Cuidado

Azeite para cabelos: benefícios, regras de aplicação, receitas de máscaras

Pin
Send
Share
Send

  • Azeite para cabelos: benefícios e regras de aplicação
  • Máscaras de cabelo de azeite
  • Óleos para o crescimento do cabelo

O azeite é uma fonte de elementos valiosos. É rico em polifenóis, ácidos graxos, fosfatídeos, esteróis, carotenóides, tocoferóis, vitaminas e outras substâncias biologicamente ativas. Portanto, os polifenóis têm propriedades antioxidantes: protegem as células da destruição e, portanto, evitam a queda de cabelo. A vitamina A contida no “ouro líquido” é responsável pela sedosidade dos cachos e seu brilho luxuoso. Mas os esteróis presentes no óleo de oliva fortalecem o cabelo por dentro e impedem sua separação. Os fosfolipídios combatem perfeitamente a inflamação da pele e aliviam o couro cabeludo irritado.

Devido a esta composição diversificada, o óleo de oliva proporciona um ótimo cabelo hidratante e nutritivo, combate a pele seca e a caspa, previne a perda de cabelo, restaura-os e também proporciona um brilho saudável.

Regras para o uso de azeite para cabelos

Ao cuidar do cabelo, recomenda-se usar azeite extra virgem natural. Para melhorar suas propriedades curativas, "ouro líquido" antes do uso deve ser ligeiramente aquecido em banho-maria. Se o óleo de oliva é usado para estimular o crescimento do cabelo, ele é aplicado no couro cabeludo com movimentos suaves de massagem (com as pontas dos dedos). Mas no tratamento de pontas duplas, “ouro líquido” cobre apenas as pontas do cabelo. Para brilhar brilhando brilho luxuoso, cabelo uniformemente coberto com este elixir de cura.

Aplique o azeite para secar o cabelo antes de lavar. Para aumentar o efeito de uma máscara de um componente, um saco plástico ou tampa de borracha é colocado na cabeça e o azeite é mantido por pelo menos uma hora e depois lavado com água morna e xampu. Lavar o cabelo melhor camomila (fair-haired girls) ou decocção (se cabelo escuro) decocção. A frequência recomendada de aplicação de azeite para cabelos é duas ou três vezes por semana. O curso dura 10-12 procedimentos.

Misturas cosméticas à base de azeite para cabelo

Para estimular o crescimento do cabelo usando uma máscara feita dos seguintes componentes:
- 2 colheres de sopa. suco de limão fresco,
- 200 ml de azeite.

Uma mistura levemente aquecida é aplicada aos fios por 1-1,5 horas duas vezes por semana.

Avise o cosmético da perda de cabelo, a receita de que é como segue:
- 100 ml de azeite,
- 100 ml de tintura de pimenta.

Aquecido a uma temperatura confortável, o óleo é misturado com tintura e aplicado ao sistema radicular. Após 25 a 27 minutos, a massa de nutrientes é lavada com água de xampu. Esta máscara é contra-indicada em doenças de pele.

Fortalecer cosméticos sem vida, como parte dos quais os seguintes ingredientes estão presentes:
- 2 gemas de frango
- 4 colheres de sopa. mel
- 200 ml de mel,
- 1 colher de sopa suco de limão.

Misture os componentes e cubra o cabelo com a composição e, após 30 a 37 minutos, lave com água e xampu.

Como o azeite no cabelo?

Muitas pessoas acreditam que o azeite é um depósito de vitaminas, porque elas podem afetar tão beneficamente a estrutura do couro cabeludo e do cabelo. Mas a composição química é única, e não são as vitaminas que tocam o primeiro violino: polifenóis e ácidos graxos tornam o azeite um excelente meio. No entanto, cada substância em sua composição desempenha sua função:

  • A vitamina E e os polifenóis são conhecidos pelas suas propriedades antioxidantes: eles destroem os radicais livres, protegendo assim as células da destruição perigosa,
  • A vitamina D também é chamada calciferol, pois promove uma melhor absorção de cálcio pelas células, e é esse oligoelemento que é importante para o cabelo saudável,
  • os carotenóides produzem vitamina A no organismo, o que ativa a síntese de elastina e colágeno nas células, por isso, azeite de oliva para cabelos e é considerado um excelente agente rejuvenescedor: cachos tornam-se sedosos e brilhantes,
  • o fósforo fornece a cor rica e natural,
  • os ácidos gordos (em particular o ácido oleico) têm um efeito terapêutico pronunciado: são eles que dão força e energia aos fios sem brilho, impedem a sua fragilidade e perda, eliminam a excisão dos cachos,
  • Esteróis - substâncias herbáceas que ajudam a eliminar muitos problemas com os cachos: fortalece-os por dentro, evitando a estratificação, pelo que o azeite para as pontas do cabelo torna-se um excelente agente de cuidados,
  • os fosfolipídios acalmam a pele irritada, pois são os blocos de construção das membranas das células nervosas,
  • A clorofila promove a formação de novas células: é por isso que o azeite de oliva é usado tão ativamente para o crescimento do cabelo e seu fortalecimento,
  • sem os flavonóides e o ferro contidos no óleo em quantidade suficiente, os cachos não recebem o oxigênio necessário para sua atividade vital.

Devido a um efeito complexo tão incrível nas células, o óleo de oliva para cabelo coleta apenas as críticas mais positivas, e é improvável que você encontre algo negativo sobre este produto de tratamento capilar. A falha só pode compreender se você não conhece as regras elementares de uso para esse propósito.

Regras para o uso de óleo de cabelo

Antes de começar a preparar uma máscara capilar milagrosa de azeite, vale a pena explorar as regras elementares para o seu uso, para que o efeito esperado atenda a todas as suas aspirações e esperanças. Lembre-se que a base da ferramenta usada será um óleo rico em ácidos graxos que você precisa ser capaz de manipular para que eles possam curar seus cachos e não machucá-los.

  1. Escolha azeite natural, não falsificações substitutas.
  2. Antes de adicionar à máscara é melhor aquecer um pouco para ativar as substâncias em sua composição.
  3. Para que o óleo não perca suas propriedades valiosas, e os nutrientes não evaporem, ele precisa apenas ser ligeiramente aquecido para um estado quente.
  4. As doses dos ingredientes nas receitas são aproximadas. Naturalmente, você precisará regulá-los você mesmo: para os curtos, você precisará de vários componentes menos do que para os longos.
  5. Ao escolher os ingredientes, considere que os ovos e produtos lácteos para tais receitas são melhores para tomar caseiro, filtrado com água ou mineral (sem gás).
  6. Máscaras à base de azeite devem primeiro ser esfregadas no couro cabeludo e distribuídas apenas ao longo do comprimento.
  7. Sob a ação do calor, a atividade de nutrientes na composição da máscara de azeitona aumenta várias vezes, então após a máscara ter sido aplicada, é recomendado cobrir os cachos com uma touca de polietileno ou com um saco plástico comum, e para completar o efeito estufa, você ainda pode cobrir a) toalha.
  8. A duração da máscara não é limitada se sua estrutura, além do azeite, não incluir componentes irritantes ou agressivos. O tempo ideal é de 1 hora.
  9. Para facilitar a lavagem da máscara (não se esqueça de que está a tratar gorduras saturadas com gorduras difíceis de lavar), não molhe o cabelo com água: aplique imediatamente o champô na cabeça e faça uma espuma completa, apesar da dificuldade desta boa ação. E somente após a formação de espuma abundante nos fios pode lavar a máscara.
  10. Faça essas máscaras com regularidade uma vez por semana - e seus cachos são garantidos brilho, força e saúde.

Tratar depreciativamente qualquer um desses pontos - e já a qualidade da máscara usada não é garantida. Mas afinal de contas, está ao seu alcance fazer tudo isso e experimentar o efeito mágico do azeite no cabelo como parte de uma máscara cosmética, que vamos preparar agora.

Melhores receitas de máscara

Escolha receitas de acordo com os problemas que você gostaria de corrigir. De particular popularidade são as máscaras de azeite para o crescimento do cabelo, que são fáceis de preparar e muito eficazes.

  • Máscara clássica para poder. O azeite de oliva (2 xícaras) é aquecido em uma panela e, sem quaisquer aditivos, aplicado primeiro - no couro cabeludo e depois - ao longo do comprimento. Se a área mais problemática forem as pontas, mergulhe-as em uma panela com azeite aquecido e segure por 5-7 minutos: os cachos beberão o remédio por conta própria.
  • Máscara de limão para o crescimento do cabelo. O azeite de oliva (vidro) é misturado primeiro com suco de limão, apenas espremido (2 colheres de sopa), e só então aquecido e aplicado aos fios.
  • Máscara de ovo-mel para fortalecer o cabelo. Aqueça o azeite (copo), adicione 2 gemas, mel, pré-aquecido a vapor (4 colheres de sopa) e suco de limão, manualmente espremido (colher de sopa).
  • Ovo e limão. Você pode excluir o mel da receita anterior, mas aumentar a dose de gemas para 3 partes e suco de limão para 2 colheres de sopa. Os cachos depois de tal máscara adquirem não apenas suavidade extraordinária, mas também o brilho de seda verdadeira.
  • Máscara acética para o tratamento de pontas duplas. Nesta máscara, recomenda-se que os ingredientes sejam misturados antes do aquecimento. Misture o azeite (um copo) com vinagre (uma colher de sopa) e gema de ovo, pré-batido. A máscara será ainda mais eficaz se não for aquecida no fogo, mas em banho-maria.
  • Máscara de conhaque de cair. Aqueça o azeite (meia xícara), misture com conhaque (copo). Cognac nesta máscara pode ser substituído por álcool ou vodka.
  • Máscara de pimenta evitando a perda de cabelo. Aqueça o azeite (meia xícara), adicione uma tintura de pimenta vermelha (a mesma quantidade). Esta máscara contém um ingrediente agressivo no seu efeito, portanto não há necessidade de perederzhivat nas fechaduras e uso se houver doenças de pele.

A receita é selecionada e você está pronto para transformar seu próprio banho em um verdadeiro salão de beleza. Para se convencer ainda mais sobre a exatidão de sua decisão, estude os comentários sobre o azeite de oliva para os cabelos daqueles que já experimentaram essa cura milagrosa.

Nas revisões em azeite de cabelo, os resultados obtidos com o uso de máscaras de oliva são anotados:

  • as pontas se tornaram menores
  • os cachos sem graça finalmente conseguiram o brilho desejado,
  • os fios quebradiços e danificados gradualmente curam e parecem fortes e fortes,
  • parou de ficar no pente e almofada
  • caspa desapareceu
  • na aparência, tornaram-se visivelmente mais volumosos e ao toque - macios e sedosos.

Alguns se queixam de que a máscara oleosa não lava muito bem, mas já discutimos isso: as pessoas simplesmente não conheciam as regras para o uso de máscaras para o cabelo a partir do óleo de oliva e, portanto, enfrentavam esse problema. Se as revisões indicam que os cachos depois que tais máscaras se tornam secas e sem vida (e tais casos são esporádicos), mais provavelmente, a pessoa simplesmente apanhou os ingredientes auxiliares (por exemplo, ovo branco usado em uma máscara).

Azeite milagroso para o cabelo não é apenas cosmético, mas também um remédio que irá ajudá-lo a lidar com muitos problemas do couro cabeludo e cachos. Regularmente aplicando máscaras com base nele, você dá ao seu cabelo uma nova vida saudável, e você finalmente começará a sorrir para o seu próprio reflexo no espelho.

Por que o azeite é bom para o cabelo

É suficiente referir-se à composição química do azeite para entender que é realmente útil.

Com isso, você pode conseguir os seguintes efeitos:

Nutrir o cabelo com microelementos, vitaminas e aminoácidos. A composição do azeite contém ácidos linoléico, oleico, palmítico e ômega-3. Ele também tem vitaminas A, D, K, E, tocoferol, ácidos fenólicos e outros componentes necessários para o crescimento normal do cabelo.

Restaure a estrutura danificada do eixo do cabelo. Entrando no cabelo, os aminoácidos tornam-no mais flexível, forte e saudável. As pontas do cabelo deixam de se dividir e o próprio cabelo não quebra.

Ative os folículos pilosos. Se um bulbo capilar é totalmente nutrido, então ele deixa de estar em repouso, começando a trabalhar ativamente. Para conseguir este efeito, você pode aplicar uma máscara com azeite. Já depois de 1-2 cursos de tratamento, uma mulher será capaz de perceber como o volume de seu cabelo aumentou e quanto seu cabelo ficou mais espesso. Isto é possível devido ao fato de que novos pêlos começaram a aparecer na cabeça, e os antigos deixaram de cair.

Cure o couro cabeludo da caspa. O azeite tem um efeito antibacteriano, destruindo fungos e bactérias patogênicos.

O azeite de oliva é um poderoso antioxidante que protege o cabelo dos efeitos negativos dos fatores ambientais.

Propriedades úteis do azeite comprovadas por numerosos estudos que foram realizados em muitos países. Portanto, não é de surpreender que seja frequentemente incluído na composição de vários produtos para cabelo e pele. No entanto, vale a pena pagar demais quando um produto útil pode ser usado independentemente sem sair de casa.

Qual azeite de cabelo escolher para obter o efeito máximo?

Para a preparação de máscaras que realmente beneficiam o cabelo, você pode usar praticamente qualquer azeite. O principal é não expirar o produto. Caso contrário, para obter o efeito desejado não terá êxito.

Se houver tal oportunidade, então é melhor comprar azeite não refinado prensado a frio. Na embalagem com esse produto será a inscrição "Virgin". Depois de abrir a garrafa, você pode sentir o aroma pronunciado das azeitonas, que às vezes é um pouco áspero. A cor deste óleo é esverdeada. Devido ao prensado a frio, todos os nutrientes das azeitonas são transferidos para o óleo, o que significa que tal produto trará o máximo benefício para o cabelo.

Outro ponto: o óleo o mais jovem, o mais saudável. Portanto, se mais de seis meses se passaram desde o dia de seu lançamento, é melhor deixar de comprar, apesar do fato de que o prazo de validade do produto é de 18 meses.

Qual é o uso?

Por que máscaras capilares à base de azeite simplesmente transformam cachos? É tudo sobre as substâncias que estão na composição do componente principal. Cada um deles resolve um certo problema, e seu efeito complexo devolve a saúde e a beleza aos fios danificados.

Na composição do óleo:

  • Ácidos graxos saturados e insaturados. Essas substâncias têm a capacidade de fornecer proteção contra efeitos prejudiciais, formando uma bainha protetora ao redor do cabelo que é invisível ao olho. Ao mesmo tempo, devido à combinação única de ácidos saturados e insaturados, o uso de óleo não causa fios de peso.
  • Vitaminas A composição do azeite contém vitaminas raras, estas são B4 (colina) e K (filoquinona). Estas substâncias contribuem ativamente para o fortalecimento das raízes e preservação do pigmento natural, evitando assim o aparecimento de cabelos grisalhos. Além disso, o óleo é rico em vitamina E, sem a qual é impossível preservar a beleza e a juventude.
  • Oligoelementos O óleo contém um complexo de oligoelementos que têm um efeito positivo sobre a condição do cabelo. Assim, o sódio ajuda a eliminar toxinas das células, o ferro ajuda a melhorar a circulação sanguínea e o suprimento de oxigênio às raízes, o cálcio melhora a estrutura do cabelo, combate a fragilidade e a umidade é armazenada nas células devido ao potássio.
  • Fitoesteróis. Essas substâncias naturais promovem a cicatrização do couro cabeludo, eliminando a caspa e dando elasticidade aos fios, tornando-os mais dóceis.
  • Betaína. Esta substância previne a seção transversal, melhora a estrutura, dando aos cachos um brilho bonito.

Assim, o óleo do fruto da azeitona é uma ótima ferramenta para hidratar, restaurar e proteger os fios e melhorar o couro cabeludo.

Regras para aplicação de máscara capilar com azeite

Para mascarar com azeite de oliva deu o efeito máximo, você precisa realizar o procedimento para cuidados com os cabelos corretamente.

O processo de fazer e usar máscaras não é nada complicado, no entanto, há várias sutilezas:

Você deve cumprir as dosagens dos ingredientes listados em uma receita específica. Vale lembrar que o óleo agrava o cabelo, se aplicado em grandes quantidades. Além disso, enxágue de alta qualidade muito oleoso cabelo será problemático.

Os fios devem estar secos antes de aplicar uma máscara sobre eles. É melhor realizar o procedimento quando eles estiverem levemente contaminados. Será mais fácil lavar a máscara do cabelo neste caso.

Quanto ao tempo de exposição da máscara, é sempre indicado na receita. Depende em grande parte se existem ingredientes agressivos no produto, como tintura de pimenta vermelha ou mostarda. Neste caso, mesmo uma máscara à base de azeite não deve ser deixada no cabelo por mais de 15 a 20 minutos. Quando a composição da máscara é suave, ela pode ser mantida por uma hora ou mais.

Não aplique azeite frio no cabelo. Antes de usar, deve ser ligeiramente aquecido. É melhor usar um banho de água para essa finalidade.

Para que os componentes ativos do produto de cuidado da cabeça penetram o mais profundamente possível na estrutura do cabelo e nutrem os folículos capilares, é necessário criar um efeito de estufa. Para isso, a cabeça é aquecida com uma touca de plástico e uma toalha felpuda.

Se o cabelo estiver seco, uma máscara com azeite pode ser usada 2-3 vezes por semana. Quando o trabalho das glândulas sebáceas aumenta, um procedimento em 7 dias é suficiente.

Quanto ao método de aplicação da máscara, para eliminar a caspa e nutrir os folículos pilosos, a máscara é aplicada no couro cabeludo e na parte da raiz do cabelo. Se você precisar arrumar as pontas duplas, o óleo pode ser aplicado ao longo de todo o comprimento do cabelo, com ênfase nas pontas.

Para melhorar o cabelo e dar-lhe uma aparência atraente, bastam 2-3 cursos de máscaras de tratamento de 10-12 procedimentos cada.

Para distribuir uniformemente a máscara nas raízes do cabelo, você pode usar um pincel. Permitirá gastar meios mais economicamente.

Depois de aplicar a composição terapêutica no couro cabeludo, é necessário massagear suavemente com a ponta dos dedos. Isto melhorará a circulação sanguínea na área de tratamento e aumentará o efeito terapêutico.

Máscaras de cabelo de receitas com azeite

Vale a pena começar a usar máscaras capilares com azeite de um produto monocomponente clássico que não contém outros ingredientes além do azeite. Antes de aplicar a máscara, você precisa aquecê-la levemente. Para cabelos de comprimento médio, 2 colheres de sopa de óleo serão suficientes. Esta quantidade é suficiente para processar as raízes e o couro cabeludo, assim como as pontas dos cabelos.

A máscara é aplicada com um pincel e depois esfregada no couro cabeludo com movimentos de massagem. As pontas dos cabelos são lubrificadas com a ajuda do mesmo pincel. A fiação precisa ser separada em fileiras, então será possível cobrir toda a área da cabeça com óleo. O tempo de permanência da máscara é de cerca de uma hora. No entanto, se o couro cabeludo é muito seco e propenso a caspa, então é deixado por várias horas e até mesmo durante toda a noite. Certifique-se de aquecer a cabeça, o que irá abrir os poros e tornar o efeito da máscara mais perceptível.

Se o cabelo estiver seco e sem vida

Máscaras com azeite são incrivelmente eficazes e eficazes para o tratamento de cabelos secos e danificados.

Certifique-se de usar uma das seguintes receitas para um curso de tratamento:

Cacau + manteiga. Para preparar a composição, você precisará de cacau em pó (2 toneladas de colheres), duas gemas e azeite de oliva (3 colheres de sopa). Todos os componentes são misturados e aplicados ao cabelo por 40 minutos.

Banana + manteiga. Para preparar a máscara, você precisará trazer a polpa de banana para um estado de purê, adicione uma colher de sopa de mel e 2 colheres de sopa para ela. colheres de azeite. A composição resultante é aplicada às raízes do cabelo e couro cabeludo por uma hora.

"Manteiga Assorted". Neste caso, o azeite (1 colher de sopa) é tomado como o componente principal da máscara, e 0,5 colher de sopa de óleo de linhaça e bardana é adicionado a ela. A composição resultante é aquecida em banho-maria, 2 gotas de óleo essencial de bergamota são adicionadas para adicionar aroma e aplicadas ao cabelo. Suportar tal máscara no cabelo precisa de 60 minutos. Você pode deixar isso na sua cabeça por toda a noite.

Se o cabelo estiver oleoso

Se o cabelo é oleoso e propenso ao aparecimento de brilho oleoso, use uma máscara à base de azeite em sua forma pura não deveria ser. Isso pode levar a problemas mais pesados ​​e agravar o problema. No entanto, você não deve abandonar o uso de óleo para cuidar dos cabelos.

Só é necessário escolher a composição certa:

Óleo + kefir. Para a preparação de um agente terapêutico, você precisa tomar meia xícara de bebida de leite fermentada sem gordura e 1 colher de sopa. colher de manteiga. A mistura é aplicada no couro cabeludo e nas raízes do cabelo, sem isolamento adicional. Após 40 minutos, o produto deve ser lavado.

Óleo + tintura de urtiga em álcool. Você precisará de uma colher de sopa de azeite e uma colher de chá de tintura. A ferramenta é mantida na cabeça por 20 minutos.

Manteiga + hena + mostarda em pó. Vai demorar 2 colheres de sopa. colheres de azeite, uma colher de sopa de henna e mostarda incolor. Após a mistura completa, a máscara é aplicada nas raízes do cabelo. Após 15-20 minutos, a composição deve ser lavada.

Manteiga + suco de limão + clara de ovo. Para preparar a máscara de azeite, você precisará tomar 3 colheres de sopa. colher, adicione o suco de meio limão e a proteína de um ovo de galinha. Óleo antes de aplicar ao cabelo não aquece, todos os componentes devem estar à temperatura ambiente. Tempo de exposição significa que o cabelo é de 40 minutos.

Quando o cabelo cai

Quando uma perda excessiva de cabelo é observada, este processo não é difícil de parar de usar máscaras de azeite:

Óleo + vodka + mel de flores + gema. Para a preparação da composição terapêutica, será exigido o art. colher de vodka, gema, art. colher azeite e mel. Na cabeça, a máscara é mantida por pelo menos 40 minutos. O cabelo pode ser envolvido com plástico.

Óleo + pimenta vermelha (tintura de espírito). Para a preparação de agentes terapêuticos precisa tomar no art. uma colher de cada componente, misture e aplique no cabelo por 20 minutos. Após este tempo, a composição é lavada.

Óleo + Levedura + Vitaminas. Para a preparação de uma composição terapêutica será necessária 1 ampola de vitamina A e vitamina E, uma colher de sopa de azeite e 10 g de fermento seco. A levedura é diluída com água morna ou leite (20 ml) e deixada por 30 minutos. Em seguida, eles são misturados com outros componentes e aplicados ao cabelo. O tempo de espera de tal máscara sob uma tampa de plástico é de 40 a 60 minutos.

Como lavar a máscara com azeite

Algumas mulheres têm medo de usar máscaras de óleo para o cabelo, pois acham que é bastante problemático lavá-las. De fato, remover a máscara do cabelo é muito simples, o principal é saber alguns segredos.

Lave o óleo da cabeça apenas com água morna ou até ligeiramente quente. Se você usar água fria, o cabelo irá simplesmente repeli-lo, pois eles estão completamente cobertos com um filme de óleo.

É possível usar um xampu normal para remover a máscara do cabelo. Para fazer isso, o cabelo é levemente umedecido, e o xampu é aspirado para a formação de espuma nas palmas das mãos. Depois disso, ele é aplicado na parte de raiz do cabelo e continua a espuma ativamente. Claro, para conseguir espuma abundante não terá sucesso. Tu espuma, que foi formada nas raízes, você precisa baixar o cabelo. Então a cabeça é lavada em água corrente. Se a purificação completa não puder ser obtida, o procedimento deve ser repetido.

Também para a remoção qualitativa de óleo do cabelo, você pode usar meios auxiliares. Por exemplo, misture xampu e refrigerante. Para uma parte de hidrocloreto de sódio, tome três partes do shampoo, misture e aplique no cabelo. O refrigerante facilita a remoção do excesso de gordura dos fios.

Você pode lavar o cabelo com água de mostarda antes de lavar o cabelo. Por litro de líquido, tome 2 colheres de sopa de mostarda em pó. O cabelo lavado com a solução obtida e depois lavado da maneira usual.

Graças a estas recomendações simples, é possível purificar qualitativamente o couro cabeludo e as raízes dos pelos remanescentes da máscara com azeite. É claro que, idealmente, a maior parte deve ficar no cabelo e no couro cabeludo, portanto não se deve aplicar muito óleo. Afinal, o efeito depende diretamente de quão bem a composição selecionada é adequada para o couro cabeludo e cabelos específicos, e não da quantidade de meios usados.

Os benefícios do azeite para cabelos

A composição química desta matéria-prima determina suas propriedades curativas e regeneradoras. Ácidos graxos insaturados e vitamina E, que estão contidos nessa substância em abundância, estimulam o crescimento do cabelo, ativando os folículos capilares e garantindo sua aparência saudável.

Qual óleo é melhor escolher para fins cosméticos?

Existem diferentes tipos deste produto útil. Eles diferem nas matérias-primas de que foram feitos e no método de fabricação. Olio sansa, ou olio bagaço, é um produto da mais baixa qualidade, feito de bolo, pedaços de polpa descascada, limpo e misturado com uma pequena quantidade extra virgem para dar sabor.

Olio rafine é um produto refinado de classe extra, parte do resíduo seco é removido dele, por isso é conveniente cozinhar nele, mas em cosmetologia é de pouca utilidade. A rotulagem extra virgem ou olio di vergine fala de matérias-primas de alta qualidade e prensagem a frio de pedras sob prensas.

Para fins cosméticos, tome apenas um produto desse tipo, é o mais valioso e útil. Quanto à região de fabricação, o produto grego é considerado o melhor. Procure etiquetas identificadas como "biológicas" e "geograficamente verificadas".

Tais produtos chegam às prateleiras apenas de regiões certificadas ambientalmente amigáveis. Os produtos italianos e espanhóis compartilham a segunda posição em termos de prestígio e qualidade. Assegure-se de que a acidez do produto adquirido não exceda 0,8%, e na região de origem é indicada a Úmbria ou a Toscana.

Máscara nutritiva e restauradora

Ao contrário dos equívocos comuns, o azeite de oliva não deixa os cabelos e o couro cabeludo mais gordos. Mais rápido poluído, eles também não. Mas as pontas duplas desaparecerão e a estrutura do cabelo como um todo será fortalecida. O couro cabeludo seco e irritado também voltará ao normal se você aplicar regularmente a máscara a seguir.

Tome 20 ml de mel trigo ligeiramente aquecido, despeje 20 ml de azeite em um fluxo fino. Aplique a mistura na cabeça e distribua da raiz às pontas ao longo dos fios.

Enrole o cabelo em um pacote apertado, cubra com filme plástico e uma toalha, deixe de molho por 30-40 minutos e enxágüe com bálsamo. Se você quiser melhorar o efeito nutricional, adicione uma colher de sopa de creme de leite com baixo teor de gordura.

Para clarear o cabelo

Belezas que querem iluminar seus fios, e aqueles que querem consolidar o loiro natural, tal composição será adequada. Tome três gemas de ovos de codorna. Bem esfregue-os com 20 ml de óleo. Despeje o vinagre de vinho - colher de sopa suficiente será suficiente.

Umedeça o couro cabeludo e lubrifique-o com a composição resultante. Espalhe a máscara sobre todos os fios. Mantenha esta composição na cabeça não pode ser mais do que vinte minutos. Se você sentir uma sensação de queimação, encurte o tempo de exposição.

Para fortalecer com a perda de cabelo

Máscara de abacate ajudará a devolver o tom de brilho vivo e pompa. Descasque os abacates, separe a polpa da pedra e amasse com um garfo para formar uma pasta. Lentamente mexendo, despeje 20 ml de azeite, esfregue até ficar homogêneo.

Espalhe a máscara sobre os fios e o couro cabeludo, começando pelas pontas, coloque um envoltório de plástico ou um turbante de toalha e segure-o por meia hora a uma hora. Lave a máscara com água morna. Você pode adicionar uma gota de xampu se o cabelo não estiver bem lavado.

Para o crescimento do cabelo

O crescimento intensivo da sua juba assegurará a propriedade desta máscara não só fortalecer-se, mas também proteger os caracóis dos efeitos externos perigosos. Tome três gotas dos seguintes óleos: camomila, lavanda, sândalo.

Ligeiramente aquecer em fogo baixo 30 ml de azeite, verter os componentes essenciais e, depois de misturar bem, distribuir ao longo dos cabelos, a partir das raízes. Esfregue os óleos até parcialmente absorvidos e penteie os fios com um pente de dentes grandes. Espere meia hora e lave a cabeça com um bálsamo.

Para cabelos oleosos

Parece que o óleo não é a melhor solução para o cabelo que é propenso a gordura, mas a máscara a seguir resolverá este problema em cinco a seis aplicações. Além de reduzir a secreção das glândulas sebáceas, curará o couro cabeludo da caspa e acelerará o crescimento do cabelo. Pegue um grande dente de alho e esmague-o em um espremedor de alho ou pique-o bem. Ferver 100 ml de leite de vaca ou de cabra em fogo baixo, adicione o alho a ele e despeje lentamente em 10 ml de óleo. Retire a panela do fogo e deixe a máscara esfriar. Aplique a composição finalizada aos cachos, começando pelas pontas. Envolva sua cabeça em uma toalha de turco, espere meia hora. Se houver ardor e coceira, lave a máscara um pouco antes.

Para cabelos secos

Aloe vera é um ótimo complemento para o óleo. Serve como um componente redutor e nutritivo. Para acelerar o crescimento de cachos danificados por procedimentos cosméticos e melhorar sua estrutura, prepare uma máscara de acordo com a seguinte receita. Espalhe três gemas de ovos de codorna com 10 ml de mel de trigo sarraceno, adicione 10 ml de óleo e despeje lentamente em 20 ml de suco de aloe vera. Misture todos os ingredientes até ficar homogêneo. Aplique uma máscara no cabelo, começando pelas raízes. Cubra a cabeça com filme plástico ou coloque uma touca de banho e aqueça-a com uma toalha no topo. Ande assim por meia hora e lave a composição com uma decocção fraca de camomila.

Como lavar o azeite de cabelo

Você vem em auxílio de conhecimentos básicos de química. Para preservar todos os benefícios da máscara e não lavá-la com um xampu químico, tente remédios naturais. Gema de galinha (três ou quatro pedaços), bata até aparecer espuma e aplique no couro cabeludo e no cabelo. Aguarde alguns minutos e depois enxaguar a cabeça com água fria.

Mostarda em pó dissolvido em água morna, à taxa de três colheres de chá por litro, bem remover o excesso de gordura. Lave a cabeça e o cabelo com esta solução e lave-a como de costume. Também elimina a sensação de vinagre oleoso ou suco de limão dissolvido na água. Seu ambiente ácido irá lidar com o excesso de gordura. Farinha de centeio com selos irá funcionar bem no couro cabeludo e no cabelo com os restos da máscara. Apenas polvilhe com a cabeça, espere de cinco a dez minutos e penteie a vieira com dentes freqüentes e depois lave a cabeça como costumava fazer.

Dicas úteis

  1. Para manter o cabelo sempre forte e saudável, lave a máscara com xampu caseiro. Misture 100 ml de conhaque com duas gemas e adicione 40 ml de água. Tal composição irá fortalecer, curar e limpar seu cabelo.
  2. Guarde a máscara com azeite por não mais de meia hora. Quanto mais tempo você segurá-los em seu cabelo, mais difícil será lavá-los.
  3. Alergias para o petróleo você não pode ser, mas nos componentes que acompanham a máscara - completamente. Antes de aplicar a máscara imediatamente em toda a cabeça, verifique o efeito em uma pequena área da pele.
  4. Máscaras de óleo não usam mais do que duas vezes por semana. Este modo é suficiente para efeito terapêutico.
  5. Aplique a máscara a uma cabeça ligeiramente suja ou suja. A própria graxa ajuda a mascarar os componentes para melhor distribuição na cabeça e no cabelo.
  6. O creme de leite com baixo teor de gordura ou maionese natural melhora a consistência de uma máscara muito fina ou muito espessa e facilitará sua aplicação.

O azeite é um presente incrível da natureza. Tem propriedades curativas amplamente utilizadas na medicina tradicional e na cosmetologia. Se você usar este óleo na culinária, tente por si mesmo o seu efeito benéfico na composição de máscaras cosméticas.

Escolha uma máscara adequada para o seu tipo de cabelo e couro cabeludo, use-a regularmente e você vai ver o quanto melhor o seu cabelo parece. Compre apenas óleo de alta qualidade de fabricantes confiáveis ​​para obter o máximo benefício dele.

Regras do procedimento

Para que as máscaras capilares caseiras com azeite possam trazer o máximo benefício, você precisa conhecer as regras para preparar as composições e procedimentos.

  • O maior benefício para os fios será o produto natural não refinado. Nas lojas, o azeite é apresentado em uma variedade bastante grande, então você precisa aprender a ler os rótulos. Assim, o produto mais útil e natural é, na rotulagem da qual a palavra “Virgin” está presente. Além disso, há um produto à venda que foi pré-limpo. É rotulado com a palavra "Refinado". O óleo refinado é bastante adequado para procedimentos cosméticos, mas contém menos nutrientes. Mas uma versão mais barata do produto, no rótulo do qual você pode ler a palavra "Pomace" é preparada a partir do bolo. Claro, você pode usá-lo, mas você não deve esperar resultados muito bons de máscaras feitas em sua base.
  • O óleo para procedimentos deve ser novo.então preste atenção aos períodos de armazenamento. Depois de abrir o selo na garrafa com óleo, o produto deve ser consumido em um mês. Portanto, se o óleo é comprado apenas para procedimentos cosméticos, é melhor escolher um produto embalado em um recipiente de pequeno volume. Mantenha uma garrafa aberta em um local fresco e escuro, você não pode congelar o produto.
  • Antes da preparação da composição terapêutica deve ser lançada a porção necessária de óleo e aquecê-lo levemente no banho de água. É importante não sobreaquecer o produto, deve ficar agradavelmente quente, o sobreaquecimento não é aceitável. Além do óleo, outros ingredientes, como o mel, podem precisar ser aquecidos. Não é recomendado fazê-lo em um copo. É necessário aquecer cada componente separadamente, e depois misturar e bater, melhor com um misturador ou liquidificador.

  • Antes de usar a nova máscara pela primeira vez não se esqueça de testar a sensibilidade da peleIsso ajudará a evitar a massa de conseqüências desagradáveis.
  • Aplicar as formulações preparadas necessárias ao longo do volume de cabelosem esquecer as raízes e as pontas. Mas há receitas para máscaras de cabelo com azeite direcional. Por exemplo, a composição para eliminar a caspa deve ser aplicada apenas às raízes.
  • Depois de aplicar a composição é necessário aquecer a cabeçapara que o efeito do procedimento seja mais pronunciado. Para fazer isso, cubra o cabelo coletado com polietileno e, em seguida, enrole algo quente (com um lenço, toalha, cachecol).
  • Quanto para manter a composição? Depende da receita usada. Portanto, se os fios estiverem secos, o óleo puro aplicado sobre eles pode ser lavado em 8 a 10 horas. Este procedimento em casa é conveniente para fazer à noite, ou seja, aplicar a composição à noite e lavar pela manhã.
  • Para facilitar a lavagem do óleo, Recomenda-se ensaboar o cabelo seco pela primeira vez.. Você precisa derramar o shampoo nas mãos molhadas e bater a espuma fora dele. Sem molhar o cabelo, aplique espuma para eles, distribua. Em seguida, lave e lave o cabelo novamente da maneira usual. Não é recomendado o uso do condicionador após a máscara, mas você pode enxaguar o cabelo com uma decocção de camomila ou raiz de bardana com uma colherada de suco de limão por litro de caldo.
  • A frequência dos procedimentos depende da condição dos fios.. Para o tratamento, eles podem ser feitos em dois dias, para profilaxia - uma vez por semana. O curso completo deve ser de dez a quinze procedimentos. Então você precisará fazer uma pausa, para não "sobrecarregar" o cabelo.

Para que os procedimentos sejam beneficiados, você precisa encontrar a receita de máscara "sua". Ao escolher uma opção, você precisa considerar o tipo de vertente e o problema que precisa ser corrigido.

Cuidado básico para fios secos

Máscara monocomponente para cabelos secos com azeite preparando o mais simples possível. O óleo quente é esfregado sobre as partes e, em seguida, é distribuído por todo o volume com um pente, não esquecendo de esfregá-lo nas pontas. Use uma capa de aquecimento, segure por pelo menos uma hora, você pode deixar a noite toda.

Estimular o crescimento

Composição para o crescimento do cabelo é preparada com limão. É necessário espremer o suco de cítricos, tensão, para que não se deparar com pedaços de carne. Para cada duas colheres de óleo pré-aquecido você precisa tomar 5 ml de suco. Bata para cima. Aplique nas partições e distribua os fios, pois esta composição não apenas estimula o crescimento, mas também restaura os danos.

Máscara nutricional de vitamina é preparada com a adição de levedura. Este produto é muito útil para o cabelo, pois contém quase um conjunto completo de vitaminas do grupo B. Você pode usar fermento seco ou prensado.

Aqueça até 40 graus por meia xícara de leite, misture 10 gramas de fermento e meia colher de chá de açúcar. Espere até que uma tampa de espuma apareça na superfície. Introduzir duas colheres de óleo pré-aquecido e uma gema na composição, chicote.

Lute com a seção transversal

Composição para pontas duplas de cabelos preparados com gelatina, gema de ovo e vinagre de maçã. O vinagre pode ser tomado apenas natural, mas não aromatizado. Uma colher de sopa de gelatina derramou meio copo de água, dar o pó para inchar. Depois, aquece-se com agitação até os cristais de gelatina se dissolverem completamente, evitando que a solução ferva.

Separadamente, aqueça duas colheres de sopa de óleo. Misture a solução ligeiramente quente de gelatina com óleo, gema e uma colher de vinagre. Esta composição é aplicada apenas em comprimento, não esfregando nas raízes.

Nós tratamos a fragilidade

O cabelo frágil é geralmente seco e duro, a máscara é preparada para eles com purê de abacate. Você precisa tomar uma metade de abacate maduro, moer no liquidificador e misture com duas colheres de óleo pré-aquecido. Se o cabelo é longo, então você precisa preparar a composição da fruta inteira, aumentando assim a quantidade de óleo.

Preparando uma máscara de cabelo hidratante com azeite de oliva com a adição de glicerina. O óleo de oliva é em si um bom hidratante, e a adição de glicerina aumentará ainda mais seu efeito positivo.

É necessário aquecer duas colheres de sopa de óleo e adicionar uma colher de chá de glicerina e tanto vinagre de maçã. Em seguida, despeje o ovo batido. Os ovos devem ser adicionados à máscara, certificando-se de que a massa não está quente, caso contrário, o ovo irá dobrar.

Cuidados com os cabelos oleosos

Azeite é perfeito para cabelos oleosos, porque eles também precisam ser hidratados. E para que o óleo não sobrecarregue os fios já gordurosos, você precisa adicionar conhaque e suco de limão a ele. A manteiga aquecida é misturada com conhaque em uma proporção de um para um, em seguida, uma colher de chá de suco filtrado é adicionado a cada colher da mistura.

Esfregue para o couro cabeludo

Para limpar a pele das células mortas, usamos regularmente scrubs. Mas para aplicar esta ferramenta é necessário não só para o rosto e corpo, mas também para o couro cabeludo. O uso de matagal resulta em um suprimento melhorado de raízes com oxigênio, restauração da circulação sanguínea normal, o que ajuda a se livrar da perda de cabelo.

Aqueça o óleo e misture com sal (sal é melhor tomar o mar, mas você pode usar o habitual) em uma proporção de dois para um. Aplique a composição nas divisões, massageando suavemente. Não há necessidade de distribuir os fios.

Este procedimento é contra-indicado se o cabelo cair devido a problemas hormonais ou doenças internas. Neste caso, o uso do scrub pode agravar o problema.

Cuidado com fios soltos

O uso freqüente de fixadores e métodos de modelagem a quente diluem e enfraquecem o cabelo. Restaurá-los ajudará máscara nutritiva com creme azedo. Creme de leite caseiro misturado com azeite numa proporção de três para quatro. Por exemplo, você precisa tomar quatro colheres de manteiga em três colheres de sopa de creme azedo, bater em tudo, espalhá-lo sobre as raízes e os fios.

Evitar cair e reduzir sua intensidade ajudará máscara de cabelo reafirmante com azeite. É preparado com mostarda em pó e mel. Despeje duas colheres de sopa de mostarda com água quente para que a massa adquira a consistência do creme. Aqueça o óleo, misture com massa de mostarda. Mel, aquecido em um copo separado, complementa a composição. O óleo leva duas colheres, querida - uma.

O azeite de oliva tende a clarear levemente o tom natural do cabelo. Nos fios escuros da natureza, esse efeito não é perceptível, mas as meninas de cabelos castanhos podem se tornar um par de tons mais leves com a ajuda de uma máscara com óleo e canela. Naturalmente, o resultado não será perceptível imediatamente, mas depois de um curso de máscaras.

Aqueça duas colheres de sopa de manteiga e mel em xícaras separadas, misture adicionando três colheres de sopa de canela em pó e uma colher de suco espremido de limão à massa. Aplique nas costas, segure por duas horas.

Pin
Send
Share
Send