Crescimento do cabelo

Não inferior a cosméticos de luxo: o uso de óleos essenciais para o crescimento, fortalecimento e densidade capilar

Pin
Send
Share
Send

Talvez toda mulher moderna sonhe com cachos saudáveis ​​e belos. Aqueles que têm certos problemas, usam vários meios de crescimento e fortalecimento dos cabelos, e aqueles que estão satisfeitos com seus cabelos, tentam manter sua beleza, brilho e sedosidade o maior tempo possível. Entre os produtos cosméticos eficazes para o cuidado do cabelo, vale a pena notar uma variedade de óleos essenciais que têm efeitos preventivos e terapêuticos.

Os óleos essenciais são uma mistura de substâncias líquidas voláteis derivadas de materiais vegetais. Eles contêm substâncias biologicamente ativas que aumentam o efeito das máscaras capilares, têm um efeito benéfico no crescimento e densidade do cabelo e também estimulam os folículos pilosos.

Você precisa saber que tais cosméticos são muitas vezes forjados, por isso deve ser dada especial atenção ao preço. Você também precisa ver como eles são armazenados. O recipiente para óleos deve estar escuro, com a tampa bem fechada. Não compre no colapso de estâncias das cidades de recurso derramadas em tubos transparentes, porque não há uso para eles.

Como usar óleos essenciais

O óleo essencial é um produto muito concentrado, então bastam apenas 2 a 5 gotas, que podem ser adicionadas a xampus, bálsamos, óleos básicos e máscaras capilares, bem como utilizados para massagem e aromaterapia no couro cabeludo. No entanto, não abuse e use-os constantemente, porque há uma alta probabilidade de alergias ou irritação (recomenda-se testar a sensibilidade para cada um deles), é bastante 1-2 vezes por semana. Não se preocupe se sentir uma ligeira sensação de ardor ao usar citrinos ou extractos de coníferas - isto indica o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo, o que proporciona um excelente efeito a partir da utilização deste produto.

Também em alguns casos, você pode adicionar algumas gotas de éter a uma porção do xampu antes de usar, ou em uma garrafa em proporção à quantidade de xampu. Shampoo pode ser absolutamente qualquer, mas às vezes é desejável usar xampus caseiros com a adição de algumas gotas de óleo, adequado para você. As frutas cítricas são mais adequadas para o bálsamo, elas enchem os cabelos com vitaminas, dão brilho e elasticidade, e são capazes de se livrar das pontas secas e rachadas. As máscaras de cabelo são principalmente preparadas a partir de óleo base com a adição de algumas gotas de seus ésteres favoritos e outros componentes.

Se você usar óleo essencial para enxaguar, então você não deve limpar a cabeça imediatamente após o procedimento, é aconselhável enrolar o cabelo com uma toalha e deixá-lo por um tempo. Você também pode usar misturas perfumadas e pente, feitas de materiais naturais. Para fazer isso, aplique um pouco de dinheiro e penteie os fios ao longo de todo o comprimento. Para fortalecer e acelerar o crescimento do cabelo, o óleo essencial deve ser esfregado nas raízes, e para melhorar a aparência dele, você pode processar os fios ao longo de todo o comprimento, prestando muita atenção nas pontas.

Alguns ésteres funcionam bem em combinação com outros óleos. Por exemplo, a árvore do chá complementa perfeitamente os efeitos dos óleos de gerânio e alecrim, as frutas cítricas funcionam bem com a palmarosa e o éster de pau-rosa combina-se perfeitamente com o ylang-ylang, a petigreína e o alecrim.

Óleos essenciais populares para o crescimento do cabelo

Para fazer seu cabelo crescer melhor, recomenda-se usar alguns ésteres:

    Óleo essencial de alecrim promove o crescimento do cabelo, e também restaura fios frágeis, finos, evita a sua perda. Além disso, estimula a circulação sanguínea do couro cabeludo.

Não esqueça que tais produtos são demasiado concentrados, portanto não devem usar-se na forma pura do cabelo e couro cabeludo. Para estimular o crescimento do cabelo, você deve pegar óleo vegetal (amêndoa, bardana, gergelim, soja) e adicionar óleo essencial a ele. Por via de regra, 6 colheres de sopa de óleo vegetal baseado quente (aquecido em um banho de água) acrescentam 6 baixas de essencial, depois do qual a mistura se aplica ao cabelo nas raízes com movimentos de massagem. A máscara deve ser mantida na cabeça por cerca de 20 minutos, após o qual você deve lavar o cabelo com xampu. É também desejável enxaguar o cabelo com água com a adição de 5 gotas de éter ou vinagre diluído em água. O azeite é perfeito para vãos secos misturados com óleos essenciais.

Sabendo sobre todas as propriedades benéficas dos óleos essenciais, você pode facilmente usá-los como excelentes produtos naturais para os cabelos. Não espere por um efeito instantâneo, apenas o cuidado sistemático dará resultados notáveis, e você sempre será encantador e irresistível.

O que é isso

Óleos essenciais são cascas de ervas e flores úteis. Eles têm um efeito positivo sobre o corpo e têm sido utilizados para fins medicinais e cosméticos por um tempo muito longo. Estes fluidos de óleo distinguem-se pela falta de cor com um odor concentrado e saturado.

Eles não se dissolvem na água devido à sua consistência oleosa, mas se dissolvem no álcool. Isso é usado por esteticistas, que os adicionam a vários produtos para um aroma agradável.

Como é sabido, diversas variedades de éter podem ser obtidas a partir de uma única planta. Um exemplo é a laranjeira. Petigrain é obtido a partir de suas folhas por fiação, neroli é obtido a partir de flores, e óleo de laranja em si é extraído durante o processamento da casca de uma fruta doce madura.

O óleo obtido por prensagem é colocado em uma garrafa de vidro, que é imediatamente hermeticamente fechada. Isso é feito para que não perca suas propriedades úteis e seu aroma rico. Em nenhum caso o éter deve ser colocado em garrafas plásticas, porque o plástico reage imediatamente com seus componentes.

Por via de regra, não mais que dez mililitros de óleo são vertidos em uma garrafa. O fato é que ele está concentrado, e até mesmo uma quantia tão escassa é suficiente para você por um longo tempo. Além disso, depois de abrir a garrafa, o óleo não deve ficar em repouso por muito tempo. Não guarde em forma aberta por mais de três anos.

E se estamos falando de óleo cítrico, então ele deve ser usado dentro de um ano depois de você abrir uma garrafa. Todo esse tempo, o produto deve estar em uma sala fria, não exposta à luz solar direta.

Qual é o uso

Apesar do fato de que os óleos essenciais têm sido utilizados para o cuidado do cabelo por muitos séculos, nem todos entendem o que é seu uso e por que eles funcionam. O fato é que o éter, que é extraído de plantas naturais, contém uma enorme quantidade de vitaminas e elementos úteis. E isso beneficia o cabelo, independentemente do tipo.

Óleos corretamente selecionados ajudam a fortalecer as raízes do cabelo e resolver o problema das pontas duplas. Eles afetam os folículos pilosos, melhorando o processo de circulação sanguínea. Devido a isso, os cachos crescem mais rapidamente, e as glândulas sebáceas começam a funcionar normalmente. Assim, o cabelo fica menos oleoso, como o próprio couro cabeludo.

Para que o resultado seja realmente perceptível, os óleos essenciais devem ser usados ​​regularmente nos cabelos. Só então os óleos essenciais para o crescimento do cabelo funcionarão como você espera.

Tipos de óleos e suas características

Vários tipos de óleos ajudam a acelerar o crescimento do cabelo. Você pode usá-los individualmente ou combinando uns com os outros. Na combinação certa, os suplementos de éter funcionam de maneira ainda mais eficiente.

Vejamos a lista dos óleos aromáticos mais populares que realmente estimulam o crescimento do cabelo e os fortalecem.

Alecrim com uso regular nutre o cabelo, saturando o couro cabeludo com vitaminas e oligoelementos essenciais. Estimula a circulação sanguínea, devido a que, naturalmente, o cabelo começa a crescer mais rapidamente. Além disso, esta ferramenta impede que caiam, o que significa que o seu cabelo ficará mais espesso depois de algumas aplicações.

Ylang ylang

Este óleo é universal e funciona igualmente bem no cabelo e no corpo. Portanto, é adicionado a muitos cosméticos. Para a produção deste produto são utilizadas flores de plantas tropicais. Ela cresce apenas nas costas quentes e, por isso, é bastante cara.

Árvore do chá

Recebe boas críticas e isso significa crescimento. O óleo essencial macio funciona de forma muito eficiente, saturando todos os cabelos. Assim, os cachos tornam-se duráveis, mas ao mesmo tempo sedosos e lançam brilho natural. Depois de aplicar o extrato da árvore do chá em seu cabelo, você notará que é mais fácil para você pentear e fazer o estilo.

Lavanda

Estimulação do crescimento do cabelo contribui para lavanda. Este óleo, conhecido principalmente pelo seu cheiro agradável e propriedades calmantes, fortalece os cabelos e os impede de cair. Portanto, é recomendado o uso de homens propensos à calvície precoce.

Citrus

Óleos cítricos não só cheiram bem, mas também têm um bom efeito sobre o estado geral do cabelo. Óleos de limão, tangerina e grapefruit ocupam uma posição de liderança no topo dos meios de acelerar o crescimento. Uma vantagem adicional é o seu efeito regenerador, que contribui para o fato de que o cabelo não só se torna mais comprido, como também deixa de se romper. Então, você vai queimar para atingir o comprimento desejado o mais rápido possível.

Com bergamota

A lista de óleos úteis para o crescimento do cabelo inclui bergamota. Sua propriedade adicional é que limpa o couro cabeludo do excesso de gordura. Quando os poros são limpos, o cabelo começa naturalmente a crescer mais rápido. Então, se você quiser alcançar o efeito mais rápido, mas duradouro, então este produto irá combiná-lo perfeitamente.

Este remédio será uma verdadeira cura para o cabelo sem vida, que praticamente não cresce. É popular entre muitas meninas, mas custa muito, respectivamente. Este é o tipo mais caro de aroma da lista inteira.

Gerânio

Para fechaduras gordurosas, você precisará de óleo de gerânio. Juntamente com a aceleração do crescimento do cabelo, terá um efeito positivo no couro cabeludo, normalizando o trabalho das glândulas sebáceas. Ao usar essa ferramenta, você também se esquecerá de problemas como seborréia ou caspa, se eles forem relevantes para você.

O óleo de menta da pele agradavelmente refrescante tem um efeito positivo na pele e nos cachos. Espremer a hortelã-pimenta tem um efeito acelerador na circulação sanguínea. Devido a este cabelo cresce mais rápido. Alimentado desta forma, os fios parecem mais atraentes e animados.

O último da lista dos mais populares é o óleo de jojoba. Afeta até os fios mais finos e danificados. Depois de usá-lo, seu cabelo ficará mais longo e saudável.

Recursos de seleção

Para pegar custos de óleo adequados em vários parâmetros. Primeiro de tudo, estas são leituras individuais. Se você é alérgico a algum produto, então este óleo não vale a pena comprar. Caso contrário, tente diferentes ésteres, verificando qual deles combina com você.

Também é muito importante usar apenas óleos de alta qualidade. Afinal, não importa quão útil seja um produto, se você se deparar com uma farsa, ficará desapontado com isso para sempre. Para evitar isso, compre sabores em lojas confiáveis ​​e, melhor ainda, de fabricantes com boa reputação. E lembre-se que é improvável que o petróleo de qualidade seja barato demais. Portanto, se o preço do produto selecionado é muito menor do que o dos concorrentes, então, na sua frente, o mais provável é que seja falso.

Como usar

Óleos para acelerar o crescimento do cabelo e torná-los espessos podem ser usados ​​de várias maneiras. Ao mesmo tempo, é impossível dizer que um deles é mais eficiente e o outro é pior. É tudo muito individual e é melhor tentar maneiras diferentes de se certificar de que é certo para você. Você também pode combinar ou alternar várias maneiras, ou simplesmente alterar suplementos, verificando qual efeito funciona melhor.

Uma das maneiras mais agradáveis ​​de cuidar do seu cabelo é a massagem. Ele permite que você não apenas acelere o crescimento do cabelo. Uma agradável massagem na cabeça irá relaxar e acalmá-lo.

Para este procedimento, você precisará misturar óleos essenciais selecionados com azeite de oliva em um pequeno recipiente. A base verde-oliva é necessária para uma nutrição adicional do couro cabeludo e cabelos individuais. Se você não tem, então você pode comprar uma roupa mais barata, que é vendida em qualquer farmácia a um preço baixo.

Fazer massagem com a ajuda de tal líquido oleoso é bastante simples. Para fazer isso, você só precisa aquecer ligeiramente a ferramenta em um banho de água. Deve ser apenas um pouco quente, mas nem um pouco quente. Caso contrário, queimaduras na pele podem permanecer.

A massa é esfregada no couro cabeludo com movimentos lentos de massagem. Vale a pena alguns minutos para realizar o procedimento. Depois disso, segure a ferramenta na cabeça por mais meia hora. Após esta massagem pode ser lavada. Para este efeito, qualquer shampoo que você usa na vida cotidiana.

Aromaterapia

Outro procedimento que acelera o crescimento do cabelo - penteando o cabelo com óleos essenciais. Para este propósito, você precisará apenas de ferramentas adequadas e um pente ou pente com dentes de madeira. O comprimento dos dentes depende do comprimento do cabelo. Se você tem cabelos compridos, o pente deve ser apropriado e vice-versa.

Escovas de base de madeira funcionam melhor em combinação com óleos essenciais, sem reduzir sua eficácia. Aplique o produto nos dentes e espalhe-o ao longo de todo o comprimento com um pente. Pentear o cabelo vale dez minutos. Não é necessário fazê-lo diariamente, dois ou três procedimentos por semana são suficientes.

Depois de pentear o cabelo completamente, você precisa lavar o pente com água quente. Isso permite que você limpe sua superfície e use seu pente com calma para pentear todos os dias.

Só mais uma coisa para lembrar - o óleo para este procedimento é selecionado dependendo de que hora do dia você gasta isto. Diferentes sabores à sua maneira nos afetam, e certamente devem ser levados em conta ao escolhê-los.

Se você executar aroma pentear pela manhã, então é melhor parar nos meios que revigoram o corpo e têm um efeito tônico em seu cabelo. Estes incluem hortelã e várias frutas cítricas (limão, tangerina, grapefruit). Mas no final da tarde você quer que o oposto relaxe seu corpo e o ajuste para um sono repousante. Para fazer isso, escolha camomila ou lavanda.

Como um complemento para maquiagem cosméticos

Óleos essenciais também podem enriquecer seus produtos de cuidado de cabelo favoritos. Se você não gosta do cheiro químico de seus cosméticos, ou se deseja obter um crescimento de cabelo mais rápido, tente adicionar algumas gotas de éter a uma máscara ou xampu comprado em uma farmácia ou loja de cosméticos. O óleo de hortelã, canela ou tea tree estimulará o crescimento do cabelo.

Mas não exagere e não adicione muito óleo à composição do xampu ou enxágue. A partir disso, o efeito do fortalecimento não será grande. É o suficiente para suplementar o produto de cuidados com uma ou duas gotículas, e ele já funcionará melhor.

Uma das maneiras mais populares para ajudar a acelerar o crescimento do cabelo é o uso de máscaras com aditivos de éter. Se você combinar elementos naturais em sua máscara, eles se complementarão e aumentarão o efeito de cada componente individual.

Máscaras sofisticadas, nas quais todos os ingredientes são combinados corretamente entre si, têm o impacto mais positivo nos cachos, tornando-os brilhantes e elásticos. Para não estragar os experimentos, oferecemos uma lista de várias máscaras que aceleram rapidamente o crescimento de seus cachos.

Como aplicar óleos essenciais para o crescimento e densidade do cabelo?

Há muitas maneiras de usar ésteres para estimular o crescimento do cabelo. É possível fazer composições únicas que não só ativam o crescimento dos folículos, mas também nutrem, hidratam e cuidam dos cabelos. Os óleos podem ser alternados para uma ampla variedade de efeitos.

Os efeitos do éter no couro cabeludo podem ser muito eficazes se você usar massagem.

Para fazer isso, você precisa pegar um pequeno recipiente, adicionar algumas colheres de azeite ou óleo de linhaça e adicionar o éter desejado.

Misture tudo e aplique na ponta dos dedos.

Em seguida, massageie a composição no couro cabeludo com movimentos de massagem. Em seguida, segure a mistura sobre a pele por 30 minutos e enxaguar com shampoo.

Pentear

Pentear o cabelo com o uso de óleo essencial para o crescimento rápido do cabelo não só restaura cabelos danificados e enfraquecidos, mas também contribui para o seu alongamento ativo.

Realizando tal procedimento 2-3 vezes por semana, você pode conseguir um efeito impressionante. Os cachos ficarão saudáveis ​​e grossos, e seu crescimento será o mais eficiente possível.

Combinação com cosméticos

Ésteres podem ser adicionados diretamente ao xampu. Você pode escolher qualquer opção, adicionar algumas gotas de óleo ao shampoo e agitar.

Outros meios para usar conforme necessário.

Você também pode adicionar éter imediatamente antes da lavagem.

Para fazer isso, coloque a quantidade necessária de xampu no recipiente, adicione 1-2 gotas de óleo, misture e lave o cabelo.

Este procedimento pode ser realizado com um bálsamo para o cabelo ou enxaguar. Não adicione muito óleo. Chega um par de gotas. Caso contrário, o cabelo vai ser ruim para lavar e obter um brilho desagradável oleoso.

Naturalmente, os mais populares para o crescimento do cabelo com o uso de óleos essenciais são máscaras. A combinação de éter com vários ingredientes naturais dá um resultado surpreendente.

O cabelo fica grosso, sedoso, elástico, com um brilho vivo e agradável. Antes de fazer uma máscara, você deve selecionar o éter, que é testado antes de usar.

Aqui estão algumas receitas para máscaras de crescimento de cabelo com óleos essenciais.

  1. Com óleo de bardana. Adicione 25-50 mg de óleo de bardana e 1-2 gotas de éter ao recipiente, misture e esfregue no couro cabeludo. Em seguida, coloque em um saco plástico e enrole a cabeça com uma toalha. Mantenha a composição por pelo menos 30 minutos. Lavar com shampoo.
  2. Tome 2 colheres de sopa de creme de leite e adicione 2 gotas de lavanda, misture tudo e aplique no cabelo. Mantenha pelo menos 30 minutos.
  3. Adicione o óleo de canela a 3 colheres de mel e 50 g de kefir. Misture a mistura e aplique em todo o comprimento do cabelo. É o suficiente para segurar a composição por 20 minutos.
  4. Misture o éter de abeto com óleo vegetal, aplique nos cachos e segure por pelo menos uma hora. O cabelo deve ser enrolado com uma toalha quente.
  5. Misture o éster de sálvia e alecrim com croutons de pão preto pré-embebido. A mistura é aplicada às raízes do cabelo e depois espalhada por todo o comprimento. A eficácia da máscara será maior se for mantida por uma hora.
  6. Ferva a aveia com água fervente e deixe a pasta esfriar. Adicione o ar de jojoba e esfregue nas raízes do cabelo. Então a composição é distribuída por vertentes. Mantenha a máscara por uma hora.

O vídeo a seguir mostra como fazer uma máscara para o crescimento do cabelo usando vários óleos essenciais:

Quantas vezes uma máscara?

Como a composição de qualquer componente possui elementos naturais, as máscaras terão apenas um efeito positivo no cabelo.

É aconselhável não exceder a dosagem permitida, pois os éteres são muito ativos e afetam intensamente os cachos.

Para melhorar o crescimento do cabelo deve ser feito uma vez por semana. Apesar de todos os componentes úteis, o cabelo deve estar relaxado de sua exposição intensa.

Portanto, não é recomendado usar máscaras com éteres com freqüência. Qualquer composição deve ser mantida no cabelo por pelo menos 30 minutos.

Quando esperar pelo efeito?

O curso do uso de máscaras é de 2-3 meses. Após esse período, você deve fazer uma pausa por duas semanas. O efeito de cura será visível após o primeiro uso de máscaras.

Se você seguir todas as regras, use óleo para um determinado tipo de cabelo, em um mês, os cachos crescerão por 3-5 cm, devido ao efeito estimulante dos ésteres no couro cabeludo.

Óleo para cabelo: aplicação

Este é um éter universal adequado para todos os tipos de cabelo. Devido aos componentes especiais, o seu uso garante o rápido crescimento do cabelo.

A substância eugenol, que é parte do éter, estimula os folículos pilosos, cura os fios, dá-lhes um volume luxuoso e um brilho agradável.

O óleo previne a caspa e a seborreia, restaura a estrutura dos cabelos danificados, confere flexibilidade e elasticidade aos fios.

Recomenda-se adicionar 2-3 gotas de óleo de louro para o crescimento do cabelo em xampu, bálsamo ou máscaras. 3-5 procedimentos são suficientes para que o efeito seja perceptível.

O mais eficaz é uma máscara com óleo de Bay para o crescimento do cabelo: com ovo e mel, onde você precisa adicionar 2 gotas de éter. Todos os componentes são misturados e aplicados aos cachos.

Assista ao vídeo a seguir sobre as propriedades milagrosas do óleo Bay e como usá-lo para o crescimento do cabelo:

O que é o óleo de tea tree?

O óleo da árvore do chá é um óleo essencial que possui fortes propriedades antimicrobianas. Estas propriedades tornaram o tratamento mais popular do couro cabeludo. É frequentemente usado em produtos cosméticos, como xampus e condicionadores, e também é adequado para tratar a caspa e acne.

Como o petróleo promove o crescimento do cabelo?

Óleo da árvore do chá melhora a circulação sanguínea, o que ajuda a se livrar de toxinas e estimular folículos pilosos dormentes. As propriedades do óleo são simplesmente surpreendentes: anti-séptico, antifúngico, antibacteriano, anti-inflamatório e antioxidante. Tudo isso contribui para o fato de que seu cabelo permanece limpo e saudável. Melhorar a condição do couro cabeludo torna os folículos mais suscetíveis à nutrição, e a limpeza dos poros promove o crescimento do cabelo livre.

Como usar o óleo da árvore do chá para o crescimento do cabelo?

Você pode adicionar vários ingredientes ao óleo essencial para criar a solução perfeita para o crescimento do cabelo. Uma das melhores maneiras de usar o óleo da árvore do chá é combiná-lo com outros óleos veiculares. Abaixo está um guia passo-a-passo sobre como usar o óleo da árvore do chá para parar a perda de cabelo e promover o seu crescimento.

Uso de óleo de tea tree com óleo transportador

O óleo da árvore do chá deve ser diluído antes que você possa usá-lo. Pegue o seu óleo de cabelo normal e misture com algumas gotas de óleo essencial. Enquanto o óleo da árvore do chá estimula o crescimento de novos cabelos, um óleo transportador ajudará a nutrir seus folículos. É bom se você já sabe quais óleos são melhores para o seu tipo de cabelo. Se não, continue lendo para descobrir.

Vai demorar:

  • 2 colheres de sopa de qualquer óleo transportador
  • 10 gotas de óleo de tea tree
  • tigela
  • toalha quente

Cozinhando:

  • Misture o óleo transportador com o óleo da árvore do chá na tigela.
  • Aqueça a mistura de óleo até que esteja ligeiramente morna.
  • Não use um forno de microondas, pois isso pode levar a uma perda de propriedades nutricionais. Em vez disso, coloque a tigela contendo a mistura em uma tigela grande que contenha água quente.

Ações:

  1. Separe o cabelo e esfregue o óleo aquecido no couro cabeludo e ao longo de todo o comprimento do cabelo.
  2. Depois que todo o seu couro cabeludo estiver coberto com óleo, massageie por 10 minutos.
  3. Enrole uma toalha quente e molhada em volta da cabeça. Isso criará uma atmosfera calorosa que ajudará a abrir e limpar seus folículos.
  4. Segure a toalha na cabeça por cerca de 20 minutos e depois lave o cabelo com xampu e condicionador.
  5. Se desejar, você pode deixar o óleo no cabelo durante a noite.

Lavar o cabelo com muita frequência pode ser prejudicial ao cabelo, por isso, recomenda-se tratar o cabelo com óleo quente, no máximo, três vezes por semana. Para cabelos oleosos, você pode usar óleos leves, como jojoba ou azeite. Não sobreaquecer o óleo, porque ele pode perder nutrientes, e você também corre o risco de queimar a pele. Se você sentir um leve formigamento durante e após este procedimento, é completamente normal para o couro cabeludo.

O que pode ser combinado com o óleo da árvore do chá?

  • Azeite de oliva
  • Óleo de mamona
  • Óleo de amêndoa
  • Óleo de alecrim
  • Vinagre de maçã
  • Óleo de jojoba
  • Óleo de coco
  • Óleo de lavanda
  • Aloe vera

Dado que todos têm cabelos diferentes, o que funciona para uma pessoa pode não funcionar para você. No entanto, escolher um transportador de óleo para o seu tipo de cabelo é bastante simples. De fato, existem muitos óleos que funcionam bem para cada tipo de cabelo - seja ele oleoso, seco ou um tipo combinado. O seguinte é uma lista de óleos que podem ser usados ​​com o óleo da árvore do chá para o crescimento do cabelo.

1 óleo da árvore do chá + azeite

O azeite é um condicionador natural que melhora a saúde e elasticidade do cabelo. Além disso, o azeite protege os cabelos da fragilidade e não os pesa. Essas propriedades o tornam ideal para todos os tipos de cabelo. O azeite de oliva também está associado à regeneração capilar. Em combinação com o óleo da árvore do chá, você pode obter um hidratante eficaz para o crescimento do cabelo.

Ideal para:

Devido às suas propriedades leves e hidratantes, o azeite é adequado para todos os tipos de cabelo. Seu cabelo será macio, sedoso e hidratado!

2 óleo da árvore do chá + óleo de jojoba

O óleo de jojoba é muito semelhante aos óleos naturais presentes no couro cabeludo. O óleo de jojoba acalma as glândulas sebáceas, fortalece o cabelo e estimula o seu crescimento. Também minimiza os danos causados ​​pelo empilhamento a quente. Como resultado, o cabelo é forte, macio e brilhante.

Ideal para:

Devido à sua leveza, o óleo é ideal para cabelos oleosos. Com o uso regular, o óleo de jojoba pode começar a controlar a quantidade de gordura produzida e, assim, reduzir a queda de cabelo.

3 óleo da árvore do chá + óleo de mamona

O óleo de mamona é um excelente remédio para a perda de cabelo. Nutre os folículos e o cabelo com ácidos graxos ômega-9. O óleo fortalece os cabelos ressecados, nutritivos e hidratantes. Devido à sua consistência espessa e pegajosa, o óleo de rícino pode ser melhor usado em combinação com um óleo leve, como coco ou azeite de oliva. O petróleo não só promoverá o crescimento do cabelo, mas também aumentará a taxa de crescimento.

Ideal para:

A consistência espessa do óleo de mamona o torna ideal para cabelos secos e danificados. Para óleo de mamona, adicione um óleo de transportadora mais leve em uma proporção de 1: 2 e 10 gotas de óleo de tea tree.

4 óleo da árvore do chá + óleo de coco

O óleo de coco é um dos óleos para cabelo mais populares. Penetra na cutícula e nutre o cabelo com um rico conteúdo de ácidos graxos. O óleo também evita a perda de proteínas, mantendo os cabelos saudáveis ​​e fortes. Quando usado com óleo de tea tree, melhora a saúde do couro cabeludo, nutre e estimula o crescimento do cabelo.

Ideal para:

O óleo de coco pode, por vezes, tornar o cabelo pesado, se não for lavado adequadamente, portanto, não é recomendado para cabelos oleosos. Adequado para o tipo de cabelo normal e seco.

5 óleo da árvore do chá + óleo de amêndoa

O óleo de amêndoa hidrata e suaviza a cutícula, promovendo o crescimento do cabelo. É leve e não pesa o cabelo. Limpa os folículos e melhora a circulação sanguínea, o óleo promove o crescimento do cabelo. O cabelo parece liso e brilhante.

Ideal para:

A leveza do óleo de amêndoas em combinação com as suas propriedades hidratantes torna-o ideal para todos os tipos de cabelo.

6 óleo de lavanda + óleo da árvore do chá

Óleo essencial de lavanda tem propriedades antimicrobianas que melhoram a saúde do couro cabeludo. A perda de cabelo é frequentemente um efeito colateral comum do estresse. Óleo essencial de lavanda pode ajudar a lidar com isso, como é frequentemente usado em aromaterapia para aliviar a depressão e estresse. A combinação de óleo essencial de lavanda e óleo de tea tree pode fazer maravilhas. Adicione-os a um óleo adequado para o seu tipo de cabelo.

Ideal para:

Esta combinação pode ser usada para todos os tipos de cabelo se você escolher um óleo transportador que combine com seu cabelo. Misture 2-3 gotas de óleo de lavanda, 10 gotas de óleo de tea tree e 2 colheres de sopa de óleo transportador.

7 óleo de alecrim + óleo da árvore do chá

O óleo de alecrim é muitas vezes usado por si só como um meio para o crescimento do cabelo, devido à sua capacidade de melhorar a circulação sanguínea. Fortalece o cabelo e deixa uma sensação de suavidade. Em combinação com o óleo da árvore do chá, pode trazer um resultado surpreendente. O óleo também deve ser diluído com óleo transportador.

Ideal para:

Apropriado para todos os tipos, se você usá-lo em combinação com um óleo transportador adequado para o seu cabelo. Misture 2 a 3 gotas de óleo de alecrim com óleo de melaleuca e óleo de sua escolha.

Óleo de tea tree pode ser usado em máscaras de cabelo e adicionado a outros produtos para parar a perda de cabelo. Abaixo estão diferentes maneiras como você ainda pode usar o óleo da árvore do chá.

8 aloe vera + óleo da árvore do chá

Aloe vera é conhecida por suas propriedades curativas e hidratantes. A planta contém vitaminas e minerais que promovem o crescimento saudável dos cabelos. Ele também pode aliviar o couro cabeludo irritado e se livrar da caspa. Para usar aloe com óleo de tea tree para estimular o crescimento do cabelo, siga estes passos:

Vai demorar:

  • 4−5 gotas de óleo de tea tree
  • ½ xícara de água
  • ½ xícara de gel de aloe
  • tigela

Cozinhando:

  • Misture os ingredientes em uma tigela até ficar homogêneo.
  • Aplique a máscara no cabelo da raiz às pontas e deixe por 30 a 45 minutos.
  • Em seguida, lave o cabelo com xampu.
  • Ideal para:

    Esta máscara de cabelo é ideal para todos os tipos de cabelo, limpa o couro cabeludo e hidrata o cabelo. Aplique a mistura pelo menos uma vez por semana em combinação com umedecimento regular.

    9 Óleo da Árvore do Chá + Vinagre de Cidra de Maçã (lavagem de cabelo)

    Enxaguar o cabelo é um ponto importante na manutenção do couro cabeludo e cabelo saudáveis. Ele permite que você se livrar da sujeira acumulada e restos do produto no cabelo, limpa os folículos. Cabelos limpos e couro cabeludo saudável são mais suscetíveis à nutrição e hidratação.

    Ingredientes:

    • 2-3 colheres de sopa de vinagre de maçã
    • 5 gotas de óleo de tea tree
    • 2 copos de água

    Cozinhando:

    • Misture todos os ingredientes em uma tigela.
    • Lave seu cabelo com xampu.
    • Lave o cabelo com a mistura. Não enxaguar.
    • Deixe o cabelo secar naturalmente.

    Precauções e Dicas

    • Não exceda a quantidade recomendada de óleo de tea tree.
    • Se você não usá-lo em uma solução de óleo veicular, não deixe óleo no cabelo por mais de uma hora.
    • Vapor o cabelo depois de aplicar o óleo. Isso abrirá os poros e permitirá que todos os ingredientes benéficos penetrem o mais profundamente possível.
    • Após o procedimento, certifique-se de lavar completamente o óleo do cabelo e do couro cabeludo.

    Lembre-se que a perda de cabelo não é o fim do mundo.Existem maneiras de ajudar a corrigir isso, e o óleo da árvore do chá é uma das soluções mais eficazes! Siga as nossas recomendações para fortalecer o seu cabelo e mantê-lo saudável.

    Você já experimentou o óleo da árvore do chá? Conte-nos sobre seus comentários de experiência.

    Princípio de funcionamento

    O óleo de chá está disponível como um óleo essencial., com um aroma peculiar, semelhante à cânfora, amarelo pálido ou cor transparente, com um tom verde claro. É derivado de folhas de tea tree cultivadas na Austrália.

    Esta planta tem sido tradicionalmente usada na medicina popular pelos habitantes do continente australiano como um anti-séptico natural.

    Da história dos fundos: O óleo de Melaleuca alternifolia começou a ser usado apenas no início do século XX, depois que o cientista Arthur Penfold, em seus trabalhos científicos, falou sobre as propriedades antimicrobianas e anti-sépticas dessa substância. Sua produção industrial começou nos anos 70 do século XX.

    O que é feito de

    O éter da árvore do chá é obtido a partir das folhas verdes em forma de agulha de Melaleuca alternifolia. De 1000 kg de folhas até 8-10 litros de éter são produzidos.

    O mais eficaz é a destilação a vapor de água do óleo. As folhas de malaleuk são aquecidas, vapor com uma mistura de óleo essencial através dos tubos entra na câmara de refrigeração, onde assume um estado líquido durante o resfriamento. Após o processo de filtração, é obtido o óleo essencial puro.

    A composição da ferramenta de chá contém quase 100 compostos.que têm efeito antimicrobiano e anti-séptico.

    A eficácia do produto depende da concentração dos dois componentes, tsineola e terpineno. Ambas as substâncias têm um efeito antibacteriano, mas o cineol é considerado um forte irritante para a derme. Portanto, o melhor é uma ferramenta com um baixo teor de cineole e alta terpinena.

    É melhor comprar um produto com um conteúdo de 5% cineol, terpiyinen - 40%.

    Propriedades úteis

    Este produto tem os seguintes efeitos no cabelo:

    • é um anti-séptico natural, tem efeito antifúngico, portanto o óleo da árvore do chá é frequentemente usado contra a caspa,
    • alivia a coceira, nutre a derme e o cabelo com a umidade, elimina a pele seca,
    • nutre as raízes do cabelo, torna-os fortes, saudáveis, brilhantes,
    • limpa os poros da cabeça, que estão entupidos com detergentes e gordura subcutânea.

    O óleo essencial é um produto ecologicamente correto, sem o conteúdo de química.

    Contra-indicações

    Contra-indicações para o uso do éter da árvore do chá incluem:

    • intolerância individual,
    • gravidez e lactação,
    • durante a exacerbação de uma reação alérgica e dermatoses alérgicas,
    • com asma brônquica,
    • crianças até 6 anos.

    Atenção! O óleo de chá destina-se apenas a uso externo, a ingestão é prescrita apenas sob a orientação de um médico experiente. Pode causar vômitos, diarréia, dificuldade de coordenação, sonolência e até mesmo levar ao coma.

    Onde posso comprar

    O óleo da árvore do chá é vendido em farmácias ou lojas de cosméticos. Seu preço começa a partir de 80 rublos. por garrafa e pode chegar a 800 rublos., Dependendo do fabricante e volume.

    O que você deve prestar atenção para não comprar um falso:

    • produtos de qualidade são vendidos em bolhas de vidro escuro, com uma tampa bem rosqueada,
    • no rótulo, o nome da planta deve ser escrito em russo e latim (tea tree-Melaleuca alternifolia) e a inscrição “produto natural”, em qualquer idioma,
    • na etiqueta deve ser perfurado a data de fabricação e o método de obtenção de óleo,
    • grandes empresas do fabricante de óleos essenciais emitem folhetos sobre como usar seu produto, em vez de escrever instruções para uso no rótulo,
    • o óleo não deve ser sedimento, impurezas, cor natural.

    Como se inscrever

    A coisa mais simples que você pode fazer com o óleo de tea tree, adicione alguns mililitros ao seu xampu, 2-3 gotas são suficientes para um único uso. É necessário lavar o cabelo com um xampu tão enriquecido, como de costume, ensaboar a cabeça, esfregá-la e enxaguá-la com água morna. Além disso, o óleo pode ser adicionado à máscara, bálsamo ou condicionador.

    Antes de usar o óleo, como agente cosmético ou terapêutico, faça um teste para não reagir. Aplique uma pequena quantidade do produto na pele, se não houver vermelhidão, queimação, coceira, então combina com você.

    O que mais você precisa saber antes de usar esta ferramenta:

    1. O ar da árvore do chá é aplicado em cabelos limpos e levemente úmidos.
    2. Ao usar máscaras com a adição de óleo de malaleuki, após a aplicação, você deve envolver a cabeça com uma toalha.
    3. Máscaras de cabelo com óleo de chá não devem ser feitas mais de uma vez por semana.
    4. O uso de máscaras terapêuticas deve ser sistemático, após 1-2 vezes você não verá nenhum efeito.

    Compre um produto de qualidade, certificado, óleo de má qualidade pode prejudicar o seu cabelo.

    Produtos capilares também desempenham um papel importante no crescimento do cabelo. Recomendamos conhecer a seleção de shampoos eficazes para o crescimento do cabelo.

    Baseado em hena

    Ajudará a fortalecer o cabelo, preenchê-lo com força e aumentar o crescimento do cabelo, máscara à base de hena com a adição de éter de tea tree.

    Para fazer isso, pegue um saco de hena natural, despeje em uma xícara pequena, dilua com água fervente, até que uma massa homogênea seja formada, com uma consistência como creme azedo, e depois adicione algumas gotas de manteiga. A mistura resultante na forma de calor aplicada ao cabelo, especialmente na zona de raiz, colocar uma touca de banho e enrole a cabeça em cima com uma toalha. A máscara deve ser lavada em uma hora com água morna com a adição de suco de limão.

    Baseado em gel de aloe vera

    Máscara de Gel de Aloe Vera com Éter de Chá ajuda a se livrar da caspa, acalma a derme inflamada da cabeça, enche os cachos com vitaminas. Para isso, você precisa misturar os seguintes ingredientes:

    • 3-4 cápsulas de óleo de tea tree,
    • 100 ml de água
    • 50 ml de gel de aloe vera,

    A mistura resultante é distribuída uniformemente por toda a superfície da cabeça e deixada por 40 a 50 minutos, e depois lavada com xampu normal.

    Para cabelos secos e fracos máscara adequada com base em kefir. Para isso, você precisa adicionar 2 gotas de óleo, 200 ml de iogurte. A mistura resultante deve ser aplicada a toda a superfície do cabelo, e em cima colocar um chapéu ou toalha. Após 30 minutos você pode lavar a máscara.

    Esta receita não é apenasnutre o cabelo, mas também o fortalece, dá brilho, alivia a coceira, nutre com a umidade. Para ele, precisamos misturar até ficar homogênea a polpa de abacate (1 pc.), 2 colheres de sopa. l mel e 3-4 gotas de éter de chá.

    A composição é aplicada principalmente nas raízes da cabeça, por 30 a 40 minutos, e depois lavada da maneira tradicional.

    Com gema de galinha

    Fortalecer o cabelo solto a seguinte receita ajudará: misture uma gema de galinha, óleo de bardana 15 ml e 4 gotas de óleo de tea tree. Este bálsamo é distribuído sobre a superfície da cabeça, massageando os movimentos por 5-10 minutos, e depois colocar uma tampa, e depois de 40 minutos, lave com um shampoo.

    É importante! Para fins terapêuticos, máscaras à base de óleo de melaleuca fazem 1-2 vezes por semana, na forma de profilaxia, uma vez a cada 2-3 semanas.

    Lembre-se, a perda de cabelo não é uma tragédia. É importante descobrir o motivo e começar a fazer máscaras de cura no tempo. O oleo da arvore do cha ajudara voce neste, apesar do fato de que e usado primeiramente como um agente curando antibacteriano, ajuda a limpar o scalp, nutre e hidrata o cabelo.

    É especialmente eficaz em combinação com outras máscaras. Após um mês de uso regular desta ferramenta, você verá como seu cabelo ficará mais saudável e bonito.

    Saiba mais sobre o crescimento do cabelo, graças aos seguintes artigos:

    Vídeos úteis

    Óleo de tea tree para rosto, cabelo e corpo.

    Como crescer o cabelo Máscara de óleo

    Óleo de tea tree para o crescimento do cabelo: o óleo essencial melhora o crescimento do cabelo?

    Para a restauração capilar, nossos leitores usam com sucesso o Minoxidil. Vendo a popularidade desta ferramenta, decidimos oferecer a sua atenção.
    Leia mais aqui ...

    Nosso cabelo é exposto ao estresse todos os dias: o sol, produtos de modelagem, um secador de cabelo ou um ferro, todos os quais afetam negativamente o estado do cabelo. A secura, o aperto do couro cabeludo, a caspa, a comichão, a perda de cabelo, as pontas duplas e, como resultado, o crescimento mais lento dos cachos são as consequências dos efeitos ambientais negativos. Barato e eficaz significa que é capaz de devolver a beleza e energia aos nossos cabelos, este é o óleo da árvore do chá.

    Qual óleo essencial para o cabelo é melhor: escolha as melhores opções

    Óleos essenciais que são bons para a saúde são um dos meios mais antigos de cuidados. Em particular, eles são usados ​​para tratar o cabelo - fortalecer, restaurar, aumentar o crescimento. Tradicionalmente, eles são usados ​​em várias máscaras, para massagem e aromaterapia.

  • Propriedades de óleos essenciais para cabelos
  • Óleos essenciais para cabelos secos
  • Óleos essenciais para cabelos oleosos
  • Óleos essenciais contra a calvície e queda de cabelo
  • Óleos essenciais para o crescimento do cabelo
  • Óleos essenciais caspa
  • Dividir termina óleos essenciais
  • Máscaras capilares com óleos essenciais: instruções de uso

    Propriedades de óleos essenciais para cabelos

    Eles produzem um efeito terapêutico tangível quando se encontram em uma área problemática: eles fortalecem, restauram, eliminam pontas duplas e são usados ​​para crescimento mais rápido. Sua estrutura é semelhante à hormonal, de modo que os componentes dos óleos afetam não apenas o estado físico, mas também o estado mental, a saber:

    • restaurar o equilíbrio de sal e água
    • afetar favoravelmente a função do sistema endócrino e nervoso,
    • ajudar a se livrar de toxinas,
    • eles limpam os rins e intestinos, que, respectivamente, têm um efeito positivo na pele e nos cabelos.

    O óleo essencial de baixo peso molecular, durante uma massagem ou máscara, é capaz de se dissolver em gorduras, possui grupos químicos móveis e, portanto, penetra facilmente na estrutura do cabelo e da pele.

    Seus ingredientes ativos podem estar na corrente sanguínea e no fluxo linfático, proporcionando efeitos terapêuticos adicionais.

    Óleos essenciais para cabelos secos

    Se os cachos estiverem secos ou danificados, então as seguintes bases são mais adequadas como base para uma máscara: milho, gergelim, abóbora, espinheiro, abacate, sementes de pêssego. Quanto essencial, você pode escolher o óleo do seguinte:

    1. Sândalo - ativa a circulação sanguínea em pequenos vasos da cabeça (capilares),
    2. Lavanda - tem um efeito de cura, dá um sabor único,
    3. Ylang Ylang - fortalece, torna os fios luxuosos
    4. Jasmim - acalma, mostrada com pele seca,
    5. Gerânio - ativa a regeneração celular, normaliza a função das glândulas sebáceas,
    6. Neroli - fortalece, aumenta a elasticidade dos fios,
    7. Juniper - acelera o crescimento e alivia a irritação da pele.

    Depois de aplicar máscaras com esses componentes, o cabelo fica elástico, grosso, saudável, secura e passagem de fragilidade.

    Óleos essenciais para cabelos oleosos

    Os proprietários do tipo de cabelo oleoso enfrentam um problema como o aumento da oleosidade. Assim, eles precisam lavar os cabelos com mais freqüência, porque muito rapidamente os fios ficam gordos e perdem sua aparência saudável, eles parecem desleixados. Para restaurar a função das glândulas sebáceas, remova a irritação da pele, a base para a máscara pode ser baseada em uma abóbora, calêndula, amêndoa. Em relação aos óleos essenciais, os melhores neste caso são:

    1. Toranja - normaliza a secreção,
    2. Ylang-ylang - é usado para cachos gordurosos e pele,
    3. Juniper é usado em combinação com alecrim e sálvia,
    4. Cedro - é útil para o aumento da pele oleosa e, consequentemente, vertentes,
    5. Melissa - restaura a produção de sebo, melhora o tom da pele, previne a aderência do cabelo,
    6. Gerânio - previne o aparecimento de oleosidade,
    7. Patchouli - nutre os cachos, sofrendo de gordura excessiva.

    Ao cuidar do cabelo, você não pode aplicar essas ferramentas em sua forma pura. Eles são diluídos em óleos vegetais básicos. Crie uma composição à taxa de 3-5 gotas de éter por 1 colher de sopa. l básico. Vale a pena notar que essencial pode ser adicionado a uma única porção de shampoo durante a lavagem.

    Óleos essenciais contra a calvície e queda de cabelo

    Para que os fios sejam fortes, a precipitação cessou, é necessário antes de tudo influenciar as raízes. Azeitona, castorca, bardana, cedro será adequada como base neste caso. Em máscaras com tais bases e só neste caso recomenda-se acrescentar a gema de ovo, o suco de aloés, a aguardente, o mel.

    Os seguintes óleos são usados ​​como óleos essenciais:

    1. Tea tree - fortalece. É altamente recomendado para cabelos oleosos
    2. Petitgrain - previne mais perdas, restaura as próprias lâmpadas,
    3. Alecrim - restaura a elasticidade, melhora o tom da pele. É muito útil no tratamento e prevenção na presença de fios finos e danificados. Estimula a regeneração, é usado contra a caspa,
    4. Camomila - estimula o crescimento, nutre, devolve o brilho natural e restaura a força
    5. Pine - ativa a microcirculação do sangue no local da aplicação, é usado contra perda,
    6. Mirra - fortalece, impede depleção,
    7. Incenso - aumenta a elasticidade dos fios, previne mais calvície,
    8. Juniper - também ajuda na luta contra a alopecia,
    9. Noz-moscada - aumenta a força e é usado para um crescimento mais rápido, previne a calvície,
    10. Neroli - fortalece a presença de cachos danificados, dá elasticidade,
    11. Tomilho - para a calvície, restaura o cabelo enfraquecido e danificado.

    Óleos essenciais caspa

    Para se livrar deste problema, é recomendado o uso de gerânio, qualquer citrus, tea tree, lavanda, incenso, patchouli ou eucalipto.

    Proprietários de pele seca é melhor preferir lavanda ou gerânio, com oleosa - alecrim, grapefruit, tea tree. A base neste caso deve ser de castorca, bardana ou cedro.

    Dividir termina óleos essenciais

    Tomilho efetivamente impede que este problema, além disso, restaura a aparência saudável de cachos, leva ao tom da pele. Especialmente o seu uso é recomendado após o tingimento ou perming.

    Não menos eficaz na presença de fios danificados será sândalo, gerânio, lavanda, pau-rosa e laranja. Na luta contra as pontas duplas, o óleo de ylang-ylang, camomila, gerânio, sândalo, tangerina e pau-rosa também apresentou bom desempenho.

    Máscaras capilares com óleos essenciais: instruções de uso

    Ao cuidar de cachos, costumava-se usar óleo de bardana, mamona, azeitona e pêssego. Se praticamente qualquer pessoa pode penetrar na própria pele, então nem todo mundo é capaz de acabar na estrutura dos folículos pilosos.

    O óleo gordo de azeitona e abacate tem um efeito complexo e, portanto, muitas vezes são aplicados não apenas às raízes, mas também ao longo de todo o comprimento. Todos os outros tipos, por via de regra, só afetam a pele, só ligeiramente afetando os cachos.

    Máscaras não são recomendadas para fazer regularmente. Para fins de profilaxia, é bastante uma vez por semana, e se houver problemas, 2-3 vezes durante 7 dias. Alterações positivas podem ser vistas após algumas semanas (2-3). A duração média de um procedimento é de 40 minutos.

    Durante a remoção da máscara não deve humedecer imediatamente a cabeça. Você deve primeiro aplicar o shampoo ao longo de todo o comprimento e espumar bem. O detergente precisará de muito mais.

    Depois de lavar a cabeça, use água corrente. Normalmente, a remoção da máscara envolve vários xampus.

    Como você pode ver, não é difícil cuidar de cachos, o principal é o desejo!

    Qual é a maneira mais eficaz de usar óleos essenciais para tratamento de cabelo em casa?

    Basta adicionar 5-15 gotas à sua máscara favorita.Só não se esqueça de verificar primeiro a reação alérgica ao óleo: aplique um pouco de mistura no interior da mão e certifique-se de que não causa vermelhidão. Comece a usar o óleo com uma dose menor e, em seguida, gradualmente, ele pode ser aumentado.

    Receita 1 - Reparando máscaras para cabelos secos - Ylang Ylang óleo essencial para o crescimento do cabelo e brilho

    O óleo de ylang-ylang é obtido das flores da planta da cananga, que cresce nos trópicos de ambos os hemisférios. O aroma dessas flores lembra o jasmim.

    Como usar: adicione algumas gotas de óleo de ylang-ylang a qualquer máscara de cabelo para aumentar o seu efeito. O uso do óleo essencial como parte de qualquer máscara de óleo ou máscara de hena dá excelentes resultados.

    Os remédios populares recomendam o uso deste óleo para cabelos secos.

    Receita 2 - máscaras populares para o tratamento e espessura do cabelo - óleo essencial de alecrim para o crescimento do cabelo

    O alecrim é amplamente utilizado na indústria cosmética, na medicina popular é usado como cicatrizante, analgésico e sedativo.

    Óleo essencial de alecrim é recomendado para cabelos escuros.

    Você pode misturar o óleo de alecrim com água (cerca de cinco mililitros por xícara) e esfregar essa solução no couro cabeludo após a lavagem. Alecrim em remédios populares são aconselhados a aplicar para a pele oleosa.

    Notícias interessantes:

    Cerca de 5000 anos atrás, as pessoas aprenderam a obter óleos essenciais. E mesmo assim as mulheres inventaram aromacosméticos com base nesses mesmos óleos. O fato é que os óleos essenciais não afetam apenas o estado geral do corpo, mas quando aplicados externamente, podem afetar certas áreas do corpo. Por exemplo, óleos essenciais são amplamente utilizados para o crescimento do cabelo, bem como para se livrar da caspa e outros problemas.

    Máscara com óleos essenciais para o crescimento do cabelo

    Para preparar uma máscara para o crescimento do cabelo com óleos aromáticos, você precisa tomar uma colher de chá de qualquer óleo de transporte e 5 gotas de óleos de alecrim, zimbro e cravo-da-índia. O óleo de alecrim é responsável pela normalização da transferência de calor, dilata os vasos sanguíneos e também possui excelentes propriedades antimicrobianas. O óleo essencial de ylang-ylang restaura o cabelo frágil e frágil, ajuda perfeitamente com a perda de cabelo. Esta máscara é recomendada para ser aplicada 2-3 vezes por semana para tratamento complexo ou uma vez por semana para profilaxia.

    Enriquecendo shampoos com óleos essenciais para o crescimento do cabelo

    Óleos essenciais para o crescimento do cabelo podem ser usados ​​com shampoo regular, adicionando-lhe 3-4 gotas de cada óleo previamente especificado. Além dos óleos acima, eles estimulam o crescimento do cabelo e óleos de lavanda, eucalipto, jasmim e sândalo. Estes óleos, entre outras coisas, são responsáveis ​​pelo trabalho das glândulas sebáceas, fortalecem e dão vitalidade aos cabelos quebradiços e danificados.

    Desde os tempos antigos, os óleos têm sido especialmente honrados por aqueles que aspiravam a ter cabelos bonitos e saudáveis ​​- vamos descobrir que óleos essenciais podem ser usados ​​para o cuidado do cabelo, como fazer máscaras capilares com óleos.

    Os óleos essenciais não são em vão conhecidos por suas qualidades benéficas: eles contêm substâncias biologicamente ativas que podem ter um efeito positivo em uma variedade de funções do corpo humano, incluindo a prestação de assistência eficaz no cuidado do cabelo. Óleos essenciais melhoram a condição da pele e estimulam a atividade das raízes do cabelo, podem ser usados ​​como nutritivos, hidratantes ou tônicos. Aplicando óleos essenciais, você pode tratar o cabelo, dar ao seu cabelo volume extra, força e beleza.

    Vamos descobrir quais óleos essenciais específicos são recomendados para uso em máscaras de cabelo, que o óleo estimula o crescimento do cabelo e protege contra a perda de cabelo, descobrir as composições que vão dar força e brilho.

    Um desses óleos é um óleo exótico de ylang-ylang. Não só tem um aroma agradável, mas também permite alisar o cabelo, dá-lhes brilho. É suficiente misturar algumas gotas de óleo de ylang-ylang com qualquer máscara de cabelo para aumentar a sua eficácia. Se você tingir seu cabelo com hena, você também pode usar este óleo adicionando-o à composição de coloração.

    O óleo da árvore do chá é conhecido por suas propriedades benéficas e, além disso, é absolutamente inofensivo no uso doméstico. Com ele você pode se livrar da caspa, prevenir a perda de cabelo, normalizar a condição do cabelo propenso a gordura.

    Se você está preocupado com o crescimento lento do cabelo, tente usar um óleo de alecrim estimulante eficaz. Este óleo também tonifica bem o cabelo.

    Óleo de abacate não é em vão encontrado em muitos cosméticos para o cabelo: é rico em vitaminas A e D, lecitina e outros elementos úteis. E o óleo de jojoba contém uma grande quantidade de ácidos graxos. Ambos os óleos penetram bem na pele, hidratando-a e nutrindo-a.

    Óleo de macadâmia exótico é recomendado para uso por idosos, pois é saturado com ácido palmitooleico, cuja deficiência é observada em uma idade mais avançada. Faz o cabelo mais grosso, lutando com cabelos grisalhos.

    O óleo de arroz estimula o crescimento do cabelo e também pode ser usado para cuidar dos cílios e sobrancelhas. Para maior eficiência, é misturado com ácido ferúlico, que é conhecido por suas propriedades anti-sépticas.

    Outro meio de cuidado capilar integrado é o óleo de mamona. Combate com sucesso a caspa, suaviza os danos à estrutura do cabelo, restaura o brilho aos cabelos e é usado como hidratante.

    Para o tratamento de cabelos secos e danificados, também é adequado o óleo de noz-moscada, que tem um efeito hidratante. Você só precisa de 3 ml de óleo em um balde de água: lave o cabelo com esta água depois de lavar o cabelo.

    Como você entende, máscaras capilares com óleos têm uma finalidade polivalente, dependendo de como este ou aquele óleo é útil. Você não pode procurar por máscaras de cabelo especiais com óleos, mas simplesmente adicione algumas gotas de óleo às máscaras que você usa.

    Usando óleos essenciais para enxaguar, não se apresse para limpar a cabeça imediatamente após o procedimento, é melhor enrolar o cabelo com uma toalha e deixe por algum tempo. Você pode usar óleos essenciais de outra maneira: em um pente feito de materiais naturais, aplique um pouco de óleo e penteie o cabelo ao longo de todo o comprimento. Para fortalecer o cabelo e acelerar o seu crescimento, óleos essenciais são esfregados nas raízes, e para melhorar a aparência dos óleos, o cabelo é tratado ao longo de todo o seu comprimento, prestando muita atenção às pontas.

    Alguns óleos essenciais funcionam melhor em combinação com outros óleos. Óleo de tea tree complementa perfeitamente os efeitos dos óleos de gerânio e alecrim, óleos cítricos são frequentemente misturados com palmarosa e óleo de pau-rosa com ylang-ylang, petigrein e alecrim.

    Para Arabio.RU - revista de moda e estilo

    Evgenia Maslova Todos os direitos reservados

    Gosta deste artigo? Diga aos seus amigos sobre isso simplesmente clicando no botão da sua rede social ou blog ...

    Veja mais sobre óleos essenciais para a beleza do cabelo

    Máscaras capilares - receitas com óleos capilares, composições e proporções

    Perda de cabelo - que óleos devem ser usados ​​contra a queda de cabelo

    Como remover a caspa - dicas simples sobre o uso de óleos essenciais e vegetais contra a caspa

    Fortalecimento do cabelo - O que os óleos essenciais ajudarão a fortalecer seu cabelo

    Na agitação da vida cotidiana urbana, o cabelo de cada mulher é exposto aos efeitos negativos do meio ambiente. Se de repente você notar algum cabelo enfraquecido, ou, pior ainda, que seu cabelo começou a cair ou crescer mal, você não deve correr para o salão e fazer procedimentos caros. Você pode usar as ferramentas com base no óleo essencial. Torne-os muito fáceis.

    Óleos essenciais são conhecidos por suas propriedades benéficas: eles contêm substâncias biologicamente ativas que podem fornecer uma assistência significativa no cuidado do cabelo. Eles nutrem, fortalecem o cabelo, melhoram a condição do couro cabeludo e estimulam a atividade das raízes do cabelo e, portanto, melhoram o crescimento do cabelo.

    Vamos ver quais óleos essenciais específicos estimulam o crescimento do cabelo e como usá-los adequadamente.

    Além do efeito de melhorar o crescimento do cabelo, os óleos têm outras propriedades.

    Considere os óleos essenciais mais eficazes para o crescimento do cabelo:

    • Óleo essencial de alecrim para o crescimento do cabelo. Contribui não apenas para o crescimento do crescimento do cabelo, mas também restaura o cabelo frágil e diluído, previne a queda de cabelo. Estimula a circulação sanguínea no couro cabeludo.
    • Bergamota Normaliza o trabalho das glândulas sebáceas, ou seja, é adequado para cabelos oleosos, possui propriedades anti-sépticas.
    • Cravo Agente antimicrobiano forte, ajuda a caspa.
    • Gerânio Tem propriedades anti-sépticas, regenera rapidamente a pele, ajuda a normalizar o trabalho das glândulas sebáceas, também previne o cabelo dos cabelos oleosos e combate a caspa.
    • Canela Melhora o suprimento de sangue para o couro cabeludo, acelera o crescimento do cabelo.
    • Melissa Normaliza o trabalho e melhora o tónus das glândulas sebáceas, previne a aderência e elimina o aspecto "sujo" do cabelo, previne o aparecimento e elimina a caspa.
    • Árvore de chá. Ajuda do couro cabeludo coceira, caspa, perda de cabelo.
    • Eucalipto Elimina a caspa, evita a perda de cabelo.
    • Abeto Bem nutre o cabelo, elimina a coceira da pele, acelera o crescimento do cabelo.
    • Jojoba Efeito benéfico em cabelos muito danificados e fracos.
    • Bardana Ele aumenta a renovação das células ciliadas, estimula a circulação sanguínea fina, o que aumenta o crescimento do cabelo.
    • Alecrim e sálvia. É melhor usar uma mistura destes óleos, porque complementando um ao outro, estimula melhor o crescimento do cabelo.
    • Óleo essencial de lavanda para o crescimento do cabelo. Ajuda com a perda de cabelo e calvície.
    • Óleos essenciais cítricos. Estes óleos são particularmente adequados para cabelos oleosos. Além de estimular o crescimento, melhore o estado geral do cabelo e do couro cabeludo.
    • Aciano Promove a boa circulação sanguínea. É melhor misturá-lo com óleo de feno-grego ou óleo de bardana. Especialmente indicado para o crescimento de pêlos oleosos.
    • Óleos essenciais de hortelã para o crescimento do cabelo. Estimula o crescimento do cabelo, nutre-os, aumentando o fluxo sanguíneo para as raízes do cabelo. Tem o efeito de aumentar o fluxo.

    Importante: antes de usar o óleo essencial, teste a pele para uma reação alérgica soltando o óleo no seu pulso por 5-10 minutos. Se não houver irritação, sinta-se à vontade para usá-lo no cabelo. Você não pode usar o óleo essencial em sua forma pura.

    Óleos essenciais para o crescimento do cabelo podem ser usados ​​na composição de máscaras, xampus ou lavagens. Você pode usar vários óleos ao mesmo tempo, muitas vezes os óleos se complementam perfeitamente e ao mesmo tempo seu efeito é melhorado.

    Para uma máscara, tome um óleo base que seja mais adequado ao seu tipo de cabelo (para cabelos oleosos - óleo de jojoba, para cabelos normais - coco, azeite, amêndoa, óleo de girassol, para cabelos secos - azeite) ou uma máscara de cabelo que você costuma comprar e adicionar óleo (duas colheres de sopa de base básica com 3-5 gotas de óleo essencial).

    Se você usar óleo para a base, recomenda-se aquecer a mistura em um banho-maria, esfregá-la no couro cabeludo e envolver o cabelo com filme plástico e toalha por uma hora e mantê-lo por 20 a 30 minutos. É melhor usar tais máscaras todos os dias durante 3-4 semanas. Para profilaxia, uma vez por semana é suficiente.

    Você pode usar óleos essenciais para o crescimento do cabelo em combinação. Aqui estão algumas receitas:

    1. Ligado? Os copos de óleo base ou base acrescentam duas gotas de óleo essencial de cravo e óleo de pinho e quatro gotas de alecrim e canela. Espere 30 minutos.

    2. Ligado? Copos de óleo base devem ser adicionados duas gotas de óleo essencial de rosa, ylang-ylang e pinho, em seguida, misture bem e aplique no cabelo e deixe por uma hora, depois enxaguar.

    3. Ligado? Copos de óleo base ou base adicionam duas gotas de óleo essencial de lavanda, alecrim e canela. Vai queimar um pouco de couro cabeludo, mas é considerado normal. Deixe a máscara por 15 a 20 minutos e depois enxágüe.

    Você pode adicionar óleo essencial ao xampu. Então você precisa primeiro lavar o cabelo como de costume, e depois lavar o cabelo com xampu, adicionando cerca de três gotas de óleo essencial para ele, que você pode escolher a seu critério ou dependendo de suas propriedades e do resultado adicional que você deseja obter. É melhor deixar o xampu no cabelo por cerca de cinco minutos, massageando o couro cabeludo, depois enxágüe.

    Para enxaguar o cabelo é melhor usar óleos como alecrim, pinho, lavanda, tomilho, gerânio. Em 0,5 litros de água, adicione uma colher de chá de vinagre de maçã e 10-15 gotas de óleo essencial. Lavar o cabelo limpo, mas não limpe imediatamente, mas envolva-o com uma toalha e deixe-o por 5-10 minutos. Então o óleo é melhor absorvido. Não é recomendado secar, senão o cabelo ficará um pouco oleoso.

    Na verdade, existem muitas outras receitas, mas com toda essa variedade de óleos essenciais para o crescimento do cabelo, toda mulher eventualmente poderá escolher uma receita individual que seja mais adequada para ela.

    Postado por: Irina Irina

    Para começar, o quanto eu não alimento meu cabelo com boosters, então eles não crescem bem +1 ou 1,5 cm mais e tudo, é claro, fortalece mais e não parece ruim. Mas para os meus amigos (com o crescimento normal dos cabelos), no princípio todo os boosters são adequados (todos individualmente). Será uma questão de óleos essenciais, um gato. dar impulso ao crescimento do cabelo.

    Muitos óleos essenciais promovem o crescimento do cabelo. Eles nutrem, fortalecem os folículos pilosos e os estimulam a crescer mais rápido do que o habitual.Lembre-se que os óleos essenciais são muito concentrados para o cabelo e couro cabeludo, eles não devem ser usados ​​em sua forma pura. Para estimular o crescimento do cabelo, selecione um óleo vegetal (por exemplo, amêndoa, gergelim, bardana, soja) e adicione óleo essencial a ele. Para 4 colheres de sopa de óleo vegetal quente aquecido (aquecido sobre um banho de água) é adicionado 6 gotas de essencial (ou uma mistura de óleos essenciais). Então esta mistura é aplicada ao cabelo nas raízes com movimentos de massagem. Você precisa manter o óleo no cabelo por cerca de 20 minutos (talvez mais), e depois lavar o cabelo com o xampu que você costuma usar. Além disso, recomenda-se enxaguar o cabelo com água com a adição de 5 gotas de óleo essencial (o que você usou para a mistura) ou como eu ainda gosto de diluição de vinagre (simples ou maçã). com água.

    Para cabelos secos, é bom usar azeite em uma mistura com óleos essenciais. O azeite de oliva nutre o cabelo seco, torna-o flexível e acelera o crescimento.

    Óleos essenciais que estimulam o crescimento do cabelo:

    • Óleo essencial de jojoba

    Este óleo é adequado para cabelos de qualquer tipo. Especialmente recomendado para cabelos muito danificados e fracos.

    • Óleo essencial de bardana

    Tem um efeito benéfico no couro cabeludo e estimula o crescimento do cabelo. O óleo é eficaz para a queda de cabelo. Ela ajuda a renovar as células ciliadas e estimula o fluxo sanguíneo para as raízes do cabelo.

    • Uma mistura de óleos essenciais de alecrim (SUPER_STIMULATOR) e sálvia

    Usando uma mistura destes dois óleos é a melhor maneira de estimular o crescimento do cabelo. Para melhores resultados, use uma decocção de urtiga, sálvia, bardana e alecrim em partes iguais para lavar o cabelo após uma máscara de óleo. Grama fresca ou seca é derramada água fervente e levada a ferver. Depois disso, o caldo deve ser deixado esfriar um pouco (para que fique quente).

    • óleo essencial de lavanda

    Este óleo é usado para tratar uma variedade de doenças, incluindo alopecia (perda de cabelo). Um estudo foi realizado em que as pessoas que sofrem de calvície, diariamente, durante 7 meses, usavam óleo de lavanda. Como resultado, eles começaram a crescer novos cabelos.

    • Óleos essenciais de citrinos

    Óleos essenciais de limão (para cabelos secos não é adequado) ou grapefruit são particularmente adequados para o tipo de cabelo oleoso.Além de estimular o crescimento, esses óleos melhoram a condição do cabelo oleoso e do couro cabeludo.

    • Óleo essencial de Aciano

    Óleo essencial de centáurea estimula a circulação sanguínea. Recomenda-se misturar com óleo de feno-grego ou óleo de bardana. Especialmente indicado para o crescimento de pêlos oleosos.

    • Óleo essencial de hortelã

    Ajuda a estimular o fluxo sanguíneo para as raízes do cabelo, nutrindo e estimulando o crescimento do cabelo. Recomendado para cabelos secos, finos e de crescimento lento.

    • Óleo essencial de tea tree

    Óleo essencial de tea tree é universal e adequado para qualquer tipo de cabelo. Ele hidrata o cabelo, normaliza o couro cabeludo oleoso, ajuda a se livrar da caspa. Para o tratamento da caspa, recomenda-se misturar o óleo essencial da árvore do chá com azeite e aplicar esta mistura no couro cabeludo e cabelo nas raízes 1-2 vezes por semana.

    Que tipo de cabelo, que tipo de óleo:

    Caspa vai ajudar:

    Tea tree, eucalipto, grapefruit (e geralmente frutas cítricas), gerânio, alecrim, manjericão, lavanda. Se você tem caspa oleosa, você deve usar óleos essenciais para tratar o cabelo, por analogia com ésteres da pele oleosa: tea tree, eucalipto, alecrim, grapefruit. Se a caspa é adjacente ao couro cabeludo seco, é melhor tomar lavanda, gerânio.

    Óleos essenciais para queda de cabelo:

    Petigrein, baía, alecrim, bandeira doce, verbena, ylang ylang, cedro, tea tree, pinheiro, roseira, hortelã, coentro, cipreste, incenso. Estes óleos essenciais para o cabelo não só lutam com a perda de cabelo, mas também estimulam o crescimento. O efeito deles é muito bom.

    Couro cabeludo oleoso:

    Limão, tea tree, hortelã, eucalipto, cedro, bergamota, verbena, gengibre, sálvia, cipreste, pinheiro, kayaput, cravo, erva-cidreira.

    Palmorosa, laranja, sândalo, ylang ylang, lavanda, incenso, mirra, tangerina, camomila, árvore-de-rosa.

    Ylang Ylang, camomila, gerânio, vetiver, sândalo, jacarandá. Para fortalecer o cabelo, coloque óleos essenciais que são bons para pontas secas e divididas. Na maioria das vezes, esses problemas andam de mãos dadas.

    Pin
    Send
    Share
    Send