Colorir

Alergia à tintura de cabelo: sintomas e tratamento

Pin
Send
Share
Send

Alergia para pintar - uma ocorrência bastante freqüente em meninas, que muitas vezes mudam sua imagem, dando aos seus cabelos diferentes tonalidades. Como consequência - uma queimadura da tintura de cabelo, cujo tratamento deve ser realizado com cuidado para não causar ainda mais danos ao couro cabeludo e ao cabelo. Compostos e fenóis prejudiciais - apenas uma pequena parte do que pode estar contido neste produto cosmético e provocar a resposta imunitária do organismo.

Em geral, tais situações ocorrem em mulheres que colorem seus cabelos. Isso resulta do uso de formulações baratas. A causa das alergias - exposição a compostos prejudiciais presentes na composição.

Nos salões de beleza, os mestres utilizam produtos profissionais hipoalergênicos. Com a aplicação adequada e mistura de tinta de alta qualidade, é possível evitar conseqüências desagradáveis.

Muitas vezes a reação do corpo se manifesta como resultado da exposição ao couro cabeludo da parafenilenodiamina. Esta substância é adicionada à tinta para corrigir a cor. Em alguns produtos, esta substância é menor, em outros - mais.

Uma maneira eficaz de evitar uma reação negativa de imunidade às substâncias que compõem o corante é evitar o cabelo tingido, visitando salões especializados.

A toxicidade de tal produto é determinada pelos efeitos prejudiciais no couro cabeludo e no cabelo. Com uma reação alérgica menor, vermelhidão, descamação e coceira podem ser os principais sintomas. Se você não prestar atenção a tais sintomas, então depois de um tempo você pode se tornar um paciente de um dermatologista.

Uma reação alérgica pode ocorrer imediatamente ou logo após a aplicação da composição. Os principais sintomas incluem:

  • vermelhidão do couro cabeludo,
  • coceira
  • inchaço do rosto
  • o aparecimento de bolhas aquosas,
  • descamação da pele.

É importante! Um dos terríveis efeitos da alergia a tintas é o choque anafilático. Como resultado dos efeitos nocivos das toxinas em humanos, ocorre um edema maciço da laringe e desenvolve uma asfixia rápida. Tal reação do organismo desenvolve-se muito rapidamente - é impossível atrasar em fornecer ajuda.

Se você tiver uma reação alérgica a tintura de cabelo, você deve visitar um alergista que pode dar recomendações, prescrever os testes necessários.

Se você não prestar atenção a sintomas menores, como coceira, vermelhidão, descamação da pele, em um curto espaço de tempo, uma pessoa corre o risco de contrair doenças dermatológicas graves. Com o desenvolvimento de tais sintomas É necessário consultar um dermatologista, que prescreverá o tratamento correto.

Sinais de intoxicação de todo o organismo são adicionados aos sintomas associados, que se manifestam localmente. Isso pode ser náusea, vômito, dor de cabeça, inchaço da face.

Para simplificar o tratamento de reações alérgicas no futuro, quando os primeiros sinais de queimaduras e outras reações à composição de coloração aparecem, é necessário remover o alérgeno o mais rápido possível.

Se você tiver uma alergia durante a pintura, lave imediatamente a tinta.

Outros tratamentos visam eliminar os sintomas desagradáveis ​​das alergias. Eles podem ser divididos em dois grandes grupos. O primeiro é medicação prescrita por um médico, o segundo é remédios populares.

Medicamentoso

Durante a consulta, o alergista prescreve uma lista de testes, estabelecendo assim a causa da reação. Para se livrar dos sintomas de alergia, para evitar sinais no futuro, o médico prescreve medicação.

Para eliminar o alérgeno prescrito anti-histamínicos, que são usados ​​por via oral. Tais drogas incluem: Diazolin, Zyrtec, Suprastin, Claritin e outros.

Para o tratamento do couro cabeludo são pomadas eficazes, géis, como Psilo-Balsam, Fenistil-gel, Levomekol, Advantan, Solcoseryl. Graças a esta forma de medicação, você pode livrar a pele de sensações desagradáveis.

É importante! Ao escolher um medicamento, não deixe de consultar um médico. Dependendo das características de cada caso, o médico prescreve um plano de tratamento individual.

Para eliminar os sinais de queimaduras da pintura, você pode usar as receitas da medicina tradicional:

  • Para remover a tinta dos cachos, use água não comum, mas decocção ou infusão de camomila. A camomila é um poderoso anti-séptico que impede o desenvolvimento de inflamação. Para fazer uma decocção de flores secas de camomila, despeje uma colher de sopa de grama com um copo de água fervente e deixe fermentar por cerca de meia hora. Em seguida, dilua a solução resultante em um litro de água comum.
  • Ação positiva marcada pelo uso decocções e sucessão e sábio. Tais caldos podem ser comprados em qualquer farmácia. É necessário usar o caldo segundo as nomeações do doutor, enxaguando a cabeça com a estrutura.
  • Máscara de kefir usado quando os primeiros sintomas de uma reação alérgica ocorrem. O princípio deste produto é suavizar, acalmar o couro cabeludo de queimaduras.
  • Urtiga seca. Para preparar a decocção de urtiga, você precisa preparar três colheres de sopa de urtiga em uma garrafa térmica. O caldo resultante deve ser defendido por cerca de duas horas, levar até 5 vezes ao dia por meio copo. Este remédio popular ajuda a se livrar da dermatite alérgica.
  • Decocção de endro ajuda a lidar com os sintomas acompanhantes. Para obter uma bebida, coloque um copo de água fervente com três ou quatro guarda-chuvas de endro, deixe por uma hora. A decocção resultante deve ser tomada várias vezes ao dia.
  • Ácido bórico É um tratamento eficaz para a pele irritada. O ácido bórico é dissolvido em água, lavando através de gaze, aplicado na pele afetada.

Na presença de reações alérgicas à pintura, muita atenção deve ser dada à sua escolha. Idealmente, não deve ser dada preferência a composições de tingimento cosmético, mas a produtos naturais, que possuem as mesmas propriedades, mas a tinta ondula mais suavemente.

Tintas naturais

Henna e Basma são os corantes naturais mais comuns. Muitas mulheres usam essas cores regularmente. Eles não só dão ao cabelo um belo tom natural, mas também fortalecem o cabelo.

Para dar uma tonalidade dourada uma decocção feita de casca de cebola e decocção de camomila vai fazer. Para obter a tinta, você precisa derramar alguns punhados de casca com um copo de água fervente. A decocção de camomila é preparada pela infusão de uma colher de camomila em meio litro de água.

Para uma tonalidade marrom use o chá com a adição de cacau e café.

Para se protegerem, os fabricantes de tintas para cabelo recomendam alguns dias antes de tingir para passar no teste para a tolerância dos componentes da tinta. Isso impede uma reação negativa do sistema imunológico.

Vídeos úteis

Perigos na barbearia.

Alergia à tintura de cabelo.

Manifestação dos primeiros sinais

Não é nenhum segredo que a tintura de cabelo é tóxica e perigosa para os próprios fios e para o couro cabeludo. Cada tentativa de mudar a cor pode levar a consequências irreversíveis, doenças graves, viagens longas ao médico, e tudo começa com um processo inofensivo: uma ligeira alergia a tintura de cabelo. Os sintomas que permanecem despercebidos no tempo posterior resultam em doenças dermatológicas, por isso é importante ter cautela antes do procedimento em si.

Muitos são bastante frívolos sobre a coceira que ocorre durante a aplicação da mistura. Outros preferem “escovar” o material corante com um pincel para obter um resultado melhor. Outros ainda não desdenham deixar manchas despreparadas de mingau nas áreas da pele. Mas é muito perigoso.

Uma reação alérgica pode não se manifestar imediatamente, mas apenas no dia seguinte. Vermelhidão e coceira indicam que a matéria corante contida na tinta em grandes quantidades. O inchaço da face e bolhas indicam os efeitos nocivos de componentes individuais da tinta, como oxidantes e agentes endurecedores.

Uma consequência verdadeiramente assustadora do tingimento dos cabelos é o choque anafilático, levando a danos às membranas mucosas e a problemas com as vias aéreas.

A chamada urticária espalha-se por todo o corpo e leva a náuseas, inchaço da face, dores de cabeça.

A coisa mais difícil no tratamento é a dermatite, que desaparece, se tiver sorte, depois de dois meses de tomar a medicação, mas o tratamento pode ser adiado por anos.

Componentes nocivos na pintura

A alergia à tintura de cabelo pode ocorrer frequentemente devido aos quatro principais componentes que compõem todas as “tintas domésticas” vendidas em lojas e mercados. As seguintes substâncias podem causar uma reação forte:

  • parafenilenodiamina, ou PPD,
  • isatin - coloração
  • p-metilaminofenol (p-metilaminofenol),
  • hidroxiindole (hidroxiindole)

Deve ser lembrado que a tinta em si é um coquetel de compostos químicos. A amônia, cuja nocividade é anunciada em toda parte, está longe de ser a única razão para o mau resultado do procedimento. O peróxido de hidrogênio, contido na tinta em grandes quantidades, também faz sentir queimaduras graves e, na maioria das vezes, a alergia ao corante capilar está associada à presença de peridrol em sua composição.

Depois de ir ao médico, é realizado um teste cutâneo, após o qual se verifica qual componente causou danos ao corpo.

Reação alérgica

Uma ligeira sensação de ardor durante a aplicação de tinta, vermelhidão das áreas individuais da pele, comichão persistente na cabeça, descamação da pele, bolhas e outras consequências desagradáveis ​​são provocadas por uma alergia à tintura de cabelo. O que fazer neste caso - claro, não é um segredo, está escrito nas instruções para o produto. Se durante a aplicação da composição ao cabelo houver desconforto, segue imediatamente:

  • lave o cabelo com muita água corrente,
  • além disso, processar a cabeça com decocção de camomila (antialérgicos naturais),
  • aplicar "Fenistil-gel" ou seus análogos às áreas danificadas da pele,
  • beber anti-histamínicos: Suprastin, Tavegil ou Dimedrol,
  • Procure ajuda de um especialista se os sintomas persistirem dentro de 24 horas.

Toda pessoa alérgica a tintura de cabelo pode se manifestar de diferentes maneiras devido ao efeito de certos componentes na pele. O tratamento, respectivamente, também é diferente.

As terríveis conseqüências do procedimento

O corpo humano está constantemente em processo de desenvolvimento, portanto, a qualquer momento pode mudar alguma coisa. Os processos químicos fluem constantemente dentro de nós e, como resultado, deixamos de ser suscetíveis a fatores externos. As alergias podem se manifestar a qualquer momento - mesmo depois de usar a mesma tinta pela centésima vez. Mesmo que tudo estivesse bem antes disso, coceira súbita, vermelhidão, arranhões indicam que o corpo é mais instável a esse tipo de efeito químico, e algo precisa ser mudado. Muitas pessoas pensam que a alergia a tintura de cabelo é um mito - a foto abaixo serve como prova de que ainda pode levar a conseqüências perigosas.

Este resultado é uma surpresa na maioria dos casos, portanto, antes de cada tintura de cabelo você deve se proteger e obter remédios de primeiros socorros, fazer uma decocção, comprimidos de dor de cabeça e pomada.

O que desencadeia uma reação negativa?

A composição de muitas tintas inclui componentes tóxicos que permitem obter o tom desejado de coloração. Os fabricantes estão tentando proteger seus produtos o máximo possível, mas sem produtos químicos - não há cor resistente.

Componentes químicos em contato com a pele podem causar alergias. A ocorrência de reações adversas ocorre individualmente. Em alguns, ocorre 10 minutos após o tingimento, em outros apenas após um dia.

Os alérgenos mais comuns encontrados em produtos incluem:

  1. Paraphenylenediamine - um componente que dá durabilidade à pintura, denotada PPD.
  2. O 6-hidroxiindole marcado com isatina é utilizado em produtos instáveis.
  3. Metilaminofenol - denotado p-metilaminofenol - o componente faz parte não só de tintas, mas também de outros produtos cosméticos.

A DPP causa as reações adversas mais frequentes. Hoje, quase todas as tintas contêm esse componente - fornece uma coloração estável. Aqueles sem PPD não serão capazes de manter a cor por um longo tempo.

A concentração de PPD depende do tom. Em tons claros, a quantidade do componente não é superior a 2% e em tons escuros - 6%.

O que procurar ao comprar?

Ao escolher a tinta, você precisa prestar atenção ao seguinte:

  1. A data de vencimento é uma garantia adicional de segurança do produto. No vencimento, os componentes químicos podem se manifestar imprevisivelmente.
  2. Nome - você precisa comprar produtos comprovados de um fabricante de renome.
  3. Composição - na presença de uma alergia ou suscetibilidade a ele, vale a pena verificar a presença de Metilaminofenol, PPD, Isatin.
  4. Evite falsificações de marcas famosas - você precisa comprar em lugares provados, se possível, verifique os códigos de barras.

Vídeo do Dr. Malysheva:

Como uma alergia se manifesta?

As reações adversas ocorrem mais frequentemente no couro cabeludo com o primeiro uso da marca. Existem casos de manifestações negativas de uma ferramenta comprovada. Alergia à tinta se manifesta principalmente na pele.

Os efeitos colaterais são de gravidade variável. Os sintomas dependem da tolerância individual dos componentes do corante. Muitas vezes há manifestações suaves na forma de ardência e vermelhidão, menos muitas vezes casos mais sérios.

Se uma mulher é propensa a alergias, então você deve consultar um médico antes de tingir o cabelo.

Os sinais característicos de reações adversas incluem:

  • erupções cutâneas - são formadas principalmente no couro cabeludo, rosto, nuca, pescoço,
  • vermelhidão e irritação nas áreas de contato com o produto,
  • vermelhidão e descamação de manchas na pele,
  • dermatite, eczema, urticária,
  • inchaço de diferentes partes, mais frequentemente pálpebras, lábios,
  • o aparecimento de rinite alérgica,
  • aumento de lacrimejamento.

Em casos muito raros, o angioedema pode ocorrer. Esta é uma doença de natureza alérgica, expressa em inchaço, lábios, bochechas e pálpebras e garganta mucosa. Muitas vezes combinada com outras manifestações de alergia, como a urticária.

Na maioria das vezes, pequenas manifestações negativas são formadas na zona da raiz. Estes incluem uma ligeira coceira, vermelhidão. Tais manifestações passam independentemente e não exigem tratamento. Se descascar, pápulas, úlceras e se espalhar para áreas adjacentes ocorrer, recomenda-se consultar um médico para prescrever uma terapia adequada.

Foto alergia a pintar:

Métodos de tratamento

Uma reação negativa pode ocorrer no processo de coloração, e talvez dentro de alguns dias. O que fazer nesses casos? Para manifestações instantâneas, o agente de coloração deve ser enxaguado completamente. Além disso, o cabelo deve ser enxaguado com uma decocção de camomila - ele mostra um efeito calmante, analgésico e antiinflamatório.

Enxaguar com uma decocção de urtiga, salva, casca de carvalho tem um efeito positivo. Com uma leve sensação de queimação ou vermelhidão, você pode usar um medicamento anti-histamínico. Com sinais pronunciados de alergia (inchaço, erupção cutânea) e agravamento do bem-estar geral, provoca uma ambulância.

Se os sintomas não desaparecerem por conta própria, você deve entrar em contato com um alergologista, se necessário, um dermatologista para refutar infecções fúngicas. Um diagnóstico final pode ser feito por um especialista.Se necessário, testes de alergia cutânea e testes de imunoglobulina são realizados.

Livrar-se de alergias ajudará anti-histamínicos. Eles estão disponíveis em forma de comprimido e injeção, também representados por sprays nasais, colírios. Soluções são usadas para tratamento de emergência e são injetadas no / m. O meio mais comumente usado com base em Tsetrin (Cetirizine), Loratadine.

Ao diagnosticar a dermatite alérgica, o médico prescreve um unguento (Pimafukort, Triacutan), um anti-histamínico (por exemplo, Alerzin, Tsetrilev) e sorventes (Lactofiltrum).

Ao aderir à dermatite seborréica, é utilizada a loção diprásica e o xampu Dermazole. Métodos alternativos de tratamento também podem ser prescritos.

Dicas de alergista

Alergistas recomendam evitar contato com irritantes. Com várias doenças alérgicas no período de exacerbação aumenta a probabilidade de eventos adversos após a coloração. É necessário prestar atenção a todos os alergênicos potenciais.

  1. Antes de tingir-se, é necessário testar a hipersensibilidade (isto está escrito nas instruções para qualquer pintura) - isto evitará reações aversas possíveis.
  2. Em caso de alergias, é imperativo consultar um médico - um quadro clínico completo permitirá que você escolha as táticas corretas e minimize as conseqüências.
  3. Faça uma escolha em favor de tintas de marcas famosas, onde a quantidade mínima de substâncias tóxicas.
  4. Não pinte na presença de microtrecina, arranhões e outras feridas.
  5. Como informação adicional, você pode usar o feedback de outros usuários - talvez haja mais reclamações sobre um produto específico.
  6. Verifique a composição - algumas tintas inovadoras não contêm PPD.

Quando manifestações de reações alérgicas a visita ao doutor é necessária. Na recepção são atribuídos testes especiais para identificar o estímulo. O teste de hipersensibilidade ao agente corante é realizado em casa. Para fazer isso, uma pequena quantidade de tinta é aplicada na área atrás da orelha, cotovelo, pulso. Se dentro de 2 dias não houver manifestações indesejáveis, a mulher pode seguramente usar um agente de coloração.

Kalinina II, alergista

Quando ir ao médico? Vídeo do especialista:

Métodos alternativos de coloração

Hoje não há tinta totalmente hipoalergênica. O mais seguro será aquele em que não há PPD (as informações estão contidas no pacote). Você também pode usar outros métodos de coloração.

Como tingir o cabelo em casos de erupção cutânea? Uma maneira alternativa está destacando na cabine. Com essa técnica, o mestre usa uma folha especial que ele coloca sob os fios. De acordo com a tecnologia, o corante é aplicado a 1 cm das raízes do cabelo. Assim, a ferramenta não fica na pele.

A próxima opção econômica é tintas sem amônia. Fórmulas especiais fornecem coloração duradoura - elas fixam a cor e não danificam a estrutura. Muitas vezes, os fabricantes adicionam complexos vitamínicos e mais óleo natural à composição de tais produtos. Eles têm um efeito positivo no cabelo e no couro cabeludo. Antes de comprar uma tinta sem amônia, você precisa olhar para sua composição. Alguns fabricantes adicionam aminas ou benzoato de sódio em vez de amônia. Neste caso, o procedimento de coloração não será muito suave.

Os corantes mais ecológicos e seguros são o henna eo basma. Estes são produtos naturais que não causam alergias.

Eles dão o brilho do cabelo e estimulam o seu crescimento, têm um bom efeito no couro cabeludo. Henna e Basma são mais adequados para quem sofre de alergias.

Mas essas ferramentas também têm desvantagens. Uma desvantagem significativa de Basma e henna é uma faixa estreita de cores - apenas alguns tons de vermelho e preto.

Ao colorir a mulher não pode calcular com proporções. Como resultado, a sombra pode não resultar como desejado.

Ao usar henna e basma vale a pena considerar seu efeito acumulativo. Cada vez a cor ficará mais saturada.

Você pode usar os métodos da "avó". Para fazer isso, misture um saco de henna com café (3 colheres de chá.), Mexa até um estado pastoso e adicione 5 gotas de iodo. Em seguida, aplique no cabelo e deixe por 20-30 minutos. Com a ajuda desta ferramenta, os cachos adquirem uma tonalidade de chocolate. O único ponto é que a cor pode ser diferente a cada vez.

Alergias à tintura de cabelo são comuns. Em muitos casos, não representa uma ameaça séria. As mulheres só precisam mudar o fabricante.

Ao usar diferentes tonics, henna e basma, o resultado esperado nem sempre é obtido. Ao escolher meios alternativos é necessário levar em conta este momento.

Quais componentes da tinta podem causar alergias?

Para conseguir um certo tom de cabelo ou pintar de forma confiável sobre cabelos grisalhos, você tem que escolher potentes corantes químicos, que contêm muitas substâncias tóxicas. Apesar do fato de que os fabricantes estão tentando proteger os produtos de corantes, tanto quanto possível, ainda tintura de cabelo hipoalergênica contém produtos químicos indesejáveis.

Parafenilenodiamina

É um dos mais perigosos, mas é necessário para a manutenção a longo prazo da cor resistente após o tingimento dos cachos. Na embalagem do agente corante, a sua presença pode ser determinada pela abreviatura "PPD". Está disponível em quase todas as tintas, exceto aquelas cuja ação é destinada a um efeito de curto prazo de tingimento ou um produto de coloração consiste apenas em ingredientes naturais. A última opção pode ser comprada a um custo alto, por isso não está disponível para todos.

As composições de coloração para colorir num tom escuro contêm uma quantidade maior desta substância do que as destinadas a clarificação. Nos países europeus, sua quantidade é regulada e não pode haver mais de 6% do volume total de matéria corante.

Hidroxindole e Amônia

A primeira substância da embalagem será denominada hidroxiindole. A amônia dá à tinta um cheiro específico. Ao usar essas ferramentas pode causar um olho agudo. Podem irritar a mucosa nasal e causar sensação de sufocamento. Tintas modernas dos principais fabricantes vêm com uma menor concentração desses componentes, existem corantes sem amônia, mas eles não pintam completamente sobre cabelos grisalhos, mas agem suavemente ao mudar sua cor ondulada.

Isatin é um corante que é capaz de melhorar a sombra resultante. É mais frequentemente usado em tônica.

P-metilaminofenol

Química - P-Metilaminofenol é usado em vários cosméticos, e também está presente na tinta. Alergia a este componente é manifestada sob a forma de ardor e coceira.

Fabricantes de tintas estão tentando tornar seus produtos únicos, oferecendo seu desenvolvimento para o mercado de cachos de coloração persistentes, mas como eles afetam as substâncias envolvidas na pintura é difícil de prever.

Sintomas de alergia

Para determinar como alérgica a tintura de cabelo aparece, você pode dos seguintes sintomas:

  • Erupção cutânea. Quase imediatamente após o processo de alteração da cor do cabelo na pele, onde crescem e até no rosto, pode aparecer uma erupção cutânea, por vezes, cobre áreas do pescoço e parte superior do corpo. É expresso no aparecimento de manchas, úlceras, placas, erosões e bolhas, estas últimas podem ser pequenas e grandes. Uma forma severa de alergia é acompanhada pela formação de grandes bolhas, depois que elas explodem em seu lugar, manchas úmidas extensas e erosão são formadas.
  • Vermelhidão da pele. Em uma forma leve, eles podem passar despercebidos, mas se houver muitas lesões, podem causar coceira e queimação.
  • Perda de cachos. Se isso aconteceu antes, depois de pintar, o número de fios soltos aumentará significativamente. Alergias afetam os folículos pilosos, que se tornam fracos como resultado - perda de cachos.
  • Choque anafilático, o que é muito raro, mas você ainda precisa saber sobre sua ameaça de alergias. Ela se desenvolve muito rapidamente, é difícil ajudar a vítima de forma independente, chame imediatamente uma ambulância. Inicialmente, com esta manifestação de alergia, tontura aparece, então escurecendo nos olhos, então a atividade do músculo cardíaco é perturbada, acompanhada por uma diminuição na pressão sanguínea, que leva à perda de consciência.
  • Inchaço Em casos raros, pode desenvolver angioedema, que é acompanhado por um aumento no volume dos lábios, língua e pálpebras. Com esse fenômeno, é impossível fazer sem atendimento de emergência, caso contrário, tudo pode acabar em morte.
  • Síndrome respiratória. Nas alergias, esse sintoma é acompanhado por escarro abundante do nariz e do trato respiratório, possivelmente espirros freqüentes, broncoespasmo ou tosse.

Tendo considerado as consequências possíveis, a pergunta imediatamente surge, o que fazer se houver uma alergia à tintura de cabelo, é necessário explorar caminhos para eliminá-lo.

Como você pode evitar alergias?

A fim de não prejudicar a sua saúde e beleza após os efeitos negativos dos agentes corantes, você deve seguir as seguintes regras:

  • Para comprar apenas tintas de alta qualidade de marcas conhecidas, não se pode esperar que um produto cosmético bom e seguro seja barato.
  • Antes da coloração para realizar o teste, mesmo várias vezes seguidas usando o mesmo agente de coloração. Não constitui algo difícil: é necessário diluir uma pequena quantidade de corante com um oxidante e aplicar uma gota deste composto no interior do braço na área do pulso. Espere meia hora e verifique o resultado. Se depois disso aparecer vermelhidão ou comichão na pele, a tinta não pode ser usada.
  • Não é recomendado alterar a marca de tinta com freqüência, no caso de um produto de uma empresa que já tenha sido abordado ser usado constantemente, é provável que a alergia nunca se manifeste.
  • Aqueles que conhecem sua tendência a reações alérgicas geralmente não devem usar os agentes corantes comprados, eles devem ser substituídos por receitas caseiras. Se você não pode fazer sem pintura, por exemplo, a menina tem muito cabelo grisalho, então você deve passar por testes de alérgenos e mudar a cor do cabelo no salão de um mestre experiente que pode tingir delicadamente os fios.

Pintar tratamento de alergia

Assim que os primeiros sintomas da alergia aparecerem, você deve imediatamente lavar o agente corante com água corrente. Prepare uma decocção de camomila e lave os cachos. É difícil determinar qual componente da tinta de uma pessoa é alérgico, é imperativo entrar em contato com um alergista.

Depois de passar nos testes necessários, o médico prescreve um tratamento medicamentoso, pode-se usar os seguintes medicamentos:

Pomadas são usadas quando ocorre uma infecção, eles:

  • Eles melhoram o estado geral da pele: "Fucidin", "Levocin" e "Levomikol".
  • Elimine os efeitos visíveis das alergias: "Advantan" e "Elcom". Eles são agentes hormonais, com o uso a longo prazo pode ser viciante, eles não podem ser usados ​​por mais de uma semana.
  • Os géis e pomadas do tipo local não-hormonal eliminarão a coceira e a borbulha com o uso regular, incluem: Psil-bálsamo, Solcoseryl, Radevit, Actovegin e Videstim.

Anti-histamínicos como Tavegil, Fenistil, Claritina, Zyrtec, Diazolin e outros podem eliminar vários sintomas de alergia de uma só vez: coceira, cólicas, queimação da pele e dor.

Decocções de ervas compradas ou coletadas de forma independente, com enxágüe regular da cabeça acalma sua pele. Prepare tais lavagens de um artigo. l matéria-prima esmagada, que é derramada com um copo de água, a composição é envelhecida no fogo por 10 minutos, depois infundida por uma hora e filtrada. o caldo resultante é diluído com 500 ml de água e enxaguado com a pele danificada.

De alergias pode ajudar xampus médicos, vendidos na forma acabada: "Sulsena", "Nizoral", "Vichy", "Dermazole" e outros, mas antes de usá-los você precisa consultar um alergista.

No vídeo a seguir você pode se familiarizar com os principais sintomas de alergia a tintura de cabelo:

Métodos alternativos de coloração

Não se desespere, se a tinta de compra habitual não couber, você pode tingi-lo no tom certo usando produtos caseiros.

É necessário enxaguar os cachos com mais freqüência com a decocção de camomila. Tem um pigmento natural persistente. Dar ao cabelo um tom dourado ajudará a decocção de suas flores.

Para obter a cor preta rica você precisa misturar henna e basma. 1 parte do último agente é retirada e combinada com três partes de hena. Água é adicionada a eles para fazer sopa de ingredientes secos, é aplicada aos cachos e polietileno é colocado em cima deles e uma toalha é embrulhada. A mistura dura 4 horas.

Pode ser obtido se você sustentar uma mistura preparada a partir de 1 mesa l no cabelo. peles de noz verde e 1 colher de sopa. l alume. Nestes ingredientes você precisa despejar 200 ml de óleo vegetal e 120 ml de água fervente. A mistura preparada é envelhecida durante 1 hora.

O agente corante é preparado a partir de 3 colheres de chá. brew chá seco, uma colher de café, se houver, você pode adicionar conhaque. Depois que os ingredientes acima são misturados e infundidos, você precisa umedecê-los com cachos e deixe de molho por 40 minutos, em seguida, enxaguar tudo.

É necessário preparar a casca de cebola ou usar a hena, para maior resistência a eles, acrescente 5 baixas de iodo.

Estas receitas caseiras com o seu uso regular ajudarão a resolver o problema com a escolha da cor e serão protegidas das alergias.

Lista de tintas hipoalergênicas

Qual corante não causa alergias? Aquele em que não há amônia e contém ingredientes naturais. Entre as pinturas seguras mais populares hoje podem ser identificadas:

  • "Estelle Sens" Produto profissional que contém óleo de abacate e extrato de azeitona. É frequentemente usado para colorir e realçar.

  • L'Oréal Casting Gloss. Em sua paleta há 25 tons, eles são facilmente aplicados aos cachos, devido à consistência dos meios na forma de mousse. Contém geléia real e uma fórmula especialmente desenvolvida que fortalece os cachos.

  • "Chi" Esta tinta é saturada com aminoácidos que nutrem o cabelo e os estimulam a crescer rapidamente.

Bálsamos de tonalidade, disponíveis nas lojas, dão ao cabelo um efeito temporário, são adequados para aqueles que querem mudar rapidamente a cor do cabelo.

Para evitar alergias causadas por tintura de cabelo, você pode usar um produto hipoalergênico ou recorrendo a cabeleireiros profissionais. Eles serão capazes de escolher a composição do agente corante, que com o menor dano ao cabelo mudará de cor.

Veja também: Como escolher uma tintura de cabelo hipoalergênica (vídeo)

O que desencadeia uma reação?

Existem diferentes tipos de cores de cabelo. Eles diferem não só em tons, mas também em composição química. Isso explica a duração diferente e intensidade da coloração, o efeito sobre o cabelo (muitas vezes após o procedimento há um aumento da secura e cabelo quebradiço).

A causa da alergia a tintas é a reação do corpo aos efeitos de uma substância na composição. Alergeno pode ser:

  • amônia e componentes similares são os alérgenos mais freqüentes, cuja tarefa é abrir as escamas de cabelo de modo que o pigmento de coloração as penetre,
  • corantes químicos são menos propensos a causar alergias,
  • peróxido de hidrogênio - inicia uma reação química, um golpe para a saúde do cabelo depende da concentração.

Por via de regra, são componentes químicos agressivos que causam uma reação alérgica à tintura de cabelo. Mas às vezes uma alergia no couro cabeludo aparece no cabelo, mesmo que o produto não contenha corantes prejudiciais. A hipersensibilidade aos componentes naturais da tinta, neste caso, é devida à intolerância individual de substâncias individuais.

Por que a alergia a tintura de cabelo ocorre?

Os fabricantes estão tentando produzir produtos de alta qualidade e seguros. Por exemplo, reduza o conteúdo de amônia. No entanto, é simplesmente impossível recusar alguns componentes, pois eles permitem que você crie uma cor estável e bonita. E eles são a causa mais comum de alergias.

  • Sulfato de parafenilenodiamina - responsável pela solidez da cor. Na embalagem, é indicado pelas letras PPD, você encontrará essas letras na embalagem de qualquer tinta. A exceção é produtos totalmente naturais. Paraphenylenediamine em si é muito venenosa. Seu conteúdo admissível na pintura - não mais de 6%. É considerada a principal causa de alergias. Acima de tudo está contido em tintas de tons escuros: castanha, morena, chocolate, etc.
  • Isatin - o chamado alcalóide, substância química cáustica, torna a cor do cabelo saturada. Nos tempos antigos, substâncias semelhantes eram usadas como venenos.
  • P-Metilaminofenol - serve como uma reação de oxidação e permite que você atinja um tom com a intensidade desejada. "Responsável" por queima e coceira da pele.
  • Amoníaco - eleva as escamas do cabelo, pelo que é mais fácil para o pigmento penetrar na estrutura do cabelo e colori-lo. Devido a isso, a solidez da cor é alcançada. Irrita a pele e as membranas mucosas, penetra através dos poros e pode causar dificuldades respiratórias. Nos meios modernos, o etanol é usado em vez de amônia. Não queima, mas tem o mesmo efeito desagradável na condição humana.

Como alérgico a tintura de cabelo

  • Comichão e ardor - um dos principais sintomas de alergia a tintura de cabelo. Você pode senti-los em lugares que estão em contato direto com a tinta. Pode ser mãos, rosto, orelhas, testa, especialmente na borda com o cabelo e, claro, o couro cabeludo.
  • Além da coceira, você notará manchas vermelhas, às vezes de cores desiguais. Eles são fáceis de perceber e difíceis de confundir com a vermelhidão usual, por exemplo, pressionando com um elástico.
  • Junto com isso, uma erupção semelhante a espinhas ou espinhas pode se formar, em casos graves, eles se transformam em grandes bolhas que se parecem com marcas de queimadura.
  • Edema - na maioria das vezes se manifesta nas pálpebras e nos lábios.
  • Peeling - não aparece imediatamente, mas depois de um dia ou dois. Anteriormente, manchas vermelhas são cobertas com crostas, descamação e rachaduras.
  • Dermatite ou urticária também podem ser um sinal de alergias. Ao mesmo tempo, eles se estendem para todo o corpo, e não apenas para áreas diretamente em contato com a tinta.
  • Lágrimas e nariz escorrendo - às vezes tão fortes que uma pessoa não é capaz de trabalhar.
  • O choque anafilático é uma reação muito rara. Expresso no inchaço do rosto, falta de ar, uma diminuição acentuada da pressão arterial. Muitas vezes leva à morte.

Os sintomas podem aparecer imediatamente ou apenas um ou dois dias após o uso da tinta. Não tolere o menor desconforto e use a tinta novamente! Cada vez que a reação alérgica só vai aumentar!

Como prevenir alergia a tintura de cabelo

Coletamos várias recomendações que ajudarão a reduzir o risco de alergias. Alguns deles não dão uma garantia absoluta, no entanto, reduzem significativamente a probabilidade de consequências desagradáveis.

  • Use apenas ferramentas de qualidade para fabricantes conhecidos. As grandes empresas preocupam-se com a saúde do cliente e sua reputação e, portanto, tentam conscientizar o produto.
  • Não use tinta vencida! Na melhor das hipóteses, isso só arruinará a cor do seu cabelo, o que pode ser difícil de consertar. Mas como a pele reage a uma composição "fermentada" tão vigorosa é desconhecida.
  • Leia atentamente a composição da pintura. A porcentagem de PPD não deve ser maior do que 6% no corante para cabelos escuros e 2% para cabelos claros.
  • Não tinja o cabelo se houver arranhões, feridas, acne, etc. na pele. Através deles, os alérgenos entrarão livremente no sangue e causarão uma reação irreversível.
  • Teste a tinta antes de usá-la. Prepare um pouco de tinta e aplique uma gota no pulso ou atrás da orelha. A pele nessas áreas é mais sensível e reage mais rapidamente aos alérgenos. Se depois de um dia não estiver inchado ou avermelhado, sinta-se à vontade para usar a tinta para o fim a que se destina.

Receitas naturais da tintura de cabelo

Se você tem sido repetidamente alérgico a tintura de cabelo, mas você ainda quer mudar a cor, tente usar produtos naturais. Você pode cozinhá-los sozinho. Claro, uma mudança cardeal da imagem não vai acontecer, mas você pode definitivamente ter outra sombra!

  • Para fazer o cabelo loiro mais dourado: encha um pouco de casca de cebola com um copo de água fervente e deixe fermentar por várias horas, depois coe. Prepare uma decocção de camomila e urtiga (prescrição na embalagem). Primeiro lave o cabelo com decocção de cebola e camomila.
  • Para dar ao seu cabelo um tom castanho: 3 colheres de sopa de chá preto despeje um copo de água fervente, coe, adicione uma colher de chá de cacau e café instantâneo. Arrefecer a mistura e enxaguar o cabelo com ele.
  • Para tornar a cor do cabelo um pouco mais escura, use henna e basma. Misture-os em proporções diferentes para obter tons de chocolate, castanhas ou gengibre, ou use-os separadamente. Alguns experimentam e diluem com vinho tinto ou kefir. Acredita-se que isso também irá alterar a sombra.

Últimas mensagens

Cinco máscaras de cabelo caseiras

O cabelo exuberante decora as mulheres melhor do que qualquer jóia. Infelizmente, nem toda beleza pode se gabar de cachos grossos e fortes. Mas

Shampoo para volume

Cabelo exuberante - o sonho de muitas belezas modernas. Para obtê-los, as garotas estão prontas para muitas coisas: muitas horas de química, secagem prolongada diária

Restauração de queratina

A restauração capilar de salão com queratina é um procedimento baseado no uso de proteína, o principal elemento da cutícula, para a restauração de tecidos danificados.

Cuidado do cabelo da queratina

Cuidados com os cabelos queratina inclui alisamento de queratina popular e tratamentos caseiros. Ele permite que você se recupere rapidamente

Sérum De Queratina

Muito trabalho - não há tempo para cuidados pessoais e nutrição adequada, o tempo ficou ruim - na rua, vento e chuva sem fim, cabelo novamente

Bálsamos de queratina - o segredo da beleza do cabelo

Cabelo volumoso, forte e brilhante pode ser em cada um. Mas para isso você precisa fazer um esforço - para fornecer um tratamento eficaz. Um dos importantes

Causas

Uma reação fraca ou pronunciada quando os cachos mudam de cor é o resultado do impacto de componentes agressivos no couro cabeludo. Quanto mais barata a composição, mais irritantes as substâncias que o agente corante contém.

Os seguintes compostos químicos freqüentemente causam alergias:

  • isatin
  • parafenilenodiamina (PPD),
  • sulfato de metilaminofenol.

Os fabricantes estão constantemente melhorando a composição das tintas para cabelo, existem novos compostos que afetam negativamente os fios de cabelo e couro cabeludo. Comprar marcas caras da Naturals com uma alta porcentagem de ingredientes naturais e um efeito delicado reduz o risco de um efeito tóxico nos fios e lâmpadas.

Às vezes, uma resposta aguda ocorre mesmo em uma ferramenta comprovada, que a senhora usa por mais de um ano. Tais casos são menos comuns do que alergias quando se usa tinta nova, mas a resposta não é menos séria.

Descubra como usar os comprimidos Zyrtec para crianças e adultos.

Para uma lista e características de pílulas de alergia baratas, veja esta página.

Causas de aumento da sensibilização corporal:

  • imunidade reduzida no contexto do uso a longo prazo de antibióticos ou outras drogas potentes,
  • frequentes tensões no contexto da carga de trabalho e problemas familiares,
  • degradação ambiental
  • desenvolvimento de oncopatologia,
  • movendo-se para um assentamento onde muitas plantas são plantadas, produzindo pólen perigoso para alérgicos,
  • falta de vitaminas
  • uso freqüente de produtos com alto grau de alergenicidade,
  • exposição a fatores externos: aumento do fundo de radiação, exposição prolongada ao sol, hipotermia,
  • problemas de sono, fadiga crônica,
  • alergias a outros tipos de irritantes,
  • a aparição na casa de um animal de estimação fofo, peixe, papagaios.

Sem fortalecer o sistema imunológico, é impossível livrar-se completamente do aumento da sensibilização do corpo. Alergias verdadeiras em predisposições hereditárias são encontradas em uma pequena porcentagem dos habitantes do mundo, outros casos estão associados à ação de fatores negativos.

Primeiros sinais e sintomas

Manifestações de alergias têm força e caráter diferentes. É importante saber quais sinais indicam uma resposta negativa ao estímulo.

Sintomas principais:

  • erupções cutâneas. Pápulas, úlceras, acne, bolhas aparecem no couro cabeludo, com uma forma grave de erupção cutânea, manchas vermelhas cobrem o rosto, pescoço, testa, mãos,
  • vermelhidão A irritação ocorre mais freqüentemente nas áreas de contato da composição de coloração com a pele: couro cabeludo, templos, orelhas, testa, pescoço,
  • ardência, coceira. Sensações desagradáveis ​​aparecem na raiz do cabelo. Com uma forte descamação, o aparecimento de úlceras, feridas inflamação é adicionado à coceira, dor após pentear as áreas afetadas,
  • aumento da perda do eixo do cabelo. A recusa de tinta inadequada é a melhor saída, se após o procedimento de mudar a cor dos fios, a intensidade do afinamento do cabelo aumenta acentuadamente
  • inchaço. Com aumento da sensibilidade do corpo, imunidade fraca pode aparecer aguda, forma grave de alergia - angioedema. É fácil reconhecer o problema: o rosto está muito inchado, os olhos parecem rachaduras, o inchaço é perceptível no pescoço, nas pálpebras, nos lábios. O aumento do volume de tecidos na boca provoca a compressão da laringe, o chiado aparece, a respiração é difícil. A tarefa do paciente é tomar imediatamente Suprastin, Tavegil ou Diazolin, chame imediatamente uma ambulância. Não ajudar em meia hora pode ser fatal por sufocamento.

Diagnóstico

Apenas um especialista confirmará ou negará uma reação negativa à composição da coloração. Na recepção de um alergista, é importante levar os restos do corante e uma caixa indicando os ingredientes. O paciente deve descrever os sintomas detalhadamente se alguns dos sintomas desaparecerem após o uso de anti-histamínicos.

A pesquisa é conduzida:

  • exame de sangue para imunoglobulinas,
  • testes de alergia cutânea.

O que fazer se você é alérgico a tintura de cabelo

Com uma reação aguda, não entre em pânico: Comportamento inadequado, a falta de atenção aos sinais de desenvolvimento de alergias pode piorar significativamente a condição da epiderme e dos fios. Em formas severas de intoxicação do corpo.

Procedimento:

  • se houver uma sensação de ardor, coceira durante a aplicação da composição corante, remover imediatamente o agente, lavar o cabelo com um grande volume de água,
  • bem remove a decocção de irritação de camomila. Em caso de emergência, um método expedito de meios de preparação. Por litro de água quente - 2 colheres de sopa. l matérias-primas naturais. Ferva por 3 minutos, feche o recipiente com uma tampa, espere pelo menos 10 minutos, coe o produto, umedeça abundantemente os fios, a pele,
  • com irritação na testa, pescoço, orelhas, lubrifique as áreas problemáticas com Psil-bálsamo ou Fenistil-gel,
  • se vermelhidão é adicionada a coceira e queima, inchaço aparece rapidamente, o estado geral piora, um anti-histamínico da primeira geração será necessário. Composições clássicas têm efeitos colaterais, causam sonolência, mas ativamente (15 a 20 minutos - e um efeito notável) eliminam os sinais de reações severas aos estímulos. Tavegil, Suprastin, Diazolin. Você não pode exceder a dosagem,
  • em caso de suspeita de angioedema (os sintomas são descritos na seção Sintomas), disque imediatamente um número de emergência e tome um agente antialérgico de primeira geração. Se não houver alergia em casa, entre em contato com seus vizinhos para não perder tempo antes da chegada da equipe médica.
  • sinais negativos foram fracos o suficiente, rapidamente desapareceu depois de tomar um medicamento anti-histamínico? Você ainda precisa visitar um alergista. Violação desta regra, falta de confiança sobre qual irritante causou uma resposta negativa, muitas vezes leva à repetição de uma situação desagradável. É importante saber: As seguintes convulsões são na maioria das vezes mais graves.

Maneiras seguras de tingir fios

Se você é alérgico a matizes sintéticos, não se desespere: existem vários produtos naturais que dão uma aparência agradável aos cachos. A escolha do nome depende da cor original do cabelo.

Composições populares:

  • cor preta Henna (1 parte) + basma (3 partes),
  • castanha escura. Basma (3 partes) + hena (2 partes). O esplendor do café moído dá uma sombra luxuosa aos fios.
  • castanha. Quantidade igual de casca de nozes verdes + alume de farmácia,
  • marrom vermelho Aplicar chá preto chá forte
  • ruiva Tingimento de henna (sem basma necessário),
  • dourado. Caldo de cebola: (2 colheres de sopa. L. De matérias-primas naturais) + um copo de água,
  • cobre. Caldo de raízes ruibarbo (5 des. L.) + 250 ml de água quente,
  • ouro claro. Infusão de camomila forte: 300 ml de água a ferver + 3 colheres de sopa. l flores.

Saiba mais sobre como é alérgico a tintura de cabelo e como se livrar dela, aprenda com o seguinte vídeo:

Como reconhecer uma alergia a pintar?

A reação ao estímulo em cada pessoa pode ter diferentes manifestações. A intolerância aos componentes pode manifestar-se não apenas no processo de aplicação da composição de coloração, mas também dentro de alguns dias depois dela. Em casos graves, a resposta do corpo pode até ser o edema de Quincke - uma das manifestações mais perigosas que traz uma ameaça à vida do paciente.

O brilho dos sintomas depende de tais fatores:

  • suscetibilidade individual a alérgenos,
  • concentrações de uma substância numa tinta específica.

Para não perder o desenvolvimento de alergias, recomenda-se prestar atenção a essas manifestações, descritas abaixo.

Comichão

A pele pode começar a coçar não só no couro cabeludo, mas também em outras áreas onde a matéria corante poderia ficar. Por exemplo, pescoço, testa, braços, etc.

Hiperemia

Vermelhidão da pele sob o cabelo pode não ser imediatamente perceptível. Em alguns casos, a vermelhidão vai além do limite da zona de crescimento capilar, e captura a testa, bochechas, pescoço. Além da vermelhidão, a pele pode inchar e coçar.

Um exemplo da manifestação de uma alergia a pintar na foto

Perda de cabelo

Os alérgenos que fazem parte dos meios de coloração podem contribuir para a queda de cabelo, mesmo sem outros sintomas associados. Em caso de tal problema, o uso de tinta terá que ser abandonado.

Inchaço

O inchaço do cabelo pode afetar todo o rosto, incluindo os olhos. Tal manifestação requer ação imediata e consulta médica.

Erupção cutânea na pele.

Em algumas pessoas, a reação negativa do corpo à tintura de cabelo pode ser acompanhada de erupções cutâneas (diferentes em forma e caráter):

  • bolhas
  • feridas
  • bolhas
  • pápulas

As erupções cutâneas podem não ser apenas em locais que estão em contato com a tinta. Em casos graves, a erupção se transforma em dermatite e exsuda a erosão.

Rinite e outras manifestações. Além dos efeitos diretos sobre a pele, a tintura de cabelo pode causar uma reação dos órgãos ENT. Os mais comuns entre eles são rinite e tosse, sensação de dor de garganta.

O que fazer quando os sintomas aparecem?

Se mesmo sintomas leves de alergia aparecerem, as seguintes medidas devem ser tomadas:

  1. Lave a tinta do cabelo com água morna com muito cuidado. Para fazer isso, é necessário repetir a lavagem várias vezes usando uma grande quantidade de água.
  2. Lave a cabeça com uma solução de decocção de camomila antialérgica, kefir ou ácido bórico.
  3. Em caso de manifestações claras de alergia, submeter-se a tratamento com o uso de preparações medicinais.

Decocção de camomila

  • camomila (2 colheres de sopa. l.)
  • água a ferver (3 colheres de sopa.).

Preparação e uso:

  1. Despeje o componente seco no recipiente com água fervente.
  2. Insistir meia hora.
  3. Strain.
  4. Lavar com uma cabeça de decocção.

Kefir

A lavagem deve ser realizada com o kefir habitual, que tem as propriedades:

  • reduzir a inflamação
  • eliminar queima e coceira.

Loções à base de ácido bórico

Para remover vermelhidão, você pode usar uma solução fraca de ácido bórico (para 1 colher de sopa de água - ½ colher de chá. Bórico). Essa exposição permite aliviar rapidamente a inflamação.

Para aliviar os sintomas, o paciente pode receber tratamento prescrito com o uso de agentes externos e orais. Para a recepção dentro do ajuste, por exemplo:

Para exposição externa use:

  • pomada com cortisona,
  • Gel Fenistil,
  • Bálsamo Psilo
  • xampus medicinais e outros produtos.

Prevenção e recomendações

A melhor maneira de prevenir sintomas negativos é testar alergias. É necessário gastar o dia antes de tingir a cabeça no cotovelo.

Entre as recomendações simples estão:

  1. A coloração deve ser feita em fios secos.
  2. O shampoo deve durar 3 dias antes da coloração.
  3. Para aplicação, escolha apenas produtos de qualidade.
  4. Verifique a aderência ao prazo de validade.
  5. Antes de colorir no cabelo não deve haver produtos de styling (géis, mousses, vernizes, etc.).

Prevenção de alergias

No rosto, a pele muitas vezes parece caprichosa e problemática, mas na verdade é ainda mais suave sob o cabelo e requer cuidados cuidadosos. Ele rapidamente se torna entupido, as raízes do cabelo geralmente desaparecem e não se assentam da maneira correta, várias erupções cutâneas e espinhas aparecem, e nem todos os xampus ajudam a manter os cabelos saudáveis. A mistura tóxica, neste caso, é outro fator que piora a condição da cabeça, razão pela qual é necessário realizar um teste de alergia a tintura de cabelo. A maioria dos fabricantes recomenda que, 48 horas antes da aplicação, aplique uma pequena quantidade de conteúdo do tubo a áreas da pele especialmente sensíveis: esta é a curva do cotovelo, a pele atrás da orelha e o pescoço. Segure a pintura por cerca de meia hora e aguarde as consequências. Se não, aceite parabéns e experimente a imagem. Ligeira vermelhidão, coceira, inchaço indicam que o dinheiro na embalagem de veneno jogado fora e completamente desperdiçado. Não se preocupe, henna e basma sempre permanecem em estoque, eles são certamente naturais.

Tratamento após pintura malsucedida

Sintomas de alergia geralmente desaparecem durante o dia. Isso sugere que a atenção médica pode não ser necessária. Se a vermelhidão não desaparecer, e o inchaço só aumentar, especialmente nas pálpebras, você deve consultar imediatamente um médico e relatar o problema. É aconselhável mostrar a embalagem debaixo da pintura e relatar o que foi realizado em primeiro lugar.

No hospital, eles analisam a pele e descobrem a causa da patologia, ou seja, encontram uma substância que causou alergia de tintura de cabelo. O tratamento é atribuído a um indivíduo: alguém pode ser ajudado por conta-gotas simples, alguém tem que "sentar" no Suprastin e outros comprimidos por meses, ou até mais.

Será bem tratado se for certo dar os primeiros socorros: lavar bem a tinta, tomar remédios, espalhar as áreas danificadas da pele com pomada ou bálsamo.

Como escolher a tinta certa

Suponha que a alergia após a tintura de cabelo não seja muito assustadora: você ainda quer ser bonita. Mas aleijar sua saúde não é.

A primeira coisa a prestar atenção à composição: deve ser o mínimo possível de substâncias nocivas. Em seguida, verificamos o prazo de validade, as condições de armazenamento da tinta, o conteúdo de substâncias úteis. By the way, nem todos os suplementos úteis podem ter um bom efeito no cabelo. Cada componente adicional da tinta, seja óleo de cabelo, leite de abelha, extrato vegetal e muito mais, precisa ser testado preliminarmente quanto à tolerância individual.

Se você quiser mudar a cor do cabelo não é drasticamente, você pode ir para os bálsamos de tonalidade. Tintas caras e naturais geralmente têm um efeito temporário de tingimento e não queimam o cabelo. Apenas para aqueles que amam experimentos e não estão acostumados à consistência.

O alto custo da tinta também não é sempre um indicador de qualidade. A intolerância individual dos componentes pode começar mesmo na pintura mais cara e “profissional”. Pele muito sensível, propensa a vermelhidão, com certeza se tornará uma vítima. Pode ser considerado um bom serviço de sorte em um salão de beleza, quando o mestre pode oferecer várias ferramentas para escolher e seleciona a composição que causará menos dano.

Você não deve se tornar dependente de mudar a cor do cabelo: mais cedo ou mais tarde essa felicidade vai acabar, mas a alergia à tintura de cabelo, como nos lembramos, é muito astuta.

Dicas para colorir

Para tornar a coloração do cabelo o melhor possível, você deve obter todas as ferramentas necessárias: luvas, capa, prendedor de cabelo, pincel, tigela (não de metal!). Além disso, você pode tomar qualquer creme de pele e aplicar suavemente ao longo da linha do cabelo. Um pequeno truque ajudará a evitar danos à pele.

Aplique a mistura deve ser da raiz até a ponta, começando por trás, jogue fora os restos, não segure a composição no cabelo mais do que o tempo previsto. Lavar com água morna em luvas, lavar bem a pele da cabeça e certifique-se de usar bálsamo para o cabelo após a pintura.

Colorir com comida

Desiludidos com os produtores, muitos estão tentando mudar a cor com a ajuda de muitos alimentos: canela, café, caldo de casca de cebola, uma mistura de suco de limão e peróxido de hidrogênio, chá e. Por exemplo, se você combinar café instantâneo com um saco de hena, adicionar iodo e colocar a mistura na sua cabeça, é provável que você tenha uma agradável tonalidade de castanha.

A alergia a tintura de cabelo neste caso, é claro, não será sentida, mas receitas caseiras são carregadas com o fato de que ninguém controla a dosagem de certos componentes, e elas também podem ser alérgicas. A mesma canela na quantidade de três colheres de chá pode ser ainda pior do que queimar a pele do couro cabeludo, porque por si só não funciona pior. Suco de limão e peróxido de hidrogênio para clarear o cabelo é geralmente um risco muito alto, o segundo componente em sua forma pura leva a queimaduras extensas.

Tonificar bálsamos, poupar cabelos e reduzir gradualmente o efeito das cores para “não” pode ajudar a eliminar a necessidade de tonificar constantemente os cabelos.

Resumindo

Mortes de coloração de cabelo são, embora raramente, mas apt. Existe algum corante não alérgico? Definitivamente não é devido à intolerância individual de componentes individuais. É impossível mudar completamente a cor do cabelo ou pintar o cabelo grisalho sem o uso de química, o que significa que tudo o que resta é ser extremamente cuidadoso com ele. Receitas populares podem ser úteis se você precisar de um efeito fraco, mas você ainda tem que pagar por uma mudança de imagem sem consequências, e às vezes o preço da questão não se reduz apenas às finanças.

Sintomas de alergia a tintura de cabelo:

  • o aparecimento de ardor, coceira,
  • vermelhidão, irritação da pele,
  • erupções cutâneas,
  • dificuldade em respirar.

Se você não tomar medidas para eliminar os efeitos de um alérgeno, a condição pode ser complicada por sintomas mais graves que podem causar sérios problemas de saúde:

  • sensação de queimadura forte, queimadura na cabeça, úlceras, bolhas,
  • inchaço no rosto
  • inflamação da membrana mucosa dos olhos, nasofaringe, lacrimação, corrimento nasal, dor nos olhos, congestão nasal,
  • tosse, asfixia,
  • gânglios linfáticos inchados
  • perda de cabelo, etc.

Alergia - uma condição que é propensa a progressão no caso de exposição a um irritante. As conseqüências podem ser extremamente perigosas. Na prática médica, há casos de angioedema após o procedimento de coloração. Esta condição manifesta-se por edema denso e extenso de tecidos (lábios, bochechas, pálpebras, mucosa oral, etc.), cianose da pele, rouquidão, sufocamento. Condição com risco de vida requer hospitalização imediata.

Além disso, devido à exposição a um alérgeno, existe uma probabilidade de choque anafilático. A condição é caracterizada por edema, dor aguda, vermelhidão no local de exposição ao estímulo, fluxo sanguíneo prejudicado, falta de oxigênio, queda da pressão arterial, distrofia muscular. Desenvolve-se rapidamente, portanto, requer assistência médica imediata.

Alergia à tintura de cabelo: o que fazer? Primeiros socorros

Procedimento para uma reação alérgica após o procedimento de coloração:

  1. Após o aparecimento dos primeiros sinais de alergia, é necessário lavar imediatamente o corante da superfície da pele e do cabelo com uma grande quantidade de água quente corrente.
  2. Se, após isso, persistir desconforto, uma ligeira sensação de ardor no couro cabeludo, então é necessário eliminar a reação alérgica da tintura de cabelo usando medicamentos (ver. Tratamento de alergias de tintura de cabelo) e remédios naturais.

Os últimos incluem decocções de ervas com efeito anti-inflamatório e sedativo. Camomila, corda, calêndula, sálvia - todas essas plantas ajudarão a reduzir o desconforto e a acalmar a pele inflamada. Eles são vendidos em uma farmácia em forma seca e moída. Preparar o caldo é muito simples, para isso basta despejar uma colherada de grama com um copo de água fervente e deixar fermentar por 1 hora. Use como condicionador 1-2 p. por dia. Estas ervas também ajudam a fortalecer os folículos pilosos e previnem precipitação da costa.

  1. Se a alergia se manifesta por manifestações clínicas graves, sob a forma de inchaço da pele do rosto, dor severa, asfixia, é urgente chamar uma ambulância.

Como se livrar da tinta no seu cabelo

Para se livrar rapidamente do pigmento no cabelo em casa, você precisará lavar com uma composição especial, por exemplo, “Color off” de Estel. Este produto efetivamente lava até cabelos negros resistentes. Tem um impacto relativamente suave nos cachos, porque não contém amônia, ingredientes clareadores. Nem sempre é possível restaurar a cor natural do cabelo após a primeira aplicação da composição, pode levar de 4 a 6 procedimentos. Depois de uma experiência mal sucedida com tinta, esta emulsão permitirá que você tinja seu cabelo com calma em novos tons.

Antes de usar, o catalisador e o agente redutor devem ser misturados em um prato não metálico na proporção de 1: 1. Depois de aplicar no cabelo seco sujo por 20 minutos. Para aumentar o efeito da composição, recomenda-se usar uma touca descartável e enrolar a cabeça com uma toalha. Depois do tempo, lave bem o cabelo.

Para verificar a integridade da remoção do pigmento de coloração do cabelo, é necessário aplicar um neutralizador durante 3 minutos no fio de cabelo. Se este método pintar fios em um novo tom, o procedimento de lavagem deve ser repetido. Mas antes disso, lave o cabelo com um shampoo de limpeza profundo e seque o cabelo.

O que procurar ao ler a composição?

Alguns elementos químicos podem ser um forte irritante, tais como:

  • P-fenilenodiamina (РPD) - tóxico para o sistema nervoso, imunológico, fígado, rins, pode provocar queimaduras, bolhas na pele. Está presente na maior concentração em cores escuras,
  • persulfatos (sódio, amónio, sulfatos de potássio) - se a concentração das substâncias exceder 17%, o produto pode causar irritação cutânea, órgãos respiratórios danificados,
  • O acetato de chumbo é um químico perigoso que é tóxico para o cérebro e para o sistema nervoso.

Você não pode comprar tinta expirada, aumenta a probabilidade de alergias. É melhor dar preferência a marcas conhecidas que garantam a segurança e a qualidade de seus produtos.

Teste de Alergia Preliminar

Para uso seguro de tintura de cabelo, você deve primeiro testar alergias. Para fazer isso, aplique uma pequena quantidade de tinta na pele da curva do cotovelo. Deixe por 10-15 minutos e enxágüe. Se durante os próximos 2 dias no local da aplicação não houver sinais de alergias, a composição da coloração é segura de usar. Às vezes, uma reação alérgica não aparece imediatamente, provoca uma ilusão sobre o tipo de irritação causada. No caso de tais sintomas perturbadores, como comichão, rubor na pele, ardor, erupção cutânea nas próximas 48 horas, é melhor recusar a sua utilização.

Pin
Send
Share
Send