Cuidado

Óleos para cabelos profissionais - propriedades úteis e aplicação

Pin
Send
Share
Send

Muitas meninas usam regularmente óleos de cabelo naturais. Essas ferramentas têm muitas propriedades úteis. Cada um deles visa eliminar certos problemas. Antes de aplicar é muito importante entender as propriedades de cada óleo, descobrir para que serve. Você também precisa ter certeza de sua qualidade e naturalidade.

Regras de classificação e seleção

Existem dois tipos principais de óleos - básicos e essenciais. A diferença está no grau de concentração e atividade, portanto, o último não é recomendado para ser usado como um produto independente para pele e cabelo. Óleos naturais e cachos devem ser cuidadosamente selecionados. A classificação de acordo com a consistência divide-os em sólidos, espessos e líquidos. Eles diferem no grau de penetração nas células da pele e estrutura do cabelo. Dermatologistas profissionais recomendam dar preferência aos óleos líquidos, pois agem mais profundamente, não causam gordura, não aderem aos fios.

Para escolher de forma rápida e fácil o óleo de cabelo natural mais adequado e melhor, você precisa se concentrar no tipo de cabelo e no problema que precisa ser resolvido. Cada um dos meios tem uma certa gama de ações, mas também existem universais. Ao comprar, você precisa prestar atenção às informações indicadas no rótulo. O fabricante sempre relata como o óleo foi obtido. Um produto de qualidade deve ser prensado a frio, uma vez que retém todas as propriedades e componentes úteis. Além disso, não deve haver aditivos estranhos no óleo.

As meninas costumam fazer perguntas sobre qual é o melhor óleo para o cabelo natural. Para cabelos secos e danificados, você deve escolher o coco ou a azeitona, para cabelos oleosos - óleo de semente de uva e macadâmia, óleo de gérmen de trigo vai lidar com pontas duplas. Para estimular o crescimento do cabelo, escolha o óleo de rícino e de mostarda, e use bardana e amie universalmente. Eles são adequados para cabelos, rosto e corpo. Óleos naturais muitas vezes podem causar reações alérgicas, então você precisa testá-los antes de aplicar.

Propriedades úteis

A composição de cada óleo contém ingredientes úteis, vitaminas e minerais para eliminar certos problemas. Devido a isso, o uso de óleos naturais para cabelos, rosto e corpo é muito comum em todo o mundo. Eles podem ser usados ​​tanto em casa e em salões de beleza, salões de beleza. Praticamente em cada produto dos cuidados e cosméticos decorativos, os componentes listados acima estão presentes.

Das principais propriedades dos óleos naturais para cabelos pode ser identificado:

  • Hidratante
  • Poder.
  • Recuperação
  • Estimulação do Crescimento.
  • Dando um brilho saudável.
  • Colagem de pontas duplas.
  • Proteção contra vários fatores externos.
  • Suavização

Muitas vezes, cabeleireiros em salões de beleza recomendam o uso de óleos para cabelos depois de uma série de procedimentos prejudiciais: perm, tingimento e tonificação. Com o uso constante de secadores de cabelo e dispositivos de modelagem (chapinha, pinça e assim por diante), você também precisa usá-los. Os óleos naturais para o cabelo podem restaurar a elasticidade e a obediência, evitar a perda de hidratação e dar uma aparência saudável aos cabelos. Meninas que muitas vezes recorrem a manchas, note que a cor do cabelo após os procedimentos com óleos torna-se mais saturada e bonita. Os produtos para cuidados ajudam a aumentar o comprimento, fortalecer os bulbos, interromper a perda, eliminar a caspa e ajustar as glândulas sebáceas. O uso de óleos naturais para cabelos e corpo tem sido comprovado. É confirmado por avaliações de clientes e profissionais em diversas áreas.

Regras de aplicação

Para resultados máximos, você deve seguir a tecnologia de aplicação de vários óleos. Isso ajuda a revelar todas as propriedades úteis e obter o efeito após a primeira aplicação. Para estimular o crescimento do cabelo e fortalecer os bulbos, o óleo de mamona e mostarda deve ser ligeiramente aquecido a uma temperatura confortável. Depois disso, aplique com os dedos no couro cabeludo e na zona de raiz. Coloque a embalagem, isole com um chapéu ou toalha e deixe por 30-60 minutos. Devido a isso, todos os componentes úteis penetram profundamente na estrutura e nas células da pele, estimulam o fluxo sanguíneo e aumentam o efeito sobre os bulbos. Para estimular o crescimento do cabelo, é necessário usar os meios uma ou duas vezes por semana para obter o resultado. Estas regras aplicam-se à compra de fundos, que são compostos por ingredientes naturais.

O óleo de gérmen de trigo é freqüentemente usado para colar e evitar pontas duplas. Pode ser aplicado como um meio independente e como parte de máscaras de cabelo com óleos naturais. Algumas gotas devem ser distribuídas entre as palmas das mãos, o que aquece um pouco o produto, aplique levemente nas pontas dos cabelos e deixe até que seja completamente absorvido. A segunda maneira é que vários óleos são misturados, aquecidos e aplicados algumas horas antes de lavar a cabeça. Para evitar danos, adicione 1 colher de sopa de óleo de gérmen de trigo.

Óleo para hidratação profunda de todo o comprimento do cabelo deve ser aplicado à noite antes de lavar a cabeça. Em poucas horas, todos os componentes úteis penetram na estrutura, imbuindo-os. Depois de usar o xampu, o resultado é simplesmente incrível. O cabelo fica incrivelmente brilhante, sedoso e muito fácil de pentear. Este método de usar óleos é perfeito para os proprietários de cabelos cacheados, danificados, tingidos e secos.

Óleos universais

Um produto universal pode ser encontrado em qualquer loja de cosméticos e farmácia. Antes de comprá-lo, você precisa saber qual é o óleo natural para cabelo melhor e mais adequado. Especialistas de diferentes áreas concordaram que o óleo de bardana e a amla são universais. Eles têm um certo conjunto de qualidades positivas e visam eliminar muitos problemas.

Bardana é uma fonte de vitaminas A, C, E e do grupo B, uma enorme quantidade de minerais, proteínas e ácidos graxos. Você pode obtê-lo girando a raiz de bardana, que geralmente é feita em casa. Hoje este produto é o melhor óleo para cabelo natural. A ferramenta pode parar a perda, fortalecer os bulbos, reduzir o sebo, acalmar a pele irritada, prevenir a caspa e restaurar a textura. Depois de usar óleo de bardana, as meninas notam um brilho bonito no cabelo e a falta de eletrificação no inverno.

Amla óleo é obtido a partir de groselha indiana. É considerado bastante exótico e não é representado em muitas lojas de cosméticos. Óleo de Amla é popular devido à presença de uma grande quantidade de vitaminas do grupo B, C e muitos oligoelementos. Respondendo a pergunta que tipo de óleo de cabelo natural é melhor, deve-se dizer que o produto da amla é excelente para cabelos finos e fracos. Ele fortalece os bulbos, engrossa o comprimento, previne a perda de cabelo, dá um brilho bonito e estimula o crescimento, e também está em demanda entre os proprietários de cabelos oleosos. Recomenda-se aplicá-lo por várias horas antes de lavar a cabeça. Entre as deficiências podem ser identificados aroma específico, que nem todos vão gostar.

Para dicas

O uso constante de dispositivos de modelagem térmica, cosméticos inadequados, condições climáticas e muitos outros fatores afetam a condição do cabelo. Suas dicas precisam de cuidados intensivos. Se você não fizer isso, qualquer penteado parecerá desleixado. Portanto, você deve usar óleo natural para as pontas do cabelo. O melhor é o remédio do germe de trigo. Você pode aplicar qualquer óleo, mas isso é precisamente o que visa combater a secura e danos às pontas. Tem muitas qualidades benéficas, a principal delas é a hidratação profunda e intensa.

Graças à película protetora, o óleo retém a umidade na estrutura do cabelo, evita a quebra e o ressecamento. Meninas com cabelos danificados e tingidos afirmam que, com o uso constante de óleo de gérmen de trigo, a aparência do cabelo é melhorada. As vantagens do óleo de cabelo natural (para dicas) é que ele é facilmente lavado, adequado para todas as meninas, e pode ser usado durante a gravidez e amamentação. Se necessário, pode ser aplicado no couro cabeludo e na zona radicular para aliviar a irritação e restaurar a função das glândulas.

Para estimular o crescimento

As meninas que não conseguem crescer o comprimento desejado de cabelo muitas vezes recorrem a métodos diferentes em casa. Para obter um efeito rápido, você deve comprar óleo natural para o crescimento do cabelo e aplicá-lo regularmente, mas levando em conta as regras de aplicação. Os óleos de mamona, mostarda e cominho preto são considerados os melhores. Eles devem ser aplicados apenas antes de lavar a cabeça. O pré-óleo deve ser ligeiramente aquecido.

O óleo de mamona é famoso por seu efeito estimulante sobre os bulbos e é usado não apenas para cabelos na cabeça, mas também para o crescimento de sobrancelhas e cílios. Graças aos seus ácidos graxos, o óleo de mamona fortalece as raízes e fornece o fluxo sanguíneo para elas. Tem uma consistência espessa e viscosa, que é bastante difícil de distribuir e lavar do cabelo, o que é uma desvantagem do produto. Mas sua eficácia foi comprovada por especialistas de diferentes níveis, por isso é usada ativamente para queda de cabelo e crescimento lento. Além disso, tem um custo muito baixo e é utilizado na fabricação de produtos cosméticos.

O óleo de mostarda é enriquecido com ácidos graxos, vitaminas e minerais. Acelera o processo de crescimento e estimula o fluxo de sangue para os bulbos. É frequentemente usado para tratar várias doenças do couro cabeludo e da caspa. Muitas meninas em avaliações de óleos de cabelo naturais dizem que o óleo de mostarda previne o aparecimento de fios cinzentos e lhes dá volume extra. Além disso, tem um efeito antibacteriano e prolonga a sensação de limpeza após a lavagem.

Óleo de cominho preto contém mais de uma centena de ingredientes benéficos e tem um efeito benéfico sobre a condição do cabelo. Estimula o processo de regeneração celular, permite que o oxigênio penetre livremente na pele, previne a caspa, acelera o crescimento, hidrata e interrompe a perda. O óleo é bastante multifuncional e é popular entre muitos compradores. Para resultados máximos, deve ser aplicado por uma a duas horas antes de lavar a cabeça. Entre as deficiências pode observar-se um cheiro agudo e um preço bastante alto.

Para restaurar a estrutura

Há um grande número de fatores externos e internos que contribuem para o dano ao cabelo ao longo de todo o comprimento. Para retornar e manter sua aparência atraente, é necessário usar óleos capilares naturais. De acordo com compradores e profissionais, os seguintes podem ser distinguidos: oliveira, argan. Eles têm várias qualidades para melhorar a condição do cabelo e ajudar a restaurar rapidamente a estrutura danificada.

O azeite é universal e adequado para uso em qualquer parte do corpo. Devido à presença de um grande número de componentes hidratantes e suavizantes, elimina e previne a secura, protege contra os efeitos de muitos fatores externos. Para o cabelo, é conhecido por suas propriedades de proteção térmica. A composição contém uma alta concentração de vitaminas A e E, que proporciona penetração profunda na estrutura. O azeite de oliva deve ser aplicado das raízes até as pontas do cabelo para fornecer nutrição, hidratação e recuperação intensivas.

O óleo de argão é popular entre as empresas de cosméticos. É um ingrediente ativo em agentes de cuidado, pois é enriquecido com ácidos graxos, antioxidantes, vitaminas e outras substâncias benéficas. Este óleo de cabelo natural é capaz de restaurar rapidamente a estrutura e suavizar todas as escamas. É fácil de aplicar e distribuir, e também pode ser facilmente lavado com um shampoo. Entre as deficiências, pode-se destacar que muitas vezes é falsificado e tem um alto custo.

Manteiga de karité (karité) refere-se a alimentos sólidos. Deve ser aquecido antes da aplicação. É enriquecido com proteínas para nutrir cabelos, ácidos, vitaminas C, A e E. As meninas preferem usá-lo no verão, pois tem a propriedade de proteção confiável contra a exposição ultravioleta. Quando é aplicado, o cabelo deve ser aquecido ou aquecido com um secador de cabelo, pois o óleo endurece a baixa temperatura. Então é muito difícil lavá-lo.

Para umedecer

Produto de coco - o líder entre os óleos naturais para cabelos secos. Suas propriedades hidratantes são conhecidas por todas as meninas. Este óleo pode ser usado para a pele de todo o corpo, não apenas para o cabelo. Tem uma textura sólida, por isso deve ser aquecido para facilitar o processo de aplicação. Esta ferramenta é frequentemente usada para proteger contra altas temperaturas, secura e exposição aos raios ultravioleta. Mas o óleo de coco deve ser aplicado em pequena quantidade e não usado na zona de raiz, pois pode obstruir os poros.

O óleo de jojoba é um remédio muito multifuncional que pode ser usado de várias maneiras:

  • Adicione algumas gotas em um xampu ou uma máscara para o enriquecimento de ingredientes úteis.
  • Aplique todo o comprimento do cabelo antes de lavar a cabeça.
  • Aplique algumas gotas nas pontas diariamente para proteger contra uma variedade de fatores externos.

Após o uso, o cabelo fica macio, suave, obediente, mais fácil de pentear e pentear. Eles são protegidos de forma confiável contra perda de umidade e danos.

Muitas meninas dizem que os óleos de cabelo naturais podem ser comprados em lojas de cosméticos. Tais ferramentas estão absolutamente prontas para uso. De toda a gama de clientes, a empresa é distinguida pela Green Oak Wood, já que seus produtos são de excelente qualidade, eficiência e são relativamente baratos.

O fabricante alega que esta ferramenta é destinada a eliminar o ressecamento, colagem de pontas duplas, prevenção de danos, quebra, embotamento e perda. O complexo contém óleos: bardana, mamona, coco, amêndoa, linhaça, jojoba e erva-cidreira. A consistência é bastante líquida, o que permite distribuir uniformemente o produto através do cabelo. O fabricante recomenda aplicá-lo da raiz às pontas para um efeito complexo.

Para obter o efeito máximo, você deve aquecer ligeiramente o produto e aquecer o cabelo depois de usá-lo com uma toalha e deixar por algumas horas. Depois disso, lave com shampoo e use qualquer máscara de limpeza. Comentários de óleo natural para cabelos "7 óleos" mostram que após a aplicação eles ficam lisos, hidratados e mais elásticos. Um pacote conveniente, que é equipado com um bico, permite que você aplique rapidamente a ferramenta ao longo de todo o comprimento.

"Ativador do Crescimento"

O fabricante afirma que a ferramenta é destinada a estimular a circulação sanguínea, fortalecendo os bulbos e é adequada para aplicação ao longo de todo o comprimento. A composição do óleo de cabelo natural "Growth Activator" inclui os seguintes óleos:

A consistência do produto é bastante líquida, é facilmente lavada com a ajuda de xampu. Antes do uso, a mistura deve ser aquecida, aplicada nas raízes, espalhada ao longo do comprimento do pente e deixada na cabeça por uma hora. Aroma agradável persiste por algum tempo. Meninas em avaliações de óleo de cabelo natural dizem que, com o uso regular, elas se tornam mais fortes. Além disso, sua densidade aumenta e o crescimento acelera, um belo brilho aparece e a aparência melhora.

Moroccanoil

Moroccanoil e óleo de cabelo mais garnier rico em gordura de argan. É instantaneamente absorvido por cachos e cria brilho sedoso e incrível. Moroccanoil - uma ferramenta especificamente projetada para condicionar fios e fortalecê-los. Mesmo com um único aplicativo, sua obediência e facilidade de pentear são perceptíveis. Óleo de cabelo Moroccanoil também tem propriedades curativas e refrescantes.

Com o uso regular, o cabelo quase deixa de se dividir, elimina a fragilidade, a fragilidade e acelera o crescimento. Aplique óleo de cabelo moroccanoil para molhar ou secar fios, distribuindo uniformemente do meio para as pontas do cabelo. A secagem adicional pode ocorrer naturalmente e com um secador de cabelo.

Ouro líquido de Marrocos - óleo de argan - uma ferramenta única que está contida em garnier de óleo de cabelo. A fórmula fácil envolve cada onda, instantaneamente nutre e transforma. Após a aplicação, os fios tornam-se radiantes, brilhantes e perfumados.

O remédio para garnier, como o moroccanoil, é de uso universal. Isso significa que ele pode ser usado tanto antes de lavar a cabeça, durante a postura (com garantia adicional de proteção térmica), quanto em qualquer outro momento, adicionando brilho durante os cuidados diários.

A consistência do óleo de cabelo mais garnier é ligeiramente espessa, com um tom amarelado. Quando aplicado pela primeira vez pode parecer que é muito gorduroso e dá apenas o efeito de fios sujos. Mas todas as dúvidas são dissipadas quando o óleo é absorvido quase diante de nossos olhos, e não há nenhum traço de graxa. Naturalmente, o óleo de cabelo quase natural do moroccanoil é muito melhor na composição do que este representante, mas o garnier também fornece o resultado prometido.

Óleo de Amla para cabelos é um excelente agente redutor. Tonifica o couro cabeludo, limpa suavemente, previne a perda prematura de cabelo e aumenta o volume. Com o uso sistemático de amla, os cachos são preenchidos com força, saúde e beleza. Além disso, o problema dos fins divididos desaparece para sempre.

A composição do óleo de amla para o cabelo tem um grande número de ingredientes naturais. A força natural da amla (groselha indiana) ativa o crescimento do cabelo, a henna - refresca e fortalece, aloe vera - previne a perda prematura e os cabelos grisalhos. Baseado no fato de que os frutos amla são coletados diretamente das encostas dos Himalaias, este produto tem propriedades curativas únicas.

Aplicar esta ferramenta, em contraste com o óleo de cabelo Loreal, recomenda-se aplicar pelo menos 3 horas e melhor à noite. Se você tem o cabelo suficientemente fino, então nas primeiras aplicações haverá uma absorção muito rápida. Isso é normal, já que os fios atraem para si os elementos que faltam. Depois de algum tempo, quando os cachos estiverem cheios, a absorção não será tão rápida, e o cabelo ficará visivelmente mais forte. Por favor, note que o custo desta ferramenta não deve ser muito alto, pois na verdade é um tipo de óleo vegetal.

A linha de óleos desta marca é projetada para limpar e nutrir o couro cabeludo imediatamente antes de lavar a cabeça. Os últimos 4 representantes dos óleos capilares de querástase distinguiram-se pela sua composição única, que inclui os óleos de sementes de prakaxi, carmelia, argan e milho.

O objetivo dos óleos de cerástase é criar proteção na superfície dos fios, fortalecer sua estrutura e acelerar a renovação celular. E como uma adição agradável, o cabelo fica leve, brilhante e macio.

Se você tiver algum problema com relação à condição dos fios, você pode usar óleo de cabelo universal e querastasis para cabelos tingidos, danificados, finos ou sensíveis.

Outro representante de produtos de cabelo contendo óleo de argan precioso. Este produto proporciona um brilho encantador e uma suavidade agradável sem pesar o cabelo.

Graças à tecnologia inovadora, o óleo de cabelo Schwarzkopf tem uma enorme vantagem sobre os seus concorrentes - a evaporação do excesso de fundos da superfície do cabelo, devido aos polímeros especiais que compõem a composição. Portanto, o cabelo obtém exatamente a quantidade de nutrientes que eles precisam. Aplique o óleo pode ser tanto o cabelo molhado e seco, porque em qualquer caso, é distribuído uniformemente sobre a superfície do cabelo e envolve a camada mais fina. À sua escolha, há óleo para cabelos duros ou normais.

Talvez nem todos estejam familiarizados com essa marca, mas os profissionais são amplamente recomendados para cuidar de cachos. Óleo de matriz requintado é adequado para quase todos os tipos: suaviza e nutre cachos secos, dá um efeito antiestático para cabelos finos e tingidos permite que você mantenha o brilho por um longo tempo.

Esta ferramenta lida com sucesso com o problema comum de pentear e pontas secas. No entanto, ao contrário dos produtos com silicone, os produtos da matriz não lhes conferem rigidez. A composição deste produto inclui substâncias activas como óleo de macadâmia, argan, moringa, bem como um complexo de vitaminas.

Graças ao dispensador, o produto é consumido muito economicamente e o aroma agradável não se torna intrusivo. A consistência do óleo é de média viscosidade, por isso é facilmente batido nas palmas das mãos e aplicado nos cabelos. O fabricante recomenda, além do cuidado diário, o uso de óleo requintado da matriz como uma máscara para cabelos secos e finos. Quanto aos cuidados habituais, aplique esta ferramenta é melhor em cachos molhados.

O mecanismo de ação no couro cabeludo

A estrutura do cabelo é tal que cada cabelo é coberto com um filme que protege os cabelos dos fatores térmicos e outros fatores agressivos. Um filme nada mais é que uma gordura subcutânea. Mas com o tempo, perde suas propriedades, e o cabelo fica mais vulnerável ao ingresso de água e outras substâncias exógenas. O resultado é essa fragilidade e falta de vida.

Cada cabelo é coberto com pequenas escamas, que juntas formam a camada superior - a cutícula. Se a película gordurosa estiver danificada, as balanças ficam automaticamente sujeitas a danos mecânicos. Eles são danificados ao limpar com uma toalha ou pentear. É por isso que o cabelo perde o brilho habitual e a aparência atraente.

Neste caso, o óleo vem para o resgate. Usá-los dá crescimento rápido, nutrição, dá-lhes um brilho e elasticidade especiais. Penetra o óleo na cutícula por muito tempo. Demora cerca de 14 horas. Portanto o óleo é aplicado durante a noite. Para a eficácia do procedimento, é desejável lavá-lo pela manhã.

O fato é que a penetração de água na estrutura é muito mais rápida do que o petróleo. Para ficar sob a camada de cabelo, as partículas de óleo precisam dobrar e manobrar. É por isso que não consegue penetrar completamente no interior da cutícula e permanece uma certa quantidade na superfície exterior do cabelo. Que subsequentemente dá brilho. Além disso, se você aplicar óleo no couro cabeludo, isso pode contribuir para o relaxamento.

Óleo aplicado antes de lavar a cabeça, não permite que um excesso de água penetre no cabelo. Portanto, ao lavar a cutícula, menos é revelado e menos proteína é perdida. Ela absorve água e a libera enquanto suas escamas se abrem e fecham.

Qual é o uso?

Óleo corretamente usado é capaz de restaurar a estrutura do cabelo, protegê-lo da fragilidade, fortalecer as raízes, evitar a perda. Ficando no cabelo, evita a perda de umidade. É muito importante para manter o cabelo saudável.

Os óleos são compostos de ácidos graxos e vitaminas A, E. Estes ingredientes são muito necessários para nutrição e recuperação.

Os óleos mais úteis:

  1. Bardana Tem uma grande quantidade de taninos e ácidos graxos. Ajuste perfeito absolutamente para qualquer tipo. Com isso, você pode se livrar da fragilidade, secura, melhorar a estrutura. Dá elasticidade. Adequado para uso com o tipo de gordura, eles param de cair.
  2. Castor Dá brilho e hidrata. Com isso, o crescimento do cabelo é reforçado, eles são restaurados, fortalecidos e as pontas deixam de quebrar. Se você aplicar o óleo um curso de tratamento, você pode conseguir um bom efeito sobre a restauração após o tingimento e perm.
  3. Coco Recomenda-se usar em combinação com máscaras ou bálsamos. Aplique-o em todo o comprimento do cabelo ou nas pontas danificadas. É muito refrescante e elimina a caspa. Em sua composição tem muitos poliácidos gordurosos, necessários para a recuperação.
  4. Linhaça Rico em aminoácidos e ácidos graxos. Torna o cabelo elástico, macio e brilhante. Efeito favorável sobre as lâmpadas. Aplique-o melhor com gel ou xampu.
  5. Argan. Contém vitamina E e ácidos omega. Muito eficaz na restauração de pêlos problemáticos. É praticamente reanima, previne a perda e hidrata bem.

Todos os óleos estimulam o crescimento do cabelo, dão leveza e brilho, eliminam a caspa. Amplamente utilizado como um condicionador de ar. Os principais objetivos de seu uso são: nutrição, hidratação, restauração de cabelos enfraquecidos e danificados. Proteja as raízes das flutuações de temperatura ao usar secadores de cabelo e pinças.

Qualquer óleo, como qualquer outro produto, pode causar intolerância individual. Isso pode ser facilmente verificado. Aplique algumas gotas no seu pulso e segure por 2-3 horas. Se não houver vermelhidão ou manchas na pele, o óleo é adequado para uso. Talvez este seja o seu único menos.

Antes de usar, você deve se certificar de que este tipo é adequado para um tipo específico de cabelo. Com a seleção errada de óleos, eles podem contribuir para entupir os poros.

Possíveis reações negativas e conseqüências

Se você usar uma máscara de acordo com todas as regras, o resultado será um cabelo bonito. Mas se você ignorar algumas regras de uso, os óleos podem causar danos.

Deve ser lembrado, este procedimento não pode ser abusado. Neste caso, um excesso de gorduras pode ocorrer. Estranhamente, mas a condição do cabelo vai piorar e, consequentemente, a sua aparência irá sofrer. Portanto Recomenda-se fazer máscaras não mais que uma vez por semana.

Contra-indicações

Óleos não são aconselháveis ​​para usar representantes com cabelos oleosos. Aqui você precisa procurar uma alternativa. Cabelo oleoso, esta ferramenta só pode dar excesso de brilho oleoso e oclusão dos poros do couro cabeludo. Posteriormente, isso pode levar à perda de lâmpadas.

O óleo puro é recomendado apenas para o couro cabeludo seco. Em outros casos, o óleo deve ser usado de forma diluída. Para o couro cabeludo normal e oleoso, o uso de óleo puro pode fazer mais mal do que bem.

Conclusão

A beleza e a saúde do cabelo dependem do seu cuidado. O cuidado excessivo nem sempre é útil. Óleos - a forma mais acessível e fácil de cuidar do seu cabelo. Portanto, permanece relevante hoje.

A coisa mais importante na aplicação de óleos é a necessidade de escolher o caminho certo para um tipo específico de cabelo. Deve ser lembrado que repassar o uso de máscaras de óleo pode fazer mais mal do que bem. Eficaz só pode ser chamado o uso correto de óleos.

Para se adequar

Alguns ainda acreditam que é possível usar óleos para cabelos somente para cabelos muito secos e quebradiços, e para cabelos oleosos é prejudicial. Mas, na verdade, eles são ótimos para qualquer tipo e podem ser usados ​​para fins preventivos. O principal é escolher o produto base de toda a diversidade natural.

Máscaras e preparações com óleos, de acordo com especialistas, são úteis para:

  • restauração de cabelo após tingimento e perm,
  • protecção contra a luz solar e os efeitos negativos do ambiente,
  • Umidificação profunda do eixo do cabelo
  • nutrição adicional e fortalecer as raízes
  • prevenção da calvície e do envelhecimento precoce,
  • mais fácil pentear e pentear,
  • o retorno da elasticidade e elasticidade do cabelo,
  • dando-lhes um belo brilho saudável.

Além disso, quanto maior a concentração de óleo na ferramenta, mais rápidos e melhores serão os resultados. Mas somente quando o produto é aplicado corretamente.

Variedades

Do que simplesmente não aprendi a extrair pessoas úteis de petróleo. Eles são espremidos de quase todas as partes das plantas: sementes, pétalas, caules, folhas e até mesmo evaporados da casca. Mais de duzentas variedades de óleos naturais.

Mas em cosmetology, naturalmente, não todos usam-se, mas só aqueles que são úteis para a pele e não provocam a sua irritação forte.

Por densidade, eles podem ser divididos em três grandes grupos:

  1. Gorduroso - esta categoria inclui óleos com um elevado peso molecular que endurecem facilmente à temperatura ambiente: karité, coco, etc. São recomendados para cabelos muito danificados ou muito secos e não aplicados diretamente na pele. É necessário lavá-los 2-3 vezes lavando a cabeça com o xampu.
  2. Negrito - este grupo inclui a maioria dos óleos: bardana, amêndoa, abacate, girassol. Eles são bem absorvidos pelos cabelos porosos e formam um filme fino na superfície do cabelo saudável. Bom para a pele, mas é impossível deixá-los por muito tempo, para que os poros não entupam. Lave a primeira vez com uma pequena quantidade de xampu.
  3. Pulmões - ou, como também são chamados, óleos secos: argão, semente de uva, etc. Quando aplicado na pele, suaviza e hidrata perfeitamente, mas ao mesmo tempo não deixa o brilho característico oleoso. Geralmente presente em meios profissionais e indeléveis e pode ser usado em forma pura para cabelos muito finos que não os tornam pesados.

A maioria dos óleos naturais mistura-se maravilhosamente entre si. Portanto, em ferramentas profissionais e receitas folclóricas populares, elas geralmente têm de 2-3 espécies que aumentam o efeito umas das outras.

Não é recomendável criar coquetéis com vários componentes. Em seguida, os produtos irão interferir com os "vizinhos" para se expressar totalmente e sobrecarregar a pele.

Todos os óleos naturais têm uma propriedade envolvente. Em caso de contato com cabelo ou pele, eles deixam uma fina película invisível para os olhos, que é pouco solúvel em água. Ele retém perfeitamente a umidade, suaviza a superfície do eixo do cabelo, dá um brilho suave e saudável. Mas se todos os óleos foram os mesmos, então seria tudo o mesmo como usar para o tratamento do cabelo.

Na verdade, não é. Cada um dos óleos tem suas próprias propriedades exclusivas. É por isso que é tão importante escolher o certo para o seu tipo de cabelo.

Esperamos que a tabela a seguir com os tipos mais populares de óleos o ajudem nisso:

Pêssego, damasco, espinheiro marítimo, óleo de mamona, óleo de gérmen de trigo e óleo de argan são igualmente populares e úteis. Se desejar, você pode aprender mais sobre suas propriedades em sites especializados. E vamos contar sobre como usá-los corretamente.

Óleos essenciais

Excelentes assistentes, proporcionando tratamento ainda mais eficaz e restauração capilar, são óleos essenciais, que muitas vezes são adicionados ao natural. Sua principal propriedade é a volatilidade. As moléculas são tão pequenas que os óleos penetram facilmente nas camadas mais profundas da pele e evaporam rapidamente a partir de recipientes fracamente fechados.

Apenas algumas gotas é suficiente para encher a sala com aroma até 20-30 metros quadrados. Portanto, o tratamento capilar com óleos essenciais também é aromaterapia.

Não há menos variedades do que as naturais. E, para escolher o melhor para o seu tipo de cabelo, seria bom conhecer também suas propriedades. Contaremos só sobre os óleos mais populares mais úteis para o cabelo:

  • alecrim - ativa a circulação sanguínea subcutânea, normaliza as glândulas sebáceas, acelera o crescimento do cabelo, elimina a fragilidade,
  • Ylang Ylang - fortalece os bulbos, previne a perda de cabelo, elimina rapidamente a caspa e coceira, suaviza, dá um brilho bonito, é um afrodisíaco natural,
  • lavanda - especialmente útil para o cabelo enfraquecido fino e pele sensível, acalma, alivia a irritação, cura feridas, remove a caspa, suaviza e hidrata a pele,
  • tea tree - antibiótico natural com fortes propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, ajuda a combater doenças de pele, caspa e até pediculose,
  • coníferas: pinho, abeto, abeto - também excelentes ajudantes na luta por um couro cabeludo saudável e caspa, restaurar a estrutura dos cabelos danificados, dar-lhes brilho e elasticidade,
  • eucalipto - possui poderosas propriedades antiinflamatórias e antifúngicas, ativa a circulação sanguínea subcutânea, estimula o crescimento capilar e fortalece as raízes.

Esta lista também pode ser continuada. Depois de examinar as propriedades curativas de todos os óleos, você poderá escolher a composição da máscara ou envoltórios que se ajustem perfeitamente ao seu cabelo e ajustá-lo conforme necessário.

Lembre-se que óleos puros não causam óleos essenciais no couro cabeludo - eles podem causar irritação severa e até mesmo causar queimaduras.

Tratamentos com óleo

Existem várias maneiras eficazes de usar máscaras de óleo para tratamento de cabelo:

  • Envoltórios O método mais fácil e eficaz para cabelos muito danificados. Dá resultados a partir da primeira aplicação. Cabelo limpo e seco (ao longo de todo o comprimento ou apenas uma parte) é bem encharcado com óleo aquecido, é possível com a adição de essencial. Em seguida, eles devem ser embrulhados em celofane, cuidadosamente isolados e, de preferência, aquecidos com um secador de cabelo. Mantenha por 30-60 minutos, e depois enxaguar com água morna e shampoo diluído nele.
  • Máscaras oleosas de cabelo caseiro. Eles fornecem cuidados abrangentes para o cabelo e são lavados muito mais fácil do que os óleos puros. Não sobrecarregue a pele, não deixe no cabelo da gravidade e brilho oleoso. Produtos lácteos, ovos, conhaque, cacau, decoctions de ervas e extratos são comumente usados ​​como ingredientes adicionais.
  • Aromaterapia Procedimento útil e agradável para fortalecer e melhorar a qualidade do cabelo. Sua principal vantagem é que o óleo não chega às raízes e não tem pele oleosa. Muito bem, cura as pontas mordidas e as feridas após a colocação térmica ou tingimento dos cabelos. O óleo natural com a adição de algumas gotas de éter é impregnado com um pequeno pedaço de algodão, que é então colocado sobre os dentes de uma crista rara. A parte danificada dos fios é lentamente penteada várias vezes.
  • Massagem Uma excelente ferramenta para a prevenção de envelhecimento precoce e perda de cabelo. Melhora a circulação sanguínea subcutânea, nutre e fortalece as raízes, ajuda a despertar os folículos adormecidos. Para ele, mais frequentemente usam óleos leves. Eles fazem uma massagem à noite para que o remédio funcione na pele a noite toda. Uma pequena quantidade de óleo é aplicada nas pontas dos dedos e em 3-5 minutos massageia o couro cabeludo com movimentos circulares.

Dependendo da condição do cabelo, esses métodos podem ser combinados, alternados ou selecionados, o que for mais adequado e usado por um período de pelo menos um mês.

Profissional ou em casa?

Muitas vezes, as mulheres fazem a pergunta: o que é ainda melhor - produtos profissionais baseados em óleos naturais ou em casa? É definitivamente difícil responder, mesmo para um especialista.

Tudo o que é aplicado é moderado e razoável. E os danos podem ser causados ​​por máscaras domésticas mal escolhidas, assim como pelas misturas de marcas mais caras.

Os primeiros lugares no ranking dos melhores produtos profissionais são mais frequentemente ocupados por meios indeléveis. Isto não é surpreendente - eles proporcionam resultados quase instantâneos, proporcionam preservação a longo prazo dos cabelos e, ao mesmo tempo, exigem um mínimo de tempo para o uso. Mas a maioria desses óleos tem uma composição leve e são projetados para um efeito cosmético, ao invés de terapêutico.

Mas muitas vezes eles contêm componentes que podem restaurar a camada de queratina danificada, que não são encontrados em produtos naturais. Queratina líquida está presente em uma fórmula especial de alta tecnologia que permite que seja incorporado com os vazios formados e compactar a estrutura do cabelo. Assim, para o cabelo muito danificado, essa ferramenta pode ser uma verdadeira salvação.

O óleo natural para cabelos danificados, por exemplo, pode ser usado em embalagens, e os cuidados básicos e a restauração proporcionarão uma ferramenta profissional de alta qualidade. Mas em nenhum caso pode misturar esses compostos em uma aplicação. A "inconsistência" oleosa não beneficiará nem o cabelo nem a pele.

É melhor alternar receitas folclóricas e preparações profissionais, mas ao mesmo tempo certifique-se de não sobrecarregar o cabelo.

Óleo de bardana

É obtido a partir de raízes de bardana, onde há muitos taninos e ácidos graxos. A ferramenta é usada para todos os tipos de cabelo para parar o processo de perda de cabelo oleoso, para eliminar a fragilidade a seco, dar elasticidade, melhorar o crescimento, alimentar as raízes e limpeza da caspa. De uma forma aquecida e com a adição de outros meios, o óleo de bardana atua com mais rapidez e eficiência.

Óleo de mamona

Tem uma consistência viscosa, aumenta o crescimento dos pêlos, fortalece-os, elimina o ressecamento e os danos nas pontas, hidrata e dá brilho. O tratamento de máscaras garante a restauração do cabelo danificado após a coloração agressiva e perm. A ferramenta é freqüentemente usada para cuidar de cílios e sobrancelhas.

Óleo de coco

Óleos poliácidos graxos saturados são necessários para cabelos danificados e ralos. Aplique no comprimento total ou pontas duplas, mas não esfregue nas raízes e no couro cabeludo para evitar o entupimento dos poros. Remédio de coco elimina perfeitamente a caspa, refresca o cabelo. É adequado para todos, mas deve ser usado em conjunto com máscaras ou bálsamos.

Óleo de argão

Recebido dos poços da árvore "de ferro". Este é talvez o produto vegetal mais caro do Marrocos. O óleo é repleto de ácidos graxos ômega e vitamina E, que fornecem cuidados eficazes para cabelos problemáticos. Ressuscita a sua estrutura, previne a perda, hidrata e torna-os elásticos. Eles são tratados com seborréia e caspa.

Óleo de jojoba

Um remédio leve com um cheiro de noz é o melhor remédio para o cabelo fonte. Não é por acaso que se chama cera líquida: os aminoácidos e as gorduras envolvem o cabelo numa camada fina e fortalecem-no. O óleo é rapidamente absorvido, não obstrui os poros, elimina a viscosidade e o embotamento do cabelo, confere-lhe um belo tom e torna-o elástico.

Óleo de pêssego

A ferramenta é extraída de sementes de pêssego ricas em ácidos graxos e oligoelementos úteis. Ele funciona perfeitamente quando aplicado em cabelos frágeis e secos, pode retornar rapidamente a força e a elasticidade. Óleo de pêssego alimenta e hidrata, alivia a irritação no couro cabeludo. Somente o cabelo seco pode ser tratado com óleo aquecido em sua forma pura, em outros casos é melhor diluí-lo.

Óleo De Semente De Uva

Uma alta porcentagem de antioxidantes forneceu esse óleo com a glória de um remédio universal para qualquer tipo de cabelo. É facilmente absorvido, os cabelos danificados após a aplicação ganham beleza, elasticidade e força. Quando esfregado no remédio do couro cabeludo elimina a gordura excessiva e coceira. Usado em forma pura e em misturas.

Óleo de gérmen de trigo

Brotos de trigo são ricos em proteínas, cobre, zinco, enxofre, devido a que o cabelo se torna forte. Aplicando o óleo, você pode lidar com caspa, fragilidade, perda. Em um remédio natural, existem muitas vitaminas que ajudam o cabelo a permanecer bonito, saudável e elástico. Ao tratar a seborréia, ela pode ser combinada com óleo de jojoba.

Óleo de abacate

A composição única de vitaminas e minerais torna o óleo de pêra alegórico semelhante ao tecido subcutâneo lipídico humano. Penetra-se facilmente nos cabelos danificados, restaura a estrutura, ativa o crescimento, nutre e hidrata, elimina a fragilidade e a caspa. Com isso, o cabelo torna-se enérgico e adquire um brilho natural.

Óleo de amla

Devido à alta concentração de parafinas minerais, a ferramenta literalmente envolve o cabelo em uma camada densa. Para lavá-lo, você tem que aplicar shampoo várias vezes. Mas o efeito é óbvio: o cabelo é saudável, elástico, brilhante, grosso e forte. O extrato obtido da amla indiana tem uma cor esverdeada e pode tingir o cabelo loiro. O óleo seca o cabelo oleoso, protege contra a calvície e a caspa, e seca dá vivacidade e brilho.

O extrato é obtido da árvore sebácea, que contém muitos ácidos graxos saturados. O óleo sólido deve ser aquecido para aplicar ao cabelo ao longo de todo o comprimento. Sem sobrecarregar e salgar, alimenta-os, fortalece-os, torna-os resistentes. Com isso, você pode se livrar de secura excessiva e fragilidade, parar o processo de precipitação. O óleo é combinado com outros ingredientes.

Óleo de macadâmia

Nas nozes de uma árvore tropical uma grande quantidade de ácido palmítico, um forte antioxidante. Uma vez absorvido, o óleo limpa bem o cabelo, nutre-o, torna-o vivo. As extremidades cortadas retornam muito rapidamente ao normal. Com o uso frequente, o cabelo começa a brilhar, torna-se leve e fofo, adquirem um lindo tom dourado.

Óleo de girassol

Acessível e muito eficaz para qualquer tipo de cabelo. Óleo de girassol não refinado é rico em substâncias benéficas que impedem a perda de cabelo, estimulam o crescimento do cabelo. O uso regular em pequenas quantidades leva a um aumento na densidade do cabelo, normalização das glândulas sebáceas. Os cachos começam a brilhar, tornam-se sedosos e elásticos.

Manteiga de damasco

É obtido a partir de grãos de damasco, onde existem muitos ácidos e vitaminas diferentes. Absorvendo o cabelo, o óleo elimina o ressecamento e fornece proteção. Dá ao cabelo uma maciez, devolve brilho e elasticidade ao cabelo. Eficaz para todos os tipos: cabelo oleoso é suficiente para lubrificar nas pontas, em meios secos deve ser aplicado a partir das raízes ao longo de todo o comprimento.

Manteiga de cacau

Um pedaço de gordura congelada é esfregado nas raízes do cabelo, ativando o crescimento dos bulbos. Fechaduras finas, frágeis e enfraquecidas tornam-se elásticas. Cachos impertinentes com esta ferramenta são suavizados e tornam-se macios. Manteiga de cacau é usada para a perda de cabelo, para dar-lhes brilho e um belo tom.

Óleo de cânfora

Em um líquido incolor com um odor característico muitos compostos orgânicos de oxigênio. O remédio essencial penetra rapidamente na estrutura do cabelo, nutre e hidrata, dá elasticidade, aperta os poros no couro cabeludo e equilibra as glândulas sebáceas. Existem contra-indicações: feridas na pele e alergias à cânfora.

Óleo de mostarda

Estimula o crescimento, reanima os cabelos fracos e quebradiços. Tem muita vitamina A, graças à qual os fios se tornam vivos e brilhantes. O óleo tem um efeito benéfico no fluxo sanguíneo para o couro cabeludo. Se for aplicado regularmente ao longo de todo o comprimento, o cabelo torna-se um tom dourado claro. Uma reação alérgica é possível.

Óleo de cominho preto

Adstringente com odor adstringente, rico em ômega-ácidos e zinco, previne a perda de cabelo e a fragilidade, promove seu rápido crescimento, nutre e limpa. A droga alivia perfeitamente a inflamação no couro cabeludo, é extremamente eficaz para excesso de oleosidade e caspa. Para uma consistência mais leve, deve ser misturado com outros óleos.

Óleo de gergelim

O óleo de sésamo (gergelim) contém glicéridos, ácidos gordos, muito cálcio. Quando aplicado no couro cabeludo, o fluido viscoso aperta rapidamente as feridas, elimina o excesso de gordura e restaura a elasticidade e o brilho aos cabelos secos e enfraquecidos. É usado frequentemente para proteger o cabelo ao tomar banho no mar sob o sol brilhante.

Óleo de cedro

É obtido a partir de nozes de cedro, onde é encontrado o único aminoácido arginina, muitos fosfolipídios que fornecem gorduras no nível celular. O óleo é pesado e muito gordo, é usado em conjunto com meios mais leves. Dá brilho, maciez e pompa ao cabelo seco e quebradiço. Idealmente protege as pontas da seção transversal, suspende a perda de cabelo e estimula o crescimento do cabelo.

Óleo de Ylang Ylang

A ferramenta tem propriedades anti-sépticas pronunciadas e um cheiro memorável. Pode ser usado com todos os tipos de cabelo, remove bem a oleosidade e o ressecamento, deixa os cachos bem arrumados. O óleo ativa os folículos, fortalece os bulbos e elimina a irritação no couro cabeludo. Pode ser usado por pessoas sensíveis a drogas etéricas.

Óleo de alecrim

Matérias-primas são flores e folhas de "orvalho do mar" com alto teor de resinas únicas. Graças a eles, o óleo essencial tem um efeito benéfico no cabelo: nutre, ativa o crescimento. O produto é adequado tanto para cabelos oleosos quanto secos: em um caso, limpa perfeitamente, elimina a caspa e tampões gordurosos e, no outro, fortalece e previne a queda de cabelo. Tem um efeito calmante no couro cabeludo, alivia a irritação. A aplicação é contra-indicada em alguns casos (gravidez, epilepsia, hipertensão).

O agente essencial altamente concentrado é obtido das folhas de um louro adulto, no qual o conteúdo de uma substância única, o eugenol, é aumentado. Alimentando cebola, o óleo promove o crescimento do cabelo, torna-os grossos e duráveis. Muitas vezes é usado para calvície. Elimina fragilidade e embotamento, protege o cabelo de cair, acalma o couro cabeludo e alivia a inflamação. Bater óleo em sua forma pura pode queimar, deve ser diluído. Não use para convulsões, gravidez, hipertensão.

E isso não é todos os tipos de óleos de origem vegetal, que são úteis para o cabelo. As preparações de ervas não são as mesmas na composição, elas têm diferentes ações, no entanto, todos cumprem perfeitamente a função principal - curam os fios e os tornam bonitos. Selecionando uma ferramenta, você deve prestar atenção, em primeiro lugar, às propriedades principais que são exclusivas para ele.

E, em geral, todos os óleos naturais são úteis para o cabelo, e não é pecado tentar o máximo possível.

L'Oreal Professionnel Mythic Oil

Remédio universal que combina os dois tipos mais valiosos de óleo: abacate e semente de uva.

Outra característica do Mythic Oil da L'Oreal é aroma floral agradável. Deve ser aplicado em cabelos limpos e secos, sem afetar a zona radicular.

O preço médio é de 1000 rublos.

Kerastase Elixir Ultime

Óleo de cabelo indelével multifuncional, que ocupa uma posição de liderança entre outros produtos da marca. Como parte da combinação de óleo de camélia, argan, milho.

Ajuda a restaurar a estrutura capilar danificada, nutre intensivamente e elimina o ressecamento.

O produto tem 3 métodos de aplicação.: antes de colocar para tornar mais fácil, depois de colocar para adicionar brilho e maciez, durante o dia para nutrir.

O elixir é embalado em uma garrafa conveniente com dispensador e para o efeito desejado, apenas uma extrusão é suficiente. Mas também pagar por essa ferramenta maravilhosa terá pelo menos 2500 rublos.

Nexxt Amber Drop

Elixir de óleo, proporcionando um efeito nutritivo, regenerador e fortalecedor. Consiste em um complexo de óleos naturais únicos: azeite, damasco, espinheiro, amêndoa, argão e pó de âmbar.

Fabricante indica 3 usos.: antes de lavar a cabeça, como um componente adicional da máscara hidratante e como um meio indelével.

O custo do elixir é bastante orçamento - apenas 300 p. por 100 ml.

Óleo de Matriz da Amazônia Murumuru

A ferramenta, que tem muitas vantagens: alisa o cabelo, adiciona brilho e protege as extremidades da seção transversal, é econômica e cheira bem.

Este produto cosmético da Matrix atrairá especialmente os donos de cabelos macios e eletrizantes. Deve ser usado em cabelos úmidos limpos, sem tocar as raízes.

O custo médio do óleo - 900 p. para 125 ml.

Redken Argan-6

Óleo de argão da marca Redken para cuidados abrangentes em qualquer tipo de cabelo. Criado para se livrar da fragilidade e secura, hidratar e dar maciez.

Existem até cinco maneiras de aplicá-lo.: para cabelos úmidos para nutrir e facilitar pentear, para cabelos secos para cuidado extra das pontas e brilho, como componente de uma máscara para hidratação profunda, à noite para tratamento intensivo de cachos e antes de ir à praia para proteção contra os raios UV.

Preço médio - 1500 p.

Regras de seleção e conselhos práticos

Ao escolher uma ferramenta, certifique-se de prestar atenção não apenas às promessas do fabricante, mas também à sua composição. Os componentes são organizados em ordem decrescente.

Se os silicones estão nas posições iniciais, tal ferramenta criará apenas um efeito visual temporário, mas não será capaz de restaurar e nutrir adequadamente o seu cabelo.

Não menos importantes são os próprios óleos, que são usados ​​pelo fabricante. Os seguintes óleos têm o maior efeito: coco, argan, macadamia, amêndoa, abacate.

Eles têm pequenas moléculas que são capazes de penetrar profundamente na estrutura do cabelo. Além disso, esses óleos são ricos em substâncias valiosas: aminoácidos, ácidos graxos, vitaminas E, A, B6 e B12.

Eles são facilmente absorvidos e não deixam vestígios de gordura, em contraste com o nosso habitual óleo de rícino e bardana.

É necessário parar a escolha na ferramenta livre de parabenos e sulfatos. Com o uso prolongado, eles se acumulam no corpo, provocam ressecamento e irritação do couro cabeludo, enfraquecimento dos folículos pilosos, secção das pontas.

E claro, cuide do corpo por dentro, coma bem e mantenha o equilíbrio de água. Então seus cachos vão encantar você com beleza e saúde!

Melhores Óleos Cosméticos

O cuidado do cabelo com o uso de ingredientes naturais é considerado eficaz e seguro. Para maciez, suavidade e crescimento capilar, os produtos orgânicos mais populares são óleos vegetais naturais. Várias máscaras de óleo são usadas tanto em casa como nos salões. A lista dos produtos orgânicos mais eficazes ajudará as mulheres com problemas no couro cabeludo e nos cachos.

  • Oliveira Este óleo para o cuidado de cachos - um verdadeiro tesouro, rico em uma combinação única de vitaminas e aminoácidos. Um dos componentes da sua composição é a proteína, e em combinação com outras substâncias benéficas, eles idealmente restauram a estrutura de cada cabelo. O processo de recuperação ocorre no nível celular em conjunto com a renovação das células da pele. Esse remédio em casa pode resolver muitos problemas: fortalece e estimula o crescimento natural dos fios, restaura eficazmente as pontas danificadas e divididas, elimina a caspa, hidrata perfeitamente, dá maciez aos cachos, além de um brilho brilhante e saudável.

Como agente terapêutico para o cabelo, é melhor usar azeite de oliva prensado a frio. É o mais qualitativo e útil, hidrata e restaura os fios danificados.

  • Castor. Usado como um meio eficaz para eliminar o problema de perda de cabelo, secura e fragilidade dos fios. Ajuda a lutar com uma aparência sem brilho e perda de elasticidade natural. As propriedades curativas do produto natural ajudam a fortalecer os folículos capilares e ativam os processos naturais de crescimento dos cabelos, eliminam a descamação e o problema de ressecar a pele da cabeça, encher os cabelos de saúde, tornando-os duráveis ​​e brilhantes. Aplicar na forma pura ou em combinação com outros componentes.

  • Argan. Um verdadeiro achado para cachos. Propriedades curativas especiais são manifestadas devido ao perfeito equilíbrio dos componentes nutricionais na composição. Quase oitenta por cento do óleo consiste em ácidos graxos - aliados e assistentes ideais na questão da preservação da beleza. Além de restaurar a barreira protetora, o óleo afeta favoravelmente a estrutura de cada cabelo, ativamente nutre e preenche com a umidade necessária. Sujeito ao uso regular dos meios de argan, você pode esquecer a caspa para sempre, ativar o crescimento natural de cachos, "domar" o cabelo mais indisciplinado e dar-lhe volume extra.

  • Bardana. Um remédio eficaz que previne a perda de cabelo, atua como um estimulador do seu crescimento natural, lida com problemas do couro cabeludo - caspa, secura. Efeito positivo na estrutura - restaura e alisa cada cabelo, adequado para pontas duplas. É facilmente lavado dos cachos, não deixa marcas gordurosas.

  • Linhaça. Uma alta concentração de vitaminas e ácidos graxos é responsável pelas propriedades benéficas deste óleo. O produto efetivamente nutre as raízes, bem como o couro cabeludo. O uso de óleo de linhaça em uma base regular ajuda a restaurar o equilíbrio de gordura da pele, fortalecer cada fio, evita a perda de cabelo, estimulando o seu crescimento. Elimina a caspa e restaura pontas duplas.

Depois do seu uso, o cabelo adquire uma aparência atraente, torna-se obediente no estilo e começa a brilhar com saúde e brilho natural. A principal vantagem: adequado para qualquer tipo de cabelo. Mostra todas as suas propriedades curativas na reabilitação das extremidades danificadas, desatualizadas, danificadas e divididas.

  • Coco. O óleo tem uma alta concentração de ácidos graxos e oligoelementos que podem ser facilmente absorvidos pela pele da cabeça. Devido a esta propriedade, todos os benefícios dos ingredientes penetram profundamente na estrutura de cada cabelo, saturando-os com a nutrição necessária.

  • Óleo de gérmen de trigo. O produto contém tudo o que é necessário para cuidados de alta qualidade e cuidado dos fios: ácidos, vitaminas e antioxidantes. Em sua forma pura, não é recomendado usá-lo por causa da estrutura espessa e viscosa, você deve adicionar o produto à máscara. Adequado para fios secos.

  • Jojoba. O produto é útil para cachos: fortalece, nutre, hidrata, fortalece a estrutura, devolve brilho e elasticidade natural. Freqüentemente usado em máscaras nutricionais profissionais.

  • Damasco. Ideal para combater a secura e a fragilidade. Afeta os cachos, nutre e lhes dá volume.

  • Abacate. Esta ferramenta contém uma enorme quantidade de vitaminas. Eles ajudam a restaurar a estrutura do cabelo e hidratá-los. Especialmente adequado para mulheres que gostam de experimentar cabelo. Escolha óleo de abacate prensado a frio.

  • Bergamota. O óleo desta planta evita a precipitação. Ideal para os proprietários de filamentos gordurosos, pois reduz a atividade das glândulas que secretam sebo.

  • De semente de uva. Faz o cabelo elástico e retorna o brilho natural. A ferramenta é um excelente antioxidante, que não só protege os fios de influências externas prejudiciais, mas também os carrega com o poder da juventude. Pode ser usado com qualquer tipo de cabelo. As vitaminas A e E são capazes de restaurar o equilíbrio lipídico da água do couro cabeludo. Ao contrário de muitos outros óleos, ele pode ser usado em sua forma pura.

  • Ylang ylang Óleos essenciais há muito provaram ser eficazes na luta contra a caspa, fragilidade e outros problemas de cachos. O ylang cosmético essencial ajuda a fortalecer os fios danificados, restaurar a aparência normal dos cachos sem vida danificados, suavizá-los, eliminar a seção, torcer e quebrar. Este produto natural tonifica bem o couro cabeludo, revitaliza as extremidades secas e rachadas das varas de cabelo.

No vídeo abaixo, uma garota blogueira fala sobre os melhores óleos capilares.

Receitas caseiras de máscara

Máscaras com óleos contribuem para o rápido crescimento dos cachos, melhorando o suprimento de sangue para a pele. Elimine a caspa, descamação e coceira. Além disso, devolvem a saúde perdida aos cabelos, hidratam e evitam a perda.

  • Para cachos secos. Burdock cosméticos é perfeito para os proprietários de cachos secos. Para fazer uma máscara de bardana você precisará de duas colheres de sopa de manteiga, mel líquido e suco de limão. Misture todos os ingredientes e coloque em banho-maria. Espere até que a mistura esteja quente. Em seguida, adicione um par de gemas de frango. Misture tudo de novo.

Aplique a máscara nas raízes, esfregue cuidadosamente a mistura na pele. Faça isso por cinco minutos e pincele todo o cabelo com maquiagem. Para este efeito, é melhor usar um pente com dentes frequentes. Depois disso, cubra a cabeça. Mantenha a máscara por uma hora e depois lave o cabelo da maneira habitual. Adequado para uso diário.

Pin
Send
Share
Send