Cuidado

Óleo de coco para o crescimento do cabelo: método de aplicação, revisões

Pin
Send
Share
Send

O óleo de coco é um dos melhores meios para restaurar cabelos danificados, rachados, quebradiços e muito secos: veja receitas para máscaras de cabelo com óleo de coco e feedback sobre os resultados.

O óleo de coco é um dos óleos base mais populares, que se estabeleceu como um meio muito eficaz, natural, hipoalergênico e muito "saboroso" para cabelos, unhas, rosto e corpo. Como um produto de beleza universal, tem sido usado desde os tempos antigos nos países do sudeste da Ásia. É especialmente popular na Índia e na Tailândia. Além disso, é utilizado como uma ferramenta independente para cuidados com a pele e cabelo, e como uma base útil para cosméticos naturais com óleos essenciais.

O óleo de coco é obtido a partir de copra, a polpa seca de coco. As propriedades excepcionais deste óleo de cura para pele e cabelo são explicadas pela sua composição única. Contém os ácidos graxos essenciais para a pele e vitamina E (tocoferol). O óleo de coco perfeitamente nutre e hidrata o cabelo e a pele, alivia a coceira e a irritação do couro cabeludo, é capaz de restaurar intensamente as células danificadas, protegendo-as do sol, do vento, do frio e de outras aflições. Além disso, o óleo de coco é atribuído às propriedades antibacterianas e antifúngicas, ajuda a curar feridas e estimula o sistema imunológico.

Hoje vamos falar sobre o uso de óleo de coco para tratar cabelos problemáticos.

Máscaras de óleo de coco no tratamento de pontas duplas

Especialmente útil para usar este óleo para restaurar cabelos muito danificados, que são cortados ao longo de todo o comprimento. Se a situação for deplorável, aplique literalmente ligeiramente aquecido em um banho de água ou manteiga derretida em suas mãos no cabelo ao longo de todo o comprimento antes de cada lavagem da cabeça. Para conseguir um efeito terapêutico, segure o cabelo debaixo de uma toalha quente por 30-40 minutos. Em seguida, lave-os 1-2 vezes com o xampu que você costuma usar.

Se apenas as pontas do cabelo se dividirem, serão necessárias apenas algumas gotas de óleo.

Primeiro caminho - Aplique nas extremidades imediatamente após o banho, enquanto o cabelo ainda está molhado. Esfregue três a cinco gotas de óleo nas palmas das mãos e aplique suavemente nas pontas danificadas, tomando cuidado para não sujar os fios com óleo. Antes disso, o cabelo deve ser ligeiramente espremido com uma toalha.

Segunda maneira - Aplique o óleo de coco nas pontas secas do cabelo antes de dormir e deixe durante a noite.

Óleo de coco para o crescimento do cabelo

Se você faz regularmente tais máscaras, o cabelo vai cair menos e crescer mais rápido. Claro, se a causa da perda de cabelo não é causada por causas internas graves e problemas de saúde. No entanto, neste caso, o óleo de coco pode melhorar significativamente a condição e a aparência do cabelo.

Máscaras de óleo ajudam a restaurar a estrutura do cabelo. Graças à hidratação intensiva e nutrição, o cabelo fica mais forte e mais elástico, menos quebra. O couro cabeludo está melhorando. Tudo isso ajuda a acelerar o crescimento do cabelo.

Tratamento de cabelos tingidos e branqueados com óleo de coco

Óleo de coco natural muito bem restaura o cabelo após o tingimento. No entanto, se você quiser preservar o brilho da cor, lembre-se: óleos naturais “sujam” e enfraquecem o pigmento da coloração, e a sombra que você escolheu pode desbotar muito mais rapidamente do que o desejado. No entanto, como uma "ambulância" para danificado por tingimento, branqueamento e óleo de coco químico perm cabelo - uma ferramenta indispensável. Aplique-o em toda a superfície do cabelo - de acordo com o princípio descrito acima. Se desejado, óleos essenciais podem ser adicionados ao óleo de coco, por exemplo, óleo de rosa, óleo de jasmim, etc.

Você pode comprar óleo de cabelo de coco em farmácias, lojas de cosméticos especializados, lojas online ou salões especializados em cosméticos da Ásia. Às vezes encontrado nos departamentos de alimentos de hipermercados. Uma boa opção é encomendar essa ferramenta maravilhosa de amigos que fazem uma excursão à Tailândia ou a Bali. O óleo de coco é muito mais barato que na Rússia.

Óleo de coco para cabelo - comentários

Masha, 31 anos: “Meu cabelo é muito seco e problemático. O que eu simplesmente não tentei. Desde que eu sou um fã absoluto de cosméticos naturais, literalmente "viciado" em óleo de coco. Para o cabelo, não há melhor remédio - pelo menos para o meu. E eu adoro o cheiro de coco :)) Eu não faço máscaras muito regularmente, eu tento pelo menos uma vez por semana, mas nem sempre funciona. O cabelo começou a ficar muito melhor depois da primeira ou segunda vez. Depois de três meses, o cabelo é macio, maravilhosamente brilhante. Eu gosto do jeito que eles são mesmo sem estilo. ”

Olya, 22 anos de idade: “Eu uso regularmente óleo de coco e uso-o ativamente. Adoro o cheiro. É incrível usá-lo no mar em vez de produtos de bronzeamento - ele suaviza muito bem a pele e o bronzeado se transforma em chocolate bonito e rico. Eu não tenho nenhum problema particular com o cabelo, mas para a prevenção eu faço máscaras de vez em quando. Os cabelos depois de um SPA como esse brilham e parecem mais volumosos, densos ”.

Lena, 27 anos de idade: “Minha manteiga favorita! Eu uso em todos os lugares - e em vez de regenerar creme para as mãos, e da pele seca nos cotovelos e nos calcanhares. Ao mesmo tempo, o cabelo praticamente cortado nas extremidades. Tratado com óleos - azeitona, jojoba e coco. O coco parecia ser o máximo e o cheiro. Agora de vez em quando eu arranjo meu cabelo SPA))) "

O principal segredo está na paciência e regularidade. Completamente o efeito de tal cuidado restaurativo aparece depois de algumas semanas. O cabelo fica macio, dócil, saudável e brilhante.

Se o seu cabelo estiver seco nas extremidades e oleoso nas raízes - aplique uma máscara de óleo apenas no cabelo, evitando que fique no couro cabeludo.

É aconselhável usar óleo de coco para o crescimento do cabelo?

E não é coincidência. Afinal, as propriedades benéficas deste óleo são conhecidas por muitos. O ácido láurico, que faz parte do óleo, o torna muito popular e em demanda. Por que isso está acontecendo?

O ácido láurico é um ácido graxo básico. Faz até parte do leite materno! Assim, coco e produtos feitos a partir dele, têm a capacidade de melhorar a imunidade, rejuvenescer, fortalecer perfeitamente o seu cabelo.

Além disso, um grande óleo de coco é a sua capacidade de restaurar a pele. Recomenda-se mesmo aplicar na pele durante a gravidez, dar-lhe elasticidade, hidratá-la e prevenir o aparecimento de estrias.

O óleo contém muitos macro-tópicos úteis, bem como oligoelementos, vitaminas que fortalecem o cabelo e têm um efeito positivo no seu crescimento. Se você aplicá-lo regularmente, você vai notar como o cabelo fica mais grosso, mais forte e mais sedoso. Devido ao fato de que eles começam a se dividir e cair menos, eles se tornam mais grossos. Além disso, eles quebram e caem menos. Isso tem um efeito benéfico em sua aparência.

Tipos de óleo de coco

No total existem 2 tipos de óleos:

  • Não refinado - amplamente distribuído na indústria alimentar, pode ser usado para cozinhar, como molho para várias saladas. Tem um efeito benéfico sobre o corpo, rico em vários minerais e vitaminas. É rico em fontes de gordura que são importantes para uma dieta equilibrada e equilibrada. Além disso, também pode ser usado para fins cosméticos, por exemplo, aplicado ao cabelo. O óleo natural tem uma consistência mais espessa e retém todas as propriedades benéficas, já que não está sujeito a processamento adicional.

  • Refinado óleo - óleo que está sendo limpo.Por causa disso, o óleo de coco perde alguns de seus nutrientes. Portanto, é considerado o menos útil. O óleo de coco refinado é amplamente difundido em cosmetologia. Muitos cosméticos são feitos em sua base.

Como o óleo de coco afeta o cabelo?

  • Acelera o crescimento do cabelo.
  • Torna o cabelo mais elástico, dócil e sedoso.
  • Contribui para a preservação da umidade na estrutura do cabelo.
  • Graças ao óleo no cabelo, uma película protetora é formada, que serve para proteger o cabelo das conseqüências negativas.
  • Protege o cabelo até na influência térmica (secador de cabelo, chapinha, etc.).

Nota: se o seu cabelo fica sujo rapidamente e constantemente parece gorduroso, então escolha óleo de coco refinado. Se você já comprou óleo não refinado, então não se desespere. Ao aplicar, evite raízes do cabelo. Porque se você ignorar esse conselho e aplicar óleo em seu cabelo ao longo de todo o comprimento, ele ficará rapidamente sujo e você terá que lavá-lo com mais frequência. Então, você vai lavar o filme protetor natural e não terá tempo para se formar. Consequentemente, a qualidade do cabelo se deteriorará.

Óleo de coco para cabelos: método de aplicação e características de aplicação

O óleo de coco é usado para resolver vários problemas com o cabelo. Por conseguinte, os métodos de aplicação são diferentes. Com base no efeito que você deseja alcançar, escolha o método de aplicativo certo para você. Você pode usá-lo em sua forma pura ou fazer várias máscaras de cabelo usando óleo. Além disso, eles praticam a adição de óleo às máscaras capilares prontas e compradas. Quanto custa o óleo de coco? O preço em uma farmácia começa em 200 rublos e depende de vários fatores. O principal - volume.

É importante entender que é necessário aquecê-lo antes de aplicar o óleo no cabelo. Como fazer isso?

  • Transfira a quantidade necessária de óleo para um recipiente de plástico. Depois disso, coloque este recipiente com óleo em água morna. 5 minutos serão suficientes.
  • Você também pode usar um microondas para aquecer o óleo. A principal coisa - não exagere!

E quanto petróleo para manter no cabelo? Muitas pessoas acreditam erroneamente que quanto mais tempo o óleo estiver no cabelo, melhor será o efeito. Este é um grande equívoco. Porque o óleo tem uma consistência gordurosa e obstrui os poros com contato prolongado com a pele. Portanto, recomenda-se limitar o tempo de contato do óleo com o cabelo. O ideal é 30 minutos. Durante este tempo, o óleo nutre perfeitamente o cabelo e a pele, mas não tem tempo para entupir os poros. Ou seja, você obterá o maior efeito de sua aplicação!

Lave o óleo sem danificar o cabelo

Como aplicar o óleo de coco no cabelo, descobrimos. Segure o óleo no cabelo por 30 minutos, e depois? Na próxima etapa, vamos lavar o óleo. Para isso precisamos de shampoo, é melhor usar aquele em que há menos quantidade de silicone. Para começar, ajuste a temperatura da água, não deve ser muito quente ou frio. Faça aquele em que você ficará confortável. A água quente e fria tem um efeito negativo na estrutura do cabelo e contribui para a sua destruição.

Passamos ao próximo estágio - a remoção direta de óleo. Lavar bem o cabelo usando xampu. Se necessário, repita o procedimento 2 vezes. Para consolidar o efeito é melhor usar produtos de cuidado de cabelo. Ou um bálsamo ou uma máscara cosmética especial. No final, aplique óleo indelével nas extremidades do cabelo, que impedirá sua quebra. E seu cabelo ficará luxuoso.

Óleo de coco para cabelos secos

Esta máscara com óleo de coco para o crescimento do cabelo é muito popular. Para sua preparação, precisamos:

  • Água, ¼ xícara.
  • 3 gramas de óleo de coco (½ colher de chá).
  • Óleo de mamona, 10 gramas (2 colheres de sopa).
  • ½ colher de chá de glicerina.
  • 1 colher de sopa de lanolina (gordura natural).
  • Colher de chá de gordura de porco derretida.

Misture o óleo de coco e mamona, lanolina, gordura. Aqueça a mistura em fogo baixo. A água também é aquecida e misturada com a mistura. Adicione glicerina. Mexa a mistura até ficar homogêneo.

Aplique a máscara no cabelo ao longo de todo o comprimento, envolva a cabeça com papel celofane e, por cima, com uma toalha. Deixe por 10 minutos. Depois de remover a máscara com xampu. Se necessário, lave o cabelo 2 vezes. Enxagúe com água. Aproveite o seu cabelo volumoso e saturado.

Máscaras de cabelo oleosas

Quais ingredientes precisamos?

  • 40 gramas de kefir, cerca de 4 colheres de sopa.
  • Óleo de coco 1 colher de sopa.

Aqueça o óleo de coco em banho-maria ou em microondas, como no método anterior. Separadamente calor kefir. Misture todos os ingredientes.

Aplique a massa homogênea ao cabelo, cubra com filme ou celofane. Enrole sua toalha de cabeça para manter o calor. Após 30 minutos, enxaguar o cabelo com água. Lave os restos da máscara com xampu.

Máscaras de volume exuberante

A fim de fortalecer o cabelo e dar-lhe uma aparência luxuosa e um volume exuberante, você precisará de henna incolor. Imediatamente deve-se notar que você não deve se preocupar com a cor do seu cabelo, porque tal henna não tingir o cabelo, mesmo loiro. Então não hesite. A hena fortalece a estrutura do cabelo e a torna mais espessa. Quais ingredientes precisamos para cozinhar?

  • Hena incolor.
  • Óleo de coco.
  • Água quente (quantia escrita em embalagem de hena).

Abra a hena e encha-a com a quantidade necessária de água. Mexa e leve para uma consistência uniforme. Ela vai se parecer com creme azedo. Espere 20 minutos. Adicione 5 colheres de sopa de óleo de coco à massa resultante. Mexa

Aplique a máscara em todo o comprimento do cabelo. Espere 30 minutos. Para melhorar o efeito, você pode envolver a cabeça com uma toalha. Melhor entre o cabelo e a toalha para fazer uma camada de celofane. Assim, o efeito de calor aumentará e a máscara funcionará melhor.

Óleo de coco para queda de cabelo

Máscara generalizada de óleo de coco contra a queda de cabelo. E não é coincidência. Para cozinhar, você só precisa de alho (1 dente), pimenta, não mais que ¼ colher de chá e 1 colher de sopa de óleo de coco.

Como cozinhar e aplicar uma máscara?

Aqueça o óleo. Misture com o resto dos ingredientes. Massageie a mistura nas raízes do cabelo. Para melhorar o efeito, você pode criar um efeito térmico (use uma toalha e um celofane). Se você sentir uma sensação de queimação - não se preocupe. Esta é uma reação normal do seu corpo a tal máscara. Segure no cabelo por não mais de 30 minutos, depois lave com água e lave o cabelo com a lavagem do cabelo.

Máscara de crescimento do cabelo

Para fazer essa máscara, você precisará de sal marinho, óleo de coco e uma gema de ovo. O óleo de coco para o crescimento do cabelo é o remédio mais popular no momento.

Misture sal marinho (5 gramas ou 1 colher de chá) com óleo de coco aquecido. Para a mistura, adicione 1 gema. Ótimo, você tem uma máscara de coco!

Como aplicar o óleo de coco no cabelo?

Massageie a massa resultante ao longo de todo o comprimento. Observe meia hora. Depois disso, lave bem com água. Também não se esqueça de lavar os restos da máscara com xampu.

Máscara de cabelo: óleo de coco e mel

Com base no nome, fica claro que, para a preparação dessa máscara, precisamos de ingredientes como mel e óleo de coco. Mas quanto? Depende do comprimento do cabelo, mas as proporções são as seguintes: uma colher de sopa de mel requer duas colheres de sopa de óleo pré-aquecido.

A mistura resultante deve ser bem misturada para obter uma consistência uniforme. Ótimo, você tem uma ótima máscara que inclui óleo de coco para o crescimento do cabelo!

Espalhe a máscara sobre todo o comprimento do cabelo, deixe por 30 minutos. Para melhorar o efeito, você pode cobrir o cabelo com uma toalha.É melhor colocar o celofane entre o cabelo e a toalha, de modo que a máscara não penetre na toalha e não a manche. Lave o resto da mistura com água. Use shampoo, se necessário.

Depois de concluir o curso dessas máscaras, você não terá uma pergunta: "O óleo de coco ajuda no crescimento do cabelo?"

As pessoas notam resultados surpreendentes depois de usar o óleo. Eles observam que isso é especialmente perceptível com o uso regular, pelo menos 2 vezes por semana. Como regra geral, as meninas notam que após 2 meses de aplicação do óleo, um efeito impressionante é visto. Primeiro, o cabelo fica mais espesso e mais grosso. Menos desistir. E a taxa de crescimento é apenas um milagre. Aumenta cerca de 2 vezes!

Há muita informação sobre o óleo de coco para o crescimento do cabelo nos fóruns de cabelo. Comentários são todos positivos. As pessoas dizem que as máscaras têm efeitos surpreendentes. Eles dão ao cabelo não apenas beleza, mas também saúde e força.

Muitas pessoas acreditam que tudo é simples, todo o segredo está em cuidados regulares. E não é coincidência. No entanto, muitas pessoas são muito preguiçosas para fazer algo, pensando que tudo virá por si só. E o cabelo ficará lindo graças ao poder do pensamento. Não é. Para verificar o resultado da ação do óleo, várias garotas se uniram e conduziram uma experiência. Ou seja: eles colocam uma máscara de coco no cabelo antes de cada lavagem, pentearam o cabelo com um pente com dentes esparsos e lavaram meu cabelo não mais que 2 vezes por semana. Este é um ponto importante para prestar atenção. Muitos abusam e lavam o cabelo com frequência. Alguns fazem todos os dias. Neste caso, você está fazendo um desserviço a si mesmo, porque todos os dias você lava a camada protetora do cabelo. E, posteriormente, ele simplesmente não tem tempo para se formar. E seu cabelo não terá proteção. Eles vão quebrar frequentemente e começar a cair a velocidades incríveis. Você precisa disso? As meninas notam que depois de aplicar a máscara, o cabelo ficou mais grosso, apareceu um volume. E o crescimento do cabelo acelerou. Não é ótimo?

E há muitas dessas revisões. É necessário entender uma coisa: desde que você "fez amigos" com óleo de coco, é importante usá-lo regularmente. Caso contrário, não haverá efeito, e você pensará que isso não funciona. A principal coisa - agir! E por todos os meios sigam todas as regras de usar este maravilhoso produto.

Conclusão

O óleo de coco para o crescimento do cabelo é muito eficaz. No entanto, deve ser entendido que é necessário aplicá-lo em uma base contínua ou cursos. Uma única máscara para o crescimento do cabelo com óleo de coco não vai ajudar. Porque o efeito se acumula gradualmente. Use óleo de coco regularmente! O preço na farmácia é aceitável, será até mais barato do que os cosméticos populares, e o efeito será ainda melhor!

Óleo de coco para cabelos: aplicação

Para mim, pessoalmente, o óleo de coco durante alguns anos foi uma verdadeira salvação de cabelos partidos e quebradiços. Você pode dizer uma descoberta feita apenas na Tailândia. Mas graças ao meu cabeleireiro milagroso, parei de usá-lo quase a tempo depois de ter feito o estilo a longo prazo. O fato é que anosit qualquer óleo é desejável apenas para cabelos saudáveis.

Se o cabelo for danificado pelo tingimento ou curling, o óleo pode ser prejudicial - pelo menos antes do uso ativo, vale a pena verificar e observar o efeito em seu cabelo. Isso se deve ao fato de que, mesmo sem que o cabelo desidratado seja envolvido por um filme de óleo, ele não tem lugar para tomar a umidade.

Máscara de cabelo de coco

Aplicar um par de horas antes de lavar ou durante a noite. Os hindus lambuzam seus cabelos constantemente, e eu, seguindo o exemplo deles, às vezes deixo óleo de coco no meu cabelo por toda a noite ou mesmo dia.

Como aplicar o óleo no cabelo? Existem várias maneiras e diferentes fontes escrevem de forma diferente. Em suma e ao ponto:

→ Cada um de nós tem seu próprio tipo de cabelo e pele, e mesmo que o couro cabeludo seja oleoso, essa gordura pode ter 100 causas diferentes para 100 pessoas.Portanto, não há receitas uniformes para aplicar o óleo de coco no cabelo para todas as pessoas, mas você pode encontrar suas próprias receitas usando um método experimental, usando receitas prontas para o começo e percebendo que elas podem ser completamente diferentes ↓

Primeiro caso de uso: Aplique o óleo de coco apenas no cabelo, evitando as raízes e o couro cabeludo. Para cabelos longos, 1-2 colheres de sopa de óleo é suficiente, o que diz que é adequado para cabelos.

A segunda opção: esfregue o óleo de coco no couro cabeludo, colocando-o nas raízes do cabelo. Esta máscara não é adequada para todos e pode ser feita com pouca frequência, mas vale a pena tentar - pessoalmente, meu couro cabeludo oleoso é ótimo depois disso, além disso, se não houver ondulação, aplico óleo em todo o cabelo. A máscara pode ser aplicada por algumas horas antes de lavar a cabeça, ou deixar durante a noite. Não faça mais do que 4 vezes por mês.

Máscaras de cabelo rápido

Mesmo um xampu muito bom e caro priva o cabelo de brilho e "puxa" a proteína estrutural. Óleo de coco aplicado antes do banho protege o cabelo dos efeitos nocivos do xampu. O cabelo é muito menos danificado durante o processo de secagem e penteação.

  1. Máscara rápida Aplicar por 30-40 minutos antes de lavar a cabeça e pode consistir em óleo de coco puro, ou uma mistura de óleo de coco e mel.
  2. Máscara para queda de cabelo. O óleo de coco é adicionado ao sal e esfregue o esfregar resultante no couro cabeludo antes de lavar durante 2-5 minutos. Você pode fazer essa máscara não mais do que duas vezes por semana durante um mês, depois fazer uma pausa por alguns meses. Certifique-se de olhar para o efeito no seu couro cabeludo - não para todos.
  3. Em shampoo ou bálsamo. Você também pode adicionar óleo (algumas gotas para uma lavagem ou um par de colheres para uma garrafa) em um xampu ou um bálsamo, e não é aconselhável aplicar um bálsamo nas raízes do cabelo, mas apenas no próprio cabelo, porque entope os poros.
  4. Depois de lavar. O óleo de coco ao mesmo tempo seca, nutre e dá brilho ao cabelo, por isso, se aplicar o cabelo depois da lavagem (2-3 baixas, evitando as raízes do cabelo), o cabelo não parecerá oleoso, e as extremidades diluídas ficarão muito satisfeitas. Se você pré-cortar as pontas duplas de corte de cabelo, usando óleo de coco, elas podem permanecer saudáveis ​​por muito mais tempo. Se esta máscara se encaixa você deve estar claro desde a primeira vez (não para todos).

Mais uma vez, repito! - O óleo de coco não é adequado para todos, se é perfeito para o corpo, então com o tempo eu mudei para o óleo Che ou Argan para o cabelo. Eu os peço no ebay.com ou busco viagens. Na Rússia, em lojas profissionais, você pode comprar hidratantes, xampus e condicionadores com óleo de argan. Estes óleos são aplicados em pequena quantidade após a lavagem no cabelo molhado.

Óleo de coco para o rosto

O óleo de coco refinado é benéfico para todos os tipos de pele. Ele suaviza a pele e rugas superficiais, melhora o tom geral, elasticidade e elasticidade da pele. Esta é uma excelente ferramenta para o cuidado da pele facial letárgica, flácida e envelhecida.

Dos hindus, aprendi que eles colocam óleo de coco no rosto todos os dias e consideram isso o segredo da juventude de sua pele.

Na sua forma pura, o óleo de coco tem um forte efeito secativo, mas não desidrata a pele, mas regula a produção de sebo. Estas qualidades são simplesmente indispensáveis ​​no cuidado da pele oleosa do rosto e da cabeça. O óleo de coco também pode ser usado para tratar feridas, vários tipos de dermatite e eczema de longo prazo.

No entanto, nós (pele branca) em forma pura com óleo de coco, muitas vezes não limpe a pele do rosto - as gengivas podem aparecer, bloqueando os dutos gordurosos da pele. Você pode fazer isso às vezes e adicionar manteiga ao creme ou usá-lo em misturas. Em misturas para o rosto de óleo de coco não pode ser mais de 10%, e para o corpo e as mãos - até 30%.

Antes de aplicar o óleo de coco na pele, certifique-se de não ser alérgico a ele. O desconforto também pode estar associado à qualidade do óleo.

Máscaras faciais de óleo de coco:

  1. Para preparar uma máscara de creme com óleo de coco misturado 1 colher de sopa. colher de creme de leite ou leite, 1 colher de mel, 10-15 gotas de óleo de coco. A mistura é aplicada na face por 20 minutos, depois lavada com água morna.
  2. Aplique uma mistura de óleo de coco e bicarbonato de sódio no rosto com movimentos de massagem, depois enxágüe com água morna.
  3. Aplique uma mistura de óleo de coco e mel na pele limpa por 15 minutos, depois lave com água morna. * A máscara é considerada antibacteriana, e o mel expande os poros, por isso muitas vezes você não deve fazer essa máscara.
  4. De óleo de coco puro fazer envoltórios para o pescoço por 20-30 minutos. Como resultado, a pele do pescoço fica hidratada e lisa.
  5. Também é útil fazer uma máscara para a pele do rosto e todo o corpo de uma mistura de leite de coco e leite de vaca.
  6. O óleo de coco pode ser usado para remover maquiagem e em vez de creme de barbear (eu não tentei o último, mas eles falam bem para a pele sensível :).

Óleo Corporal de Coco

Pesquisas sugerem que o óleo de coco é bem absorvido e rapidamente absorvido pela pele humana. Pessoalmente, minha pesquisa diz a mesma coisa depois de cada banho de óleo de coco. O óleo de coco perfeitamente hidrata, tonifica e suaviza a pele, tornando-a aveludada e muito agradável. O filme fino que se forma na pele protege-o dos efeitos nocivos do meio ambiente, portanto o óleo de coco em cremes ou em sua forma pura pode atuar como um protetor solar Recomenda-se usar antes e depois do banho de sol. Ajuda a evitar queimaduras solares e a obter um bronzeado bonito.

Óleo de coco também pode ser usado no cuidado da pele sensível, inflamada e irritada, porque Tem um bom efeito anti-inflamatório, antimicrobiano e sedativo. Incluindo depois da depilação.

Pele Corporal Seca Hidratante

A coisa mais importante para mim, pessoalmente, é hidratar a pele seca com óleo de coco enquanto tomo banho ou chuveiro. Isto é especialmente verdadeiro se você viveu na Tailândia por um longo tempo e chegou na Rússia (os trabalhadores de inverno entenderão).

  1. Hidratar a pele depois de um banho. Para hidratar a pele depois de um banho é o suficiente Despeje 1 colher de sopa de óleo na palma da sua mão e aplique na pele úmida imediatamente depois de um banho ou direito, enquanto o toma com movimentos de massagem. Em seguida, limpe a pele com uma toalha.
  2. Banhos com óleo de coco. Você pode adicionar uma colher de sopa de óleo de coco ao banho de água. Se a pele estiver muito seca, a quantidade de óleo pode ser aumentada.

Para mim, pessoalmente, nenhum creme hidratante não pode ser comparado com o efeito do óleo de coco regular na luta contra a pele seca na Sibéria no inverno.

Uso externo para problemas

  1. Candidíase, sapinho. O óleo de coco, como já escrevi, tem um efeito antibacteriano e, como adjuvante, pode ser usado no tratamento de infecções fúngicas. O óleo de coco pode ser levemente embebido com tampões ou aplicado na pele como uma pomada 1-2 vezes ao dia.
  2. Com microtrincas no ânus.

Óleo de coco para uso interno

Estudos científicos mostraram que o ácido láurico no óleo de coco é ideal para manter as concentrações de colesterol na faixa normal.

O óleo de coco tem muitas propriedades úteis e prescrições para uso em uma variedade de doenças: melhora a digestão, a atividade mental. O uso de óleo de coco no interior ajuda a reduzir o risco de aterosclerose, coração e câncer, o corpo se torna resistente a doenças virais e todo tipo de infecções, devido ao fato de o óleo fortalecer o sistema imunológico e simultaneamente reduzir a capacidade dos vírus de se adaptarem aos antibióticos. O óleo de coco promove a absorção de cálcio e magnésio, não é depositado no corpo humano sob a forma de gordura, ao contrário de muitos outros óleos.

O óleo de coco natural é um dos aditivos alimentares oficialmente registrados mais inofensivos e seguros, sem efeitos colaterais conhecidos.

Como aplicar o óleo de coco no interior?

O óleo de coco é um grau diferente de purificação e para uso dentro de você precisa procurar e comprar óleo, que está escrito "Pode ser usado dentro".

  1. Adicione ao óleo de coco saladas em vez de girassol ou azeitona.
  2. Use para cozinhar alimentos fritos.
  3. Adicione ao chá, café, smoothies (algumas gotas).
  4. Se você bater as nozes e o óleo de coco em um liquidificador ou moedor de café, você obtém manteiga de amendoim caseira.

Uso interno de óleo de coco para a saúde:

  1. Você pode beber o óleo de coco em sua forma pura, começando com 1 colher de chá por dia e aumentando a “dose” para 2-3 colheres de sopa por dia (antes das refeições), lavando com a quantidade necessária de água.
  2. Chá com algumas gotas de óleo de coco alivia a irritação na garganta ao tossir.
  3. Para limpar a cavidade oral e clarear os dentes, recomenda-se manter 1-2 colheres de sopa de óleo de coco em sua boca por 10 minutos diariamente (se você já experimentou esta receita, escreva sobre sua experiência nos comentários - eu ainda não posso ousar fazer isso :)

Óleo de coco: comentários

Escreverei aqui meu feedback pessoal sobre o óleo de coco e ficarei feliz em ouvir seus comentários nos comentários (para deixar um comentário, o registro não é necessário: apenas compartilhe sua experiência e todos ficarão felizes :) ↓

Como eu viajo muito e geralmente moro por muito tempo em países de alta umidade do sudeste da Ásia, depois de voltar à Sibéria e depois de uma brusca mudança climática, simplesmente não posso ficar sem óleo de coco.

Primeiro de tudo, eu uso o óleo de coco para amaciar a pele e hoje é o melhor remédio contra a pele seca de todo o corpo. Melhor que caro cremes e hidratantes.

Para o cabelo, parei de usá-lo gradualmente porque parei de notar um efeito especial, ou vice-versa - houve um efeito de secar o cabelo e sensações desagradáveis, mas isso deveu-se ao fato de ter um estilo a longo prazo e arruinar o cabelo. Muitos dos meus amigos usam óleo de coco para o cabelo, mesmo após o tingimento (embora não seja recomendado aplicar óleo nos cabelos danificados) e se deleitam com este produto.

Como você usa o óleo de coco? Compartilhe suas receitas favoritas e conclusões nos comentários!

Onde comprar óleo de coco

Um dos melhores lugares para comprar óleo de coco é o Sri Lanka. Em princípio, você pode pedir óleo de coco do Sri Lanka através de qualquer loja online ou ebay.com

No sudeste da Ásia, o óleo de coco é vendido em toda parte: nas farmácias, nos mercados, nos supermercados e nas portas. Nos mercados da Tailândia, o óleo não refinado e não refinado é freqüentemente encontrado em garrafas de vidro (por exemplo, de um conselho editorial). Este óleo custa cerca de 50 baht por 150 ml, mas não cheira muito saboroso, e o grau de purificação é criticado por cosmetologists que afirmam que o óleo de coco mal limpo pode até prejudicar. Eu às vezes uso este óleo para a pele antes do bronzeamento.

O custo do óleo de coco refinado - de US $ 3-10 por 100 ml. O preço depende da marca do fabricante e do grau de purificação.

O custo do óleo de coco nas lojas online é agora bastante acessível e comparável ao custo do petróleo na Ásia, pelo que pode encomendá-lo com segurança em e-bay ou em lojas especializadas online.

Eu recomendo a leitura:

Gosta deste artigo? Eu ficaria muito grato se você dissesse a seus amigos sobre isso:

Você pode classificar este artigo: (104 classificações, média: 4,96 de 5)

Efeitos principais

Se seus fios estiverem secos, frágeis, opacos e desobedientes, e o sonho de um cuspe longo e luxuoso parecer irreal, use produtos de cuidado natural. Os benefícios do óleo de coco para o cabelo podem ser descritos por oito pontos-chave.

  1. Poder. Sob a influência do cabelo seco de óleo de coco, literalmente vem à vida.Devido às propriedades envolventes e penetrantes da substância, elas se tornam mais elásticas e menos frágeis.
  2. Proteção. Depois de remover a máscara sobre os fios permanece filme invisível que os protege da radiação ultravioleta. E ainda significa interfere com secura depois da influência de mar ou água de torneira dura. Não faça sem esta ferramenta, e aqueles que no tempo ventoso e frio não usam chapéus.
  3. Hidratante As meninas que muitas vezes pintam o cabelo, fazem um permanente ou endireitam permanentemente os cabelos com um ferro, só têm que incluir o óleo de coco no complexo de cuidados com os cabelos.
  4. Neutralização Colocar as máscaras antes de lavar o cabelo evita que você lave a queratina do cabelo, porque as gorduras vegetais nivelam o efeito dos ingredientes agressivos do xampu.
  5. Estimulação Desperta folículos pilosos, acelera o crescimento do cabelo.
  6. Limpeza. A ferramenta é conhecida por suas propriedades anti-sépticas. Ele efetivamente combate a secura, caspa e coceira.
  7. Recuperação Se houver algum dano no couro cabeludo, o remédio contribuirá para sua rápida cicatrização.
  8. Endireitando Cobrindo o cabelo, gordura vegetal torna-os pesados. Devido a isso, eles se tornam menos ondulados.

Como escolher: 4 características

Você pode apreciar completamente o efeito do óleo de coco somente se o produto for de alta qualidade. Com base nas revisões, quatro características principais podem ser identificadas.

  1. Data de validade. Um produto de qualidade sem conservantes não pode ser armazenado por mais de seis meses.
  2. Método de fabricação. A maioria de todas as substâncias úteis permanecem no óleo da primeira extração.
  3. País de origem. Normalmente, o produto é importado da Tailândia, Índia, Egito e outros países quentes onde os cocos crescem. Além disso, produtos de qualidade são feitos nos EUA.
  4. Preço. Se o produto for muito barato, significa que não é certificado ou caracterizado por baixa qualidade. Provavelmente, este é um segundo pressionado ou óleo prensado a quente.

Como cozinhar em casa

Se você duvida da qualidade da farmácia ou armazena o óleo de coco, tente cozinhá-lo sozinho. O procedimento consiste em sete etapas:

  1. No coco maduro, faça um buraco e deixe o líquido fluir.
  2. Pique a noz e retire a carne da casca com uma colher.
  3. Passar a massa através de um moedor de carne ou moer no liquidificador.
  4. Coloque a pasta em um pote, encha com água quente, aguarde o resfriamento.
  5. Coloque o recipiente na geladeira e deixe durante a noite.
  6. No dia seguinte, você verá que a polpa se instalou no fundo do frasco, e gordura vegetal congelada apareceu acima da superfície da água.
  7. Transfira o produto para um recipiente conveniente e leve à geladeira.

Composição quimica e propriedades fisicas

A ferramenta em questão é de origem vegetal. Pode ser feito por pressão quente ou fria na polpa de coco. Sua composição química inclui ácidos graxos benéficos, como hialurônico e láurico, mirístico, palmítico, oleico, esteárico, linoléico, capróico, caprílico e cáprico, assim como as vitaminas A, E, C.

O óleo de coco pode ser não refinado (não refinado) e refinado. O petróleo bruto é uma massa sólida de cor amarelada. Antes do procedimento cosmético, é aconselhável manter o tubo com óleo sob água morna, uma vez que o agente pode ser fundido a uma temperatura de 25 graus. Óleo líquido refinado. Também é amplamente utilizado para fins cosméticos, mas mais frequentemente para assar, na culinária.

Para o cuidado do cabelo é melhor escolher o unpolished, porque mantém em si todos os benefícios de um produto natural.

Os benefícios e características do óleo de coco para cabelos

Desde os tempos antigos, as belezas usavam óleos naturais para cabelos, pele e unhas. Só senhoras ricas podiam pagar esse luxo. Até hoje, o belo sexo é amplamente utilizado como nutriente indispensável e agente regenerador.Só hoje se tornou muito mais acessível. Quais são as propriedades benéficas do óleo de coco não refinado?

  • Nutrição, fortalecimento, estimulação do crescimento capilar.
  • Restauração da estrutura dos cabelos danificados e ressecados, devido à retenção de umidade e queratina na haste capilar.
  • Fixando a cor após o tingimento, melhorando o estado dos cachos depois de um permanente.
  • Proteja o cabelo dos efeitos adversos do meio ambiente, por exemplo, dos efeitos nocivos da luz solar ativa do verão.
  • Remoção de caspa devido às propriedades antifúngicas e antimicrobianas do óleo.

Se você costuma lavar o cabelo, o óleo de coco se tornará uma ferramenta indispensável no combate ao cabelo seco. Ao aplicar o óleo imediatamente antes da lavagem, você evita que as extremidades se quebrem.

Shampoos, secagem freqüente, produtos químicos agressivos, tudo isso leva à perda de cabelo e sua fraqueza geral. Portanto, antes de lavar, recomenda-se fazer máscaras de óleo de coco. Você ficará agradavelmente surpreso ao descobrir quão uniformemente o produto cobre o cabelo. Assim, você evitará a perda de queratina e seu cabelo ficará bem cuidado e saudável.

Como você entende, a ferramenta é um poderoso hidratante e é mais adequado para o cuidado do couro cabeludo seco e cabelos secos. Se você tem o couro cabeludo oleoso, e o cabelo em si é normal ou seco, então você não pode aplicar óleo no couro cabeludo, mas apenas no comprimento do cabelo.

Curiosamente, o óleo de coco praticamente não tem contra-indicações, com exceção da intolerância pessoal. Antes de começar a usar essa ferramenta, teste-a. Aplique um pouco de óleo nas costas da sua mão e aguarde 15 minutos. Se você não vê reações negativas e vermelhidão, então você pode aplicar com segurança o óleo.

Como usar o óleo de coco

Com base no tipo de cabelo e na natureza de seus danos ao óleo de coco, você pode encontrar usos diferentes. Pode ser escolhido como uma ferramenta independente, como máscaras e até mesmo adicionado ao xampu. Apenas algumas receitas ajudarão você a restaurar efetivamente o cabelo em algumas semanas.

Como aplicar o óleo de coco no cabelo

Derreta uma porção de óleo de coco em banho-maria ou simplesmente segure o tubo com o produto em água morna. Não há necessidade de colocá-lo no microondas ou deixe ferver. Afinal, todas as propriedades benéficas do óleo desaparecerão.

  1. Aplique óleo quente uniformemente derretido no seu cabelo meia hora antes de lavar o cabelo. É importante aplicar o produto em cachos secos e sujos, mas não nos molhados. A água pode simplesmente empurrar o óleo para longe.
  2. Você pode melhorar o efeito com filme de aquecimento adicional ou toalha.
  3. Depois de meia hora, lave o cabelo com xampu e condicionador. Às vezes, o uso de um condicionador de ar geralmente não é necessário, pois o próprio óleo nutre bem o cabelo.
  4. Se você tem cabelos secos, é suficiente molhar a cabeça com xampu uma vez, e se for oleosa, você terá que lavá-la várias vezes, caso contrário o efeito do cabelo sujo será.
  5. Após a lavagem, seque o cabelo naturalmente, sem usar um secador de cabelo.
  6. Se você tem cabelos normais ou secos, o procedimento deve ser feito 1-2 vezes por semana, alternando com a lavagem usual. Mas depois de 15 procedimentos, você precisa fazer uma pausa por um mês ou dois, para não fazer com que o cabelo se acostume com o produto.

Para cabelos secos e pontas duplas

Para cabelos quebradiços, a manteiga pré-derretida deve ser aplicada durante a noite. A ferramenta pode ser mantida no cabelo bastante tempo. Nos cachos até a cintura vai precisar de cerca de duas ou três colheres de sopa de óleo, mas não mais. O cabelo deve ser trançado em uma trança. Para não manchar o travesseiro, você pode espalhar uma toalha sobre ele ou enrolar o cabelo sozinho. De manhã, lave com xampu e água morna.

Para a restauração do cabelo

30 minutos antes de lavar o cabelo, espalhe 2 colheres de sopa de óleo de coco misturado com 1 gema de ovo no cabelo.

Outra opção é uma máscara para restauração capilar. Combine 2 colheres de sopa de óleo de coco com 2 colheres de sopa de aveia moída e a mesma quantidade de leite.Aplique a mistura no cabelo por meia hora, depois enxágüe.

Para fortalecer o cabelo

Misture 2 colheres de sopa de óleo de coco com meia colher de sopa de glicerina, 10 ml de vinagre e uma gema. Aplicar para as raízes do cabelo e diretamente para o comprimento, aquecer a cabeça, lavar depois de 30 minutos.

Esta máscara também ajuda contra a perda de cabelo. Você notará o resultado depois de dois tratamentos. Quando pentear, muito menos cabelo vai cair.

Com que óleos o óleo de coco vai?

Combinações de vários óleos cosméticos também têm um efeito positivo no cabelo enfraquecido. Antes de misturar, lembre-se de derreter o óleo de coco! Depois de aplicar a máscara, é importante lavar bem o cabelo.

  • Excelente efeito nutricional dará uma combinação de óleos de oliva e coco não refinados.
  • Cabelo descontraído ajudará a combinação de óleo de amêndoa não refinado com coco.
  • Para cabelos combinados e oleosos, uma mistura de óleos de mamona e coco é bem adequada. Ativa o crescimento deles e impede que eles caiam.
  • Você quer restaurar o cabelo danificado? Em seguida, misture a bardana e o óleo de coco.

Como você pode ver, você pode escolher o cuidado com o uso de óleo de coco para qualquer tipo de cabelo. Sinta-se livre para usar o óleo de coco e esquecer pontas duplas e cachos escuros! Bem, se você já usa essa ferramenta, estamos aguardando o seu feedback nos comentários.

Benefícios do óleo de coco

O óleo extraído da polpa do coco maduro tem um efeito benéfico na condição de seco, danificado pelo tingimento ou ondulação do cabelo, e também é usado em caso de problemas com o couro cabeludo.

A ferramenta contém as seguintes substâncias benéficas:

  • ácidos graxos saturados: láurico (mais de 45%), mirístico (mais de 15%), palmítico (cerca de 8%),
  • ácidos gordos insaturados: oleico (mais de 7%) e linoleico (cerca de 2%),
  • vitaminas E e C,
  • Esteróis e oligoelementos.

Este óleo tem um efeito complexo, ativando os processos de recuperação e rejuvenescimento. Seu uso regular fornece:

  • fios de reanimação, cor esgotada ou efeitos térmicos,
  • proteção contra influências negativas do exterior (ultravioleta, vento, geada),
  • entrega de substâncias necessárias para manter a saúde e a aparência atraente dos cabelos,
  • fios encaracolados de obediência
  • saúde da pele (elimina caspa e irritação).

Qual produto é melhor usar

O óleo de coco pode ser refinado (obtido por prensagem a quente) e não refinado (feito por prensagem a frio). A última técnica é mais suave e permite salvar tantos itens úteis quanto possível. O rótulo com este produto é rotulado como Extra Virgin ou Virgin. Processamento a quente (ou chamado seco) é menos delicado. A presença da palavra Refinado (ou abreviações RBD) significa que o óleo foi submetido a um processo de refinação. Esse produto é armazenado por mais tempo, tem uma cor transparente e um odor menos pronunciado, não se deforma e é mais fácil de transportar. Mas a composição dessa ferramenta não é mais distinguida por uma variedade de elementos úteis, pois no processo de refinação muitos deles são removidos.

O óleo não refinado à temperatura ambiente está em estado sólido. É opaca e tem um tom amarelado. Quando armazenado na geladeira, o produto fica ainda mais sólido e embranquece, e quando a temperatura aumenta - líquido. Quando usado para cuidados com os cabelos, o óleo deve ser derretido em banho-maria.

Aplicação de óleo de cabelo

Óleo derivado da polpa de coco, os cuidados com os cabelos podem ser usados ​​como uma ferramenta independente e em mistura com outros componentes. Para obter o efeito máximo, é melhor realizar um curso de 10 a 15 procedimentos com uma frequência de 2 vezes por semana. Recomenda-se usar o produto para profilaxia.

Para derreter o óleo não usa necessariamente um banho de água - você pode segurá-lo por um tempo nas palmas das mãos. Aplique uma ferramenta limpa ou máscara deve estar em fios molhados antes de lavar. Depois de aplicar formulações diferentes, recomenda-se cobrir a cabeça com um filme e uma toalha para maior eficácia. No final do procedimento, é melhor molhar o xampu junto com a mistura de cicatrização e depois enxaguar as madeixas com água.

Caspa

Para livrar a pele da caspa (seca e molhada), são necessários os seguintes ingredientes:

  • óleo de coco - 1 colher de sopa. l.
  • kefir - um pouco menos de meio copo,
  • mel - 1 colher de sopa. l.
  • Éster de ylang-ylang - 3 gotas.

O mel, combinado com a manteiga, deve ser derretido. Misturar mistura quente com kefir e éter. Então é necessário distribuir uniformemente a composição sobre a pele e os fios, e, depois de ter coberto a cabeça com polietileno e uma toalha, deixe agir por 2 horas.

Para restaurar cabelos quebradiços e danificados

A composição dos componentes a seguir ajudará a reanimar as cadeias afetadas pelos efeitos térmicos e os efeitos negativos da radiação ultravioleta e eólica:

  • 2 colheres de sopa. l óleo de coco
  • 1 colher de sopa. l mel
  • 3 gemas

Para mascarar o cheiro do ovo, a mistura pode ser suplementada com algumas gotas de qualquer éter. Bata as gemas antes de misturar. O tempo de exposição da composição - 1 hora.

Para restaurar os fios do tipo seco, após exposição agressiva a tingimento e dispositivos térmicos, essa mistura será adequada para empilhamento:

  • 1 colher de sopa. l óleo de coco
  • 2 colheres de sopa. l creme azedo
  • 3 gotas de éster de lavanda.

Use a ferramenta deve ser uma hora antes de lavar o cabelo.

Com o uso regular, uma mistura dos seguintes ingredientes pode impulsionar o crescimento do cabelo:

  • 1 colher de sopa. l óleo de coco
  • 2 gotas de batida de óleo.

Após 2-3 semanas de aplicação, será possível ver o chamado undercoat. A mistura deve ser aplicada nas raízes e deixar agir por 2 horas.

Contra precipitação

Para lidar com a perda de cabelo ajudará a ferramenta dos seguintes componentes:

  • 2 colheres de sopa. l óleo de coco
  • dente de alho esmagado,
  • 0,5 colher de chá. pimentas

A mistura deve ser aplicada por 2 meses (primeiro a cada dois dias, depois 2 vezes por semana). O tempo de exposição da composição - não mais do que meia hora.

Alisamento

Mesmo cabelos muito crespos ganharão maciez e brilho se você aplicar uma composição de ingredientes como:

  • 2 colheres de sopa. l óleo de coco
  • 2 gotas de éster de lavanda,
  • 2 gotas de éter de alecrim,
  • gema
  • 1 colher de chá vinagre de vinho,
  • 0,5 colheres de sopa. l glicerol.

O tempo de exposição da composição - 1 hora.

De pontas duplas

Existem várias maneiras de resolver o problema das pontas duplas com o óleo de coco. Você pode, tendo derretido uma pequena quantidade do produto em suas mãos, aplicá-lo com os dedos nas pontas do cabelo após a lavagem. Outra opção de recuperação é tratar as áreas danificadas com óleo 2 horas antes da lavagem. Para uma exposição mais longa, você pode manchar as pontas à noite e enxaguar com shampoo pela manhã.

Para se livrar dos piolhos

O ácido láurico presente no óleo de coco é prejudicial para piolhos e lêndeas. Enriquecimento significa que outros ingredientes, incluindo ésteres, aumentam a eficácia da exposição. Para preparar a composição utilizada para a prevenção e tratamento da pediculose, é necessário 3 colheres de sopa. l óleo de coco adicionar uma colher de chá de uma mistura de ésteres de anis, tea tree e ylang-ylang.

A composição deve ser uniformemente distribuída e penteada com pente frequente. Tendo envolvido a cabeça, é necessário deixar a mistura do impacto durante 2 horas. No final do procedimento, o cabelo deve ser lavado duas vezes e enxaguado com uma solução de 2 xícaras de vinagre de maçã e 1 xícara de água. É necessário aplicar a mistura a cada 5 dias até que o problema desapareça.

Aplicação noite

Quanto maior o tempo de exposição do óleo, mais eficaz será o resultado. É possível aplicar meios da noite em dicas, em raízes ou em todo o comprimento do cabelo (dependendo de um problema que precise de resolver-se). Um efeito adicional de tal exposição prolongada é a ativação do crescimento do cabelo. É desejável deixar o petróleo da noite não mais do que duas vezes por semana. De manhã você precisa lavar a composição do xampu habitual.

Na notaO aquecimento contínuo reduzirá a quantidade de nutrientes no óleo de coco. Portanto, antes de preparar uma mistura cosmética, a melhor opção será medir antecipadamente a quantidade necessária do produto. O recipiente principal deve ser mantido na geladeira.

Recursos de usar a ferramenta

O óleo derivado da polpa de coco não causa reações alérgicas. Seu uso até 2 vezes por semana é recomendado para resolver problemas da pele da cabeça, restaurando a saúde e a atratividade dos cachos. Algumas restrições no uso de óleo dizem respeito a cabelos loiros ou com efeito ombre. A aplicação prolongada do produto, por exemplo à noite, pode contribuir para o escurecimento da cor e perda de brilho. Para morenas, não há restrições quanto ao uso de óleo de coco.

Esta ferramenta pode ser usada em vez de bálsamo. Pentear seco depois de lavar os fios com algumas gotas de óleo ajudará a torná-los obedientes e brilhantes. Lave tal bálsamo não é necessário. Adicionando 1 colher de chá será benéfico para o cabelo. óleo de coco em uma única porção de xampu.

Como usar o óleo de coco para o cabelo?

O óleo de coco em casa deve ser usado de três maneiras diferentes:

  • adicionando uma pequena quantidade de óleo de coco no processo de lavar a cabeça. O óleo pode ser adicionado ao bálsamo ou xampu para cabelos. O principal é calcular a quantidade corretamente, caso contrário o efeito do cabelo sujo pode ocorrer,
  • na forma pura, aplique um pouco de óleo no cabelo lavado da raiz às pontas,
  • máscara de cabelo de coco em casa também é uma maneira eficaz de usar o óleo.

Com a primeira opção, pensamos que tudo está claro, para isso você só precisa misturar com literalmente uma colher de chá de óleo com qualquer um dos seus limpadores de cabelo.

Na superfície da cabeça, o óleo de coco é capaz de criar uma camada protetora especial que protege contra a lixiviação de proteínas do corpo, o que geralmente acontece quando se lava a cabeça.

Como um meio independente

Para restauração capilar ou tratamento profilático, o agente pode ser usado em sua forma pura. O processo de atendimento inclui cinco etapas.

  1. Distribuição Aqueça o óleo nas palmas e distribua por todo o comprimento do cabelo, prestando atenção às pontas. Recue um par de centímetros a partir das raízes, para que os cachos não fiquem muito gordos.
  2. Torcendo Torça o cabelo em um pacote e segura.
  3. Exposição. Enrole a cabeça com filme plástico, aqueça com uma toalha e deixe por um período de uma a oito horas.
  4. Lavar Lave seu cabelo com xampu. Você pode ter que sabão seu cabelo duas vezes e, portanto, é melhor usar um remédio livre de sulfato que não overdry o cabelo.
  5. Secagem Seque os cachos naturalmente.

Na composição das máscaras: uma tabela de receitas

Máscara de cabelo com óleo de coco em casa ajuda a revelar toda a gama de propriedades úteis deste produto. Isso ajudará você ingredientes adicionais. Quais são descritos mais adiante na tabela.

Mesa - Receitas para máscaras de óleo de coco

Dicas úteis

Para que o óleo traga o máximo benefício, ele deve ser aplicado adequadamente ao cabelo. Nesse contexto, existem seis dicas.

  1. Hidratação extra. Se os cachos estiverem muito secos, antes de aplicar a máscara, eles precisam enxaguar com uma decocção à base de ervas. Camomila ou calêndula é o melhor.
  2. Estimulação adicional. Aplicando a máscara no couro cabeludo, passe uma massagem de cinco minutos. Isso aumentará o fluxo sanguíneo para as raízes.
  3. Observe a medida. Não aplique muito óleo no cabelo. Isso não aumenta o efeito do procedimento, mas será muito mais difícil lavar o cabelo.
  4. Máscara para fazer em cabelos limpos ou sujos? Idealmente, não devem passar mais de dois dias a partir do momento da lavagem. Se aplicado em cabelos muito gordurosos, não haverá efeito.
  5. Temperatura Para alimentar melhor os nutrientes na estrutura do cabelo, a máscara deve ser aplicada quente. Você também pode aquecê-lo com um secador de cabelo, quando a cabeça já está isolada.
  6. Periodicidade Para fins preventivos, você pode colocar uma máscara no seu cabelo uma vez a cada dez dias.Se o seu cabelo estiver muito danificado, faça 15 procedimentos em intervalos de dois a três dias.

O filósofo romano Sêneca disse: "A natureza dá o suficiente para satisfazer as necessidades naturais". Na verdade, tudo o que seu cabelo precisa está contido em óleos vegetais saturados, e não em garrafas com rótulos brilhantes. Máscara com óleo de coco para o cabelo dá o resultado após a primeira aplicação. Os fios ficam lisos, brilhantes e fáceis de pentear sem ar condicionado.

Comentários: "Estou apaixonado pelo óleo de coco!"

Eu uso óleo de coco durante meio ano. É lindo. O cabelo é longo até a cintura, tingido, não há nenhum corte, o cabelo é macio e brilhante. Eu também manche meu rosto e corpo. Eu tenho usado óleos faciais há 5 anos, o que é um creme, minha pele não sabe, bem, ela, essa química. Tenho 34 anos. Eu tenho vários tipos de óleos. Aqui está o que eu digo para a nota. Para o rosto, é melhor usar óleo refinado. Para o corpo, não importa o que é, e para o cabelo, o melhor é o não refinado (mais gordo). Eu descobri através de tentativa e erro. Garotas, não se esqueça de cuidar do seu cabelo, mesmo esfregaço de girassol, ainda será muito melhor do que nada. Aplique um óleo macio, o cabelo antes de aplicar pode ser ligeiramente hidratado, o cabelo deve ficar sem produtos de modelagem. E depois de aplicar o óleo e enxaguá-lo, use o condicionador de bálsamo. Apenas nas raízes não se aplicam. Boa sorte e cabelo lindo.

Eu uso óleo de coco por cerca de um mês, para ser honesto, o efeito é maravilhoso. Eles escrevem comentários diferentes, sobre quem é adequado, quem não tem, todo mundo tem uma estrutura de cabelo diferente. Para cabelos secos - é a salvação, o resultado rapidamente se faz sentir. Eu coloco da mesma maneira, nas raízes eu aplico óleo de bardana aquecido + óleo de urtiga + amêndoa, e o resto do comprimento é óleo de coco. RESULTADO: O cabelo ficou mais forte, um brilho impressionante apareceu e, além disso, começou a crescer muito mais rápido.

Eu tenho cabelo encaracolado ruim, dente de leão ainda está sendo dito sobre tal. Seco, quebradiço. Eu decidi experimentar o óleo de coco .... apenas esfregou o cabelo no sentido do comprimento. Mas não no couro cabeludo. Isso é maravilhoso! depois de 2 vezes o efeito é visível. Cabelo alisado, parou de andar, começou a brilhar. É verdade, agora eu tenho que lavar minha cabeça com mais freqüência, mas nada) Estou satisfeito com o resultado, tente!

No outro dia eu voltei de Taya eu recebi óleo de coco, eu fiz isso por todo o comprimento e o deixei para a noite, depois do primeiro uso meu cabelo ficou muito mais macio e brilhante, fiquei encantado com esse óleo, embora o adquirisse apenas por 50 gomos.

Eu estou apaixonada pelo óleo de coco! Eu aplico no cabelo da noite ou de tarde. Eu adiciono óleo de amêndoa, abacate, bardana ... Tudo o que está na geladeira e sempre dimexide, sobre uma colher de sopa. A droga é necessária para uma melhor penetração na estrutura do cabelo. O resultado é incrível! Durante todo o dia, eu me esfreguei na cabeça, quando meu cabelo ficou agradável ao toque :-) Eu também comecei a usá-lo em vez do creme para o rosto. Absorvido e até mesmo vestígios de óleo quase não permanecem :-) Aconselho a todos

Rapidamente restaurar o cabelo! Dê brilho e sedosidade. Pára-quedas de óleo de coco vai ajudar e lidar. Meu cabelo é ANTES de usar máscaras de óleo em casa e DEPOIS.

Bom dia meninas!

O óleo de coco foi o primeiro óleo a caminho da restauração dos meus cabelos banhados em vida! Antes do óleo da Parachute, consegui tentar óleo de coco de Ikarov.Este óleo búlgaro, que se provou bom, levou-me a comprar mais do que um dos seus frascos.

No momento em que a última garrafa terminou, eu decidi que eu deveria definitivamente tentar outros óleos e apressado.

O próximo representante de Ikarov foi o óleo Jojoba e Amêndoa. Eu os usei por muito tempo e com muito prazer.

No entanto, o entusiasmo geral pelo petróleo da Parachute não me ignorou. Assim, depois de tantos anos assim, eu finalmente provei este óleo.

No final da revisão, darei links para todos os produtos testados em casa.

_________________Garrafas diferentes, rótulos diferentes, diferentes volumes de óleo ________________

Os mercados ucraniano e russo têm seus próprios importadores. É isso que determina as características externas distintivas dos óleos. Não tive oportunidade de comparar as duas opções, mas suspeito que o resultado seja o mesmo. O fabricante de óleo de pára-quedas é um - Marico Ltd, Mumbai, na Índia.

Além disso, a linha de óleos é representada não apenas pela série Gold e pelo óleo comum comestível prensado a frio, mas também por muitas outras misturas de óleo à base de coco.

O mais popular e popular no momento é Óleo de coco comestível pára-quedas, e por um bom motivo. Além de excelentes propriedades, sobre isso um pouco mais, o óleo tem uma variedade de embalagens!

Taxa de câmbio do dólar para maio de 2016.

20 ml. - 0,47 $ (12 UAH.)

40 ml. - 0,91 $ (23 UAH)

100 ml. - US $ 1,62 (41 UAH.)

200 ml. - 3,08 $ (78 UAH)

500 ml. - US $ 7,39 (187 UAH)

1000 ml. - US $ 14,42 (365 UAH)

2000 ml. - US $ 23,70 (600 UAH)

Eu comprei o óleo em um volume de 100 ml. Isso é o suficiente para experimentar.

____________________ Em relação à qualidade de um frasco de 100 ml .____________________

Embalagem repugnante! Eu forçaria o fabricante a espremer o óleo para minhas máscaras!

Antes de comprar, pense cuidadosamente sobre onde colocar o óleo, procure por uma embalagem melhor.

Por causa do que na verdade todo queijo é boro? Mas por causa disso!

Por causa deste pescoço estreitamente irrealista! Sim, na Índia, vá para uma bateria durante o ano inteiro a +40, mas depois temos um dubar, valeria a pena pensar com antecedência!

No inverno, primavera, verão e outono, mais curto em todos os períodos em que a temperatura é inferior a 25 graus, o óleo estará em estado sólido.

Anteriormente, esse recurso não me causou nenhum desconforto, depois de tudo óleo de coco de Ikar Assim como o óleo da Aromatika e da Flora secretos, os fabricantes prudentemente despejaram um vasto jarro de plástico, vidro e lata, respectivamente. Em tal embalagem, você pode escalar com segurança com seus dedos, e não um, mas pelo menos três, se o VAZ tiver uma mão esbelta, então os cinco caberão facilmente.

Neste pacote não vai caber nada!

Desde que comecei a usar manteiga no inverno, eu tive que mexer bastante antes de aprender a lidar com essa embalagem terrível.

Métodos de lidar com uma garrafa terrível.

- A opção ideal na minha opinião é despejar o óleo imediatamente após a compra em um recipiente mais conveniente.

- Como o óleo deve ser aplicado aos cabelos em uma condição quente, você pode aquecer o próprio tubo sobre o queimador ou colocá-lo em água morna. Esta opção é certamente conveniente, mas é muito importante não exagerar com a temperatura. Em geral, a transição de uma substância de um estado agregativo para outro nem sempre é boa. E tendo em conta as condições de armazenamento deste óleo, é muito ruim. Afinal, é a temperatura de 5 a 25 graus!

O fabricante me fez frase histérica na embalagem

Em temperaturas abaixo de 25 graus, o óleo congela. Use no estado líquido. Para amaciar, coloque o frasco sob água quente.

A única vantagem da garrafa é um selo de proteção na borda da tampa superior, no entanto, tenho visto recheios semelhantes em absolutamente todos os óleos de diferentes marcas. Em primeiro lugar, é uma garantia de que o óleo não foi aberto e, em segundo lugar, é provável que seja derramado durante o transporte, muito menos.

______________________________ Cheiros, aromas, incenso _______________________________

Definitivamente, vale a pena notar o cheiro agradável de coco. Em Ikarov, o óleo não cheirava tão forte, no entanto, de outros fabricantes, que eu também cheirava também.

O óleo tem um aroma agradável e discreto. Para mim, é comparável a barras de recompensas, tão tenras e agradáveis.

A amargura não é, talvez eu tenha tido sorte com as garrafas. Embora ambos tenham sido comprados em lojas diferentes e possuam um código de barras diferente e, consequentemente, uma origem diferente.

O cheiro na pele também não fica no cabelo. Ele desaparece muito rapidamente e só se pode adivinhar se é coco de verdade ou não, por alguma razão eu não pensei em experimentar óleo asiático de verdade, do qual me arrependo agora.

Eu gostaria de observar que óleo refinado é inodoroe aqui óleo prensado a frio (como este representante da Parachute), pelo contrário, tem um aroma brilhante.

___________________________ Para comer ou não comer, essa é a questão! ___________________________

Definitivamente, como manteiga, eu não arriscaria acrescentar comida. Apesar do fato de que o óleo é declarado comestível, não se sabe quanto e quais óleos foram adicionados lá, além do preço ser bastante baixo, e o produto não chegou claramente de Iherb.

No entanto, este é um negócio comum a todos, mas o fabricante, exceto a inscrição

Prensado a frio, comida

Nada mais foi escrito sobre este óleo e seu uso na comida.

_________________________ O uso de óleo de coco para cabelos __________________________

Cabelo e tudo relacionado a eles é o meu tema quente. Às vezes parece que na minha cabeça havia muita coisa diferente! Incluindo o óleo de coco!

Óleo de coco no cuidado do cabelo não é apenas um cuidado, é também uma ferramenta expressa para a restauração do cabelo.

O óleo tem uma estrutura densa.É por isso que o maior efeito e o resultado podem ser obtidos usando-o antes de lavar a cabeça. Suficienteaplicar óleo de 30 minutos a uma horapara deixar seu cabelo vivo e saudável.

Eu raramente uso óleo de coco puro por causa de sua estrutura densa. Portanto, no meu arsenal, tenho várias máscaras favoritas. Suas composições não são diferentes, mas a ordem de aplicação (raízes, comprimento, pontas) é muito importante.

Máscara número 1 que consome tempo

3 horas antes de lavar o cabelo, aplique óleo de coco puro em uma forma aquecida ao longo de todo o comprimento. Nas raízes, faço uma máscara de óleo de bardana e coco, na proporção de 5 para 1. Muitas pessoas até consideram o óleo de bardana desagradável por causa de sua consistência e pouca lavabilidade, mas combina com meu cabelo.

Eu aqueço óleo em uma colher de sopa, sobre o fogão, coloque imediatamente no cabelo. Então, no banheiro, pigtail trança, colocá-los em ordem e envolto com filme.

Para esta máscara você precisa de um xampu forte, caso contrário o óleo será mal lavado, o cabelo ficará sem brilho e as raízes oleosas!

Se o xampu não se der bem, o bicarbonato comum vai ajudar!

Máscara número 2 Express

Ao lavar o cabelo, adicione algumas gotas de óleo de coco ao bálsamo. Esta é uma ferramenta muito simples, mas confiável, especialmente se o tempo for limitado. Mais importante ainda, dê ao seu cabelo pelo menos 10-15 minutos para ser alimentado, então você pode lavar com segurança.

Eu tentei usar os dois com máscaras de silicone e sem. Eu posso dizer que o resultado da matéria orgânica é muito melhor. Em geral, depois dos silicones, meu cabelo estava um pouco exausto. Isso é o que significa não dedicar tempo suficiente na seleção de cosméticos cosméticos.

Minha opinião de que silicones para cabelos finos devem ser usados ​​tão raramente quanto possível, assim como xampus duros, não só não desapareceu com o tempo, mas também se fortaleceu através de vários experimentos.

Número de máscara 3

O ponto fraco da maioria dos cabelos são as pontas, por isso, se você não tem tempo para aplicar óleo em toda a extensão, por exemplo, é preciso lavar a cabeça pela manhã e aplicar óleo apenas nas pontas.

Este método não mancha a cama, mas, ao mesmo tempo, o cabelo terá uma noite inteira que levaria tudo a partir do óleo de coco.

Óleo de coco, meu arsenal para cuidados com os cabelos não se limita a, com prazer eu uso outras máscaras.

Máscaras de cabelo caseiras favoritas

____________________________________ O que você não pode fazer __________________________________

- Definitivamente você não pode aplicar o óleo de coco para limpar o cabelo.

- É impossível lavar este óleo com um shampoo leve e suave.

Eu deliberadamente não divido shampoos em categorias, dizendo que é impossível, por exemplo, lavar-se com matéria orgânica. Porque a discordância orgânica orgânica, como xampus com surfactantes agressivos. Alguém, como eu, Natura Siberika, seca impiedosamente o cabelo dela, mas alguém não lava nada.

- O óleo é denso, por isso acumula rapidamente no cabelo, com uso frequente, pode perder o brilho, secar e desbotar, não devendo abusar do óleo de coco.

_______________________________________O resultado_______________________________________

Em conclusão, eu encontrei uma foto do meu cabelo quando eu estava apenas começando o caminho para a recuperação. Aqui estavam eles.

________________________________________Onde comprar_______________________________________

Este óleo pode ser comprado em muitas lojas de cosméticos. A maneira mais fácil é a internet.

Eu não vi essa marca em farmácias, mas lá você pode comprar óleos de outros fabricantes, como Aromáticos, Ikarov, etc.

O óleo definitivamente recomenda a todos, a todos a todos. Não vejo sentido tomar uma garrafa grande, é gasto muito economicamente.

Meu favorito e não muito Bálsamos e máscaras de cabelo:

Meus shampoos favoritos:

Shampoos que não gostaram:

Shampoos orgânicos:

Vídeo: máscara com óleo de coco para o crescimento do cabelo

Eu aplico o óleo de coco em toda a extensão do cabelo para a noite e trançar a trança, de manhã eu lavo com xampu por 2 vezes + condicionador. Depois de lavar o cabelo com uma toalha, aplico óleo ou argan ou da linha Kerastase. O cabelo é macio e sedoso.

O convidado

Eu compro óleo de coco e faço máscaras de cabelo por 2 anos. A qualidade do meu cabelo é MUITO melhorada, eles se tornaram mais macios, ganharam brilho, começaram a cair menos e começaram a crescer mais rápido. Eu realmente adiciono ésteres ao óleo de coco.

O convidado

Olá! Primeiro quero descrever meu cabelo: duro, seco nas pontas e oleoso nas raízes. Meu cabelo em geral não é problemático: se você não o sujeitar à execução, nenhum cuidado especial é necessário. Mas eu, como todas as mulheres, adoro a mudança: costumo pintá-las e usar vários estilistas. Como resultado, eles se dividiram e quebraram, e muitas vezes eu tive que cortá-los. Recentemente, fiz um curso de crescimento de cabelo e tentei cuidar deles, mas decidi me separar na véspera de Ano Novo: enrolei cachos com pinças e usei a temperatura máxima de 210. Um mês depois recebi um “presente” na forma de pontas frágeis. Desta vez, decidi não correr para o salão, mas tente corrigir a situação pouco antes, com óleo de coco comprado. Derreta a manteiga, adicione algumas gotas de óleo essencial de tangerina e coloque a mistura no cabelo. Após 1,5 horas, lavado. O efeito de zero. Mas eu sou uma garota teimosa e depois de alguns dias eu repeti e aqui, finalmente, senti a beleza dessa máscara: meu cabelo ficou macia - eu nunca tive tal (!), Até lavei várias vezes, achei o óleo até o fim não lavado. Duas semanas depois, notei que as pontas duplas se tornaram muito menores, em cerca de 2/3, o cabelo ficou mais forte, adquiriu volume, brilhou e parou de quebrar. Em geral, estou muito satisfeito com o óleo de coco e recomendo a todos que experimentem pelo menos uma vez.

Mi_sha

O uso regular de óleo de coco me ajudou a melhorar visivelmente a qualidade do meu cabelo, e as pontas do meu cabelo ficaram menos divididas. É melhor usar o óleo de coco para cabelos naturais. Depois que comecei a tingir meu cabelo regularmente, não gosto que o óleo de coco ajude a remover rapidamente o corante. Então eu não recomendaria óleo de coco para cabelos coloridos. Eu ouvi mais de uma vez que o óleo de coco seca o cabelo, por isso não é adequado para todos. Normalmente, nesses casos, é aconselhável aplicá-lo em cabelos molhados, mas receio que a água interfira na penetração de nutrientes.

АlexandRina

Eu uso cabelo de coco por meio ano. É lindo. O cabelo é longo até a cintura, tingido, não há nenhum corte, o cabelo é macio e brilhante. Eu também manche meu rosto e corpo. Eu uso óleos faciais há 5 anos, o que é o meu creme para a pele, eu não conheço essa química, tenho 34 anos. Eu tenho vários tipos de óleos. Aqui está o que eu digo para a nota. Para o rosto, é melhor usar óleo refinado. Para o corpo, não importa o que, e para o cabelo, é melhor NÃO refinado (mais gordo). Eu descobri através de tentativa e erro. Garotas, não se esqueça de cuidar do seu cabelo, mesmo esfregaço de girassol, ainda será muito melhor do que nada. Aplique um óleo macio, o cabelo antes de aplicar pode ser ligeiramente hidratado, o cabelo deve ficar sem produtos de modelagem.E sempre depois de aplicar o óleo e enxaguar, use um condicionador de bálsamo. Apenas nas raízes não se aplicam. Boa sorte e cabelo lindo.

Olka

A eficácia do uso de óleo de coco no cuidado do cabelo não pode ser exagerada - seus benefícios são comprovados pelo tempo. O uso adequado e regular dele necessariamente dará apenas resultados positivos.

Como fazer uma máscara de cabelo de coco em casa?

Deve-se afirmar que o óleo de coco existe não refinado e refinado. O primeiro é mais vantajoso em termos do conteúdo de elementos úteis. Mas deve ser usado com cuidado, é melhor não aplicar no couro cabeludo e aplicar uniformemente no cabelo ou nas pontas.

Se o óleo de coco não refinado fica no couro cabeludo, pode ser a causa do fechamento das glândulas sebáceas, bloqueando a excreção de resíduos.

Ao mesmo tempo, máscaras de cabelo com óleo de coco são absolutamente seguras, no entanto, o óleo deve ser refinado, além disso, óleo refinado é usado para tratar a caspa com cabelos secos (esfregar no couro cabeludo). A única desvantagem é que ao refinar o óleo Perde muitos componentes úteis e vitaminas.

Máscara com coco para o cabelo é preparada a partir de manteiga levemente derretida. Pela sua consistência, é semelhante ao creme e também derrete quando aquecido. Você só precisa aquecer o valor que planeja fazer de uma só vez.

A opção ideal seria aquecer o óleo em banho-maria, ou simplesmente colocar um recipiente com óleo em outro com água quente e deixar descansar um pouco. Se você decidir usar o óleo de coco em sua forma pura, então você pode derreter isso nas palmas das mãos.

Receitas de máscara à base de óleo de coco

A receita para uma máscara de cabelo de coco pode variar dependendo da finalidade para a qual é usada. Você também pode simplesmente aplicar o óleo de coco em todo o cabelo em uma composição limpa. A quantidade de óleo depende do volume e comprimento de seus cachos - geralmente de três a cinco colheres de sopa de óleo de mesa.

Gostaria de lembrar que é recomendável pré-aquecer um pouco o óleo, o que lhe permitirá aplicá-lo mais facilmente. Sim, e em um estado de aquecimento, a ferramenta será muito mais eficaz. Após o aquecimento, o óleo deve ser distribuído uniformemente ao longo do comprimento do cabelo, para isso, você pode usar um pente-pente. Máscaras à base de óleo de coco são aplicadas em cabelos não lavados.

Depois de aplicar o óleo, gentilmente coletar o cabelo em um coque e colocar uma tampa especial ou plástico no cabelo. Uma máscara de coco para o cabelo dura por uma noite ou pelo menos três horas, após o que é necessário lavar os seus restos com água morna.

Se o cabelo for oleoso, recomenda-se que o óleo seja aplicado apenas nas pontas, para evitar o aparecimento de uma cabeça suja.

Recomendação: Recomenda-se a lavagem do óleo de coco do cabelo para repetir o procedimento duas ou três vezes, a fim de lavá-lo completamente do cabelo. O óleo de coco para o cabelo, cujas propriedades nutrem e hidratam a pele, pode criar o efeito de cabelos oleosos com enxaguamento fraco.

Máscara de coco para cabelos oleosos

A máscara de óleo de coco para cabelos oleosos pode ser feita da seguinte forma: tomar um pouco de kefir e adicionar uma colher de sopa de óleo de coco a ele. A mistura deve ser bem misturada, aquecida com banho em água e depois aplicada no cabelo.

A composição aplicada precisa de aquecimento adicional, então enrole a bolsa sobre a cabeça e cubra com uma toalha. Após cerca de uma hora, a máscara deve ser lavada com água morna e detergente.

Máscara de coco para cabelos secos e danificados

Máscara de cabelo de coco pode ser destinada a restaurar sua estrutura e nutrição. Para a sua preparação, tomar duas colheres de sopa de óleo de coco, adicione uma colher de chá de mel, se desejar, você também pode adicionar duas ou três gotas de óleo essencial de alecrim ou lavanda, óleo de mamona, óleo de bardana e vitamina E.

Mexa cuidadosamente a composição e aqueça-a em banho-maria. Aplique a máscara no cabelo ao longo do comprimento, distribuindo uniformemente. Após trinta minutos, lave a composição com água morna e detergente.

Máscara de óleo de coco para cabelos normais

Mash uma banana madura para purê, misture-o (na quantidade de três colheres de sopa) com creme azedo de baixo teor de gordura (uma colher de sopa será suficiente), adicione uma pequena quantidade de óleo quente para a mistura preparada (aproximadamente duas colheres de sopa). Essa máscara é especialmente boa na entressafra, quando o couro cabeludo e o cabelo estão extremamente carentes de vitaminas e nutrição adicional.

Esta máscara de cabelo de coco pode ter óleos essenciais em si, para isso adicione algumas gotas de sua fragrância favorita. A composição acabada aplicada uniformemente da raiz às pontas. É necessário manter a mistura aplicada por trinta a cinquenta minutos, depois enxaguar com água morna.

Máscaras simples à base de óleo de coco farão seus cachos saudáveis ​​e bonitos, poupando-os do brilho oleoso, secura e fragilidade, e você pode criá-los em casa.

Pin
Send
Share
Send