque cardíaco,
  • e, finalmente, estresse, estado mental instável e depressão.

Deve notar-se que, após quarenta anos, o risco de caspa é reduzido - isto é devido ao facto de reduzir significativamente a produção de sebo devido a alterações nos níveis hormonais.

Mais importante, a caspa, como qualquer outra doença semelhante, fala de uma diminuição da imunidade, e em vez de simplesmente remover os sintomas, é necessário cuidar completamente de sua saúde, bem como beber um curso de multivitaminas.

Remédios populares para caspa
Você não deve imediatamente correr para os xampus anunciados para a caspa - os produtos de higiene devem ser selecionados individualmente, levando em conta o tipo de pele e cabelo. Talvez seja essa cura milagrosa que ajudou muitos de seus amigos, irá causar-lhe uma alergia grave e um aumento na quantidade de caspa. Então, como escolher um remédio para a caspa?

Primeiro você precisa saber o que deve fazer parte de um xampu ou loção anti-caspa. Substâncias como zinco, alcatrão, bifonazol, ácido salicílico e ictiol são o que ajudará a normalizar a função das glândulas sebáceas. É necessário aplicar o xampu, massageando cuidadosamente o couro cabeludo, e deixe por cinco minutos, depois enxágüe. Se dentro de três meses nenhum shampoos e loções ajudarem, você deve consultar um tricologista para que ele possa fazer um diagnóstico preciso e prescrever o tratamento apropriado.

Remédios populares para caspa

  1. Para a caspa ajuda a enxaguar produtos lácteos, como o kefir ou iogurte.
  2. Há muito se sabe que lavar a cabeça com ovos crus não só afeta favoravelmente o cabelo, mas também ajuda a se livrar da caspa.
  3. Óleo de bardana ou tintura de calêndula: aplique este ou outro meio na cabeça, enrole em uma toalha e segure por meia hora, depois enxágüe bem.
  4. Máscara de alho: moer o alho em mingau, misturar com óleo vegetal e aplicar no couro cabeludo duas horas antes de lavar. Depois de aplicar a máscara, lave a cabeça com xampu.
  5. Com o cabelo seco meia hora antes da lavagem, é útil fazer uma massagem na cabeça com azeite, esfregando-o suavemente nas raízes do cabelo.
  6. Misture um par de comprimidos de aspirina esmagados com uma pequena quantidade de xampu e aplique no couro cabeludo por não mais de três minutos. Depois de lavar com shampoo.
  7. Em 500 ml de água, dissolva uma colher de sopa de sal marinho, aplique o produto no cabelo por dez minutos e depois lave a cabeça com o condicionador.
  8. Quando caspa oleosa, você pode usar uma máscara de henna incolor - seca o couro cabeludo e fortalece o cabelo.
  9. Para meio litro de água, coloque 4 colheres de sopa de tomilho e ferva por dez minutos. O caldo resultante enxaguar a cabeça de cada vez após a lavagem. Não descarregue.
  10. Como medida preventiva, tome diariamente uma colher de óleo de linhaça.

Prevenindo a caspa
E, finalmente, medidas preventivas à caspa contornaram você. Use apenas o pente e os chapéus para se proteger da infecção. Se você já tem caspa - lave constantemente o pente para evitar a reinfecção. Seque a cabeça após a lavagem - um ambiente úmido ajuda na reprodução do fungo que causa a caspa. Tente se isolar do estresse - o estado mental afeta muito o trabalho de todo o organismo. Lave a cabeça pelo menos uma vez a cada três dias e, finalmente, todos os dias, delicie-se com uma massagem na cabeça - ela melhorará a circulação sanguínea na pele e não apenas ajudará a evitar a caspa, mas também contribuirá para o crescimento de cabelos grossos e bonitos.

Caspa tratamento com sabão doméstico ou alcatrão

Como lidar com a caspa? A pergunta para essa resposta era conhecida de nossos ancestrais, que usavam alcatrão e sabão doméstico para esse propósito. Esses produtos são realmente eficazes, mas devem ser usados ​​com extrema cautela, devido ao alto teor de álcalis, que é extremamente prejudicial ao cabelo.

O sabão em pó é preenchido com ácidos graxos saturados, proporcionando cabelos envolventes, sua nutrição e hidratação. Note-se que o sabão não garante apenas a eliminação da caspa, mas também a restauração dos cabelos danificados e secos. Recomenda-se lavar a cabeça com sabão não mais que uma vez durante a semana.

Sabão de alcatrão é geralmente usado na luta contra muitos problemas cosméticos, porque esta ferramenta não só tem um efeito positivo sobre a pele e cabelo, mas também não causa reações alérgicas. Os defensores deste método de tratamento da caspa notaram uma melhoria na situação após o incidente de duas semanas de lavagem regular do cabelo com sabonete de alcatrão.

Tratamento da Casca de Cebola Caspa

Devido ao efeito curativo do caldo com casca de cebola, a caspa desaparece após algumas semanas de uso regular, como afirmam os curandeiros tradicionais. Neste caso, não só é notada a solução do problema associado à caspa, mas também uma melhoria significativa na pele da cabeça, aceleração do crescimento do cabelo.

Para preparar tal decocção, você deve usar uma pequena quantidade de casca de cebola, que deve ser preenchida com água morna na quantidade de 1 xícara e ferver em fogo baixo por cerca de 5 minutos. A ferramenta resultante é recomendada para ser usada para esfregar nas raízes do cabelo.

Tratamento de sal do mar caspa

Para restaurar o cabelo grosso e saudável, acelerar o crescimento e melhorar a estrutura do cabelo, você pode usar o sal do mar. Tal impacto é fornecido pelo alto teor de oligoelementos, nutrientes. Ao usar máscaras e outros produtos para os cabelos com base no sal marinho, o equilíbrio de gordura da pele na cabeça é normalizado, como resultado do qual a caspa desaparece.

Para melhorar a condição do cabelo, você pode usar uma máscara criada a partir de gemas (2 unid.), Pão (2-3 pedaços, amolecida em água) e sal marinho (1 colher de chá). Os ingredientes listados devem ser misturados nas quantidades especificadas, e a mistura resultante é aplicada no cabelo e deixada por uma hora. Após o tempo especificado, a ferramenta deve ser lavada do cabelo com água corrente.

Tratamento Caspa de Limão

Para resolver o problema da caspa, você pode usar a decocção de limão. Você vai precisar de uma casca de três limões, que deve ser derramada com água morna (1 litro) e cozida em fogo baixo por não mais de 20 minutos.

A decocção de limão resfriada e filtrada é recomendada para enxaguar o cabelo ao longo de todo o comprimento. Para obter resultados consistentes, o procedimento deve ser repetido pelo menos uma vez por semana.

A base de limão também pode fazer uma máscara anti-caspa bastante eficaz, usando o azeite como um componente adicional. É necessário espremer o suco de meio limão e misture com azeite, tomado na quantidade de 4 colheres de sopa. colheres.

Após a mistura completa, recomenda-se colocar a mistura na pele da cabeça, cobrindo-a com um saco plástico e uma toalha. É necessário usar esta máscara não mais do que três vezes por semana.

Tratamento de caspa com solução de vinagre de maçã

O vinagre de maçã pode ajudar com muitos problemas de pele, incluindo a caspa, que também fortalece o cabelo e o torna macio e sedoso.

Para obter a substância activa, é necessário misturar o vinagre de maçã com água em quantidades iguais e aquecer a mistura resultante até à temperatura ambiente.

A ferramenta resultante é recomendada para esfregar na pele da cabeça, deixando a máscara no cabelo por 40 minutos. Após esse período, a máscara de vinagre de maçã pode ser lavada no couro cabeludo usando um xampu. Este método ajuda a se livrar das células mortas e previne a perda de cabelo grave.

Opções de tema

Eu preparo meus xampus caspa para meus amigos e parentes,
e todos os interessados, quero dizer:

Por si só caspa é células mortas da pele que "se desviaram" do processo de esfoliação natural e atualizado a cada 8 dias, em vez do conjunto 21-25. Tudo isso ocorre como resultado de um aumento ou diminuição na produção de secreção sebácea da pele ou a propagação do fungo Pityrosporum Ovale. Paralelamente, aparecem inflamações, irritações e vermelhidões.

Para entender do que estamos tratando, você precisa saber quais são Tipos de caspa:

Caspa seca Ocorre como resultado da secagem do couro cabeludo. Pode aparecer após o uso de detergentes contendo ingredientes agressivos, como lauril sulfato de sódio,

Caspa oleosa. Aparece devido a seborréia. Esta doença é causada por uma violação das glândulas sebáceas, o que aumenta o desempenho da secreção sebácea e viola a função de esfoliar a pele.

Caspa de fungos. Esta é a forma mais complexa de caspa e é formada devido ao fungo Pityrosporum Ovale.

O tratamento da caspa deve ser realizado em várias direções:
Esfolie a caspa.
Seboregulirovanie - ingredientes para hidratar e ajustar o sebo.
Eliminação do fungo com um bom anti-séptico.
Remover inflamação e irritação da pele.

Agora, na Internet, há receitas para “máscaras de caspa”, que não são de caspa, e algumas são contra-indicadas nesta doença. Freqüentemente, os autores de máscaras infelizes os confundem com máscaras para crescimento, para fortalecer cabelos, para brilhar e assim por diante. E tal erro pode exacerbar a caspa.

Por exemplo, alho e cebola nunca devem ser usados ​​para a caspa, a fim de não irritar o couro cabeludo,
com caspa gordurosa, uma máscara com pimenta pode provocar uma formação de gordura ainda mais aumentada,
Álcool pode remover os sinais de caspa apenas por um curto período de tempo, mas não pode ser completamente curado de caspa.
Mostarda pode piorar a caspa no couro cabeludo!
Um fermento na luta contra a caspa - inútil! Embora muito eficaz para o crescimento do cabelo.

para vários tipos de caspa, seu tratamento é aplicado e diferentes componentes são usados.

então cuide-se e fique bonita e saudável
Eu ficaria feliz em ser útil, pergunte.

Causas da caspa

A síndrome de descolamento rápido das células da pele é chamada caspa ou seborréia. A causa geralmente ocorre:

  • violações no trato gastrointestinal,
  • violação de funções de troca,
  • patógenos infecciosos (fungos),
  • diminuição nas respostas imunes do corpo,
  • distúrbios hormonais,
  • falta de nutrição normal
  • exposição a cosméticos capilares de má qualidade,
  • situações estressantes
  • hipovitaminose,
  • hipersensibilidade do couro cabeludo.

Às vezes, uma razão é suficiente para um mau funcionamento do corpo. Caspa aparece mais frequentemente devido a uma combinação de vários fatores listados.

Tipos de caspa

Existem 2 tipos de seborréia.

  • A caspa seca ocorre devido à diminuição do desempenho das glândulas sebáceas. A quantidade de segredos secretados é insuficiente, é muito viscosa. Isso faz com que a secura da epiderme do couro cabeludo, cabelos quebradiços. Comichão, descamação, vermelhidão da pele. Espécies secas ocorrem com mais freqüência.

  • Seborréia gorda é manifestada pelo aumento da atividade secretora das glândulas sebáceas. O segredo pode ser muito líquido ou grosso. O cabelo parece desordenado, a pele muitas vezes fica inflamada, as bocas das glândulas se dilatam e as pústulas podem aparecer. Muitas vezes esta imagem ocorre se as causas da caspa violarem o trabalho dos órgãos internos.

Sintomas de seborréia no couro cabeludo

Por quais indicadores é possível determinar o que apareceu caspa.

  1. Em um pente, roupas, escamas brancas começaram a aparecer no cabelo.
  2. A cabeça está coçando, a pele se escama e irrita. O cabelo fica frágil, tem uma aparência dolorida.
  3. Se ocorrer seborréia oleosa, o couro cabeludo fica oleoso, o cabelo gruda. Entre eles, são vistas escamas seborreicas, reunidas em flocos.
  4. À medida que progride, vermelhidão da pele, pústulas, inflamação podem ocorrer.

É importante! Se você encontrou algum dos sintomas listados em si mesmo, inicie o tratamento da seborréia com uma visita ao médico. Após os testes necessários, será possível excluir a natureza fúngica da doença e prescrever o tratamento adequado.

Cabeça coceira, cabelos oleosos, caspa crostas - como se livrar e o que fazer

Se você se tornou o infeliz proprietário deste buquê, lembre-se do que é melhor não fazer antes de curar a seborréia.

  1. Use produtos de cuidado contendo substâncias aromáticas e álcool. Esses componentes vão irritar, secar o couro cabeludo ainda mais.
  2. Use pente metálico e sintético. É desejável usar escovas de cabelo de materiais naturais. Os dentes não devem ser afiados e arranhar a cabeça.
  3. Seque o cabelo com um secador de cabelo, endireite o ferro, torça o enrolamento. Efeitos térmicos adicionais irão piorar a condição dos fios de cabelo.
  4. Diariamente lave seu cabelo. Se você tem muita caspa, você quer lavar o cabelo sempre que possível. Não se esqueça, a água seca o couro cabeludo e provoca deterioração. No caso em que a lavagem frequente não pode ser evitada, tente usar água macia e alcalina.
  5. Lave o cabelo com água quente ou fria.
  6. Coçando a cabeça. Use meios para reduzir a coceira.

Todos esses fatores podem desencadear o progresso da doença, a ocorrência de complicações.

Tratamento para a seborreia

É condicionalmente possível dividi-los em 2 grupos: médico e cosmético. Se a caspa apareceu recentemente e é uma conseqüência de cuidados inadequados, será o suficiente para escolher uma das linhas de cosméticos médicos contra a seborréia. Eles incluem xampus com várias substâncias: zinco, alcatrão, ácido salicílico, sulfeto de selênio, cetoconazol.

Se o processo tiver passado por muito tempo no estágio crônico, o tratamento da caspa e do fungo da cabeça não será isento de remédios. Eles irão ajudá-lo:

  • drogas antifúngicas sob a forma de pomadas: "Belosalik", "Flutsinar",
  • corticosteróides sob a forma de pomadas, por exemplo, "Cortisona",
  • preparações de comprimidos de ação antifúngica, prescritos por um médico,
  • complexos, que incluem vários componentes ativos, por exemplo: "Algopiks", "Keto plus",
  • drogas anti-histamínicas.

No caso em que o problema do aparecimento dos sintomas da doença é de natureza interna, é necessário examinar cuidadosamente e eliminar a causa do complexo. Causas de caspa em mulheres são frequentemente associadas a irregularidades menstruais e alterações hormonais.

Dica! Enxaguar o cabelo com decoctions de ervas em água alcalina após cada lavagem é um ótimo remédio preventivo para a caspa.

Remédios populares e sabão na luta contra a caspa

Esta categoria inclui máscaras, lavagens, compressas, sucos de plantas espremidas na hora, bodyaga e até mesmo sabão.

Nós damos os meios mais populares.

  1. Máscara de óleo para a caspa seca. Óleo de bardana, suco de aloe, um pouco de suco de limão, mistura de gema de ovo, para obter uma emulsão homogênea. Aplicar na cabeça, cubra com a tampa, enrole com uma toalha e deixe de molho por 1 hora. O procedimento é repetido 2 vezes por semana durante dois meses.
  2. Enxaguar com decocção de raiz de bardana, flor de limão, urtiga, camomila, hortelã. Você pode misturar vários componentes ou pegá-los separadamente.
  3. Comprimir contendo vodka, gema, óleo de mamona, adicionado em partes iguais, é diluído com uma decocção de urtiga, aplicado com um guardanapo e mantido por 1 hora.
  4. Bodaga misturado com peróxido de hidrogênio, bem ajuda com o tipo de gordura seborréia. A mistura é levemente aquecida e esfregada na cabeça por meia hora. A frequência do procedimento é de 2 vezes por semana.
  5. Lavar a cabeça em uma solução de sabonete doméstico ou sabonete de alcatrão é uma ferramenta eficaz na luta contra a caspa.

Use remédios populares com sabedoria

Escolhendo um remédio popular para a caspa, saiba que você precisa usar qualquer um deles por pelo menos dois meses. Nesse caso, obtenha um resultado estável.

É importante! Categoricamente você não pode usar o pente de outra pessoa. As doenças fúngicas são transmitidas através de produtos de cuidados pessoais.

Se você tem caspa, não entre em pânico. Com a abordagem correta e tratamento oportuno, você pode rapidamente se livrar desse problema.

Causas da caspa

- nutrição deteriorada (dieta rigorosa)

- distúrbio metabólico

- falta de grupos de vitaminas A e B

- Sobreaquecimento do couro cabeludo

- cuidados com o cabelo errado

- violação do trato gastrointestinal

- doença do couro cabeludo

No entanto, na maioria das vezes a causa da caspa é trivial. Isso se aplica ao abuso de produtos capilares (lacas, corantes, géis), secadores capilares e clima frio. É verdade, e se livrar dele é fácil - basta mudar os cosméticos ou reduzir a frequência de uso.

Mas se não fosse possível livrar-se dele de maneira tão simples, então neste caso a sua presença indica violações no corpo e é um alarmante sintoma de desordem no próprio corpo. Portanto, livrar-se disso é muito mais difícil.

O agente causal principal de tal caspa é um fungo patogenético que cada pessoa tem, mas em condições normais não se manifesta. Mas em caso de falha (ruptura dos órgãos digestivos, colapso nervoso, falta de vitaminas, etc.) - o fungo aqui já se manifesta, o que leva ao seu aparecimento.

Por que o fungo se manifesta? O ciclo de vida normal de um fungo patogênico é de 1 mês, mas quando condições adequadas para o desenvolvimento de um fungo aparecem no corpo humano, seu ciclo de vida é reduzido para 1 semana. Durante este tempo, as células não só passam por todo o ciclo de vida, mas também conseguem passar pelo processo de desidratação completa. E, como resultado, conseguimos o que conseguimos: muitas escamas esbranquiçadas e oleosas e pegajosas. Além disso, eles excedem significativamente a taxa permitida e se tornam perceptíveis.

Os principais tipos de caspa

O tipo de caspa, assim como o tipo de couro cabeludo, é determinado pela peculiaridade da salivação do couro cabeludo. Portanto, os esteticistas distinguem entre caspa seca e oleosa. O princípio é o mesmo: seco - acompanha cabelos secos, oleosos - cabelos oleosos. Ambos são ruins, mas falaremos sobre isso no artigo, que lhe dirá o que fazer com máscaras para cabelos secos e oleosos.

Então A caspa seca é uma característica da salivação reduzida que ocorre quando a pele está excessivamente seca. Neste caso, as escamas são pequenas, elas se afastam facilmente da pele, criando o efeito de alguma pulverização. Eles estão predominantemente localizados nas partes frontal e parietal da cabeça, mas às vezes eles também são encontrados em pequenos focos.

Caspa oleosa, como mencionado acima, ocorre com aumento da salivação. Nesse caso, as escalas são bem grandes, até feias. Eles estão presos ao cabelo, colados um ao outro e formam uma massa densa de escamas queratinizadas. O cabelo também fica oleoso, deixa de brilhar, começa a brilhar. Além disso, a escala em si é mais de 500 células queratinizadas coladas juntas. Portanto, é perceptível e parece tão desarrumado!

Qualquer que seja a caspa, livre-se dela o mais rápido possível! Se o motivo for xampu ou verniz para modelar, então ele desaparecerá por conta própria, você só precisa trocar o xampu e fazer algumas máscaras de cabelo úteis, e se não, use as dicas abaixo.

Como se livrar permanentemente da caspa?

É possível se livrar dele permanentemente e como fazê-lo - abaixo vamos falar sobre isso e sobre o outro.

Claro, para se livrar de sempre - é impossível. Assim que um de seus patógenos aparecer, ele retornará, mas em suas mãos você deve fazer de tudo para manter a caspa no passado esquecido!

É verdade que, para se livrar da caspa, e mesmo na primeira tentativa, nem todo mundo pode obtê-lo. As razões aqui, como deveria ser - muitas, mas a mais importante - a falta de uma abordagem sistemática.

Na TV, estamos tentando impor a visão de que devemos usar apenas este ou aquele xampu e caspa podem ser esquecidos! Talvez a caspa realmente desapareça, mas desta forma literalmente sentamos nosso cabelo em um xampu específico e literalmente não podemos imaginar nossa vida sem ele. E isso é fundamentalmente errado! Além disso, tendo resolvido um problema externo, nos esquecemos de outro problema - um interno. Afinal, as causas da caspa estão no estado do nosso corpo!

Tratamento Completo Caspa

Passo a passo você vai se livrar dele, para isso você precisa fazer o seguinte:

  1. Comece a relaxar completamente, dê um passeio ao ar livre, melhore o seu humor interior.
  2. Coma equilibrado. Elimine alimentos gordurosos, fritos e condimentados da sua dieta. Não abuse de álcool, farinha e produtos doces.
  3. Aumentar a quantidade de legumes, laticínios, vitaminas. Sua dieta deve conter vitaminas A, E, B, C, bem como cálcio, cobre e zinco.

Ainda mais. Vamos dizer-lhe como se livrar da caspa usando remédios caseiros comprovados.

Quando aparece, você pode usar máscaras especiais, xampus, géis e pomadas. Descartar o secador de cabelo - com caspa completamente contra-indicada!

A maneira mais fácil de se livrar da caspa é usar um xampu suave que pode lavar regularmente o cabelo. Você pode usar um método radical, por exemplo, para comprar um xampu médico em uma farmácia. No entanto, antes disso, é aconselhável consultar um tricologista. Depois de passar nos testes, ele irá recomendar-lhe um método de tratamento adequado. Mas você pode fazer com receitas populares.

Máscara de alho

Isso ajuda a se livrar da caspa em casa. Para isso, você precisa misturar 1 colher de chá de creme azedo, maionese, óleo de mamona e giz, e adicione 1 dente de alho picado. A máscara deve ser esfregada 1 vez em 7 dias por 1,5 meses. A máscara é eficaz, além de se livrar da caspa, proporciona crescimento de pêlos, mas tem uma desvantagem significativa - cabelos úmidos ou molhados cheirarão a alho.

Tintura com pimenta vermelha

Tintura com pimenta também é muito eficaz. Você pode comprá-lo na farmácia e você mesmo pode prepará-lo. No caso de auto-preparação, uma cápsula de pimenta por 250 ml deve ser infundida. vodka por 7 dias. Esta infusão deve ser usada 30 minutos antes de lavar o cabelo 1-2 vezes por semana. A infusão deve ser aplicada com um cotonete no couro cabeludo. Esta maneira simples permitirá que você se livrar da caspa e fortalecer as raízes do cabelo.

Usando pomada ou sabonete de alcatrão

Contra a caspa, você pode usar a pomada "Sulsen". Primeiro, antes de cada lavagem do cabelo, depois uma vez por semana. É útil para lavar o cabelo com sabão de alcatrão, ajuda perfeitamente para a caspa. Você pode comprar na loja, e você pode cozinhar-se (como fazer sabão de alcatrão pode ser lido, seguindo o link).

Solução de urtiga

Não deixe de experimentar este método. Tome 100 gr. folhas secas de urtiga (podem ser adquiridas na farmácia). Em seguida, ferva a urtiga em 0,5 litro de água, coe e adicione 0,5 litro de vinagre a 6%. A solução resultante deve lavar o cabelo sem usar xampu ou outros detergentes. O procedimento de lavagem do cabelo deve ser realizado diariamente durante 10 dias.

Urtiga irá ajudá-lo não só a se livrar da caspa, mas também fortalecer a estrutura e as raízes do cabelo.

Remédio de Óleo de Damasco

Para se livrar da caspa seca ajudará uma mistura de óleo de damasco e 2 gemas. Misture-os e aplique no couro cabeludo. Se a caspa for de natureza focal (especialmente a caspa seca), então apenas os remendos de caspa do couro cabeludo devem ser lubrificados.

Você também pode usar outros remédios populares para se livrar da caspa, o que tornará seu cabelo bonito e saudável. Por exemplo, você pode enxaguar uma solução de tansy ou madressilva (para fazer isso, você só precisa fazer uma decocção e enxaguar o cabelo por 10 dias). Um bom meio de se livrar da caspa são os corantes capilares naturais: Basma ou henna, casca de cebola ou nozes.

Isso é importante saber!

Livrar-se da caspa é apenas metade da batalha! O principal é não permitir que ela volte. Então você tem que começar de novo para lutar contra isso. Portanto, é muito importante seguir e lembrar sempre as regras de higiene pessoal. Em primeiro lugar, diz respeito ao uso de escovas, pentes e toalhas pessoais. Lembre-se, eles só devem ser seus e de mais ninguém!

Porque na maioria dos casos, o patógeno da caspa é o fungo mais comum.

Portanto, começando uma briga, não se esqueça de trocar toalhas, lavar pentes diariamente (por exemplo, com sabão ou limpar com solução de peróxido de hidrogênio), trocar fronhas, limpar chapéus (se estiver quente no quintal e tiver caspa por muito tempo, ainda deve limpar ou lavar todos os chapéus, cachecóis, etc.). Ou seja, além de tratar o couro cabeludo, você deve destruir as lesões do fungo que poderiam de alguma forma ser preservadas em suas roupas e itens de hiena pessoal. Isso é muito importante!

E mais uma coisa! Não deixe a caspa ao acaso, com o pensamento de que, mais cedo ou mais tarde, ela passará. Afinal, é a causa da doença e da queda de cabelo (afinal, a caspa previne a saturação dos folículos pilosos com oxigênio vital).

Trate o seu cabelo com trepidação e acredite em mim, eles vão se tornar sua verdadeira decoração!

Brevemente sobre caspa

Primeiro, entenda que o couro cabeludo seco e a caspa são coisas diferentes. Como distingui-los? No couro cabeludo existem até 20 camadas de células. A morte da camada superior é acompanhada por sua esfoliação natural. Com a seborreia, o número de camadas celulares é 10-15 e a sua regeneração é acelerada. Por esta razão, uma “neve” específica aparece na cabeça, porque o corpo não funciona normalmente e o peeling ocorre constantemente.

Existem dois tipos de caspa. É gordo e seco, no qual as glândulas sebáceas não funcionam com força total e as escamas secas cobrem a parte capilar da cabeça. Essa caspa é causada por um fungo que vive pacificamente em nosso corpo com boa imunidade. Quando diminui, o fungo acelera o crescimento das células epidérmicas e o ciclo de renovação da pele não é mais um mês, mas uma semana.

A seborreia oleosa é caracterizada por uma diminuição nas propriedades de esterilização das secreções sebáceas. Por esta razão, abscessos amarelos com crostas aparecem na pele. A pele, neste caso, se torna como uma casca de laranja, o cabelo cresce rapidamente e fica grudado.

As causas da caspa são muitas, mas você deve saber que, depois de quarenta anos, a caspa aparece com menos frequência. E isso é devido a uma diminuição na produção de sebo, como resultado de alterações nos níveis hormonais. Deve notar-se que o aparecimento de caspa indica sempre uma diminuição da imunidade. Portanto, a primeira ferramenta e a base da luta contra a caspa é o seu aumento. Este é um conjunto de medicina tradicional, um curso de multivitaminas após a limpeza do corpo, ajustando a nutrição e saturando-a com vitaminas naturais.

Remédios populares para caspa

Primeiro de tudo, você deve pensar que a confiança anunciada shampoos não vale a pena. Por que Cada pessoa tem sua própria composição de pele, características individuais da percepção de substâncias externas. Portanto, xampu, que agradou o seu vizinho, você pode simplesmente causar alergias. Como escolher um remédio para a caspa?

Primeiro de tudo, note que a composição de tais fundos incluem zinco e alcatrão, bifonazol e ictiol, ácido salicílico. Esses componentes ajudam a normalizar as glândulas sebáceas. Portanto, estude cuidadosamente os rótulos e escolha xampu por teste. Se dentro de dois ou três meses os xampus e as loções contra a caspa não ajudaram, então vá aos remédios de gente do tratamento da caspa. Aqui estão eles:

    Lavagem de cabelo depois de lavá-los com produtos lácteos fermentados na forma de kefir ou iogurte. Basta aplicá-los no cabelo molhado limpo por 4-5 minutos, sair e depois enxaguar com água morna.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: CASPA EM CABELOS CACHEADOS: COMO COMBATER? por Ana Lídia Lopes (Pode 2024).