Problemas

Caspa em uma criança de causas de anos de idade 10 e tratamento de Komarovsky

Pin
Send
Share
Send

A caspa é uma pequena escama de pele que às vezes pode ser vista no cabelo e no couro cabeludo. São células mortas da camada superior da pele, rejeitadas normalmente com sua constante renovação. Mas se houver muitas dessas escalas, se isso causar coceira no couro cabeludo e perda de cabelo, então isso não pode ser chamado de norma. Estes são sintomas da doença - seborreia associada a alterações na quantidade ou composição do sebo, isto é, em violação da função das glândulas sebáceas do couro cabeludo. Além do fato de que a caspa é um sintoma da doença, também parece esteticamente desordenada, por isso é importante prestar atenção à caspa no tempo e iniciar seu tratamento, eliminando não só as conseqüências, mas também as causas de sua ocorrência.

Existem duas opções para seborréia: seca e oleosa. Quando a atividade de seborréia seca das glândulas sebáceas é inibida. Os caspa são esbranquiçados ou de cor acinzentada, facilmente removíveis do cabelo.

Na seborreia oleosa, as glândulas sebáceas do couro cabeludo estão trabalhando excessivamente ativamente, destacando o excesso de gordura. O cabelo torna-se oleoso, aparência desarrumada, escamas amareladas de caspa grudam no cabelo e são separadas dele com dificuldade.

Especialmente importante é o tratamento da caspa para adolescentes, porque É nessa idade que a atividade das glândulas sebáceas é frequentemente perturbada pela alteração hormonal do corpo.

Causas da caspa

As principais causas de caspa em crianças são:

  • ativação do fungo da pele,
  • distúrbios metabólicos,
  • um fator contagioso - infecção por um fungo de outras crianças usando o mesmo pente, toalhas de cabelo, com a troca de chapelaria.

O fungo, que normalmente está presente no couro cabeludo e come o sebo, geralmente não mostra sua presença. Mas quando a composição da gordura muda, quando as suas propriedades bactericidas se perdem, o fungo começa a multiplicar-se vigorosamente, o que leva ao desenvolvimento da seborreia com a libertação da caspa de uma espécie particular.

A quantidade e a qualidade do sebo são afetadas por:

  • disfunções do sistema endócrino (glândulas supra-renais, glândulas sexuais e glândula tireóide),
  • alterações hormonais em adolescentes (neste momento a seborréia é bastante comum),
  • sobrecarga emocional e mental, situações estressantes, excesso de trabalho,
  • doenças do sistema digestivo, dysbacteriosis,
  • invasões helmínticas,
  • alergias
  • má nutrição (abuso de doces, comida picante), deficiência de oligoelementos e vitaminas no corpo,
  • imunidade reduzida
  • predisposição genética.

Os seguintes fatores podem contribuir para a caspa:

  • uso diário de secador de cabelo
  • insolação excessiva (exposição ao sol),
  • o uso de xampus de baixa qualidade
  • lavar com água química ou excessivamente quente,
  • vestindo chapelaria perto.

Tratamento caspa

O tratamento da caspa é selecionado individualmente para cada criança: geral e local.

Não é suficiente um tratamento local: é necessário revelar e eliminar todos os fatores que promovem a ocorrência de caspa. Se a causa da caspa não for eliminada, o tratamento local dará apenas um resultado positivo a curto prazo.

  • nutrição racional
  • normalização de todos os sistemas e órgãos,
  • remédios homeopáticos
  • adesão ao trabalho e descanso.

  • xampus medicinais
  • óleos vegetais,
  • sabão sulsen,
  • máscaras de cabelo
  • hidrolaty,
  • massagem na cabeça
  • meios de medicina tradicional.

Tratamento geral

  • A comida da criança deve ser fortificada, conter a quantidade necessária de minerais, proteínas e ácidos graxos saturados. Recomenda-se minimizar o uso de alimentos fritos, limitar o uso de pratos condimentados e sal. É altamente indesejável usar doces, chocolate, chá, bolos.

Frutas frescas, ervas e vegetais ajudarão a fornecer ao corpo minerais e vitaminas: tomate e cebola, cenoura e salsa, limões e uvas, bananas e pimentões. Em alguns casos, o médico adicionalmente prescreve a ingestão de complexos vitamínicos. Mas a preferência deve ser dada a vitaminas e minerais naturais, em vez de sintéticos. A deficiência de vitamina B pode ser eliminada com a ingestão de pão integral, farelo de trigo e germe de trigo, sementes germinadas de linhaça.

Útil para as crianças será nozes (por exemplo, nozes e pistache), sementes de girassol e abóbora - eles vão ajudar a fornecer ao corpo ácidos graxos saturados, a falta de que também contribui para a ocorrência de seborréia. Ácidos graxos saturados são encontrados em peixes e óleos de peixe, sementes de linhaça e óleo. A saúde geral da criança contribuirá para o uso de levedura de cerveja na dosagem de idade.

Produtos lácteos fermentados (biokefir, iogurte, etc.) e probióticos são indispensáveis ​​para a disbiose no bebê. E preparações enzimáticas, sorventes e hepatoprotetores devem ser usados ​​como indicado por um médico para normalizar o processo digestivo. Pelo menos 2 vezes por ano devem ser examinados para vermes (vermes) e quando são detectados para conduzir um tratamento.

  • No caso de distonia vegetativa-vascular, as preparações de valeriana, orégano, motherwort e peônia são usadas para normalizar a influência do sistema nervoso por recomendação de um médico. As defesas do corpo aumentam as infusões de Schisandra Chinês, Eleutherococcus, Aralia, Ginseng.

É inequivocamente proibido usar hormônios por conta própria - eles devem, se necessário, isto é, no caso de distúrbios hormonais em adolescentes, ser prescritos apenas por um endocrinologista!

  • Os remédios homeopáticos para o tratamento da caspa devem ser selecionados para a criança individualmente por um homeopata experiente.
  • Os pais devem garantir que o seu filho passe uma quantidade suficiente de tempo ao ar livre, faça esportes ou jogos ao ar livre, para que o sono da criança seja longo o suficiente e as condições necessárias para uma boa noite de sono sejam organizadas.

Tratamento local

Apenas um dermatologista irá selecionar corretamente os medicamentos para o tratamento local da caspa: diferentes formas de seborreia são tratadas de forma diferente.

Nem todos os produtos de higiene são adequados para todas as crianças. Tenha especial cuidado ao tratar a caspa em uma criança. Sabão ou shampoo retirado incorretamente causará caspa. Os shampoos-scrubs, agentes que reduzem o oxigênio e as propriedades ácidas da pele, não são adequados para crianças.

Cura de Shampoos

Há xampus médicos que não só ajudam a se livrar da caspa, mas também fortalecem o cabelo, aceleram o crescimento. Estes shampoos incluem Nizoral, Friedermzink, Friederdegoth, Dermazole e outros. Preservativos e fragrâncias nestes detergentes estão ausentes.

Você pode comprar estes shampoos na farmácia. Mas deve ser lembrado que o xampu medicamentoso deve ser selecionado individualmente pelo médico.

Substâncias que fazem parte de shampoos terapêuticos, produzem um efeito diferente:

  • o alcatrão reduz a inflamação da pele e inibe a atividade do fungo,
  • o ácido salicílico alivia a inflamação e intensifica a esfoliação das partículas de caspa,
  • Nizoral inibe a atividade do fungo da pele,
  • O Octopirox também atua de maneira antifúngica e antibacteriana,
  • o enxofre reduz a secreção de gordura e contribui para uma maior esfoliação das células mortas da pele,
  • o sulfeto de selênio e o piritionato de zinco aliviam a inflamação.

Ao escolher um shampoo terapêutico para crianças, deve-se prestar atenção às recomendações sobre o tipo de pele e a idade do uso desse shampoo, pois produtos de higiene altamente concentrados podem levar à limpeza excessiva da pele delicada do bebê, provocar inflamação e piorar a situação.

Regras de aplicação de shampoo terapêutico:

  1. É necessário lavar a cabeça da criança com xampu 2 a 3 vezes por semana durante quatro semanas e depois mais 1,5 a 2 meses - 1 a 2 vezes por semana.
  2. Depois de aplicar o xampu no cabelo do bebê, depois de massagear o couro cabeludo, espere 5 minutos (tempo de exposição à droga), enxágue com água morna, aplique novamente o shampoo no cabelo e repita o procedimento.
  3. Depois de completar o curso de tratamento, você precisa escolher uma criança para uso permanente com um shampoo de reação neutra, você pode usar água fervida com suco de limão para enxaguar o cabelo.
  4. Nas menores manifestações de alergia ao xampu medicamentoso, você deve parar de usá-lo e consultar um médico.
  5. Não use para crianças produtos de higiene destinados a adultos.

Óleos Vegetais

Quando a caspa em uma criança com menos de 2 anos de idade, o mais seguro é usar sabão espesso com óleo.

Quando o óleo da pele seca impede a pele de secar. E com a seborreia oleosa, os óleos vegetais compensam a deficiência de ácido linoléico no sebo. Aplique óleos como amêndoa, linhaça, gergelim, cedro, bem como óleo de semente de uva e óleo de noz.

Também usado para o tratamento de bardana caspa e óleo de rícino (em uma mistura de 1: 1 ou cada um separadamente com a adição de algumas gotas de vitamina A).

Óleos vegetais esfregados no couro cabeludo de uma criança.

2 horas antes da lavagem (ou durante a noite), esfregue óleo no couro cabeludo.

Detergente "Sulsena"

Tradicionalmente, a caspa é tratada com sabão sulfuroso (ou pasta ou xampu). Primeiro, o cabelo da criança é lavado com sabão para bebês ou lanolina (com seborréia seca) e com sabão oleoso - 72% com sabão doméstico.

Em seguida, o cabelo é tratado com sabão (xampu, pasta) “Sulsen”, enquanto massageia o couro cabeludo. Com a cabeça ensaboada, a criança deve sentar-se por 10 minutos. Em seguida, o cabelo é lavado repetidamente com água morna (mas não quente!). Neste caso, você precisa ter certeza de que a ferramenta não caia nos olhos da criança. Ao lavar a cabeça, a mãe pode usar luvas de borracha (para evitar a irritação da pele das mãos). Se não houver luvas, as mãos da mãe devem ser cuidadosamente lavadas após o procedimento.

Lavar a cabeça com detergentes de suíno é realizado à criança 1 vez por semana (2 vezes com seborreia oleosa). Quando a caspa desaparece, com a finalidade preventiva o sabão "Sulsen" usa-se uma vez por mês. Para um procedimento, use 2-3 g de sabão sulfuroso ou 1 colher de chá de pasta ou 1 colher de chá de xampu.

Máscaras e esfregando o cabelo

Máscaras de cabelo são usadas para a seborreia oleosa, isto é, quando é necessário reduzir a secreção de gordura pelas glândulas sebáceas. Para este fim, você pode impor no cabelo uma massa obtida a partir de bagas de groselha purê, cerejas. Você pode fazer uma máscara de óleo de espinheiro mar.

Estas substâncias aplicam-se ao cabelo da criança, cobrem-se com uma bolsa de plástico e em cima dele amarram uma cabeça com uma toalha. A máscara deve estar no cabelo por 0,5 a 1 hora e, em seguida, proceder à lavagem com um dos meios acima.

Para reduzir o uso de saliva e esfregar no suco de aloe do couro cabeludo com álcool ou infusão de ervas (erva de São João, urtiga, Yarrow, hortelã-pimenta, alecrim, salsa, sálvia e outros). Essa fricção é realizada 3-5 vezes por semana. O cabelo após a fricção não lava.

Efetivamente reduz secreções das glândulas sebáceas, esfregando a seiva de folhas de murta (plantas de interior) no couro cabeludo de uma criança. Este suco também tem efeitos antifúngicos. Esfregue deve ser, quando o cabelo já está lavado, lave não é necessário.

Hydrolat - água aromática floral ou herbária - também é usado para combater a caspa. Para fazer isso, 3-5 gotas de hidrolat (lavanda, jasmim e água de camomila) são aplicadas a uma bola de algodão umedecida com água e a pele de uma cabeça limpa lavada é limpa com esta bola.

Você também pode preparar o hidrolato: misture 1 parte de erva yarrow e 3 partes de agulhas de pinheiro. Despeje esta mistura com água mineral não gaseificada e mantenha-a por meia hora em banho-maria. Pronto significa armazenar na geladeira. Use o mesmo que a água aromática acabada.

Massagem na cabeça

Com a ajuda da massagem, você pode aumentar o fluxo de sangue para as raízes do cabelo e, conseqüentemente, melhorar sua nutrição. Comece a massagem penteando o cabelo, direcionando a escova de massagem em diferentes direções. Em seguida, os dedos são massageados na cabeça por 10-15 minutos, usando acariciar, deslocando o couro cabeludo, esfregando, pressionando. Durante a massagem, você pode esfregar óleo vegetal, decocção de ervas.

Para fazer isso, você pode usar óleos essenciais (lavanda, alecrim, laranja, tea tree, etc), que são misturados com óleos de base (coco, azeitona). A 50 gramas de óleo base é suficiente para adicionar apenas 2-3 gotas de um dos óleos essenciais.

A duração da massagem é de 10 a 15 minutos.

Medicina tradicional

A medicina tradicional também oferece uma variedade de prescrições para o tratamento da caspa. Eles não produzirão efeito rápido, portanto, os defensores de tal tratamento devem ser pacientes e aplicar regularmente os procedimentos recomendados. Estas receitas são usadas para seborréia seca e oleosa. Eles também ajudam a fortalecer o cabelo e melhorar sua nutrição.

As principais receitas populares anti-caspa são lavar e enxaguar o cabelo com decocção de ervas, bem como esfregar essas decocções no couro cabeludo.

O uso de chás de ervas fortificados é recomendado como remédio tônico e de saúde geral.

Prevenindo a caspa em crianças

A caspa em uma criança pode ser evitada se os pais cuidarem dos seguintes pontos:

  1. Higiene pessoal - para ensinar uma criança a usar apenas o próprio pente e usar apenas o chapéu, sem emprestar a seus amigos esses itens para uso.
  2. Para lavar o cabelo regularmente, use apenas xampus de alta qualidade para crianças. Lave a cabeça com água quente e não quente.
  3. Use um arnês em clima quente e frio. Não compre uma criança muito apertada.
  4. Monitore a saúde da criança e prontamente trate as doenças identificadas.
  5. Proporcione um microclima normal e calmo na família e elimine situações estressantes para a criança.
  6. Após o curso de tratamento da caspa, trate ou descarte os pentes antigos. Se não for possível comprar chapéus novos para a criança, eles devem ser tratados com vinagre (em um saco plástico durante o dia) ou fervidos.
  7. Proporcionar à criança uma dieta equilibrada, aderência ao dia e tempo suficiente para ficar ao ar livre.

Além dessas medidas, é importante lavar corretamente a cabeça do bebê. Como fazer isso, diz Elena Malysheva no programa "Live is great!".

Resumo para pais

Se uma criança tem seborréia seca ou oleosa, você deve consultar um médico, descobrir e eliminar as causas de sua ocorrência e tratar pacientemente a caspa. Você não deve esperar por qualquer ferramenta única, mas métodos muito simples de tratamento podem ajudar. Após o tratamento, é necessário realizar medidas para prevenir a seborréia.

Qual médico entrar em contato

Para o tratamento de seborréia em uma criança, você deve consultar um dermatologista. A fim de descobrir a causa da doença, você pode obter conselhos de um endocrinologista, um gatsroenterologist, um alergista, um imunologista. No caso de invasão helmíntica, é necessário fazer um curso de tratamento com um especialista em doenças infecciosas. Assistência nutricional adicional será fornecida por um nutricionista, psicólogo, massagista e um cosmetologista.

Como tratar a caspa, dizem especialistas.

Por que o bebê tem caspa

Existem várias causas principais de caspa em crianças.

  1. Muitas vezes, o aparecimento súbito de caspa pode ser uma reação alérgica. Especialmente se o aparecimento de flocos brancos é acompanhado por manchas vermelhas e coceira insuportável. Neste caso, você precisa analisar cuidadosamente todos os novos itens e produtos alimentares que apareceram na criança nos últimos dias.Isso pode ser contato com um animal, um novo travesseiro, doces. Neste caso, você deve tomar um anti-histamínico o mais rápido possível e remover o alérgeno do campo.
  2. Às vezes, a causa da caspa pode ser shampoo indevidamente selecionado. Para lavar a cabeça do bebê, você precisa usar apenas xampu para bebês sem aditivos, corantes e silicone extras. Você também deve considerar o tipo de cabelo da criança.
  3. Levedura fungo se alimenta de couro cabeludo sebáceo. Se eles são normais - o fungo reside no couro cabeludo, e você nem sabe da sua presença. No entanto, se o couro cabeludo ficar oleoso, muito sebo é secretado, o fungo se multiplica e muitos novos flocos aparecem. O aumento do teor de gordura da cabeça pode ser devido à dieta inadequada.
  4. Se a caspa aparecer em uma criança com mais de 10 anos, é possível que a criança tenha alterações hormonais no corpo. Nas meninas, isso pode ser acompanhado pelo aparecimento da menstruação, e nos meninos, uma mudança no tom da voz.
  5. A seborréia é conhecida por ser uma doença fúngica. Ela pode ser infectada colocando o chapéu de outra pessoa, usando o pente de uma pessoa doente, limpando com uma toalha comum.
  6. Muitas vezes a caspa pode falar sobre vários problemas dos órgãos internos da criança. Na maioria das vezes, a caspa aparece em violação do sistema endócrino, com doenças gastrointestinais.
  7. Se a criança não tem zinco e vitaminas suficientes do grupo B, isso se manifesta pela formação intensiva de caspa.
  8. Muitas vezes, a dermatite seborreica é hereditária. Se os pais de um bebê sofrem de um problema semelhante, a caspa em uma criança pode se manifestar em uma idade muito precoce.

As causas da caspa em uma criança podem ser muitas. Para revelar a verdade, você precisa aparecer um dermatologista e, se necessário, passar nos testes.

Como escolher um bom shampoo de caspa

Nas primeiras manifestações das chamadas crostas seborreicas no bebê deve-se comprar xampu especializado. Regras para a escolha de produtos terapêuticos e cosméticos:

  1. A composição deve ser adequada para a idade. Existem medicamentos universais que são projetados para crianças e adultos (com algumas limitações) e exclusivamente para produtos infantis. É extremamente indesejável lavar a cabeça com uma criança de seis meses e uma criança de 8 a 10 anos com o mesmo shampoo.
  2. Exclua produtos que contenham perfumes, corantes. Preste especial atenção à composição, se o seu filho tiver uma tendência para alergias.
  3. Não tome cosméticos que contenham parabenos, sulfatos.
  4. Na embalagem de produtos para os pequenos, deve haver uma garantia do fabricante de que o medicamento não aperta os olhos.
  5. Detergente para o cabelo da criança deve suavemente, mas efetivamente limpar o couro cabeludo, normalizar a microflora da pele, evitar a formação de mais flocos e escamas com tesão.

O que comer para evitar a caspa

É possível se livrar desse problema, apenas ajustando ligeiramente o poder? Claro que você pode! Afinal, somos o que comemos. Às vezes, a restrição de produtos nocivos e a ingestão suficiente de vitaminas podem mudar radicalmente a situação.

Primeiro você precisa abandonar os produtos nocivos, gordurosos e oleosos, que provocam um aumento da produção de sebo. São linguiça, carne frita e batata frita, bebidas gaseificadas doces, salgadinhos, bolachas, confeitos, grandes quantidades de açúcar, sucos empacotados, comida pronta para cozinhar, comida de rua (fast food), maionese, comida enlatada. A recusa destes produtos ajudará a normalizar o trabalho dos intestinos da criança, a pele do rosto ficará muito mais limpa e suave.

Na dieta de qualquer criança deve ser frutas e legumes frescos, cereais, carne vermelha e branca, produtos lácteos (especialmente leite azedo), pão integral, peixe, feijão, sementes, nozes, um pouco de mel (se não for alérgico), verdes. Além disso, nos períodos de inverno e primavera, quando há tão poucos vegetais e frutas frescas, é muito importante dar ao seu filho um complexo de multivitaminas, especialmente vitaminas do grupo B. É muito útil beber um óleo de peixe duas vezes por ano.

Medicamentos farmacêuticos anti-caspa

Para lidar com a caspa, você pode usar cosméticos especiais. Na maioria das vezes eles são vendidos em uma farmácia, já que a caspa ainda é uma doença e não um defeito cosmético. Então, as formas mais populares para livrar a criança da caspa.

  1. Shampoo Friderm Zinc. Suficiente xampu seguro que pode ser usado até mesmo por crianças menores de dois anos de idade. Este agente dermatológico possui ação antifúngica e antimicrobiana. Suprime o desenvolvimento de fungos, elimina a caspa, coceira e vermelhidão. Restaura a estrutura viva do cabelo.
  2. Tampa de pele. Disponível sob a forma de xampu, pomada, spray, creme. Suprime o desenvolvimento de bactérias e micróbios patogênicos. Tem propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas e antifúngicas.
  3. Nizoral ou outras preparações de cetoconazol. Nizoral é apresentado sob a forma de xampu, creme e comprimidos. Usado contra privação, seborréia e caspa. Medicação antifúngica.
  4. Sulsena. Vendido sob a forma de manteiga, xampu e pasta. Remove eficazmente o fungo, normaliza a produção de sebo, torna o cabelo bem arrumado e limpo.
  5. Bifon Esta loção está lutando ativamente com uma levedura que causa caspa. Além disso, elimina todos os problemas relacionados - coceira, vermelhidão, descamação da pele.

Ao comprar caspa de farmácia para o seu filho, preste atenção às instruções de uso - a partir de quantos anos você pode usar esta ferramenta.

Receitas caseiras para caspa em uma criança

Se você não confia na indústria cosmética e decide curar uma criança sem meios caros, nós lhe diremos que é bem possível. Numerosas decocções, óleos e tinturas não são piores do que medicamentos caros para salvar seu bebê deste problema.

  1. Uma sucessão e yarrow. Prepare uma forte decocção dessas plantas e lave o cabelo da criança com ele. A sequência tem propriedades curativas, remove a vermelhidão e a inflamação. Yarrow inibe o crescimento de bactérias. Lavagem diária de cabelo com este caldo vai dar resultados reais em uma semana.
  2. Tar. Esta ferramenta tem propriedades curativas, anti-inflamatórias e antifúngicas. Compre em uma farmácia limpo alcatrão medicinal e aplicá-lo no couro cabeludo com uma almofada de algodão ou esponja. Trate cada centímetro do couro cabeludo com cuidado. Deixe o piche por uma hora, depois lave o cabelo com xampu. Você pode usar xampu alcatrão e sabonete de alcatrão junto com alcatrão comum.
  3. Óleo de mamona e bardana. O óleo de mamona e bardana são os melhores componentes de qualquer máscara capilar. Tornam os cadeados fortes, fortes e, o mais importante, sem caspa. O efeito é perceptível após a primeira aplicação. Os óleos devem ser misturados em proporções iguais, aquecidos em água quente e aplicados nas raízes do cabelo. Depois disso, distribua o óleo por todo o comprimento e certifique-se de mergulhar as extremidades no óleo se elas se dividirem.
  4. Limão O ácido cítrico lida com o cabelo com muita gordura. Se, após cada lavagem, você enxaguar os fios com água de limão, eles ficarão muito menos oleosos, um brilho saudável e uma característica se desintegrarão. Cozinhar a água de limão não é difícil - o suco de um limão deve ser dissolvido em dois litros de água. Lave cachos após o enxágue com limão não vale a pena, você só precisa molhar o cabelo com uma toalha. Muito eficaz e enxaguar o cabelo com uma decocção de casca de limão.
  5. Calêndula e aloe. Prepare uma decocção muito forte de calêndula - três colheres de sopa de uma planta seca por meio copo de água fervente. Misture a decocção em proporções iguais com o suco de aloe e aplique o líquido nas raízes do cabelo. Calêndula - um poderoso anti-séptico e aloe inibe a reprodução do fungo. Usando esta ferramenta irá dar um resultado visível após alguns aplicativos.

Remédios populares na esmagadora maioria são receitas absolutamente inofensivas e seguras que você pode usar para tratar uma criança sem dúvida.

A fim de melhorar a circulação sanguínea do couro cabeludo e acelerar os processos metabólicos, você precisa se mover mais, pelo menos para fazer exercícios pela manhã. Crianças que praticam esportes sofrem de caspa com muito menos frequência. Observe a higiene pessoal, ensine seu filho a uma alimentação saudável, faça um teste em tempo hábil e você não terá medo de caspa!

Causas da "neve branca" em uma criança

As causas de caspa em uma criança bastante. E é desejável que os pais estejam cientes desta informação para salvar a criança deste problema o mais rápido possível.

  1. Se o problema surgiu com a idade de 8 anos, existe a possibilidade de que isso seja devido a um fungo ou outras doenças de pele.
  2. Quando a caspa em uma criança apareceu em 2 - 5 anos, então possivelmente foi o resultado de pediculose ou vermes.
  3. Aos 3 anos e 10 anos, o aumento nas escalas cornificadas pode estar associado à transferência de situações estressantes.
  4. Com a idade de 11 caspa é possível devido a perturbações hormonais.
  5. Alergias, tanto alimentos quanto produtos de higiene, e remédios podem causar doenças.
  6. Metabolismo errado e dieta podem se tornar companheiros para se tornar caspa na criança.
  7. Higiene da cabeça inadequada. Ou seja, se o xampu selecionado não for adequado para o bebê.

Se os pais notaram que a criança frequentemente coça a cabeça e aparecem escamas brancas em grandes quantidades, vale a pena entrar em contato com um pediatra ou um dermatologista. Os médicos serão capazes de determinar com precisão a causa e solicitar o caminho certo para sair da situação.

Como se livrar de problemas de cabelo desagradáveis?

Existem duas maneiras de combater a caspa: local e geral. Em caso de detecção de caspa na criança deve ser aplicado tratamento complexo. Antes do início imediato do tratamento, é simplesmente necessário identificar a verdadeira causa das formações. Afinal, se você começar a tentar vários métodos para se livrar da caspa, poderá prejudicar o couro cabeludo, o cabelo e a saúde da criança como um todo. É necessário começar o tratamento só depois da consulta com o doutor.

Em tais situações, os pediatras geralmente prescrevem uma dieta para crianças: o uso racional de produtos excepcionalmente saudáveis, saturados com vitaminas, micro e macroelementos.

Durante o período de tratamento, recomenda-se proteger a criança de todos os tipos de situações negativas e estressantes. O médico seleciona os produtos adequados para cabelo e couro cabeludo da criança. Se a caspa foi causada por uma reação alérgica - o isolamento completo do bebê do alérgeno.

Método geral de tratamento de caspa

Este método visa melhorar o corpo como um todo. As crianças devem comer menos alimentos fritos, condimentados e gordurosos, sal. É necessário reduzir significativamente o uso de todos os tipos de doces, doces, chocolate, chá. Em vez disso, tudo isso deve dar preferência a legumes e frutas frescas, ervas.

Além disso, o médico pode prescrever uma pesquisa para a identificação de vermes no corpo, prescrever vários tipos de sorventes para a normalização dos intestinos. Se o problema for uma falha hormonal, o endocrinologista poderá receitar os medicamentos apropriados.

É importante! Em nenhum caso você deve tomar preparações hormonais para crianças sem receita médica. Isso pode afetar negativamente a saúde da criança.

Os pais, por sua vez, devem seguir um sono tranquilo da criança, bem como, mais frequentemente, caminhar com ele ao ar livre e fazer exercícios físicos.

Remédios populares para combater a caspa em crianças

O uso da medicina tradicional, é claro, ajudará na luta contra a caspa, mas apenas em combinação com outras drogas. Se for tratado com alguns extratos de ervas e chás de ervas, o resultado terá que esperar bastante tempo. E será apenas no caso de procedimentos regulares. Mas eles não serão supérfluos. Afinal, podem contribuir para o fortalecimento e aprimoramento da linha do cabelo como um todo, o que não será supérfluo para consolidar o curso da luta contra a seborréia.

Um adolescente

  • Produtos de tratamento capilar selecionados incorretamente,
  • Lavagem diária,
  • O uso constante de secadores de cabelo, ferros e ploek,
  • Problemas do funcionamento do estômago,
  • Distúrbios do sistema endócrino e distúrbios hormonais.

quando as glândulas sebáceas do couro cabeludo são subutilizadas. Ocorre em crianças até um ano e pré-escolares (3-6 anos).

quando o excesso de gordura é secretado no topo da cabeça. Este é um problema da adolescência.

O que pode ser complicações

Você não pode fechar os olhos para o problema da aparência de escalas, como possíveis conseqüências desagradáveis:

  1. Perda de cabelo aumentada
  2. calvície parcial (a calvície começa a aparecer)
  3. a adição de uma infecção bacteriana que penetra profundamente na pele,
  4. desenvolvimento de lesões fúngicas em todo o couro cabeludo.

Como escolher um shampoo de cura

Para descobrir a causa da caspa, consulte o tricologista. Provavelmente, a consulta do endocrinologista, do dermatologista e do gastroenterologista ainda será necessária. O médico determinará quais fundos serão eficazes.

Shampoo é uma maneira simples e eficaz para se livrar de escamas brancas. Embora este remédio é improvável para curar a caspa. Com tal problema estão lutando em um complexo.

Armazenar xampus caspa bebê matar uma infecção fúngica, hidratar a pele da cabeça e normalizar o funcionamento das glândulas sebáceas. Tais marcas de xampus de bebês de um ano estão na demanda:

  • Nizoral,
  • Mustela,
  • Zinco de Friederm,
  • Tarde Friderm,
  • Dermazole,
  • Sulsen,
  • Bubchen

Essas drogas são usadas duas vezes por semana. Esfregou na raiz do cabelo por 5 minutos. O curso do tratamento é em média 3-6 semanas. Na Internet, você pode encontrar muitas resenhas com fotos dessas ferramentas.

Caspa Alimentar

Os alimentos devem ser ricos em vitaminas e oligoelementos benéficos.

Excluir:

Útil:

  • Farinha de trigo integral,
  • Legumes e frutas (tomate, pimenta, cebola, repolho, cenoura, cereja, etc.),
  • Verdes
  • Kefir, iogurte sem aditivos,
  • Peixe magro,
  • Carne (frango, peru, vitela),
  • Ovos
  • Levedura de cerveja,
  • Óleo de linhaça.

Tratamento de óleo

Uma maneira segura e eficaz para se livrar da caspa para as crianças é usar óleos. Eles são usados ​​até mesmo para lubrificar crostas seborreicas em bebês. Eles são úteis para a caspa seca e oleosa, erradicando a causa da ferida.
Quais óleos são usados ​​pelas crianças?

  1. Bardana,
  2. Linhaça
  3. Gergelim
  4. Amêndoa
  5. Semente de uva,
  6. Noz

Trichologists também prescrevem óleo de rícino misturado com bardana (1: 1). Nesta composição é útil adicionar 3-4 gotas de vitamina A.

Estes tipos de óleos são aconselhados a esfregar nas raízes durante uma hora e meia - duas horas antes de lavar a cabeça.

Medicina folclórica

Métodos populares não trazem resultados instantâneos, então eles precisam ser feitos sistematicamente. Eles são uma excelente adição ao tratamento básico da caspa.

  • Shampooing kefir. Aplique kefir em todo o cabelo durante 5 minutos e lave-o da maneira habitual.
  • Adicione 2 gotas de óleo da árvore do chá ao xampu.
  • Lavar a cabeça com pão kvass (assim como o kefir).
  • Lavar o cabelo com seiva de bétula.
  • Enxaguando a infusão de ervas:
  • Camomila 1 colher de chá
  • Urtiga 1 colher de chá
  • Raiz de bardana 1 colher de chá

Ervas despeje 250 ml de água fervente, deixe descansar por meia hora e enxaguar o cabelo após a lavagem.

  • Mistura de ervas para enxaguar:
  • Cones de lúpulo 1 colher de chá
  • Calêndula 1 colher de chá
  • Raiz de bardana 1 colher de chá

Ervas esmagadas despeje 300 ml de água fervente, deixe em infusão por 40 minutos e lave o cabelo no final de cada lavagem.

O que é caspa?

Estas são células mortas da epiderme que se acumulam na superfície da pele. A principal razão para a sua aparência é um desequilíbrio no processo de produção do segredo sebáceo.Quando isso acontece, ocorre uma divisão celular acelerada da epiderme, com a qual eles se acumulam rapidamente e começam a causar muitos inconvenientes à criança. Especialistas distinguem os seguintes dois tipos de caspa:

  • Caspa seca Neste caso, as escamas, de cor branca e tamanho pequeno, estão espalhadas em todas as direções ao menor contato. Este tipo de caspa aparece como resultado do lento funcionamento das glândulas sebáceas.
  • Caspa oleosa em uma criança. Nesta situação, as escamas de caspa têm um tom amarelado, enquanto elas próprias são pegajosas e podem grudar em grandes flocos. Caspa oleosa, literalmente, adere ao cabelo da criança, e se livrar dela pode ser muito mais difícil do que a partir de seco. Este problema ocorre devido ao trabalho intensivo da secreção das glândulas sebáceas.

Em um grupo separado, especialistas distinguem a caspa tubular amarela em bebês. Por via de regra, não haverá dificuldades particulares em tratar este problema, tudo que é necessário é a atenção à criança junto com a adesão estrita às recomendações do médico assistente.

Sintomas da doença

Os primeiros sintomas da caspa em uma criança são os seguintes:

  • O cabelo fica frágil e frágil.
  • As pontas do cabelo se separaram.
  • Coceira junto com sensações desconfortáveis.
  • Partículas de poeira branca são visíveis entre os cabelos.
  • Vermelhidão observada da pele.
  • O cabelo pode ser rapidamente salgado e começar a parecer sujo e sujo.
  • Provavelmente a formação de feridas e supurações.

Agora descubra o que geralmente serve como um pré-requisito para a caspa em uma criança.

Causas da doença

Considere as causas da caspa e seu tratamento em crianças:

  • em uma criança recém-nascida, essa patologia é causada por uma dieta anormal da mãe. Se a conformidade com as recomendações do médico não der resultado, então talvez a razão esteja em outra,
  • se o fungo não desaparecer por 6 meses, isso requer um tratamento medicamentoso especialmente selecionado,
  • alergia - um provocador privado da síndrome de caspa em crianças, uma reação a tratamentos ou produtos é possível,
  • má nutrição,
  • lavagem frequente de cabelo,
  • O excesso de esforço é uma possível razão para a formação de seborreia em uma criança de 2 a 3 anos devido ao início do jardim de infância (alguns com a idade de 4 anos)
  • experiência emocional - as causas da caspa em uma criança de 6 anos. É necessário tratar falando pais com bebês "coração a coração", assim, dissipando o medo.

Crianças de 9 anos, 10 anos, 11 anos e 12 anos precisam de tratamento e identificar as causas da caspa não menos do que crianças. Como o corpo da criança está na puberdade (no limiar da puberdade), o "farelo" provoca desarmonia no homenzinho em formação.

A caspa é classificada em 2 tipos:

  • seco (as glândulas sebáceas são lentas) - caracterizadas por cabelos secos, e os "flocos" são facilmente penteados,
  • oleosa (trabalho dinâmico das glândulas sebáceas) - caracterizada por cabelos oleosos, abscessos na cabeça, “farelo” grudado no cabelo.

Prevenção da doença das crianças em primeiro lugar é uma dieta equilibrada, higiene (pente pessoal, chapéu), o uso de shampoos, adequado para a idade do bebê.

Se a criança tiver coceira na cabeça e o fungo não diminuir depois de medidas preventivas, entre em contato com o médico, tricologista.

Métodos tradicionais de tratamento

Remoção de seborréia em casa e / ou remédios populares é possível com a pequena reserva de que até mesmo as receitas comprovadas exigem o diagnóstico da condição do couro cabeludo. Desde que a pele é sensível e a prescrição pode ser perigosa para a saúde. Por 1 dia, a doença não pode ser removida, mas você pode melhorar o estado geral.

Considere uma das receitas populares - decocção de yarrow.

  • grama do yarrow,
  • panela
  • água 0,5 litros,
  • filtro ou gaze - para filtrar.

  1. 4 colheres de sopa. ervas despeje 0,5 litros de água, deixe fermentar por 15 minutos.
  2. Deixe ferver por 5 minutos.
  3. Caldo deve ficar por 30 minutos.
  4. Strain.
  5. Apertar

Por 2 meses, diariamente esfregue a decocção na cabeça.

As receitas populares são aconselhadas a beber chá com espinheiro marítimo e rosa mosqueta, pois contêm uma grande quantidade de vitamina C, que requer a pele delicada de uma criança. Aprenda também como fazer dreadlocks em casa.

Medidas preventivas

Se você seguir regras simples, muitas doenças serão ignoradas - os flocos não são exceção.

  1. Cuidados adequadamente selecionados com cabelo e couro cabeludo.
  2. Exclusão de procedimentos agressivos de salão.
  3. O uso de pentes e chapéus individuais.
  4. Passeios regulares ao ar livre.
  5. O sono adequado ajudará a evitar gastos em dinheiro e manter a saúde dos bebês.

Para tratar esta doença levemente é estúpido. O corpo mostra sinos alarmantes na forma de flocos que se derramam sobre seus ombros. Um apelo atempado ao médico permitirá identificar a causa, excluí-la e normalizar um contexto saudável.

A imunidade “alimentar” com vitaminas, frutas e vegetais é a melhor maneira de prevenir a doença.


Agora descubra toda a verdade sobre o Botox para o cabelo em casa.

Se você gosta, compartilhe com os amigos:

Substâncias e componentes ativos na composição

Efetivamente lidar com crostas e outros sintomas de remédios dermatite seborréica, que incluem as seguintes substâncias ativas e componentes:

  • glicerina - suaviza, hidrata a pele sensível do bebê, ajuda a parar de descascar,
  • Ichthyol - cura, acalma áreas irritadas da pele,
  • zinco - destrói o fungo, que é a causa da descamação,
  • vitaminas - nutrem os cabelos e a derme, em geral, melhoram sua condição,
  • o ácido salicílico é raro, mas é encontrado na composição, desinfeta bem e o componente não pode ser usado em sua forma pura por pelo menos um ano - ele secará a pele do bebê,
  • Óleos de ervas, extratos - são projetados para cuidar do cabelo de forma abrangente.

Se você não sabe se seu filho é alérgico a um ou outro componente, escolha o remédio de caspa de uma criança com uma quantidade mínima de ingredientes. Muitas vezes, mesmo componentes inofensivos à primeira vista, como óleos essenciais ou chás de ervas, podem causar uma reação alérgica em uma criança.

Top melhores xampus caspa bebê

Muitas vezes, o aparecimento de caspa em crianças provoca a seleção errada de detergentes. Se uma mudança de fundos não ajudou a resolver este problema, então é necessário escolher um remédio para seborréia. O principal fator na escolha do xampu da caspa é a faixa etária, uma vez que as causas de sua formação em crianças de 3 a 5 anos e adolescentes são diferentes.

Champô Chicco 2em1

O champô para caspa sem sulfato para crianças sob a forma de espuma Chicco é recomendado desde o nascimento, conforme indicado por uma marca de 0+ na embalagem. Proteínas de trigo ajudarão a limpar suavemente, amaciar a pele do bebê, prevenir a formação de novas crostas seborreicas.

Os extratos de camomila e espinheiro acalmam, protegem da irritação. Pode ser usado para lavar a cabeça e o corpo, pois mantém o nível ácido-base da pele em condições normais (5,5 pH). O custo de 200 ml é de cerca de 170 rublos.

Shampoo Bebé Mustela Bebe

Um dos produtos mais populares para lavar o cabelo macio do bebê. Meios para 99% consiste em componentes naturais, completamente seguros. Como parte de - óleo de abacate hidratante, limpeza de enxofre, ácido salicílico anti-inflamatório, sem sabão e parabenos. A espuma do champô remove suavemente as impurezas, as formações seborreicas e mantém a hidratação natural da pele. Custa cerca de 1000 rublos por 150 ml.

Borracho pediátrico

Shampoo caspa bebê O BABE pediátrico tem uma boa ação esfoliante e antimicrobiana, efetivamente elimina as crostas da cabeça das crianças. Contém ácido salicílico, que regula o trabalho das glândulas sebáceas, promove a renovação da pele, extrato de calêndula, cicatrização, condicionador e outros componentes úteis para o cabelo.

O BABE pediátrico não incorpora parabenos, corantes e óleos minerais. O xampu de caspa dessas crianças pertence aos produtos hipoalergênicos. Disponível em um frasco de 200 ml, cujo custo é de cerca de 550 rublos.

Este produto cosmético para recém-nascidos da produção russa tem uma composição hipoalergênica. O produto contém alantoína, que suaviza e hidrata a pele do bebê, extrato de camomila, zinco. Alguns pais são confundidos pela presença de um componente detergente, como sulfato de sódio laureth.

Muitas vezes, as mães notam a baixa efetividade do agente anti-incrustado, embora o próprio fabricante enfatize essa propriedade. Shampoo "My baby" é diferente preço democrático - cerca de 80 rublos por 200 ml de produto.

Shampoo La Cree

La Cree Baby Shampoo é projetado para bebês com pele seca e sensível, com sinais de dermatite seborréica. A ferramenta pode ser usada desde o nascimento. Contém um poderoso anti-séptico - ácido salicílico. A composição também contém óleo de jojoba e oliva, que hidratam a derme, normalizam o funcionamento das glândulas sebáceas.

Extratos de violeta e alcaçuz têm um efeito calmante e antiinflamatório. As proteínas do trigo contribuem para a regeneração da pele. Um componente tal como o bisabol reduz a inflamação e o pantenol elimina o ressecamento. O custo da espuma de xampu La Cree é de cerca de 200 rublos para uma garrafa de 150 ml.

Top 5 remédios para a seborreia

Categorias de crianças dos 5 aos 12 anos tratamento adequado com medicamentos à base de alcatrão ou zinco. A composição dos produtos pode incluir componentes detergentes mais fortes. Eliminar a seborréia adolescente deve ser produtos, que incluem:

  • cetoconazol
  • enxofre
  • zinco
  • extratos de plantas medicinais.

Caso contrário, apenas um efeito cosmético é possível e não um efeito terapêutico. Ao contrário dos xampus para caspa das crianças convencionais, os medicamentos para seborréia têm um curso mais longo de tratamento e um método especial de aplicação. Eles têm várias contra-indicações gerais:

  • intolerância individual de um ou vários componentes,
  • a presença de feridas abertas na pele,
  • Pode haver contra-indicações adicionais indicadas na embalagem.

Friderm Zinc para bebês com menos de 5 anos de idade

A droga "Frieder zinco" é usado para tratar a caspa em crianças menores de 5 anos de idade. O principal ingrediente ativo é a piritiona de zinco, que destrói o fungo, promove a esfoliação das partículas mortas da pele. Um frasco de 150 ml custa cerca de 670-700 rublos.

Deve ser usado 1-2 vezes por semana e da seguinte forma:

  1. Umedeça o cabelo e o couro cabeludo com um pouco de água morna.
  2. Aplique o shampoo uniformemente, espuma e lave a cabeça.
  3. Lave o produto.
  4. Reaplicar o medicamento, torná-lo bem, deixe por 5-7 minutos.
  5. Lave a cabeça completamente com água morna.

"T / Gel com alcatrão" de Neutrogena

O próximo bom bebê de Neutrogena T / Gel com xampu de alcatrão vem em três formas: para caspa, para cabelos oleosos, para pele problemática. O principal ingrediente ativo é o alcatrão de bétula. Graças a este componente, a ferramenta tem um efeito antifúngico, anti-inflamatório, elimina a coceira.

Shampoo lavar a cabeça 1-2 vezes por semana. É cuidadosamente aplicado no cabelo molhado, esfregado suavemente no couro cabeludo por 1-2 minutos. Depois que o produto é completamente enxaguado com água morna. O preço para 250 ml é de cerca de 400 rublos.

"Nizoral" para crianças

Popular bebê caspa shampoo "Nizoral" é um remédio eficaz para seborréia e dermatite seborréica. O principal ingrediente ativo é o cetoconazol. A droga tem efeitos antimicrobianos e antifúngicos, inibe a atividade de microorganismos da microflora patogênica. Eficaz com caspa oleosa e seca.

Shampoo "Sulsena" combate ativamente a caspa, fortalece as raízes do cabelo. O principal ingrediente ativo é o dissulfeto de selênio. Além disso, a preparação contém ácido cítrico e salicílico, propilenoglicol, álcool de canela e grânulos de polietileno.

Os ácidos dissolvem o sebo, promovem a limpeza de alta qualidade do couro cabeludo e do cabelo e esfoliam bem as células mortas da pele da epiderme. Grânulos de polietileno fornecem um peeling suave que permite lidar de forma mais eficaz com a caspa. A ferramenta possui 3 tipos de ações:

  • queratolítico (esfoliante)
  • fungicida (inibe a atividade, destrói infecções microbianas e fúngicas),
  • cistostático (normaliza a produção de sebo).

Aplique a droga por analogia com outros meios. Aplique sobre raízes limpas e úmidas, deixe o produto sobre a pele por um tempo e depois lave com água. O custo de uma garrafa de 40 ml é de 80 rublos, para 150 ml, você terá que pagar 300 rublos. Vale a pena notar que sob esta marca vem mais algumas drogas - macarrão e peeling.

"Sebozol" para adolescentes

A droga "Sebozol" destina-se à prevenção e tratamento de lesões bacterianas e fúngicas da pele. O ingrediente ativo do shampoo é o cetoconazol. Disponível em garrafas de 100 e 200 ml cada, cujo custo varia na faixa de 300-500 rublos. Ainda existem kits contendo 5 saquetas de 5 ml de fluido terapêutico cada. Seu preço é de cerca de 140 rublos. Usado da seguinte maneira:

  1. Aplique o produto no cabelo molhado.
  2. Esfregue levemente a pele, deixe por 5 minutos.
  3. Depois de enxaguar abundantemente com água.
  4. Para fins terapêuticos, a ferramenta será aplicada 2 vezes por semana, no tempo profilático - 1.
  5. Não permita que o produto entre em contato com seus olhos: se isso acontecer, enxágue-os imediatamente com água.

Caspa - inconveniência estética ou doença?

A caspa é uma pequena escama de pele morta. A pele é constantemente renovada, as partículas mortas da pele são rejeitadas e novas células são formadas.

Se no corpo todos os processos se equilibram, então a caspa forma-se um pouco, é imperceptível e não dá ao proprietário da cabeça muita preocupação.

Mas quando o número de escalas aumenta, tornam-se perceptíveis, coceira e cabelos inteligentes começam a deixar o dono, então a caspa deixa de ser um problema estético. Esta é uma doença do couro cabeludo - seborréia.

Se houver uma caspa forte na criança, ela deve ser tratada necessariamente. Isto é especialmente verdadeiro para adolescentes.

Nesta faixa etária, a excreção de sebo aumenta devido à tempestade hormonal fisiológica. E os problemas com a aparência só aumentam o sofrimento moral e físico do adolescente.

Causas e tratamento da caspa em crianças de 1 a 12 anos

A seborréia não é uma doença independente. Esta é uma conseqüência ou sintoma de vários problemas de saúde.

Causas da caspa:

O fungo é um habitante permanente da pele humana. Mas, desde que a composição e a quantidade de secreção da pele não mudem, a flora condicionalmente patogênica não se multiplica e não se manifesta. Assim que o equilíbrio muda, o fungo declara-se ativamente. Caspa aparece.

Causas de alterações na composição e volume de produção de sebo:

Separadamente, deve notar-se caspa em um bebê recém-nascido. Isso não é caspa no sentido usual e crosta seborréica. Ocorre devido ao aumento da atividade das glândulas sebáceas.

Caspa em crianças é tratada por meios especiais, mas é necessário remover crostas desagradáveis.

Para curar a caspa em uma criança é fácil. Para isso, vários medicamentos foram desenvolvidos de forma conveniente - xampus, cremes, máscaras capilares. Mas é importante descobrir o motivo para ativar a excreção ou reduzir a produção de sebo.

Preparativos para tratamento local:

Estes fundos são aprovados para uso em crianças maiores de 12 meses. Assim, lidar com a caspa em adolescentes terá os mesmos meios que em crianças pequenas.

Máscaras, pastas e xampus caspa para crianças: como se livrar e remover a infecção

Em uma farmácia, um farmacêutico oferecerá várias soluções para o problema da seborréia. Qual droga escolher pais? Considere marcas famosas.

Preparações de Sulsen são produzidas em várias formas - pasta, sabão, máscara, xampu caspa bebê para meninas e meninos.

O principal ingrediente ativo dos fundos "Sulsen" dissulfeto de selênio, no valor de 2,5%. Normaliza a produção de sebo, alivia a coceira, fortalece o cabelo, protege o folículo capilar contra danos.

Dosagem eficaz da droga:

O tratamento é realizado 1 vez por semana. Com seborréia oleosa - 2 vezes por semana. Como medida preventiva - uma vez por mês.

O produto é aplicado em cabelos limpos e deixados por 15 minutos. Em seguida, lave com muita água.

A droga não entra na circulação sistêmica, portanto a dose excessiva é quase impossível.

É importante! A droga não deve cair nos olhos!

Sulsena é um remédio caspa barata para adolescentes, crianças e adultos. Os efeitos colaterais são individuais. Na maioria das vezes estas são reações alérgicas na pele.

A droga "Nizoral" é um antimicótico de amplo espectro.

Disponível sob a forma de xampu, creme e cápsulas. Para combater a caspa usar shampoo. Você pode tratar a caspa em um adolescente ou um adulto sozinho. Para as crianças, você precisará de uma consulta de dermatologista.

O tratamento do couro cabeludo é realizado 2 vezes por semana. Como uma prevenção de caspa, é bastante usar o xampu Nizoral 1 vez durante 2 semanas. A cabeça deve ser bem ensaboada e deixar a composição sobre a pele por 5 minutos. Após o tratamento, enxágue bem o cabelo.

Shampoo "Nizoral" não é absorvido na circulação sistêmica, portanto, a ocorrência de efeitos colaterais é improvável. Na maioria das vezes - esta é uma reação alérgica aos ingredientes ativos da droga.

Shampoo "Friderm-zinco" - droga antifúngica vai ajudar a se livrar da caspa em uma criança, adolescente e adulto.

O principal ingrediente ativo é uma suspensão de 2% de piritionato de zinco, que remove os sintomas da seborréia e da caspa.

Antes de utilizar, o Friederm Zinc deve ser bem agitado. Aplique a ferramenta 2 vezes por semana durante 2 semanas e, depois, 1 vez por semana durante 2 meses.

A droga não é absorvida, por isso uma overdose é improvável. Os efeitos colaterais são extremamente raros e se manifestam como uma reação alérgica.

Como fazer sem drogas: dieta e medicina tradicional

Para se livrar da caspa em uma criança com apenas drogas é difícil. Para antimicóticos deve adicionar uma dieta e usar as receitas da medicina tradicional.

A dieta para a caspa em uma criança, adolescente ou adulto deve ser ajustada:

Para começar a tratar a caspa em um adolescente também deve estar com a normalização da nutrição.

Um excelente complemento aos medicamentos tradicionais será a fitoterapia.

A medicina tradicional recomenda enxaguar o cabelo com decocção de camomila, urtiga, dióica, casca de cebola e infusão de casca de carvalho. Todos eles têm efeitos antiinflamatórios e antifúngicos.

Todos os caldos são preparados de acordo com a tecnologia clássica - 250 ml de água a ferver por 5 g de matéria-prima. Ervas devem ser enchidas com água fervente, cubra com uma tampa e deixe em infusão até esfriar completamente. Casca de carvalho é cozida por 15 minutos.

Depois que o caldo esfriar, ele deve ser drenado. Espremer resíduos secos. Na infusão resultante, adicione água fervida até um volume total de 250 ml.

Contra-indicações para o uso de decocções é uma intolerância individual a uma ou outra erva.

Caspa tubular amarela na criança (recém-nascido) na cabeça

Foram 9 meses de espera, parto e os primeiros 2 meses em casa. A criança cresce e agrada os pais. Mas a certa altura, minha mãe notou uma crosta gordurosa e desagradável na cabeça de sua amada prole.

O pânico se instala - de repente, é a caspa e o que fazer com ela nessa idade?

O principal é não entrar em pânico. Esta é a chamada seborréia genérica. Não é perigoso, mas você tem que lutar contra isso.

É importante! Não remova as crostas mecanicamente. Você corre o risco de ferir a pele do bebê! Se após os procedimentos, as crostas continuarem a aparecer e o seu número aumentar, então você deve consultar um médico.

Remova a caspa do bebê é fácil! Mas o procedimento é meticuloso e requer atenção e paciência da mãe.

Não procure por “caspa em uma criança” ou “xampu para caspa para adolescentes” em um mecanismo de busca, tente começar a usar decocções de ervas, corrija a dieta. Se a balança continuar aparecendo, consulte um médico e faça o teste.

Se você descobrir que a caspa apareceu na cabeça do seu bebê, entre imediatamente em contato com um especialista.

Caspa é uma conseqüência! É importante encontrar a causa!

Recém-nascidos

  • a adaptação incompleta da pele delicada às condições ambientais,
  • secura devido ao desenvolvimento insuficiente das glândulas sebáceas,
  • falta de vitaminas na dieta,
  • intolerância individual à composição do xampu infantil,
  • reação corporal à introdução de alimentos complementares

Em crianças de um ano a 10 anos

  • cuidados inadequados: banhos muito freqüentes ou raros, envolvimento constante e andar em um chapéu com ou sem calor em um chapéu,
  • violações no trato gastrointestinal,
  • doenças da pele: dermatite seborréica, psoríase,
  • alergia para alimentos ou produtos de cuidado
  • estresse ao entrar na equipe das crianças: jardim de infância ou escola,
  • mau funcionamento das glândulas sebáceas,
  • distúrbios do sistema imunológico.

Em adolescentes com menos de 16 anos de idade

  • alterações hormonais,
  • experimentos adolescentes com coloração de cabelo,
  • estresse devido à alta carga de trabalho
  • efeitos do álcool, drogas e tabagismo.

O que deveria estar na composição?

Em crianças, a pele é mais suscetível a componentes agressivos, por isso recomenda-se sobretudo abandonar produtos que incluam corantes e perfumes, além de SLS e parabenos.

Shampoo caspa qualidade deve ser baseado em ingredientes naturais ou medicinais:

  • zinco - luta contra lesões infecciosas do couro cabeludo e desinfecta pequenas feridas causadas por secura,
  • extratos de ervas (Bardana, camomila, urtiga, sálvia, dente de leão, trevo, banana, alcaçuz, chagas, camomila, ginseng, yarrow) - ajuda a restaurar suavemente a pele danificada e cabelo, devolvê-los brilhar,
  • óleos de eucalipto e tea tree - agradavelmente esfriar o couro cabeludo e contribuir para a destruição de infecções fúngicas,
  • glicerina - hidrata a pele a um nível profundo, contribuindo para a cessação do peeling devido à secura,
  • ácido salicílico - promove a restauração ativa da epiderme,
  • alcatrão - regula a produção de sebo,
  • enxofre - desinfeta feridas
  • ictiol - Alivia a inflamação de áreas irritadas.

Contra-indicações

  • para crianças até 3 anos Você pode lavar o cabelo com xampu contendo ingredientes ativos anti-caspa. somente depois de consultar um dermatologista,
  • intolerância individual aos componentes: leia atentamente a composição antes de comprar os fundos,
  • feridas hemorrágicas e lesões não infecciosas graves,
  • utilização a longo prazo de produtos farmacêuticos (mais de 3-4 meses) proibido!

Efeito de uso

  • instante: lavagem mais fácil do cabelo, sensação de couro cabeludo limpo sem aderir flocos de pele,
  • acumulativo: os componentes terapêuticos ajudam a resolver o problema, hidratam a derme a um nível profundo e restauram a superfície da epiderme.

Prós e contras

  • vendido no domínio público,
  • principalmente universal e adequado para crianças de qualquer idade,
  • o efeito é perceptível após o primeiro uso,
  • resolver os problemas da pele com muita gordura.
    • pode causar alergias,
    • não são o único elemento no tratamento de doenças fúngicas e infecciosas, pode ser usado apenas no complexo,
    • são mais caros do que os xampus normais para bebês.

Shampoos de farmácia para crianças

Ingrediente ativo - cetoconazoleliminando infecções fúngicas. Devido a isso, a coceira desagradável da pele e o aparecimento de flocos brancos são reduzidos. Não seca a pele. Pode ser usado no cuidado de bebês desde o nascimento..

Sebopirox 911

Concebido para crianças com mais de 2 anos e adultos.. Contém como parte do SLS. Ingredientes ativos - alcatrão de bétula e glicerina. O alcatrão mata as infecções fúngicas e a glicerina hidrata e restaura profundamente. Pode secar sua pele um pouco.

Os fundos da empresa Sulsen tornou-se uma verdadeira lenda pode ser usado para prevenir a pele seca. Shampoo esta empresa permite aumentar os intervalos entre a lavagem dos cabelos devido à propriedade para reduzir a liberação de gordura. Contém dissulfeto de selênio, que suprime patógenos. É frequentemente usado para dermatite seborréica e outras doenças de pele, conforme recomendado pelo médico.

Projetado para crianças com mais de 1 ano. Ingrediente ativo - cetoconazol (semelhante ao Nizoral 2%), mas Sebozol destina-se a uma pele mais oleosa, portanto regula a secreção de sebo.

Cetoconazol

Os ingredientes ativos - zinco, tomilho e óleo de rícino - aliviam a inflamação e a coceira, hidratam o cabelo e a epiderme. Contém Lauril Sulfato de Sódio, portanto, não é recomendado o uso para o menor.

Não é um produto para bebês, é frequentemente prescrito por pediatras para o tratamento de crostas seborreicas e dermatites.. Não contém composições e corantes de perfume. A substância ativa é o zinco.

Como escolher o xampu anti-caspa?

Shampoo deve ser escolhido com base em:

  1. Idade da criança: produtos contendo Lauril Sulfato de Sódio, fragrâncias e corantes são contraindicados em lactentes,
  2. Tipo de pele: para produtos secos com glicerina e óleos são mais adequados, para produtos oleosos com alcatrão e zinco,
  3. Tipo de seborréia: Se a caspa é causada por pele seca e descamação, um hidratante é necessário se é o resultado de uma infecção fúngica - uma preparação farmacêutica com uma alta concentração do ingrediente ativo (cetoconazol, dissulfeto de selênio).

Como usar o xampu de caspa médica

    1. Antes de usar o produto, um teste de reação alérgica é obrigatório.: Se uma gota aplicada à curva do cotovelo não causar irritação e vermelhidão, ela pode ser usada.
    2. Shampoo de caspa farmacêuticadeve ser usado no máximo 3 vezes por semana, em outros casos, lave o cabelo com um xampu neutro regular.
    3. Duração do tratamento com shampoo com ingredientes ativos - não mais do que 3-4 meses, então uma pausa ou uma transição para uma ferramenta mais suave é necessária.
    4. Ao lavar a cabeça, vale a pena esfregar o produto apenas nas pontas para evitar secar o cabelo. Nas raízes, você precisa sustentar a espuma por 3-4 minutos para uma exposição mais eficaz dos componentes..
    5. Não permita que fundos entrem nos olhos e ouvidos do bebê.

Onde comprar e quanto custa

Caspa remédios para crianças podem ser encontrados em supermercados, lojas de cosméticos e farmácias.

Alguns shampoos podem ser encontrados apenas em lojas online ou farmácias para encomendar. A tabela mostra os preços aproximados para os produtos das empresas mais populares.

Por que a caspa aparece na infância?

As causas da caspa em uma criança são várias. Portanto, no caso em que não é possível enfrentá-lo por um longo tempo, os pais devem pensar e ir a um médico que irá avaliar as condições do corpo e direcioná-lo para pesquisas adicionais. Entre os fatores que provocam essa doença, os mais comuns são as seguintes causas de caspa em crianças:

  • Cuidados inadequados do couro cabeludo. Em crianças, o processo de secreção das glândulas sebáceas não é estabelecido, e quando, neste contexto, os pais adquirem preparações de lavagem inadequadas, a probabilidade de caspa aumenta.
  • A manifestação de uma reação alérgica. No caso em que um bebê tem uma descamação na cabeça, acompanhada de vermelhidão e coceira da pele, então é provável que o corpo reaja a um alérgeno irritante. Quando a migalha é sobre a amamentação, a mãe terá que reconsiderar a dieta de sua dieta e remover alimentos alergênicos suspeitos.
  • Derrota por parasitas é outra razão pela qual uma criança pode ter caspa. Isso pode ocorrer devido à invasão helmíntica e, além disso, devido à infecção por piolhos. Tal incômodo pode ser encontrado em crianças de qualquer idade.
  • Caspa em uma criança de 11 anos pode ser formada sob a influência do estresse. Nesse caso, se a criança está nervosa, desequilibrada e permanece em constante tensão, a doença pode se manifestar em dois anos. Muitas vezes, o estresse é considerado um gatilho como resultado de uma mudança na situação em que uma criança, por exemplo, chega primeiro ao jardim de infância ou à escola.
  • O aparecimento de distúrbios endócrinos. Tais desvios freqüentemente ocorrem durante a adolescência, quando as crianças passam por uma mudança em seu background hormonal e, portanto, a atividade das glândulas sebáceas é perturbada. A presença de caspa em um adolescente neste momento é muito comum.

Outras razões

Como tratar a caspa em uma criança - interessa a muitos.

A doença é, na verdade, uma descamação que ocorre no couro cabeludo. Além das razões acima, existem outros fatores que influenciam o aparecimento de caspa em crianças:

  • Desnutrição regular. No caso em que a dieta da criança é desequilibrada, muitos problemas de saúde aparecem. A caspa forte nesta situação surge um dos primeiros problemas. Neste sentido, é muito importante enriquecer o cardápio da criança com produtos que conterão em quantidade suficiente as vitaminas C, D e B.
  • A criança pode aparecer caspa devido à presença de maus hábitos. Muitas vezes é interessante para um adolescente de quinze anos tentar álcool ou há interesse em outras coisas prejudiciais. Tais ações também podem provocar uma violação do trabalho e secreção das glândulas, causando a formação de caspa, que mais tarde será bastante difícil de se livrar.
  • Patologias cutâneas sob a forma de eczema, seborreia e psoríase podem ocorrer frequentemente em crianças em idade transicional.
  • Problemas associados ao trabalho dos órgãos digestivos. Para combater a caspa não faz qualquer sentido no caso em que não elimina os problemas com a digestão. Patologias semelhantes no trabalho do sistema digestivo freqüentemente afetam crianças mais velhas - a partir de dez anos.

Características da caspa em bebês

Caspa em recém-nascidos pode ocorrer com bastante frequência, principalmente é seguro. Por exemplo, em uma criança de um ano, esta patologia desaparece, como regra, independentemente. Muitas vezes, esse problema ocorre devido à atividade não formada das glândulas sebáceas e sudoríparas. É verdade que à medida que a criança cresce, o processo de funcionamento melhora e o próprio desvio desaparece.

Mas vale a pena notar que este fator nem sempre é a causa da caspa em uma criança. Acontece que as crostas na cabeça aparecem como resultado de superaquecimento e, além disso, reações alérgicas ou o uso de produtos de higiene inadequados. No caso em que a caspa em um bebê não passe por muito tempo, será melhor visitar o pediatra para descobrir a causa dessa condição.

Como diagnosticar?

Então, no caso de a criança ter caspa, é melhor entrar em contato com um dermatologista. As principais atividades de diagnóstico são realizar um hemograma completo. Além disso, uma raspagem da pele da cabeça é tomada. Assim que a principal causa do problema for estabelecida, o médico selecionará um remédio que precisa ser tratado para o pequeno paciente. Como deve tratar a caspa em uma criança? Isso deve ser discutido separadamente.

Caspa em crianças: tratamento da patologia

O tratamento desta patologia desagradável em humanos pode ser realizado em três direções:

  • Tratamento sistêmico da caspa.
  • Realize terapia local.
  • O uso de remédios populares.

Quando o problema diz respeito às crianças, o médico e os pais precisam se concentrar nas características e na vulnerabilidade do corpo fraco.

Tratamento sistêmico

O tratamento sistêmico para eliminar a causa raiz da patologia ajudará a livrar a criança de um problema como a caspa, que estará em conformidade com as seguintes recomendações:

  • Em primeiro lugar, é necessária uma nutrição adequada e equilibrada, na qual todos os produtos úteis de origem vegetal e animal devem estar presentes na quantidade necessária para a idade de certas crianças.
  • É importante cumprir o regime de vigília e descanso, que proporcionará uma oportunidade para acalmar o sistema nervoso e recuperar rapidamente da patologia.
  • O uso de regimes de medicamentos homeopáticos auxiliares, que dará uma oportunidade para se livrar de problemas associados à digestão e, além disso, ajudará a aumentar a resistência total do corpo a estímulos externos.

Terapia local

No caso de as crianças terem caspa grave, os pais devem ser responsáveis ​​pela escolha dos produtos de higiene. É muito importante usar sabão e xampu hipoalergênico. Se o médico prescreveu um medicamento especial, ele deve usá-lo de acordo com o esquema proposto. Você pode lavar o cabelo com os seguintes xampus para caspa vendidos em farmácias: Friderm, Bubchen, Mustela, Sulsena e Nizoral.

Quanto tempo dura o tratamento?

Por via de regra, em consequência de usar o xampu, a doença passa depois de um mês da lavagem regular. No prazo de sete dias, o cabelo deve ser lavado duas ou três vezes, mas se a cabeça estiver coçando, o xampu médico deve ser usado com mais freqüência em consulta com o médico. Apesar da comprovada eficácia e segurança dos detergentes caspa, você não deve comprá-los e aplicá-los, especialmente quando se trata de tratar patologias no couro cabeludo do bebê.

Além disso, a medicina tradicional não recomenda um remédio anti-caspa eficaz para as crianças.

Uso de remédios populares e naturais

Até à data, existem muitos remédios populares para a caspa, que são usados ​​com medicação. Assim, para curar o couro cabeludo e eliminar flocos desagradáveis ​​de caspa vai ajudar remédios naturais em combinação com preparações especiais farmacêuticas. Por exemplo, vários óleos vegetais que são hipoalergênicos e são excelentes para tratar problemas do couro cabeludo até mesmo dos menores, provaram ser excelentes. Assim, é aconselhável usar amêndoa, linhaça, gergelim, cedro, bardana ou óleo de mamona. Além disso, o uso de nozes e óleo de semente de uva é excelente.

É bastante simples usar este ou aquele remédio herbal para tratar a caspa em crianças: algumas horas antes do procedimento higiênico, o couro cabeludo é lubrificado com um certo óleo, depois lava o cabelo com uma preparação farmacêutica. Como mostra a prática, dentro de um mês a condição do couro cabeludo do bebê melhora acentuadamente, o peeling com irritação desaparece completamente e, com a seborreia oleosa, as erupções pustulosas desaparecem.

Além disso, você pode lavar o cabelo afetado com extrato de camomila. Também para estes fins, treinar perfeito ou urtiga. Para preparar o enxague tomado em proporções iguais da ferramenta proposta, que é derramada água fervente e deixada em infusão por vinte e cinco minutos. Depois de cada lavagem deve ser usada infusão como um enxágüe. É importante notar que cada vez, antes de lavar o cabelo, você precisa preparar uma bebida fresca.

Prevenindo a caspa em crianças

Além da conformidade com os esquemas acima de tratamento local e sistêmico da caspa em uma criança de 10 anos, recomenda-se aderir a medidas preventivas especiais que ajudarão a prevenir tal recaída e salvar a criança dos sintomas desagradáveis ​​de tal doença. Portanto, recomendações preventivas sugerem as seguintes medidas:

  • Toda criança deve ter produtos para o cabelo pessoal - estamos falando de escovas de cabelo, elásticos, chapéus e assim por diante.
  • É muito importante usar a série de shampoo infantil, que não contém substâncias nocivas e corantes.
  • As crianças devem usar chapéus de acordo com as condições meteorológicas.
  • As crianças devem lavar os cabelos com água a uma temperatura confortável.
  • É extremamente importante tratar prontamente doenças dos órgãos digestivos e, além disso, monitorar a normalização dos níveis hormonais.

Conclusão

Como se livrar da caspa em uma criança, todos os pais devem saber. Nesse caso, se você iniciar o tratamento em tempo hábil, você certamente será capaz de se livrar do problema sem conseqüências sérias. O principal nesta situação é não ignorar os sintomas, e no primeiro aparecimento de caspa, vá ao dermatologista, e então execute o tratamento segundo o esquema recomendado. Então a criança não terá problemas com o couro cabeludo, ele será saudável e feliz.

Revimos as causas e tratamento da caspa em crianças.

Pin
Send
Share
Send