Artigos

Cuidados com os cabelos durante a gravidez

Pin
Send
Share
Send

Olá pessoal! Meu nome é Marina. Nos meus 25 anos já sou mãe de uma linda menina. Eu quero te dizer como manter o cabelo saudável durante a gravidez. Problemas de cabelo têm sido sentidos desde a 9 ª semana de gravidez (em cerca de 2 meses), por esta altura eu já sabia da minha posição. O olhar monótono, as pontas duplas e o incontável campo de pêlos no chão depois de arranhar - tudo isso era um bônus desagradável de uma barriga em crescimento. Primeiro de tudo, parei de pintar minhas tranças.

Felizmente, era verão, e eu também joguei um secador de cabelo, permitindo que meus cachos secassem sem a participação de altas temperaturas. Mas mesmo a redução dos efeitos químicos e térmicos não melhorou a condição do cabelo. Quando você está grávida, os pensamentos de dano ao feto estão em primeiro lugar. Então eu decidi não usar os produtos acabados oferecidos pelas empresas de cosméticos, mas recorri produtos naturais do cuidado de cabelo durante a gravidez.

Eu tentei muitas opções para máscaras e lavagens - algumas delas deram resultados instantâneos, enquanto outras foram inúteis. Como o comprimento do meu cabelo é maior que a média, os custos para os componentes aumentaram em 3-4 vezes. E o parto futuro é um negócio caro e eu economizei em tudo. Portanto, eu não superei, mas usei os elementos mais acessíveis. Através de tentativa e erro, eu trouxe para mim um programa ideal para restaurar a saúde do cabelo e evitar seu enfraquecimento, que eu recomendo para você.

Máscaras para cabelos durante a gravidez

Eu fiz máscaras duas vezes por semana - na quarta e no domingo. Era meu fim de semana e eu podia andar pelo apartamento com um turbante por um dia inteiro.

As máscaras apresentadas abaixo são projetadas para cabelos longos, então para cabelos curtos / médios, você pode reduzir as proporções.

• a máscara deve estar à temperatura ambiente (aquecida em banho de vapor),

• tempo de exposição de 50 a 60 minutos

• a máscara deve ser lavada com um abrilhantador especial e somente depois com água.

• as máscaras alternam cada vez para fazer pelo menos um tipo pelo menos uma vez por mês.

Selecionei a composição das máscaras para que o cabelo recebesse alimentação adicional, restaurasse sua estrutura (principalmente as pontas duplas) e reduzisse a queda de cabelo.

1. 5 colheres de sopa de óleo de coco + 3 gotas de manteiga de cacau + 3 gotas de óleo de cânfora,

2. 1 saco de argila azul, diluído com uma consistência cremosa + 1 colher de sopa de óleo de linhaça + 2 colheres de sopa de óleo de abacate (pode ser trocado por azeite de oliva),

3. Sumo de aloé (1 pedúnculo: 13–15 cm de comprimento) + 150 g de creme de leite gordo (ou nata)

4. 1 saco de barro azul + 5 colheres de sopa de óleo de bardana. Depois que o tempo passou a exposição da máscara para o cabelo, você precisa lavá-lo. Mas não se apresse em fazê-lo sob água corrente.

Primeiro, antes de lavar a máscara, eu recomendo ter uma massagem na cabeça para que a mistura seja absorvida nas raízes do cabelo, e em segundo lugar, a máscara é melhor lavada e não há sensação de peso, se você aplicar o enxágüe, após o que minha cabeça com água.

Eu uso essas ferramentas:

1. Diluído com vinagre de maçã. Eu tenho um jarro conveniente em que eu faço uma solução acética - para 3 litros de água, meio copo de vinagre, de preferência natural. Esta solução lava perfeitamente as gorduras do cabelo.

2. Solução Citrus Com 3 litros de água, tomo um pouco mais de meio limão ou uma laranja inteira. O aroma do cabelo está além das palavras e a sensação de frescor permanece durante todo o dia. (Certifique-se de que você não é alérgico a citrus)

3. Uma decocção de camomila. Para fazer isso, em um frasco de litro derramar 2,5 colheres de sopa de camomila e despeje água fervente sobre eles. Contanto que você segure a máscara, a camomila é puxada, e depois de 40 minutos ela está pronta. Tenso, diluído com água (para fazer meus 3 litros favoritos) e pode ser lavado.

Com esses procedimentos simples, fui dar à luz com cabelos perfeitos. Além disso, durante a amamentação, continuei a usar máscaras e enxágüe as soluções. Mas, ao mesmo tempo, substituí o óleo de coco por azeite de oliva e removia os componentes cítricos para evitar alergia em minha filha.

Coloque gostos e faça repost se você gosta de minhas receitas)

Autor do artigo: Ivahova Marina SergeevnaCaros leitores Todas as receitas postadas em nosso site são recomendações pessoais de nossos autores. Antes de usar qualquer receita, verifique com seu médico.

Cabelo "em posição"

A gravidez é o tempo de ouro para o cabelo. A maioria das mulheres pode se gabar de cachos luxuosos e grossos. Isto é devido ao fato de que a quantidade de cabelo no estágio de perda de cabelo no segundo e terceiro trimestres diminui para 5% (enquanto 10% é considerado a norma). Em outras palavras, durante o período de espera pelas migalhas, o estágio de crescimento do cabelo é alongado. Este magnífico presente para as senhoras faz com que a placenta - é ela que a partir da 20 ª semana de gravidez lança no sangue um grande número de hormônios femininos estrogênio, que é um fator no crescimento do cabelo. Graças a eles, o cabelo cresce mais do que o normal e se torna mais denso.

Apenas uma pequena porcentagem de mulheres durante a gravidez tem perda de cabelo. Isso pode ser o resultado de doenças transferidas associadas a um aumento na temperatura, tomando certos medicamentos (por exemplo, diminuindo a pressão arterial), estresse psico-emocional.

Faça sem perda

As mulheres irão enfrentar a perda de cabelo após o aparecimento da prole há muito esperada. Para muitos deles, isso pode ser um verdadeiro choque. Quem gostaria de deixar parte de sua cabeça de cabelo uma vez luxuosa em um travesseiro ou pente? No entanto, na maioria dos casos, essa perda de cabelo abundante refere-se a fenômenos pós-parto normais e é considerada fisiológica.

O nível hormonal da mulher retorna ao normal e o período de tempo dos estágios de crescimento do cabelo volta ao normal. E então o cabelo começa a cair e aqueles que estão programados de acordo com o cronograma, e aqueles que "perduram" na cabeça durante a gravidez. Apenas em alguns casos, a patologia da perda de cabelo pós-parto pode ser qualquer patologia, por exemplo, doenças da glândula tireóide (tireoidite), deficiência de ferro, depressão pós-parto.

Em situações mais raras, a perda de cabelo está associada a um aumento na sensibilidade de uma mulher aos hormônios masculinos (em pequenas quantidades existem em seu corpo). Mas são eles que afetam agressivamente os folículos pilosos. Face a uma perda de cabelo tão significativa, só há risco se a mulher tiver uma predisposição genética para isso. Todos os casos acima não serão resolvidos por eles mesmos, mesmo que um ano ou dois se passem após a entrega. O problema pode ser resolvido apenas com a ajuda de um especialista.

Como resolver o problema

Não deixe de visitar o médico e verificar a condição da glândula tireóide. Também elimine a anemia por deficiência de ferro e a deficiência de ferro latente. Quando eles são detectados, uma correção apropriada é necessária para restaurar as reservas de ferro do corpo. Não interfere e um exame de sangue para hormônios.
Exclua todos os fatores que agravam o período de queda de cabelo pós-parto. Não esqueça - este é um processo normal. Solte apenas o cabelo, que depende "no horário". E assim que você disser adeus a eles, o problema deixará de incomodá-lo. Seus sentimentos sobre a perda de cabelo "grávido" luxuoso só vão agravar a situação. O estresse interrompe o suprimento sanguíneo e a nutrição dos folículos pilosos, o que inibe a transição do cabelo, que está em um estágio de repouso, na fase de crescimento. Não se esqueça de tomar complexos multivitamínicos, pois a amamentação continua a aumentar o consumo de nutrientes - alguns deles vão para a produção do leite materno.
Escolha um tratamento externo adequado que possa acelerar a restauração da "mudança" normal do cabelo.

As preparações à base de placenta são consideradas as mais úteis durante este período. No entanto, vale a pena usar drogas de empresas bem estabelecidas - estéreis e submetidas a um processo de tratamento especial. Neste caso, todos os aminoácidos e proteínas, ácidos nucléicos, ácido hialurônico, vitaminas, micro e macroelementos, coenzima Q10 são absorvidos pelo couro cabeludo.

Reparação escolar

Fios impertinentes, emaciados e maçantes - muitas mulheres descartam todos esses problemas de gravidez e parto. No entanto, na maioria dos casos, eles estão associados a cuidados capilares inadequados.

Em um cabelo saudável, as escamas da cutícula que o cobrem se encaixam perfeitamente. Neste caso, os fios brilham e atraem a atenção dos outros. Se as escamas se erigirem, então a luz do sol reflete-se delas em direções diferentes (às vezes opostas). Cabelo em tal situação parece aborrecido e sem vida.

Todos os meios são bons!

Fabricantes modernos de cosméticos capilares prometem que somente graças ao xampu e ao condicionador você poderá acelerar o crescimento do cabelo, acrescentar brilho aos cachos, torná-los mais dóceis e brilhantes. Por que, então, precisam de numerosas máscaras, soros, óleos e bálsamos?

A principal tarefa de qualquer detergente é remover a contaminação. É bastante difícil esperar dele qualquer outro efeito, porque o xampu entra em contato com o couro cabeludo e o cabelo por não mais de um minuto. A exceção são xampus médicos projetados para eliminar problemas associados ao couro cabeludo. Este produto é recomendado para deixar no cabelo por 2 a 3 minutos, depois enxaguar.

Como escolher

O princípio da individualidade neste caso funciona cem por cento - o xampu, que é elogiado pelos amigos, pode não ser adequado para você. Caso contrário, é importante ser guiado pelos seguintes princípios:

se você tem couro cabeludo seco, oleoso ou sensível - selecione um xampu para eliminar esses sinais,
Se tudo estiver em ordem com o couro cabeludo - somos guiados pelas necessidades da haste capilar - precisa de hidratação, volume ou nutrição.

Ar condicionado

Sua função é nivelar a estrutura do cabelo após a limpeza. Na verdade, não faz sentido aplicá-lo no couro cabeludo, porque funciona apenas com o eixo do cabelo.

Como escolher

Concentre-se exclusivamente nas necessidades do cabelo e nos problemas que deseja resolver.

Esses cosméticos funcionam tanto com o couro cabeludo quanto com o próprio fio de cabelo. A concentração de substâncias benéficas em máscaras é muito maior do que em xampus. Além disso, eles estão em uma forma que é facilmente assimilada pelo nosso corpo. Por exemplo, uma proteína de queratina especial que fornece a elasticidade e resiliência do cabelo é muito grande para penetrar através de seus poros. Para que tenha um efeito real no cabelo, é cortado em pedaços menores, isto é, é hidratado. Especialmente bom na composição das máscaras é a queratina hidratada do trigo - tem uma alta similaridade com as proteínas do cabelo.

Como escolher

Concentre-se nas necessidades do cabelo e couro cabeludo. Se você está preocupado com a oleosidade do cabelo, máscaras com argila serão adequadas, produtos com a adição de debazole e vitamina B vai lidar com a caspa, cosméticos com extratos pantenol, camomila e calêndula ajudará a reduzir a sensibilidade do couro cabeludo.

Caso contrário, para alcançar o efeito desejado, siga as regras de aplicação. O remédio em si é distribuído em cabelos e couro cabeludo úmidos e levemente secos com toalha.

Mantenha a máscara estritamente de acordo com as recomendações. Existem produtos que precisam ser deixados no cabelo de 3 minutos a uma hora.
Não exagere com máscaras. Caso contrário, o cabelo ficará pesado e “superalimentado”. Se estiverem gravemente danificados, é permitido aplicar o produto após cada lavagem. Em outros casos, é melhor insistir no uso de máscaras uma ou duas vezes por semana.

Óleos e soros para cabelos

Estes são produtos indeléveis que normalmente são aplicados nas extremidades do cabelo recém lavado. Em caso de danos severos aos cachos, é permitido distribuir os óleos e soros por todo o comprimento ou aplicá-los nas pontas dos cabelos secos. Tais cosméticos trabalham com a haste do cabelo de forma mais eficaz. Isto é devido ao fato de que os nutrientes contidos neles, penetram na estrutura do cabelo e mesmo depois de lavar a cabeça parcialmente permanecem no interior. Assim, com o uso regular de óleos e soros, ocorre o acúmulo de componentes benéficos na estrutura do cabelo. Como resultado - o cabelo parece saudável, brilhante e bonito.

Acredita-se que, com produtos indeléveis adequadamente selecionados, até mesmo cabelos muito danificados e sem vida podem ser restaurados.

Como escolher

O melhor de tudo, se isso ajudar você, examinando os recursos do seu cabelo. Caso contrário, um produto adequado para cada mulher é detectado por tentativa e erro. Se depois de usar óleo ou soro, o cabelo é brilhante, não brilha, e os próprios produtos não os tornam mais pesados, então é isso que você precisa.

Ao escolher, certifique-se de considerar a estrutura do cabelo. Para fino - é melhor ficar em produtos leves com uma quantidade mínima de ácidos graxos e nutrientes, se o fio de cabelo for grosso - então você pode comprar óleos e soros mais nutritivos.

Prova de cor

As mulheres modernas na posição "interessante" não querem mudar seus hábitos. Isto também se aplica aos procedimentos de cuidados pessoais, em particular, coloração de cabelo. Por um longo tempo, foi considerado extremamente insalubre e foi proibido para as futuras mamães da maneira mais rigorosa. Agora a composição dos corantes mudou, e os ginecologistas e estilistas chegaram à mesma opinião - a coloração é permitida, mas com algumas reservas. No primeiro trimestre da gravidez, é melhor não recorrer a ele - durante esse período, ocorre o desenvolvimento de migalhas, de modo que qualquer influência externa é indesejável. Caso contrário, é importante escolher o agente corante certo, concentrando-se no resultado desejado e na condição do cabelo.

Corantes permanentes

Eles contêm amônia e são capazes de clarear o cabelo natural por 4 a 5 tons. Isto é devido ao fato de que as substâncias contidas em tais tintas destroem o pigmento natural dos cachos. Moléculas de corante são incorporadas em seu lugar, elas agem dentro do cabelo, acumulando-se no córtex. É por isso que, quando a cor é lavada, não é muito fácil recuperar sua tonalidade original, porque alguns dos pigmentos naturais são destruídos, o próprio cabelo se torna cobre avermelhado.

Prós

Com a ajuda de corantes permanentes, é possível alterar radicalmente a imagem. Além disso, usando-os, você pode pintar 100% sobre cabelos grisalhos.

Contras

Nestas cores, uma alta porcentagem de oxidante (de 3 a 12%), e, portanto, eles são capazes de secar o cabelo. Além disso, essas ferramentas são mais traumáticas para o cabelo.

Corantes semipermanentes

Capaz de aliviar o cabelo apenas um tom, no entanto, eles têm muitas outras vantagens. Devido ao fato de que esses corantes não contêm amônia, mas apenas seus derivados (por exemplo, alanina), e têm uma baixa porcentagem de emulsão oxidante (1,5 a 4%), eles agem menos agressivamente no cabelo. Como resultado, os cachos parecem mais vivos e brilhantes.

Prós

Em primeiro lugar, essas cores contêm componentes que são benéficos para o cabelo, o que lhes confere uma aparência mais saudável e bem cuidada. Estes incluem uma variedade de óleos, cera de abelha, geléia real, extratos de frutas. Em segundo lugar, as moléculas de coloração são depositadas principalmente na bainha do cabelo - a cutícula, o que significa que elas não destroem o pigmento natural na cavidade capilar. Então, se você decidir alterar a tonalidade dos fios em 1-2 tons, poderá evitar o efeito de “raízes renovadas”. A cor vai gradualmente saindo da cutícula, e a diferença entre as raízes e o cabelo tingido não será tão perceptível.

Contras

Cobre apenas 50% dos cabelos grisalhos apenas se a tinta estiver uniformemente distribuída por todo o cabelo.

Matiz significa

Estes são os corantes da chamada deposição direta, que não se misturam com o agente oxidante. Eles podem estar na forma de um gel, creme ou mousse. As moléculas de coloração dos agentes corantes aderem à superfície da cutícula, logo são rapidamente lavadas.

Prós

Além do fato de que esses produtos contêm muitos componentes para o cuidado do cabelo, há uma oportunidade de se livrar rapidamente de um tom que você não gostou - para fazer isso, basta lavar o cabelo todos os dias.

Contras

Se o cabelo for poroso ou tiver sofrido um procedimento de clareamento, existe o risco de que o pigmento do agente corante penetre no córtex capilar.

Coloração sem contato

Isso inclui destaque clássico - tingimento de fios individuais - ou brondirovanie, quando a tinta é aplicada aos cachos com golpes, cria o efeito de cabelo queimado. Nesta situação, o contato do corante com o couro cabeludo é minimizado, o que reduz significativamente o risco de possíveis alergias a cosméticos em mulheres.

Que tipo de mudanças são os cabelos durante a gravidez?

A resposta a esta pergunta, segundo os especialistas, pode ser dupla. Em geral, durante a gravidez, o corpo da mulher “trabalha para dois”, respectivamente, os processos metabólicos do corpo ocorrem em um volume duplo, que rejuvenesce e atua favoravelmente no nível celular. Portanto, na maioria das gestantes, a condição do cabelo melhora significativamente: o cabelo fica mais sedoso e grosso, a perda excessiva cessa. Mas, assim como a ativação de outras funções, em alguns casos há uma exacerbação de doenças problemáticas que eram assintomáticas antes da gravidez. Em tais casos, o problema deve ser resolvido com a ajuda do tratamento medicamentoso prescrito em função da gravidez. Naturalmente, os hormônios “inquietos” também podem provocar um agravamento da condição do cabelo. Eles podem afetar não apenas a condição do cabelo, mas também fazer uma brincadeira cruel sobre o processo de crescimento. Por exemplo, em algumas mulheres durante a gravidez, há “hirsutismo” - crescimento de pêlos do tipo masculino, isto é, nos braços, pernas e face, cujos sinais desaparecem abruptamente após o parto.

Eu deveria tingir meu cabelo durante a gravidez?

Entre as gerações mais velhas, há uma percepção de que os cabelos durante a gravidez não podem ser cortados e tingidos. Mas hoje, as mulheres grávidas dificilmente estão prontas para aceitar essa opinião como a verdade, para recusar os cuidados com o cabelo por um longo período de nove meses e privar-se do prazer de ser bonita. É claro que, como em qualquer disputa, os oponentes se dividem em duas categorias: a primeira - aqueles que apóiam a opinião, a segunda - seus oponentes. A mesma situação surge quando se discute a possibilidade de coloração de cabelo. Algumas mulheres afirmam que o tingimento de cabelos durante a gravidez é contraindicado, enquanto outros, guiados por sua própria experiência, argumentam que tal procedimento não pode causar danos. De que lado está a verdade?

Infelizmente, hoje, ninguém sabe, nem mesmo o professor de medicina, quem sabe a resposta exata e verdadeira. De fato, tais experiências não foram realizadas até agora, com base nas quais conclusões definitivas poderiam ser tiradas que poderiam refutar ou confirmar uma das opiniões. A única coisa que é confiavelmente conhecida e comprovada é a propriedade da influência dos componentes químicos das tintas, o que causa reações alérgicas. Além disso, ninguém sabe o que esperar quando essas substâncias interagem com o corpo no equilíbrio hormonal não-controlador. Talvez seja um resultado de cor incomum e danos químicos no couro cabeludo.

Há também dados informativos que afirmam que os produtos químicos através da pele da mãe podem entrar no sangue e causar danos à criança. Mas não há evidências científicas para isso, portanto, tal afirmação continua sendo uma hipótese não comprovada. Mas ainda há um risco. O grupo de risco especial inclui compostos de amônia de tintura de cabelo, cuja inalação é estritamente proibida para mulheres grávidas. Portanto, se você ainda não pode se recusar a tingir, optar por usar shampoos de coloração ou tintas poupadoras baseadas em corantes naturais: henna, basma e outros.

A gravidez não é uma contra-indicação para o cuidado do cabelo.

O cabelo das mulheres sempre requer cuidado, e não importa se o proprietário está ou não grávido. As mulheres grávidas só precisam conhecer as regras básicas dos cuidados com os cabelos nesta fase crucial da sua vida.

Em primeiro lugar Lembre-se que o caminho direto para o cabelo luxuoso e saudável é endurecimento, sono repousante e descanso, e, claro, caminha ao ar livre.

Em segundo lugar É hora de lembrar o conselho da avó e usá-lo sem vergonha de consciência. Por exemplo, você pode usar máscaras de gema de ovo com mel e suco de aloe, você pode lavar o cabelo com soro de leite ou pão de centeio. Também um ótimo remédio é uma máscara de cabelo de levedura.

Em terceiro lugar Sessões de massagem para o couro cabeludo são recomendadas. Os movimentos de massagem devem começar pelos lados da cabeça e terminar com a coroa. A duração da massagem deve ser de pelo menos 15 minutos diários. Ao mesmo tempo, é importante que o procedimento traga prazer e tenha um efeito relaxante.

Quarto, pentes de metal devem ser substituídos por mais suaves, por exemplo, de madeira ou feitos de cerdas naturais.

Quinto, Não devemos esquecer que a nutrição é o principal fator no índice de condição capilar. Portanto, equilibre sua dieta diária, evitando doces, temperos e conservantes. Digite frutas, legumes e produtos naturais mais saudáveis. Afinal, sua dieta não deve apenas manter e melhorar a condição do cabelo, mas também ajudar o corpo a carregar uma pessoa preciosa.

Problema: perda de cabelo

Cuidados com os cabelos durante a gravidez

Parece que uma fada chega a algumas garotas durante a gravidez, que doam seus cabelos grossos e bonitos, mas na verdade não há forças mágicas envolvidas nesse processo. “Estrógenos desempenham o papel de magos neste caso. Na 20ª semana de gravidez, a placenta ejeta uma enorme quantidade desses hormônios no sangue **. ** Eles tornam o cabelo mais apertado, prolongam a fase de crescimento dos fios. Portanto, o cabelo parece mais grosso ", - explica Domenico Castello, estilista de topo, gerente de salãoDomenicoCastello_._

Por que, então, algumas mulheres grávidas sofrem de queda de cabelo? A coisa toda está nos recursos do corpo - no período de espera do bebê, ele trabalha em duas frentes: fornece à mãe e à criança nutrientes. Se as reservas de combate na forma de vitaminas, minerais e antes da gravidez não forem suficientes no corpo, elas são rapidamente esgotadas. Como são essas substâncias que são os principais fornecedores de materiais de construção para cabelos, não é de surpreender que elas não caiam em tijolos de construção.

Como parar a perda de cabelo

Cuidados com os cabelos durante a gravidez

1. Altere o menu. Entrar na dieta mais alimentos ricos em vitamina B, silício e cálcio - estes são os principais blocos de construção em que a saúde do cabelo é construída. Coma carne, legumes, laticínios.

2. Tome um multivitamínico. Consulte o seu médico se você pode tomar um multivitamínico e o que você precisa especificamente.

3. Escolha os produtos de cuidados corretos. Use produtos capilares que funcionem com o problema da perda de cabelo. Eles contêm vitaminas, minerais, proteínas, óleos e extratos de plantas que fortalecem a haste capilar.

Seus assistentes:

Cuidados com os cabelos durante a gravidez

  1. Shampoo anti-queda de cabelo com extrato de caviar preto Caviar Extreme Miriam Quevedo
  2. Shampoo reafirmante “Expert - Beleza e Força” Oriflame
  3. Shampoo perda de cabelo Himalay herbal
  4. Sistema de cuidados com os cabelos naturais finos Nioxin №1
  5. Loção para o cabelo "Tonificação" tão puro equilíbrio natural Keune

Problema: cabelos oleosos ou secos

Cuidados com os cabelos durante a gravidez

Outro problema pode ser uma mudança dramática no tipo de cabelo. Muitas vezes as grávidas reclamam que os fios ficam muito secos ou oleosos.

“O background hormonal está mudando e afeta muito o funcionamento das glândulas sebáceas. Eles começam muito ou, inversamente, produzem pouco segredo, e isso afeta a qualidade do cabelo ”, diz Domenico.

Como restaurar a saúde do cabelo

Cuidados com os cabelos durante a gravidez

1. Ajuste os cuidados com os cabelos. Se antes da gravidez o seu cabelo era de um tipo normal, e você usou os meios apropriados, agora você precisa prestar atenção a essas linhas de cosméticos que irão resolver os problemas que você tem com o couro cabeludo, ou seja, produtos para cabelos oleosos ou secos. O primeiro ativamente nutrir e hidratar, fazendo os cachos vivos e menos frágeis, eliminando a descamação e sensação de apertar o couro cabeludo, o segundo regular as glândulas sebáceas, eliminando o brilho brilhante insalubre dos fios.

2. Lave o cabelo com água à temperatura ambiente. A água quente estimula as glândulas sebáceas e seca o couro cabeludo.

3. Use termômetros o mais raramente possível. Se você pode secar o cabelo naturalmente, faça melhor. O secador de ar quente ou a exposição de gadgets também estimulam as glândulas sebáceas.

4. Consulte um profissional. Se você não consegue encontrar os cuidados, entre em contato com um profissional no salão de beleza.

Coloração de cabelo

Se seus cachos parecem mais coloridos, e você se sente bem sem cabelos grisalhos e raízes crescidas, continue pintando-os durante a gravidez. Apesar do fato de que a penetração de produtos químicos no couro cabeludo é mínima com tal procedimento, ainda assim, optar por tintas suaves. Especialmente no primeiro trimestre da gravidez, enquanto os principais órgãos do feto são colocados.

Chamamos a sua atenção para o fato de que, sob a influência de hormônios, a reação do tingimento ou perm pode ser imprevisível, por isso tente usar a tinta sem amônia.

O que está mudando?

Basicamente, todas as mudanças no estado do cabelo durante o parto estão associadas a alterações nos níveis hormonais. Há garotas sortudas que mudam nesse período, seus cachos se tornam espessos e volumosos, e o crescimento do cabelo acelera. Outros, pelo contrário, ficam com a caspa, o cabelo torna-se quebradiço, seco e sem vida, ou mais gordo.

Nas pessoas nesta pontuação haverá muita vontade, eles dizem que as meninas tiram a beleza da mãe, e os meninos, pelo contrário. Na verdade, tudo pode estar associado a processos internos no corpo. O bebê pode não obter as substâncias necessárias para o desenvolvimento. Por exemplo, a falta de cálcio torna os cachos sem vida, as unhas começam a esfoliar e a pele perde sua cor saudável.

Além disso, o estado do cabelo pode ser afetado por mudanças de humor, estresse, mudança de preferências na dieta da futura mãe, excesso de trabalho.

Não só o período de gravidez afeta a beleza da mãe, o cabelo se comporta de forma imprevisível durante o período de amamentação e após o parto. Se os fios são transformados durante a gravidez, após o nascimento, o cabelo começa a cair e escurecer ativamente. Para que isso não aconteça, você precisa cuidar adequadamente deles enquanto carrega um bebê.

Crenças populares estão tentando proteger a futura mãe dos problemas associados ao cabelo. Eles dizem que você não pode cortar o cabelo, tingido, enrolar e assim por diante. Você pode acreditar? E qual é o cuidado de cabelo certo em casa para a futura mãe.

Recomendado durante a gravidez

Primeiro de tudo, uma mulher grávida deve cuidar da dieta. Uma dieta equilibrada ajudará a preservar a beleza, a saúde e aquela figura muito importante após o parto. A dificuldade reside no fato de que as mulheres grávidas mudam seus gostos, e de vez em quando querem comer um pouco de junk food.

Certifique-se de desistir de produtos nocivos. Para a beleza do cabelo na dieta, adicione mais verduras, cereais, carne, frango, feijão, nozes, frutos do mar. Em geral, a dieta de uma mulher grávida não é muito diferente da dieta correta antes da concepção. Só você precisa comer mais vitaminas do grupo B, vitaminas A, C, E e cálcio. Afinal, o bebê está crescendo, e se ele não tem "comida" suficiente, ele tira da mãe dela.

Em geral, o cuidado dos cachos não muda muito, o principal é que seja natural e natural. A secagem deve ocorrer naturalmente. Em xampus, lavagens e outros cosméticos deve ser o mínimo possível de química, razão pela qual os cosméticos são melhores para se preparar. A condição dos fios no período de carregar um filho pode mudar drasticamente, portanto, você deve usar produtos apenas para o tipo de cabelo que você tem atualmente.

Os pentes de plástico devem ser substituídos por cerdas de madeira ou naturais. Escovas de madeira são convenientes para fazer massagem. Auto-massagem da cabeça é bem-vinda durante a lavagem da cabeça, antes de ir para a cama, é feito 2-3 vezes ao dia. Além de acelerar a circulação sanguínea, ajuda a aliviar o stress e a relaxar. O mesmo é o uso de pentear, os folículos pilosos são agitados, saturados com componentes necessários, o metabolismo é ativado neles.

Não faz sentido acreditar nos velhos presságios, nos cortes de cabelo e no tingimento. Você pode cortar o cabelo e pintar também. Apenas tintas devem ser naturais, por exemplo, henna ou basma. É prejudicial usar tintas químicas e cosméticos antes da gravidez, portanto, em geral, nada muda. Em geral, uma mulher grávida deve ver em si mesma uma mulher atraente e bem arrumada e, em nenhum caso, deve esquecer-se disso!

Restrições ao período de gravidez

Em busca da beleza, a gestante deve lembrar que a mais cautelosa de si deve ser no primeiro trimestre de gravidez, neste momento o bebê é especialmente vulnerável. Você não deve comer complexos vitamínicos especificamente voltados para o crescimento do cabelo, eles não são adaptados para mulheres grávidas.

Seja certo excluir todos os cosméticos químicos, prejudicará você e o bebê. Este perm, tingimento e assim por diante. Restrições se aplicam a outros meios agressivos, como máscaras de mostarda e pimenta. Cosméticos de aquecimento proibidos, o que aumenta a temperatura. O mínimo de estresse possível!

Esqueça os secadores de cabelo, engomar e curling, use-os apenas como último recurso e de forma econômica. Tente não usar penteados rígidos, grampos de cabelo, interrompe o fluxo sanguíneo e contribui para a perda de cabelo, secagem, cabelos quebradiços.

Receitas populares

Usando receitas caseiras é útil a qualquer momento, não só quando se espera por um bebê. Na gravidez, é necessário excluir composições de queima, usar melhor composições nutritivas, hidratantes para o seu tipo de cabelo. Decocções de ervas são muito populares. É melhor preparar ervas medicinais no início do verão, se não houver possibilidade, as ervas entram na farmácia.

Algumas colheres de ervas são preparadas com um litro de água fervente e cozidas por um longo tempo em fogo baixo, então o caldo é resfriado e filtrado. Eles enxaguar a cabeça após a lavagem habitual, não é necessário lavar. Ervas perfeitamente nutrem os fios, saturando-os com componentes úteis, é simplesmente necessário se você tiver clorado, água da torneira.

Para fortalecer e restaurar cachos, urtigas, coltsfoot, bardana são fabricados. Sage e carvalho casca são adequados para bois gordos e camomila para os secos (trai uma tonalidade dourada).

Máscaras não são menos exigidas, as composições são selecionadas poupando:

  • Misture 1ª colher de sopa �eo de r�ino, gema, 1 le.l. Conhaque, 1 litro mel, 3 gotas de éter da árvore do chá. A máscara é aplicada em todo o comprimento, coberta com uma bolsa e envolvida com uma toalha. Fique uma hora. A composição nutre perfeitamente os cachos, melhora a sua aparência, adequada para cabelos fracos e finos.
  • 3-4stl.mistura de óleo de bardana com a gema, misture bem e aplique sobre cachos, a partir das raízes. Pegue o pacote e caminhe por 40 a 60 minutos.
  • Aplique kefir quente em sua cabeça, embrulhe-se em celofane, então vá até uma hora e meia. A máscara nutre perfeitamente o cabelo fraco e sem vida.

Além de máscaras e lavagens preparar xampu caseiro, ele vai se tornar natural e eficaz. Receitas Caseiras de Shampoo:

  • Tipo normal de cabelo caber shampoo de gelatina. Uma colher de sopa deve ser derramada 100g de água. Depois de quarenta minutos, adicione a gema de ovo e aplique-a no cabelo por 20 minutos, depois lave.
  • Restaure fechaduras com xampu de pão de centeio e kefir. Combine os ingredientes (100g), remova-os por 2 horas no fogo e misture com um misturador. Massa cozida da minha cabeça.
  • Para cabelos oleosos, use xampu com conhaque. Precisa de 50 ml de álcool e um ovo. Misture os componentes e lave os cachos, esfregando bem a composição das raízes.

Não se esqueça de dedicar tempo à beleza do seu cabelo, este é o cartão de visita de qualquer mulher. Claro, você pode ir ao salão, os especialistas irão selecionar os procedimentos necessários, mas ainda mais medidas sérias devem ser deixadas para o período após o nascimento da criança.

Deixe comentários e suas dicas após o artigo. Compartilhe com os amigos clicando nos botões das redes sociais. Não se esqueça de se inscrever para atualizações. Vejo vocês em breve nas páginas do blog!

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: CUIDADOS COM OS CABELOS NA GRAVIDEZ E AMAMENTAÇÃO (Pode 2024).