Ferramentas e instalações

Óleo de mamona para queda de cabelo

Pin
Send
Share
Send

Composições terapêuticas baseadas em ingredientes naturais são impressionantemente populares entre todas as meninas. E não é necessário comprar produtos prontos em lojas especializadas ou farmácias - você pode simplesmente criar seu próprio análogo de produtos a preços acessíveis que podem ser facilmente encontrados nas prateleiras das lojas, em uma farmácia ou em casa.

Em uma farmácia padrão, o óleo de rícino será vendido a você - um ingrediente benéfico exclusivo ajudará seu cabelo e a pele danificada. Permita que eles permaneçam sempre tão atraentes e radiantes quanto possível por um longo tempo. O segredo principal é o cumprimento das regras de aplicação.

Um pouco sobre o óleo de mamona

Este óleo é de origem vegetal, obtido por prensagem mecânica de sementes de mamona. Então surge uma questão lógica: por que o óleo tem o nome "castor"? É provável que o fato histórico de que tenha adquirido seu nome como resultado do que foi um substituto para o fluxo de castor (Castor traduzido do latim).

A cor do óleo é quase transparente, líquido amarelo pálido, com um odor suave ou sem ele. Seus componentes importantes são o ricinoleato, oleato e linoleato. O óleo de mamona é popular como o principal componente não apenas no processo de fabricação de composições cosméticas, mas também na fabricação de plásticos frios, lubrificantes e fluidos de freio, cera e produtos farmacêuticos.

O que é óleo de mamona útil para cabelos?

Devido ao conteúdo de um grande número de vitaminas essenciais, o óleo tornou-se conhecido entre dermatologistas e cosmetologistas profissionais, estilistas e entre meninas e mulheres de diferentes idades, procurando trazer beleza e restaurar a saúde do cabelo “arruinada” com meios improvisados ​​que estão disponíveis no arsenal da casa. Primeiro de tudo, será útil para aqueles de vocês que querem desesperadamente ganhar comprimento de fios ou lutar com o problema da perda de cabelo ativa.

A estrutura do óleo de mamona para o cabelo inclui o ácido ricinoleico, que é um componente antifúngico e antibacteriano natural (por uma boa razão, o óleo de mamona é merecidamente considerado o principal e favorito componente dos fabricantes de sabão).

Devido ao conteúdo de ácidos graxos ômega-9, é capaz de ser absorvido e absorvido pelas células de queratina da estrutura do cabelo. Como resultado desse efeito, a nutrição dos folículos pilosos e dos poros ocorre várias vezes mais intensamente do que se fosse lavada com um xampu simples. By the way, também devido à penetração profunda na estrutura do cabelo, seu crescimento é visivelmente ativado.

Máscaras que são à base de óleo de mamona para fortalecer o cabelo, serão uma excelente opção para meninas com cabelos danificados e secos. Eles podem até mesmo ser usados ​​como uma medida preventiva - assim, você protege os cachos da influência do ambiente e superaquecimento ao curvar e secar os cachos.

Com o uso correto regular do óleo de mamona para o cabelo, existe um alto grau de probabilidade de sua cura completa sem excesso de química e drogas.

Como curar o cabelo com óleo de mamona?

Se você precisa colocar o cabelo em ordem com urgência, e ao lado não há nada além de óleo de rícino, você pode colocar algumas gotas nas mãos e fixar o cabelo.

Se você dividir as pontas duplas, experimente a seguinte receita: aplique óleo em toda a extensão do crescimento do cabelo, sem esquecer as pontas e as raízes. No estágio seguinte, nos aquecemos com um pacote e uma toalha (isso ajudará os nutrientes úteis a absorverem mais profundamente e, portanto, o efeito do procedimento será mais perceptível). Deixe a máscara aplicada por 45 minutos e depois lave com xampu normal.

Óleo de mamona para o crescimento do cabelo

A máscara com óleo de mamona para o crescimento do cabelo ativo junto com ele também usa coco ou azeite - o coco é mais viscoso e será mais difícil de lavar. Você também pode escolher qualquer outro tipo de líquido oleoso, o principal é manter a proporção - 50 a 50.

Nós misturamos os dois tipos, dividimos o cabelo em partes iguais e distribuímos cuidadosamente a mistura para cada um deles. Para alcançar o resultado desejado, a máscara deve ser mantida por pelo menos três horas e não se esqueça de aquecer o saco plástico e a toalha. Após 2,5-3 horas, lave a máscara com água corrente.

Você terá cachos macios e dóceis que estão crescendo ativamente e não caem. Para aumentar o comprimento do cabelo o máximo possível, aconselhamos que você use o óleo de mamona para o crescimento do cabelo uma vez a cada dois ou três dias por dois meses.

Há outra receita popular baseada no mel (somente natural) e no óleo de mamona, que aumentará o crescimento do cabelo e permitirá que você enfrente efetivamente o problema de sua perda. Misture duas colheres de sopa de mel com algumas gotas de óleo e aplique a mistura no cabelo levemente úmido imediatamente após os procedimentos de higienização da água. Não se esqueça de aquecê-lo com um chapéu, e depois de 25 minutos, a máscara pode ser lavada com água morna corrente, tendo previamente lavado com shampoo. Esteticistas sugerem o uso da receita proposta para substituir o condicionador ou enxágue do cabelo.

Se você quiser fazer o seu tom de cabelo mais escuro, mas não quer recorrer a meios com produtos químicos perigosos - então você deve tentar como uma máscara de tinta natural com óleo de mamona. Para este fim, você precisará de um pouco de sua mousse ou condicionador de cabelo. Misture-os com óleo e distribua por todo o comprimento do cabelo.

Uso de óleo de mamona para cabelos secos

Aqueles que querem dar brilho e viver a força para secar o cabelo devem escrever uma receita esquecida por muitas máscaras. Misture bem 50 ml de óleo, 40 ml de mel aquecido e 1 ovo fresco de frango a uma pasta. Em seguida, coloque essa massa sobre os cachos, enrole bem com uma toalha sobre um chapéu de plástico e depois de uma hora, lave com água com a adição de um tipo de xampu macio para cabelos secos e danificados. Depois de alguns meses, você notará que eles se tornaram muito mais macios e obedientes, adquiriram um brilho natural e vibrante.

Para a seguinte prescrição para tratar cabelos com óleo de mamona, você precisará tomar 25 ml deste componente, 25 ml de azeite, 50 ml de mel e 1 ovo de galinha. Misture os ingredientes e deixe a máscara de molho por meia hora. E não se esqueça de aquecer a cabeça para uma penetração profunda nos folículos pilosos e na pele. Em seguida, lave-a com água morna até sentir que os fios se tornam estridentes, o que significa que estão limpos. Depois disso, você deve lavar o cabelo com shampoo novamente.

E o que fazer com o cabelo oleoso?

Acima, listamos os principais problemas em que você pode tratar o cabelo com óleo de mamona. No entanto, há um número de mulheres que sofrem de excesso de couro cabeludo oleoso. Isto é devido ao processo descontrolado de secreção de sebo. Cachos poluem rapidamente e têm um visual desleixado. Uma mistura de óleo de mamona e suco de limão fresco pode ajudar a resolver o problema. Para formar a composição que precisamos para a máscara, misture 50 ml de óleo de mamona e suco de 1 limão. Misture bem até ficar homogêneo. Nós distribuímos em fios ligeiramente umedecidos e distribuímos ao longo de todo o seu comprimento. Parte da composição deve ser bem massageada no couro cabeludo. O tempo de exposição é de 30 minutos. Depois disso, você deve lavar o cabelo no modo usual.

Comentários sobre o uso de óleo de mamona para cabelos

Todos os comentários coletados sobre o óleo de mamona foram obtidos de fontes independentes. Estas são cartas que os leitores nos enviam e opiniões de especialistas que lidam com problemas do couro cabeludo de acordo com a natureza de seus deveres profissionais. Você também pode nos enviar seus comentários sobre o uso de óleo de mamona para fortalecer e crescer o cabelo. Nós definitivamente publicaremos informações no site sem fazer mudanças estilísticas. Estamos esperando por suas mensagens para o endereço de e-mail [email protected]

Prokosheva V.A. Dermatologista Yekaterinburg

Caras senhoras! Em suas mãos é uma fonte inesgotável de nutrientes e vitaminas para preservar e aumentar a beleza dos cabelos. Eu estou falando sobre o óleo de mamona. Essa substância era conhecida por Hipócrates, que a usava para curar as mais diversas doenças do corpo humano.

Até à data, castorca imerecidamente esquecido. Raramente o que o terapeuta lhe aconselhará como laxante ou para tratar alergias crônicas em crianças. No entanto, não devemos esquecer disso.

Vou começar com o fato de que você deve usar regularmente esta substância para limpeza interna do seu corpo. O óleo de mamona é capaz de remover escórias, cálculos fecais, toxinas, bactérias e resíduos de alimentos incompletamente digeridos do intestino. Tudo isso afeta negativamente a condição da pele e do cabelo. Portanto, tome o remédio 2 vezes por mês e viva feliz com um aparelho digestivo perfeitamente funcional.

E agora, sobre o uso na prática dermatológica. Eu prescrevo-o para eliminar o excesso de gordura, no tratamento complexo do tipo oleoso de seborréia, irritação da pele, perda maciça de folículos pilosos. O curso do tratamento é de 10 a 14 dias de uso diário. As recomendações gerais são as seguintes: não misture com nada, aqueça a uma temperatura de 37 graus, aplique nos fios e deixe durante a noite. Lavar de manhã!

Se você tiver dúvidas, pergunte, na medida do possível, vou responder a cada carta.

Marishka P. 19 anos Vologda

O óleo de rícino usado seis meses atrás, depois de ter tingido o cabelo sem sucesso com um branqueador. As pontas tinham que ser completamente cortadas. E a parte principal foi salva por uma máscara de uma mistura de óleo de mamona e clara de ovo. Mamãe ensinou. Eu aconselho a todos!

Elena Zagogun 31 anos Tver

Bom dia a todos! Minha experiência no tratamento de cabelos com óleo de mamona tem suas raízes na primeira infância, ou melhor, na adolescência. Desde a infância, não me diferenciei pelo cabelo luxuoso. Na adolescência, esse problema começou a se assemelhar a um complexo psicológico. Eu estava terrivelmente tímida com meu cabelo cor de rato sem graça. Além disso, eles estavam sempre gordurosos, presos juntos em pingentes de gelo. Lave todos os dias não fazia sentido. Não havia shampoo como pontin provi então. E de fato com a maquiagem estava muito apertada. É terrível lembrar, mas na minha família meu pai costumava lavar a cabeça com sabão. Então você pode imaginar que nível de "alfabetização de cosmetologia" nós tivemos.

O professor nos trabalhos me ajudou. Ela percebeu meu constrangimento e de alguma forma pediu para ficar depois da aula. Ela me contou sobre como cuidar de forma adequada e barata para o cabelo. Recomendamos algumas receitas com a adição desses produtos e ferramentas que sempre estiveram em nossa casa. Então, meu comentário sobre o óleo de mamona é, mais provavelmente, graças a Maria Semyonovna, minha professora em obras. Desde então, use ingredientes naturais e naturais, e tenha um cabelo grande e luxuoso.

Uso de óleo de mamona para cabelos

Fatores externos sempre afetam o cabelo: coloração periódica do cabelo, lavagem diária e secagem, depois permanência e modelagem, muitas vezes com o uso de um grande número de produtos de modelagem. Adicione a isso a falta de nutrientes e vitaminas em todo o corpo, a mudança das estações com mudanças de temperatura, o que também afeta negativamente o estado geral do cabelo.

Tentando restaurar a antiga beleza do cabelo, muitos gastam grandes quantias de dinheiro e muito tempo procurando restaurar xampus, máscaras, cremes e bálsamos. Está tão ansioso por acreditar em publicidade que promete um efeito quase instantâneo.

Não vamos convencê-lo da ineficácia dos fundos anunciados. Nós simplesmente oferecemos uma solução alternativa que é melhor, pois é comprovada no tempo e na ação.

O óleo de rícino é um verdadeiro achado para cabelos danificados, fracos e sem brilho. Devido às suas propriedades curativas, é usado para restaurar e tratar cachos danificados. O óleo é capaz de lidar com cabelos quebradiços, restaurar sua força e brilho.

Se você quiser melhorar a condição do seu cabelo, atenção especial deve ser dada aos shampoos que você usa. Uma figura assustadora - 97% dos xampus de marcas famosas são substâncias que envenenam nosso corpo. Os principais componentes, devido a que todos os problemas, nos rótulos são designados como lauril sulfato de sódio, sulfato de sódio laureth, sulfato de coco. Esses produtos químicos destroem a estrutura do cabelo, o cabelo fica quebradiço, perde elasticidade e força, a cor desbota. Mas o pior é que essa imundície entra no fígado, no coração, nos pulmões, se acumula nos órgãos e pode causar câncer, mas não aconselhamos usar os meios em que essas substâncias estão localizadas. Recentemente, especialistas da nossa equipe editorial realizaram uma análise de xampus sem sulfato, onde o primeiro lugar foi tomado por fundos da empresa Mulsan Cosmetic. O único fabricante de cosméticos totalmente naturais. Todos os produtos são fabricados sob rigorosos sistemas de controle de qualidade e certificação. Recomendamos que você visite a loja online oficial mulsan.ru. Se você duvida da naturalidade de seus cosméticos, verifique a data de validade, não deve exceder um ano de armazenamento.

O óleo de mamona para o crescimento do cabelo tem sido usado com sucesso. Apesar da ampla seleção de cosméticos modernos, os produtos naturais são sempre relevantes.

O efeito desejado após a aplicação, a ausência de efeitos colaterais, a facilidade de uso, a disponibilidade e o preço do produto - tudo isso permite que você use óleo de mamona em um futuro muito próximo, e o resultado não levará muito tempo para esperar.

Óleo de cabelo de mamona

O uso de óleo em casa é outra grande vantagem, pois, ao longo do tempo, não há necessidade de visitar salões de beleza para restaurar e / ou tratar cabelos.

Além disso, fazendo o cabelo, você pode executar outros procedimentos cosméticos, para não mencionar o quanto você consegue fazer outro trabalho.

Para obter o resultado desejado, você pode usar como um óleo de mamona em sua forma pura (basta colocar no cabelo) e máscaras de cabelo, combinadas com outros componentes úteis.

Recursos do aplicativo

  • Para alcançar um resultado estável, é necessário aplicar cursos com óleo de mamona. Uma vez que o período de vida do cabelo dura de dois anos, então você pode obter o efeito desejado, realizando o procedimento por pelo menos seis meses.
  • Como o óleo de mamona é espesso e pegajoso, é muito difícil distribuí-lo uniformemente pelo cabelo. Para facilitar esta tarefa, o óleo pode ser ligeiramente aquecido (por exemplo, em banho-maria) a uma temperatura confortável para você. Outra opção: você pode misturá-lo com outros óleos úteis, como óleo de amêndoa ou pêssego. Nestes casos, a composição cairá facilmente no cabelo.

O óleo de rícino para o cabelo desempenha a função de um cosmetologista e médico e deve estar no kit de primeiros socorros de toda a beleza.Queremos sempre um bom humor.

Máscaras de óleo de mamona

O óleo de rícino mascarado ajuda a aumentar a densidade do cabelo e a sua força natural, realça o brilho natural, contribui para um melhor crescimento, elimina a caspa e proporciona a nutrição necessária às raízes e ao couro cabeludo. Em particular, é uma excelente ferramenta salva-vidas para cabelos frágeis e quebradiços, bem como para perda abundante de cabelo.

Adequado para todos os tipos de cabelo, mas com pêlos excessivamente oleosos ou raízes, pode aumentar ainda mais a sua oleosidade.

Leia mais sobre as propriedades benéficas deste óleo na página - Óleo de mamona para cabelos.

Tal como acontece com muitos outros óleos vegetais, máscara de cabelo com óleo de mamona pode ser feita sem adicionar ingredientes.

Ou seja você só precisa pegar um pouco de óleo de mamona e aplicá-lo completamente em todas as raízes (isso pode ser feito com uma escova de dentes, dividindo o cabelo em partes) e depois espalhá-lo pelo resto do cabelo com um pente achatado. No final do procedimento, faça uma espécie de massagem na cabeça (suavemente com as pontas dos dedos) para que o óleo seja absorvido levemente no próprio couro cabeludo.

Então, para maior efeito, você deve envolver a cabeça completamente, primeiro com filme plástico, e por cima com uma toalha quente.

Recomenda-se manter essa máscara com óleo de rícino no cabelo por 1 a 3 horas. Após o tempo, você precisa lavar o cabelo da maneira usual, apenas, provavelmente com um uso de xampu por 2 vezes.

É melhor fazer o procedimento descrito quando o cabelo já está começando a ficar sujo. Freqüência de uso 1-2 vezes por semana.

Hidratante e suavizante

Receita máscara hidratante e suavizante de óleo de mamona e glicerina para cabelos secos (especialmente fraturados e quebradiços) e normais:

Tome 1 gema de ovo crua e acrescente 2 colheres de sopa. colheres de óleo de mamona. Mexa bem a composição e, em seguida, adicione mais 1 colher de chá de vinagre de maçã natural e 1 colher de chá de glicerina (vendida em farmácias) previamente diluída em 2 colheres de sopa. colheres de pura água pura. Mais uma vez, mexa tudo, aplique a mistura nas raízes, esfregue-a suavemente no couro cabeludo e, no final, espalha-se uniformemente ao longo de todo o comprimento do cabelo.

A máscara é feita no cabelo sujo, 30 minutos antes da lavagem. Depois de lavado com xampu e bálsamo.

Se o cabelo for longo, aumente as proporções em 2 vezes.

Recomenda-se usar 1-2 vezes por semana.

Fortalecimento e crescimento

Com a perda de cabelo, bem como para fortalecer e melhorar o crescimento do cabelo, recomenda-se fazer máscaras com óleo de mamona em misturas com os seguintes ingredientes:

  • Com tintura de pimenta vermelha - 2 colheres de sopa. colheres de óleo de mamona é tomada 4-5 colheres de sopa. colheres de tintura de pimenta. A mistura resultante deve ser completamente esfregada nas raízes do cabelo e manter de 30 a 60 minutos.
  • Com conhaque - 2 colheres de sopa. colheres de azeite misturadas com 3-4 colheres de sopa. colheres de conhaque, a mistura é esfregada nas raízes e deixada por 30-40 minutos.
  • Com suco de cebola fresca - mexa 2 colheres de sopa. colheres de óleo de rícino do século 5. colheres de suco de cebola, esfregue as raízes do cabelo e couro cabeludo, e deixe por 30-60 minutos.
  • Com óleo de bardana - os óleos são misturados em quantidades iguais, ligeiramente aquecidos e aplicados completamente em todos os cabelos por 1-2 horas.

Estas composições são lavadas usando xampu e bálsamo.

Não aplique mais de 2 vezes por semana.

Com salsa

Mamas de óleo de rícino e de salsa:

  • Para estimular o crescimento e fortalecer qualquer tipo de cabelo, recomenda-se misturar óleo de mamona com suco de salsa espremido na hora. 2 colheres de sopa. colheres de óleo é tomada cerca de 4 colheres de sopa. colheres de suco de salsa. A mistura resultante é esfregada no couro cabeludo e nas raízes do cabelo e lavada com xampu após 30 a 40 minutos.
  • Quando a caspa seca, sementes de salsa seca ajudam. É necessário derramar 2 colheres de sopa. colheres de sementes 10º art. colheres de óleo de mamona, e aquecida em banho-maria por meia hora. Depois de filtrar e esfregar regularmente a composição de óleo resultante no couro cabeludo por 2-3 horas antes de lavar o cabelo (mas não mais frequentemente 2 vezes por semana).

Em particular, a fim de fortalecer o cabelo e acelerar o seu crescimento, deve-se fazer a seguinte máscara 1-2 vezes por semana:

Moer em um moedor de café (em farinha) 1 colher de sopa. uma colher de sementes de salsa. Para o pó resultante, adicione 2 colheres de sopa. colher tintura de pimenta ou conhaque, e a mesma quantidade de óleo de mamona.

Mexa tudo bem, esfregue a mistura nas raízes e no couro cabeludo e deixe por 30-40 minutos. Em seguida, lave o cabelo com xampu.

Máscara de receita com óleo de mamona e iogurte:

Tome cerca de meia xícara de kefir e adicione-a com cabelos oleosos ou raízes - 1 colher de sopa. colher de óleo de mamona. Com o cabelo seco - 2-3 colheres de sopa. colheres de manteiga.

Mexa tudo, aqueça ligeiramente a composição e aplique abundantemente sobre as raízes do cabelo (esfregando o couro cabeludo) e depois distribua um pouco sobre o resto do cabelo. Mantenha por 30-40 minutos, e depois lave o cabelo da maneira usual com xampu e bálsamo.

Depois de tal máscara, o cabelo é notavelmente refrescado, tornando-se úmido, macio, brilhante e sedoso.

Recomenda-se aplicar 2 vezes por semana.

Para extremidades secas e frágeis

Máscara de óleo de rícino para cabelos secos, quebradiços e rachados:

Misture em proporções iguais ervas secas, como camomila, raiz de dente-de-leão e flores de malva. 2 colheres de sopa. colher a mistura de ervas resultante, despeje meia xícara de óleo de mamona, fechar bem e coloque em algum lugar escuro e seco por 7-10 dias.

O óleo infundido já preparado deve ser aplicado 2-4 vezes por semana nas pontas, e após 1,5 a 2 horas, enxágue com água fria.

Mais algumas receitas

  • Máscara capilar com óleo de mamona e kefir.

Essa máscara ainda pode ser chamada de confirmação. O resultado da aplicação será cabelo macio e sedoso.

Ingredientes: 100 ml de kefir sem gordura aquecido em banho-maria, 4 colheres de chá de óleo de mamona adicionado ao kefir. Misture bem, coloque no cabelo por 30 minutos. Como a consistência da máscara é bastante líquida, e há uma chance de que seja drenada do cabelo, recomenda-se coletar o cabelo em um “pacote” e tomar um banho relaxante, ou um banho de contraste, ou qualquer outro procedimento “água” desejado durante esse período.

A glicerina está presente nesta máscara como um dos melhores ingredientes hidratantes. É melhor aplicar uma máscara no cabelo levemente úmido.

Ingredientes: 4 colheres de chá de óleo de mamona (aquecida em banho-maria), 1 gema de ovo, 1 colher de chá de glicerina de chá para uso externo, 1 colher de chá de vinagre de mesa. Todos os componentes são misturados e aplicados nas raízes do cabelo, desde as raízes espalhadas por todo o comprimento. Lavar com shampoo após 30 minutos, não secar o cabelo.

Como um dos componentes desta máscara, há conhaque, que secará levemente o couro cabeludo. Além disso, esta máscara ajuda a fortalecer o cabelo e a acelerar o crescimento.

Ingredientes: 2 colheres de chá de mamona, 2 colheres de chá de conhaque, 1 gema de ovo.

Todos os componentes conduzem a um estado uniforme, aplicam-se apenas nas raízes do cabelo, envolvem o cabelo com polietileno. Lavar após 20-30 minutos usando shampoo.

Máscara para cabelos de óleo de mamona com pimenta vermelha, é uma ferramenta eficaz para estimular o crescimento do cabelo. Máscara recomendada para aplicar no cabelo limpo. Esta composição pode causar desconforto leve na pele (por exemplo, ardor, comichão), caso em que a máscara deve ser lavada. E com o uso posterior, reduza a quantidade de tintura de pimenta.

Ingredientes: 2 colheres de chá de óleo de mamona, 2 colheres de chá de tintura de pimenta vermelha. Aplicar a estrutura em raízes de cabelo, envolver o cabelo com polietileno, lavar o xampu durante 15 minutos.

  • Máscara de cabelo nutritivo.

O óleo de mamona vai bem com mel e frutas. Esta máscara é universal porque realiza muitas tarefas: nutre o cabelo, acelera o crescimento, dá brilho.

Ingredientes: 2 colheres de chá de mamona, 1 colher de mel de chá, a polpa de um abacate. Aplicar estrutura em todo o comprimento de cabelo e raízes. Lavar com água após 30 minutos.

  • O óleo de rícino para as pontas do cabelo mostra sua eficácia após duas ou três aplicações.

Para melhorar a aparência das pontas duplas do cabelo, é necessário molhar as pontas com óleo de mamona, juntá-las, enrolar em plástico e ir para a cama. De manhã, lave seu cabelo da maneira usual para você.

No entanto, se as pontas do cabelo parecerem muito danificadas, é melhor cortá-las, pois neste caso, qualquer meio não as reanimará.

Os benefícios do óleo de mamona para o cabelo é tão grande que vale a pena tentar de qualquer maneira.

Como o óleo de mamona afeta o crescimento do cabelo?

O óleo de mamona ganhou popularidade como um remédio para a perda de cabelo e uma droga que acelera seu crescimento. Normalmente, o cabelo cresce cerca de 1 a 1,5 cm por mês. Com o uso regular de óleo de mamona, seu crescimento acelerará por um fator de 3-5. Esta ferramenta também afeta o volume de cabelo. Alguns meses após o início do uso, o cabelo fica visivelmente mais grosso. O óleo de mamona também pode melhorar as sobrancelhas e cílios.

Sobrancelhas e cílios

Sobrancelhas e cílios são pêlos faciais visíveis, que, como qualquer outra parte do corpo, requerem atenção, cuidado e atitude cuidadosa.

Muitas pessoas pensam que os cílios e sobrancelhas são um enfeite de rosto - isso é verdade, no entanto, e não ao mesmo tempo.

A natureza é um mecanismo perfeito e tudo proporcionou uma vida confortável. Tendo dado cílios e sobrancelhas ao homem, a natureza apresentava ao homem uma proteção natural contra poeira e suor.

Os cílios permitem que você proteja seus olhos contra poeira e areia fina, e as sobrancelhas protegem seus olhos das gotas de suor que escorrem da testa e caem no arco da testa, evitando os olhos, preservando não apenas a maquiagem, mas também a capacidade de ver sem interferência.

Formação científica

O óleo de mamona lida com vírus, bactérias e doenças fúngicas, tornando-se uma cura eficaz para infecções do couro cabeludo. A proteína contida na preparação ajuda a restaurar a saúde do cabelo.

O óleo lida com infecções como a foliculite, e é por isso que as raízes do cabelo estão inflamadas. Uma grande quantidade de ácido ricinoleico na composição de castorca restaura o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo, de modo que os folículos pilosos recebam a nutrição necessária. Este ácido equilibra o equilíbrio ácido-base da pele. Antioxidantes com os quais a droga é rica, apóiam a queratina no cabelo, o que contribui para seu fortalecimento e alisamento.

Óleo de mamona para cílios

Além de funções de proteção, cílios e sobrancelhas desempenham função estética.

Podemos dizer com segurança que não existe tal mulher que não quisesse ver seus cílios bonitos e fortes, longos e grossos.

Muitas vezes, a primeira prioridade é cílios saudáveis. Sabe-se que o uso constante de cosméticos decorativos, alinhamento freqüente ou cílios perm, leva ao seu enfraquecimento e / ou perda.

E, finalmente, um problema completamente comum é o custo dos produtos de cuidado para sobrancelhas e cílios industriais que nem todos podem pagar.

Todos os problemas descritos acima são resolvidos com bastante facilidade, por meio de doações da própria natureza e sem prejuízo do orçamento.

O óleo de mamona para o crescimento dos cílios é o que você precisa. Um remédio eficaz e eficiente, quando usado corretamente, é de grande benefício.

Óleo de sobrancelha Castor

Regularmente arrancando as sobrancelhas, você pode interromper irreversivelmente sua linha de crescimento. Além disso, ao longo do tempo, em locais de constante exposição às sobrancelhas, deixam de crescer. Portanto, se uma mulher deseja mudar sua forma, ela terá que recorrer ao serviço de tatuagem na sobrancelha ou diariamente para desenhar as sobrancelhas com um lápis.

A fim de não recorrer ao uso de maquiagem permanente ou lápis de sobrancelha, você pode usar cosméticos naturais, use óleo de mamona para o crescimento da sobrancelha. Castor resolve o problema do seu crescimento, se você usá-lo regularmente.

O mecanismo de uso de castorca para as sobrancelhas é o mesmo que para os cílios.

  • Passo 1. Limpe as sobrancelhas da maquiagem, restos de maquiagem, removedor de maquiagem, remova com água, cubra as sobrancelhas com uma toalha seca.
  • Passo 2. Aplique óleo de mamona nas sobrancelhas com um pincel ou cotonetes com uma camada fina. O que não foi absorvido por uma e meia - duas horas, retire com um guardanapo.
  • Etapa 3. Procedimentos matinais, siga o caminho habitual para você. Lave o rosto e aplique maquiagem.

Recomendações gerais

Recomendações gerais são as seguintes.

  1. Como o óleo de mamona é bastante espesso, para facilitar a aplicação, vale a pena aquecê-lo um pouco, segurando o recipiente em suas mãos.
  2. Para um efeito sustentável, o óleo de mamona deve ser usado por um mês. Além disso, fazendo uma pausa por duas semanas, você pode usar óleo como agente profilático, por exemplo, várias vezes por semana.

O uso de óleo de mamona para cílios e sobrancelhas é uma maneira eficaz de resolver muitos problemas estéticos. Os céticos podem consultar os livros de referência sobre dermatologia e encontrar confirmação de tudo escrito acima.

Aqueles que querem economizar tempo e dinheiro podem começar a usar o óleo de mamona hoje à noite. Afinal, é muito mais interessante resolver o problema e gastar o dinheiro economizado para outra coisa. Dois bônus são sempre melhores que um.

Precauções de segurança

Como qualquer produto, o óleo de mamona pode causar alergias. Esta é a exceção e não a regra, mas é preciso ter cuidado.

Antes de usar castorca, você deve realizar um teste de estresse para este produto. Para fazer isso, aplique algumas gotas de óleo na pele e observe a reação. Se a sua pele aceita óleo de mamona, use-a com prazer e benefício. Em outro resultado, o óleo de mamona pode ser substituído por amêndoa ou bardana.

Eu desejo que você sempre pareça perfeita!

Propriedades úteis de castorca para cabelo

O óleo de mamona é obtido a partir das sementes de mamona comum, que cresce na África Oriental. O óleo é um líquido denso e viscoso com uma coloração amarelada e um odor característico.

O óleo de mamona é bom para o cabelo, devido ao alto teor de ácidos líquidos insaturados. Por exemplo, o ácido esteárico tem um efeito calmante. Protegendo a pele das más condições climáticas, ela penetra ativamente no estrato córneo, formando uma fina camada protetora. Com a falta desse componente, o cabelo perde a aparência atraente e fica sem brilho.

O ácido ricinoleico tem a capacidade de penetrar rapidamente no tecido. Ele restaura bem os processos internos, impedindo o aparecimento de doenças de pele. O ácido lenole é necessário para o corpo para que as membranas celulares funcionem normalmente e o cabelo cresça mais rápido. E o ácido oleico previne o cabelo seco e, portanto, é eficaz quando a caspa aparece.

Por que o óleo de mamona tem um bom efeito sobre a saúde do cabelo:

  • Penetrando o interior do folículo piloso, as substâncias ativas do óleo de mamona afetam a produção de queratina. A estrutura do cabelo é reforçada e o crescimento é significativamente acelerado.
  • O óleo de rícino hidrata o cabelo fino e seco, portanto é usado para o tipo seco.
  • A composição contém ácido palmácico. Portanto, com o uso regular, seda e brilho são fornecidos.
  • O tratamento cosmético do cabelo seco e quebradiço é realizado usando máscaras à base de mamona.
  • Esteróis presentes no óleo, acalmam as áreas inflamadas do couro cabeludo. Os esteróis estimulam adicionalmente a atividade celular e mantêm uma estrutura capilar saudável.

Como aplicar o óleo de mamona para o cabelo?

O óleo de rícino puro quase nunca é usado, devido a reações adversas freqüentes (alergias). Para não danificar seu cabelo e couro cabeludo, o óleo deve primeiro ser aquecido em banho-maria. O óleo quente é muito mais fácil de aplicar aos cabelos e distribuir pela superfície.

O óleo de mamona deve ser esfregado no cabelo e esfregar levemente no couro cabeludo. Para melhorar a eficácia da cabeça é para embrulhar o filme e uma toalha. Manter um ambiente úmido e temperatura ideal garantirá a ativação de todos os componentes úteis.

Basicamente, o tempo de exposição padrão é de 15 minutos. Para remover adequadamente a substância viscosa, basta aplicar um xampu de uso diário e lavar o cabelo várias vezes.

Máscaras capilares com óleo de mamona

1Para o crescimento ativo do cabelo, recomenda-se usar óleo de mamona com tintura de pimenta. Misture os ingredientes nas mesmas proporções. Aplique a mistura uniformemente sobre a superfície do couro cabeludo, esfregue levemente e enrole com uma toalha. O procedimento é realizado duas vezes por semana durante 1 hora.
2. Para fortalecer o cabelo enfraquecido, aplique o óleo de mamona com a adição de gema, 10 ml de mel e a mesma quantidade de suco de limão. A máscara segura o cabelo por 30 minutos.
3. Se o cabelo estiver muito oleoso, aqueça 100 ml de kefir e adicione óleo de rícino. Enrole o cabelo com um envoltório e uma toalha. Mantenha a mistura no cabelo por cerca de uma hora.
4. Para se livrar da caspa seca, recomenda-se combinar uma quantidade igual de tintura de calêndula e óleo de rícino. A mistura resultante é esfregada no couro cabeludo. O tempo de aplicação é de 20 minutos.
5. Com a perda de cabelo melhorada ajuda o banho de óleo de mamona e cebola. Para melhorar o efeito, alguns donos de cabelos chiques adicionam suco de aloe. Mistura segurar o cabelo por uma hora. É recomendado para a próxima aplicação com máscaras firmadoras.
6. As extremidades rachadas resultarão em soro normal do óleo de amêndoas com a adição de óleo de mamona nas mesmas proporções. A mistura concentrada é aplicada nos cabelos úmidos e envelhecida por 15 minutos.

Tratamento do cabelo da combinação do óleo de rícino

Várias mudanças que ocorrem com a estrutura do cabelo e seu crescimento devem ser monitoradas constantemente. A saúde do seu cabelo depende, em geral, da dieta correta, do sono de qualidade e de um estilo de vida saudável.

Nestas condições, o uso de óleo de mamona produzirá resultados frutíferos. O cabelo vai brilhar e começar a crescer ativamente após um mês de uso regular. A atividade vital dos tecidos começará a se recuperar e os cabelos anteriormente problemáticos ficarão chiques e bem tratados.

A eficácia do óleo: o crescimento do cabelo, ajuda a cair, laminados

Fatores externos são extremamente negativos para os fios. Portanto, é necessário não apenas hidratá-lo, nutri-lo e fortalecê-lo por dentro, mas também protegê-lo do exterior. Este efeito é conseguido por usuários de máscara capilar com óleo de mamona.

Óleos de mamona úteis para cabelos que nutrem, hidratam e fortalecem cachos enfraquecidos. Cria uma película protetora sobre eles, o que reduz o grau de efeitos nocivos do meio ambiente. Além disso, graças a ela, menos danos são causados ​​durante a instalação. Reduz o embaciamento, pode ser usado independentemente ou como componente de misturas complexas.

Os benefícios do óleo de rícino para os cabelos também se refletem na cosmetologia. Para fortalecer as sobrancelhas e cílios é recomendado para aplicar a ferramenta sobre eles diariamente antes de dormir. Fortalece os cabelos, acelera o crescimento e a regeneração.

O uso de óleo de castor de cabelo em máscaras ou como um meio independente mostra-se a absolutamente todos e com qualquer tipo de costas.

Dependendo do tipo, outros componentes de máscara são selecionados. Para melhores resultados, siga algumas regras:

  • Se você é propenso a gordura, aplique a ferramenta somente nas pontas do cabelo. Quando entra em contato com a pele, o óleo, em combinação com o sebo, é capaz de formar tampões nos poros da pele. Com a formação deles em grandes quantidades, a perda pode ocorrer. Mas mesmo que isso não aconteça, um pêlo propenso ao cabelo depois de tal procedimento pode parecer sujo. Reduza a quantidade de óleo em máscaras, dilua com água,
  • Se os cachos estão secos, o uso de pêlos de mamona é simplesmente necessário. Ele efetivamente hidrata e retorna um brilho saudável, com o uso adequado pode dar volume. Neste caso, aplique a composição ao longo de todo o comprimento, massageie o couro cabeludo com óleo, o que irá acelerar a absorção de substâncias benéficas, etc.,
  • A ferramenta também é útil para fios tingidos. No entanto, não aplique uma semana antes da coloração, pois isso pode afetar o resultado do procedimento,
  • Para a perda de cabelo, o óleo de mamona também é usado. Fortalece bem as raízes, nutre o couro cabeludo e melhora a circulação sanguínea. Como resultado, a condição dos folículos capilares melhora e os cabelos caem menos. Com o uso regular, o fenômeno pode ser eliminado por completo. Resolve mais eficazmente este problema não de forma independente, mas como um componente de máscaras complexas,
  • Máscara de castor para cabelos enfraquecidos é insubstituível, pois não só nutre e hidrata esses fios, mas também coloca em ordem a sua aparência. Após uma aplicação, elas parecerão saudáveis, mais brilhantes e volumosas.

Apenas o uso regular dará um bom resultado. É necessário usar tais meios pelo menos uma vez por semana. O curso é bastante longo - às vezes até meio ano. Mas após 3 a 4 aplicações, um resultado positivo constante aparece.

Regras para uso em casa: como combinar o óleo com o shampoo

Não importa o método de óleo de mamona que você escolher, você precisa considerar regras simples para o seu uso. Eles vão ajudar a não se machucar usando esta droga e obter o máximo de eficiência do seu uso.

  1. Não use se doenças inflamatórias se desenvolvem no corpo,
  2. Use com cautela em doenças virais e infecciosas,
  3. Mulheres grávidas e lactantes usam óleo de mamona dentro é estritamente proibida, é necessário ter cuidado e com o uso de externo, como a composição contém substâncias tóxicas,
  4. Use uma máscara por pelo menos um mês, mesmo se você for interromper um curso, use-o pelo menos quatro vezes,
  5. Antes de usar o componente e despejá-lo na mistura, aqueça o frasco a uma temperatura de 25 a 30 graus em banho-maria,
  6. Este óleo é armazenado bem, mais do que outros meios, mas somente no refrigerador.

Uma característica desagradável do uso desta ferramenta - é muito difícil lavá-la com os fios, especialmente em comparação com outros óleos. Ao mesmo tempo, se você lavá-lo mal, então não apenas os cachos permanecerão sujos, mas depois de algumas horas os poros da pele na cabeça irão obstruir, o que não pode ser permitido, pois isso danifica os cachos. Recomenda-se enxaguar bem o cabelo com água. Depois que o óleo não for sentido, aplique um shampoo padrão, prestando especial atenção às raízes. Enxaguar com solução de suco de limão. Você pode fazer isso antes de usar o xampu, porque o suco de limão também facilita a lavagem. Também dá brilho e suavidade extra.

Para fortalecer o cabelo e a pele na cabeça: uma mistura com kefir (pode ser com mel)

Se você quiser tratar o cabelo com óleo de mamona, escolha esta receita. Aqueça meia xícara de kefir em banho-maria e despeje 4 colheres de chá de castorca nela. Agite o produto. Aplique ao cabelo abaixo do filme e uma toalha. Deixe por meia hora e lave com xampu.

A composição é inconveniente de usar, pois pode drenar do cabelo. Mas, como resultado de seu uso, eles se tornarão brilhantes, suaves e vivos. Use uma vez por semana durante um mês. Então faça uma pausa por uma semana e comece o curso novamente. Você pode conduzir um curso pelo tempo que desejar.

Para hidratar cabelos e raízes secos

A máscara é aplicada no cabelo molhado. Misture 4 colheres de chá de óleo de mamona quente com 1 gema e uma colher de chá de glicerina para uso externo (vendido em uma farmácia). Mexa a mistura e despeje 1 colher de chá de vinagre para ele. Agite a mistura e aplique sobre o couro cabeludo e as raízes do cabelo, em seguida, espalhe por todo o comprimento. Deixe por 30 minutos, depois enxágüe. Esta receita para o uso de óleo de rícino para cabelos proíbe a secagem, como a glicerina, se não for capaz de "tirar" a umidade do ar, começa a tirá-lo do cabelo. Ao secar, o efeito do secador de cabelos pode ser revertido.

Para cabelos oleosos: receita com gema (ovo)

Usar cabelos oleosos com óleo de mamona é um pouco mais difícil. Essas máscaras incluem conhaque, o que permite secar o couro cabeludo e evitar o excesso de pêlos oleosos. Além disso, um medicamento de prescrição acelera o crescimento e fortalece os cachos.

Faça certo e as receitas vão fazer o seu cabelo saudável.

Misture duas colheres de chá de óleo de mamona e conhaque e despeje uma gema na mistura. Misture bem. Aplique o produto somente nas raízes do cabelo e cubra com um filme. Lave com shampoo em meia hora.

Máscara de Castor para Cabelo Oleoso

Como o óleo de mamona contém grandes quantidades de gorduras, dificilmente é adequado para pessoas com cabelos oleosos. Devido à intensa secreção de secreções sebáceas, forma-se um chamado filme no couro cabeludo que impede a entrada de oxigênio. O uso de óleo de mamona agravará a situação.

Mas existe uma solução! Neutralizar os efeitos da gordura vai ajudar o iogurte comum com zero de gordura. Para preparar uma máscara, você precisa de: 10 gramas de óleo de mamona e 100 gramas de kefir. Em primeiro lugar, o kefir deve ser ligeiramente aquecido, em seguida, despeje o óleo de mamona, misture. Aplique a composição aos fios. Após uma hora, enxaguar.

Para combater a seborreia oleosa, é adequada uma máscara com adição de alcatrão de bétula e vodka. O álcool acelera a circulação sanguínea, o que ajuda a se livrar da coceira freqüente, descamação da epiderme da cabeça. O alcatrão serve como um anti-séptico e "responde" à restauração das células da pele.

Para preparar uma mistura terapêutica, você precisa: 15 ml de óleo de mamona, 100 ml de vodka e 1 colher de chá de alcatrão de bétula. Os componentes se misturam e depois se esfregam no cabelo. Apenas envolva sua cabeça com plástico e uma toalha de uma a duas horas. Lave a mistura melhor com shampoo.

Uso específico de castorca

Como outros cosméticos, o óleo de rícino tem alguns efeitos particulares na pele. Antes de usá-lo, você precisa fazer um teste para a presença de uma alergia a este produto de cura. Uma pequena quantidade de castorca é aplicada na pele atrás da orelha. Se depois de uma hora não houver irritação ou vermelhidão neste local, então não há alergia.

Se, após o uso de castorca, aparecerem pequenas feridas na cabeça, a pele descascar ou avermelhar, é necessário terminar o procedimento imediatamente e ir ao dermatologista o mais rápido possível.

É estritamente proibido o uso de óleo caseiro, pois não há garantia de que todas as substâncias tóxicas inerentes à mamona sejam extraídas.

Os benefícios do óleo de mamona para cabelos

O principal benefício do produto é devido ao conteúdo de ácidos importantes: ritenole, esteárico, palmítico, eicoseno, oleico. Apesar de sua consistência, o óleo de castor penetra bem no epitélio. Ácidos valiosos nutrem a pele e os bulbos, que não podem senão afetar sua condição:

  • processos metabólicos nos tecidos são acelerados,
  • a circulação sanguínea aumenta
  • alivia a inflamação do couro cabeludo,
  • nutrição de folículos pilosos ocorre.

O óleo de mamona é um dos poucos que podem ser aplicados não só no couro cabeludo, mas também ao longo de todo o comprimento do cabelo, para trabalhar em pontas duplas. Ele raramente causa alergias, é adequado para todos os tipos, não tem limite de idade. Se o cabelo for oleoso, os ingredientes de secagem podem ser adicionados ao óleo de mamona: álcool, suco de limão, mostarda.

Use regras de óleo de mamona

O óleo pode ser aplicado em forma pura ou como parte de máscaras. Para que funcione, e após a aplicação houve realmente resultados, você precisa conhecer as sutilezas da aplicação de óleo de mamona no cabelo:

  1. Temperatura Antes de usar o óleo deve ter uma temperatura corporal ou um pouco maior. Para o aquecimento, é melhor usar um banho de água. A máscara é aquecida depois de adicionar todos os componentes.
  2. Aplique a máscara para cabelos secos e não lavados. A umidade reduz a concentração de nutrientes, não permite que eles penetrem profundamente.
  3. Coberto com o cabelo, é desejável envolver com película aderente ou cobrir o pacote, em seguida, isolar. Você pode aquecer o topo com um secador de cabelo. Estas técnicas irão melhorar a penetração de nutrientes no couro cabeludo.
  4. Para acelerar realmente o crescimento do cabelo, é necessário aplicar máscaras com massagens e movimentos de fricção, procurando aquecer a pele e absorver melhor os fundos. Os resíduos são distribuídos ao longo do comprimento usando um pente com dentes esparsos.
  5. Sempre lave o produto com xampu. Para remover o filme gorduroso, você precisará de pelo menos dois sabonetes.

Deve ser lembrado: Se o aroma do óleo de mamona é pronunciado, eu não gosto disso, então algumas gotas de qualquer éter podem ser adicionadas a ele.

Máscara para o tipo de cabelo seco com glicerina e gema

Hidratante e nutritivo máscara de cabelo castor para o qual você precisa de glicerina de farmácia. É necessário adicionar este componente em doses, em grandes quantidades pode prejudicar a pele.

Composição:
Glicerina - 1 colher de sopa. l
1 gema crua
Óleo de mamona - 2 colheres de sopa. l
Óleo de bardana - 2 colheres de sopa. l

Máscara de castor com fermento para todos os tipos de cabelo

Para a preparação de máscaras utilizadas fermento prensado ao vivo. Você pode substituir este ingrediente por um produto seco. Neste caso, use a terceira parte, leve à quantidade desejada com água morna, mexa e deixe por 5 minutos para inchar.

Composição:
Óleo de mamona - 2 colheres de sopa. l
Levedura prensada - 2 colheres de sopa. l
Mel líquido - 1 colher de chá.
1 gema

Aplicação:
O mel combina com o óleo de mamona, aquece em banho-maria. A massa deve ser homogênea, quente e fluida. Mash o fermento, misture com a gema, adicione a mistura de mel. Máscara bem batida com uma colher, esfregada no couro cabeludo. Os restos podem ser distribuídos ao longo do comprimento do cabelo. Use uma capa de proteção, aqueça a cabeça com um secador de cabelo através do saco. Sustentar significa não menos que uma hora. Esta máscara pode ser deixada a noite toda. Para obter um resultado visível, recomenda-se que o procedimento seja realizado pelo menos 4 vezes por mês.

Máscara para o cabelo "Três óleos"

Receita universal máscara que pode ser usada para espessura, melhorar a qualidade do cabelo e contra a seção. Adequado para todos os tipos. A ferramenta também pode ser aplicada nas sobrancelhas. Isso afetará positivamente sua densidade, melhorando a aparência.

Castor, bardana, óleo de coco para levar em proporções iguais. A quantidade depende do comprimento e espessura do cabelo. Misture os óleos em uma tigela, aqueça em banho-maria, aplique no couro cabeludo e no cabelo no sentido do comprimento. Enrole filme aderente, use uma capa de aquecimento. A ferramenta é envelhecida no cabelo por pelo menos duas horas.

Máscara de cabelo de mamona com suco de cebola

Esta ferramenta não só ajuda a crescer uma longa trança, mas também melhora a circulação sanguínea nas lâmpadas, contribui para o seu despertar, evita a perda de cabelo. Tem uma desvantagem - o cheiro de cebola, que você precisa dar tempo para o intemperismo. Você pode adicionar à máscara quaisquer ésteres.

Composição:
Óleo de rícino - 25 ml
Suco de cebola - 25 ml
Suco de aloe - 10 ml

Aplicação:
Todos os ingredientes da máscara para misturar, aquecer, aplicam-se à pele e à parte basal antes de lavar o cabelo. Cubra com uma toalha, o filme não é necessário. Mantenha esta máscara por pelo menos duas horas. Para alcançar um resultado visível, recomenda-se fazer pelo menos 1 vez por semana.

Como escolher e onde armazenar o óleo de mamona

O óleo de mamona para o crescimento do cabelo é usado com mais freqüência na composição das máscaras. Para obter o máximo benefício, você precisa comprar óleo prensado a frio. Com o método quente de fabricação e extração com solventes, a maioria das substâncias valiosas é perdida. Sinais de um produto de qualidade:

  • massa transparente com um tom amarelo ou acastanhado,
  • consistência viscosa, espessa, mas não fluida,
  • aroma específico,
  • apesar da viscosidade, é facilmente distribuído sobre a pele e cabelo, deixando o filme.

O produto é propenso a rançoso. Mas sob as condições certas, mantém suas propriedades úteis por até 2 anos. O óleo deve ser mantido em uma garrafa de vidro em local fresco e escuro.

Manteiga orgânica

  • É extraído diretamente da planta sem o uso de alta temperatura.
  • O método mecânico e não químico prensado a frio é usado. Ele garante que não há perda de nenhuma das substâncias valiosas na semente.
  • O óleo fica amarelo pálido.
  • Se o couro cabeludo estiver seco e propenso à irritação e o cabelo estiver encaracolado, recomenda-se usar óleo cru sem hexano, já que ele não é tão alcalino quanto o preto jamaicano.

Óleo de rícino preto jamaicano

  • É produzido por torrefação, durante o qual certos processos químicos ocorrem no óleo.
  • Este remédio deve ser preferido se o couro cabeludo for saudável e o cabelo for reto. Neste caso, será melhor penetrar nas células da pele e nas escamas do cabelo, limpando-as.

Óleo hidrogenado (cera de castor)

  • Produzido por hidrogenação de óleo purificado usando um catalisador de níquel.
  • Ao contrário do óleo convencional, cera frágil, inodora e insolúvel em água.
  • Usado principalmente em cosméticos e vernizes.

Atenção! O valor nutricional da variedade de óleo é quase o mesmo. No entanto, o óleo jamaicano é caracterizado por uma estrutura mais alcalina, o que contribui para uma melhor divulgação das cutículas capilares.

Como o óleo afeta o cabelo

Muitos fatores afetam o crescimento normal do cabelo. Entre eles estão as condições do cabelo, couro cabeludo, nutrição, etc. O óleo de mamona ajuda a atender as diversas necessidades dos cabelos, o que afeta significativamente a velocidade de crescimento e estrutura. O cabelo fica mais forte e mais grosso. Como resultado de seu uso:

1. Diminuições de precipitação.
O ácido ricinoleico, presente no óleo, normaliza o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo. Fortalece os folículos e impede a perda de cabelo. As raízes são fortalecidas e o couro cabeludo recebe a nutrição de que precisa.

2. Restaura o crescimento do cabelo.
90% de castorca é composto por ácido ricinoleico. Combinado com ácidos graxos (ômega 6 e 9), o óleo passa pelos fios, restaurando sua estrutura e nutrindo. Tudo isso ajuda a melhorar o crescimento do cabelo.

3. Desaparece a caspa.
As principais causas da caspa são coceira e pele oleosa. Devido à sua capacidade de lidar com infecções, é um remédio eficaz para a caspa. O ácido ricinoleico restaura o equilíbrio ácido-base, revitalizando o couro cabeludo e criando um ambiente desfavorável para o aparecimento de caspa.

4. As pontas do cabelo são menos divididas.
O óleo de rícino aumenta a força do cabelo, preenchendo a falta de queratina no eixo do cabelo.

5. Engrossar o cabelo.
O óleo fica dentro do eixo do cabelo, superando facilmente a camada externa. Como resultado da retomada do crescimento e redução do número de cabelos perdidos, eles se tornam maiores e mais saudáveis ​​na aparência.

6. O óleo pode substituir o ar condicionado.
Devido ao enchimento de vazios que surgem na estrutura de queratina do cabelo, as cutículas são restauradas. Perda de umidade diminui, suavidade, elasticidade e brilho voltam ao cabelo.

7. O cabelo fica mais escuro.
O óleo de rícino aumenta naturalmente a espessura do cabelo, tornando-o mais escuro. Isto é devido ao efeito hidratante com o uso regular do produto.

8. O cabelo é melhor protegido contra danos.
Graças às substâncias especiais contidas no óleo (ômega 6 e 9), uma película protetora é formada no cabelo, o que evita os raios UV e a perda de cor. A hidratação natural é mantida no nível adequado, que protege o couro cabeludo dos danos causados ​​por produtos químicos que fazem parte de tinturas de cabelo, xampus e outros produtos.

9. Aumenta o brilho dos cabelos.
Como mencionado anteriormente, o óleo forma uma fina película protetora no cabelo que aumenta a reflexão da luz. Visualmente, o cabelo fica mais liso e mais brilhante.

Para reduzir a perda de cabelo


Vai levar meia xícara de óleo de mamona.

Procedimento:

  • O óleo é aplicado no couro cabeludo e ao longo de todo o comprimento do cabelo. Derramando o produto na palma em pequenas porções, ele deve primeiro ser esfregado na pele, massageando suavemente em movimentos circulares e, em seguida, distribuído sobre o cabelo. O óleo de mamona é muito grosso, o que impede que seja lavado. Portanto, não é necessário aplicar o medicamento em grandes quantidades.
  • A máscara deve ser mantida por cerca de 15 a 20 minutos. Você também pode deixar no cabelo à noite.
  • Para remover a ferramenta do cabelo, você precisará lavá-la várias vezes devido à alta densidade. Alguns ajudam a condicionar a fabricação industrial, que deve ser aplicada ao cabelo por 30 minutos antes de tomar banho. O óleo será então fácil de limpar.
  • O cabelo limpo deve ser seco com uma toalha. Não use um secador de cabelo quente ou modelador de cabelo após o procedimento.

Antes do aparecimento de resultados visíveis, você terá que esperar algum tempo, durante o qual você precisará repetir o procedimento regularmente.

É importante! O resultado do tratamento agradará ainda mais se o óleo for distribuído para cabelos levemente úmidos.

Para o crescimento do cabelo

O óleo de mamona previne surpreendentemente a perda de cabelo e aumenta o seu crescimento. Mas nem todo mundo está disposto a aguentar seu cheiro e sua consistência densa. Para eliminar essas desvantagens, outros ingredientes são adicionados ao óleo, criando uma mistura agradável e fácil de aplicar.

Para criar essa mistura, você pode combinar os óleos de amêndoa, coco, gergelim e óleo de rícino. É aceitável adicionar ou remover componentes dependendo da disponibilidade e preferência.

Vai demorar 1 colher de sopa. l Castor e 2 colheres de sopa. l óleo de coco, gergelim e amêndoa.

Procedimento:

  • Combine os componentes e aplique a composição do cabelo às pontas. Massageie levemente o couro cabeludo. Para melhorar o efeito, você pode aquecer ligeiramente a mistura.
  • Não enxágüe por uma hora. Você pode deixar a máscara no seu cabelo a noite toda.
  • Lavar o cabelo com água morna sob o chuveiro.

Esta máscara promove o crescimento do cabelo. É aconselhável preparar a composição em grandes quantidades. O prazo de validade pode ser prolongado adicionando algumas gotas de vitamina E ao óleo.

  • No cabelo de diferentes tipos de óleo pode se manifestar de maneiras diferentes. O resultado também depende do propósito para o qual o medicamento é tomado como terapêutico.
  • Para o tratamento de perda de cabelo será necessário aplicar o produto 2 vezes por semana durante pelo menos 4 semanas, para que quaisquer resultados se tornem perceptíveis. Se possível, é aconselhável usar o óleo 3-4 vezes por semana.
  • Para melhorar o brilho dos cabelos, aplique óleo uma vez por semana como condicionador de ar. Para este efeito, algumas gotas de dinheiro são suficientes.
  • Pontas quebradas são tratadas esfregando óleo nelas duas ou três vezes por semana. Você pode deixar o óleo ligado a noite toda para acelerar o processo.

Quão difícil é lavar o óleo?


Este óleo é espesso e pegajoso em sua consistência. Por isso, a remoção do cabelo, especialmente se esteve em cima deles a noite toda, é bastante difícil.

Abaixo está uma maneira de resolver este problema simplesmente.

  • Lavar o cabelo com água morna. O uso de água moderadamente quente abrirá os poros do couro cabeludo, o que removerá as impurezas.
  • Pegue um pouco de xampu na palma da mão e adicione água. Em seguida, esfregue o xampu em uma espuma exuberante. As palmas das mãos ficarão escorregadias, o atrito diminuirá, o que permitirá remover o produto sem danificar o cabelo.
  • Aplique com cuidado o shampoo, massageando suavemente a pele com os dedos. Não jogue por um minuto.
  • Lavar o cabelo com água morna, fazendo dedos com movimentos circulares na pele para remover os resíduos de shampoo.
  • Aplique o condicionador indelével. Mantenha por 3-5 minutos.
  • O último passo é lavar o cabelo com água fria. Isso irá manter a umidade e tornar o cabelo forte e brilhante.
  • Para secar o cabelo, use uma toalha seca e fresca. Não vale muito aperto de cabelo. É melhor deixá-los secar ao ar.
  • O cabelo limpo ajudará a desvendar o pente com dentes grandes e raros.

1. Com azeite

Azeite contém muitos antioxidantes e ácidos graxos monoinsaturados, que impedem a perda de cabelo. Esta mistura de óleos proporciona aos cabelos a nutrição necessária e promove seu crescimento.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa. l azeite e mamona,
  • 5-6 pétalas de hibisco.

Procedimento:

  1. Misture a manteiga em um copo pequeno.
  2. Coloque as mesmas pétalas de hibisco.
  3. Mantenha a mistura por 10 segundos em fogo baixo.
  4. Esfregue o couro cabeludo e distribua pelo cabelo.
  5. Massageie suavemente a pele por 15 minutos.
  6. Cubra a cabeça com polietileno ou coloque uma touca de banho e enrole uma toalha.
  7. Depois de uma hora, lave com xampu e água morna.
  8. Repita o procedimento semanalmente até que o resultado desejado seja alcançado.

Atenção! Você pode fazer uma combinação de óleo de lavanda com a adição de óleo de oliva e mamona.

2. Com coco


A composição é particularmente eficaz contra a queda de cabelo.

O óleo de coco tem alta característica antibacteriana. É usado para combater infecções do couro cabeludo e regredir o cabelo.

Vai demorar 2 colheres de sopa. l coco e mamona.

Procedimento:

  1. Combine os óleos e distribua suavemente os cabelos secos.
  2. Massageie intensamente a cabeça por 5 minutos.
  3. Use uma touca de banho.
  4. Composição para manter pelo menos 2 horas, depois enxaguar. É permitido deixar a máscara na cabeça durante a noite.
  5. Repita o procedimento por 3 meses 2 vezes por semana para restaurar a estrutura do cabelo o mais rápido possível.

3. Com aloe vera

Aloe é rico em enzimas de limpeza do folículo para fornecer uma nutrição adequada para as raízes do cabelo. Ajuda a controlar o equilíbrio ácido-base do couro cabeludo, o que também promove o crescimento do cabelo.

Esta máscara é usada para reduzir a comichão do couro cabeludo, eliminar a caspa e prevenir a queda de cabelo.

Ingredientes:

  • 2 colheres de chá. óleo de mamona
  • meia xícara de suco de aloe,
  • 2 colheres de chá. feno-grego esmagado,
  • 1 colher de chá manjericão esmagado.

Procedimento:

  1. Misture todos os ingredientes com um liquidificador.
  2. Aplicar suavemente a pasta no cabelo e couro cabeludo, tentando não perder um centímetro.
  3. Use uma touca de banho.
  4. Não enxague por 2 a 3 horas para que os componentes da máscara penetrem profundamente em cada haste do cabelo.
  5. Lave o cabelo com água morna e xampu.
  6. Este procedimento irá tornar o cabelo mais brilhante e saudável.

Óleo de hortelã-pimenta é usado para rejuvenescer folículos e melhorar o crescimento do cabelo, bem como para evitar reações alérgicas.

Você precisará de 100 ml de castorca e 2-3 gotas de óleo de menta.

Procedimento:

  1. Combine os componentes e agite completamente o frasco para uma melhor mistura.
  2. Aplique o produto no couro cabeludo, dividindo o cabelo em partes, até que toda a superfície do couro cabeludo seja processada.
  3. Após 2 horas, você pode lavar a máscara.
  4. Recomenda-se tratar o cabelo deste modo durante vários meses, 2 vezes por semana.

5. Com amêndoas

Esta composição enriquece as células da pele com zinco e magnésio. A falta dessas duas substâncias valiosas é uma das causas mais comuns de perda de cabelo.

Vai demorar 2 colheres de sopa. l óleo de mamona e óleo de amêndoa.

Procedimento:

  1. Combine os ingredientes e aqueça por alguns segundos em fogo baixo.
  2. Espalhe suavemente pelo cabelo e esfregue na pele.
  3. Intensamente massageie com os dedos por 10 minutos.
  4. Lave com shampoo em um banho quente.


Cebolas contêm muitas substâncias valiosas e ácidos graxos que melhoram o crescimento do cabelo. É rico em enxofre, que melhora a circulação sanguínea na pele, restaura os folículos pilosos e reduz a inflamação.

Vai demorar 2 colheres de sopa. l óleo de mamona e suco de cebola.

Procedimento:

  1. Ligue os componentes.
  2. Aplicar suavemente sobre a pele com movimentos de massagem.
  3. Após 2 horas, lave o cabelo.

7. Com abacate

O cabelo começa a cair com falta de vitaminas. Os abacates são ricos em vitaminas B e E, que ajudam a proteger e fortalecer os cabelos no nível celular. A vitamina E nutre a pele, restaurando seus danos, e a vitamina B impede a perda de cabelo e acelera o crescimento do cabelo.

Vai demorar 1 colher de sopa. l óleo de mamona, azeite e óleo de abacate.

Procedimento:

  1. Ligue os componentes.
  2. Aplique suavemente na pele e massageie com as pontas dos dedos por 10 minutos.
  3. Mantenha por 3 horas, depois lave com shampoo em um banho quente.
  4. Aplique a composição 1 vez em 7 dias.

8. Com alecrim

Sob a ação do óleo essencial de alecrim, a circulação sanguínea na pele irá melhorar. Como resultado, o cabelo crescerá mais rápido.

Ingredientes:

  • 2 colheres de chá. óleo de mamona e óleo de coco,
  • 3 gotas de óleo essencial de alecrim.

Procedimento:

  1. Componentes para conectar e aquecer.
  2. Adicione o óleo de alecrim à mistura.
  3. Massageie a composição na pele. Resíduos de graxa. Continue a massagem por 10 minutos. O óleo quente tem a capacidade de penetrar profundamente nos folículos, suprindo suas células com nutrientes.
  4. Enrole sua cabeça com uma toalha e segure a máscara por 15 minutos. Em seguida, lave com shampoo em um banho quente.
  5. Repita uma vez por semana durante vários meses.

9. Com vitamina E

Cabelo para crescimento acelerado requer vitaminas. A vitamina E danifica melhor o dano folicular.As raízes saudáveis ​​são um pré-requisito para o crescimento rápido e boa qualidade do cabelo em toda a sua extensão.

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa. l castorca quente
  • 1 colher de sopa. l azeite aquecido,
  • o conteúdo de 2 cápsulas de vitamina E.

Procedimento:

  1. Ligue os componentes.
  2. Esfregue suavemente a composição, massageando a pele com os dedos.
  3. Após 30 minutos, lave sob um banho quente.
  4. Repita com uma frequência de 3 vezes em 7 dias.

Atenção! O leite de coco é rico em vitamina E, por isso também é útil aplicá-lo no couro cabeludo para combater a queda de cabelo.

10. Com mostarda

O óleo de mostarda contém muitos minerais valiosos, vitaminas e ácidos graxos. Merece especial atenção devido ao conteúdo de beta-queratina (vitamina A), que também é um elemento importante para o crescimento do cabelo.

Vai demorar 1 colher de sopa. l Óleo de mamona, azeite e óleo de mostarda.

Procedimento:

  1. Deite todos os ingredientes no frasco e agite-o vigorosamente para misturar melhor o conteúdo.
  2. Aplique a mistura na pele e massageie com as pontas dos dedos por cerca de 10 minutos.
  3. Cubra o cabelo com uma touca de banho, cubra com uma toalha e deixe a máscara por mais meia hora.
  4. Enxaguar com água ligeiramente aquecida.
  5. Repita o procedimento toda semana.

11. Com a árvore do chá

O óleo da árvore do chá é um remédio natural para cabelos enfraquecidos. Elimina a coceira, caspa, ajuda com pediculose, psoríase, calvície.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa. l Castorca preto jamaicano
  • 1 colher de sopa. l óleo de tea tree
  • 2 colheres de sopa. l óleo de coco.

Procedimento:

  1. Despeje os ingredientes na garrafa e agite vigorosamente.
  2. Pincele a pele e o cabelo com uma mistura, depois massageie com as pontas dos dedos durante 10 minutos.
  3. Fique de cabeça por meia hora e depois lave o cabelo.
  4. O cabelo ficará visivelmente mais espesso se você repetir o procedimento 2 vezes em 7 dias.

12. Com jojoba

Devido à poderosa ação antibacteriana, a jojoba é um excelente componente que aumenta o crescimento do cabelo. A composição inclui 98% de gordura monoinsaturada e 2% de gordura saturada, que fortalecem os folículos penetrando profundamente neles. Também reduz os efeitos nocivos das anomalias climáticas, quando as fibras capilares incham em alta umidade e encolhem em baixa intensidade, eventualmente enfraquecendo-as.

Ingredientes:

  • 3 colheres de sopa. l óleo de mamona
  • 1 colher de sopa. l óleo de jojoba

Procedimento:

  1. Misture bem os ingredientes.
  2. Espalhe a composição sobre a superfície do couro cabeludo.
  3. Faça a massagem por 10 minutos para induzir a circulação sanguínea intensiva.
  4. Mantenha por cerca de uma hora, depois lave bem o cabelo.
  5. Repita o procedimento 2 vezes em 7 dias.

13. Com pimenta

A capsaicina, que está contida nas pimentas, aumenta o fluxo sanguíneo nas raízes do cabelo, o que ajuda a suprir o couro cabeludo e o cabelo com elementos nutritivos. Devido a isso, o cabelo começa a crescer mais rápido.

Ingredientes:

  • 60 ml de castorca,
  • pimenta (5–6 pçs.),
  • garrafa de vidro escuro.

Procedimento:

  1. Pique a pimenta e misture com o óleo de mamona.
  2. Despeje em uma garrafa e coloque em um local escuro e fresco por 3 semanas. A luz solar direta pode destruir os carotenóides da pimenta, que aceleram o crescimento do cabelo.
  3. Agite a garrafa periodicamente durante a primeira semana.
  4. Antes de usar, coe a mistura.
  5. Aplique suavemente a máscara na pele e massageie.
  6. Segure o cabelo por 1 hora e enxágue.
  7. Procedimento para realizar 2 vezes por semana.

14. Com alho


O crescimento do cabelo é retomado devido ao enxofre, que está contido no alho. Ao mesmo tempo, o alho, devido às suas propriedades antibacterianas, ajuda a lidar com uma série de doenças do couro cabeludo.

Será necessário:

  • 2-3 art. l óleo de mamona
  • 2 dentes de alho,

Procedimento:

  1. Pique o alho e misture com óleo de mamona.
  2. Coloque o recipiente com a mistura em um local fresco por 4 dias.
  3. Para esfregar o composto preparado em movimentos circulares no couro cabeludo por 5 a 10 minutos, distribua os restos pelos cabelos. Segure por mais 2 a 3 horas e depois enxágüe.
  4. Para remover o cheiro de alho, você precisa de um xampu com um cheiro forte.
  5. Aplicar 2 vezes em 7 dias.

15. Com glicerina

A glicerina tem um efeito refrescante na pele, aliviando a coceira. Em combinação com o óleo de mamona, possui boas propriedades hidratantes, que, com uso regular, afetarão positivamente a condição do cabelo.

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa. l óleo de mamona
  • 2-3 gotas de glicerina.

Procedimento:

  1. Misture bem os ingredientes.
  2. Lubrifique o couro cabeludo e o cabelo.
  3. Mantenha por 2 horas, depois lave o cabelo.
  4. A máscara de tratamento é aplicada a cada 7 dias durante vários meses.

É importante! A máscara com glicerina não é adequada para o tratamento de cabelos oleosos.

16. Com miconazol

Miconazol é capaz de regular a flora do couro cabeludo, a condição insatisfatória de que leva à perda de cabelo acelerada.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa. l óleo de mamona
  • 1 tubo Miconazol.

Procedimento:

  1. Ligue os componentes.
  2. Massageando suavemente o couro cabeludo com os dedos, aplique o produto.
  3. Segure a máscara por meia hora, depois lave o cabelo.
  4. Repita a cada 7 dias. O tratamento pode ser concluído em poucos meses, quando o resultado desejado é alcançado.

17. Com manteiga de karité

Este óleo alivia a inflamação, alivia a coceira e previne a caspa. Como resultado de seu uso, melhora o crescimento do cabelo.

Vai demorar 1 colher de sopa. l óleo de mamona e manteiga de karité.

Procedimento:

  1. Ligue os componentes.
  2. Esfregue o couro cabeludo, segure por uma hora e depois lave o cabelo.
  3. Repita uma vez por semana.

18. Com gengibre


O gengibre tem um efeito estimulante e cicatrizante no cabelo e na pele. Sua capacidade de aliviar a inflamação ajuda a remover a coceira, caspa, eliminando os principais obstáculos ao crescimento normal do cabelo. O uso de suco de gengibre em combinação com óleo de mamona aumenta o fluxo sanguíneo no couro cabeludo e restaura o crescimento do cabelo. O gengibre contém antioxidantes. Eles combatem os radicais livres que danificam o cabelo.

Vai demorar 2 colheres de sopa. l óleo de mamona e 1 colher de chá. suco de gengibre.

Procedimento:

  1. Adicione o suco de gengibre ao óleo de mamona e aplique no couro cabeludo, massageando suavemente com a ponta dos dedos. É permitido usar a composição apenas em focos de calvície para restaurar os folículos.
  2. Deixe a máscara por meia hora, depois lave o cabelo com xampu.
  3. Repita pelo menos 2 vezes por semana.

Benefícios da pele

  • O óleo de mamona é indispensável no tratamento de várias inflamações, como pele seca, coceira ou queimada.
  • A ferramenta penetra bem na camada epidérmica, contribuindo para a produção de elastina e colágeno. Estas substâncias são utilizadas para hidratar e suavizar a pele e prevenir o seu envelhecimento.
  • O ácido ricinoleico em castoca mata bactérias causadoras de acne, suaviza a pele e elimina manchas.
  • O óleo de mamona é um excelente remédio para manchas e irregularidades na pele. Devido ao alto teor de ácidos graxos, é capaz de penetrar profundamente no tecido da pele, limpando-os. Isso contribui para o rápido desaparecimento de manchas e cicatrizes. O uso regular de castorca remove o tom de pele irregular e pigmentação.
  • O ácido undecylenic, encontrado em castorca, ajuda com ringworm.

Benefícios para a saúde

  • As propriedades antibacterianas de castorca curam pequenas feridas e arranhões.
  • O ácido ricinoleico de Castrica melhora a motilidade intestinal, ajudando na constipação.
  • Suas propriedades anti-inflamatórias ajudam a aliviar dores musculares e articulares, inflamação dos nervos.
  • O uso regular de castorca aumenta o número de células T-11 no corpo. Essas células formam anticorpos para combater bactérias e toxinas patogênicas, aumentando a imunidade.

Óleo de coco

Recomenda-se usar adicionalmente óleo de coco puro prensado para o cabelo. Este remédio exala o aroma delicado do leite de coco. Ele penetra dentro da haste do cabelo e serve como um bom amaciante para cabelos enfraquecidos e saudáveis. A droga contém ácido láurico, que protege contra fungos e bactérias. Ele elimina a coceira do couro cabeludo - uma das razões que impedem o crescimento normal do cabelo.

Óleo de gergelim

Contém uma combinação única de ácidos linoleico e oleico. Normaliza a produção de sebo, impedindo sua produção sobre a norma. Inclui vitaminas E e B, uma grande quantidade de ácidos graxos e minerais, como zinco, magnésio, cálcio, ferro e cobre. Eles ajudam a melhorar a qualidade da haste capilar, compactando-a.

Óleo de jojoba

O trabalho demasiado activo das glândulas sebáceas do couro cabeludo mais frequentemente do que outras causas leva à perda de cabelo. Gordura excessiva produzida pela pele entope os folículos, o que leva a parar o crescimento do cabelo. O óleo de jojoba é muito semelhante em estrutura à gordura produzida pelo couro cabeludo. Portanto, o uso regular deste produto pode “convencer” a pele de que produz gordura suficiente e suspender a produção de excedente. A ferramenta hidrata os folículos e os fios de cabelo, mantendo-os saudáveis ​​e fortes.

Efeito colateral de castorca


O óleo de mamona é um medicamento natural e seguro. No entanto, algumas pessoas têm reações alérgicas associadas à intolerância individual aos componentes que compõem o óleo. Reações alérgicas leves incluem coceira, vermelhidão, erupção cutânea. Em casos graves, o uso da droga pode causar um inchaço repentino do rosto, tontura e dificuldade para respirar.

Portanto, antes de aplicar o óleo de mamona, é necessário fazer um teste em uma pequena área da pele. Para fazer isso, esfregue algumas gotas na pele do pulso ou na dobra do cotovelo. Se dentro de um dia a reação é detectada na forma de coceira ou vermelhidão, o uso da droga é inaceitável.

Se aparecerem efeitos secundários graves, deve contactar imediatamente um médico.

Pin
Send
Share
Send