Pediculose

Solução Alcoólica (Vodka)

Pin
Send
Share
Send

Eu sugiro o seguinte método:
De piolhos Vodka ajuda na forma pura muito simplesmente! Despeje a vodka no pulverizador e pulverize-a por toda a superfície do cabelo. Depois de tal umedecimento, coloque comida embrulhe em cima (ou, se não presente, a bolsa habitual) e amarrou com uma toalha. Mas tenha em mente - um vácuo deve se formar em sua cabeça para que os piolhos sufoquem lá!

Andar com um turbante na sua cabeça levará cerca de 40 minutos! Em seguida, retire o filme, lave bem o cabelo e verifique o couro cabeludo e o cabelo em uma base pequena! Ao encontrar piolhos, não tenha medo, eles estão bêbados e não podem escapar!

Como se livrar de lêndeas

Se você quer saber como se livrar de lêndeas, vai ter que te chatear - de lêndeas muito eficazmente nada ajuda! Mas! Você pode soltar a cola que prende as lêndeas pelo cabelo, tingir seu cabelo ou dissolver 3 colheres de sopa de vinagre em 1 copo de água (e aplicá-lo novamente em seu cabelo com um borrifador!), E então remover cada uma das lêndeas manualmente. vieira com dentes freqüentes. A cada dois dias, verifique novamente! Se os piolhos aparecerem novamente em uma semana, repita o procedimento com vodka.

E não se esqueça que todos os lençóis e roupas precisam ser fervidos! E use um lenço grosso na cabeça e use-o até ter certeza de que não há mais piolhos e lêndeas na sua cabeça.

Aqui está um resumo e tudo. Agora você sabe como se livrar de piolhos e nits remédios populares!

Maneiras de usar álcool farmacêutico

Para se livrar dos piolhos com álcool será suficiente uma sessão. Nós tomamos o álcool médico usual e processamos o cabelo ao longo de todo o comprimento e hidratamos completamente o couro cabeludo. Vista pacote de celofane ou capa de borracha. A duração do procedimento não é superior a 40 minutos. Lave o cabelo com xampu normal. Em seguida, a cabeça deve ser penteada com um pente com dentes de metal frequentes, removendo assim os piolhos mortos. Como as lêndeas têm uma concha mais densa em comparação com os adultos, algumas delas podem sobreviver ao procedimento. Para se proteger do reaparecimento dos piolhos, você deve inspecionar cuidadosamente os pêlos e remover os piolhos manualmente.

Como o álcool puro é bastante agressivo, para reduzir os efeitos negativos sobre a pele, você pode tomar vodka ou diluir o álcool pela metade com água. O método de uso é o mesmo, mas a eficiência é menor. Portanto, pode ser necessário repetir o procedimento.

Você pode usar esse método. Cabeça cuidadosamente molhada com álcool a 96%. Certifique-se de que o couro cabeludo também seja tratado adequadamente. Em seguida, aplicamos o condicionador no cabelo, que normalmente usamos depois de lavar nossas cabeças. E prossiga para pentear o cabelo. Para isso, usamos um pente especial com dentes frequentes. Todo o processo deve durar pelo menos uma hora. Para completar minha cabeça da maneira usual. Este procedimento é mais seguro para cabelos e couro cabeludo.

O álcool pode ser usado como um ingrediente adicional na luta contra os piolhos. Para um copo de vinagre de vinho você precisa tomar 50 gramas. sal comum. Mexa até dissolver e adicione 5 gr. álcool ou 10 gramas. vodka. Desta mistura fazemos compressas no couro cabeludo. Para fazer isso, cortamos um pedaço de gaze ou tecido natural puro em uma ferramenta preparada e envolvemos a cabeça. Tal compressa pode ser usada durante todo o dia, molhando periodicamente o tecido com uma solução. Este método não apenas alivia eficazmente os piolhos, mas também alivia o couro cabeludo, reduzindo a coceira. Após o procedimento, o cabelo deve ser lavado com xampu e penteado com um pente frequente.

Em vez de álcool, você pode usar tinturas de álcool de ervas vendidas em uma farmácia. Além disso, eles vão ajudar a se livrar de parasitas, esses fundos têm um efeito positivo sobre o cabelo. Especialmente eficaz é a tintura de heléboro.

Contra-indicações

O método de se livrar da pediculose com álcool ou vodka não deve ser usado para crianças. O álcool é um ambiente agressivo e tratando suas cabeças, é possível queimar seriamente a pele do bebê. Pelas mesmas razões, não pode ser usado para remover piolhos púbicos. Além disso, os vapores de álcool podem afetar adversamente o trato respiratório e a membrana mucosa dos olhos. E adultos e suas tinturas devem ser usados ​​com alguma cautela. Álcool seca o couro cabeludo e após o procedimento, vermelhidão e caspa podem ocorrer.

Informações gerais

Vodka e álcool são bons porque eles permitem que você se livre de piolhos em apenas um ou pelo menos dois usos. Devido à sua ação rápida, este método é muito popular. Vodka e álcool ajudam a matar os parasitas, para que depois possam ser facilmente penteados.

Vodka e álcool são usados ​​em diferentes casos. Acredita-se que o álcool é um meio mais agressivo, mas mais eficaz, que pode realmente matar os piolhos. O grau de impacto nos parasitas depende da porcentagem de álcool, da espessura do cabelo e da sensibilidade do couro cabeludo, mas, em geral, o álcool é mais eficaz que a vodka.

Vodka é geralmente tratada com a cabeça para se livrar das lêndeas.isto é, piolhos embrionários. Os piolhos colocam os ovos no cabelo com uma substância adesiva especial, cuja vodka dissolve bem, ajudando a remover criaturas não totalmente desenvolvidas.

Instruções de uso

Para combater os piolhos, você precisa de um simples álcool medicinal. Existe um certo algoritmo de sua aplicação, que consiste nas seguintes etapas:

  1. Antes de iniciar o procedimento, você deve pentear cuidadosamente o seu cabelo.
  2. Então o cabelo deve ser tratado com álcool, e deve ser feito ao longo de todo o comprimento, sem perder os fios. Mas massagear o couro cabeludo com álcool não vale a pena, senão pode ficar seco.
  3. Depois de processar o cabelo na cabeça, você precisa usar uma capa de borracha ou, no caso de sua ausência, um saco plástico.
  4. Neste estado, é necessário gastar meia hora, após o que o álcool é lavado da cabeça. Não é recomendado manter essa máscara em sua cabeça por mais de trinta minutos, para não danificar o cabelo.
  5. No final, você precisa lavar o cabelo com um shampoo comum, para melhorar o resultado, você pode usar shampoo anti-piolhos.
  6. Então você precisa pentear o cabelo novamente, desta vez com um pente especial com dentes freqüentes. Todos os piolhos e lêndeas mortos devem ser penteados para que, de repente, não se multipliquem novamente.
  7. Após o procedimento, você precisa examinar cuidadosamente o couro cabeludo novamente e certificar-se de que não há parasitas vivos no cabelo.

Vodka, que é bem adequado para se livrar de lêndeas, é usado da mesma maneira. A única coisa que resta no cabelo é por 10-15 minutos, não há necessidade de esperar meia hora.

Um ponto importante! Se subitamente após uma sessão, nem todos os piolhos tiverem sido removidos, depois de algum tempo, o procedimento pode ser repetido. No entanto, é melhor não fazer isso mais do que duas vezes.

Precauções e Contra-Indicações

É contra-indicado aplicar este método de controle de piolhos em crianças, já que o álcool pode queimar o couro cabeludo. Em crianças, especialmente pequenas, é muito gentil. Para o tratamento da pediculose, use piolhos seguros em crianças.

Adultos pelo mesmo motivo devem ter cuidado ao tratar seus cabelos com vodka, não usar muito líquido e não manter essa máscara peculiar na cabeça por um tempo muito longo.

Após o procedimento, há também uma chance de caspa e vermelhidão, o cabelo pode ficar seco. Além disso, você precisa ter certeza de que o álcool ou a vodca não entrem de forma alguma em seus olhos, caso contrário, pode levar a uma deterioração da visão.

Embora esse método de se livrar da pediculose seja muito popular, muitas pessoas duvidam de sua eficácia. Especialistas dizem que soluções contendo álcool só podem matar piolhos adultos e não representam uma ameaça para as larvas. Outro ponto negativo - após o procedimento você precisa pentear os piolhos mortos e lêndeas por um longo tempo, que se assemelha muito ao processo da busca mecânica usual por parasitas.

Como distinguir mortos de lêndeas vivas, você pode aprender conosco no site.

Seu baixo preço absolutamente pertence precisamente aos lados positivos deste método de tratamento. Uma sessão leva menos de uma garrafa de vodka ou um frasco de álcool medicinal. O custo médio do álcool varia de 20 a 50 rublos, a vodka mais barata custa cerca de 200 rublos. Esta é uma opção mais econômica do que comprar medicamentos especiais.

Prós e contras

O tratamento de piolhos com álcool tem vantagens e desvantagens. As principais vantagens incluem:

  • baixo custo
  • ação rápida

Entre as desvantagens se destacam:

  • dano ao cabelo
  • eficácia controversa.

Este método não é adequado para todos. O melhor de tudo, ele ajuda aqueles que descobriram recentemente piolhos. Então eles não tiveram tempo para começar a se multiplicar, e um tratamento do cabelo com álcool seria suficiente para destruir o problema.

Mesmo que há muito sofrem de pediculose, é melhor consultar um médico. No caso extremo, a vodka deve ser usada como uma ferramenta adicional para combater parasitas: em pequenas quantidades, pode ser adicionada ao xampu. Máscara à base de vodka, vinagre de vinho e sal, que é aplicado no cabelo durante o dia, ajuda na coceira.

Saiba mais sobre a pediculose:

Vídeos úteis

Como remover rapidamente remédios populares piolhos.

Como se livrar de piolhos e lêndeas em casa?

Como usar vodka para piolhos

Primeiro de tudo, gostaria de observar que a vodka não mata os piolhos. É usado para descascar as lêndeas do cabelo. A linha inferior é que os piolhos colam os ovos à superfície do cabelo com uma substância pegajosa especial que é muito pouco solúvel em água.

A vodca lida com essa questão muito melhor (como o vinagre de vinho), e é por isso que ela encontrou seu uso nesta difícil tarefa.

Como tudo acontece?

  1. O primeiro passo é endireitar o cabelo com um pente regular.
  2. Pegue um pedaço de lã ou algodão e mergulhe-o em vodka.
  3. Um tampão embebido em vodka é usado para tratar toda a superfície do cabelo, desde as raízes até as pontas. É muito importante fazer tudo com cuidado e não perder nenhuma área da cabeça.
  4. Após 10-15 minutos, penteie o cabelo com pentes especiais de pediculose. Mais informações são descritas neste artigo - http://vreditelej.ru/vshi/ispolzovanie-grebnej-dlya-vyvedeniya-vshej.html.
  5. Depois de pentear, lave a cabeça com shampoo em água corrente.

Tal evento ocorre a cada poucos dias até a remoção completa dos piolhos.

  • Facilidade de uso
  • Inseticida livre
  • Baixo preço
  • Disponibilidade

É eficaz?

Vodka - meios ineficazes para a destruição de piolhos. Não tem um efeito prejudicial sobre os parasitas e é usado nos casos em que é necessário separar as lêndeas do cabelo.

Com um grande número de parasitas, recomendamos que você preste atenção às drogas mais modernas que são vendidas na forma de aerossóis e emulsões concentradas.

Como a vodka é usada para eliminar piolhos

A fim de se livrar de piolhos com vodka, apenas 1 ou um máximo de 2 sessões em tempo integral são suficientes. Para que este método seja bastante eficaz, você deve tratar seu cabelo com vodka completamente ao longo de todo o comprimento. Com tudo isso, não é recomendado esfregar álcool no couro cabeludo, pois isso contribui para a secagem excessiva. Depois de aplicar este agente, uma tampa de borracha é normalmente colocada na cabeça. Se não houver nenhum, então você pode usar um saco de celofane regular.

Mantém essa máscara no cabelo por cerca de 30 minutos. Não é aconselhável realizar o procedimento por mais tempo, pois isso pode afetar adversamente a condição do cabelo e a superfície da epiderme da cabeça. Lave o cabelo após a cirurgia com água e xampu normais. Para maior efeito, você pode usar um xampu especial para piolhos.

Depois de enxaguar completamente o cabelo, você deve pentear cuidadosamente o cabelo com um pente especial com dentes grossos. Isso ajudará a pentear rapidamente os piolhos mortos e as lêndeas ainda não nascidas. Às vezes, a vodca não consegue lidar com todas as lêndeas, portanto, imediatamente após a operação, recomenda-se inspecionar completamente todo o cabelo novamente, a fim de remover o resto dos piolhos mecanicamente.

Muitos especialistas aconselham o uso de vodka contra piolhos como um excipiente adicional. Em primeiro lugar, a vodka é frequentemente adicionada a máscaras capilares e xampus regulares. O remédio não concentrado também é bastante eficaz, mas, ao contrário do uso limpo, poupa o cabelo e o couro cabeludo. Através do uso desta opção, o cabelo ficará espesso e sedoso, como antes do procedimento.

Na base da vodka muitas vezes fazem várias loções. Um dos preparativos é um bálsamo feito de vodka, vinagre de vinho e sal comum. Cerca de 1 g de vodka e 50 g de sal é tomado por 1 xícara de vinagre. Aplique o produto acabado como uma compressa. Essa compressa deve ser usada na cabeça por pelo menos 5 horas, e para efeito máximo, recomenda-se não lavá-la durante todo o dia. Este método permite não só remover piolhos, mas também acalma a comichão grave, que apareceu depois mordidas de colegas de quarto.

Em vez de simples vodka, você pode usar diferentes tinturas de ervas, que são vendidas em cada farmácia. A vantagem desta substituição é o efeito positivo das ervas na própria estrutura do cabelo. Especialmente eficaz neste caso é a tintura de heléboro.

Tratamento da pediculose com vodka do ponto de vista médico: trará resultados?

Muitos especialistas no campo da medicina compartilharam seus pontos de vista sobre o tratamento de piolhos com vodka e outros produtos alcoólicos. Eles acreditam que esta droga não pode ser chamada eficaz neste caso. Primeiro, a vodka pode matar, segundo eles, apenas piolhos vivos. As larvas também têm uma camada protetora mais espessa que impede que o álcool mate o embrião. Mesmo que você tenha sorte, e por algum milagre as larvas parem de se desenvolver, não será tão fácil eliminá-las. Este processo pode ser comparado com a busca mecânica por embriões vivos.

Outro lado negativo é que este método de pediculose não é para todos.

Os médicos proíbem estritamente o uso desta opção de tratamento em relação a crianças pequenas.

Álcool e todos os outros meios baseados nele - este é um ambiente agressivo real que pode queimar gravemente a pele delicada e sensível do seu bebê. Pelas mesmas razões, em nenhum caso o medicamento deve ser usado para eliminar os piolhos púbicos, uma vez que a pele nessa área é excessivamente tenra.

Além disso, o método de remoção de piolhos na cabeça em alguns casos é bastante perigoso, uma vez que a vodka pode entrar nos olhos, prejudicando assim a visão de uma pessoa. Claro, não devemos esquecer que as preparações de álcool secam a pele e o cabelo. Às vezes, após esses procedimentos, você precisa restaurar a estrutura normal dos seus cachos por um longo tempo.

Piolhos Vodka é um método muito popular de luta. Eficaz ou não, cabe a você decidir, mas antes de tomar uma decisão, é melhor consultar um especialista sobre isso.

Álcool ou vodka

Este método é generalizado. Para uma compressa, 96% de álcool é tomado e aplicado na pele entre as partes e ao longo do comprimento do cabelo. E queimar álcool começa quase que imediatamente. Bem, tente tratar, por exemplo, pelo menos a pele da mão.

Em seguida, é necessário unir o cabelo tratado e colocá-lo sob um saco plástico, embalando-o cuidadosamente e deixá-lo por meia hora ou até uma hora. Imagine uma criança sentada aqui com um gorro de fogo na cabeça, e quanto ele aguenta? Depois do tempo, é necessário pentear todos os piolhos e lêndeas.

Considera-se que uma vez é suficiente, no entanto, o procedimento tem que ser repetido muitas vezes. O método baseia-se nas propriedades antibacterianas do álcool, porque os estereótipos dos piolhos referem-se às condições de um ambiente sujo. No entanto, os piolhos não respondem a esses tratamentos, porque a fonte não está definida corretamente.Mas queimaduras da pele e trato respiratório em uma criança e uma pessoa adulta são fornecidas.

Tratamento com vinagre

Um remédio menos perigoso para picadas de parasitas é a solução de vinagre. É preparado da seguinte forma: um par de colheres de sopa de vinagre a 9% é dissolvido em um copo de água. Como fazer certo - está escrito no artigo como se livrar dos piolhos com vinagre.

Tal método não prejudicará os insetos, mas, na opinião dos "curandeiros folclóricos", removerá as lêndeas dos cabelos para que possam ser penteados mais tarde. O método é muito duvidoso, mas aqui a queimadura, com a aparência adicional de caspa é fornecida a você.

Tratamento de querosene

Lembre-se dos acampamentos pioneiros, quando, quando os piolhos apareceram, a cabeça da criança foi tratada com querosene, uma toalha foi enrolada e ele ficou sentado esperando por algum tempo. Além disso, o efeito não ocorreu, mas a deterioração da saúde da criança era evidente.

Deve ser lembrado que O querosene é um produto de óleo obtido devido à sua decomposição e não destinado ao uso externo ou interno.. Especialmente para o tratamento de doenças. Este é um veneno comum.

Tratamento com diclorvos

Este método é considerado o mais radical. Mas vale lembrar que Dichlorvos é venenoso para os seres humanos e pode causar náuseas e vômitos, no mínimo, e levar a um sério envenenamento do corpo, como resultado final. Ao mesmo tempo, há convulsões, tontura, perda de consciência.

Dichlorvos é usado para controlar insetos na agricultura e assédio em edifícios residenciais. Então, por que se envenenar?

Remédios populares sem química

Você pode considerar outros métodos seguros de combater parasitas. Comentários sobre eles permanecem neutros.

  • suco de cranberry é esfregado no couro cabeludo por 7 dias,
  • 10 dias para lavar o cabelo com uma decocção de hortelã, alecrim selvagem,
  • Chemerichnaya água - um bom remédio para piolhos e lêndeas, apenas nits tem que ser removido novamente,
  • uma mistura de cebola e alho. O método é antiparasitário, mas não se protege de queimaduras,
  • o uso de sabão em pó. Parasitas morrem, mas para os humanos o remédio é tóxico.

Melhor remédio

Depois de pesar todos os prós e contras, podemos dizer que Absolutamente todos os remédios populares não são seguros para os humanos e incluem o subseqüente pentear dos piolhos e remover as lêndeas..

A melhor maneira de se livrar dos piolhos é a destruição completa das colônias de parasitas adultos.. Com a ajuda das mãos e um pente especial todos os dias, você deve olhar cuidadosamente através da cabeça e matar todos os indivíduos adultos. Em seguida, retire as lêndeas restantes.

Neste caso, o procedimento deve ser repetido muitas vezes sem interrupções. Certifique-se de enxaguar a cabeça com xampu a cada vez, a fim de lavar os restos de piolhos e impedir que eles se multipliquem. Não se esqueça de tratar e roupa de cama apenas no caso, para evitar o aparecimento de piolhos de linho.

Determinar o tipo de parasitas

Para remover os piolhos em casa, você deve primeiro selecionar uma ferramenta adequada, cuja escolha dependerá do tipo de parasitas em si.


Inferno piolhos pubianos:

Para remover os parasitas da roupa, basta lavar as coisas infectadas na temperatura mais alta possível com a adição de uma preparação inseticida. Se a lavagem em um modo automático é impossível executar, então as roupas podem simplesmente pendurar-se na varanda e partiram durante duas semanas - os piolhos morrerão da inanição.

Pomada de mercúrio

A pomada de mercúrio é considerada uma das preparações folclóricas mais eficazes para piolhos e lêndeas púbicas. É aplicado da seguinte forma:

  • a área afetada deve ser raspada,
  • Lave bem com sabão e água quente
  • aplique pomada e esfregue na pele.

Este procedimento deve ser realizado durante a semana, duas vezes por dia.

É importante! Pomada de mercúrio contém em sua composição compostos de mercúrio, que são tóxicos, para o qual esta droga e parou de usar para fins médicos. Mas precisamente por causa de sua toxicidade, esta pomada mostra alta eficácia contra piolhos adultos e lêndeas.

Como obter piolhos de vodka? Imediatamente deve ser dito que a vodka não é capaz de matar insetos. É usado apenas para enfraquecer a fixação de lêndeas no cabelo, porque, como você sabe, a substância adesiva que está na casca dos ovos não é solúvel em água. E a vodka lida muito bem com esse problema.

Você deve fazer o seguinte:

  • o cabelo seco deve ser penteado com um pente ou pente normal,
  • disco de algodão bem umedecido em vodka
  • aplique o agente ao longo de todo o comprimento do cabelo - das raízes até as pontas. Atenção especial deve ser dada à zona radicular e tentar não deixar áreas secas,
  • deixar a composição no cabelo por 15 minutos,
  • penteie as lêndeas descoladas com um pente especial (como usá-lo corretamente será descrito um pouco abaixo),
  • Lave o cabelo com xampu normal.


O procedimento para remover piolhos vodka deve ser realizado diariamente até o desaparecimento completo dos parasitas

É importante! Lembre-se que a vodka é ineficaz contra piolhos e só pode ser usada como um tipo de solvente que ajuda a separar as lêndeas do cabelo.

Suco de cranberry

Cranberries para piolhos e lêndeas, como mostrado por anos de prática, também são muito eficazes. É usado da seguinte forma:

  • um punhado de bagas para separar, lavar e espremer o suco,
  • adicione uma colher de chá de mel e distribua a mistura pelo cabelo, como sempre, esfregue-a cuidadosamente na zona da raiz,
  • Deixe por 30 minutos e lave com xampu normal.

Suco de cranberry mata piolhos adultos e reduz significativamente o número de larvas.

Recomenda-se usar este remédio diariamente até que todos os parasitas morram.

Óleo de gerânio

Sabe-se que os piolhos assustam o intenso aroma que algumas plantas possuem. Este produto também inclui óleo de gerânio. Para tratar a cabeça, basta adicionar algumas gotas desse óleo ao xampu e lavar o cabelo com ele.

Procedimentos diários irão reduzir significativamente o número de insetos - eles não vão morrer, eles vão tentar deixar a área afetada.

Caldo de bardana e devyasila

Essas ferramentas também podem ser usadas para controlar piolhos em casa. Bardana é uma planta bem conhecida com propriedades inseticidas, devacel é uma planta medicinal que também ajuda a se livrar de insetos.

Para preparar a decocção, você deve tomar uma planta seca e fresca (qual você escolher), despeje água fervente e filtrar depois de uma hora. A decocção resultante é usada para enxaguar o cabelo.

Cominho preto

Este método veio até nós do Oriente. Foi lá que descobriram que os piolhos têm medo do cheiro intenso dessa especiaria e começaram a usar cominho preto para combatê-los. O procedimento é realizado da seguinte maneira:

  • sementes de cominho moer em pó
  • combinar a farinha resultante com vinagre de maçã em uma proporção de 1: 1,
  • esfregue o cabelo com esta mistura e deixe por 20 minutos

Dica! Durante esse tempo, recomenda-se expor a área afetada à radiação ultravioleta (luz solar direta).

O procedimento é realizado todos os dias durante uma semana.

Suco de romã

Para se livrar dos piolhos com suco de romã, ele deve ser misturado com folhas de hortelã e ferver a mistura por vários minutos. A decocção resultante é esfregada nos lugares afetados.

O resultado é o seguinte: o óleo essencial contido na hortelã atua sobre os adultos, e a grana acid afeta tanto os piolhos maduros quanto ajuda a remover as lêndeas dos cabelos.

Uma vez o remédio popular mais popular era o querosene para piolhos e lêndeas. Mas para usá-lo em sua forma pura não é recomendado - para atenuar os efeitos agressivos devem ser misturados com óleo vegetal.

Aplique o querosene como este:

  • a solução resultante é aplicada ao cabelo ao longo de todo o seu comprimento,
  • cubra a cabeça com polietileno, aqueça a parte superior com uma toalha,
  • deixar por 1,5 a 2 horas se o tratamento for realizado para um adulto e por 1 hora - para uma criança (o que é extremamente indesejável!),
  • lavar o cabelo com xampu normal,
  • penteie os insetos mortos com um pente, que deve primeiro ser mergulhado em vinagre.

É importante! Querosene pode causar uma queimadura, especialmente se usado em sua forma pura. Portanto, se você pegar esta ferramenta, então tome cuidado e sempre ouça seus sentimentos.

Em caso de desconforto grave, o uso de querosene deve ser cancelado.
Instruções mais detalhadas sobre como usar querosene de piolhos e lêndeas.

Vinagre com Sal

O tratamento dos piolhos pode ser feito usando uma mistura de vinagre de mesa e sal:

  • diluir um copo de vinagre com água para obter uma concentração de 3%,
  • adicione 43 g de sal,
  • misture bem até a completa dissolução dos cristais de sal,
  • despeje 5 ml de álcool 96%,
  • lavar o cabelo, toalha seca,
  • distribuir a mistura preparada no cabelo,
  • a compressa deve ser renovada continuamente por 2 dias,
  • após o qual o cabelo é lavado e penteado.

Este método ajuda não só a se livrar de insetos, mas também a aliviar a coceira.

Então, nós descobrimos como se livrar de remédios populares piolhos. Agora é necessário considerar o princípio de usar drogas adicionais que ajudarão a aumentar o efeito da droga usada.

Pente para pentear parasitas

Pentear piolhos e lêndeas é realizado com pentes anti-pediculares especiais. Eles são bastante eficazes, especialmente sob a condição de que os insetos já estejam enfraquecidos por um dos remédios populares descritos acima. O que você precisa saber sobre o uso de cordilheiras:

  • Você pode usar pentes convencionais e elétricos. Estes últimos são muito mais caros, mas, como mostra a prática, são menos confiáveis, devido à pequena altura da tela,
  • pentear é recomendado para cabelos molhados, em cujo caso os dentes serão muito mais fáceis de deslizar e causar um mínimo de inconveniência ao paciente,
  • cabelo deve ser fixado em um lado da cabeça com um elástico (se o seu comprimento permitir) e penteado strand pela vertente das raízes até as extremidades,
  • os pentes serão mais eficazes se a fixação de lêndeas ao cabelo for enfraquecida por vodka, romã ou suco de oxicoco. Caso contrário, vários tratamentos serão necessários, o que é devido ao pequeno tamanho dos ovos - se eles são fixados de forma confiável nos fios, então uma parte significativa deles permanecerá lá,
  • duas semanas após a primeira penteação, o procedimento deve ser repetido - em qualquer caso, restam poucas lêndeas no cabelo, e a penteação repetida removerá os insetos nascidos deles,
  • o procedimento em si é desejável para realizar o banheiro ou colocar o paciente em uma folha que deve ser espalhada no chão. Isso impedirá que os piolhos caiam no chão ou no sofá,
  • o próprio manipulador deve se despir até a cintura para que os parasitas não caiam em suas roupas, um lenço está amarrado na cabeça,
  • depois que o penteado estiver completo, o pente deve ser imediatamente enxaguado sob água corrente ou imerso em água fervente,
  • depois de pentear o paciente lava a cabeça com um xampu comum.

Se você levar a cabo o pentear de acordo com todas as regras, então pode retirar os parasitas em 2-3 procedimentos

Vale a pena dizer que todos os meios acima demonstraram ser excelentes não apenas como tratamento, mas também como prevenção de piolhos em casa. Especialmente aqueles em que há compostos essenciais: isca de bardana, hortelã, etc. Esses cheiros detêm parasitas e reduzem significativamente o risco de infecção em lugares lotados.

Como a vodka é usada para piolhos

Muitas vezes, contra os piolhos aplicam álcool médico simples. E, por vezes, para o tratamento da piolho da cabeça vodka é usado para piolhos, no entanto, especialistas dizem que esta opção é muito prejudicial para o couro cabeludo e cabelo.

Certamente todo adulto sabe o que é a pediculose e como é difícil livrar-se desse fenômeno desagradável. A presença de piolhos na cabeça é uma verdadeira catástrofe, que só pode ser eliminada graças a pessoas ou drogas comprovadas. Hoje em dia, existem muitos medicamentos que podem superar o piolho, mas nem sempre é possível confiar na sua eficácia, já que a maioria deles remove apenas os indivíduos vivos, enquanto as larvas se desenvolvem e, com o tempo, surgem piolhos completamente novos. Ao contrário dos medicamentos, os métodos populares, como demonstrado por numerosos estudos, são eficazes em quase 100%.

A vodka ajuda com piolhos e lêndeas, os segredos do uso adequado

Os piolhos são parasitas que vivem nas raízes do cabelo na cabeça de uma pessoa. A aparência de piolhos ou lêndeas na cabeça dificilmente pode ser chamada de agradável, mas, no entanto, muitos têm que lidar com esse problema. Às vezes é muito difícil se livrar dos piolhos, então você precisa começar a lidar com eles imediatamente após a detecção. Existem muitas maneiras de tratar a pediculose, incluindo as pessoas. Os métodos tradicionais são ainda mais eficazes que os medicamentos padrão. Um dos métodos mais populares é a vodka de piolhos e lêndeas, como ela é eficaz e como você a usa corretamente, você aprenderá com nosso artigo.

Como rapidamente livrar o filho de piolhos. Métodos pouco conhecidos de combater insetos uma ou duas vezes.

Qualquer pessoa pode pegar piolho, mas na maioria das vezes a pediculose ocorre em crianças. Mesmo a lavagem regular de cabelos e condições sanitárias na casa não são capazes de salvar a criança. Também não importa onde as crianças vivem, brincam ou aprendem.

goodluz / Shutterstock.com

Sintomas de Pediculose

O sintoma mais comum da pediculose é a coceira. Na maioria das vezes, a criança começa a coçar no pescoço ou atrás das orelhas. Para se certificar de que é piolhos, verifique sua cabeça. Plante a criança para a luz e inspecione. Os piolhos vivos são difíceis de ver, mas as lêndeas são mais fáceis - pequenos inchaços brancos ou amarelados que estão presos às raízes do cabelo.

Como lidar com piolhos

Medicamentos de farmácia para piolhos são mais adequados. Mas primeiro você precisa consultar um médico. Ao mesmo tempo, siga rigorosamente as instruções nas instruções e não permita que as crianças apliquem o produto. Não use querosene e gasolina, bem como produtos para animais.

narong sutinkham / Shutterstock.com

3. óleo de lavanda

Este óleo mata piolhos, mas não lêndeas. Dissolva 2 gotas de óleo em 10 ml de água e lave a cabeça com este agente uma vez por semana. Curso - 3 semanas.

TMON / Shutterstock.com

Remédio caseiro para o tratamento de piolhos

O vinagre também ajuda muito bem. Para fazer isso em proporções iguais, ele é misturado com água e cabelos lavados. Mas óleos e vinagre funcionam melhor juntos.

  • Misture 2 colheres de sopa. l vinagre de maçã com um copo de água.
  • Antes de adicionar o óleo à mistura de vinagre e água, é melhor primeiro dissolvê-lo em uma pequena quantidade de azeite (1 colher de chá).
  • Misture a água com vinagre e óleo. Agite a mistura para misturar pequenas bolhas de óleo misturado com água. Adicione ao frasco de spray.
  • Pulverize no cabelo e massageie o couro cabeludo. Deixe por uma hora. Lave o cabelo com xampu e penteie com um pente.

Yuko Sach / Shutterstock.com

Para pentear luas perfeitas, a vieira é perfeita. Pode ser comprado em uma farmácia ou encomendado on-line. O desenho dos dentes não permite que adultos e lêndeas deslizem entre eles.

Certifique-se de compartilhar o artigo com os entes queridos. Isso pode ser útil para todos. Seja útil!

Este artigo é apenas para fins informativos. Não se auto-medicar e, em qualquer caso, consultar um médico qualificado antes de colocar em prática qualquer informação apresentada no artigo.Os editores não garantem quaisquer resultados e não serão responsáveis ​​por qualquer dano que possa ser causado devido ao uso das informações contidas no artigo.

Remédio popular rápido e confiável para piolhos e lêndeas

Olá amigos! Hoje haverá um pequeno artigo sobre um assunto delicado. Compartilharei nossa experiência bem-sucedida de família no tratamento da pediculose. O que nós simplesmente não tentamos, até que encontramos uma saída decente. A ferramenta é simples e mais importante - cem por cento eficaz. Eu recomendo!

Ninguém está seguro contra a pediculose, e a frequência de lavar o cabelo não afeta a capacidade de os hóspedes indesejados se acomodarem na pele da sua cabeça. No entanto, uma pessoa mais limpa irá detectar piolhos mais cedo e, consequentemente, iniciar o tratamento mais cedo. Portanto, se houver uma coceira na cabeça e houver a menor suspeita de piolho, você deve iniciar imediatamente o tratamento, sem esperar que toda a cabeça fique coberta de sarna ou quando os piolhos se espalharão para as pessoas próximas a você. Além disso, se os piolhos são encontrados em apenas um membro da família, todos devem ser tratados.

Quando meu marido e eu voltamos de uma viagem no outono, fui o primeiro a pentear. No começo, eu nem sequer entendia o que estava acontecendo, e quando eu adivinhava sobre piolho, meu marido também estava coçando. Durante muito tempo conosco, tal infortúnio não aconteceu, eles não sabiam como ser tratados.

Nossos erros

Eles começaram a ignorar a farmácia. Que simplesmente não havia. As farmácias agora estão sobrecarregadas com todos os tipos de meios para pediculose. A maioria deles é tóxica e muitos matam apenas piolhos, deixando as lêndeas vivas e, portanto, requerem uso repetido. Você tem que pagar muito dinheiro por eles, e ninguém garante o efeito de 100%.

Há também muitos métodos populares de tratamento da pediculose, mas a maioria deles é tão ineficaz quanto as preparações farmacêuticas ou prejudica o couro cabeludo e o cabelo. Os perigosos incluem querosene, diclorvos, sabão em pó e água cemérica, e os mais ou menos naturais, mas quase inúteis são vinagre de mesa, suco de cranberry, cebola com alho, decocção de hortelã, delfínio, alecrim silvestre, bardana e raiz devíaca, sabonete de alcatrão, óleo. gerânios e deus sabe o que mais.

Quase uma semana nós gastamos tentando dinheiro das pessoas. Eles molham o cabelo com heléboro (um remédio muito tóxico e tóxico) com água, mas ajudou por meio dia. No dia seguinte, minha cabeça coçava, como antes. Eu tentei colocar na cabeça uma polpa de cebola e alho. Os insetos da cabeça continuaram a se sentir bem, e por muito tempo eu arranquei os restos de migalhas fedorentas do meu cabelo. De sabão de alcatrão, havia muito cabelo seco e fedorento, mas também havia zero.

Nós não tentamos mais, outros meios pareciam exóticos demais. Bem, onde posso encontrar tantos arandos frescos para afogar o cabelo dela? Ou óleo de gerânio ou decocção de delfínio em quantidades suficientes? Tudo isso leva tempo, dinheiro e, claro, uma reserva de força moral. Mas estávamos tão cansados ​​da constante penteação, literalmente para o sangue do couro cabeludo, que decidimos aplicar um método radical que encontramos na Internet mais de uma vez.

Etanol contra pediculose - uma vitória!

Na prática, descobriu-se que não há nada radical nisso e este é o meio mais simples e eficaz aliviando piolhos e lêndeas de cada vez. E acessível a todos. Pode ser usado em qualquer época do ano para adultos e crianças. O comprimento do cabelo não importa. Mesmo se você tiver cabelos grossos e crespos luxuosos até o joelho, essa ferramenta ajudará você a não precisar raspar nada.

Com todas as precauções, a ferramenta é segura. Somente completamente crianças pequenas com idade inferior a três anos é melhor para tratar o contrário. Eles ainda têm cabelos pouco delicados e é mais fácil selecionar manualmente todos os piolhos com lêndeas.

Para o tratamento, você precisa de etanol ou álcool etílico - apenas álcool. O álcool é usado na medicina como agente desinfetante e antibacteriano, mas sua propriedade não ajuda no tratamento da pediculose. O álcool é um solvente universal e veneno protoplásmico.

O álcool puro é um reagente químico muito forte, por isso é necessário diluí-lo com água a 40 graus ou tomar vodka pronta. Caso contrário, você pode queimar o couro cabeludo. Não patrocinamos empresas de álcool, além de estarmos sóbrios, não há álcool em casa. Portanto, compramos álcool puro na farmácia por quase um centavo e diluímos com água.

Segurança

O procedimento deve ser realizado exclusivamente em uma sala bem ventilada em um calado ou em uma varanda aberta, idealmente em uma rua onde haja uma brisa. É por causa da volatilidade e boa absorção na pele, nem vodka nem álcool é usado para tratar a pediculose de crianças pequenas. Lembre-se que o etanol não é apenas um excelente fluido técnico e um dispositivo médico, mas também um veneno perigoso quando tomado por via oral. Para não respirar vapores de álcool e não envenenar, faça o trabalho o mais rápido possível e na brisa, tentando não estar em uma nuvem de fumaça tóxica. Tente eliminar ao máximo a inalação de vapores de álcool e feche os olhos durante o procedimento - esta é a precaução básica de segurança.

Tecnologia mata piolhos e lêndeas

O álcool diluído (etanol) é coletado em um frasco de spray e, com a ajuda de um assistente, o cabelo inicialmente molhado é umedecido, da raiz às pontas. Molhar do cabelo com álcool imediatamente limpo sob uma bolsa ou tampa selada pré-preparada. Para confiabilidade, use mais um. Em cima de um par de chapéus de malha apertados ou toalha enrolada. Nem um único cabelo deve se destacar. Tudo o que você umedeceu com álcool deve ser mantido fora do alcance do ar. Organize piolhos e nits banho de álcool.

Resta esperar pelo menos quarenta minutos. Durante esse tempo, todas as lêndeas perdem sua vitalidade, sua camada externa se dissolve sob a ação do álcool etílico. Os piolhos também morrem engasgados com a fumaça do álcool. Por algum tempo, a cabeça será penteada com muita força. Devemos sofrer por cinco ou dez minutos - é a agonia dos piolhos moribundos. Então tudo vai abruptamente.

Mantenha por mais de uma hora não vale a pena, de modo a não secar mais a pele da cabeça. No entanto, a pele de todos é diferente e, se você for muito sensível ao álcool, o resultado, além dos piolhos mortos, pode ser queimado no couro cabeludo. O pânico não vale a pena. Mesmo sem tratamento, tudo vai em menos de três dias, e se você esfregar óleo de bardana em sua cabeça, será ainda mais rápido. O óleo de bardana pode ser esfregado e, assim, promove o crescimento do cabelo.

Um penteado urgente de piolhos mortos e lêndeas não é absolutamente necessário, como acontece com outros métodos. Faça isso imediatamente quando o cabelo secar ou mais tarde, em qualquer momento conveniente. No final do procedimento de tratamento, lave o cabelo com água e depois lave com o cabelo habitual. Neste todas as manipulações com o fim da cabeça. Resta apenas enxugar e engomar toda a roupa de cama e as coisas que você tem usado ultimamente, mas estas são pequenas coisas que qualquer anfitriã pode manipular.

Quando fizemos tudo, durante muito tempo não pudemos acreditar que o tormento tinha acabado. Mas um mês se passou, as feridas do cabelo se curaram e não coçamos. Descobriu-se que é tão fácil se livrar do zoológico não convidado em sua cabeça. Todos os farmacêuticos com sua química cara foram para a floresta.

O artigo usou materiais dos sites:

Pin
Send
Share
Send