Colorir

Quantas vezes você pode pintar o cabelo?

Pin
Send
Share
Send

Quantas vezes pode e deve tingir a tinta do cabelo? O que determina a duração do período entre a coloração?

Tingimento regular ou clareamento do cabelo pode afetar muito severamente a condição do seu cabelo, uma vez que ambos os procedimentos são um perigo potencial, é importante conhecer e seguir algumas regras, incluindo a freqüência com que você pode tingir seu cabelo.

A duração do período entre o uso repetido do corante depende do tipo e condição do cabelo, então dividimos as recomendações de acordo com este princípio.

Com que frequência eu preciso tingir cabelos grisalhos

O mais exigente será o cabelo grisalho, quando a porcentagem de cabelos grisalhos é de 30% do peso total do cabelo. Pêlos cinzentos e regenerados são muito visíveis, e cortes com raízes cinzentas parecem pêlos em calvície, especialmente em cabelos pintados em tons escuros.

Para parecer limpo, você não pode permitir o recrescimento de cabelos grisalhos, de modo que se torne perceptível, o que significa que você precisa tingir as raízes em cabelos grisalhos pelo menos uma vez a cada três semanas. Com o uso freqüente de corante, aplique-o somente na parte recoberta, de modo a não causar danos adicionais às partes do cabelo que já foram pintadas anteriormente.

Com que frequência preciso tingir cabelos escuros

Se você usar um corante de tom sobre tom para cabelos escuros naturais, então você não deve ter problemas com o re-tingimento, especialmente se você usou um corante semipermanente que sai suavemente do cabelo, e a borda entre o tingido e o natural não é perceptível. Coloração repetida para atualizar a cor, neste caso, deve ser feita quando o cabelo ficou embotado, e isso acontece após cerca de 4 semanas. É possível não fazer a coloração seguinte, e se você não gosta do limite de transição e do embotamento do cabelo, então os agentes de coloração virão para o resgate, eles irão tonificar levemente o cabelo natural previamente pintado e recriado.

No caso de você clarear o cabelo escuro, as raízes escuras serão notadas tão rapidamente quanto na situação com o cabelo grisalho. Mas aqui você tem duas opções - repita o tingimento (clareamento) a cada três semanas, ou deixe as raízes escuras como estão, e com a ajuda do corante escuro, execute o tingimento usando a técnica de contorno, escurecendo alguns dos cachos. Isso permitirá que você enfatize a forma do rosto e não alivie as raízes recém-regeneradas por quanto tempo quiser. Com o crescimento adicional de raízes escuras, faça a transição do escuro natural para a luz mais suave usando técnicas como obmre, shatush ou balajazh.

Com que frequência preciso tingir o cabelo loiro

Quando você escolhe tons escuros para cabelos claros, você não deve usar corantes permanentes. Pigmento escuro vai cair perfeitamente em uma base de luz natural e sem penetração profunda no interior do cabelo. E ir tintura, neste caso, será muito mais suave e mais discreta. Se você quiser manter a cor escura escolhida para o cabelo loiro natural, então você precisa tonificar as raízes um pouco a cada três semanas, exceto para as raízes no final do tingimento, você precisa esticar o corante ao longo de todo o comprimento para atualizar a sombra lavada. Os períodos entre as manchas de tinta podem ser estendidos usando um agente de sombreamento que tonifique tanto o comprimento colorido quanto as raízes claras.

O uso de tons claros de tinta no cabelo loiro não exigirá que você volte a tingir com frequência. O pigmento será gradualmente lavado e a tinta pode ser reutilizada a cada 4-6 semanas. E se você não quiser voltar a tingir seu cabelo com tinta, mas ao mesmo tempo você pode ver a diferença no cabelo tingido e recriado em seu cabelo, você pode escondê-lo com um tônico tonificante da cor de morango de hoje. Cor-los com a parte inferior do cabelo previamente pintado, ou vice-versa - cabelo natural regenerado nas raízes.

Além do tom de cabelo original e da cor do corante, a frequência do tingimento depende da sua estrutura - as raízes saltadas nos cabelos lisos são mais perceptíveis do que nos cabelos cacheados, já que 1 cm de cabelo encaracolado parece muito mais curto.

Se você quiser tingir seu cabelo regularmente e ao mesmo tempo tentar fazer menos mal a eles, escolha um corante que combine com o tom ou 2-3 tons diferentes do natural. Para colorir em tom, escolha agentes de coloração e corantes diretos.

Escolha todos os corantes de cosméticos profissionais, a fim de escolher o tom certo e oxidante da concentração desejada, ao invés do que é oferecido a você em uma caixa regular com tinta. O tom selecionado corretamente e o corante de alta qualidade não farão com que você corrija novamente para corrigir a cor que você não gostou da cor anterior.

Resistente (amônia)

Eles contêm amônia e peróxido de hidrogênio. A amônia solta as cutículas e a matéria corante penetra profundamente no cabelo. O resultado da coloração é persistente e dura até 4 meses. Recomenda-se o tingimento de cabelo no máximo 1 vez em 4 semanas.

Contras: amônia aumenta a fragilidade, destrói a estrutura do cabelo, afeta a formação de pontas duplas, pode causar dermatite. O peróxido é agressivo: pode causar queimaduras no couro cabeludo, provocar perda de cabelo.

Semi-resistente (sem amoníaco)

Tintas semi-resistentes não contêm amônia, mas contêm peróxido e outros produtos químicos nocivos (parabenos, metiltolueno). "Coquetel" acaba sendo mais benigno do que nos análogos de amônia. Pigmento de coloração cria uma concha sem penetrar profundamente no cabelo.

Os fabricantes geralmente adicionam extratos de plantas, óleos e ceras a esses produtos que retêm a umidade. É possível renovar a cor com a ajuda de tais pinturas uma vez durante 4-5 semanas.

Contras: a cor é lavada em 3-5 semanas. Você pode iluminar até dois tons.

Sombreamento

Bálsamos, xampus, tônicos estão no arsenal dos agentes corantes. Eles não contêm peróxido de hidrogênio ou contêm uma quantidade mínima dele. O tom é lavado após 7-8 vezes. Na garrafa, além do componente de coloração, pode conter ar condicionado.

Apesar do efeito moderado, não é recomendado o uso de agentes de coloração mais de uma vez em 10 dias.

Contras: se entre os ingredientes estiver o peróxido de hidrogênio, então, com a coloração freqüente, esse componente se acumula lentamente, secando os cachos. Depois da perfuração química e clarificação, é necessário esperar pelo menos duas semanas, caso contrário a tônica cairá desigualmente.

Corantes naturais incluem henna e basma - pó de plantas secas. O efeito de coloração desses fundos é mantido por 3-4 meses.

Estes corantes naturais têm um efeito curativo (a caspa e a inflamação do couro cabeludo desaparecem). Apesar de um “buquê” orgânico, não é necessário tingir o cabelo com mais frequência do que uma vez a cada 4 semanas, uma vez que, devido aos taninos, os cachos podem tornar-se duros e sem brilho.

Contras: Corrigir um resultado ruim usando corantes químicos não vai funcionar. Além disso, as substâncias sintéticas podem causar uma reação inesperada, por exemplo, tons de rosa ou verde, por isso é mais seguro retornar à amônia e meios livres de amônia quando os pigmentos naturais são lavados.

Descoloração

Independentemente de você usar tinta anterior ou clareadora, recomenda-se usá-las não mais do que uma vez a cada 6-8 semanas. Durante esse tempo, as raízes crescerão e depois disso será mais fácil atualizar a cor. Tente não tratar áreas previamente esclarecidas, pois elas já estão danificadas pelo procedimento anterior.

Colorir em um tom mais claro

Devido ao efeito agressivo das tintas de amônia, é melhor aplicá-las somente em raízes recriadas e aplicar compostos não-amônicos a cabelos previamente pintados. Ou use a mesma tinta que nas raízes, aplique-a somente em todo o comprimento por 5 minutos antes de lavar o corante das raízes. O intervalo mínimo entre os procedimentos de esclarecimento é de 1 hora por mês.

Colorir

A coloração Multitonal pode ser renovada após 6-8 semanas, portanto, qualquer meio pode ser usado para isso (tintas supra, resistentes, semipermanentes, de clareamento). O espaçamento é bastante longo devido ao fato de que o corante torna o cabelo duro e seco. Além disso, o contraste entre os fios previamente pintados e em crescimento durante a coloração torna-se perceptível tardiamente.

Você pode corrigir essa coloração em um mês. Para fazer isso, você pode usar qualquer um dos meios acima de origem química e orgânica. Mas para o uso a longo prazo ainda é melhor ficar em meios livres de amônia ou henna e basme. Mas os corantes naturais não funcionarão se estivermos falando de cabelos grisalhos. Henna e Basma não pintam uniformemente.

Cor mais escura

Após três semanas, as raízes recriadas começarão a aparecer. Isso é especialmente perceptível se o cabelo for cinza. Use tinta resistente ou semi-resistente durante este período de tempo apenas nas raízes. Ao longo de todo o comprimento, o cabelo fica manchado uma vez a cada 2-3 meses, procedimentos mais frequentes enfraquecê-los.

Cor brilhante. Tônicos e xampus especiais para colorir podem ser usados ​​no máximo 1 vez em 2-3 semanas. Estável significa 1 vez em 4 semanas, meio-resistente - em 3, henna e basma - em 4. Tal intervalo permite que você salve um modo delicado ideal para o cabelo e a tempo de refrescar a aparência.

Como evitar manchas frequentes

  • Use uma série especial de xampus e produtos de limpeza para cabelos coloridos.
  • Use regularmente condicionadores e sprays hidratantes.
  • Evite água com água sanitária, coloque um chapéu em piscinas.
  • Lave o cabelo 2-3 vezes por semana.
  • Tente métodos multitonal de coloração com um longo período de correção: destaque, coloração, shatush, ombre, brondirovanie.

É prejudicial para tingir o cabelo por qualquer meio existente. Para reduzir o efeito negativo, basta saber como diferentes ferramentas “funcionam” e com que frequência é necessário ajustar a aparência com diferentes métodos de pintura. Isso permitirá resistir ao período mínimo de tempo necessário para que os cachos tenham tempo de recuperação.

Tingimento livre de amônia: com que freqüência você pode tingir seu cabelo?

Os corantes isentos de amoníaco são considerados suaves aos cabelos, e os pigmentos de coloração “envolvem” os mesmos, adicionando a tonalidade necessária. Apesar disso, é importante saber com que frequência você pode pintar o cabelo com esses produtos. A estabilidade de tais composições é muito menor e, portanto, aproximadamente em um mês, a tinta será completamente lavada, e a cor dos cachos ficará sem brilho. A este respeito, o procedimento de coloração deverá ser repetido mensalmente.

Os cachos de coloração até mesmo poupando meios devem executar-se não mais do que a primeira vez por mês. Também é importante notar aqui que estamos falando de tintas para uso doméstico. Na situação em que é impossível conseguir a cor desejada do cabelo em um procedimento de tingimento, apenas estilistas que tingem o cabelo em condições de salão ajudarão. Na maioria das vezes, os profissionais de tintura de cabelo usam produtos especiais de coloração, que afetam suavemente os cachos, quase sem danificá-los. Em detrimento das habilidades e habilidades, os estilistas conduzem procedimentos de tintura de cabelo no salão muitas vezes, até várias vezes em uma visita.

O tingimento capilar com tintas leves pode ser realizado no máximo uma vez por mês.

Com que frequência tingir o cabelo com xampu ou bálsamo?

Composições de matiz não são capazes de alterar drasticamente o tom existente do cabelo, mas podem adicionar a tonalidade desejada. Hoje, as vitrines têm uma variedade de tônicos, xampus, bálsamos e condicionadores que contribuem para mudar a cor dos cachos, mas quantas vezes você precisa tingir o cabelo com essas misturas não é conhecido por todas as mulheres.

Formulações de tonalidade não são tão seguras. Embora em pequenas quantidades, peróxido de hidrogênio e amônia estão presentes neles, e, portanto, o uso de tais produtos com mais freqüência do que uma vez a cada duas semanas pode causar tanto dano aos cabelos como tinta resistente comum. Além disso, você não deve esquecer algumas das nuances associadas ao uso do tom e com que freqüência você precisa tingir seu cabelo:

  1. tais composições não funcionarão ao pintar cabelos grisalhos, porque, ao contrário, podem agravar a situação, deixando os cabelos grisalhos mais perceptíveis,
  2. É proibida a aplicação de tonalidade a cachos previamente pintados com hena, porque nesta situação existe a possibilidade de se obter um tom completamente inesperado.

Agentes sombreados na composição têm muito menos substâncias nocivas do que corantes para tintura de cabelo, em conexão com o que muitas mulheres acreditam que o dano aos cachos deles é mínimo, mas não é.

O uso de produtos naturais para tingimento: com que frequência deve ser a aplicação?

Henna e Basma misturados em diferentes proporções, dependendo da cor desejada. Coloração com Basma limpo irá adicionar uma tonalidade esverdeada para os cachos e, portanto, não é usado separadamente. Como na situação com agentes tintométricos, os corantes naturais não devem ser usados ​​na pintura de cabelos grisalhos, e em outros casos o uso deles será útil.

Não há produtos químicos nocivos nesses produtos, portanto eles podem ser usados ​​não apenas para tingimento seguro, mas também para tratar cabelos. Devido aos componentes naturais de basma e henna contribuirá para fortalecer as raízes dos cachos, aliviar a caspa, acelerar o crescimento do cabelo.

Além de composições químicas para fios de coloração, existem também tintas de origem natural, por exemplo, hena e basma.

Com que frequência tingir o cabelo com basma e henna

Henna e Basma são corantes naturais. Eles vão dar uma sombra bonita e brilhante ao cabelo, e também cuidar da sua saúde. Mas aqui há uma observação importante, é impossível pintar com basma separadamente em qualquer caso. Caso contrário, o cabelo será, sem exagero, verde. Portanto, basma deve ser misturado com henna.

Basma ajuda o cabelo a crescer mais rapidamente, fortalece as suas raízes e também combate de forma bastante eficaz a caspa. As proporções de basma e hena devem depender da tonalidade planejada do cabelo. Por exemplo, se você misturar os pós em uma relação um-para-um, você pode obter a cor do cabelo castanho. E se você colocar o Basma duas vezes mais que a hena, o cabelo será pintado de preto. Se você quiser obter uma cor bronze, então você precisa levar hena duas vezes mais do que o Basma. Mas com que frequência você pode usar esses produtos naturais para coloração de cabelo?

Como tingir o cabelo em salões

No salão no cabelo de profissionais pode pintar-se bastante. Os especialistas sabem quais cores e em que proporções você precisa misturar para obter a tonalidade desejada. Você pode ter que retocar até duas vezes para obter a cor desejada. Por exemplo, se a sua cor natural é leve e você sonha com um marrom escuro, então você terá que sentar na cadeira do barbeiro várias vezes.

Se a loira repintar imediatamente com tinta marrom, seu cabelo ficará cinza. É por isso que você deve primeiro pintar o cabelo em um tom vermelho. E depois que a cor é fixada, você precisa secar a cabeça para ver se alcançou o tom certo. Afinal, o cabelo molhado é muito mais escuro do que seco.

Cores de cabelo livre de amônia

As tintas isentas de amônia são consideradas uma opção mais benigna - elas não apenas não contêm amônia cáustica, mas também contêm muito pouco peróxido de hidrogênio. O brilho da sombra é o mesmo que o da persistente. Isso é apenas a cor nos cachos não vai ficar muito tempo.

Escolhendo esta opção, esteja pronto para que em um mês e meio (ou até mais cedo), a cor desbote e desça. Esta pintura é mais frequentemente escolhida por aquelas meninas que não planejam mudar drasticamente a cor do cabelo, mas simplesmente se esforçam para dar mais brilho à imagem.

Resistente

O próprio nome da tinta fala por si mesmo - ela realmente permite por muito tempo manter a cor.Entre os ingredientes estão a amônia e uma grande quantidade de peróxido de hidrogênio. Este é o preço pago pela duração do efeito. O efeito de tais cores é apropriado: elas são realmente resistentes, mas também muito agressivas para o seu cabelo.

O melhor é re-coloração após 2 meses. O que fazer entre as manchas? Nutrir os fios e usar tônica tônica

Corantes naturais

Você já ouviu falar sobre basma e henna? Estes são produtos naturais para dar aos cabelos uma sombra brilhante sem danos, se usados ​​com sabedoria. É aconselhável pintar todo o comprimento uma vez em dois meses, e você pode tingir as raízes conforme necessário.

Basma é usado misturando-se com hena, como na versão pura pode dar uma cor verde. Ao misturar essas tintas, você pode variar a tonalidade desejada. Mas tenha cuidado: se você tingiu o cabelo, você não pode usar henna. A cor pode ser completamente inesperada.

Salão e coloração caseira: existe diferença?

Na maioria das vezes, as tintas para uso doméstico e salão de beleza são muito diferentes. Aqueles que são projetados para uso em casa, não só têm um design de embalagem mais brilhante, projetado para atrair clientes, mas também substâncias mais agressivas em sua composição.

Tintas de salão são projetadas para uso profissional. Para alcançar a tonalidade desejada, os mestres misturam cores de vários tons em uma determinada proporção. Tingimento de salão pode ser repetido com mais freqüência do que em casa. Além disso, é muito mais seguro para um estilista tingir cabelos para cabelos também - você definitivamente não vai exagerar na tinta e obter exatamente o tom que você queria.

Assuntos de coloração

A coloração técnica também afeta a frequência dos procedimentos. Existem várias maneiras de atualizar a sombra do cabelo, o que permite pintar com menos frequência.

Coloração bonita e muito eficaz é obtida por uma combinação de vários tons naturais. Os fios “queimados ao sol” não são apenas elegantes e bonitos, mas também a oportunidade de usar composições de pintura com menos frequência. Como o cabelo perto das raízes não é pintado, é possível retardar o processo de coloração - afinal, simplesmente não há fios feios e regenerados! Penteado é atualizado em 1.5-2 meses.

Para pintar com menos frequência, é necessário ...

Para aqueles que não querem muitas vezes tingir o cabelo, mas ao mesmo tempo procura parecer elegante, os estilistas profissionais prepararam algumas dicas simples:

  • use uma tampa de borracha na piscina - assim você protegerá sua cabeça dos efeitos do cloro contido na água,
  • minha cabeça é fervida ou purificada
  • tente mudar para tonalidade tónica em vez de tinta de amónia nos intervalos entre as manchas,
  • use proteção de cor.

Se o seu cabelo não está nas melhores condições, não corra para tingi-lo imediatamente, primeiro tente restaurar a estrutura. Se os fios não forem tratados anteriormente, a situação durante a pintura só piorará - a condição do cabelo ficará ainda pior.

Pin
Send
Share
Send