Trabalhar com cabelo

Cabelo oleoso: 9 regras de cuidado

Pin
Send
Share
Send

Tipicamente, esse tipo pode ser determinado pela presença de gordura no córtex da cabeça e no pêlo próximo às raízes. Às vezes, a aparência do tipo de cabelo gordo ou oleoso está associada a um desequilíbrio geral das glândulas sebáceas, que secretam muito sebo. O sebo é uma instância natural e natural.

Existem algumas regras simples, aderindo a que, você pode reduzir a poluição do cabelo e cuidar adequadamente dos cabelos oleosos.

1. Lave a cabeça com frequência, mas não todos os dias. Lavagem diária pode rapidamente eliminar a gordura da casca da cabeça, mas também irá retornar rapidamente em dobro. Se você tem cabelos oleosos, recomendamos lavar o cabelo a cada 2-3 dias. Procure por shampoo para cabelos oleosos.

Um bom xampu deve remover o excesso de gordura sem secá-lo. Você pode ter que tentar várias opções até encontrar a sua própria - também peça conselhos ao seu cabeleireiro. Uma vez por mês, use um shampoo de limpeza. Este tipo de shampoo é feito especificamente para eliminar sinais de gordura. Mas não o use todos os dias, pois ele removerá a gordura muito rapidamente, o que causará a reação oposta - a gordura aparecerá em quantidades ainda maiores. Para cuidados diários, escolha um xampu menos intenso.

2. Tenha cuidado com o ar condicionado. Não os aplique nas raízes do cabelo, pois esta parte do cabelo já tem uma quantidade suficiente de umidade devido à gordura natural que aparece dentro de algumas horas após a lavagem da cabeça. O ar condicionado é necessário para alimentar as pontas secas do cabelo, por isso tente colocá-lo na parte inferior do cabelo.

Algumas pessoas não usam condicionador, ou aplicam apenas uma vez por semana para evitar hidratação excessiva. Se o cabelo se emaranhar rapidamente escolha algo hidratante que vai deixar o efeito dos cabelos de seda - uma pequena quantidade de azeite vai ajudar esta multa. Esprema apenas o suficiente para deixar as mãos um pouco brilhantes e aplique no cabelo, evitando o couro cabeludo. Se você tem um tipo de cabelo muito oleoso, então você pode não precisar de ar condicionado. Mas as pontas do cabelo é melhor para hidratar para evitar secar.

3. Escolha com cuidado produtos de modelagem. Não use muito desses produtos, senão eles vão arrancar os cabelos e as sobras se acumulam. Evite usar géis viscosos que deixam o cabelo com uma aparência suja, quando na verdade não são gordurosos. Além disso, não compre produtos que prometam adicionar brilho extra aos cabelos. Proprietários de tipo de cabelo gorduroso, eles irão fornecer uma aparência gorda.

4. Escove apenas o suficiente para dar ao seu cabelo uma aparência elegante. Não pente muito ou excessivamente, porque este procedimento estimula as vedações de óleo que podem produzir mais gordura.

5. Não penteie ou toque no cabelo, se não for necessário. Isto é muito importante, especialmente quando cozinhar coisas gordurosas ou depois das refeições, como você pode colocar gordura no seu cabelo. Se você fizer maquiagem, tente não tocar no seu cabelo.

6. Lave o cabelo com água morna., e depois legal Assim, a cutícula se fecha e o cabelo ganha um brilho extra. Como um enxágüe final, tente adicionar um pouco de vinagre. Tome 1 colher de sopa e dilua com 240 ml de água.

7. Corte constantemente as pontas duplas. O cabelo parecerá forte e saudável.

8. Encontre uma opção de estilo rápido, que pode ser feito com pressa quando seu cabelo está sujo e você está atrasado em algum lugar. Para reduzir a aparência oleosa, use xampu seco ou pó de talco. Basta esfregar a ferramenta nas raízes, mas tenha cuidado - não use muito, caso contrário as pessoas poderão notar pontos brancos no cabelo. Depois de tentar pentear o cabelo com verniz ou pó.

9. Remova o cabelo da testa. A testa pode ser "gorda" zona, de modo a remover o cabelo da testa, eles não entrarão em contato com a pele.

10. Não alise o cabelo com muita frequência. Endireitar grandemente estraga o cabelo devido ao processo muito químico, bem como devido à alta temperatura.

Causas do problema

O cabelo em si não pode ser oleoso ou seco, pois não tem glândulas sebáceas. A condição do cabelo depende do tipo de pele e da abundância de suor e secreções gordurosas.

O proprietário do cabelo oleoso deve perceber que um aumento do nível de cabelo oleoso nem sempre é uma consequência da doença ou indica um metabolismo perturbado e outros problemas no corpo.

Na maioria dos casos, esse recurso é devido às características genéticas do organismo e é bastante normal para uma pessoa em particular.

Além da hereditariedade e predisposição genética, o funcionamento anormal das glândulas sebáceas pode ser causado por uma série de razões:

  1. Dermatite seborréica - uma doença fúngica que requer tratamento especial.
  2. A presença na dieta humana de uma série de alimentos e bebidas indesejados.
  3. Problemas psicológicos (estresse, fadiga crônica, neurose).
  4. Doenças dos órgãos internos.
  5. Seleção errada de arnês.
  6. Violação dos níveis hormonais como resultado de medicação.
  7. Seleção errada de shampoos e outros cosméticos.

Infelizmente, o cabelo oleoso pode causar vários inconvenientes:

  • Após um curto período de tempo após a lavagem, o cabelo perde volume e brilho, cede, fica sujo e desarrumado.
  • Para este tipo de cabelo é difícil encontrar um penteado adequado, fios longos são muitas vezes emaranhados e difíceis de pentear.

  • Aumento da pele oleosa, muitas vezes provoca caspa.

Antes de lidar com cabelos oleosos, você deve determinar a causa do problema e só depois proceder à seleção de um conjunto de medidas para colocar o cabelo na forma adequada.

Efeito da dieta na gordura do cabelo

A nutrição adequada tem um enorme impacto no estado do corpo humano, e a pele da cabeça não é exceção. Muitas vezes, para normalizar o nível da pele oleosa e dar ao cabelo uma aparência original, basta limitar o consumo ou eliminar os seguintes alimentos e bebidas da dieta:

  • Pastéis doces e outros produtos de farinha.
  • Alimentos gordurosos, fritos e defumados.
  • Café e bebidas alcoólicas.
  • Comida excessivamente salgada.

Lutando cabelo cabelo oleoso remédios populares

Para combater o problema do cabelo oleoso por métodos folclóricos é possível com a ajuda de vários meios:

  1. Decocções de ervas. A medicina tradicional envolve o uso de muitos tipos de decocções de ervas para enxaguar. Tal significa não só normalizar as glândulas sebáceas, mas também contribuir para a melhoria global do couro cabeludo, e também dar o volume da peça de cabeça, brilho natural, elasticidade e suavidade. Aloe folhas, raiz de bardana, urtiga, flores de camomila, casca de carvalho e outros ingredientes à base de plantas são a base para a decocção.
  2. Substâncias minerais. Mingau de mar ou sal em poucos minutos, esfregou no couro cabeludo e, em seguida, cuidadosamente lavado. Você também pode usar máscaras de secagem de variedades de argila cosmética (usadas de acordo com as instruções em anexo).
  3. Mostarda Duas colheres de sopa são dissolvidas em um litro de água e a mistura é enxaguada com a cabeça, melhorando assim a circulação sanguínea e reduzindo a liberação de gordura.
  4. Batatas O suco de duas batatas é adicionado a um copo de kefir desnatado e aplicado na cabeça por meia hora.
  5. Você pode lutar com raízes de cabelos oleosos com a ajuda de gemas de ovos misturadas com mel na proporção de 2 gemas para 2 colheres de sopa de mel. Esta máscara é aplicada durante várias horas ou ao deitar durante a noite.

9 dicas de cuidados com o cabelo oleoso

Independentemente da causa do problema, seguir uma lista de recomendações simples pode reduzir significativamente o teor de gordura do cabelo e melhorar sua aparência:

  1. Lavar o cabelo pela manhã (à noite as glândulas sebáceas são mais ativas).

  1. Aplique shampoos líquidos claros.
  2. Para a lavagem, use água fria ou ligeiramente morna + 23-25 ​​° C (a água quente promove a abertura dos poros e ativa a liberação de substâncias gordurosas).
  3. Enquanto lava, massageie suavemente o couro cabeludo.
  4. Se possível, evite efeitos desnecessários sobre a pele, evite usar um secador de cabelo, tranças apertadas de tranças ou apertar as caudas.
  5. Para pentear em vez de escovas, use o pente.
  6. Tente mudar o estilo e vá para penteados curtos.
  7. Não se esqueça de visitar um dermatologista e um salão de beleza. Especialistas experientes ajudarão a entender as causas do problema e a escolher o melhor meio de tratamento ou tratamento, levando em conta as características individuais da pele e do tipo de cabelo.
  8. Siga a composição dos shampoos (preferencialmente a presença de sulfeto de selênio, alcatrão, piritionato de zinco e outros ingredientes).

E finalmente, algumas boas notícias para os proprietários deste tipo de cabelo. O conteúdo moderado de gordura tem os seguintes benefícios:

  • O cabelo está bem protegido das influências externas negativas.
  • Uma quantidade moderada de gordura dá aos cachos um brilho natural.
  • Risco reduzido de secagem, fragilidade e desbaste.

Por que as raízes do cabelo ficam oleosas

No momento, cada pessoa tem uma liberação de glândulas sebáceas na pele - isso é normal.

No entanto, em algumas pessoas, a quantidade de glândulas sebáceas segregadas excede os valores normais. Garotas com cabelos oleosos não só ficam mal, mas muitas vezes perdem muito cabelo.

As glândulas sebáceas secretadas bloqueiam e impedem a respiração das células da pele.

Como resultado, a circulação diminui e a nutrição do couro cabeludo diminui. Como resultado, o cabelo das mulheres torna-se oleoso, fraco, fino e, eventualmente, começa a cair.

A idade máxima de 1 cabelo é de 5 anos. No final, se uma menina perder até 90 cabelos em um dia - não é assustador.

O cabelo das mulheres fica oleoso pelas seguintes razões:

Se o cabelo de uma mulher fica gorduroso já de tarde, então a menina tem de ir a um especialista de cabelo - tricologista. Em uma situação semelhante, além do tricologista, uma mulher consulta um endocrinologista e um gastroenterologista.

Recomendações para combater cabelos oleosos

Primeiro, quando se livrar do cabelo oleoso, a menina deve mudar a dieta. Em tal situação, uma mulher deve parar de usar tais produtos:

Como resultado, se você seguir a dieta correta, o cabelo da menina ficará menos gordo e melhorará a saúde geral.

Além disso, uma menina com cabelo oleoso é necessária a partir de preparações de styling e styling complicadas. Em tal situação, uma mulher pode fazer penteados simples em sua cabeça - sem o uso de verniz, mousse ou outros meios semelhantes.

Garotas com cabelos oleosos não são recomendadas para massagear o couro cabeludo e pentear frequentemente os cabelos. Quando pentear, uma menina com cabelo oleoso não deve tocar as raízes do cabelo com um pente - você só precisa escovar o cabelo das extremidades.

Afinal, pentear a cabeça é uma massagem, durante a qual ocorre a formação da glândula sebácea.

Lavar o cabelo oleoso

Uma menina com cabelo oleoso deve gentilmente limpar e tratar adequadamente o couro cabeludo.

Ao cuidar de cabelos oleosos, a garota realiza as seguintes ações:

As glândulas sebáceas, formadas na cabeça, nutrem o cabelo feminino com microelementos úteis.

Se uma garota lava o cabelo diariamente e lava as glândulas sebáceas, ela ativa a produção.

Medicamentos e remédios para o cuidado adequado dos cabelos oleosos: tratamento do tipo gorduroso de cachos

No momento, as mulheres usam uma variedade de produtos cosméticos que aliviam o excesso de gordura das mulheres.

Shampoo corretamente selecionado - é considerado a primeira ferramenta que uma menina deve escolher o direito quando se livrar do cabelo oleosidade.

Tais shampoos consistem em um óleo essencial e extrato de limão, chá verde e outros componentes.

Quando aplicada à cabeça de cosméticos e óleo essencial, a menina também se esforça com a oleosidade do cabelo. Preparações cosméticas devem ser aplicadas na cabeça antes da lavagem.

Também na luta contra a caspa, uma mulher usa óleos de semente de pêssego e uva, remédio de argão e óleo de gergelim.

A garota aplica esses óleos e os deixa no cabelo por 10 minutos. Tais óleos podem ser rapidamente lavados da cabeça. Além disso, eles diminuem significativamente a secreção de glândulas sebáceas.

Após o uso destes óleos, o cabelo das mulheres torna-se liso e brilhante novamente.

Óleos essenciais são considerados a salvação da formação da caspa. Quando combatem a caspa, as meninas adicionam óleo essencial (2 gotas) aos cabelos - antes de aplicar xampu.

Maxi, bálsamos e condicionadores são considerados medicamentos para cuidar dos cabelos saudáveis ​​das mulheres. No entanto, meninas com cabelos oleosos não usam tais drogas. Afinal, tais meios para o cuidado dos cabelos oleosos tornam os cabelos das mulheres obedientes e brilhantes, porém, não impedem a formação de caspa.

Pare de lavagem diária

Sim, os cabeleireiros dizem que você precisa lavar o cabelo enquanto fica sujo, mas o couro cabeludo oleoso pode ser curado minimizando a quantidade de roupa lavada. O fato é que a lavagem diária, especialmente com a água que flui da torneira em megalópoles (água sanitária, sais e outros elementos químicos pouco úteis em sua composição), seca o couro cabeludo. E se você adicionar a isso não é o shampoo da mais alta qualidade, o dano será o dobro. Como resultado, a pele começa a "defender" e produz intensamente o sebo para se umedecer. E o que vemos? No final do dia, o cabelo fica preso como um reboque. A regra de dois dias ajudará a consertar isto: lave seu cabelo não mais que em dois dias, e você verá que logo eles se adaptarão a novas condições e começarão a produzir menos sebo. Enquanto isso, isso não aconteceu, bons e velhos xampus secos, rabos de cavalo, tranças e cachos descuidados virão em seu auxílio.

Escolha shampoos de limpeza profunda e scrubs do couro cabeludo.

Esses produtos limpam bem o couro cabeludo da poeira, sujeira, produtos de modelagem, vários silicones, óleos e sebo, o que ajuda os cabelos a permanecerem limpos, volumosos e frescos por mais tempo. Basta lembrar que você não deve usar shampoo para limpeza profunda e esfregar o tempo todo, caso contrário, o pH será perturbado, a pele ficará mais fina, caspa e outros problemas aparecerão. Idealmente - uma vez a cada duas ou três semanas. Graças a estes meios, a pele começa a "respirar", a circulação sanguínea é restaurada, o trabalho das glândulas sebáceas é regulado, portanto, o cabelo começa a crescer melhor e parece melhor preparado.

Use o pente certo.

Sim, é muito importante. Em geral, um pente corretamente selecionado é a chave para uma juba chique. As meninas que são "bastante sortudas" para se tornarem proprietárias de couro cabeludo oleoso terão que esquecer as escovas de cabelo macias com cerdas naturais. Eles são os condutores de sebo ao longo de todo o comprimento do cabelo, além disso, esses pentes ficam rapidamente sujos (e sim, nem todos nós lavamos nossos pentes, deixe que seja necessário). Os proprietários de couro cabeludo oleoso devem voltar sua atenção para pentes duros de plástico com dentes muito espaçados, e ainda melhor nos pentes.

Não toque nos cabelos

Hábitos de menina para corrigir o cabelo, flertar com um cara, chicotear o cabelo nas raízes ou girar os cachos nos dedos podem ser uma brincadeira cruel. Com suas próprias mãos (mesmo se você acabou de lavá-las), você está bagunçando o seu cabelo, acelerando a aparência do efeito da rigidez. Portanto, seja paciente e livre-se desses maus hábitos.

Evite umidade excessiva

Não, mesmo o cabelo oleoso precisa de nutrição e hidratação, caso contrário, eles perderão beleza, brilho e elasticidade. Só não exagere. Procure condicionadores, máscaras e bálsamos marcados como "Para couro cabeludo oleoso" e não há como errar.Eles só precisam do seu cabelo ingredientes que não provocam uma produção ativa de sebo, mas bem cuidar de cachos. Também é recomendado o uso de óleos e fluidos naturais, mas use-os somente nas pontas dos fios.

Siga a dieta

Pratos gordurosos, salgados, fritos e doces são os inimigos não só das figuras e da pele, mas também do cabelo. Trichologistas recomendam seriamente minimizar o uso desses produtos. Não acredite no que vai funcionar? Experimente pelo menos duas semanas. Então você vai perder alguns quilos extras, aliviar o corpo e melhorar a condição da pele, bem, você vai notar mudanças agradáveis ​​com o seu cabelo.

Dê uma olhada nas decocções de ervas

Urtiga, alecrim, erva-cidreira, hortelã, chá verde, limão, casca de carvalho - todas estas plantas são adequadas para enxaguar. Eles contêm anti-séptico e taninos que matam as bactérias e têm um efeito refrescante. Como resultado, o sebo é liberado muito menos, o cabelo fica limpo e fresco por mais tempo.

Esqueça o secador de cabelo

O sebo tem uma textura espessa, por isso, quando aquecido, derrete e se espalha pelo cabelo. Mesmo o cabelo normal, se você secar com um secador de cabelo, se sujar mais rápido, o que falar de gorduroso? Pela mesma razão, você não pode lavar o cabelo com água quente - apenas à temperatura ambiente. Se você ainda precisar secar rapidamente o cabelo, use um secador de cabelo com uma corrente de ar frio e não o aproxime do couro cabeludo. Também use ferramentas de modelagem para volume - elas ajudarão a disfarçar o conteúdo de gordura.

Consulte o tricologista

Talvez o problema do couro cabeludo oleoso esteja em algum lugar dentro do corpo. Somente o trichologista ajudará a identificar este problema, prescreverá os produtos de cuidado corretos e também recomendará os melhores procedimentos estéticos no seu caso. Mesoterapia usando coquetéis especiais, crioterapia, darsonvalização, ozonioterapia, terapia de plasma - estes procedimentos ajudam no tratamento do couro cabeludo oleoso, e também têm um efeito positivo na beleza do cabelo.

Cabelos oleosos: uma abordagem especial

1. Shampoo "certo". É muito importante escolher um xampu adequado para o seu cabelo. Tente shampoo para cabelos oleosos. Mas pode muito bem ser o que combina com você e o xampu para cabelos normais. O fato é que sob a tampa as raízes do cabelo são salgadas muito rapidamente. Mas as pontas que são arrancadas da tampa, ao contrário, secam do frio. E aqui é muito importante manter um equilíbrio entre desengorduramento e umedecimento. O shampoo “desengordurante” muito agressivo pode ressecar a pele e o cabelo, resultando em um couro cabeludo ainda mais oleoso. Dê preferência a produtos suaves e de qualidade projetados para uso diário. Para cabelos oleosos são bons shampoos com extratos de plantas medicinais: cavalinha, urtiga, cálamo, coltsfoot.

2. cuidados regulares. Para cabelos oleosos, é importante lavar o cabelo regularmente. Muitas vezes você pode ouvir a opinião de que a lavagem freqüente é indesejável, que só aumentará a pele oleosa e o cabelo. Na verdade, você precisa desenvolver seu próprio horário e lavar o cabelo conforme necessário. A lavagem frequente da cabeça da futura mãe é muito menos prejudicial do que um mau humor da contemplação do seu penteado não muito bonito. Além disso, o sebo secretado é um excelente local de reprodução para a reprodução de bactérias. E, desse ponto de vista, também é melhor lavar a cabeça com mais frequência do que com menos frequência.

Outro ponto importante é a temperatura da água. Não lave a cabeça com água muito quente, não importa como você gostaria de aproveitar o chuveiro. A água quente estimula as glândulas sebáceas localizadas na pele, e elas começam a trabalhar com uma intensidade ainda maior. Use água morna e, no final, passe a cabeça fria. Além disso, enxágue bem o cabelo, removendo os resíduos de xampu.

3. Bálsamos? Com muito cuidado! Se o couro cabeludo estiver propenso a gordura oleosa, use bálsamos e condicionadores com cuidado, e somente aqueles recomendados para cabelos oleosos. O cabelo oleoso tem lubrificante suficiente para que não seja necessária lubrificação adicional. Se você ainda usa um bálsamo, aplique-o somente nas pontas, evitando as raízes do cabelo. E, claro, lavar cuidadosamente os produtos aplicados no cabelo. Afinal de contas, seus remanescentes - isso é uma poluição adicional e peso do cabelo.

4. Seque o cabelo corretamente. Acontece que isso também é importante! Se você é propenso a alto teor de gordura, não esfregue seu cabelo muito intensamente. Tal "massagem" também estimula as glândulas sebáceas para liberar ainda mais gordura. Limpe o cabelo com um suave movimento de manchas usando uma toalha macia.

5. Géis - não! Tente não usar géis para pentear. Eles fazem o cabelo mais pesado, fazem parecer mais gordo. E nós temos o suficiente dessa “alegria” sem um gel. É melhor usar uma mousse de estilo leve: coloque uma pequena quantidade de espuma nas palmas das mãos e aplique no cabelo, levantando-as levemente.

6. Secador de cabelo? Melhor sem isso. Blow-drying é melhor evitar, se possível. Se você ainda precisa fazer um estilo, seque o cabelo parcialmente no ar, e deixe secar já usando um secador de cabelo. Tente usar um fluxo de ar frio e não quente durante a secagem e não direcione uma corrente de ar quente para as raízes do cabelo.

7. Segredos de pentear. Cabelo oleoso não deve ser penteado com muita freqüência. Uma vez que eles começam a ficar oleosos desde as raízes, escovando os cabelos, nós distribuímos o sebo da raiz do cabelo ao longo de todo o comprimento. Como resultado, o cabelo é muito mais rápido poluído. Pela mesma razão, o hábito de tocar constantemente o cabelo com as mãos, coçar a cabeça e segurar os dedos ao longo da pele é prejudicial.

8. Coma direito. O trabalho das glândulas sebáceas é influenciado não apenas pelas influências externas, mas também pela maneira como comemos. Futura mãe é especialmente importante para monitorar sua dieta. Isso afetará positivamente a condição do cabelo. O trabalho das glândulas da pele é negativamente afetado por alimentos gordurosos, fritos, doces e excessivamente condimentados. Farinha de produtos na dieta também deve ser limitada. Mas coma legumes frescos, frutas, frutas vermelhas, nozes. Também são úteis frutas secas: damascos secos, ameixas, uvas passas, tâmaras. Depois de consultar um médico, você pode complementar a dieta com um complexo vitamínico-mineral equilibrado.

9. A importância da água. É importante monitorar não apenas uma dieta saudável, mas também um regime de bebida. Se não houver contra-indicações, beba mais água. Não sucos ou compotas, mas água potável limpa. A água não só limpa o corpo e remove as toxinas, mas também torna o couro cabeludo e o cabelo saudáveis.

10. Máscaras de óleo. Para cabelos oleosos, paradoxalmente, máscaras de óleo são boas. Para tais máscaras óleos base adequados: semente de uva, coco, amêndoa, gergelim. Você pode usar óleos essenciais, mas tenha cuidado com eles: alguns são contraindicados durante a gravidez. Do permitido - óleo de limão, erva-cidreira, cedro, pinho, cipreste. Óleo de eucalipto, hortelã e sálvia é melhor excluir. Para máscaras, misture algumas gotas de óleo essencial com qualquer óleo base. Você pode usar o óleo base em sua forma pura. Aqueça a mistura ligeiramente em banho-maria e esfregue óleo quente no couro cabeludo. Coloque uma bolsa de celofane no cabelo e deixe a máscara por 40 a 60 minutos. Depois disso, lave bem o cabelo com xampu. Recomenda-se executar tais procedimentos uma vez por semana.

11. Henna Isto não é apenas uma questão de coloração. É também um dos melhores produtos naturais de fortalecimento capilar. A hena seca o cabelo e o couro cabeludo. Portanto, nos convém perfeitamente. Misture a henna incolor (ela não colore o cabelo, mas apenas trata) com um copo de iogurte natural. Aplique no cabelo antes de lavar e deixe por 15-30 minutos. Esta máscara é útil para fazer duas vezes por semana.

12. Aloe Mágico. A planta medicinal aloe vera, que muitas vezes é cultivada em peitoris, é um excelente remédio para cabelos oleosos. Se você não tem uma planta assim em casa, pode comprar suco de aloe em uma farmácia. Tome 150 ml de xampu adequado para você, adicione uma colher de sopa de suco de limão e uma colher de chá de suco de aloe (espremido na hora ou de uma farmácia). Você pode lavar o cabelo com este shampoo útil diariamente. A mistura pode ser armazenada na geladeira por uma semana.

13. Enxágue com ervas. Depois de lavar a cabeça, é útil enxaguar o cabelo com decocção de ervas. Para cabelo oleoso alecrim adequado, cor de tília, casca de carvalho, urtiga. Você pode preparar ervas individualmente ou fazer uma mistura de várias. Para preparar o caldo, duas colheres de sopa de grama seca, despeje um copo de água fervente e deixe em um recipiente fechado por 20 minutos. Lave a cabeça com uma solução resfriada e filtrada após a lavagem. Este é o melhor condicionador de cabelo natural!

14. Lavagem de cerveja. Não só cerveja, mas também outras bebidas que contêm álcool secam o couro cabeludo e fazem o cabelo brilhar. Mas a cerveja também contém em sua composição uma grande quantidade de nutrientes, especialmente vitaminas do complexo B. Você pode enxaguar a cabeça com cerveja toda vez após a lavagem. Nossas avós usaram esse método de combater cabelos oleosos. Misture meio copo de cerveja com dois copos de água morna e lave o cabelo após a lavagem. Lave o cabelo com água depois disso não é necessário.

15. Vinagre Medicinal Outra ferramenta para combater o teor de gordura do couro cabeludo também veio a nós das avós. (Existem algumas ferramentas que estão em uso há muitos e muitos anos, mas elas estão "funcionando" não tanto quanto os desenvolvimentos modernos de supernovas na indústria de cosméticos.) Isso é sobre o vinagre comum. É capaz de secar e curar o couro cabeludo. Misture duas colheres de sopa de vinagre com um copo de água. Lavar a mistura com o cabelo molhado após a lavagem e depois enxaguar com água morna. O vinagre de maçã natural é igualmente bom para o cabelo. Misture com água numa proporção de 1: 4 e massageie o seu couro cabeludo com esta mistura. Deixe o vinagre em seu cabelo por 5 a 10 minutos e enxágue bem o cabelo com água morna. Tais procedimentos podem ser feitos em cursos de 7 a 10 dias.

16. Um maravilhoso limão. Por seu efeito de secagem, o suco de limão é semelhante ao vinagre. Só cheira muito melhor e refresca muito melhor. Portanto, vamos testar o poder milagroso de limão em nossos cabelos. Você pode usá-lo de maneiras diferentes. Por exemplo, então. Esprema o suco de dois limões, misture com dois copos de água destilada e guarde a mistura na geladeira. Depois de lavar o cabelo e enxugar bem com uma toalha, esfregue o líquido no couro cabeludo. Lavar após 5 minutos. Você pode fazer o contrário. Corte o limão ao meio e limpe o couro cabeludo com metade antes de lavar. Após 10-15 minutos, lave o cabelo da maneira habitual. Fazer esses procedimentos é útil uma vez por semana.

17. Assistente de chá. No chá, contém taninos com propriedades adstringentes e pele oleosa seca. Para o procedimento, você precisará de chá de folhas pretas. Preparar uma colher de chá com um copo de água a ferver, deixe o chá preparar-se adequadamente, arrefecer e aplicar no couro cabeludo antes de lavar. Após 10-15 minutos, lave o cabelo com xampu. Para maior benefício, casca de carvalho pode ser adicionado ao chá de cerveja.

18. máscara de ovo. A gema de ovo contém colesterol, o que ajuda a reduzir a formação de sebo. Portanto, as máscaras de ovos são muito úteis para cabelos oleosos. Misture uma gema de ovo com uma colher de chá de vodka e uma colher de chá de água. Esfregue a mistura no couro cabeludo, enrole a cabeça com uma toalha e segure por 10 a 15 minutos. Em seguida, lave o cabelo com xampu. Você pode fazer este procedimento 2-3 vezes por semana.

19. Máscara de aveia. Na aveia comum contém muitos nutrientes: oligoelementos, vitaminas, antioxidantes. Além disso, aveia perfeitamente absorve gordura e acalma couro cabeludo irritado. Como fazer uma máscara de cura útil a partir dela? Muito simples. Para farinha de aveia fina despeje um pouco de leite quente, deixando-os inchar.

No "mingau" você pode adicionar algumas gotas de óleo vegetal e vitaminas A e E na forma de soluções de óleo (vendidas em uma farmácia). Aplique a máscara na cabeça, cubra com papel alumínio e toalha e deixe por 20 minutos. Em seguida, lave o cabelo com xampu.

20. Bicarbonato de sódio. Recentemente, tem havido muita conversa sobre os benefícios do bicarbonato de sódio para alcalinizar o corpo. Acontece que ele pode ajudar na luta contra o cabelo com muita gordura. Mas você precisa usar refrigerante com cuidado - é uma substância bastante agressiva. Duas a três colheres de chá de refrigerante dissolvido em um litro de água morna e lavar o cabelo e couro cabeludo. Após 20 minutos, lave o cabelo. É possível usar esses enxágues 2 a 3 vezes por semana.

21. Máscara com amido. O amido de batata é conhecido há muito tempo como agente secante. Nós usaremos essas propriedades dele. Para preparar a máscara, dilua 2 colheres de sopa de amido com água morna, adicione 1 colher de chá de mel (se você não é alérgico ao mel). Aplique a mistura no couro cabeludo e espalhe-a por todo o comprimento do cabelo. Mantenha por 40 minutos, enxágüe com água morna. Depois de tal máscara, o cabelo não ficará apenas mais seco e saudável. O amido dá volume extra ao cabelo e o torna mais dócil.

22. Pó de bebê. Acontece que nosso cabelo não parece muito arrumado devido ao alto teor de gordura e precisamos colocá-lo em ordem com urgência, e não temos tempo para lavar nossos cabelos. Nós usamos uma maneira simples, segura e eficaz. Aplique um pouco de pó de bebê nas raízes do cabelo, deixe por alguns minutos e depois escove cuidadosamente o cabelo, removendo o pó restante. O pó absorve rapidamente o excesso de gordura, dando ao cabelo pompa e volume extra. Em vez de pó, você também pode usar farinha ou amido de batata. Agora existem xampus secos especiais que agem de acordo com o mesmo princípio.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: 9 Dicas para Manter o Cabelo Limpo e Volumoso por Mais Tempo (Pode 2024).