Artigos

5 tipos de pentes da moda para cabelos

Pin
Send
Share
Send

As propriedades de um pente de cabelo não dependem apenas da forma, mas também do material. Diferentes tipos de material - propriedades diferentes. Você não confunde pão branco e preto, certo? Eles também podem ser da mesma forma - mas serão completamente diferentes. É o mesmo aqui.

Neste artigo, vamos entender quais materiais os salões de beleza modernos fazem, quais são suas vantagens e desvantagens - e o que é melhor escolher em que circunstâncias.

Pentes de materiais naturais - madeira. Prós e contras

Antes do aparecimento do cabelo de carbono, este material natural era considerado o mais suave para o cabelo. A escova de cabelo de madeira processada com competência é muito mais segura para o seu cabelo do que, por exemplo, o metal.

No entanto, é um pente de madeira há muito tempo perdido no solo. Escovas de massagem - sim, por favor, mas os pentes de madeira quase nunca são feitos para uso profissional. Por que Porque como fazer uma árvore moldar um pente moderno para sombrear? Primeiro, será caro - muito para cortar de um pedaço de madeira. Em segundo lugar, a força dos dentes finos diferirá pouco da força de um palito. Quem precisa disso?

Assim, no Mustang usamos madeira em pincéis de massagem, onde suas qualidades suaves são apenas o caminho - e pentes de trabalho são feitos de outros materiais:

Yuri Kosolapov

estilista Wella Professionals, Wella Podium Team

Como escolher um pente adequado?

A linha do cabelo de cerdas naturais é a menos prejudicada. É melhor para eles dar preferência durante o dia para alisar um pouco o cabelo. Mas é melhor não usar esses modelos em fios molhados - caso contrário, as extremidades do corte são fornecidas a você.

Para desemaranhamento cuidadoso e pentear o cabelo após o banho, é melhor usar um pente com dentes esparsos. Eles seguramente cuidam do cabelo molhado depois de aplicar cuidados nutricionais indeléveis.

As escovas de nylon e de metal são ideais para criar um estilo quente: são resistentes ao calor e é conveniente limpá-las dos resíduos de modelagem. O local mais problemático para esses pentes é a extremidade das cerdas: cada dente deve necessariamente ter um corte macio sem elementos afiados - caso contrário, você pode ferir o couro cabeludo e a estrutura do cabelo.

Pincéis redondos são convenientes para escovar. Seu diâmetro determina o volume de cabelo e também é responsável por uma bela curva ao criar cachos de Hollywood. Existem vários tipos de escovas de cabelo com cerdas naturais (como regra, elas têm um cabo de madeira), elas podem ser usadas para alisar o cabelo, tornando-o macio e volumoso. Preste também atenção ao diâmetro do pente. O princípio da escolha é simples: quanto mais comprido o cabelo, maior a quantidade de latão a escolher.

Classificação material

  • Wood.
  • Silicone
  • Plástico
  • Com cerdas naturais.
  • Carbonatada
  • Com cerdas artificiais.
  • Metálico

Para entender os danos e benefícios, vamos dar uma olhada nos tipos de pentes.

Teezer emaranhado

Escovas de cabelo em miniatura de todas as cores do arco-íris há alguns anos literalmente conquistaram o mundo. E não importa que eles não tenham uma alça: a superfície traseira confortável repete completamente a forma da palma da mão. By the way, para um particularmente preguiçoso, até mesmo um modelo foi inventado que pode ser usado na mão. Qual é a singularidade dos pentes mais modernos dos últimos anos? Primeiro, ele combata cabelos crespos, mesmo sem problemas, enquanto cuidadosamente desenrola-lo e não ferir sua estrutura, em segundo lugar, estimula perfeitamente a circulação sanguínea, provocando assim o processo de crescimento acelerado do cabelo. Especialmente bom é o modelo Tangle Teezer Aqua, que pode ser usado no chuveiro - por exemplo, para a distribuição cuidadosa da máscara nutritiva.

Cabelo de cetim Braun 7

O incomparável pente Braun Satin Hair 7 em duas contas irá domar até mesmo os fios mais desobedientes, devolvendo-lhes uma aparência suave e bem cuidada. Graças à tecnologia exclusiva da Iontec, que neutraliza a eletricidade estática, o cabelo preserva perfeitamente o estilo, sem criar um “efeito dente-de-leão” na cabeça. Além disso, o pincel Braun também ajuda a restaurar gradualmente o equilíbrio natural do pH do couro cabeludo e também tem um efeito benéfico na própria estrutura dos fios, sem danificá-los e nivelando os efeitos do uso de dispositivos de modelagem a quente.

Moroccanoil

Todos os pentes Moroccanoil são feitos de cerâmica e decorados com tons tradicionais de turquesa e laranja da marca. A escova de cabelo redonda e leve cabe facilmente na palma da mão e é ideal para criar cachos volumétricos: não aquece durante o processo de modelagem, é fácil de limpar a partir dos restos de produtos de modelagem. Graças à função de ionização, a escova permite reduzir significativamente o tempo de secagem: os íons negativos contribuem para a rápida evaporação da água, eliminando cachos e alisando o cabelo durante o processo de pentear. O resultado são fios saudáveis ​​e brilhantes, sem danos visíveis e pontas duplas.

Profissionais da Wella

Com um conjunto profissional de escovas de cabelo da marca Wella Professionals, você pode experimentar o quanto quiser com penteados. Quatro pentes redondos de diferentes diâmetros, feitos de nylon resistente ao calor, ajudarão a criar um estilo volumétrico, cachos de Hollywood ou apenas puxar os fios com um secador de cabelo. Uma escova larga e lisa desenrola perfeitamente o cabelo comprido: o principal é começar a pentear desde as pontas, movendo-se gradualmente para cima. Por conveniência, você pode colocar sua mão sob o fio, para não perder um único cabelo emaranhado.

Os pentes de massagem italianos Janeke se tornaram uma verdadeira lenda nos círculos de beleza por um longo tempo: eles pentearam perfeitamente o cabelo, com um estrondo lidar com a eletricidade estática, e também fornecer um efeito de massagem leve, levantando perfeitamente os fios das raízes. Além das clássicas escovas de massagem, a coleção também inclui sutiãs confortáveis ​​para criar cachos e volume basal, além de pentes com dentes raros: são indispensáveis ​​para pentear o cabelo molhado e dividi-lo em mechas durante a trança de tranças francesas.

Hurst Shkulev Publishing

Moscou, st. Shabolovka, casa 31b, 6ª entrada (entrada da Horse Lane)

Benefícios do Pente

Para pentear molhado, emaranhado durante a lavagem, o pêlo é um pente perfeitamente adequado, que tem dentes bastante raros, mas ao mesmo tempo grandes, graças aos quais você pode desenredar os fios sem danificar o cabelo.

Para as meninas que têm um corte de cabelo curto, bem como os amantes de cabelos lisos e bem penteados, um pente com dentes grossos serve.

Cabelos cacheados só podem ser domados por um pente estreito com dentes longos, que são de espessura média.

Para os amantes de cortes perfeitamente suaves, é aconselhável usar um pente com uma alça fina, o que é conveniente para fazer separações.

Para criar uma cabeça de cabelo magnífica com o uso da técnica de pentear, pentes com dentes de comprimento longo ou diferente são adequados.

Benefícios da Massagem

Adequado para qualquer cabelo. Este tipo de pente pode não só pentear o cabelo, mas também fazer uma leve massagem.

Ao usar este pente, há uma distribuição uniforme de sebo durante a escovação.

Para cabelos finos, recomenda-se usar o pente mais macio, e para mais grosso e forte, um mais resistente vai fazer.

Pentes para modelar

Brashing - pente, usado para criar o volume basal ou grandes cachos. Basicamente, este pente é usado apenas para criar um estilo, mas para pentear todos os dias não é adequado.

Esqueletal - o seu uso recomenda-se nomeando o cabelo com um secador de cabelo. Devido à presença de orifícios, circula-se ar que avisa o couro cabeludo contra possíveis queimaduras.

Pente semicircular - uma característica deste tipo de pente é a presença de nove fileiras com dentes, geralmente é usado para franja de estilo ou certos tipos de cortes de cabelo, por exemplo, "feijão".

Os materiais mais populares para a fabricação de pentes são:

Plástico: pentes de plástico são de baixo custo, duráveis ​​e fáceis de cuidar, no entanto, têm uma desvantagem - contribuem para uma forte eletrificação do cabelo.

Metal: de toda a variedade de materiais, pentes metálicos são os mais nocivos, porque ferir facilmente o cabelo e o couro cabeludo.

Madeira: uma ótima opção para um pente, porque não danifica a pele e o cabelo e não os eletrifica, no entanto, é de curta duração devido a possíveis rachaduras que aparecem na árvore durante o uso.

Cerdas naturais: pentes feitos de materiais naturais são considerados os mais adequados para cuidados com os cabelos, a única desvantagem é o custo relativamente alto de tais pentes.

Silicone: Os pentes de silicone são semelhantes em suas propriedades ao plástico, no entanto, o silicone não eletrifica o cabelo.

Tipos e aplicação

Apesar do grande número de pentes nos expositores, eles podem ser divididos em quatro categorias, de acordo com a forma e tamanho, bem como com a finalidade:

  • O tradicional e mais popular pente-escova é chamado "bombazh" ou, como mais comum, "massagem". Sua forma pode ser diferente, mas na maioria das vezes é uma base retangular ou oval sob os dentes em uma almofada macia e uma alça longa. Este tipo é universal, pois é adequado para qualquer estrutura, espessura e comprimento do cabelo. O pincel destina-se não só a pentear e desembaraçar, mas também a massagear a cabeça, o que tem um efeito positivo na circulação sanguínea e na distribuição do sebo ao longo de todo o comprimento.

Devido às peculiaridades do impacto, o cabelo ganha brilho.

  • Mini pente de massagem - um popular teezer Tangle, que não tem alça. Devido ao tamanho pequeno e a capacidade de fechar os dentes, tal coisa se torna confortável para transportar na bolsa. Também estão incluídos os pêlos penteados para extensões de cabelo. Eles são distinguidos pela presença de ilhós, que permitem que os dentes não se agarram às cápsulas e deslizam facilmente ao longo dos fios.

  • Armazenamento prático e conveniente, mesmo em pequenos sacos são pentes de descarga. Eles são transformados de um pequeno desenho dobrado em um produto completo ou um pincel com um espelho.

  • Escovas planas são destinadas principalmente para pentear cachos e suavizá-los, mas não criando um estilo. Eles se dão bem em se desembaraçar sem machucar o cabelo.

  • A recente novidade do mundo da beleza - um pente para secagem com microfibra. Ela não apenas massageia a cabeça com os dentes, mas também retira a umidade usando uma parte do tecido. Para mais pentes de secagem, existem furos especiais.

  • Esqueleto popular, soprado ou pente de túnel. Seus dentes estão bem separados, e a presença de fendas na base torna possível criar circulação de ar quente ao modelar com um secador de cabelos. Com a ajuda de um pente, você pode facilmente colocar o cabelo curto ou médio comprimento, dando-lhes um volume nas raízes.

  • Outro tipo de pente é a escovagem redonda. Graças aos materiais de que são feitos, o pincel inteiro é bem aquecido, o que permite fazer o assentamento com o volume nas raízes, em cachos retos. Uma vez que este modelo cria pontas torcidas, é muitas vezes referido como um pente de escova de cabelo. Brashing, juntamente com pentes de túnel, são populares penteados profissionais.

  • As subespécies eternas dos pentes são pentes que foram usados ​​por muitos séculos. O melhor de tudo, eles são adequados para cabelos curtos e são indispensáveis ​​para cortes de cabelo, uma vez que seu design mais simples permite que você bloqueie firmemente os cachos.

Combs em alças longas ajudam a separar facilmente os fios uns dos outros e criar uma separação.

Neste pente possível freqüência diferente de dentes. Quanto mais próximos estiverem um do outro, mais conveniente será o pente para criar uma pilha. Outra vantagem deste modelo é que ele permite que você penteie os fios soltos ao criar as caudas.

  • Pente-cauda é um pente com uma alça longa e fina. É adequado para remover irregularidades, dividindo-se em fios finos, tecelagem, postura.

Existem pentes que incluem as características de vários tipos. Por exemplo, um pente de massagem é comum para criar bouffants. Este pente tem um design fino e cerdas naturais suaves. Outro modelo combinado é um pente, que tem dentes frequentes em uma metade e dentes raros na outra.

Modelos combinados também incluem pentes de desbaste. Eles são uma navalha profissional simplificada para diminuir o volume de cabelo.

Pentes Classificação por forma e material

No arsenal de qualquer cabeleireiro deve ser ferramentas profissionais de alta qualidade, práticas e convenientes. Isso também se aplica ao pentear. Escolhendo um pente, em primeiro lugar você deve prestar atenção não ao desenho do modelo, mas à forma e ao material de que é feito.

A vida útil e a confiabilidade do pente dependem não apenas do uso cuidadoso, mas também dos componentes envolvidos em sua produção. Uma forma bem escolhida que se adapta ao tipo, espessura e comprimento do cabelo, além de desempenhar sua função durante o procedimento, contribui para um trabalho confortável a longo prazo.

Convencionalmente, os pentes podem ser divididos de acordo com a forma e os materiais de que são feitos.

Penteando a forma de um pente

O pente consiste em uma bunda e dentes. As extremidades dos pentes podem ser diferentes e terminam com uma caneta ou uma cauda. Formas de pentes fabricados dependem do seu propósito, então os pentes podem ser divididos em quatro tipos:

  • Pentes com alça normal.
  • Pentes com alça pontiaguda (cauda)
  • Pentes de pente (metade dos dentes raros e meio freqüentes na superfície de trabalho),
  • Pentes com um arranjo uniforme de dentes (apenas com dentes raros ou somente com dentes frequentes).

Ferramenta de processamento higiênico:

  • pentes de metal são desinfetados pela queima de um queimador de espírito sobre a chama,
  • ferramentas de plástico após a limpeza do cabelo e lavar com água morna e sabão por 15 minutos são imersos em uma solução de cloramina 05% (esta solução é armazenada em frascos de plástico com tampas, 1 vez em 5 dias deve ser substituído)

Cada um dos pentes executa certas funções:

Pente com alça normal - Ele é usado para pentear cabelos curtos ou cabelos de comprimento médio, suas funções terminam aí.

Pente com uma alça longa e fina e dentes bastante freqüentes - "cauda" - um dos pentes principais utilizados no trabalho. É conveniente separar os fios de cabelo. Na maioria das vezes, esses pentes são feitos de plástico e metal, ambos serão úteis no trabalho: metálico para uma pilha, plástico - para trabalhar com produtos químicos (perm, tingimento). Fazendo cortes de cabelo, você pode usar plástico e metal.

Pente de sombreamento - os dentes têm um tom diferente: numa metade os dentes são escassos e, por outro lado, são bastante frequentes. O comprimento deste pente é de cerca de 20 cm, também deve ter uma lâmina estreita e uma borda estreita.

Pente com dentes longos e esparsos necessário para pentear cabelos longos, cabelos danificados, bem como para pentear após um perm.

Vieiras - Os dentes desses pentes estão dispostos em uma fileira. Às vezes as vieiras fazem-se bilaterais na frequência diferente de dentes em cada lado. Este tipo universal de pentes, adequado para quase todos os procedimentos.

Garfos (tridentes) - são usados ​​para extensões de cabelo, pois não danificam os fixadores ao pentear.

Pentes de classificação em materiais

Pentes de madeira

Pente de madeira - a ferramenta mais comum, pois é considerado ambientalmente amigável, prático e confiável. No entanto, este pente não está sujeito a processamento confiável e, portanto, pode ser usado no trabalho apenas uma vez.

Nos modelos com cerdas, o material natural é mais usado. Por exemplo, restolho de javali é o material mais comum usado para pentear. Tais cerdas efetivamente desembaraçam o cabelo, mas não são adequadas para cabelos muito longos e grossos.

Pentes de metal

O metal é usado para pentes com dentes frequentes. Estes pentes são eficazes para desembaraçar o cabelo, bem como para a divisão em fios. Em cabeleireiro o pente mais comum de alumínio ou duralumínio. Este pente deve ser usinado e reutilizável.

Pentes de plástico

O plástico é o material mais barato usado para fazer um pente. A escova de cabelo de plástico é considerada a ferramenta menos confiável, mas alguns tipos de plástico estão sujeitos a tratamento sanitário. Ao usar esses pentes no trabalho, há um efeito estático.

Pente de ossos (chifres) de animais

Material natural muito caro, mas também o mais durável e funcional.

Todos esses materiais são usados ​​não apenas para a base (corpo) do pente, mas também para os dentes.

Outros materiais utilizados no fabrico de pentes

Além disso, os dentes podem ser feitos de:

  • fibra de carbono - dá maciez ao cabelo, brilho e sedosidade sem o uso de cosméticos,
  • Nylon - usado em pentes projetados para cabelos finos e fracos,
  • silicone - adequado para cabelos crespos,
  • ebonite - lutando com um efeito estático.

No momento, existem novas ferramentas multifuncionais inovadoras que simplificam o trabalho dos mestres e permitem melhorar a qualidade dos serviços.

Como escolher?

Os pentes devem ser divididos não apenas de acordo com a finalidade, forma, tamanho e tipo de cerdas, mas também de acordo com o tipo de cabelo para o qual cada um deles é destinado. O produto selecionado corretamente irá ajudá-lo facilmente e sem ferimentos para lidar com o choque mais teimoso. E, inversamente, um pente inadequado não será apenas ineficaz, mas também pode danificar a estrutura do cabelo.

O mais versátil é um grande pente de massagem, pois é adequado para cabelos de qualquer espessura, comprimento e estrutura.

Para cabelos finos e frágeis, bem como secos, propensos a serem confundidos, recomenda-se usar um pente com cerdas naturais. No entanto, eles não são adequados para cacheados, porque não só não pentear, mas confundir cachos. Cerdas naturais são adequadas para desembaraçar o cabelo de comprimento médio.

Para dar volume ao cabelo curto, deve-se usar pentes e órtese esqueléticos e pentear ordinariamente - vieiras e escovas planas. Ao escolher uma escovação, deve ser lembrado que quanto maior o comprimento do cabelo, maior o diâmetro necessário.

Para cabelos finos, uma alta densidade de cerdas é necessária, e para grossas, ao contrário, raras.

Cabelo encaracolado parece espetacular, como ondas reais, mas ao mesmo tempo eles são muito desobedientes e frágeis. Para cacheados, cachos apertados, pentes planos e escovas com dentes afastados, como o teezer Tangle, são os mais adequados. Para pente de massagem adequado macio e fofo.

Também cristas com dentes raros lidam com o cabelo espesso, rígido em estrutura. Modelos com dentes frequentes - com suave e fina. Em geral, eles são bons para cabelos longos, bem como um pente de massagem. Para cabelos grossos, você deve olhar para os modelos combinados com diferentes frequências de dentes, pentes, bombas planas rígidas.

Para um certo tipo de cabelo é recomendado escolher seus materiais. Por exemplo, silicone e ebonite com efeito antiestático são adequados para cabelos cacheados. Além disso, silicone e carbono dão maciez, brilho e sedosidade. Cerdas naturais, nylon são recomendadas para cabelos enfraquecidos e quebradiços. Plástico é adequado para penteados muito curtos, ouriços e madeira de alta qualidade para desembaraçar.

O material precisa ser mais resistente do que o cabelo mais grosso. Os mais sólidos são osso, porcelana, metal e borracha macia, plástico, silicone.

Materiais naturais são recomendados mais frequentemente do que os artificiais, no entanto, ao escolher um pente, você deve levar em conta as peculiaridades do seu corpo. Uma reação alérgica pode ocorrer em cerdas naturais, prata e outros metais.

Quando se trata de estilo, estes ou outros pentes são mais adequados para diferentes propósitos. Pentes redondos de nylon ajudam a alisar os cabelos ondulados e encaracolados, e apenas alinhar a linha reta ao produto com cerdas naturais. Os cachos exuberantes podem ser criados usando grande volume, e o diâmetro pequeno ajudará a dar o volume basal.

Pentes com rabos e pentes com dentes longos e esparsos ajudarão a separar os fios. E para aplicar gel ou mousse uniformemente, é melhor usar um pente de plástico liso.

O vídeo a seguir lhe dirá como escolher o pente de cabelo certo:

Pente de metal. Prós e contras

Pentes de metal lidam com o cabelo de uma maneira maligna. No lado de metal, pode haver entalhes microscópicos - e cada um desses cortes corta o cabelo como um cravo. Esses entalhes podem aparecer devido ao processamento insuficiente - isso seria metade do problema, o processamento de qualidade e é isso. Mas eles também podem aparecer durante o armazenamento e uso. Deixou cair um pente de metal - e ela começou a se vingar de você, cortando o cabelo para que eles começassem a se separar. A partir deste processamento de alta qualidade não garante.

Mas, novamente - o metal permanece como material de trabalho nos pincéis de massagem. Apenas em cada dente de metal na parte superior deve haver uma bola de plástico - para não danificar o couro cabeludo. E o cravo em si, naturalmente - sem bordas, de forma cilíndrica. Então, o metal se torna seguro para o cabelo.

Por que usá-lo em tudo? O fato é que o metal é muito mais forte que madeira e plástico - então os dentes podem ser muito mais finos e nada vai acontecer com eles. E se você precisar de uma escova de massagem com dentes finos - então isso, é claro, será uma escova de metal:

Nuances importantes

É importante não apenas escolher um pente adequado, mas também usá-lo adequadamente:

  • Pentear a longo prazo é recomendado, o que tem um efeito positivo na saúde do cabelo e do couro cabeludo. Deve ser fácil processar cerca de dez minutos por dia, de manhã e à noite. Ao fazer isso, muitas vezes não é recomendável fazer isso, pois isso levará a uma rápida contaminação. Se o cabelo tem uma tendência a ser gorduroso, então pentear deve ser cuidadosamente, sem tocar o couro cabeludo, para que as glândulas sebáceas não iniciem o seu trabalho.
  • Os especialistas não recomendam pentear o cabelo cru, para não danificar sua estrutura. Recentemente, no entanto, há mais e mais produtos destinados apenas para a secagem. Por exemplo, um pente com microfibra. Você não pode pentear os cabelos, que são processados ​​por meio de fixação forte: géis, mousses e verniz. Primeiro, você precisa lavá-los e secá-los, e depois expô-los aos efeitos dos pentes.
  • Os donos de cabelos curtos até o ombro geralmente não são ameaçados pelo emaranhamento de cachos, para que possam pentear os cabelos das raízes até as pontas. Para que os tapetes não se formem, é suficiente aparar os cabelos recobertos a tempo. O principal é não danificar o couro cabeludo com pentes duros.
  • Cabelos longos e crespos tendem a ser confundidos. O pentear deve começar das pontas até as raízes, não puxe nem rasgue os nódulos, mas cuidadosamente desenrole os dedos e o pente. Quando as áreas emaranhadas são deixadas, você pode usar um pincel. Após o movimento, recomenda-se que o pente mantenha o cabelo com a mão, para que o sebo seja distribuído uniformemente.

Pentes feitos de plástico. Prós e contras

Sem as desvantagens do metal e da madeira - mas sem suas vantagens. Não é tão perigoso para o cabelo quanto o metal - mas não tão benigno quanto a madeira. Porque o plástico também recebe microdanos, que também podem causar danos ao cabelo - mas não tão severamente quanto farpas de metal.

Plástico simples coleta eletricidade estática e eletrifica o cabelo. Isso é um problema - e nem é um movimento de eletricidade nos dedos. Seria metade do problema - mas clicado e clicado, engraçado.

  • Mas os cabelos eletrificados empurram - eles são impertinentes. Este cabelo é repelido do outro, se isso - como os mesmos pólos de dois ímãs. Divida esse efeito pelo fato de o cabelo ser fino e repelido - mas multiplicar pelo número de pêlos na cabeça. O que acontece? O caos vai acabar.
  • E o cabelo eletrizado coleta poeira. Eles atraem pequenas partículas que o cercam - como diferentes pólos de dois ímãs. E pequenas partículas são, em geral, uma sujeira. Portanto, o cabelo fica rapidamente embaçado e sujo, então eles precisam lavar mais vezes e secar com mais frequência - e isso os destrói.

A situação é resolvida, por exemplo, pelo revestimento Soft Touch - não se eletrifica assim. Mas eles não cobrirão as superfícies de trabalho dos pentes principais - eles devem ser lisos. Felizmente, existe agora outra opção - basta trocar o material do pente.

Pentes de fibra de carbono. Prós e ... Prós

Talvez daqui a cem anos esse material seja substituído por algum novo líder. Qualquer nanoglide ou algo parecido. Mas agora é fibra de carbono - o líder entre os materiais para pentes.

  • É durável - então os pentes são duráveis.
  • Portanto, eles não aparecem microdomínios que destroem o cabelo.
  • A fibra de carbono não eletrifica o cabelo.
  • E, a propósito, não entra em reações químicas imprevisíveis, como o metal - portanto, pode ser usado no ambiente de pintura ou ondulação química.

Portanto, todos os principais pentes Mustang de trabalho são feitos de fibra de carbono. Nós fazemos uma exceção apenas para as caudas - elas são de carbono e metal. Por que Este é um tópico para um artigo separado.

Mas pentes. Avalie e complemente o seu arsenal de cabeleireiros com eles:

Escovas de madeira

Na produção de escovas de madeira usar raças diferentes madeira Acredita-se que eles tenham um efeito diferente no couro cabeludo. Quais são as raças de escovas de madeira? Isto é:

Um pente feito de material de alta qualidade pode ser identificado pela aparência e pelo cheiro. É claro que deve ter o cheiro da árvore da qual é feita. Visualmente, um pincel de alta qualidade não deve ter rachaduras e lascas.

Uso prolongado de uma escova de madeira ou vieira não recomendado. Primeiro, ele rapidamente perde suas propriedades benéficas devido ao contato freqüente com a pele e cachos. Em segundo lugar, aparecerá dano que vai estragar o cabelo, ou puxá-los. Tais escovas combinam-se com qualquer cabelo e são excelentes para o uso diário.

Ao escolher uma escova de madeira, deve-se dar preferência, em vez de envernizada e brilhante, para parecer impotente. Nas primeiras propriedades úteis será muitas vezes mais.

Plástico

A opção mais barata de todos os tipos. Mas isso não pode ser considerado uma vantagem em comparação com as desvantagens que eles possuem. Pentes de plástico são muito estáticoApós o primeiro AVC, atraem o cabelo. Dentes duros, mesmo quando penteados suavemente, danificam a superfície do couro cabeludo. A única conveniência em seu uso é a facilidade de cuidado, basta lavá-los sob água corrente.

Cerdas naturais

Fabricantes em produção usam carne de porco ou cerdas de cavalo. Eles são o mais macio e, portanto, apenas adequado para cabelos finos. Seu uso regular trará brilho e sedosidade aos cabelos, e o estilo criado manterá a forma por muito tempo. O cabelo grosso não é um pincel assim.

Este tipo de escova é ideal para os cabelos devido à presença de creatina neles e para a pele devido ao seu efeito de massagem.

Fibra de carbono

Eles são feitos de dois materiais: o quadro é composto de carbono e o revestimento é de cerâmica. Sua conveniência consiste em absoluta falta de cuidado. Eles não estão contaminados e, mesmo com uso freqüente, retêm as melhores propriedades. Pode ser usado com:

  • Coloração (não responde a substâncias de pintura).
  • Corte de cabelo (suavemente desliza ao longo dos fios).
  • Criando um cotão (o cabelo não se eletrifica).
  • Distribuição de fios durante o penteado (conveniente para separar o cabelo).

Pentes de silicone não prejudicam a estrutura do cabelo, não os prejudicam, mas não trazem nenhum benefício.

Cerdas artificiais

Na aparência, é semelhante a uma cerda natural, mas seu componente é um material artificial. A conclusão é clara de que não trará nenhum benefício, e é menos conveniente usá-lo do que seu parente natural. Escolhendo entre duas escovas de cabelo praticamente semelhantes, é melhor usar as naturais.

Metálico

Este tipo é conveniente na criação de estilo, bom quando pentear o cabelo. Mesmo o uso prolongado de uma só vez não eletrifica o cabelo. É conveniente dividir os cachos com dentes de metal em fios e fazer divisões mesmo.

Mas todo dia esse tipo de pente não é recomendado. É capaz de quebrar o cabelo, danificar a pele e pentes de metal rasgando o cabelo nas extremidades sem pulverizar.

Conselho Editorial

Se você quiser melhorar a condição do seu cabelo, atenção especial deve ser dada aos shampoos que você usa.

Uma figura assustadora - 97% dos xampus de marcas famosas são substâncias que envenenam nosso corpo. Os principais componentes, devido a que todos os problemas nos rótulos são designados como lauril sulfato de sódio, laureth sulfato de sódio, coco sulfato. Esses produtos químicos destroem a estrutura do cabelo, o cabelo fica quebradiço, perde elasticidade e força, a cor desbota. Mas o pior é que essas coisas entram no fígado, no coração, nos pulmões, se acumulam nos órgãos e podem causar câncer.

Aconselhamos que você abandone o uso de fundos nos quais essas substâncias estão localizadas. Recentemente, especialistas da nossa equipe editorial realizaram uma análise de xampus sem sulfato, onde o primeiro lugar foi tomado por fundos da empresa Mulsan Cosmetic. O único fabricante de cosméticos totalmente naturais. Todos os produtos são fabricados sob rigorosos sistemas de controle de qualidade e certificação.

Recomendamos que você visite a loja online oficial mulsan.ru. Se você duvida da naturalidade de seus cosméticos, verifique a data de validade, não deve exceder um ano de armazenamento.

Classificação de pentes por forma e tipo

Lojas especializadas oferecem uma variedade de formas e tamanhos de pentes. Para escolher de tal variedade é bastante difícil, não sabendo o seu propósito. Cada um tem suas próprias características, e se um é ideal para pentear simples, o outro é completamente inadequado para isso, mas ele vai lidar bem com o estilo requintado.

Então, a forma do pente:

  • Massagem
  • Brashing (cilíndrico).
  • Osso de peixe
  • Semicircular
  • Pente
  • Esquelético
  • Pente de combinação.

Como cada um desses tipos de pentes se aplica, consideramos com mais detalhes.

Escovas de massagem

Mais popular entre as garotas. Eles são confortáveis ​​para pentear, base macia abaixa os dentes à profundidade desejada, fazendo pentear agradável com um efeito de massagem. Daqui eles conseguiram o nome deles. Ao mesmo tempo as escovas melhoram a circulação sanguínea e promova o crescimento rápido cabelo.

Sua única aplicação funcional é pentear diariamente.

Esta espécie é muito diversificada. Muitos provavelmente viram pente redondo com diferentes diâmetros, cerdas naturais ou dentes de silicone (plástico) nas lojas. Eles são destinados apenas para estilização, endireitando e dando volume. Para diferentes tipos de cachos, eles selecionam sua escovação (natural ou artificial). Do volume do pente depende do resultado final da postura. É melhor fazer pequenos cachos para escovar de pequeno diâmetro. E a melhor escova de cabelo para alisamento é uma escovação de grande diâmetro.Os tamanhos intermediários da escovação baseiam-se respectivamente no comprimento e na rigidez.

Osso de peixe

Perfeito cria volume diretamente nas raízes. A estrutura conveniente não permite que o fluxo quente do secador queime a pele e prejudique sua condição. O ar passa pelos buracos e quase não cai na pele. O arranjo raro dos dentes uniformemente captura o cabelo perto das raízes e dá melhor volume.

Semicircular

Semelhante à vista anterior cria pompa cabelo. Este tipo de pente é especialmente projetado para cortes de cabelo curtos. Se do pente o “cabelo de osso” cabelo curto cai e não segura forma, então os semicirculares fazem um trabalho excelente com esta tarefa. Muitas vezes localizados dentes finos e uma base mais arredondada melhor mantém o cabelo curto.

O tipo mais antigo de pentes ainda é relevante. É especialmente conveniente quando pentear cabelos longos. Só eles conseguem suavidade, suavização e falta de nódulos. Dentes freqüentes melhor para usar para as orelhas finas e, portanto, raros para mais grossos e apertados. Também pente confortável de fazermas apenas cabelos finos.

Algo entre uma escova de massagem e um pente de espinha de peixe. Cria simultaneamente dois efeitos: massagem com cerdas macias ou dentes de plástico de um lado e modelagem volumétrica devido à sua localização rara. Particularmente relevante é o pente esqueleto bilateral. De um lado há restolho, bom para cabelos curtos, e sobre os outros dentes fortes para cachos de comprimento médio.

Combinado

Pente universal. Tal deve ter em seu arsenal. Sua estrutura é incomum: metade consiste de dentes freqüentes, metade dos raros. Consequentemente, um pente combinado pode ser usado para pentear simples todos os dias e para pentear (frio e calor).

Ao comprar deve prestar atenção nas pontas dos dentes. Eles não devem ser afiados para não danificar a pele. Você também deve prestar atenção ao material. É melhor levar silicone ou carbono.

Cuidados capilares obrigatórios

Não importa de que material é feito, é necessário cuidar dele regularmente. Com o tempo, poeira e micróbios se acumulam na superfície, o que impede a renovação do couro cabeludo. Houve casos de embaciamento dos cachos como resultado da falta de cuidado para o uso diário do pente. Você pode lavar as escovas sob água quente com a adição de xampu ou limpar com lenços umedecidos. Tudo depende do material.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: 12 CORTES PARA ADOLESCENTES 2019. CORTES DE CABELO MASCULINO 2019 (Pode 2024).