Crescimento do cabelo

Óleo de coco para fortalecer e crescer o cabelo

Pin
Send
Share
Send

Cada mulher sonha em ter cachos atraentes e brilhantes. Ao mesmo tempo, as meninas modernas preferem formas naturais e naturais de tratamento capilar. Então você pode rapidamente e efetivamente atingir seu objetivo em casa. É o óleo de coco que ajudará a curar e fortalecer os cabelos, contribuirá para o seu crescimento ativo. Qual é a vantagem desta ferramenta e como aplicá-la corretamente, leia nosso artigo.

Recursos e Benefícios

O fato de o óleo de coco ter propriedades milagrosas é conhecido desde a antiguidade. Ele absorve vitaminas, gorduras saturadas e antioxidantes. Com esta ferramenta você pode obter não apenas fios fortes e saudáveis, mas também esquecer a caspa. As principais vantagens da ferramenta podem ser destacadas:

  • Produto orgânico natural O petróleo tem muitos nutrientes. Você será capaz de melhorar a condição do seu cabelo em casa. Você não precisa comparecer a procedimentos caros no cabeleireiro.
  • Esta ferramenta ajuda a suavizar e prevenir rugas. Soothe coco e pele após a remoção do sol ou cabelo. Você pode restaurar a estrutura elástica da derme.
  • Esta ferramenta irá efetivamente aliviar o stress e a tensão após um dia de trabalho duro. Ao inalar o sabor de coco, sintonize-se por sorte, pegue uma onda positiva e de bom humor. Tal aromaterapia irá ajudá-lo a elevar o moral, ser ativo e empreendedor durante todo o dia.
  • Surpreendentemente, é esse óleo que ajuda a combater a gordura, por exemplo, na região abdominal. É este remédio que ajuda a acelerar o metabolismo, prolongar a sensação de plenitude.
  • Fortalece o coco e o sistema imunológico. Os ingredientes ativos que compõem o produto ajudam a combater vírus e bactérias. Acelera a cicatrização de feridas.
  • Disponibilidade Os fabricantes modernos oferecem uma variedade de opções de fluidos. Você pode fazer uma compra a um preço razoável, sem gastar todas as suas economias.
  • Existem muitas receitas para máscaras que ajudarão você a atingir seu objetivo. Você pode improvisar, fazendo suas próprias receitas. Deve ser lembrado que todos os ingredientes devem ser equilibrados, tomados com moderação.
  • Ótimo humor. Quando você tem um cabelo forte e saudável, então o clima será maravilhoso. Você se sentirá confiante e à vontade. E a melhor confirmação de sua beleza será a visão entusiástica dos transeuntes.

Tipos e benefícios

Deve-se notar que o coco está envolvido na produção desta ferramenta. O óleo prensado a frio é obtido. Pode ser refinado e refinado. O primeiro tem um grande número de ácidos e gorduras úteis para o corpo e também tem um cheiro agradável. No entanto, é tal ferramenta deve ser aplicada com muito cuidado, dosado. A composição do líquido inclui substâncias gomosas que podem causar acne.

Não use esta ferramenta para o couro cabeludo oleoso. Então as raízes terão o efeito da poluição. Mas, por exemplo, óleo refinado, você pode aplicar sem restrições. No entanto, vale lembrar que sua composição não vai cheirar e não tem cor. Aplique o produto deve ser em cabelos secos e não lavados. Se os cachos estiverem molhados, a água simplesmente repelirá a ferramenta e ela não poderá penetrar profundamente no cabelo.

Assim, o petróleo não refinado vai custar mais. Seu efeito será muito melhor. Ao mesmo tempo, não há uma opinião, qual é o melhor óleo para usar. Afinal, refinado não faz mal, assim como mais tempo armazenado.

Deve ser dito que esta ferramenta tem um baixo ponto de fusão (25 graus Celsius). Se você mantiver o produto na geladeira, ele ficará sólido. No entanto, aquecendo a substância nas palmas das mãos, ela irá derreter muito rapidamente.

As propriedades benéficas do coco

O óleo de coco é usado em todo o mundo como forma de cuidar do rosto, cabelo, corpo. Na forma pura refinada, também pode ser usado em comida em vez do óleo vegetal habitual.

O melhor em suas propriedades terapêuticas e cosméticas é o óleo de coco, feito na Tailândia. Mas, para encontrar um tal óleo é extremamente difícil, portanto, ao comprar óleo de coco, em primeiro lugar, preste atenção para a composição - deve ser indicado 100% de óleo de coco natural. Se você vir alguma impureza na composição do óleo, isso não é um produto natural. Por conseguinte, ele pode não mostrar propriedades curativas naturais. E o custo do óleo de coco não natural é muito menor do que o natural.

Componentes de Recuperação de Óleo de Coco

O óleo de coco contém um número de componentes úteis na forma de vitaminas A e E, ácido ascórbico, microelementos, ácidos, fitonídios. Todos eles visam fortalecer o cabelo, estimular o crescimento, restaurar os folículos pilosos danificados e enrolar-se. O óleo de coco nutre intensamente as extremidades secas do cabelo, melhorando assim a sua aparência geral. Segundo as meninas, o óleo de coco para elas era uma verdadeira salvação. Se antes fosse possível livrar-se das extremidades de divisão só com a ajuda de tesouras, agora há uma saída - máscaras de cabelo que usam óleo de coco natural.

O óleo de coco pode ser aplicado aos cabelos no verão como uma proteção intensiva contra a água do mar e a radiação ultravioleta. Se você usar óleo de coco o tempo todo, irá prevenir o envelhecimento prematuro da pele, perda de cabelo, seção das pontas.

Óleo de coco em vez de máscaras e bálsamos

Sabe-se que nosso cabelo é completamente composto de proteína. Nós, com cosméticos, estilo regular, usando um secador de cabelo, shampoo, tintura de cabelo e outros procedimentos cosméticos, contribuem para o fato de que a proteína do cabelo começa a vazar gradualmente.

Quando a proteína é lavada para fora do cabelo, os cachos tornam-se opacos, finos, desprovidos de brilho e vitalidade. Para evitar a perda intensa de proteína do cabelo, você não precisa usar ferramentas profissionais caras - basta usar óleo de coco em vez de bálsamos e máscaras capilares.

O óleo de coco pode ser aplicado em pequena quantidade no cabelo imediatamente após a lavagem dos cachos e suportar o óleo por 5-10 minutos. Adicione o óleo de coco aos shampoos para enriquecer a sua composição, nas máscaras habituais e nos bálsamos capilares.

Se você comer em férias em países quentes, não se esqueça de trazer uma garrafa de óleo de coco. Com ele, você ajudará a evitar a secagem excessiva dos cabelos, secando-os ao sol e ao vento. Além disso, o óleo de coco pode ser aplicado em todo o corpo e pele do rosto como uma proteção intensiva contra a luz UV.

Como usar o óleo de coco?

Antes de usar o óleo de coco no cabelo, você deve se certificar de que este produto não está vencido e tem uma composição natural. No mínimo, ao comprar óleo de coco, preste atenção ao prazo de validade do óleo de coco e sua composição.

O óleo de coco é usado apenas em uma forma quente e aquecida. Óleo de coco natural tem uma consistência firme, é difícil de aplicar à pele.

Apenas o óleo de coco quente é capaz de penetrar rapidamente na estrutura do cabelo danificado. Se você danificou o cabelo, secou após várias manchas, sem vida, seco, poroso, então, neste caso, como uma restauração capilar intensiva, recomenda-se aplicar o óleo de coco para a noite em um saco plástico e uma toalha quente. De manhã, o óleo é lavado com o seu xampu normal. É indesejável secar o cabelo com um secador de cabelo (pelo menos durante o período quando restaurará intensivamente os cachos de óleo de coco).

Máscara de crescimento de cabelo intensamente nutritivo

Se o seu cabelo cair, não crescer e romper constantemente nas pontas, então use a seguinte receita de máscara: aqueça em banho-maria 2-3 colheres de sopa. óleo de coco (cálculo dos ingredientes é tomado com base no comprimento do cabelo), adicione ao óleo um par de gotas de éter de lavanda, óleo de patchouli, vitamina A e E em óleo (vendido em uma farmácia) por 1 colher de chá. Misture bem todos os componentes da mistura e massageie no couro cabeludo com movimentos de massagem e distribua o óleo restante ao longo do cabelo. Em seguida, coloque um saco plástico sobre os cachos e um lenço quente por cima. A máscara intensivamente nutritiva deve ser mantida no cabelo por pelo menos 2 a 3 horas e depois lavada com xampu normal.

Os principais tipos e sutilezas de escolha

Para escolher o melhor produto cosmético para você, sem perder sua diversidade, você precisa ter uma idéia de quais tipos de óleo de coco em geral existem:

  • Prensado a frio. Para extrair o óleo da polpa de coco, é necessário, de certa forma, processá-lo. A prensagem a frio envolve moer a polpa e espremer o óleo usando uma prensa comum. Tal método (Virgin ou Extra Virgin) é considerado o mais benigno, o que significa que todos os componentes úteis permanecerão no produto. Mas seu preço, respectivamente, não é tão pequeno.
  • Não refinado. Tal produto é geralmente obtido a partir de óleos prensados ​​a frio e, portanto, é maximamente saturado com nutrientes.
  • Refinado. O produto é obtido a partir de óleos prensados ​​a quente. Simplificando, todos os metais, ácidos graxos e fragrância são removidos do óleo por aquecimento e adição de vários minerais, água e hidróxido de sódio. Assim, obtém-se um óleo com melhores características: não tem um cheiro de coco tão pronunciado, não está sujeito a aglomeração, não tem medo de altas temperaturas e é armazenado por mais tempo do que não refinado. Mas, ao mesmo tempo, há menos benefício nisso.

Na maioria das vezes, falando sobre qual produto capilar é mais adequado, isso implica um fator como o tipo de cabelo. Mas o óleo de coco é um produto que combina com todos. O principal é escolher o tipo certo de produto. Então, não refinado tem um efeito mais pronunciado. O óleo de coco não refinado é excelente para hidratar extremidades secas e para cabelos secos em geral, mas deve ser usado com muito cuidado.

Ao escolher entre refinado ou não refinado, mais adequado para você, preste atenção à concentração e composição: produto completamente natural não deve conter nenhum aditivo (mesmo aromático), então ele pode ser aplicado sem danos ao cabelo. A exceção são os óleos essenciais que ajudam a melhorar o efeito do coco e ao mesmo tempo têm seu efeito (por exemplo, óleo de amêndoa ou gérmen de trigo).

Fabricantes

À sua atenção vários fabricantes conhecidos de óleo de coco para uso cosmético.

Cosmético não refinado vem da Índia. Tem um forte cheiro de coco e uma consistência aquosa e bastante oleosa..

Segundo a maioria de revistas, com o uso regular e regular do cabelo fica suave, dócil, brilhante. Este óleo é completamente hipoalergênico, porque não contém fragrâncias e sabores.

Assista a um vídeo sobre o óleo de coco Parachuut:

Óleo prensado a frio não refinado. Tem uma estrutura densa e lisa. O cheiro de coco é muito suave e discreto.

O óleo é fácil de aplicar e não deixa os cabelos oleosos.. Além da sensação de conforto e higiene, torna-os saudáveis, o que dá brilho e força aos cabelos.

Uma característica distintiva do produto é a embalagem: vidro (o óleo de coco da mais alta qualidade é vendido em um recipiente de vidro, uma vez que o plástico ao longo do tempo retira elementos valiosos do produto, incluindo o ácido láurico). O óleo tem estrutura densa e igual e cor de mármore.

O óleo é fácil de aplicar e absorve rapidamente.. Justifica-se a 100%.

Como aplicar e usar?

Existem várias maneiras de usar o produto para melhorar a condição do cabelo e couro cabeludo.

  • O primeiro e mais fácil é adicionar um pouco de óleo. (neste caso só refinado fará) em uma forma líquida em um xampu ou condicionador.
  • A segunda opção - o uso de puro. Neste caso, você precisa preparar cuidadosamente e seguir estritamente certas regras. A massa líquida após a aplicação no cabelo pode escorrer, para o qual é melhor usar uma camiseta velha ou cobrir os ombros com uma toalha. O procedimento de aplicação é preferencialmente realizado no banheiro.

O óleo pode ser aplicado em cabelos secos, limpos e úmidos ou molhados. Como usar:

  1. Primeiro, tire 2-4. colheres do produto (dependendo do comprimento do cabelo) e para torná-lo mais fácil de aplicar, leve-o a uma consistência líquida (inicialmente é bastante difícil), isto pode ser feito tanto com banho de água como com as próprias palmas (a massa derrete muito rapidamente mesmo com os efeitos do calor corporal) ).
  2. Aplique a massa preparada com as mãos no cabelo seco uniformemente ao longo de todo o comprimento, evitando a área ao redor do couro cabeludo.
  3. Em seguida, penteie completamente com os dentes, mas penteie suavemente pelo cabelo. Não tente usar todo o óleo preparado para o procedimento: muito dele pode levar a um efeito gorduroso.
  4. Depois de aplicar a composição, você deve envolver o cabelo com uma toalha ou usar uma touca de banho e cobrir a cabeça com uma toalha. Deve ser lavado após algumas horas (idealmente, após 8-10 horas, o que significa que o tempo ideal para o procedimento é à noite).
  5. A beleza do óleo de coco é que nutre o cabelo perfeitamente e ao mesmo tempo é muito facilmente lavado (ao contrário de outros óleos). Apenas lave a cabeça com seu shampoo favorito (pelo menos 2 vezes) e seque com um secador de cabelo.

Pode lavar a tinta com fios?

Sim sim óleo de coco lava corante de cabelo. Verdade, se eles foram pintados recentemente, o efeito será mínimo.

Mas se após o tingimento demorou cerca de 3-4 semanas e o corante já começou a se lavar para fora do cabelo, o coco vai melhorar muito esse processo.

Mas se você quiser remover a tinta restante do eixo do cabelo, ou aliviar um pouco o cabelo, o óleo de coco é adequado para isso da melhor forma possível. Para fazer isso, basta:

  1. Aplique a máscara à noite por um par de horas, envolveu a cabeça dele.
  2. Então você precisa lavar com shampoo pelo menos 2 vezes.
  3. É o suficiente para repetir o procedimento apenas 3-4 vezes para obter um efeito perceptível.

O efeito do aplicativo

Aqueles que já conseguiram se familiarizar com o óleo de coco mágico, sabem que, graças a propriedades úteis, podem transformar o cabelo de uma maneira incrível. Como isso afeta:

  • Hidrata. Com o uso regular, é capaz de restaurar o brilho, a sedosidade e a higiene, mesmo em cabelos muito danificados. Isto é especialmente importante para os proprietários de cabelos coloridos ou quimicamente enrolados que necessitam de tratamento. Em princípio, qualquer cosmético agressivo tem um efeito negativo na estrutura do cabelo, drenando-o, e este é o primeiro passo para o desbaste dos cabelos.
  • Feeds. Apropriado para qualquer tipo de cabelo e um efeito particularmente perceptível de seu uso é observado em cabelos finos, frágeis e enfraquecidos.
  • Protege. Protege eficazmente as varas de cabelo de influências ambientais agressivas: vento frio, chuva, radiação ultravioleta e da água da torneira.
  • Limpa. Tem um efeito antibacteriano pronunciado, por isso o seu uso regular permite tratar seborréia, se livrar da caspa e eliminar o couro cabeludo coceira.

Somente 1-2 procedimentos são suficientes para notar um resultado qualitativo do uso de um cosmético. Mesmo você pode conseguir o efeito da laminação em casa. E com o uso regular 1-2 vezes por semana, o resultado é bem estabelecido.

Contra-indicações

O óleo de coco praticamente não tem contra-indicações.. Vale a pena notar apenas um ponto importante: você não pode manchar em quantidades muito grandes, porque esse efeito não aumenta, mas sim o contrário.

Além disso, é importante considerar fatores como intolerância individual ao produto. Caso contrário, o óleo é completamente seguro e incrivelmente útil para o cabelo.

Conclusão

Em qualquer condição do seu cabelo, os benefícios da exposição ao óleo de coco são difíceis de superestimar. Ele ajudará a eliminar a fragilidade, cabelos secos, mantê-los em um estado saudável e ajudar a prevenir a perda de cabelo, o principal é escolher um produto de qualidade e usá-lo corretamente. Te abençoe!

Que cuidado vai ter vertentes

Os enormes benefícios do óleo de coco para cabelos, devido à sua composição única: os nutrientes contidos na ferramenta, atuam em um complexo. O que podemos esperar de tal produto?

  • Poder. Para tratamentos que usam este componente, o cabelo seco será especialmente grato. A ferramenta nutre o cabelo, briga com cabelos quebradiços, dá saúde aos cachos danificados. Elimina o problema de pontas duplas: "gruda", previne a re-seção.
  • Hidratante As propriedades benéficas do coco serão apreciadas pelos cachos danificados pelo perm químico ou pela coloração frequente. Hidratação intensiva - uma garantia de elasticidade, brilho natural, aparência "viva".
  • Fortalecimento Oleosa "chave" ajudará a esquecer o problema da perda excessiva de cabelo. A ferramenta ajuda a fortalecer os cachos, estimula seu crescimento.
  • Proteção. Cabeleireiros recomendam tomar substância natural com você em férias. Esta ferramenta é capaz de proteger contra os efeitos adversos da água salgada, o sol escaldante, o vento seco.
  • Ação anti-séptica. A ferramenta é conhecida por sua ação antibacteriana. Esta propriedade curativa da nogueira tropical funciona contra a caspa, prurido e ressecamento excessivo do couro cabeludo.

3 maneiras de usar o óleo de coco

Na cosmetologia doméstica, uma substância oleosa derivada do coco é usada de diferentes maneiras. O que você pode fazer com isso? Existem três opções.

  1. Adicione para armazenar xampu. Algumas substâncias benéficas são adicionadas ao produto de cuidados habituais. Isso é feito diretamente durante a lavagem do cabelo: eles simplesmente misturam uma substância oleosa na mão e xampu normal. Esta técnica cria uma camada protetora nos cachos, evita possíveis danos ao pentear, limpando com uma toalha. Você não pode misturar nada, e usar um remédio natural em vez de bálsamo: aplicar após o xampu, enxaguar.
  2. Use sem suplementos. Recomenda-se lubrificar os filamentos de coco uma vez por semana. O procedimento é simples: um remédio natural é aplicado em cachos secos, mantido por pelo menos uma hora e depois lavado. Se o cabelo estiver muito enfraquecido e parecer deplorável, a substância é deixada durante a noite. Você precisa conhecer as nuances do procedimento: em caso de aumento da oleosidade do cabelo, apenas as pontas são cobertas.
  3. Prepare uma mistura cosmética. O uso de óleo de coco para cabelos na composição das máscaras pode ser comparado com um duplo golpe nos problemas dos fios. Substâncias úteis de remédios naturais interagem com a "utilidade" de outros componentes da máscara, proporcionando assim um cuidado verdadeiramente eficaz. Ao preparar máscaras, óleos essenciais, laticínios, frutas, mel são adicionados ao ingrediente principal.

Qual óleo é melhor

O óleo de coco, como qualquer outro, existe em duas formas - refinado e não refinado. Ambos os tipos são usados ​​em cosmetologia doméstica, mas você precisa saber certas nuances. Uma máscara de cabelo caseira com óleo de coco é mais frequentemente preparada a partir de substâncias refinadas, embora se acredite que o benefício máximo possa ser derivado de não refinados.

O paradoxo é fácil de explicar: geralmente, as máscaras assumem a aplicação ao longo de todo o comprimento, incluindo as raízes. Mas a substância não refinada não pode ser aplicada às raízes. Ele fornece excelente cuidado para o cabelo, mas se entrar em contato com a pele, uma formulação concentrada pode causar uma erupção cutânea. Mas se você colocá-lo nas pontas - os cabelos rachados "selados".

Se cortar a polpa de coco

Uma substância oleosa de um produto exótico pode ser obtida em casa e usada para fins cosméticos. O que é necessário para isso? Coco e alguns minutos de tempo livre. Siga as instruções simples das seis etapas.

  1. Coloque o coco em um recipiente e abra-o.
  2. Moa a polpa no liquidificador.
  3. Adicione à polpa duas xícaras de água quente (sem ferver a água).
  4. Misture bem, coloque no recipiente de vidro.
  5. Envie o recipiente fechado para a geladeira por um dia.
  6. No dia seguinte, recolher em um recipiente separado de óleo de coco congelado, que é formado sobre a polpa.

Nós estragamos o cabelo: 6 composições

A mistura com a adição de óleo de coco pode mudar o cabelo além do reconhecimento. Já a partir da primeira aplicação, os cachos tornam-se brilhantes, adquirem uma aparência mais bem cuidada e saudável. Com o uso a longo prazo da ferramenta você pode se livrar de pontas duplas, excesso de maciez. Spit-laden com nutrientes cresce mais rapidamente, adquire densidade. Repetir receitas populares para máscaras não é difícil: os ingredientes estão disponíveis e o cozimento leva um mínimo de tempo.

Comida de mel e coco

  • óleo de coco - duas colheres de sopa (em forma sólida),
  • mel - uma colher de chá.

  1. Misture os ingredientes.
  2. Coloque o recipiente de ingredientes no banho-maria. Aqueça até que o componente principal esteja derretido.
  3. Adicione cinco gotas de seu óleo essencial favorito (você pode, sem ele), misture.
  4. Aplique a mistura por meia hora no comprimento total.

Brilho deslumbrante com óleos essenciais

  • óleo de coco - duas colheres de sopa,
  • óleo essencial de rosa - duas gotas,
  • Óleo essencial de alecrim - o mesmo.

  1. Derreta o ingrediente principal.
  2. Adicione óleos cosméticos.
  3. Aplique nos cachos secos por meia hora.
  4. Para melhorar o efeito, envolva a cabeça - plástico e uma toalha.

Reforçado com gema, glicerina e vinagre de vinho

  • manteiga - duas colheres de sopa,
  • glicerina - meia colher de sopa,
  • vinagre de vinho - 10 ml,
  • uma gema de ovo.

  1. Misture os ingredientes.
  2. Espalhe no cabelo molhado, prestando especial atenção às raízes.
  3. Aquecer a cabeça.
  4. Espere quarenta minutos.

Recuperação de leite e aveia

  • óleo de coco - duas colheres de sopa,
  • aveia moída - o mesmo
  • o leite é a mesma quantidade.

  1. Mexa a base de manteiga derretida com o restante dos ingredientes.
  2. Aplique a mistura. Aquecer
  3. Depois de meia hora, lave.

Se o cabelo cresce gordura rápido

  • óleo de coco - duas colheres de sopa,
  • sal marinho - o mesmo.

  1. Misture o sal e o coco em uma consistência sólida.
  2. Coloque o recipiente de ingredientes no banho de vapor. Aqueça até que o sal esteja completamente dissolvido na manteiga derretida.
  3. Aplique, quente.
  4. Mantenha cerca de uma hora.

Crescimento Smeano-banana

  • óleo de coco - duas colheres de sopa,
  • creme azedo (de preferência gordura) é metade
  • banana - metade.

  1. Mash a banana.
  2. Misture a fruta com manteiga derretida e creme azedo.
  3. Aplicar por meia hora.

Mais 4 dicas

Críticas de belezas que escolheram o cuidado do coco são cativantes: as garotas dizem que o cabelo parece bem cuidado e cresce muitas vezes mais rápido. Para não ficar desapontado com o resultado, lembre-se de quatro dicas úteis:

  1. Regularidade = desempenho. Máscaras domésticas precisam ser feitas semanalmente. Se o cabelo quebrar, rachar, parecer pouco saudável, o número de procedimentos deve ser aumentado: faça uma máscara duas vezes por semana.
  2. Considere o tipo de linha fina. O óleo de coco é um remédio universal, qualquer cabelo será grato por isso. No entanto, a composição das máscaras inclui não apenas esse componente. Considere quais ingredientes podem ser usados ​​para um determinado tipo de cachos, o que não pode.
  3. Gastar allergotest. É fácil acreditar na tolerância individual de uma substância oleosa: você precisa colocar algumas gotas derretidas no pulso. É aconselhável garantir que não haja alergias a todos os componentes naturais da mistura cosmética e, em particular, àqueles que são alérgenos comuns - mel, ervas, algumas frutas.
  4. Faça pausas entre os cursos. Especialistas acreditam que o cabelo se acostumar com as máscaras após 15 procedimentos. Precisamos dar uma pausa. Depois de fazer 15 máscaras, deixe seu cabelo “recuperar o fôlego” por um mês ou dois.

Máscaras podem ser feitas em cabelos limpos ou sujos, você pode embrulhar a mistura, e você pode pular esta etapa, você pode lavar com água e xampu, e você pode usar decocção à base de plantas - tudo está a seu critério. Considere que a máscara com óleo de coco para cabelos não deve ser muito líquida pela sua consistência, caso contrário, ela simplesmente escorrerá dos fios antes de poder ser tratada.

Comentários: "Cabelo tão bom quanto novo!"

Eu comprei óleo de coco sólido em uma farmácia, derreti em um banho de água e apliquei em todo o comprimento do meu cabelo e o esfreguei nas raízes. Enfiou a cabeça em uma toalha e caminhou por pelo menos uma hora. Após o primeiro procedimento, os fios são simplesmente de seda - brilhante, macio, bem preparado!

Eu coloquei óleo de coco no meu cabelo a noite toda. Eu coloco um chapéu especial e durmo. Em geral, em algum programa eles disseram que os índios têm cabelos tão lindos, porque eles os lubrificam o tempo todo. O couro cabeludo gosta muito de óleos, em particular de coco.

Imediatamente adaptado para tal máscara:
Eu adicionei gema, uma colher de chá de canela, 5 gotas de óleo de coco e uma colher de chá de uma máscara de cabelo (não é necessário, mas é mais fácil enxaguar) em gelatina (1 colher de chá + 3 colheres de sopa. De água morna). Sob polietileno e uma toalha por 30 minutos. Você pode aquecer o secador de cabelo um pouco, mas a canela ainda vai aquecer. .

Canela tem um efeito de brilho.
Meninas, se eu soubesse sobre tal máscara antes, eu seria agora a dona de um lindo cabelo loiro sob o cinto

Eu pedi óleo de coco na Internet, mas não é em uma garrafa, mas grumos, só se torna líquido quando aquecido em banho-maria. Eu gosto do jeito que cheira, e fico feliz em colocá-lo no meu cabelo por toda a noite, e de manhã minha cabeça está do jeito habitual. Após cada procedimento, o cabelo fica “tão bom quanto novo” - ele apenas brilha e cabe perfeitamente no cabelo.

Tecnologia

Esta ferramenta desde os tempos antigos é popular entre as mulheres no Egito, na Indonésia, no sudeste da Ásia. É usado tanto em cosmetologia quanto em medicina popular. O óleo é produzido a partir da polpa de uma noz madura, com idade entre 8 e 9 meses.

O óleo de coco natural não refinado tem uma consistência relativamente espessa de uma cor amarela clara opaca, com um cheiro de coco pronunciado. Mais perto da temperatura negativa, congela e começa a derreter a + 25 ° C.

Atenção! Em cosmetologia, o óleo refinado é usado com maior frequência, que possui as mesmas propriedades físicas, porém, uma cor mais transparente e sem odor agudo.

Como chegar

Existem várias maneiras de obter manteiga:

  1. Prensado a frio. Para fazer isso, copra de coco (polpa) é pré-seca ao sol e depois amassada. Para pressionar copra, use prensas manuais ou unidades mecanizadas. O óleo produzido em máquinas manuais é melhor, mas é caro. Com este método, o rendimento de produtos acabados com 1 kg de polpa - 100 gr.
  2. Rotação quente. Com este método, a pilha de coco seco é aquecida em fogo. Como resultado, o óleo é separado da polpa, que é o produto acabado. Com este método, o rendimento de produtos acabados com 1 kg de polpa - 300 gr.
  3. Caminho molhado. Para este método, use a porca inteira. Com a ajuda da ebulição prolongada da castanha, utilizando meios químicos e aparelhos mecanizados, é produzido óleo de coco. No entanto, este método é usado extremamente raramente, devido ao alto custo do equipamento tecnológico e uma pequena taxa de produção.

Propriedades úteis

A composição do coco contém ácidos: lauric (50%), mirístico (20%), palmítico (9%), oleico (6%), caprílico (5%), nylon (5%), esteárico, linoléico e linolênico. No complexo, eles saturam o couro cabeludo com umidade, promovem a regeneração das células epidérmicas.

Vitaminas A, E, K, P e B, bem como oligoelementos (cálcio, selênio, fósforo, ferro) nutrir o cabelo, ter um efeito antioxidante, preencher a estrutura dos cachos com nutrientes, restaurando parcialmente a estrutura do cabelo, promover o crescimento do cabelo.

Tipos de óleo

O óleo de coco é encontrado em dois tipos - refinado e não refinadopor sua vez, diferem no método de fabrico, isto é, prensado a frio e a quente. O óleo refinado significa que ele foi submetido a processamento adicional, para eliminar o odor, melhorar a aparência, remover substâncias indesejáveis.

Produtos prensados ​​a frio são melhores em qualidade do que quentes. Eles retêm mais nutrientes, mas por causa do longo processo de fabricação, eles custam mais. Prensado a frio não refinado é considerado o mais útil, mas deve ser usado com cuidado, ela é aplicada diretamente no cabelo ou nas pontas, quando entra em contato com o couro cabeludo, ele se sobrepõe às glândulas sebáceas, razão pela qual o cabelo rapidamente engorda.

Conselho Se você precisar de uma ferramenta para a fabricação de máscaras, é melhor comprar refinado prensado a frio.

Como é que

Veja como essa ferramenta maravilhosa pode ajudar seu cabelo:

  1. À custa de vitaminas e oligoelementos promove o crescimento do cabelo.
  2. Ela nutre o cabelo. Efeito especialmente perceptível em cabelos secos e quebradiços.
  3. Protege o cabelo dos efeitos negativos dos raios UV e outros fatores negativos (vento, água da torneira, ar quente).
  4. O coco significa transformar o cabelo duro e duro em suave, brilhante e suave.
  5. O óleo tem uma propriedade curativa: elimina a caspa, secura, comichão.

Métodos de Aplicação

Existem três opções para usar esta ferramenta:

  1. Use óleo durante a lavagem. Para fazer isso, pode ser misturado com xampu ou bálsamo de cabelo. É o suficiente para adicionar 1 colher de chá aos seus cosméticos. 250 a 300 g de xampu (condicionador). Exagerar não vale a pena, caso contrário, o cabelo rapidamente começa a engordar.
  2. Colocar o óleo em sua forma pura no cabelo. Antes de aplicá-lo deve ser aquecido, porque a uma temperatura abaixo de 25 ° C, tem uma estrutura sólida. A quantidade dos meios necessários depende do comprimento, espessura do cabelo, em média 3-6 colheres de sopa. É muito conveniente aplicar o óleo com um pente, de modo que cubra uniformemente toda a cabeça do cabelo, da raiz às pontas. Depois disso, o cabelo deve ser coletado em uma colisão, e em cima colocar uma tampa de plástico. Após 2 horas, o óleo pode ser lavado.
  3. O óleo de coco pode ser usado como um aditivo nas máscaras combinadas de cabelo.

Máscara de crescimento do cabelo

Para esta versão da máscara de confirmação, você precisa:

  • misture 2 colheres de sopa. l óleo líquido
  • 1 dente de alho,
  • 1/25 colher de chá de pimenta vermelha.

A mistura resultante é cuidadosamente esfregada nas raízes do cabelo.

É importante! Tal procedimento em casos particularmente negligenciados deve ser feito 2 a 3 vezes por semana durante o mês, mais tarde 1 vez por duas semanas é suficiente.

Máscara de mel de coco

Esta receita nutre perfeitamente, fortalece e cura o cabelo. Para nós vai precisar de:

  • 2 colheres de sopa. l óleo de coco sólido
  • 1 colher de sopa. l mel

Nós espalhamos os ingredientes em um prato pequeno e aquecemos em banho-maria. Depois que a mistura se tornar homogênea e volátil, adicione qualquer óleo essencial a ela. A máscara resultante é distribuída uniformemente por todo o comprimento do cabelo, depois de meia hora lavamos.

Máscara hidratante para cabelos secos

Esta ferramenta é muito gorda, por isso é recomendada apenas para cabelos secos. Existem várias opções para esta máscara:

  • 2 colheres de sopa de óleo de coco e 2 gemas de galinha.
  • 2 colheres de sopa. l óleo de coco e 1 colher de sopa. l creme azedo.
  • 2 colheres de sopa. l óleo de coco e 2 colheres de sopa. l azeite de oliva.

Qualquer máscara das receitas acima é aplicada uniformemente ao longo de todo o comprimento do cabelo e lavada em 2 a 3 horas com xampu normal.

Saiba mais sobre meios para o crescimento rápido do cabelo, agradeça os seguintes artigos:

Vídeos úteis

Óleo de coco para o crescimento do cabelo.

Óleo de coco para o cabelo.

Quais são os benefícios do óleo de coco para o cabelo?

O óleo de coco contém muitos ácidos graxos benéficos: capróico, oleico, caprílico, láurico, steórico, mirístico. Além disso, contém vitaminas e antioxidantes. Todos esses componentes ajudam a combater com sucesso as doenças fúngicas do couro cabeludo. As propriedades anti-sépticas do óleo de coco permitem lidar com a seborréia, a caspa e vários eczema.

O óleo também ajuda a minimizar os efeitos de fatores ambientais negativos: exposição prolongada ao sol abrasador, natação na água do mar, uso de ferros e ferros para pentear o cabelo, uso de secador de cabelo quente, cosméticos químicos para cabelos, corantes duradouros.

O óleo de coco envolve os cabelos com o filme mais fino, protegendo-os de todas as causas acima de secura e perda de cabelo.

Você pode usar este óleo antes de lavar, então ele irá proteger os cachos dos componentes agressivos de xampus que lavam a queratina natural da estrutura do cabelo e evitam sua fragilidade. O cabelo após o óleo de coco torna-se mais forte devido ao fato de que as escamas do cabelo estão fechadas. As cutículas fechadas permitem que você retenha a umidade em seus cabelos, tornando o cabelo macio e sedoso.

Qual é o óleo de coco mais adequado?

O óleo de coco pode estar na forma sólida ou líquida. Verificar a qualidade do óleo de coco é bastante fácil, o bom óleo deve derreter à temperatura ambiente. Portanto, você pode derreter, apenas colocando na palma da sua mão.

Se você quer um bom resultado, você precisa usar apenas o melhor óleo de coco.

Uso adequado de óleo de coco para cabelos

Para conseguir o efeito mais positivo é muito importante entender como usar o óleo de coco para o cabelo corretamente. É possível aplicar o óleo separadamente e junto com outros óleos ou componentes naturais. Aplique óleo de coco no cabelo deve ser uniformemente, recuando a partir das raízes de 3-5 cm.

O óleo de coco é muito útil para dicas de cabelo, por isso não se esqueça de aplicar óleo sobre eles.

É possível aplicar ambas as mãos e um pente de pente com dentes não muito frequentes. É importante distribuir uniformemente o óleo por todo o cabelo. Máscara de cabelo com óleo de coco é mantida sem lavar por 30 minutos, mas algumas meninas (experientes) deixam o óleo no cabelo durante toda a noite para maior absorção de nutrientes.

É necessário seguir algumas recomendações:

  • Para cabelos oleosos, é necessário reduzir o tempo de exposição da máscara (não mais que 30 minutos),
  • A cabeça pode ser coberta com película aderente ou aquecida com secador de cabelo para que o óleo penetre mais profundamente na estrutura do cabelo,
  • Enxaguar a máscara primeiro com água morna e depois shampoo.

O óleo de coco é melhor divulgado em combinação com outros óleos de base naturais: bardana, azeitona, pêssego, amêndoa. Por exemplo, o óleo de coco para o crescimento do cabelo é melhor combinado com pimenta ou açafrão.

Máscaras De Cabelo De Coco

Para dar elasticidade e elasticidade ao cabelo, você precisa tomar uma quantidade tão grande de óleo de coco que seja suficiente para toda a extensão do cabelo e adicionar algumas gotas de óleo de lavanda a ele. Você não deve tomar muito óleo, para que o cabelo não fique muito oleoso.

Esta máscara ajuda a fortalecer o cabelo: 3 partes de óleo de coco devem ser derretidas e 1 parte de mel e algumas gotas de ylang-ylang devem ser adicionadas a ele. Todos misturar e distribuir nas raízes do cabelo e, em seguida, esticar até o comprimento total. Esta máscara também contém 30 minutos e mais.

A máscara para recuperação é preparada da seguinte forma: óleo de coco, aveia e leite são retirados em partes iguais. Esfregaço de cabelo com óleo de coco deve ser uniformemente, e depois de meia hora, lave.

Óleo de coco para o crescimento do cabelo é melhor combinado com pimenta vermelha, ele precisa de uma pequena pitada. Misture as pimentas com um dente de alho, moído e duas ou três colheres de sopa de óleo de coco ligeiramente aquecido. Aplique esta mistura principalmente nas raízes, enrole uma toalha e segure por 20 minutos, até começar a formigar e sentir-se quente. Lave seu cabelo com xampu.

É possível combater as pontas duplas com o seguinte remédio: conectar uma terceira parte de uma colher de chá de óleo de coco com a mesma quantidade de bardana, óleo de amêndoa e azeite de oliva. Trate as extremidades com uma mistura oleosa e deixe durante a noite. Depois disso, lave a cabeça com um xampu não agressivo (pode ser infantil) e depois use o condicionador.

O óleo de coco para queda de cabelo deve ser combinado com outros ingredientes. Por exemplo, você pode tomar 15 gramas de flores de alecrim e camomila. Adicione-os a 125 ml de óleo de coco. A mistura resultante deve ser aquecida por 20 minutos em banho-maria, depois esfriar e deixar em local fresco e escuro por vários dias. Antes do uso, a solução é filtrada e aplicada ao longo de toda a duração da noite inteira ou pelo menos por meia hora.

Ar condicionado seguro

Nem todo mundo sabe como usar o óleo de coco para o cabelo. Isto não é por acaso, porque tal ferramenta, ao contrário de bálsamos e xampus nocivos, não é anunciada na televisão. Tal componente pode facilmente substituir os produtos de cuidado de cabelo da loja.

O óleo de coco refere-se a óleos sólidos. Isto deve-se ao facto de, a baixas temperaturas, poder endurecer. Neste caso, torna-se opaco. No óleo de coco não há produtos químicos que estão escondidos nos produtos da loja para o cabelo. Pode ser comprado em qualquer loja de farmácia local. O óleo de coco é um condicionador natural eficaz.

Muitas meninas que costumam usar máscaras caseiras sabem usar óleo de coco líquido para cabelos em vez de condicionador. Tal ferramenta tem uma enorme quantidade de qualidades úteis. O extrato de coco ajuda a prevenir danos ao cabelo devido a penteados e lavagens frequentes. É seguro para as crianças. Pode ser usado como um condicionador indelével. Ele tem um efeito mais intenso se você não lavá-lo por mais de 4 horas.

O extrato bruto contém uma enorme quantidade de oligoelementos benéficos que são perdidos quando é limpo. Muitos vendedores não sabem como usar óleo de coco não refinado para cabelos e, portanto, é recomendável aplicá-lo ao longo de todo o seu comprimento por qualquer período de tempo desejado. No entanto, ele tem uma consistência mais grossa e não é recomendado usá-lo como um condicionador de ar. Os proprietários de penteados curtos precisam colocar um quarto de uma colher de sopa dos fundos no cabelo. No entanto, essa quantidade de componente é adequada apenas para meninas que têm cabelos finos. Os proprietários de cabelos curtos, mas grossos, precisam tomar meia colher de sopa do remédio. A maior atenção deve ser dada às dicas.

Condicionador indelével com função de proteção

Muitas vezes você pode encontrar nas prateleiras de farmácias óleo de coco em uma forma congelada. Normalmente, essa ferramenta está em um pequeno recipiente, como um pacote de um creme. Nem todo especialista em beleza sabe como usar óleo de coco sólido no cabelo. No entanto, esta ferramenta não é menos útil do que o habitual. Antes de usar, deve ser derretido e usado para o propósito pretendido.

O extrato de coco pode ser usado em vez de um condicionador indelével. O efeito de seu uso persistirá por vários dias. Neste caso, após a aplicação do óleo de coco, forma-se um filme incolor sobre o cabelo, que protege o cabelo de danos. De modo a assegurar esse efeito, é necessário aplicar 1 colher de chá ao revestimento de cabelo previamente lavado. (para um corte de cabelo curto), 2 colheres de chá. (para o comprimento do cabelo do ombro) e 1 colher de sopa. l (para cabelos longos) óleo. Deve ser aquecido nas palmas das mãos antes de usar. Aplica-se ao cabelo molhado. O extrato de coco deve ser esfregado no couro cabeludo para melhorar a circulação sanguínea. Após a conclusão do procedimento, você precisará usar uma touca descartável especial em sua cabeça. Após 2-6 horas, o óleo deve ser lavado com xampu e água morna.

Recomenda-se comprar óleo de coco no exterior. Isso pode ser feito, por exemplo, na Tailândia ou no Egito. Tal ferramenta não conterá em sua composição aditivos químicos prejudiciais. Como usar o óleo de coco natural para o cabelo, todos os residentes desses países sabem.

Para que o óleo de coco funcione como um condicionador e restaure o cabelo seco e danificado, adicione 3 gotas de óleo essencial de sândalo ou gerânio a ele. Eles contribuem para a retenção de umidade no cabelo, e também torna as funções de hidratação e condicionamento do óleo de coco mais eficazes.

Acelerar o crescimento do cabelo

O extrato de coco tem um efeito positivo no cabelo. Recentemente, está em demanda entre as meninas. Como você pode usar o óleo de coco para o cabelo e seu crescimento, você pode descobrir em nosso artigo.

O óleo de coco é inofensivo, eficaz e barato. Graças a ele, você pode acelerar significativamente o crescimento do cabelo. Os principais nutrientes que são incluídos no extrato de coco, penetram nos fios de cabelo, restaurando-os.

A condição insatisfatória do cabelo é frequentemente o resultado de problemas existentes com o funcionamento dos órgãos internos, e o uso de remédios naturais pode ajudar. Muitas vezes, o cabelo problemático está associado a uma deficiência ou superabundância de um hormônio no corpo. Antes de começar a tomar medicamentos para o crescimento do cabelo, que funcionam apenas com o uso sistemático prolongado, mude sua dieta habitual, e também tente usar o extrato de coco para condicionar o cabelo e modelá-lo.

Muitas meninas duvidam se é possível usar o óleo de coco para o cabelo. Regular esfregá-lo no couro cabeludo pode melhorar significativamente a circulação sanguínea, acelerando assim o crescimento do cabelo. É necessário aplicar o extrato de coco com movimentos de massagem por 15 minutos, pelo menos 3 vezes por semana. Para acelerar o crescimento do cabelo será necessário usar uma colher de chá de fundos. Se você quer não só crescer o cabelo, mas também hidratar, use a receita que descrevemos anteriormente. Em vez de óleo essencial de sândalo, algumas gotas de extrato de alecrim precisarão ser adicionadas ao extrato de coco.

Após o término do processo de esfregar o extrato de coco no couro cabeludo, você deve usar uma touca de banho. Lave tal máscara depois de 30 minutos com água morna com a adição de xampu.

Óleo de coco e caspa. As causas da doença

Rico em vitamina K e E, o óleo de coco pode reduzir a quantidade de caspa. As pessoas usaram este componente para combater uma ampla variedade de problemas de cabelo desde os tempos antigos. Caspa faz o cabelo pouco atraente. O couro cabeludo em que este problema está presente é caracterizado por coceira insuportável. Esta condição pode ser causada por pele seca, sensibilidade a produtos químicos agressivos encontrados em produtos de tratamento capilar e várias infecções.

Os ácidos graxos, que estão contidos no óleo de coco, têm fortes funções antivirais, antimicrobianas e antifúngicas. Eles vão ajudar a se livrar de vírus e bactérias que se escondem no couro cabeludo. Alguns cosméticos não ajudam a se livrar do problema com a caspa, mas apenas agravam o problema. Os xampus das lojas geralmente contêm substâncias químicas consideradas prejudiciais. Como usar o óleo de coco para o cabelo, a fim de se livrar da caspa, você pode descobrir em nosso artigo.

Receita de máscara de cabelo de caspa

Os xampus caspa geralmente contêm sulfato de amônia e silicato de alumínio e magnésio. Na maioria dos casos, esses cosméticos não são eficazes. Tratar caspa de coco não vai aliviar você do problema após o primeiro uso. No entanto, o primeiro resultado pode ser visto depois de uma semana.

Óleos essenciais de lavanda, tomilho e tea tree ajudará a lidar com a caspa. Para tratamento intensivo desta deficiência, misture 2 colheres de chá. extrato de coco com 5 gotas de um dos óleos listados ou sua combinação. Aplique a máscara no couro cabeludo e atrás das orelhas. Então você precisa usar uma tampa descartável e secar a cabeça com a ajuda de secador de ar quente. Lave a máscara vai demorar 20 minutos. Repita o procedimento várias vezes por semana. Se desejado, esta máscara não pode ser lavada por 4-5 horas. Neste caso, terá um efeito intensivo.

Penteado

O extrato de coco é um excelente ingrediente de estilo. Sua principal vantagem é a ausência de componentes perigosos para a saúde. Secadores de cabelo, ferros e rolinhos extraem umidade do eixo do cabelo, fazendo com que ele seja frágil e propenso a emaranhar. O extrato de coco elimina esse tipo de dano por calor.

Pessoas com cabelos cacheados e grossos costumam reclamar que seus cabelos ficam confusos durante a alta umidade. O óleo de coco, penetrando nos cachos, ajuda a torná-los mais obedientes.

A fim de tornar o cabelo mais flexível, você precisa usar uma pequena quantidade de óleo - um quarto de colher de chá ou um todo, dependendo do comprimento do penteado. Você precisará aplicá-lo da raiz às pontas. Usando um secador de cabelo, dê ao seu cabelo a aparência desejada. Graças ao óleo de coco, o cabelo estará protegido contra danos e secura. O penteado feito desta forma tem um visual único e dura por um longo período de tempo. Nos tempos antigos, muitas meninas sabiam como o óleo de coco pode ser usado para o cabelo. As receitas listadas em nosso artigo permitirão que você restaure o cabelo em pouco tempo.

Protege o cabelo dos raios do sol

O cabelo, como a pele, está sujeito a danos após uma exposição prolongada ao sol. O extrato de coco é um remédio natural para a proteção do sol. Se você pretende passar o dia fora, use-o como um condicionador para proteger o cabelo durante o dia todo. O óleo de coco é um filtro solar inofensivo e eficaz para crianças e adultos.

Livrar-se do cabelo emaranhado

O desembaraçar dos cabelos é um processo longo e doloroso. Muitas vezes pode levar a cabelos quebradiços. O óleo de coco fortalece. Também envolve o cabelo, tornando-o obediente. Devido a isso, você pode facilmente pentea-los de manhã ou depois de lavar. Nem todo mundo entende como usar óleo de coco para cabelos que é constantemente confuso. Muitas meninas não acreditam que essa ferramenta consiga lidar com esse problema. O óleo de coco hidrata o cabelo por dentro. Por causa disso, eles se tornam leves e não confusos.

Para não emaranhar o cabelo, é necessário aplicar uma pequena quantidade de óleo de coco, a partir das raízes.Atenção especial deve ser dada às dicas e áreas danificadas que são freqüentemente confundidas. Para aplicação, recomenda-se usar um pente largo.

O uso sistemático do extrato de coco melhora a condição geral do cabelo e ajuda a prevenir o embaraço. Se o cabelo emaranhado é um problema permanente, você precisa cortar as pontas danificadas e aplicar óleo de coco regularmente para a prevenção.

Recomenda-se que os proprietários de cabelos finos usem apenas uma pequena quantidade de óleo de coco. Neste caso, é importante não aplicar o agente às raízes.

Prevenção e tratamento da pediculose

A pediculose é freqüentemente encontrada em escolares. Como usar o óleo de coco para o cabelo para lidar com este problema em uma criança, nem todos os pais sabem. Esta ferramenta é incrivelmente eficaz na luta contra os piolhos e é considerada uma das melhores.

O óleo de coco é usado frequentemente para o tratamento e prevenção de piolhos. Como dissemos anteriormente, essa ferramenta é segura para pessoas de qualquer idade. O extrato de coco penetra na haste do cabelo e no couro cabeludo. Devido a isso, no cabelo não pode ocorrer piolhos. A adição de óleos essenciais, incluindo ylang-ylang, tea tree e anis a este componente, eliminará completamente os piolhos.

Para a prevenção da pediculose, você pode usar qualquer uma das receitas listadas em nosso artigo. Se você precisa se livrar da doença, você precisará misturar 4 colheres de sopa. l óleo de coco e uma colher de chá de extratos de ylang-ylang, anis e tea tree. Duplique a dose recomendada se o cabelo for grosso ou longo. A solução final deve ser aplicada ao couro cabeludo e à zona de raiz. Então o couro cabeludo precisará pentear o pente. A mistura deve ser deixada no cabelo por 2 horas. Recomenda-se usar uma touca de banho, que no final do procedimento terá que ser jogada fora. Após 2 horas, você deve pentear o cabelo novamente e depois lavá-lo.

O que é óleo de coco para cabelo?

O óleo de coco tem tudo que você precisa para resolver qualquer problema de cabelo. O óleo de coco é indispensável:

Para proteger o cabelo. O ácido fólico, ácido ascórbico e tiamina aumentam a resistência dos tecidos e aumentam a capacidade de regeneração. Com a ajuda destes componentes, o cabelo é protegido contra a ação do calor, geada e ultravioleta.

Pela beleza do cabelo. Ácido nicotínico dá elasticidade do cabelo, elasticidade, saturação de cor, atrasa o aparecimento de cabelos grisalhos.

Para a cura. Ácido láurico, piridoxina e ácido caprílico fazem as glândulas sebáceas funcionarem normalmente, ajudam a eliminar a caspa, aliviam a coceira, curam arranhões e rachaduras, curam pontas duplas.

Para umedecer. O ácido oleico no óleo de coco ajuda a reter a água no nível celular.

Para o crescimento e cessação da queda de cabelo. Os ácidos palmítico e esteárico melhoram a circulação sanguínea e ajudam a saturar os folículos pilosos.

Várias características do óleo de coco

  • Ao comprar o óleo de coco, preste sempre atenção na embalagem. A etiqueta Organic pode informar ao comprador que foi feito a partir de cocos que foram cultivados em plantações ecologicamente corretas.
  • O óleo de coco não refinado é mais benéfico. No entanto, tem um alto teor de gordura e pode obstruir os poros. Aplique no produto recomendado do couro cabeludo limpo.
  • O extrato de coco pode ser preparado por você mesmo. Para fazer isso, você precisa derramar a polpa de água quente de coco e colocá-lo em banho-maria por várias horas. No final do tempo, a polpa deve ser espremida e o líquido resultante deve ser refrigerado. Quando endurecer, o óleo estará na superfície.

Comentários do óleo de coco

Muitas vezes, as meninas estão procurando recomendações na Internet que lhes permitam entender como usar o óleo de coco para o cabelo. As revisões apresentadas em nosso artigo fornecem uma oportunidade para descobrir o quão eficaz é essa ferramenta.

Muitas meninas sonham em dar aos seus cabelos uma aparência bem cuidada e saudável. Quase todo o belo sexo, que já experimentou máscaras com óleo de coco, diz que, devido a essa linha fina, mudou significativamente. Após o uso regular do produto, eles se livraram da caspa, perda de cabelo, secura e fragilidade. Muitas garotas dizem que o óleo de coco tem um aroma agradável.

Não sem comentários negativos. Algumas meninas dizem que o óleo de coco é difícil de lavar a cabeça.

Custo do petróleo

Ao escolher um cosmético, um papel importante para muitos é o seu valor. O preço do óleo de coco depende do fabricante. Existem opções orçamentárias e caras. Recomenda-se adquiri-lo, por exemplo, na Turquia. No entanto, esse método não é adequado para todos.

100 mililitros de óleo de coco custarão ao comprador 200-350 rublos. Um pacote é suficiente por um longo tempo. É mais lucrativo ter uma capacidade maior. Embalagens de litro podem ser compradas por 1400-1500 rublos.

Resumindo

Toda garota quer ter cabelos saudáveis ​​e sedosos. No entanto, a fim de restaurar o cabelo, você deve usar regularmente máscaras e condicionadores naturais. Recomendamos incluir em sua composição o óleo de coco. Graças a este componente, você pode se livrar da caspa, perda de cabelo, pontas duplas e muitos outros problemas. De nosso artigo você aprendeu com que frequência usar o óleo de coco para cabelos, bem como fazer uma máscara ou condicionador com essa substância natural. Recomendamos o uso dessas dicas para restaurar o cabelo.

Como aplicar o óleo de coco no cabelo

O óleo de polpa de coco é uma substância semissólida branca que começa a derreter apenas a 25 °. Será mais fácil aplicar se você aquecê-lo a 40 °. Existem várias maneiras de aquecer:

No banho de água. Uma tigela de óleo de coco deve ser mantida por 2-3 minutos sobre a água fervente.

No microondas. É suficiente aquecer o óleo dentro de um minuto no modo mais fraco.

Debaixo de água quente. Coloque o óleo em um frasco, feche-o e coloque-o sob água quente.

No fogão. Coloque uma panela em um fogão pré-aquecido com um pedaço de manteiga por alguns minutos.

Nas palmas das mãos. Este método é adequado quando você precisa lubrificar apenas as pontas do cabelo - para isso basta segurar uma pequena quantidade de óleo na mão.

Colocar o óleo consiste em várias etapas:

1. Antes de aplicar o óleo é usar roupas que não são desculpa para se sujar, preparar um pente, touca de banho e um chapéu quente.

2. Aplique o óleo de coco de duas maneiras:

Para melhorar a aparência do cabelo, os fios são simplesmente esfregados entre as palmas oleadas e um pente para obter uma distribuição uniforme.

Para a cura, o óleo é aplicado com movimentos de massagem nas raízes do cabelo. Se outros óleos líquidos são adicionados ao óleo de coco, esta mistura pode ser pulverizada sobre as raízes de um pequeno frasco de spray, e depois esfregá-lo com os dedos. Para o óleo de coco puro, este método conveniente não funciona: irá entupir o pulverizador.

3. Após a aplicação, o cabelo é coberto com uma touca de banho ou bolsa, e por cima - com uma toalha ou touca, porque o efeito desejado ocorre quando a cabeça está quente. Normalmente, o óleo é mantido no cabelo por 2 horas, mas é melhor deixá-lo por toda a noite.

4. Lave o óleo de coco é bastante difícil, o shampoo terá que ser aplicado pelo menos 3 vezes. Se você hidratar e massagear seu cabelo antes de usar xampu com condicionador ou qualquer máscara industrial de consistência fluida, será muito mais fácil lavar o cabelo.

5. Não tenha medo, se ao lavar o óleo pela primeira vez, parece que o cabelo caiu mais do que o habitual. Apenas o cabelo, que tem uma raiz enfraquecida e ainda "deixou" nos próximos dias, a partir do uso de óleo mais fácil de sair da lâmpada. Seu lugar em breve terá um novo, mais forte.

Máscara de coco para o crescimento do cabelo.

Para parar a queda de cabelo e fazer o cabelo crescer mais rápido, você pode, se você aplicar uma máscara de partes iguais de kefir e óleo de coco a cada 2-3 dias a cada 2-3 dias. Outra abordagem correta é usar uma máscara de óleo de mamona, óleo de coco e óleos essenciais de louro e menta.

Antes e depois: o efeito do óleo de coco

O óleo de coco para cabelos é 100% justificado. Esta ferramenta acessível, simples e agradável de usar também é muito eficaz:

Cabelos secos deixam de se destacar em todas as direções e se encaixam em cachos elásticos de seda,

A caspa desaparece e o couro cabeludo é limpo

Dimness dá lugar ao brilho e cor rica,

O cabelo gradualmente pára de cair

As lâmpadas "Sleeping" começam a funcionar ativamente, e após 1-2 meses aparece um monte de novos cabelos, que estão crescendo rapidamente.

Cuidados com os cabelos "coco" tem sido uma das formas mais populares. Certamente muitas mulheres, implorando a um amigo com uma juba luxuosa para responder como conseguir isto, ouvem: “apliquem óleo de coco” - e depois dizem obrigado pelo conselho útil.

Você sabe como transformar seu cabelo com a ajuda de óleo desta fruta exótica? Você tem sua própria história de sucesso, segredos de aplicação, cuidados, receita de máscara favorita? Conte-nos sobre suas experiências!

Pin
Send
Share
Send