Alopecia

Alopecia: tipos, tratamento em homens e mulheres

Pin
Send
Share
Send

A alopecia é uma condição patológica caracterizada por perda de cabelo, que leva subsequentemente ao seu substancial afinamento ou desaparecimento completo na cabeça ou em certas partes do corpo.

Por muito tempo, esse problema de calvície foi observado principalmente no sexo masculino. Mas nos últimos anos, representantes da metade mais fraca da humanidade também sofreram com isso.

Quais são as razões para a alopecia em mulheres, o que é e como tratar esta doença? Vamos contar sobre isso abaixo.

Como nos homens, a alopecia nas mulheres (a foto da doença é apresentada neste artigo) é dividida em diferentes tipos. Os mais comuns são os seguintes:

  • alopecia androgênica
  • alopecia difusa,
  • perda de cabelo focal,
  • cicatricial

Considere as características de cada espécie em mais detalhes.

Alopecia androgenética em mulheres

Esta forma de calvície é caracterizada por adelgaçamento do cabelo, o que leva a sua perda na área da divisão central com maior propagação para as zonas laterais.

As razões para o desenvolvimento de tal estado estão no nível genético. A perda de cabelo ocorre devido aos efeitos prejudiciais nos folículos pilosos desse hormônio sexual, como a testosterona. Acredita-se que a tendência à alopecia em 75% dos casos seja herdada da mãe.

A alopecia androgenética nas mulheres é tratada da mesma forma que nos homens. Para isso, terapia medicamentosa e transplante são utilizados.

Alopecia em mulheres - o que é e como tratá-lo? Para começar, é necessário revelar a forma desta doença.

Para alopecia difusa, perda de cabelo uniforme é característica. Tal condição patológica surge como resultado do fracasso dos ciclos em seu crescimento e desenvolvimento.

Devido ao fato de que este tipo de calvície é uma conseqüência do trabalho prejudicado de todo o organismo, às vezes é chamado de sintomático.

Com que freqüência a alopecia difusa ocorre em mulheres? As avaliações relatam que o sexo mais fraco é mais suscetível a ele do que os homens.

Atualmente, o tipo anágeno e telógeno de alopecia difusa é isolado. O primeiro pode causar distúrbios hormonais, estresse nervoso, antibióticos a longo prazo, cirurgias, dietas rígidas, etc. Quanto ao segundo tipo, ocorre quando o organismo é exposto a fatores de ação mais rápida e fortes (por exemplo, a radiação é radioativa, envenenamento por venenos fortes, quimioterapia).

Por via de regra, depois do desaparecimento da causa desta forma da calvície, o cabelo perdido restaura-se dentro de 4-8 meses. Portanto, toda a terapia de alopecia difusa visa encontrar e eliminar os fatores que a causaram.

Os médicos recomendam o uso de vários estimulantes do crescimento, bálsamos medicinais, sprays, máscaras e fisioterapia para restaurar o cabelo grosso.

Aninhamento de calvície

A alopecia focal em mulheres, cujo tratamento será apresentado posteriormente, é uma queda de cabelo patológica que ocorre devido a danos nas células do sistema nervoso e fatores de proteção imunológica.

Para tal calvície é caracterizada pelo aparecimento de vários focos arredondados. Além disso, juntamente com a alopecia de nidificação, os pacientes podem sofrer danos nas placas ungueais.

Especialistas dizem que a causa do desenvolvimento de tal condição patológica é uma predisposição genética.

Alopecia focal em mulheres: tratamento

Para o tratamento da calvície há vários métodos e meios. No entanto, deve-se notar que eles não foram oficialmente aprovados.

O método mais comum de tratamento da alopecia é o uso de corticosteróides em várias formas (por exemplo, na forma de injeções, cremes, medicamentos orais). Também costumam usar ferramentas que estimulam a formação de seus próprios corticosteróides.

Alopecia cicatricial

Alopecia cicatricial em mulheres - o que é isso? Uma característica distintiva desta doença é o dano irreversível aos folículos pilosos, bem como o aparecimento de cicatrizes ou o chamado tecido conjuntivo em seu lugar.

A causa da calvície pode ser várias infecções, incluindo origem viral, bacteriana ou fúngica, que causam processos inflamatórios ao redor dos peritriquos capilares.

Especialistas dizem que com o tratamento oportuno de tais doenças, o cabelo pode ser preservado.

Quais outras razões podem causar alopécia cicatricial (o que é em mulheres, descrevemos acima)? Muitas vezes, essa calvície ocorre devido a lesões físicas, incluindo ferimentos, queimaduras químicas ou térmicas.

Método de tratamento

Existe apenas um método para tratar uma alopecia cicatricial já formada. Esta é uma operação cirúrgica. Se os pontos de calvície não são muito grandes, então eles são removidos e, em seguida, os folículos saudáveis ​​são transplantados para eles.

Diagnóstico

Como é diagnosticada alopecia (o que é isso em mulheres, contamos no artigo apresentado)? Primeiro você deve contatar um tricologista experiente. O médico é obrigado a realizar um exame minucioso dos pêlos da pele e do couro cabeludo e depois enviá-lo para os seguintes testes:

  • níveis de hormônios sexuais
  • níveis hormonais da glândula tireoide,
  • Trichogramma (isto é, um estudo da densidade do cabelo por centímetro quadrado da cabeça com uma câmera microvídeo)

Com base em todos os dados obtidos, o tricologista deve fazer um diagnóstico e prescrever o tratamento adequado.

Receitas da medicina tradicional

Como a alopecia em casa deve ser tratada em mulheres? Revisões de especialistas afirmam que tais métodos só ajudam se a calvície não for causada por patologistas sérios no corpo ou por várias infecções.

O remédio popular mais popular, simples e acessível contra a alopecia é suco de alho e cebola. Eles são completamente esfregados na pele afetada, e depois de 2-3 horas eles são lavados com água usando um xampu.

Igualmente acessível para o tratamento da calvície são máscaras com óleo de linhaça, azeitona, mamona, bardana e cânfora. Eles são esfregados no couro cabeludo, e depois cobertos com uma touca de banho e deixados nesta forma por várias horas. Com o tempo, o cabelo é bem lavado.

Por muito tempo, a tintura de pimenta vermelha é conhecida por seu efeito reafirmante. Esfregar este produto em áreas de calvície a cada dia efetivamente acelera a aparência de novos cabelos. No entanto, deve notar-se que tais drogas são contra-indicadas em alergias e pessoas com pele sensível.

Segundo especialistas, a alopecia androgenética é o tratamento mais difícil. Nenhuma máscara e xampu anunciada não será capaz de restaurar o equilíbrio hormonal. Portanto, com esta doença deve consultar um médico.

Transplante de cabelo

Nesse caso, se nenhum método médico ou folclórico ajudar a devolver os cachos perdidos, os médicos recomendam que eles sejam transplantados.

Existem dois tipos de operações de transplante de cabelo. Considere-os em mais detalhes.

  • Método de tira Este método é caracterizado por transplante de cabelo usando um retalho de pele que foi cortado de um local doador na parte de trás da cabeça. Esse retalho é cortado em enxertos, que contém de 1 a 3 bulbos e depois é transplantado.
  • Método sem costura ou folicular. Esta é a maneira mais moderna de transplantar. Para implementá-lo, os folículos pilosos são removidos da área doadora usando uma ferramenta especial.Com uma quantidade insuficiente de cabelo na parte de trás da cabeça, o queixo, as pernas, o peito, a virilha e outros podem ser usados ​​como tal.

Hoje, o transplante de cabelo da zona doadora é o único e, talvez, o método mais eficaz de restaurar o cabelo espesso e tratar a alopecia. Segundo especialistas, os cabelos transplantados criam raízes em 95% dos casos.

Causas e tipos de alopecia

Na medicina, alopecia ou outro nome - atrichia - é a terminologia oficial da calvície.

Basicamente, esta é uma diminuição acentuada no número ou uma falta de 100% de cabelo na cabeça através da perda de uma falta completa ou insuficiente de períodos e estágios de renovação do crescimento celular do cabelo.

Causas da alopecia em mulheres:

  • A conseqüência de doenças patológicas na estrutura complexa do sistema nervoso central,
  • Processos atróficos nos bulbos, devido a doenças fúngicas,
  • Furunculose
  • Vários tipos de distúrbios funcionais das glândulas endócrinas,
  • Malformações congênitas do desenvolvimento.

É por isso que, sem descobrir a causa da ocorrência, bem como a classificação de espécies de Alopecia, o tratamento da patologia feminina em casa não trará nenhum resultado, e em alguns casos pode até piorar o quadro geral da doença.

A formação da atriquia na mulher é de apenas três tipos e dois tipos. É de acordo com a classificação das espécies, bem como a natureza da formação que determina a causa mais provável de perda de cabelo, assim, a seleção do método de tratamento torna-se muito mais fácil.

Em uma base típica, a Alopecia não é cicatricial e tem cicatriz:

Com tal patologia como a alopecia cicatricial, há uma destruição total dos bulbos, isto é, os folículos pilosos. Este processo é causado por processos inflamatórios nos próprios folículos, atrofia da pele ou cicatrizes. Este tipo de Alopecia é irreversível e nenhum método de tratamento é adequado para isso.

O processo de alopecia não cicatrizada ocorre sem lesões prévias da pele.

É formado por apenas três subespécies:

  1. Androgênica - isto é, androgenética,
  2. Difusa - anágena e telógena
  3. Focal - circular e aninhamento.

Atrichia androgênica na fêmea

Atrichia androgênica na fêmea é causada por um excesso no corpo feminino de um dos mais poderosos hormônios masculinos diidrotestosterona (DHT), que estimula a perda de cabelo na cabeça (cabelo andrógeno-independente) e estimulação do crescimento no púbis e rosto (cabelo dependente de andrógeno).

Além disso:

  • Atividade androgênica
  • Redução dos níveis de estrogênio.
  • Secreção excessiva de testosterona no corpo feminino.

O desenvolvimento do processo de natureza patológica ocorre gradualmente. Cabelos muito longos tornam-se finos e curtos, e perde a pigmentação, que por sua vez substitui o simples velino, isto é, a penugem, que desaparece completamente no tempo. As áreas já calvas tornam-se brilhantes e suaves. Folículos pilosos estão faltando.

A atriquia androgênica é freqüentemente acompanhada de inflamação da pele, seborreia e presença de acne (acne).

O processo de calvície em si tem um desenvolvimento consistente. Na fase inicial, indica-se uma redução no número de cabelos na área da coroa e, na segunda etapa, as bordas se tornam mais largas. A calvície grave pode ser observada já no terceiro estágio. Pode afetar uma parte muito grande da coroa, enquanto deixa as áreas frontais inalteradas.

Alopecia Difusa - Espécies Anágenas e Telógenas

No estágio telógeno da difusão da atriquia, uma perda abundante de cabelo é observada. Em um determinado momento, o processo é capaz de se intensificar, há uma renovação de cabelo muito fraca, que é causada pela rápida transição do folículo para o estágio telógeno, o que significa repouso.

Todos os dias, um grande número de cabelos é perdido, o que causa desbaste.

Causas de atriquia difusa em homens e mulheres podem ser as seguintes:

  1. Processos infecciosos,
  2. O resultado de uma dieta difícil
  3. Tratamento medicamentoso a longo prazo,
  4. Diminuição do nível de estrogênio
  5. Perda de peso drástica
  6. Estresse
  7. Distúrbios hematológicos
  8. Falta de vitaminas no corpo

Fatores provocativos podem ativar o desenvolvimento da calvície, mesmo depois de algumas semanas ou meses que se passaram desde o chamado efeito destrutivo. A reação da síndrome de adaptação do organismo manifesta-se de todas as maneiras diferentes, de acordo com as características individuais do organismo. As mulheres correm o risco de perder cerca de metade do cabelo.

Alopecia na mulher com uma forma difusa da forma anagenovogo doença está sob o cenário acelerado.

Com este tipo de doença, a perda de cabelo é formada na fase anágena, isto é, o crescimento rápido do cabelo, e ameaça seriamente acabar em desastre, e a consequente perda de cabelo. Os efeitos de pesticidas, quimioterapia e radiação, muitas vezes dão origem ao rápido desenvolvimento da doença.

Ao eliminar todas as causas que causam essas alterações patológicas, a pessoa tem a capacidade de restaurar completamente o cabelo. Nesta fase patológica, o chamado ciclo de vida do cabelo, ou melhor, seus bulbos não é interrompido - mesmo com estimulação adicional, o cabelo pode ser devolvido e fortalecido.

É comum observar que a estrutura e a cor do cabelo mudam, elas podem se tornar retas se estiverem encaracoladas e assim por diante.

Os sintomas aparecem principalmente em um padrão linear, ou seja, a formação da primeira faixa de alopecia na área escura da cabeça, espalhando-se para a área das têmporas e da testa. Já através dos fios de cabelo bastante ralos, pode-se ver a pele. Se você não se envolver no tratamento oportuno, este polosochka aumenta rapidamente em tamanho, enquanto cobre a cabeça inteira.

A estrutura do cabelo para tudo isso tem a mesma aparência doentia. E eles são muito fáceis de cair, mesmo com um penteado simples.

Gnezdnaya (focal) Atrichia

Manifestação de alopecia focal do caráter de nidificação é promovida por infecção, predisposição genética, lesões, situações estressantes. Pertence às doenças autoimunes simples.

A doença começa com uma perda de cabelo focal bastante inesperada, áreas de alopecia na forma de ninhos têm limites claros, ligeiro avermelhamento da pele dentro desses limites é possível.

No território dessas lesões, o cabelo aparentemente saudável pode cair sem qualquer esforço. Uma característica bastante característica da atriquia focal é a manifestação de processos capilares de três milímetros em forma de clube com pontas divididas e espessadas. Em alguns casos, o crescimento da linha capilar é observado no centro desses ninhos.

A formação de novos focos, fusão e expansão dos antigos é característica.

A duração da existência dessas formações de ninho é provocada pelo processo distrófico nos folículos pilosos e sua atrofia.

Além do assentamento, a calvície focal da doença é formada:

Forma da fita - que difere da já evidente alopecia em forma de fita da parte de trás da cabeça aos templos e ouvidos (considerada uma das opções patológicas mais desfavoráveis),

Forma total isto é, a formação instantânea e a fusão da calvície focal, que levam ao desaparecimento absoluto dos cabelos na cabeça. O período desde o início deste processo até o resultado final não dura mais de noventa dias. Nos estágios iniciais, uma pessoa tem a capacidade de deter o processo,

Forma de ninho - que é acompanhado por alterações distróficas nos distúrbios autonômicos e placas ungueais,

Forma universal - A atriquia pode se espalhar por toda a superfície do corpo.Acelera a formação e desenvolvimento do processo de natureza patológica, a falta de tratamento da doença na fase de formações focais,

Formulário Subtotal - tem programação muito lenta, o que acarreta no processo de perda de mais da metade do cabelo, deixando para trás apenas pequenas áreas de saúde.

Forma local - com o advento de formações calvas isoladas em forma focal.

Alopecia areata tem um desenvolvimento encenado e um curso, os sintomas da educação no sexo feminino e masculino são absolutamente idênticos.

  • No estágio progressivo do fluxo, as áreas de cabelos danificados são definidas de forma simples e clara. Focos de áreas calvas em aumento de tamanho. As mulheres têm uma idade bastante avançada, com cabelos grisalhos, a maioria dos cabelos só cai, e os cabelos grisalhos permanecem intocados. A impressão é de um tempo grisalho,
  • No estágio de fluxo progressivo, focos com baixo e áreas de cabelo solto e enfraquecido são quase simultaneamente detectados,
  • O estágio de regressão é caracterizado pelo crescimento de queda em áreas já carecas. Com o tempo, esse cabelo fofo fica pigmentado e grosso.
  • O fluxo estacionário é principalmente caracterizado por uma definição pouco clara de áreas de cabelos danificados, ou elas não são detectadas de todo. Os focos não podem aumentar em tamanho ou diminuir, estando em condição estável.

Tratamento da Alopecia em Homens e Mulheres

Com sinais claros da presença de manchas calvas e cabelos encolhidos, o diagnóstico se torna mais fácil. As principais medidas visam encontrar a causa, que serviu para o desenvolvimento de alterações patológicas no cabelo. Um médico como um trichologista é capaz de encontrar a direção correta no diagnóstico e explicar detalhadamente o esquema de como tratar a alopecia de uma ou outra espécie.

O diagnóstico é um passo importante e o primeiro passo no tratamento correto e eficaz da patologia.

Basicamente, o diagnóstico consiste em um conjunto completo de testes diagnósticos e métodos, que consistem em:

  • Pesquisa confirmando ou excluindo a infecção sifilítica
  • Determinação de linfócitos T e B, bem como testes para fácil remoção de pêlos, ou seja, curling leve de cachos,
  • Exame da biópsia das áreas de danos para a formação de micose, doença cicatricial, que se desenvolve como resultado de lesões granulomatosas de sarcoidose, reações educativas na pele causada por
    lúpus sistêmico ou líquen plano,
  • Análise espectral, que ajudará a detectar um excesso ou deficiência de oligoelementos nos tecidos estruturais do cabelo,
  • Exame microscópico da haste do cabelo e manchas simples carecas na flora fúngica,
  • Teste RPR,
  • Estudos sorológicos
  • As etapas do exame do background hormonal, ou seja, a atividade funcional da glândula tireóide, a detecção do nível de hormônios masculinos, o exame da viabilidade das funções imunológicas.

Métodos de tratamento e drogas

No tratamento da alopecia difusa, caráter androgênico e aninhamento, são utilizados métodos complexos, que incluem:

  1. Vitamina e complexo mineral, que transporta um grupo de vitaminas E e B,
  2. Preparações de ervas com a ação de formas irritantes - mostarda, urtiga, arnica e assim por diante,
  3. O uso do método de hardware - iontoforese, terapia de microcorrente, electrotrichogenesis, terapia de laser, pente darsonvalization, galvanização, no entanto, não é usado com um componente auto-imune pronunciado,
  4. Uso de mesoterapia por injeção,
  5. Métodos manuais (recomendamos diferentes métodos de massagem com máscaras médicas e cosméticas, massagem corporal, criomassagem, máscaras de parafina, loções).
  6. Extratos e tinturas de origem vegetal, eleutherococcus, kalanchoe, suco de bananeira, valeriana.
  7. Aceitação de bioestimulantes, extratos de tecido da placenta, neuropeptídeos e assim por diante.

No tratamento da alopecia androgênica no sexo feminino, os métodos do aparelho são prescritos somente após a correção dos hormônios, pois podem provocar um aumento do influxo de andrógenos nos folículos.

Aconselhamos:

  • Aplicação microcorrente,
  • Drogas que bloqueiam a alfa redutase,
  • Agentes bioestimulantes, fortalecedores e vasoativos,
  • Grupo de fitoestrógenos naturais,
  • Darsonvalization de electrotrichogenesis,
  • Métodos de fotocromoterapia.

Na doença grave, vários métodos de autotransplante são usados.

O final e os resultados do tratamento da alopecia dependem principalmente da extensão do cabelo afetado. Perda completa de cabelo feminino é considerada muito rara. Com o curso androgênico, o prognóstico é quase completamente dependente da oportunidade, bem como da seleção da terapia correta.

Com alopecia do tipo de nidificação, um número suficiente de fatos de uma recuperação inesperada é registrado, no entanto, também há recaídas da doença.

Prognóstico desfavorável na formação de alopecia total. Nesse caso, o processo se torna irreversível.

Tipos de alopecia

Tendo em conta as peculiaridades da natureza da alopecia e as razões para o seu desenvolvimento, existem vários tipos de alopecia.

Alopecia desse tipo se desenvolve em mulheres com idade inferior a trinta anos. Para o tipo focal, a formação de áreas ovais, redondas ou semelhantes a uma faixa na cabeça sem cabelo é característica. Ignorar o processo pode causar a formação de múltiplos focos de calvície, que desde o tempo se fundem em um. Formando a careca de uma grande área.

Alopecia areata passa por três fases de desenvolvimento:

  1. Ativo - a pele na área afetada está muito inflamada e avermelhada.
  2. Estacionário - há uma perda ativa de cabelo.
  3. Regressivo - no lugar do cabelo já caído, para baixo começa a romper, sendo eventualmente substituído por restolhos de cabelo feroz.

Uma característica do tipo de nidificação da calvície é de repente aparecendo áreas redondas sem pêlos. O processo de calvície não pode ser previsto. Talvez o surgimento de novas lesões e, em alguns casos, o processo de calvície possa ser interrompido.

A alopecia local é caracterizada pelo aparecimento de pequenas áreas ovais de calvície.

Subtotal

Esta forma de calvície é caracterizada por um processo lento de desenvolvimento. Alopecia cobre não mais do que metade da área de toda a linha do cabelo. Na cabeça são pequenas áreas de cabelo saudável.

Para esta forma de alopecia caracterizada por uma formação muito rápida de focos de calvície. Eles também se fundem rapidamente em um. O resultado deste processo é absolutamente careca.

No total, o processo de calvície no tipo total não leva mais de três meses. Porque é importante ter tempo para interromper o processo de perda de cabelo ativa em um estágio inicial.

Universal

Alopecia deste tipo é uma forma progressiva. Ela afeta não só a cabeça, mas todas as outras partes do corpo. Começar a desenvolver é ignorar o processo de calvície no estágio focal do desenvolvimento.

A alopecia do tipo difusa desenvolve-se devido à radiação ou efeitos tóxicos no corpo. A peculiaridade da calvície difusa - a eliminação da causa da alopecia permite restaurar totalmente a densidade do cabelo.

Androgenético

Este tipo de calvície provocada por distúrbios hormonais, aumento dos níveis de hormônios sexuais masculinos. O quadro clínico da alopecia androgenética manifesta-se na queda de cabelo das partes frontal e parietal. Sinais especialmente notáveis ​​de alopecia na área da divisão central.

Atenção! No tipo de alopecia androgenética, a perda de espessura do pêlo é principalmente associada à queda de cabelo, e não à diminuição do número de pêlos.

Terapia medicamentosa

O tratamento dos seguintes grupos ajudará a curar a pele e parar a perda de cabelo.

  • Sedativos - normalizam o contexto psico-emocional.
  • Complexos vitamínicos - saturam o corpo com falta de vitaminas e minerais.
  • Drogas que normalizam o suprimento de sangue aos tecidos.
  • Os meios normalizam um fundo hormonal. A droga hormonal Diprospan provou-se no lado positivo. É administrado por via subcutânea sobre a área da área afetada. A droga tem efeito anti-inflamatório. Diprospan é indicado para muitas doenças que causam alopecia em mulheres. O custo médio da droga é de 200 rublos.

Fisioterapia

Sem recorrer a métodos cardinais, você pode restaurar a densidade natural dos cabelos das seguintes maneiras:

  • galvanização - corrente de baixa tensão é aplicada à pele,
  • eletroforese - nutrição da pele com substâncias necessárias abaixo da influência de corrente elétrica direta,
  • darsonvalization - ativação do processo de crescimento do cabelo por oscilações magnéticas,
  • crioterapia - efeitos nas áreas afetadas com nitrogênio líquido.

Em combinação com outros métodos de tratamento, os especialistas recomendam fazer uma massagem. Tem um efeito benéfico no crescimento de novos folículos pilosos. A massagem é realizada com o uso de óleos essenciais com as mãos ou um pente especial.

Vídeos úteis

Alopecia (alopecia): definição, taxa de perda de cabelo, alopecia precoce, causas e consequências. Um dermatologista praticante Makarchuk Vyacheslav Vasilyevich conta.

Tipos de calvície (alopecia) na cabeça, barba, sobrancelhas, cílios. Balding scale.

Fatores etiológicos da doença

Uma pequena quantidade de pêlos cai todos os dias em uma pessoa saudável, no entanto, a alopecia é caracterizada por perda de cabelo intensa e patológica, que é muito maior do que o normal. A ocorrência de alopecia na cabeça de uma mulher pode estar associada aos efeitos prejudiciais de fatores externos ou internos (e mais frequentemente com sua combinação). As principais causas de alopecia em mulheres são:

  • Estresse psico-emocional agudo ou crônico. A circulação sanguínea normal do couro cabeludo está intimamente relacionada com a regulação nervosa, e a microcirculação do sangue piora devido a choques nervosos.
  • A falta de nutrientes na dieta. Zinco, vitaminas do grupo B, vitamina C, um grande número de ácidos amino é necessário para o crescimento normal e a fortificação do cabelo. Se uma mulher come irracionalmente, isso se reflete principalmente na condição de seu cabelo.
  • Recepção de medicamentos. Drogas como drogas de emagrecimento, antidepressivos e medicamentos contendo hormônios podem levar à perda de cabelo em mulheres.
  • Desequilíbrio hormonal. Disfunção tireoidiana ou ovariana. Nas mulheres, a causa da alopecia é a falta de produção de hormônios estrogênicos e tireoidianos.
  • Danos traumáticos no couro cabeludo. Queimaduras e feridas levam à proliferação de tecido conjuntivo que não possui folículos pilosos.
  • Dermatomicose. O dano fúngico ao couro cabeludo leva à alopecia e a vários outros sintomas desagradáveis ​​em uma mulher.
  • Doenças infecciosas e inflamatórias crônicas. Imunidade prejudicada e a presença de inflamação no corpo leva a uma perda intensa e deterioração da linha do cabelo.
  • Interrupção do sistema sanguíneo. A anemia por deficiência de ferro pode resultar na perda de uma grande quantidade de pelos, uma vez que esta patologia tem marcado hipóxia em todos os órgãos e tecidos.
  • Gravidez e aleitamento. Durante este período, uma mulher é deficiente em muitas vitaminas e microelementos importantes.
Em alguns casos, a causa da alopecia em uma mulher ainda não foi encontrada e o tratamento sintomático é realizado em tais situações.

Se o fator etiológico for estabelecido com precisão, as principais medidas terapêuticas serão direcionadas à sua eliminação completa ou parcial.

Classificação e quadro clínico

Para determinar as táticas de tratamento adicional, primeiro é necessário determinar o tipo de alopecia. Dependendo do quadro clínico, isola-se a alopecia androgênica, focal, difusa e cicatricial em mulheres. Além disso, a alopecia do tipo androgênico é caracterizada por um desenvolvimento gradual do processo patológico. Para determinar o estágio da calvície nas mulheres, é utilizada a escala de Ludwig, segundo a qual são distinguidos 3 estágios:

  • A primeira fase é caracterizada por uma ligeira diminuição na quantidade de pêlos na zona frontal e parietal.
  • No segundo estágio, o afinamento do cabelo é mais pronunciado.
  • A terceira fase é caracterizada por perda de cabelo significativa em áreas problemáticas, até sua completa ausência.
O cabelo fica mais fino e cai predominantemente perto da separação, gradualmente alopecia se espalha ao redor da periferia. Tais tipos de alopecia em mulheres, como androgênicas, difusas, focais e cicatriciais, ocorrem por diversos motivos e apresentam diferentes manifestações clínicas.

O tipo androgênico de alopecia é mais comum em homens, mas as mulheres também enfrentam esse problema algumas vezes. No desenvolvimento deste tipo de doença desempenha um importante papel desequilíbrio de hormônios sexuais femininos e masculinos no corpo. Com uma quantidade excessiva de andrógenos, começam as alterações degenerativas nos folículos pilosos e no couro cabeludo da mulher.

Os principais sintomas da doença são o adelgaçamento e a descoloração dos cabelos, com a substituição gradual pela mosca, que mal consegue cobrir o couro cabeludo. Principalmente áreas frontais e parietais são afetadas, e a zona occipital não está praticamente envolvida no processo patológico.

Alopecia feminina difusa é caracterizada por perda de cabelo uniforme em todo o couro cabeludo. Muitas vezes, o processo patológico ocorre no contexto de um mau funcionamento sério do corpo. O estresse, o tratamento a longo prazo com alguns medicamentos e a presença de doenças crônicas levam a esse tipo de calvície. Existem também formas anágena e telógena de alopecia difusa. Tipo anágeno ocorre em intoxicação aguda com substâncias tóxicas, após quimioterapia e radioterapia em pacientes com câncer.

Um tipo especial de calvície é a alopecia focal ou aninhada. Dependendo da prevalência do processo patológico, é focal, multifocal, subtotal, total e universal. A base do desenvolvimento da doença é um mecanismo auto-imune de dano, bem como predisposição genética.

A perda local de cabelos pode ser combinada com danos às unhas, o que indica a prevalência do processo patológico.

Às vezes, uma mulher tem alopecia após uma lesão traumática no couro cabeludo. A chamada alopecia cicatricial aparece devido à substituição das áreas danificadas por tecido conjuntivo que não possui folículos. Tal alopecia é claramente localizada, o crescimento do cabelo é ausente apenas no local da lesão. Pode se desenvolver depois de sofrer doenças infecciosas, como sífilis, herpes, líquen plano, lepra.

Como diagnosticar a doença em mulheres

Perda de cabelo para uma mulher é sempre um choque psicológico grave, por isso é muito importante iniciar um tratamento eficaz em tempo hábil. Com o problema da perda de cabelo, uma mulher pode contatar um dermatologista ou um tricologista. Tricologista é um especialista estreito e está envolvido no diagnóstico e tratamento de doenças do cabelo, mas tal médico é bastante difícil de encontrar em uma clínica regular. Às vezes você pode precisar consultar um endocrinologista, um gastroenterologista, um psicólogo.

Para começar, o médico irá descobrir a história da doença, porque para fazer um diagnóstico preciso, você precisa saber quando a perda de cabelo intensiva começou e se uma mulher conecta esse fenômeno com qualquer fator provocativo. Após inspeção o médico define a forma de alopecia e prescreve uma série de exames laboratoriais e instrumentais., para identificar a causa exata do processo patológico. Um exame abrangente do corpo para alopecia em uma mulher inclui:

  • Exame de sangue geral. Permite identificar anemia, sinais de alergias e distúrbios imunológicos.
  • Estudo dos níveis de hormônios sexuais femininos e masculinos.
  • Ultra-sonografia da glândula tireóide e o estudo dos hormônios tireoidianos.
  • Estudo de hardware da estrutura da haste do cabelo sob um microscópio.
  • Realizar um teste com o sorver do cabelo, como um sintoma importante da alopecia nas mulheres é o aumento da perda de cabelo.
  • Reação de Wasserman (por suspeita de sífilis).
  • Análise microscópica de raspagem das áreas afetadas do couro cabeludo para identificar patógenos de infecções fúngicas.
  • A análise da biópsia da área afetada elimina doenças sistêmicas e infecções fúngicas.
Como as mulheres geralmente sofrem de alopecia devido ao estresse crônico, é necessário excluir a influência de fatores psicológicos negativos. Um exame completo também pode incluir outras medidas diagnósticas que dependerão da presença de sintomas associados em uma mulher.

Princípios do tratamento

O tratamento da alopecia é um processo complexo e muitas vezes demorado. Com tratamento oportuno para o médico, diagnóstico correto e tratamento completo, há chances bastante altas de restaurar o cabelo. Se a alopecia em uma mulher se desenvolveu após o envenenamento por substâncias tóxicas, radiação ou passando por um tratamento quimioterápico, o cabelo retomará seu crescimento completo dentro de 3 meses após a cessação do fator desencadeante. Em outros casos É necessária uma abordagem integrada para tratar a alopecia.

Nos casos em que a calvície de uma mulher ocorre no contexto de uma doença crônica ou insuficiência hormonal, as medidas terapêuticas devem ser direcionadas para a doença subjacente. Conforme a mulher recupera gradualmente, a condição do seu cabelo vai melhorar.

Se a alopecia causar um comprometimento da função ovariana ou da tireoide, a terapia de reposição hormonal ajudará a restaurar os cabelos.

Tomar ferro ou vitamina B-12 com anemia também terá um efeito positivo sobre a condição dos folículos pilosos.

O choque psicoemocional também é uma causa freqüente de perda de cabelo, em tais casos, não apenas os agentes que afetam o couro cabeludo, mas também a psicoterapia são usados ​​para tratar a alopecia em mulheres. A alopecia areata pode ser uma conseqüência de uma infecção fúngica, portanto, as preparações antimicóticas são usadas para o tratamento de uso local (cremes, pomadas) e sistêmicos (comprimidos).

A forma androgênica de alopecia requer uma abordagem especial ao tratamento. Nas mulheres, o uso da droga minoxidil, que melhora o trofismo do couro cabeludo, é eficaz. É aplicado localmente nas áreas afetadas. A alopecia cicatricial não é passível de tratamento conservador bem sucedido e requer intervenção cirúrgica.

O tratamento mais radical para a calvície é cirúrgico. O transplante do próprio cabelo de outras áreas da cabeça é uma variante do tratamento sintomático, ou seja, sem identificar a causa exata da queda de cabelo, pode ocorrer uma recaída. Os principais tipos de cirurgia são patchwork e folicular, às vezes os cabelos são retirados não da cabeça, mas de outras partes do corpo (pernas, região da virilha, peito, queixo).

No tratamento da alopecia em mulheres, cosméticos medicinais especiais e medicina tradicional também são usados ​​para melhorar a circulação sanguínea e nutrir os folículos pilosos. Desenvolveu toda uma série de cuidados integrados para o couro cabeludo para prevenir e retardar a calvície.

Métodos de prevenção

Toda mulher sonha por muitos anos manter um cabelo grosso e brilhante.Para prevenir o desenvolvimento de alopecia, é necessário seguir recomendações simples:

  • Prontamente tratar doenças da pele e órgãos internos.
  • Evite o estresse crônico.
  • Adira a um estilo de vida saudável.
  • Escolha produtos adequados para cuidados diários com cabelo e couro cabeludo.
  • Se houver uma predisposição genética para visitar o tricologista para diagnosticar a condição da linha do cabelo.
  • Evite procedimentos agressivos, como permanentes, manchas frequentes.
  • Não overcool ou superaquecer o couro cabeludo (usar um chapéu na estação fria, não vá para banhos e saunas com a cabeça nua).
  • Compre um pente de alta qualidade que não puxe o cabelo.
Se notar uma queda de cabelo intensa ou uma alteração na estrutura (tornar-se quebradiça, sem brilho), então precisa prestar atenção especial à sua dieta, além disso, tome complexos vitamínicos para pele, cabelos e unhas. Se tais eventos não tiveram o efeito desejado, a mulher é melhor consultar um especialista. O acesso oportuno a um médico aumenta significativamente as chances de recuperação completa.

Encontrou um erro? Selecione-o e pressione Ctrl + Enter

O que é alopecia em mulheres

Se o cabelo cai na cabeça, então esta doença é chamada de alopecia. Em um grau maior, é típico dos homens, mas hoje há mais casos de sua ocorrência em mulheres. Assim, a alopecia é a perda de cabelo no couro cabeludo devido a certos processos patológicos. A doença provoca queda de cabelo ou seu completo desaparecimento em algumas partes da cabeça. Alopecia tem várias variedades:

  • difusa ou sintomática,
  • ninho ou focal,
  • androgênica ou androgênica.

Tipos de calvície feminina

Há uma característica importante na calvície feminina: as causas e o tratamento dependem do tipo de alopecia. Pois o belo sexo é caracterizado pelo tipo difuso, quando a perda de cabelo é distribuída uniformemente pela superfície da cabeça. Uma característica distintiva deste tipo de calvície é a reversibilidade, que permite eliminar rapidamente a causa. Além de difusa, há alopecia focal e androgênica, já causada por vários outros fatores.

O tipo difuso calvo é caracterizado pela ausência de manchas e lesões calvas visíveis. Com essa alopecia, a espessura total do cabelo é reduzida, mas não representa muito perigo, porque é facilmente tratada se for notada em um estágio inicial. Além disso, é dividido em mais 2 tipos:

  1. Por tipo de faixa. Inicialmente, uma única faixa aparece na coroa, através da qual o couro cabeludo brilha. Então, a calvície da testa e coroa ocorre e, gradualmente, os templos. Se o tratamento em um estágio inicial não for iniciado, a tira se desenvolverá em um remendo oval ou redondo.
  2. De acordo com o tipo de ninho. Difere do primeiro tipo de progressão acelerada, mas o cabelo cai na mesma sequência.

Alopecia focal ou aninhada provoca queda de cabelo em áreas separadas que se tornam uniformes e lisas. Esta forma de calvície é a mais perigosa de todas, porque os folículos, mesmo após o tratamento, podem não se recuperar. A doença é de natureza total: a partir da fusão das manchas calvas e do completo desaparecimento dos pêlos na cabeça e no rosto leva de 48 horas a 3 meses, portanto as medidas de tratamento devem ser urgentes.

Androgênico

A calvície de padrão masculino é a alopecia androgenética. É a mais rara de todas as espécies, mas às vezes é encontrada. Tal alopecia ocorre devido a um excesso do hormônio masculino - testosterona. Causa insuficiência hormonal e desativa os folículos, que então se atrofiam completamente. O prolapso começa na coroa, o que leva à formação de uma careca. Esta forma de alopecia é muito perigosa, porque se não for tratada, o cabelo não pode mais crescer ou tornar-se muito raro.

Causas e fatores provocantes

Aqui está o que mais é importante saber sobre a calvície feminina: as causas e o tratamento devem ser totalmente inter-relacionados para evitar a perda de cabelo completa sem a possibilidade de recuperação. Como qualquer patologia, a alopecia tem fatores que a provocam. Entre eles estão os seguintes:

  • situações estressantes
  • impacto ambiental negativo
  • doenças do sistema endócrino
  • patologia de câncer,
  • nutrição desequilibrada
  • coloração freqüente, descoloração, perm,
  • distúrbios hormonais,
  • antibióticos ou outras drogas pesadas,
  • predisposição genética
  • gravidez, período de alimentação,
  • infecções fúngicas
  • doenças crônicas
  • hipotermia do couro cabeludo.

Sintomas da calvície feminina

Entre os sinais comuns de alopecia feminina são os seguintes:

  • mais perda de cabelo do que o habitual
  • cabelo ralo da parte superior da cabeça, passando para o centro e atrás da cabeça,
  • preservação da linha de frente
  • vermelhidão da pele, raramente comichão,
  • desconforto na cabeça.

Os estágios iniciais são caracterizados por sintomas de focos de perda de cabelo e, além da cabeça, ainda marcados no rosto. A peculiaridade é que a condição geral da mulher não se deteriora e o funcionamento normal do corpo é mantido. A doença é freqüentemente acompanhada de transtornos depressivos, porque para as mulheres a aparência é muito importante, e as áreas calvas fazem com que você sinta desconforto e constrangimento. Esta situação pode ser complicada por outras doenças graves.

Como tratar a alopecia em mulheres

O tratamento da alopecia em mulheres deve ter uma abordagem abrangente, sendo prescrito apenas por um médico após a determinação do diagnóstico exato. A boa notícia é que existem muitos métodos de medicina oficial e tradicional. Além disso, salões de beleza profissionais oferecem vários serviços eficazes que são igualmente úteis. Há uma nuance importante para a calvície feminina: as causas e o tratamento devem ser determinados em tempo hábil para que a terapia conduza ao resultado desejado. Por este motivo, o médico deve ser tratado nos primeiros sintomas.

Tratamentos de salão

Existem tratamentos especiais anti-calvície que fornecem salões de beleza. Apenas quase todos eles têm um alto custo, e alguns ainda são dolorosos, mas o efeito deles é imediatamente visível. Além disso, recomenda-se consultar um especialista que irá determinar o que fazer com a perda de cabelo e qual o procedimento que irá ajudá-lo. Entre estes últimos estão os seguintes:

  • terapia de ozônio
  • crioterapia
  • mesoterapia,
  • plazmolifting
  • iontoforese
  • mioestimulação.

Mesoterapia

Sob este conceito encontra-se um procedimento cosmético, que é a introdução de preparações especiais no couro cabeludo com uma agulha muito fina. Injeções são eficazes em que as vitaminas vão diretamente para os folículos pilosos. Isso evita a perda de cabelo e elimina a caspa. O procedimento dura cerca de 40 minutos e o efeito requerido requer 8-10 sessões. Entre os efeitos colaterais podem aparecer pequenos hematomas, mas muito raramente.

Darsonvalização

O procedimento de darsonvalização está na lista de tratamentos populares para a calvície há vários anos. O método consiste em expor o couro cabeludo da corrente de alta frequência usando um aparelho especial, o darsonval. Os impulsos recebidos pela epiderme, dilata os vasos sanguíneos, acelera o metabolismo, melhora o fluxo sanguíneo. A conseqüência desses processos é a estabilização das glândulas sebáceas e a ativação do crescimento capilar. O procedimento de Darsonvalization usa-se contra a caspa, a secura e o cabelo frágil.

Métodos da medicina tradicional

Abrangente tratamento da calvície inclui os métodos da medicina tradicional, que oferece máscaras de pacientes ou decocções para enxaguar a cabeça. Entre as mais eficazes são as seguintes receitas:

  1. Misture 2 peças cebola picada com 200 ml de conhaque.Diariamente esfregue a mistura no couro cabeludo. Aparecem pêlos brancos para que os normais apareçam em seu lugar.
  2. Despeje 0,1 litros de vodka 1 pimenta vermelha quente. Deixe a mistura por um dia, após o qual use para esfregar no couro cabeludo. Após o procedimento, percorra as áreas afetadas e corte a cabeça do alho. Com uma forte sensação de queimadura, lave imediatamente o cabelo com água morna.
  3. Mexa 2 colheres de sopa. l bardana ou óleo de mamona com 1 colher de sopa. l mostarda em pó. Depois de meia hora, aplique a mistura nas raízes do cabelo, esfregue até que a sensação de queimação se torne insuportável. Depois disso, enxágue completamente o produto.

Informações gerais

Cada pessoa perde de 50 a 100 cabelos todos os dias. O cabelo vive na cabeça de 3 a 7 anos. 90% dos cabelos na cabeça estão crescendo ativamente, os 10% restantes estão em repouso. Esta fase dura de 2 a 6 meses, após os quais o cabelo cai. Normalmente com a idade, o cabelo não fica mais fino, mas às vezes o cabelo novo não cresce no sítio do cabelo perdido. Esse processo pode começar já no início da idade adulta. A perda de cabelo pode ser causada por várias doenças, desequilíbrios hormonais, lesões na cabeça ou lesões no couro cabeludo, estresse ou tomar certos medicamentos. Muitas vezes o cabelo começa a crescer novamente com a eliminação da causa da perda.

Causas da calvície em mulheres

Há muitas razões que podem influenciar o processo de calvície nas mulheres.

Entre os mais comuns são os seguintes:

  • Síndrome do ovário policístico. O cabelo cai como resultado da produção insuficiente de estrogênio, enquanto a testosterona começa a prevalecer, o que é incomum para o corpo de uma mulher.
  • Anemia ferropriva. Muitas vezes a falta de hemoglobina e hemácias é causada por amenorréia, adesão a dietas rigorosas, recusa de alimentos de origem animal, esforço físico excessivo. Como resultado, tanto a aparência da mulher como um todo e a condição do seu cabelo em particular sofrem.
  • Período de transporte de uma criança e lactação. Primeiro, a maioria dos nutrientes que entram no corpo da mulher não são gastos nela, mas no feto. Em segundo lugar, ocorre um sério ajuste hormonal. Em terceiro lugar, uma mulher sofre de excesso de trabalho e fadiga crônica. Todos estes três fatores afetam negativamente a condição do cabelo, como resultado do qual eles começam a cair.
  • Lesões fúngicas da derme. A atividade vital dos fungos patológicos provoca a calvície do tipo nidificação. A consulta médica obrigatória e o tratamento com medicamentos antimicóticos são necessários.
  • Distúrbios patológicos da glândula tireóide. O hipotireoidismo leva principalmente à alopecia.
  • Estresse freqüente, distúrbios do sistema nervoso, tudo isso provoca uma violação do suprimento de sangue para o couro cabeludo e leva à alopecia.
  • Doenças crônicas.

Estágios da calvície em mulheres

Para determinar o estágio de calvície na mulher usou a escala de Ludwig. Segundo ele, é possível distinguir três estágios de alopecia. Ele se manifesta com o afinamento do eixo do cabelo na área da separação. Então a calvície se espalha em todas as direções.

Se você quiser melhorar a condição do seu cabelo, atenção especial deve ser dada aos shampoos que você usa. Uma figura assustadora - 97% dos xampus de marcas famosas são substâncias que envenenam nosso corpo. Os principais componentes, devido a que todos os problemas, nos rótulos são designados como lauril sulfato de sódio, sulfato de sódio laureth, sulfato de coco. Esses produtos químicos destroem a estrutura do cabelo, o cabelo fica quebradiço, perde elasticidade e força, a cor desbota. Mas o pior é que essa imundície entra no fígado, no coração, nos pulmões, se acumula nos órgãos e pode causar câncer, mas não aconselhamos usar os meios em que essas substâncias estão localizadas.Recentemente, especialistas da nossa equipe editorial realizaram uma análise de xampus sem sulfato, onde o primeiro lugar foi tomado por fundos da empresa Mulsan Cosmetic. O único fabricante de cosméticos totalmente naturais. Todos os produtos são fabricados sob rigorosos sistemas de controle de qualidade e certificação. Recomendamos que você visite a loja online oficial mulsan.ru. Se você duvida da naturalidade de seus cosméticos, verifique a data de validade, não deve exceder um ano de armazenamento.

Então, é costume distinguir os seguintes estágios de alopecia:

  • O primeiro estágio é caracterizado pelo adelgaçamento dos pelos na testa e na zona parietal.
  • O segundo estágio é descrito como perda de cabelo moderadamente pronunciada na zona frontal e parietal.
  • No terceiro estágio, um pronunciado afinamento de cabelo ocorre na zona descrita. Nos lados do cabelo permanece, mas eles se tornam muito mais raros e finos.

Calvície focal

A alopecia focal é uma perda de cabelo local com a formação de lesões de forma arredondada ou oval. Este processo se desenvolve como resultado do fato de que as células da defesa imunológica começam a infectar as células das raízes do cabelo. Pode haver vários centros de alopecia, mas mais frequentemente é um deles.

  • Focal
  • Multifocal,
  • Subtotal
  • Total
  • Alopecia universal de nidificação.

No último estágio da doença, o cabelo será perdido em todo o corpo. Muitas vezes, paralelamente, há danos nas placas das unhas. A doença desenvolve-se no contexto de uma predisposição genética, sob a influência de vários fatores provocadores. Isso pode ser envenenamento, estresse, administração de vacinas, doenças virais, antibióticos, etc.

Alopecia difusa

A alopecia difusa é uma perda de cabelo associada a uma pronunciada sensibilidade do folículo piloso à diidrotestosterona. É essa sensibilidade que se torna a principal causa de alopecia difusa em mulheres em 95% dos casos.

O quadro clínico pode se desenvolver em três modelos de alopecia:

  • Alopecia por tipo de faixa, também conhecida como calvície em forma de I. Neste caso, o cabelo cai sobre toda a cabeça, e na região parietal aparece uma faixa clara, através da qual a pele é perfeitamente visível. Em paralelo, o cabelo cai nas têmporas e na zona frontal. Sem tratamento, a tira se expande e captura toda a zona parietal. A área visível do couro cabeludo está ficando maior.
  • Alopecia do tipo de nidificação, ou calvície em forma de O,
  • A calvície feminina androgenética é considerada a mais perigosa.

Como regra geral, é fácil para um tricologista diagnosticar um tipo de alopecia difusa. Se a doença se ignorar, então no fim todo o cabelo forte perder-se-á, e as varas raras finas permanecerão na cabeça. Uma condição semelhante em trichologists é chamada de efeito dandelion.

A alopecia difusa pode ser telógena e anágena. A alopecia por telógeno é mais frequentemente provocada por estresse nervoso, perturbações hormonais, medicação, cirurgia, patologias crônicas, adesão à nutrição dietética. Nesta forma de alopecia difusa, os folículos capilares entram prematuramente na fase de repouso.

A alopecia difusa anágena ocorre como resultado da exposição à radiação, quimioterapia ou venenos fortes. Ou seja, o fator que causou a calvície foi rápido, e os folículos pilosos não têm tempo de ir para a fase de descanso, como resultado, o cabelo morre e cai.

Na maioria das vezes, a alopecia difusa passa após a eliminação das causas que a provocaram. Após um máximo de 9 meses, o cabelo começa a crescer novamente. Para acelerar o crescimento deles / delas podem ser aplicados drogas, em particular, Minoxidil, borrifos, xampus médicos e máscaras de cabelo.

Como parar a calvície em mulheres

O tratamento da alopecia depende da causa da mesma. Portanto, o primeiro passo na luta contra a perda de cabelo deve ser uma visita ao médico.É ele quem, com base nos métodos diagnósticos, determinará a forma da alopecia e delineará um plano de tratamento. Os possíveis métodos de combate à calvície causados ​​pelas patologias dos órgãos ou sistemas orgânicos são reduzidos a:

  • Terapia de lesões fúngicas dos agentes antimicóticos do couro cabeludo.
  • Livrar-se da anemia por deficiência de ferro, suplementos de ferro e terapia vitamínica.
  • Eliminação de patologias endócrinas.
  • Correção de imunodeficiência.
  • Livrar-se de doenças de pele.
  • Resolução de problemas neurológicos.

Se uma mulher sofre de alopecia androgênica, ela é submetida a tratamento com Minoxidil. Os restantes métodos de lidar com esta doença genética são ineficazes. Deve ser entendido que após o término da terapia, o cabelo provavelmente se perderá novamente se estivermos falando de alopecia verdadeira, e não sobre perda de cabelo causada pela doença de outros órgãos.

Champô para calvície feminina

Um dos meios de combater a perda de cabelo é o uso de vários xampus. No entanto, nem todo detergente tem efeito curativo, e é necessário aplicá-los corretamente.

É possível usar a ferramenta como uma medida preventiva com o extrato da glândula timo contido nela. Este ingrediente ajuda a combater a diidrotestosterona, que contribui para a perda de cabelo. Mas a luta contra a calvície não pode ser rápida. Duas semanas não são suficientes para ver o efeito. O xampu precisará ser aplicado por um longo tempo, e o primeiro resultado pode ser visto não antes do que em um mês. Além disso, o remédio pode não ajudar algumas pessoas.

Shampoos estão disponíveis sem receita médica, você pode encontrar produtos separados para homens e separados para mulheres. Eles são fabricados sob diferentes marcas e marcas. É desejável que contenha nutrientes que possam estimular e melhorar o trabalho dos folículos pilosos. É melhor dar preferência a fabricantes conhecidos.

Além de componentes úteis, os componentes que são prejudiciais para o crescimento do cabelo podem ser encontrados em xampus. Assim, os surfactantes são perigosos para o crescimento do cabelo, pois têm um efeito agressivo nos folículos pilosos. Na composição do xampu, eles podem ser rotulados como lauril sulfato de sódio ou SLS. Eles não limpam o cabelo da contaminação, portanto, se o surfactante estiver incluído no xampu, ele deve ser abandonado.

Em qualquer caso, antes de dar preferência a um remédio específico, você deve consultar um médico.

Talvez um desses shampoos seja um excelente meio de prevenir a queda de cabelo:

  • Progain é um meio bastante popular produzido por Rogain. A composição deste shampoo é Minoxidil.
  • Shampoo e comprimidos para administração oral Provillus. A composição deste complexo agente profilático inclui extrato de palmetato, zinco e magnésio, biotina e Minoxidil, que tem um efeito curativo na alopecia androgênica.
  • Um esquema preventivo e terapêutico de três componentes para a alopecia pode ser baseado no uso da calvície Nioxin. Este condicionador, shampoo e um meio para tratar a derme. O xampu e condicionador contém vitaminas, proteínas e aminoácidos projetados para nutrir e engrossar o cabelo.. O remédio em si tem um efeito sobre o trabalho de diidrotestosterona. Você pode escolher a ferramenta mais adequada com base na condição do cabelo - dependendo do dano e do grau de desbaste.
  • Nizoral Shampoo é um remédio eficaz para combater as lesões fúngicas da pele. Tem um amplo espectro de ação e efetivamente elimina a caspa. Há evidências de que o Nizoral permite que você lide com a alopecia androgenética, mas deve ser aplicado de forma permanente.
  • O shampoo, com seus bloqueadores de desidrotestosterona, é o Revivogen.Ingredientes ativos são metol, palmetto e proteína de soja. Esta ferramenta pode ser usada independentemente e em combinação com outros shampoos profiláticos e terapêuticos.

Drogas para tratar a calvície em mulheres

Existem muitas ferramentas para o tratamento da alopecia, mas é seguro dizer que pelo menos uma delas ajudará 100%. Segundo as estatísticas, os medicamentos mais eficazes são Minoxidil e Finosterid.

O minoxidil é um produto líquido que deve ser aplicado nas áreas afetadas da derme da cabeça. Realize o procedimento duas vezes ao dia, o que ajuda a estimular os folículos pilosos. Como resultado, o crescimento do cabelo é retomado, a própria haste se torna mais espessa e permanece viável por mais tempo. Os homens podem usar a droga em uma concentração de 5%, e as mulheres não são recomendadas para aplicar o Minoxidil em mais de 2% da solução. Essa limitação é explicada pelo fato de que as mulheres têm um risco aumentado de crescimento de pêlos faciais.

O mecanismo de operação da ferramenta até o final permanece sem explicação. No entanto, acredita-se que após a sua aplicação o fluxo sanguíneo para os bulbos dormentes aumenta, como se os despertasse e o cabelo começasse a crescer novamente. No entanto, inicialmente, o remédio foi criado para reduzir a pressão arterial. O fortalecimento do crescimento capilar foi considerado um efeito colateral do uso do Minoxidil.

A finasterida é um medicamento para administração oral. Ele é liberado na presença de uma receita. A principal ação da finasterida é a inibição do trabalho da diidrotestosterona, que contribui para a queda de cabelo pelo tipo de alopecia androgênica. Esta droga é aconselhável para receber apenas homens, porque o efeito quando é tomado por mulheres é simplesmente ausente. Além disso, pode ter um efeito tóxico no feto se for tomado por uma mulher grávida.

Os corticosteróides são medicamentos eficazes para se livrar da calvície alopecia. Com este tipo de alopecia, os corticosteróides são injetados. Os primeiros resultados podem ser vistos depois de um mês. Se houver contra-indicações para injeção, então você pode usar drogas produzidas sob a forma de cremes ou pomadas. No entanto, o efeito será menos pronunciado.

Há também um creme para se livrar da calvície, seu nome é Anthralin. Deve ser aplicado nas áreas afetadas todos os dias, depois de um tempo o creme é lavado. O remédio é eficaz no tratamento do tipo focal da alopecia. No entanto, cerca de um quarto dos pacientes observam um resultado positivo.

Tratamento domiciliar

O tratamento da alopecia focal em mulheres também inclui o uso de remédios naturais e óleos essenciais. Vários óleos essenciais têm propriedades benéficas, e existem muitos desses óleos que são eficazes para restaurar o crescimento do cabelo. Você pode até combinar óleos, como óleo de semente de uva, lavanda, alecrim, cedro e jojoba. Massagens regulares do couro cabeludo com estes óleos ajudarão a estimular a retomada do crescimento, bem como melhorar a saúde do cabelo. Outro método de tratamento de alopecia focal em casa inclui o uso de suco de cebola, que é conhecido por causar uma melhora depois de alguns meses. Suco de cebola pode ser aplicado nas áreas afetadas duas vezes ao dia.

Receitas populares para perda de cabelo em mulheres

Bardana ou óleo de mamona. Meia hora antes de lavar a cabeça, esfregue a mistura na cabeça (óleo mais álcool em partes iguais). Aplique por 1-2 meses. Outro remédio: misture o óleo de mamona com suco médio de cebola e uma gema, aplique nos cabelos 45 minutos antes de lavar e cubra a cabeça com uma bolsa e uma toalha.

Cascas de laranja. Peel de 2-3 laranjas adicionar à água, deixe fermentar por três horas e, em seguida, lave a cabeça com esta água. A ferramenta ajuda a dar brilho e brilho e nutre perfeitamente o cabelo.

Máscara de pimenta. 1 pimentão e despeje 100 ml de vodka.Insista por 2-3 semanas em um local escuro. A tintura resultante pode ser adicionada ao condicionador de ar, bálsamo de cabelo, misturado com manteiga ou kefir. Na forma pura não é usado!

Comprime com presentes da natureza

  • Pique a raiz de salsa completamente, esprema o suco em um copo. Sature o suco com gaze e coloque-o na sua cabeça sob uma tampa de aquecimento. Uma hora depois, lave o cabelo com água morna.
  • Se você tiver um arbusto de aloe em casa, pegue 2 folhas velhas, pique e esprema o suco. Gaze encharcada em suco colocado em sua cabeça, certificando-se de que o suco não entre nos olhos. Para fazer isso, enrole o envoltório com filme plástico. Lave o suco em meia hora.
  • Despeje 100 g de agulhas verdes de árvore conífera (abeto, pinho, abeto) 1 litro de água fervente, aqueça em banho-maria por 20 minutos. Coe o caldo e esfregue na cabeça por 15 minutos antes de lavar o cabelo. Esta receita não só permite tratar a perda de cabelo em mulheres, mas também estimula o crescimento de novos cabelos.

Todos esses métodos visam atingir dois objetivos: interromper a queda de cabelo e estimular o crescimento de novos cabelos. Como regra geral, os especialistas prescrevem um tratamento complexo, que combina medicamentos e o uso de produtos de cuidados especiais. Essa abordagem permite obter um resultado razoavelmente rápido e estável (de seis meses a um ano).

Lembre-se que apenas um médico pode prescrever um tratamento adequado! Em nenhum caso, não tente resolver o problema por conta própria, pois você pode agravá-lo ainda mais, porque praticamente qualquer medicamento tem contra-indicações, e alguns dos métodos podem não ser adequados por certas razões.

Transplante de cabelo

Há situações em que nem a terapia medicamentosa, nem a fisioterapia nem os remédios populares podem ajudar a parar a calvície. Uma mulher tem manchas calvas na cabeça, o cabelo dela está ralo e você tem que ir por vários truques - tente esconder falhas em penteados e cortes de cabelo intrincados, use tiras falsas, etc. No final, tudo isso dói como a vaidade e a confiança de uma mulher, ela deixa de se sentir atraente e desejável, fecha-se em si mesma, recusa-se a aparecer em público. Parece que a única saída é usar uma peruca. Mas não é assim! A medicina moderna fez grandes progressos e hoje oferece métodos eficazes e indolores de transplante de cabelo.

O método mais delicado e inovador é o HFE (Hand follicul extraction). Consiste no fato de que os folículos pilosos são removidos da área doadora do paciente com a ajuda de um microtool especial (micropanche). Em seguida, esse material do doador é transplantado para áreas de calvície com a ajuda de um microimplantador. Não faz nenhum corte, cada cabeça não é ferida. A única coisa que pode permanecer após o procedimento é um ligeiro avermelhamento na zona de transplante, mas também desaparecerá em poucos dias.

Em geral, o procedimento dura várias horas - dependendo da área da área de calvície. Anestesia local é usada. Imediatamente após a conclusão do procedimento, o paciente pode ir para casa, o período de reabilitação não é necessário.

Os folículos pilosos transplantados logo se enraízam, e a mulher volta a cultivar cabelos bonitos, em um ângulo natural de inclinação, de modo que ninguém nunca adivinha que ela era paciente de uma clínica de transplante capilar.

Além do HFE, existem outros métodos de transplante de cabelo, incluindo enxerto de enxerto (enxertos de pele com folículos pilosos são cortados e costurados para um novo local), transplante parcialmente sem emenda (folículos são removidos sem traumatismo cutâneo, mas micro cortes são feitos com um bisturi quando são implantados). Mas se houver uma oportunidade - é melhor escolher o método mais moderno e confiável.

Darsonvalização local e radiação laser como métodos de tratamento da alopecia

Especialistas de todos os níveis observam a mais alta eficiência do uso das correntes de Darsonval na luta contra a alopecia em mulheres e homens. Os efeitos curativos das correntes de alta freqüência na pele e nos folículos pilosos são conhecidos mundialmente e são tradicionalmente prescritos para problemas de calvície. O uso de darsonvalização aumenta a atividade dos folículos pilosos, desencadeia os processos de crescimento dos pêlos, melhora o crescimento dos pêlos existentes. Paralelamente à exposição atual, ocorre a ozonização do couro cabeludo, o que contribui para a desinfecção e saturação das células com oxigênio.
A crescente popularidade dos cursos no tratamento da alopecia está ganhando laser. Este método de radiação de alta energia restaura os processos de crescimento capilar, melhorando significativamente a sua qualidade. Anteriormente, a terapia a laser era usada apenas em clínicas especializadas. Mas agora existem dispositivos portáteis universais que permitem obter resultados consistentes em casa.

As correntes de darsonval, ozonização, radiação laser também aumentam a eficácia dos cosméticos médicos, restauram o fluxo de sangue para os bulbos. Deve ser lembrado que tal efeito combinado dá resultados muito mais visíveis do que o uso de qualquer método. Agora, a alopecia em mulheres e homens não é mais um inimigo tão formidável, e qualquer um que esteja focado em resultados pode lidar independentemente com esse problema. Só é necessário estocar o desejo e a paciência - e então você terá sucesso!

Outras dicas para calvície

Além do tratamento médico, existem vários métodos cosméticos e de proteção que as mulheres podem usar para a calvície grave. Estes incluem:

  • Usando cosméticos para esconder ou minimizar a perda de cabelo,
  • Usando perucas, chapéus ou cachecóis,
  • Estresse reduzido.

Muitas mulheres que foram diagnosticadas com alopecia focal recentemente tiveram tensão e estresse na vida, como trabalho, família, perda de um ente querido, acidentes, etc. No entanto, não foi cientificamente provado que o estresse é a principal causa de alopecia focal.

Prevenção da calvície em mulheres

Prevenção da calvície - uma etapa importante na luta contra a alopecia.

Existem algumas dicas práticas que podem ajudar a preservar o cabelo:

  • Restauração de cabelo cosmética ocorrerá não mais cedo do que em 6 meses. Portanto, interromper o tratamento antes do tempo devido à falta de resultados não deve ser.
  • Você deve levar um estilo de vida saudável, desistir de maus hábitos, evitar o estresse.
  • O crescimento do cabelo contribui para tomar vitaminas do grupo B.
  • Às vezes, ajuda a prevenir a perda de cabelo tomando anti-histamínicos. Talvez você deva tentar seguir uma dieta sem glúten.
  • É necessário evitar a hipotermia da derme da cabeça, de modo a não provocar um espasmo dos vasos sanguíneos. Portanto, na estação fria, a cabeça deve ser coberta.
  • Minimize a ingestão de cafeína.
  • É necessário reduzir os efeitos traumáticos, térmicos e químicos no cabelo.

Se a calvície prossegue de acordo com o tipo de alopecia androgênica, então não existem medidas preventivas específicas, pois é bastante problemático determinar o prognóstico para o desenvolvimento da patologia. A este respeito, é necessário recorrer ao trichologista e seguir seu conselho quanto ao tratamento de uma forma específica de alopecia.

Alopecia - o que é isso? Foto

alopecia em mulheres foto 1

Na medicina, a terminologia oficial da calvície é alopecia (atrichia). É caracterizada por um adelgaçamento acentuado ou ausência completa de pêlos na cabeça devido à perda, ausência insuficiente ou completa de estágios e períodos de renovação do crescimento dos pêlos celulares (ver foto).

Razões manifestações de alopecia em mulheres são muito diversas. Pode ser devido a:

  • anomalias congênitas do desenvolvimento,
  • conseqüência de várias patologias na complexa estrutura do sistema nervoso central,
  • distúrbios funcionais das glândulas endócrinas,
  • processos atróficos em cebolas, devido a doenças fúngicas,
  • manifestação como conseqüência de furunculose.

Portanto, sem descobrir o fator causal e a classificação específica da atriquia, o autotratamento da alopecia nas mulheres não trará resultados, na pior das hipóteses, agravará a situação.

A manifestação de alopecia em mulheres é de dois tipos e três variedades. É para a classificação específica e a natureza da manifestação que a possível causa da perda de cabelo é determinada e a seleção do tratamento é facilitada.

Segundo o atributo típico da atriquia, há caráter cicatricial e não-cicatricial.

  1. Quando alopecia cicatricial ocorre destruição completa dos folículos pilosos (folículo). Este processo é causado por processos inflamatórios nos folículos, atrofia da pele ou cicatrização. Essa atriquia é irreversível e não pode ser curada.
  2. O processo de alopecia não cicatrizada ocorre sem lesões prévias da pele. Ela se manifesta em três tipos - alopecia focal (gnezdnogo, krugovidnoy), androgênica (androgenética) e difusa (telógena e anágena).

Alopecia difusa - espécies telógenas e anágenas

No estágio telógeno da alopecia difusa, há perda de cabelo abundante. Em um determinado período de tempo, o processo pode aumentar, há uma ligeira renovação da linha capilar, que é causada pela rápida transição de seus folículos para o estágio telógeno (o estágio de repouso).

A perda diária de numerosos cabelos provoca o seu afinamento significativo. A causa da alopecia difusa em mulheres e homens pode ser:

  • falta de vitaminas no corpo
  • processos infecciosos
  • distúrbios hematológicos,
  • os efeitos de uma dieta apertada
  • estresse e perda repentina de peso
  • tratamento medicamentoso a longo prazo,
  • diminuição no nível de estrogênio.

Fatores provocativos podem desencadear o desenvolvimento da calvície após algumas semanas e meses após seus efeitos nocivos. A reação da síndrome de adaptação do corpo é desencadeada de acordo com as características individuais. Uma mulher corre o risco de perder até metade dos seus cachos.

A alopecia em mulheres com uma forma difusa da doença da forma anágena é um cenário mais acelerado.

Com este tipo de doença, a perda de cabelo já se manifesta na fase anágena (crescimento capilar rápido), e ameaça terminar em colapso completo - a perda final do cabelo. A influência da radiação radioativa, dos pesticidas e do tratamento quimioterápico muitas vezes impulsiona o rápido desenvolvimento da patologia.

Ao eliminar as causas das alterações patológicas, você pode restaurar totalmente o cabelo. Nesta fase patológica, o ciclo de vida dos bulbos capilares não é interrompido, e com a sua estimulação adicional, é perfeitamente possível atualizar os cabelos com cachos fortes.

Muitas vezes há uma mudança na cor e estrutura do cabelo, eles podem ser encaracolados, se antes isso fosse par e vice-versa.

Sintomas de alopecia difusa manifesta-se de forma linear - a aparência da primeira faixa de calvície é observada na zona parietal da cabeça, estendendo-se até a zona da testa e das têmporas. A pele é claramente visível através de fios muito finos. Se você não se envolver no tratamento oportuno, a tira no vértice se expande rapidamente, cobrindo toda a região parietal da cabeça.

  • A estrutura do cabelo ao mesmo tempo, tem uma aparência insalubre maçante. Eles são facilmente retirados quando pentear.

Alopecia Focal (Reprodutiva)

Situações estressantes, infecções, lesões e predisposição genética contribuem para a formação de alopecia alopecia de natureza focal. Pertence a doenças autoimunes.

A doença começa com uma perda focal súbita de cachos. Os centros de alopecia na forma de ninhos têm um esboço claro. Talvez um ligeiro avermelhamento da pele dentro dos ninhos carecas.

Ao longo das bordas das lesões, o cabelo aparentemente saudável é facilmente retirado sem qualquer esforço. Um sinal característico de alopecia focal é o aparecimento de processos capilares de três milímetros em formato de clube, com extremidades espessas e divididas. Às vezes, no centro dos ninhos, há crescimento de pêlos.

  • O aparecimento de novos focos, expansão e fusão dos antigos é característico.

alopecia areata, foto closeup

A duração da existência de focos de ninho provoca processos distróficos em bulbos capilares e sua atrofia. Além da calvície focal, alopecia, a doença se manifesta:

  • Forma local com a manifestação de lesões focais calvas isoladas.
  • Fita, calvície de tipo fita diferente do occipital para as aurículas e templos (uma versão muito desfavorável da doença).
  • Forma subtotal - caracterizada por progressão lenta, envolvendo no processo de perda de mais da metade do couro cabeludo, deixando apenas pequenas áreas de crescimento, fios saudáveis. Sem o tratamento adequado da alopecia focal desta forma, as pálpebras e sobrancelhas estão expostas à calvície.
  • Forma total - que se caracteriza pela rápida formação e fusão da alopecia focal, levando logo ao completo desaparecimento do cabelo. O período desde o início do processo até o resultado final total não dura mais de três meses. Nos estágios iniciais é possível deter o processo.
  • Universal - a alopecia se espalha por toda a superfície do corpo. Provoca o desenvolvimento do processo patológico da falta de tratamento da doença na fase de lesões focais.
  • Forma de ninho acompanhada de alterações distróficas nas placas ungueais e distúrbios autonômicos.

Alopecia areata tem um curso encenado e desenvolvimento, os sintomas de manifestações em homens e mulheres são os mesmos.

  1. O fluxo estacionário é caracterizado por uma definição difusa das zonas de cabelos "soltos" danificados ou não são detectados de todo. Os focos não aumentam ou diminuem, eles estão em um estado estável.
  2. Na fase de fluxo progressivo, as áreas de cabelos danificados são claramente definidas. Os focos das áreas carecas estão aumentando de tamanho. Em mulheres mais velhas com cabelos grisalhos, apenas o cabelo pigmentado cai, o cabelo grisalho permanece intacto. A impressão de um tempo grisalho.
  3. O estágio de regressão é caracterizado pelo crescimento de velos (pistola) em focos calvos. Estes pêlos fofos são gradualmente cobertos com pigmentos e grosseiros.
  4. Na fase de fluxo progressivo, focos com crescimento de penugem e zonas de pêlos enfraquecidos e fracos são detectados simultaneamente.

Tratamento de alopecia em mulheres e homens, drogas

Com sinais evidentes de uma diminuição na densidade do cabelo e na presença de manchas calvas, o diagnóstico não é difícil. As principais medidas visam identificar a causa do desenvolvimento de alterações patológicas no couro cabeludo. O tricólogo ajudará a encontrar a direção correta no diagnóstico e detalhará em detalhes o esquema de como tratar a alapécia de uma ou outra espécie.

O diagnóstico é o primeiro e importante passo no tratamento eficaz da alopecia!

O diagnóstico consiste em todo um complexo de métodos diagnósticos e testes consistindo em:

  • As fases do exame do fundo hormonal - a atividade funcional da glândula tireóide, a identificação do nível de hormônios masculinos, o exame da viabilidade das funções imunes.
  • Exame excluindo ou confirmando a infecção sifilítica.
  • Teste de RPR e estudos sorológicos.
  • Definições de linfócitos "B" e "T" e amostras para fácil remoção do cabelo (alongamento leve).
  • Exame microscópico da haste do cabelo e manchas calvas na flora fúngica.
  • Exame da biópsia das áreas afetadas para detecção de micose, patologia cicatricial brincando devido a lesões granulomatosas de sarcoidose, reações inflamatórias na pele causada por líquen plano ou lúpus eritematoso sistêmico.
  • Análise espectral - identificando a deficiência ou excesso de oligoelementos nos tecidos estruturais do cabelo.

Drogas e métodos de tratamento

No tratamento da alopecia nodal, difusa e androgênica, métodos complexos são utilizados, incluindo:

  • Aceitação de bioestimulantes - neuropeptídeos, extratos de tecido da placenta, etc.
  • Complexos vitamínico-minerais, incluindo o grupo das vitaminas "B" e "E",
  • Tinturas e extratos de origem vegetal (Valerian, Eleutherococcus, Plantain Juice e Kalanchoe,
  • Fito irritantes - arnica, goroditsy, urtiga, etc.
  • Técnicas manuais - vários métodos de massagem são recomendados com máscaras terapêuticas e cosméticas, loções, máscaras de corpo e parafina, criomassagem,
  • O uso de técnicas de hardware - galvanização, ionoforese, pente darsonvalização, terapia de microcorrentes, laserterapia ou eletrotricênese. (não aplicável em caso de componente auto-imune pronunciado),
  • O uso de mesoterapia por injeção.

No tratamento da alopecia androgênica em mulheres, as técnicas de hardware são prescritas somente após a correção dos hormônios. Porque, eles podem provocar um aumento do influxo de andrógenos nos folículos. Recomendado:

  • métodos de fotocromoterapia
  • uso de microcorrentes,
  • electrotrichogenesis e darsonvalization,
  • drogas que bloqueiam a alfa redutase,
  • grupo de fitoestrógenos naturais,
  • agentes bioestimuladores, vasoativos e fortalecedores.

Na patologia severa, vários métodos de autotransplante são usados.

O prognóstico para o tratamento da alopecia depende da extensão do dano da linha fina. Perda completa de cachos em mulheres é rara. No curso androgênico, o prognóstico depende completamente da oportunidade e seleção da terapia correta.

Quando a alopecia areata, muitos fatos de recuperação espontânea são registrados. Mas as recorrências não são incomuns. Prognóstico desfavorável no desenvolvimento de atriquia total. Nesse caso, o processo é irreversível.

Causas da perda de cabelo

Entre os fatores adversos predisponentes à ocorrência e desenvolvimento de alopecia, incluem-se:

  1. Ovário policístico. Como resultado desta doença, os hormônios mudam, uma quantidade menor de estrogênio é produzida no corpo de uma mulher e os níveis de testosterona, ao contrário, aumentam.
  2. Anemia, deficiência de ferro no corpo afeta negativamente o estado do corpo como um todo, e as condições do cabelo em particular.
  3. Período de gravidez e amamentação. Durante este período, o corpo da mulher gasta uma grande quantidade de nutrientes no desenvolvimento do feto, a formação do leite materno. Isso afeta negativamente a condição do cabelo. Após a conclusão da gravidez e lactação, a espessura do pêlo é gradualmente restaurada.
  4. Infecções fúngicas.
  5. Disfunção tireoidiana (hipotireoidismo).
  6. Infecções crônicas e doenças da natureza auto-imune.
  7. Aceitação de algumas drogas. Antibióticos, drogas hormonais, antidepressivos, laxantes, medicamentos para perda de peso e drogas anticâncer podem afetar negativamente o estado do couro cabeludo.
  8. Procedimentos cosméticos afetando o couro cabeludo, como coloração, alisamento, perming.
  9. Exposição a baixas temperaturas queimaduras no couro cabeludo.
  10. Nutrição inadequada em particular, ingestão insuficiente de zinco, bem como álcool, quantidades excessivas de cafeína.

Leia sobre a relação entre a calvície feminina e a psicossomática em nosso site.

Medicamentos

Para o tratamento da alopecia, vários grupos de drogas são utilizados:

  1. Preparações à base de selênio (por exemplo, Minoxidil). As substâncias ativas penetram profundamente na pele, restaurar a circulação sanguínea e processos metabólicos nesta área, estimulando o crescimento do cabelo.
  2. Preparações hormonais na forma de comprimidos ou cremes (produtos contendo hormônios femininos) são indicadas para o tratamento de alopecia em meninas, associadas a distúrbios hormonais, por exemplo, durante a menopausa.
  3. Medicamentos hormonais, evitar a produção excessiva de testosterona e seus derivados que afetam adversamente os folículos pilosos.
  4. Complexos contendo vitaminas e oligoelementos.

Sobre os melhores medicamentos para o tratamento da alopecia, leia aqui.

Remédios populares

As seguintes receitas da medicina tradicional têm propriedades positivas:

  1. Uma decocção das raízes da bardana. A raiz da planta deve ser picada, despeje água fervente, aquecida em banho-maria dentro de 1 hora. Significa tensão, esfregue nas raízes do cabelo.
  2. A partir do suco de aloe, mel e alho, você pode preparar uma máscara para o cabelo, estimulando o seu crescimento. Para fazer isso, adicione o suco de aloe e mel à polpa de alho (use todos os ingredientes em quantidades iguais). Máscara aplicada por 15 minutos envolto em polietileno, toalha felpuda para isolamento.
  3. Crescimento de pêlos ativos e fornece o uso de uma máscara de cebola. Suco 1 cebola misturada com 1ch. mel A mistura é aplicada ao cabelo por 20 minutos lave com shampoo.

Duração do tratamento

O tratamento da alopecia feminina é um processo complexo e demorado. Claro, a duração do curso em cada caso é determinada pelo médico individualmente e depende do estágio da doença, a gravidade dos seus sintomas. Na maioria dos casos a duração do tratamento é de 3-6 meses.

Em alguns casos (por exemplo, na alopecia cicatricial), o tratamento convencional é inútil. Neste caso, o paciente precisa de um transplante de cabelo. Para mais informações sobre os métodos modernos de transplante, incluindo métodos não invasivos e o preço deste procedimento, você pode encontrar em nosso site. No entanto o resultado nem sempre é positivo (às vezes os folículos transplantados não sobrevivem), e a doença continua progredindo.

Aumento da perda de cabelo é uma situação que requer tratamento.

Inúmeros fatores podem levar a conseqüências negativas, algumas dessas causas são doenças muito graves que precisam ser abordadas.

O tratamento da alopecia é, principalmente no tratamento da causa que levou ao seu desenvolvimento. Neste caso, o tratamento pode ser variado.

Estes incluem o uso de medicamentos, preparações tópicas e fisioterapia. Nos casos mais extremos, o paciente é submetido a tratamento cirúrgico - transplante capilar.

Vídeo útil

Assista ao seguinte vídeo sobre alopecia em mulheres e a necessidade de diagnóstico:

Sobre as causas da calvície feminina e tipos de alopecia:

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: Causas da calvície. Drauzio Comenta #67 (Pode 2024).