Cuidado

Recursos cuidados para o cabelo do bebê

Pin
Send
Share
Send

Em geral, nosso cabelo precisa de apenas três coisas: lavar, escovar e tratar bem. Mas quando se trata de crianças e seus cabelos delicados, aqui muitas mães têm dúvidas e dúvidas. O cabelo do bebê requer um cuidado muito gentil e puro. Em bebês, eles são finos e frágeis e, portanto, altamente suscetíveis a fatores externos. Sob o sol do verão, os redemoinhos de seus descendentes podem queimar rapidamente, e no inverno eles podem ser derramados com uma cor escura e espessa, em um curto período de tempo facilmente se transformar em cabelos lisos e vice-versa. Como fazer
cuidar do cabelo do bebê?

O que é o que?
A estrutura do cabelo é a mesma em adultos e em crianças, a diferença é apenas na espessura e no pH do couro cabeludo. Os primeiros cabelos com os quais o bebê é coberto enquanto no útero são chamados de pêlos de artilharia ou lanugo. Cabelo "lanugo" rapidamente crescer e substituir. Alguns caem e são substituídos por novos. Estes cabelos são muito curtos e finos. O cabelo solto acaba no líquido amniótico. Ao contrário dos cabelos comuns, eles não são pintados, porque não contêm pigmento (pouco antes do nascimento - aproximadamente no oitavo mês de gravidez - são substituídos em pequena quantidade por pigmentos pigmentados, isto é, cabelos coloridos). O cabelo que cresce na cabeça é quase completamente colorido. O lanugo cobre braços, pernas, tronco, cabeça do feto, na maioria das crianças no momento do nascimento, desaparecem do corpo, mas estão presentes em recém-nascidos prematuros e imaturos e às vezes também podem ser mantidos em bebês saudáveis ​​(esses cabelos são esbranquiçados, desprovidos de pigmento). Você não precisa fazer nada com eles - esses cabelos se limpam.
As cabeças pequenas dos recém-nascidos são, ao que parece, muito calvas ou cobertas de pêlos escuros e espessos. Na verdade, mesmo que o cabelo na cabeça da criança não esteja visível, eles estão lá. Esta é uma penugem leve e quase imperceptível - o primeiro cabelo de um homenzinho que servirá apenas algumas semanas. Eles são rapidamente substituídos por outros. Além disso, a taxa de perda, aproximadamente 300 cabelos por dia, excede a norma de uma pessoa adulta comum em 3-5 vezes.
Nos primeiros três meses de vida, o cabelo do bebê é substituído completamente. Durante esse período, a mãe pode perceber que a criança está claramente perdendo cabelo, principalmente nos locais de maior atrito da cabeça na fralda. O primeiro cabelo do bebê não tem folículos, seu tronco é duas ou três vezes mais fino que o cabelo de um adulto.
O próximo estágio do desenvolvimento do cabelo é o aparecimento de pêlos duros. Eles vão “segurar” a cabeça da criança até a puberdade, e só então eles vão se transformar em um verdadeiro cabelo “adulto”. Em cerca de seis meses, o cabelo recobre o couro cabeludo, começa a crescer, mas o crescimento mais ativo ocorre no bebê de 2 a 3 anos de idade.
O cabelo das crianças é muito mais fino, a cutícula contém menos camadas do que a de um adulto, o pH do couro cabeludo é mais próximo do neutro (cerca de 6,5), então você precisa usar xampus infantis especiais para não danificar o cabelo, não para melhorar a formação de crostas e escamas que muitas vezes aparecem em crianças com cabelo inadequado e cuidados com o couro cabeludo.
Deve notar-se que a criança pode ocorrer metamorfose cardinal do cabelo. Pode mudar de cor, escurecer ou ficar mais claro. Até mesmo a estrutura do cabelo pode mudar, o que é especialmente perceptível quando o cabelo liso fica crespo.

Como cuidar do cabelo imediatamente após o nascimento do bebê?
Enquanto você estiver no hospital, o trabalho principal será realizado pela equipe médica. Mas nos cabelos, áreas de lubrificante semelhante ao queijo podem ser preservadas (já no útero, o lubrificante é produzido pelas glândulas sebáceas da criança e cobre completamente todo o corpo e a cabeça). Para removê-lo, você precisará de uma esponja de algodão umedecida com água morna (cerca de 37 ° C), não necessariamente fervida, você também pode usar água corrente, desde que não esteja muito fria ou quente para a criança. Verifique a temperatura soltando o cotovelo ou a parte de trás do seu pulso sob a corrente de água e você não deve sentir desconforto. Limpe cuidadosamente os resíduos de gordura do centro da cabeça para a periferia. Se não for lavado com água, você pode usar óleo de bebê. Umedeça-os com um cotonete, remova-os com os mesmos movimentos.
Depois de voltar do hospital, você deve lavar regularmente a cabeça do bebê. Pela primeira vez, certifique-se de fazê-lo com o uso de xampu para bebês. Então, o xampu deve ser aplicado uma ou duas vezes por semana, mas você deve lavar a cabeça toda vez que banhar seu filho com água corrente ou fervida. Isso é feito porque a criança ao mudar e perda de cabelo na cabeça acumulam escamas de epitélio, cabelos. Se você não lavar o cabelo todos os dias, forma-se uma crosta que é difícil de remover. Você pode lavar o cabelo com ervas decocção (urtiga, trem).
Ao tomar banho, primeiro lave o corpo dos pequenos, os braços, as pernas e depois a cabeça. Suavemente, sem esforço sabão (shampoo vai precisar de um pouco). Será mais conveniente para você fazer isso na posição da criança nas costas, a cabeça ligeiramente inclinada para trás, a água não fluirá para os olhos do bebê. Em seguida, enxágue suavemente a espuma na mesma posição da criança. Depois do banho, seque, sem esfregar, o tronco e a cabeça com uma toalha. Se o couro cabeludo estiver muito seco, e depois do banho aparecer um peeling abundante, você pode lubrificá-lo com óleo de bebê (uma camada fina, espalhando o óleo mais no couro cabeludo do que no cabelo).


Cortar ou não cortar?
Desde tempos imemoriais, acredita-se que para que o cabelo cresça bem e seja espesso, a criança deve ser raspada por um ano. Talvez este seja um "changeling" de outra crença - que é impossível cortar o cabelo de uma criança antes de um ano, de modo que "você não pode cortar a mente". De fato, um homem nascido já é portador de um certo tipo de cabelo, que será característico dele por toda a vida. O número e a forma dos folículos pilosos são determinados durante o desenvolvimento fetal da criança. Não é provável que um corte de cabelo cardinal afete a espessura do cabelo de uma criança, mas é bem possível assustar um bebê ou danificar o couro cabeludo delicado ao barbear o cabelo.

Cuide da sua juventude!
Para que o cabelo do seu bebê desde a infância seja bem cuidado, bonito e exuberante, você só precisa seguir algumas regras simples.

Lavagem adequada
• Lave a cabeça do seu filho não mais de 1 vez por semana (no calor ou quando muito suja - 2 vezes por semana)
• Ao lavar, não pressione o couro cabeludo (especialmente para bebês com abeto aberto)
• A água deve ser ligeiramente superior à temperatura corporal.
• Não use detergente para adultos (sabonete ou xampu)

O que é útil para o cabelo?
• Água macia - isso pode ser feito fervendo água comum com refrigerante (1 colher de chá por litro de água)
• Chove ou derreta a água (coletada apenas não na cidade, mas em um local ecologicamente limpo)
• Uma vez por semana - enxaguar o cabelo após a lavagem com decocção de plantas: urtiga, folhas de bétula (mas não camomila, que seca demais o cabelo)

O que dói seu cabelo?
• Lavagem freqüente (especialmente com detergentes)
• Água muito quente (ou muito fria)
• luz solar direta
• Poeira da cidade, que contém muitas substâncias nocivas (portanto, é desejável usar um toucado na cidade)

SUAS PERGUNTAS
É possível manter a cor do cabelo loiro, se a criança começou a escurecer?
Muitas pessoas na infância têm cabelos loiros e, aos 12-14 anos, escurecem. Este processo não é influenciado de fora: as células eventualmente começam a produzir mais pigmento e o cabelo escurece
O que é meu?
Mesmo entre os xampus para bebês, há mais e menos prejudiciais. Como regra geral, a composição química é indicada no rótulo, portanto, leia e deixe a garrafa de lado se:
• O pH está fora do intervalo normal - de 4,5 a 6 (normalmente encontrado em xampus que “não belisam os olhos”: o pH alto provoca o emaranhamento do cabelo)
• A composição indica uma substância que pode ser chamada de lauril (porque, em uma concentração de 2% ou mais, pode irritar a pele, causar ressecamento e descamação)

Pentes Penteados Cortes de cabelo

Seleção de pente
Pente para cabelo das crianças deve ser selecionado de acordo com sua densidade. Com o cabelo esparso, deve-se dar preferência a pentear com um pente frequente. Para um penteado curto e denso adequado pente com dentes raros e uma escova de massagem. Preferência deve ser dada aos pentes de madeira. É especialmente bom se estas são cristas de zimbro ou cedro siberiano, estas rochas têm um efeito anti-séptico e cura. Para evitar ferimentos leves no couro cabeludo, compre apenas pentes com dentes sem corte. O cabelo comprido é melhor penteado com um pincel de cerdas naturais, acariciando-os suavemente. Você deve pentear o cabelo do seu filho não mais do que 2-3 vezes ao dia.

Penteado suave
O principal princípio a ser professado ao escolher um penteado para uma criança é torturar o cabelo o mínimo possível.

Cabelos longos: "E você não tentou afrouxar o pigtail?"
O principal problema de penteados lisos - rabos muito apertados e tranças. Muitas mães argumentam simplesmente: se você deixar o cabelo mais apertado, o suficiente para um dia inteiro - nada vai ficar de fora. Infelizmente, esta é uma abordagem perigosa. Cabelos muito esticados estão constantemente sob estresse. Eles recebem menos nutrientes e, a partir disso, começam a ficar embotados, divididos e até mesmo caídos. Além disso, se você regularmente estica o cabelo da testa para trás, então nas extremidades, a chamada alopecia coronária pode começar - infelizmente, o processo é irreversível. E outro argumento contra o cabelo excessivamente longo (abaixo do cinto) é o problema de lavar e pentear. Se você e seu filho foram ao talento de possuir uma longa trança, siga algumas regras:
• Não escove o cabelo completamente molhado, é melhor esperar até que seque ligeiramente,
• É melhor usar um pente natural,
• As pontas do cabelo devem ser aparadas regularmente para que não se partam.
Para proteger os fios desobedientes, esforçando-se para cair nos olhos, é possível usar um gancho de cabelo. Ao contrário das tranças de tecelagem, a menina aprenderá facilmente a usar as próprias tranças.
Ao escolher grampos de cabelo, você deve prestar atenção à sua superfície - em locais onde o grampo está em contato com o cabelo, deve ser suave, caso contrário, o cabelo pode começar a se dividir. Para as crianças recomendam grampos de cabelo de pequeno tamanho, feitos de plástico. Eles, como pentes, devem ser lavados regularmente com água morna e sabão.


SUAS PERGUNTAS
Com que idade você pode pintar seu cabelo?
Até adultos são aconselhados a tingir suavemente os cabelos. A criança (mesmo que já tenha 14-15 anos) não vale a pena. Outra coisa é se ele "quer desesperadamente": então é inútil proibir - a auto-expressão juvenil é mais importante.

Cortes de cabelo: cuide dos seus olhos!
Se uma boceta frequentar o jardim de infância, sair para um acampamento ou ficar com parentes, vale a pena fazer um corte de cabelo curto. Criança de corte de cabelo é uma grande arte para um cabeleireiro, desde que o cabelo das crianças é quase impossível de estilo. Cortes de cabelo são bons porque eles não podem sequer pentear, mas pode haver outro perigo. Moda moderna dita penteados para seus seguidores, para dizer o mínimo, não é saudável. Em particular, franja obliquamente aparada. Eles geralmente cobrem o rosto, quase a metade, e deixam a criança quase “cega” em um olho. Com tal assimetria constante, problemas de visão podem ocorrer. Escolhendo um corte de cabelo de uma criança, é necessário prosseguir não só por razões da beleza, mas, mais importantemente, conveniência. Nada deve interferir com a criança: se ele endireitar o estrondo que cai, coloca os fios atrás das orelhas, se depois de lavar ele precisa de "estilo" - isso significa que este é o penteado errado.

Problemas possíveis
• falta de cabelo
O cabelo geralmente é completamente formado apenas aos 10 anos de idade, portanto, se uma criança tiver pouco cabelo antes desse tempo, isso não é motivo para pânico. Isso é mais comum em crianças de pele clara, mas elas crescem gradualmente.
• cortiça
As crianças geralmente têm uma crosta no couro cabeludo. Livrar-se disso é muito simples. Cerca de uma hora antes do banho, aplique óleo de bebê quente na cabeça do bebê. Em seguida, a criança deve usar um gorro ou lenço e, pouco antes de tomar banho, pentear o cabelo com um pente com dentes rombos e frequentes, lavar o cabelo com um xampu para bebês e pentea-lo novamente. Não tente remover a crosta inteira de cada vez e em nenhum caso, não penteie a crosta seca.
• Caspa
Seborréia (ou caspa) - esta é principalmente uma doença adulta em crianças é extremamente rara. É quase impossível curar completamente a caspa. Mas se você lavar o cabelo regularmente com meios especialmente selecionados, você pode minimizar significativamente a formação de caspa. Os especialistas aconselham usar shampoo, depois de bater em suas mãos, e aplicar espuma pronta na sua cabeça. Se a caspa não passar, é melhor entrar em contato com um tricologista (um médico que lida com problemas de cabelo): é possível que o equilíbrio de vitaminas seja perturbado no corpo da criança. Quanto aos produtos capilares para adultos - bálsamos, espumas, recomenda-se que sejam utilizados somente após a puberdade (dos 12 aos 13 anos): acredita-se que somente nesta idade os folículos pilosos estejam completamente formados.
• pontas duplas
As extremidades rachadas do cabelo - isto é evidência de cuidados impróprios para eles ou violações dos órgãos internos.
• tapetes
Na maioria dos casos, o cabelo é coletado em colchonetes, não por causa de alguma doença, mas por causa de sua magreza e penteação insuficiente.
Para se livrar deles de uma vez por todas, certifique-se de pentear o cabelo todos os dias com um pente com dentes grandes, bem como usar o ar condicionado. Se isso não ajudar, então é melhor cortar o cabelo mais curto.


DICAS ÚTEIS
• Não mande seu filho dormir com a cabeça molhada, esse comportamento pode levar, na melhor das hipóteses, ao frio do bebê.
• Espessura e brilho dos cabelos ajudam a obter uma leve massagem na cabeça, o que pode ser feito durante a lavagem e antes de dormir.
• Se a goma de mascar entrar acidentalmente no cabelo de sua amada prole, não corra para aparar seus belos cachos. Para começar, tente remover a quantidade máxima de goma com um pente, pingando um pouco de óleo vegetal. Em seguida, esfregue o que sobrou no cabelo, cerca de uma colher de chá de maionese ou manteiga macia. Depois de esfregar tudo o que puder com os dedos ou um guardanapo, lave bem o cabelo com xampu.


E o mais importante, lembre-se - o cabelo saudável é lindo por si próprio! Saúde para você e seus filhos!

Como cuidar do cabelo do bebê?

O cabelo das crianças é muito mais fraco do que os adultos, e a pele da cabeça é mais sensível. Por um lado, não é preciso sabedoria, basta lavá-las, pentea-las e cortá-las de vez em quando, por outro lado, fazer tudo com cuidado, levando em conta as peculiaridades da idade.

Em relação à força e densidade do cabelo das crianças, os adultos têm uma “opção confiável da avó”: não cortar o cabelo por até um ano e cortar o cabelo por um ano. A maioria dos adultos está bem ciente de que este método não é capaz de afetar os processos de crescimento fisiológico e fatores hereditários, mas o número de crianças carecas não diminui. Embora seja mais importante cuidar adequadamente do cabelo das crianças, em vez de acreditar em presságios.

Como lavar o cabelo do bebê

É impossível lavar o cabelo de uma criança mais de uma vez por semana.Os raios do sol secam o cabelo, por isso não se esqueça do Panamá, especialmente desde a sua ausência em um dia quente é carregado de insolação. A poeira urbana contém muitas substâncias nocivas, portanto, um adereço de cabeça para uma criança urbana, mesmo que seja quente e não há sol, é uma necessidade absoluta. Em caso de contaminação grave do cabelo ou calor, é permitido lavá-los duas vezes por semana.

A água de lavagem não deve estar muito quente ou muito fria. A temperatura ideal é ligeiramente superior à temperatura corporal.

Se você quiser amaciar a água para lavar o cabelo, ferva com refrigerante (1 colher de chá por litro de água). Anteriormente, eles usavam chuva ou água derretida, mas agora é muito difícil garantir sua amizade ambiental mesmo em lugares limpos do planeta.

Na verdade, para lavar você precisa usar um xampu para bebês especial, mas a escolha deles deve ser tratada com cuidado. Estude o rótulo. Sua tarefa é descobrir o nível de pH (a norma é de 4,5 a 6). Shampoos com pH alto que "não belisam os olhos". Quanto maior o pH, mais fácil é para o cabelo das crianças magras se emaranhar.

Não compre xampu, que inclui lauril, resseca a pele e pode causar irritação.

Aplique o shampoo no cabelo com movimentos suaves, evitando pressão, especialmente para crianças com a primavera crua.

Enquanto a criança é pequena, o shampoo é melhor chicotear nas mãos até a formação de espuma e, em seguida, aplicar no cabelo.

Lavar o cabelo pode ser infusões de ervas (urtiga, bétula). Basta ter em mente que uma infusão de camomila tão popular seca o cabelo das crianças.

O cabelo molhado não pode ser penteado, espere até secar um pouco. Pente melhor para escolher materiais naturais.

Os folículos capilares são totalmente formados apenas pela idade da puberdade (12-13 anos), portanto, somente a partir deste momento você pode usar produtos para os cabelos adultos.

Escolhendo um penteado para o bebê

A principal condição do penteado infantil é o conforto do seu filho. Tranças firmemente trançadas são, claro, arrumadas e práticas (o suficiente para um dia inteiro), mas também é estressante para os cabelos. Cabelos fortemente apertados geralmente se dividem, mancham e até caem.

E se, além disso, eles são firmemente puxados da testa para trás, então a alopecia coronária pode começar nas bordas da testa. Este é um processo irreversível. Portanto, escolha penteados econômicos.

Se você decidir crescer o cabelo da sua filha, então não esqueça de cortar regularmente as pontas do cabelo para que elas não se separem.

As vantagens dos cortes de cabelo

Uma opção conveniente para o cabelo das crianças - corte de cabelo. Se você não fizer isso por muito tempo e atualizar regularmente, isso causará menos problemas. Observe a franja crescente, ela não deve cair nos olhos de uma criança.

Ao escolher um penteado adolescente, tenha cuidado com a franja assimétrica caindo sobre um olho. Eles não devem fechá-lo para evitar problemas de visão. O penteado infantil não envolve estilo diário, então escolha aquelas opções nas quais o próprio cabelo cai facilmente após a secagem.

É indesejável tingir o cabelo mesmo na adolescência, mas se uma criança insistir, é melhor escolher peles tonificantes e xampus. Em casos extremos, destaque claro e hena natural.

1. Com que frequência as crianças devem lavar seus cabelos?

Crianças até um ano de idade devem lavar os cabelos com xampu, no máximo duas vezes por semana. O uso mais frequente de produtos de higiene pode fazer com que o couro cabeludo seque. Crianças com mais de dois anos podem realizar esses procedimentos até três vezes em sete dias. Mas, se a criança vai para esportes ou está experimentando tensão nervosa, e deste suor, você deve lavar o cabelo na cabeça com mais freqüência.

Use apenas shampoos para cabelos hipoalergênicos para bebês. Eles não perturbam o equilíbrio ácido-base natural do couro cabeludo.

2. O que fazer se o cabelo estiver constantemente embaraçado e difícil de pentear?

Acontece que o cabelo comprido das meninas é muito confuso, e eles são difíceis de pentear. Você pode facilitar pentear o cabelo seguindo estas dicas:

  • Óleo de coco: É um excelente condicionador natural. Para isso esfregue nas palmas das mãos um pouco de óleo e aplicá-lo no cabelo, afastando-se das raízes. Em seguida, penteie o cabelo com um pente raro para distribuir melhor o óleo. Tente não exagerar com a quantidade desse remédio natural.
  • Água destilada morna e ar condicionado: Você precisará de uma garrafa de spray. Despeje um pouco de água morna destilada e misture com ar condicionado (você precisa de um pouco). Agite a garrafa e aplique uma pequena quantidade do conteúdo no cabelo do bebê. Você ficará surpreso com o quão mais fácil será o processo de pentear.

3. É proibido usar um secador de cabelo quente e passar a ferro.

Você pode usar ferramentas de estilo, mas apenas em casos raros. Por exemplo, depois de ir à piscina ou antes de qualquer evento importante.

Para não danificar o cabelo delicado das crianças, não é necessário usar frequentemente meios agressivos como alisadores, vernizes, corantes, etc.

Quanto mais tarde a criança começar a usar produtos químicos, mais benéfico será para o cabelo. Não se esqueça de garantir que seus filhos sempre tirem a goma, grampos de cabelo e outros acessórios, e que eles devem pentear os cabelos antes de ir para a cama.

Raspar uma criança?

Muitos pais se perguntam se vale a pena um ano para barbear um bebê
cabelos A opinião de que se os pêlos ruins forem raspados, os bons começarão a crescer de forma incorreta e não razoável. O cabelo do bebê depende apenas da hereditariedade, então o tipo de cabelo do bebê é determinado desde o nascimento. Isso significa que raspar o cabelo, você não vai melhorar a condição do cabelo, porque você não pode melhorar a hereditariedade do bebê. Em vez disso, você pode assustar a criança ou ferir o couro cabeludo delicado. Além disso, nos primeiros anos de vida, o cabelo de uma criança pode sofrer mudanças drásticas, por exemplo, escurecer ou clarear, iniciar ou parar a ondulação, por isso não se apresse em fazer a barba.

Como cuidar adequadamente do cabelo das crianças.

Cabelo do bebê 2-3 vezes mais fino cabelo adulto e requerem cuidado cuidadoso. Em nenhum caso, não pode pentear o cabelo molhado do bebê, caso contrário, eles vão começar a quebrar e cair. À medida que envelhece, você precisa cortar o cabelo da criança em tempo hábil. Claro, cada mãe está esperando - ela não vai esperar que o cabelo seja trançado, mas é melhor esperar um pouco. Afinal de contas, cabelos longos são mais difíceis de lavar e pentear, e dada a sutileza deles, você só pode piorar. Até que o cabelo fique mais forte, é melhor fazer os cortes de cabelo do bebê.

Ocorrência muito comum quando o cabelo da criança cresce lentamente. Não precisa se preocupar com antecedência. Isso não significa nada de mal. Tente aumentar a quantidade de proteína na dieta do seu filho, por exemplo carne, laticínios, ovos. Também para o crescimento do cabelo, é claro, precisa de beta-caroteno contido em todos os vegetais de laranja. Tente também fazer do seu bebê uma massagem na cabeça, que também contribui para o crescimento dos cabelos.

Quando seguir todas as regras e conselhos sobre como cuidar do cabelo das crianças, certifique-se de que o cabelo do seu filho se tornará forte e saudável.

Características do cabelo do bebê

As crianças, por via de regra, nascem com um pequeno abaixo na cabeça. Estes pêlos leves e curtos são chamados de "lungos", logo após o nascimento, eles começam a dar lugar aos normais. Aos 3 meses de idade, a criança perde muito cabelo, já que não tem folículo, e o próprio tronco é muito mais fino do que no adulto mais velho. Então, pêlos mais fortes e mais fortes começam a crescer. Finalmente, eles ficarão mais fortes pelo período da puberdade, isto é, por 12 a 13 anos.

O cabelo do bebê também distingue o nível de acidez (pH) do couro cabeludo. É mais neutro que um adulto. Isso significa que os cachos não podem ser atribuídos a gordura ou a seco. Para não perturbar este equilíbrio, você deve usar os limpadores corretos.

Atenção! Para o cabelo do bebê, você deve escolher um xampu para bebês especial, que não afetará o nível de pH.

Outro fato importante é que, nas crianças, a estrutura e a cor do cabelo podem mudar até a conclusão final da formação do organismo. Portanto, ao longo do tempo, eles podem escurecer ou, inversamente, clarear, e também ficar mais crespos ou retos.

Regras de cuidados

O cabelo das crianças é muito suscetível à influência externa - os raios solares, a temperatura do ar e o estresse mecânico. Isso significa que é necessário manuseá-lo com muito cuidado, para não danificar acidentalmente ou provocar uma falha.

O pente é uma das principais ferramentas no cuidado dos cachos da criança. Penteando o cabelo, não apenas suavizamos, mas também estimulamos o fluxo sanguíneo para a cabeça, ativando os processos de crescimento.

Existem várias regras básicas a seguir ao escolher um pente:

  1. Deve ser comprado dependendo da densidade do cabelo do bebê. Para um pente mais raro adequado com dentes freqüentes e para cabelos grossos e longos - vice-versa.
  2. É importante prestar atenção ao material de fabricação. O melhor para as crianças cabe madeira natural, não de plástico e não pentes de ferro. Materiais artificiais duros podem danificar o cabelo e causar dor a uma criança. Juniper é considerado uma das raças mais populares usadas para a fabricação de cumes. Esta árvore tem propriedades desinfetantes e seu aroma é muito agradável.
  3. Além do pente de madeira, recomenda-se a compra de uma escova macia, que também deve ter uma cerda natural. Graças a ela, você pode cuidar suavemente dos cabelos longos sem danificar sua estrutura e sem eletrizar.

O próximo aspecto importante da higiene é o shampoo. Certifique-se de escolher um xampu para bebês especial com baixa acidez. Produtos cosméticos destinados a adultos podem afetar adversamente a saúde do cabelo das crianças.

Recomenda-se lavar o cabelo não mais do que uma vez por semana. Se o cabelo for rapidamente contaminado, o número de vezes pode ser aumentado em até duas vezes.

Aviso que a água não deve ser muito quente, a melhor opção não é superior à temperatura do corpo.

Ao lavar, você precisa agir com muito cuidado para não machucar o bebê e não machucar o cabelo.

Depois disso, eles devem ser bem secos de forma natural para evitar a ameaça de resfriados ou doenças. É importante notar que Em nenhum caso o cabelo molhado pode ser penteado - caso contrário, sua estrutura pode ser danificada.

Existe um mito comum de que para melhor crescimento você precisa aparar o máximo de cabelo possível. É por isso que muitas crianças pequenas são especialmente raspadas. Isso é completamente errado, porque corte de cabelo não afeta a estrutura e as características do crescimento do cabelo, adquiridas no nascimento.

Um corte de cabelo curto é muito prático e bonito para meninas e meninos. O cabelo curto não requer cuidados cuidadosos, são muito mais fáceis de lavar e pentear.

Mas antes de cortar centímetros extras de cachos, não se esqueça de pedir a opinião da criança sobre este assunto. Muitas vezes os pais não estão interessados ​​no que o próprio dono pensa do futuro corte de cabelo, mas simplesmente o leva à força para o cabeleireiro.

Nos primeiros anos de vida, esta abordagem, é claro, é justificada, mas quando uma criança tem seus próprios gostos e preferências, é necessário consultá-lo.

Quando você escolhe penteados para longos cachos do bebê também deve cuidar do conforto da criança. A goma muito apertada ou os grampos de cabelo afiados podem causar sensações muito desagradáveis ​​e até mesmo dolorosas. portanto, tais acessórios devem ser evitados.

Os penteados mais simples e populares que ficam lindos e ao mesmo tempo são bastante confortáveis ​​- são pigtails ou rabos que, se desejado, podem ser decorados com arcos brilhantes ou outros detalhes.

É importante! As crianças não devem ser expostas a altas temperaturas. Secagem por sopro, uso de engomar ou curling têm um impacto negativo na saúde dos cachos. Eles enfraquecerão e se deteriorarão significativamente.

Também Não use vários produtos químicos para modelar. - vernizes, espumas, géis e musses são muito prejudiciais para o cabelo das crianças.

Erros de cuidado

Que saudades no cuidado dos cabelos das crianças são mais comuns? Então:

  1. Não coloque o bebê para dormir com a cabeça seca. Cabelos úmidos são muito frágeis e mais expostos a fatores externos do que os secos. Jogando e girando em seu sono, a criança involuntariamente os danifica, tornando-os ainda mais sutis e enfraquecidos. Além disso, de manhã tal cabeça de cabelo será muito difícil de pentear - ficará confuso.
  2. Não force a criança a andar constantemente com qualquer penteado desconfortável. Os cachos devem descansar, e se eles estão constantemente trançados, isso é um olá para várias conseqüências desagradáveis. Em primeiro lugar, a criança muitas vezes tem uma dor de cabeça devido ao aperto da pele. Em segundo lugar, interrompe o processo de circulação do sangue e, como resultado, o cabelo vai cair mais.
  3. Não é recomendado lavar o cabelo com muita frequência, mesmo que o cabelo da criança fique sujo rapidamente. Os cosméticos têm um impacto maior nos cachos infantis do que nos adultos. Com a sua lavagem frequente, arrisca-se a perturbar o frágil equilíbrio lipídico da água do couro cabeludo, o que também afectará negativamente a saúde do cabelo.
  4. Um dos principais erros que não deve ser feito é usar um secador de cabelo ou esfregar muito com uma toalha para secar o cabelo das crianças. Essas duas maneiras estragam o tronco e o folículo piloso, tornando-os mais frágeis e quebradiços. Muitas vezes, com uma fricção muito ativa com uma toalha, você pode simplesmente arrancar o cabelo, porque nas crianças elas são finas e fracas.

Para evitar esses erros é um piscar de olhos. Se você levar em conta todos esses erros, então o cuidado correto do cabelo da criança é fornecido.

Conclusão

Assim, Cuidar do cabelo do bebê é um processo complexo que requer atenção especial. É muito importante escolher um pente natural e uma escova macia para suavizar suavemente o cabelo da criança sem danificá-lo. Não menos importante é o xampu - deve ser infantil, para não perturbar o nível de acidez e o equilíbrio lipídico do couro cabeludo do bebê.

Deve selecionar cuidadosamente cortes de cabelo e penteados. A criança deve estar confortável. Maneiras adultas de curling e styling são inapropriadas, então deve-se dar preferência a penteados simples - rabos ou tranças.

Vídeos úteis

Como cuidar do cabelo da menina, diz Anna Nahlupina.

O que o Dr. Komarovsky diz sobre problemas de cabelo em crianças e as razões de sua aparência?

Pentear

Este é um ritual diário e deve ser observado corretamente. Então, se uma menina tem cabelo comprido, então você precisa pentear o cabelo a partir das pontas, porque elas geralmente ficam emaranhadas e só então começam a pentear o fio inteiro. Tente treinar sua pequena dama diariamente para pentear o cabelo em diferentes direções - essa massagem extra é muito útil para o couro cabeludo e estimula o crescimento do cabelo.

O bebê deve ter dois pentes pessoais: um pincel de massagem feito de materiais sintéticos ou naturais (de preferência de madeira) e um pente com dentes rombos ocasionais.

Corte de cabelo ou cuspir

Aqui, é claro, você precisa se concentrar no gosto da criança e no seu próprio. No entanto, se decidido crescer cabeloNão se esqueça de que esta beleza requer cuidados adicionais.

Em primeiro lugar, tranças trançadas, não apertar o cabelo apertado - além do fato de que é doloroso e desagradável, pode até levar à perda de cabelo no futuro.

Escolha os grampos de cabelo e chicletes certos! Para as meninas, os grampos de cabelo devem ser de plástico, de tamanho pequeno, e nos locais onde o grampo está em contato com o cabelo, ele deve ser liso.

Acompanhe a qualidade do cabelo.Às vezes os pais esquecem que as pontas dos cabelos precisam ser cortadas regularmente - elas não só terão uma aparência mais saudável, mas também crescerão mais rapidamente.

E se o cabelo estiver doente?

Seu cabelo está sem brilho, quebrado ou rachado? Talvez isso seja do cuidado errado, mas às vezes é um sinal de doença. Analise a situação: com o que você lava a cabeça, como pentear, etc. Se você está fazendo tudo certo e seu cabelo ainda está doente, procure o tricologista. Deixe um especialista descobrir a causa dessa condição e prescrever um tratamento adequado.

E, em alguns casos, é o diagnóstico do cabelo que ajuda a identificar certos problemas com os órgãos internos, por isso, se algo o incomoda, não comece este estado - tente resolver o problema no início.

E não se esqueça de verificar periodicamente a cabeça da criança - a pediculose ainda é bastante comum.

Pin
Send
Share
Send